Aécio se perdeu e já não sabe o que fazer. Marina esnoba alianças e aposta na mídia

bomrapaz

O primeiro dia depois da estréia do horário eleitoral é, frequentemente, preservado pelos candidatos para o ajuste de suas mensagens ao eleitor.

As agendas, portanto, se concentram próximo ao local das gravações e o tempo é preservado para que se façam os ajustes finos do discurso que atinge milhões de eleitores.

Dilma manterá, essencialmente, o tom do programa de ontem. Falará um pouco mais que no programa de abertura.

Se Marina ocupará o espaço do PSB, é uma incógnita. Mas a duração da reunião que a entronizou no lugar de candidata – seis horas – mostra que não foram fáceis os acertos internos.

Não se impressionem com esta história de que ela não subirá no palanque de Alckmin: Marina impôs como coordenador da campanha nada menos que Walter Feldman, coordenador de mobilização da campanha de José Serra à Prefeitura de São Paulo.

Não é preciso dizer mais que isso, não é?

Marina esnoba as alianças políticas que tem – e não pode deixar de ter, pelas coligações feitas pelo PSB – confiando que a mídia a apresentará como independente.

É possível que apareça, num discurso ainda emocional, mais na lembrança de Eduardo e menos focado na apresentação de si mesma como alternativa de governo.

A grande incógnita é Aécio, que teve o “recall” merecido pelo seu primeiro e decepcionante programa de televisão.

Aécio de estadista e de “semideus” que chega (“bem-vindo, tá vindo”) para salvar o Brasil, positivamente, não colou.

As pesquisas mostraram o fiasco monumental do seu programa.

Aécio ficou em São Paulo, mas cumpriu uma intensa e extensa agenda, não parece ter reservado tempo para gravar.

De todos os lados, recebe dados de que Marina o ultrapassa.

Ilimar Franco, em O Globo, registrou, sem meias palavras: “Os tucanos não receberam boas notícias dos primeiros trackings com Marina Silva na sucessão. A nova candidata tirou votos de Dilma, mas em maior proporção de Aécio. Marina entrou bem em Minas e São Paulo.”

É ele quem tem que se mover, neste momento.

Ou será  inevitável que as próximas pesquisas, na semana que vem, o mostrem cinco ou seis pontos abaixo de Marina Silva.

E, portanto, como um inútil.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

23 respostas

  1. Aécio já provou que não sabe nada de nada, só de AÉCIOPORTO e Marina quando começar a falar e dar entrevistas vai provar para os Eleitores a mesma coisa. As manipulações do PIG e da GLOBO, feitas até hoje, vão ser DESMASCARADAS e isso já começou. DILMA 2014, POR UM BRASIL MELHOR, MOSTRANDO PROJETOS E REALIZAÇÕES!!!

  2. Uai, TUDO a ver ela colocar um ex? serrista na coordenação de sua campanha. É tão óbvio que ela está sendo apoiada pelas hostes serristas… Aécio esta sendo abandonado prelos serristas, cristianizado. Alckmin? Não sei não o que Serra fará. Tudo a ver a aliança dela, né. Fernando Barros e Silva na Piaui assanhou-se todo.Colocou de cara Marina nas alturas. O movimento de Serra é completo.Ela só chancelou.

  3. O PIG nunca está vencido. Quando sentir a necessidade, pula para o time de Marina fácil, fácil e começa a dar as cartas lá dentro. E ninguém nesse país recusa esse apoio. Dilma tem que abrir os olhos, pois Marina pode ficar de fato perigosa e complicar muito a reeleição.

    1. Dilma só ganha essa eleição se no segundo turno disputador com Aécio, caso contrário já era ! PIG sabe disso, para tirar PT do poder só apostando em Marina !

  4. Estão esperando muito, esperando demais da Marina. Marina entretanto é apenas um mito auto-desvendável. O que se pode esperar de uma candidata cuja melhor campanha será aquela que esconda sua própria presença e sua fala?

  5. Fico pensando, o que Renata Campos pensa e sente neste momento, acho que pensa nas 12 polegadas da Faca que lhe cravaram nas suas costas hoje e quem fez tamanha gratidão foi as seguintes pessoas, Marina, Marina Silva, Blalbarina, Lamparina. Dona Renata com todo respeito sua REDE já foi colocada no Correios, via SEDEX, aproveite e curti a fidelidade de Marina e a infidelidade de LULA.

  6. Meus amigos & amigas. Sempre disse, que com uma oposição dessas, não tem jeito: é DILMA em 2014. E continuo a afirmar. A elite retrógrada do Pais, representada nas oposições e no PIG, em que pese o destino tê-las colocadas numa total falta de rumo (já não as tinha, pela falta de propostas), certamente que irão se utilizar de tudo que é mais vil e sórdido para superar o atual quadro. Temos que estar atentos, mais do que nunca, para rebater todo e qualquer ataque, buscando consolidar, se possível já no 1o. turno, a vitória das melhorias que queremos continuar para todo o povo brasileiro. Sim, pois mesmos os que, democraticamente forem contras, irão usufruir de um País cada vez melhor. O trabalho continua.

  7. Marina quer instalar um governo teocrático, evangélico.
    Ela tem a capacidade de destruir tudo em que toca.
    É uma fadinha da floresta ao contrário.
    Por onde passa, deixa a terra arrasada.
    Triste ironia.
    Destruiu o PV, agora vai destruir o PSB.
    É o canto da sereia…
    Quem se deixa levar, morre!

  8. Se por uma desgraça Marina for eleita (toc toc toc na madeira) seguramente irá governar com o PSDB e, claro, com o PMDB. Será tal qual Obama nos EUA… terá oggoverno mas não terá o Poder. Esse será manejado pelos poderes faticos. Pela oligarquia paulista que dominará o Ministério da Fazenda e das Relações Exteriores. Em troca, Marina terá a blindagem da mídia e dos financistas internacionais. Se precisar, criarão até um “nobel do meio ambiente” para massagear o ego da vaidosa ecologista.

  9. Os maiores adversários de Dilma são, nessa ordem:

    1. Ali Kamel;
    2. Fada das Florestas;
    3. Pit-Bonner.

    Vamos focar nesses três, mostrar ao povo o que eles são e quem representam.
    O PIG vai fazer de tudo pelo segundo turno. O “efeito Eduardo” tende a passar, pois ele não era um candidato nacional. A Fada das Florestas está atrelada a ONGs estrangeiras, banco sonegador e tem o apoio dos coxinhas (que historicamente odeiam ter a filha da empregada doméstica na mesma classe ou no mesmo estacionamento). O resto é luta de classes na veia do horário eleitoral. O povo tem que entender que se tem, até mesmo, TV e energia elétrica hoje é por causa do projeto Lula/Dilma.
    Mais Médicos, Minha casa, minha vida, Pré-Sal para a educação e saúde, etc. É isso que o PT precisa aproveitar em cada segundo de exposição.

  10. A BláBláBlá é mórbida. Cresce em cima de cadáver. Foi assim com Chico Mendes e é assim com Eduardo Campos.

  11. Gostei do pastor everaldo esse pelo menos foi honesto ao dizer que vai rifar o Brasil e entregar a economia para os abutres financeiros. Votará nele quem quer. Espero que tenha somente o próprio voto.

    Aécio e BLÁBLÁ querem fazer o mesmo mas escondem essa intensão em seus discursos.

  12. Fernando, sem querer, vc me lembrou do Maluf falando do Celso Pitta: “Se ele nao fizer um bom governo, nunca mais votem em mim”. E o povo paulista, com memoria de galinha, ainda o elegeu de novo. Aliás, a imagem deste Opus Dei dos infernos ta cada vez mais parecida com a do “brimo”. Será que ele tb tem dinheiro em Jersey?

  13. Ontem, aqui em Natal, a propaganda de Henrique Alves para governador, mostrava uma mulher muito feliz por ter conseguido entrar no programa Minha Casa Minha Vida, que Henrique coloca como tendo sido dele o feito da ampliação do programa. Assim as pessoas incautas vão sendo iludidas em cada estado, onde existem essas oligarquias fortes, que não dão espaços a outros partidos. Vale dizer que no RN Henrique (PMDB) faz aliança com Agripino (DEM), pra variar.
    Por fim, o chão a ser andado ainda é grande. Saberemos melhor dessas pesquisas daqui a um mês, mais ou menos. Por ora, é só explosão de sentimentos pela morte de Eduardo Campos.

  14. Até que ponto uma possível epidemia de ebola no Nordeste do Brasil, poucos dias antes das eleições, poderia influenciar na escolha do futuro presidente do Brasil?

    Num momento em que o Brasil peita Israel, cria alternativas aos FMI e ao Banco Mundial, fura bloqueio econômico à Rússia, etc. Seria de interesse das forças dominantes controlar o gigante brasileiro? Qual seria a forma mais simples e eficiente? Como a internet seria usada para ampliar os efeitos?

  15. Como alguém pode votar em um candidato que vai à TV dizer que estamos às portas do desemprego, quando o IBGE mostra que o índice de desemprego é o menor da história? Sem contar que no JN ele disse que pra saber o que fazer, é preciso tomar pé da real situação do governo. Se ele não sabe a real situação do governo, tudo o que ele fala a respeito do mesmo, não pode ser levado a sério.

  16. oi, aguina diniz, apreciei muito a teu comentario.
    Tu está muito certa.Devemos respeitar o fato real de que a maioria de nos foi muito manipulada a vida inteira. “é verdade: voce pensa assim – E é para isso mesmo que eles repetem essas coisas na Tv o tempo inteiro”. Mas ha uma explicaçao que tambem nunca entendia…
    etc.

  17. Trecho de um texto escrito pelo jornalista Dener Geovanini !!!

    Em 2003, ainda no começo do governo do presidente Lula eu, que ainda não era jornalista, dei uma entrevista para o Estadão na qual afirmava categoricamente: “não confio na Marina Silva nem para cuidar do meu jardim”, CLIQUE AQUI para conferir. Confirmei minhas palavras no discurso que proferi na ONU ao receber de Kofi Annan o prêmio das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Os petistas se arrepiaram, reclamaram e me criticaram. Não deu outra: se arrependeram. Em 2010, quando o Partido Verde aceitou a bancar a candidatura de Marina para presidência da República, novamente eu avisei em diversas oportunidades, que eles estavam dando um tiro no próprio pé. Fui criticado e esculhambado por algumas lideranças do PV. Não deu outra: eles também se arrependeram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *