Nunca deixem a Folha fazer uma obra!

viaduto

Se a elite brasileira tivesse um tiquinho, um tiquinho só, de lucidez e humanidade, estaria aplaudindo obras que permitissem ao povo nordestino não ser de seguir a sina do “Asa Branca”.

Mas ela prefere se dedicar ao exercício da babaquice.

Diante de uma obra imensa, a Folha publica uma matéria com chamada de capa no site dizendo que um viaduto que cruza o canal de transposição do São Francisco, passa “sobre o nada”.

Nas próprias fotos vê-se que o canal está pronto até alguns metros antes do viaduto e também concluído alguns metros depois.

Sob o viaduto, está escavado, mas não concretado.

Se o repórter e o jornal não fossem idiotas – e odiotas, de ódio –  fariam uma simples pergunta: como é que a estrada ia passar se o canal fosse feito primeiro?

Como os carros passariam pelo canal, de pinguela? De galochas?  De pernas-de-pau?

É lógico que se faz o viaduto e, depois, escava-se o pedacinho que falta para ligar as duas pontas do canal (como já foi feito) e concreta-se.

Não precisa engenheiro para dizer isso, talvez nem mestre de obras. Um pedreiro experiente já saberia.

Pelo amor de Deus, não contratem a Folha de S. Paulo para fazer uma obra.

Vai ser um quebra-quebra que deus me livre!

A burrice, realmente, é algo que não encontra limites.

Só perde, de pouquinho, para o ódio e a arrogância.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

52 respostas

  1. E os leitores da Folha continuam engolindo esse lixo de (des)informação. É muito masoquismo. Ou será burrice mesmo?

    1. Fernando,Waldir e demais leitores, tudo bem?
      De fato que lê jornal sabe mais, quem lê o PIG sabe muito, muito mais bobagem. Além de acreditarem em todas as baboseiras, ainda desaprendem as 4 operações básicas da matemática. Como demonstra o comentário do leitor “fogueira” (3967) feito as 11,59h à reportagem em tela.Diz o leitor que a obra iniciada em 2007 já encontra em seu 14º ano(sic)…
      É burrice mesmo.
      Abraços

      1. Verdade. E todos os comentários são de críticas ao governo inclusive com a ultrapassada e estapafúrdia informação do PIG de que o dono anterior da refinaria de Pasadena tenha pago apenas 42 milhões de dólares, dentre outras. Nota-se que as fontes de informação dos leitores da folhas são deles somente, ou seja, uns “tapados”.

        1. Não são leitores, são gente remunerada que acessa os sites do PIG e redes sociais para comentar. É só notar o padrão dos comentários que eles fazem. Não são leitores comuns do jornal. O governo devia colocar a PF para investigar.

          1. A PF investigar Tucano…esperem sentados. Se tivesse ministro da Justiça, e procuradoria (que fosse da República)interpelariam judicialmente este “folhetim” por abuso de poder da informação, deturpando fatos, mentindo descaradamente, usando de má-fé aos leitores, de forma escancaradamente politico-partidário!

  2. A Folha deve chamar o Paulo Preto, aquele do Rodoanel, para gerenciar suas obras de engenharia.

  3. Assista no YouTube ao comercial “Fantasmas do Passado” que está tirando o “sono” dos tucanos e provocando “calafrios” no Comitê de Campanha do PSDB. Sensacional!!!! Chuuuupa reaças! Não tem jeito não! Eu vou é cravar 13 em outubro! É PT! É Dilma, outra vez, em 2014! Meu manifesto: #Ley de Medios Já! #PSDB nunca mais! Veja em http://www.youtube.com/watch?v=MgFE0lvyC8g

  4. Peco todos os dias que essa regiao seja abencoada e produza com fartura pra alimentar todas as criancas do Brasil e se possivel do mundo.

  5. O ” Leitor ” da Folha é o mesmo ” Leitor ” da Veja, como diria o Mainard, o Aprendiz da Prô Luisa ” esses Leitor andam com os dois pés no chão, e as duas mãos também “

  6. Continuo discordando da conotação dada por este excelente e imperdível blog à palavra “elite”. Passa a impressão que o “um por cento” de milionários e bilionários são a “elite” por serem mais inteligentes, mais escolarizados, mais competentes, mais poliglotas, mais tudo. É justamente o contrário, este “um por cento” é a parcela que concentra os maiores ladrões públicos e privados, os corruptores, os fraudadores, os sonegadores de impostos e da previdência social, os que manteem o trabalho escravo e semi-escravo, os latinfundiários, os ociosos que herdaram fortunas de pais igualmente desonestos e preguiçosos e, principalmente, os que estão em atividades igualmente ilegais e fraudulentas do chamado “mercado financeiro”, composto de quadrilhas de gente parasita e improdutiva que se especializou em explorar a boa fé da população e faturar tudo que puder em cima da desgraça alheia.

    1. pois é, paoliello, mas adquiridas de uma forma ou de outra, essas FORTUNAS possibilitam uma influência desproporcional na CULTURA rePRODUZIDA DIFUNDIDA.
      os rituais “COM CLASSE” influenciam e SÃO COPIADOS por quem quer ser CLASSUDO.
      como demonstrou ORGULHOSA domesticada pelos “reFINADOS” PATRÕES:
      “EU NUNCA VOTEI NO PT.”
      apesar da ascensão social da família beneficiada com bolsas, inclusive de estudos

  7. ENTENDA O PIG “cheirosa”!

    Apesar de todos os contratos da Labogen do doleiro Yousseff terem sidos firmados nas ‘jestões’ TUCANAS, ‘a dondoca’ da BAND *discorreu – com sorriso nos lábios – que “a Polícia Federal recebeu documentos procedentes do Pará, que podem comprovar a influência do ex-petista André Vargas em negócios do referido laboratório com o Ministério da Saúde”!… Ah, no transcurso da notícia requentada, a sigla PT foi citada uma cinco vezes!…
    *Jornal da Band, edição da noite de 13/05/2014

    Lei dos Meios ou ‘remote control’?!…

  8. Como não acharam nenhum trecho com características de abandono, porque não há, tiveram que apelar para a imagem de um trecho com perfeita execução técnica. Aliás, tem um rolo compressor (à direita, em baixo)e com operador, preparando a base para a concretagem!Inclusive, notam-se as faixas de deposição de solo e terraplenagem recentes ao lado do mesmo, portanto, a área está em plena atividade! Agradecemos pela imagem positiva das obras do canal! Aliás, a malandragem está em que tiraram a foto em posição que não se vejam as demais máquinas e basculantes em atividade. Esses repórteres do PIG são uns gênios, mesmo!!!

  9. BOA NOITE,

    A VERDADE É QUE A ELITE JUNTO COM SÃO PAULO QUE FOI CONSTRUIDA POR BRASILEIRO QUE VIERAM DE SÃO PAULO, SÃO CONTRAS OS IRMÃOS DO NORDESTE. ESSA É A VERDADE!!

    1. Helbert, sou paulista do interior e saiba que infelizmente você tem um pouco de razão, mas não somos todos assim. Tenho profunda mágoa e vergonha dos paulistas que propagam esse pensamento. Na minha opinião é obrigação do Sul e do Sudeste auxiliar o Norte e o Nordeste pq somos todos brasileiros. A beleza da cultura e da biodiversidade não podem ser vistas apenas como passeio turístico. Inclusive o Nordeste tem ótimas universidades com pesquisas científicas importantíssimas. Acredito que em alguns anos acabará essa diferenciação social e econômica e as cinco regiões brasileiras serão igualitariamente tratadas, graças à visão de Lula e de Dilma. Espero viver o suficiente pra ver a sociedade brasileira olhar no passado e agradecer o valor dos dois nas mudanças do Brasil.

  10. Estão criticando uma obra que ainda está em obras, como se já estivesse pronta, mas reclamam do atraso. Além de malucos são doidos.

  11. A Folha…bem…hmmmm…olha…é irrelevante. Falta seriedade, conteúdo, honestidade, profundidade etc. etc. etc.

  12. Sei que não precisam de engenheiro, mas mesmo assim insiro minha opinião: Escavar além de ser mais rápido, é mais barato. Todas as obras atuais de pontilhões sobre pistas de rolamento seguem este procedimento, exceto em algumas condições do terreno. É óbvio a má fé da Folha em omitir nas imagens as áreas concretadas querendo dar um ar de corrupção á obra.

    A Dilma deveria bater nessa tecla. Melhor ter obra do que não ter obra igual a seca de SP. Se tiver corrupção tem que apurar. Com TCU e MP não sei pq essa crise no Brasil. A … já tinha esquecido a crise é produto vendido na vitrine da mídia cretina.

    Amo o Brasil. Amo ser brasileiro. O melhor lugar do mundo pra se viver. Sem desastres naturais, democrático, terras agriculturáveis, a maior biodiversidade do mundo. Quem não está feliz pode mudar pra China (país sem liberdade), pra Síria (guerra civil), EUA (vivem em pânico com terrorismo depois de plantarem a desgraça no mundo todo), Europa (em crise e sem emprego) … podemos citar outros mas os coxinhas não ligam pra isso pq bom mesmo é produto importado.

  13. Fernando, coloca a transcrição (ou parte dela) em vez do link destes lixos. Assim a gente evita um aumento na frequência de acesso deles.

  14. Como diz o Reinaldo Azevedo, a esquerda está com ódio da direita porque esta começou a estudar – e estudar muito – enquanto a esquerda parou no tempo, de modo que querem os “comunistas” ganhar no grito. Vê-se que Reinaldo Azevedo, o “Roll-Shit”, tem razão: a direita realmente começou a estudar… E vai longe na Escolinha da Professor Raimundo.

  15. Será que adiantaria alguma coisa fazermos uma espécie de ‘mutirão’ para comentarmos em peso em sites da grande mídia para mostrar o outro lado da questão, por exemplo, linkando para este post do Tijolaço? Fica como sugestão.

  16. A questão levantada pela folha não é essa, mas que a obra está atrasada 3 anos. Só que a previsão de 2012 já era uma prorrogação né…

  17. Uma hora dessas o 247 Brasil embarca em uma furada dessas da Folha. O 247 agora passou a repetir TUDO o que sai na Folha e na Globo!!!!!

  18. Foi que nem a Globo falando da Ferrovia Norte/Sul, a repórter dizendo que os trilhos não foram soldados direito… a matéria foi ilustrada com imagens das juntas elásticas ( aquelas em que se compensa a dilatação e retração do material.) kkkkkkkk muito engraçado . Já imaginou os trilhos soldados uma no outro em toda a extensão da ferrovia ? kkkkkkk ia virar um tobogã . kkkkkkkkkkkk

  19. Se uma Obra dessa que atravessa vários estados da região nordeste está atrasada, o que se dirá do rodoanel e do metro de são Paulo.

  20. e vai continuar assim.
    enquanto eles soltarem as notícias e “colar” ,vão continuar a fazer a “elite” de trouxa. hahaha
    Sorte a nossa que existe os “blogssujos” para desmascarar essa corja de jornalistas do PIG.

  21. A primeira vez que esta transposição foi pensada, aventada, foi quando da visita da Família Real – Imperador Dom Pedro II, ao Nordeste Brasileiro, indignado que ficou com seca nordestina. Corriam ali os anos finais da década de 1880. 130 anos depois, 130 anos de diversos governos – inclusive trabalhistas como os de Getúlio Vargas e João Goulart – não houveram planejar, muito menos executar a transposição ou algo semelhante que o fosse. No Governo Lula, na década de 2010, a idéia virou projeto; o projeto virou Lei. Foi para o orçamento e esta em execução. A obra por sua grandiosidade, certamente, levará mais tempo do que a vinga de um umbuzeiro. Como o umbuzeiro, após frutificar, dará frutos por tanto tempo como os baobás. Onde está o atraso?

  22. A resposta a este lixo(folha) deveria vir imediatamente por uma foto aérea(tirada de baixa altura de um pequeno avião)que mostraria a verdade de forma inconteste e simples.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *