Embora alguns comentaristas políticos, transtornados por estarem vendo escapar a certeza da derrota de Dilma Rousseff e Lula, insistam em que nada esteja acontecendo no processo de formação do voto popular, a realidade vai se impondo.
Não obstante os comoventes esforços de Ricardo Noblat -que ontem gravou um post dizendo que há “estabilidade” na disputa eleitoral porque os resultados se assemelham aos da erupção de Marina, há pouco mais de um mês – e Merval Pereira, há outros analistas que, embora partilhem os sentimentos de oposição figadal a Dilma Rousseff, não pretendem tapar o sol com a peneira e negar o obvio.
Merval, convertido ao mais fanático marinismo, simplesmente recusa que haja qualquer mudança. mesmo diante dos números.
Ora isso é tão evidente que qualquer comentarista, embora conservador e de oposição ao governo, se não aposentou sua massa encefálica e um mínimo de honestidade para com seus leitores, observa.
É o caso de Dora Kramer, insuspeita de conter um grama de simpatia pela Presidente, hoje, no Estadão:
(…)Marina descendo de 33% para 27%, na CNT, nem com muito boa vontade é possível ignorar o que significa. No início ganhou muito, depois estacionou e agora viu se reduzirem seus índices de intenções de votos. (…) O retrato não lhe é favorável. Esses 27% representam exatamente o capital dela na última pesquisa, de abril, em que seu nome foi incluído quando nem candidata era. (…) De lá para cá Marina esteve afastada da cena, não fez política. Absteve-se no segundo turno, preservou-se para um projeto de partido próprio que não deu certo e agora está de volta ao ponto de partida.
Sua distância de Aécio Neves caiu pela metade. Perdeu a dianteira em relação a Dilma no segundo turno. Ficou mais fácil para a presidente. E para os adversários a decisão está nas mãos do tempo. Que urge e ruge.
Há um processo em curso, que imprensa e pesquisas podem tentar atenuar apresentando como “oscilações na margem de erro”. Como as pesquisas se sucedem em intervalos cada vez mais curtos, é possível tratar assim uma escada, onde cada degrau, evidentemente, “está dentro da margem de erro”.
O tempo, tem razão Dora Kramer, urge e ruge. Inclusive para “acertar” os números das pesquisas, como terá de fazer, daqui a dois dias, o Datafolha.
53 respostas
Está mais que provado que os nossos meios de comunicação criaram uma Marina virtual, um produto velho numa embalagem nova para ser devorado numa onda de consumismo, como estas novidades que aparecem na TV: as sandálias da Xuxa, as bandeiras nacionais que superlotam as lojas durante jogos da copa do mundo, cornetas que surgem como epidemias na época de carnaval, chocolates no tempo de Páscoa. A onda de consumo do produto Marina está passando e tem que passar, porque quem o analisa vê claramente que não tem conteúdo, não só por ela, mas principalmente por aqueles que estão com ela, que nada somaram quando estiveram no governo. Marina durante 24 longos anos como deputada estadual, senadora e ministra e Aécio durante 33 longos anos esteve no jogo político como secretário do avô Tancredo, deputado estadual e federal, governador de Minas e Senador e onde estão os seus legados de fato. Se os tem, porque não mostram em seus programas ao invés de passar o tempo todo malhado Dilma e o PT? Esta campanha deveria ser decidida no primeiro turno para o bem de todos e felicidade geral da nação.
Excelente sua análise. Disse tudo!
Essa é a realidade. Escreveu bem.
Então,vc errou Quincas deveria não vai ser decidida no primeiro turno DILMA ROUSSEFF 58% vou comemorar aas 19 horas do dia 05 de outubro juntamente com a vitoria de FERNANDO PIMENTEL aqui em Minas Gerais e ver a cara de tacho dos colunistas da imprensa mentirosa,principalmente do Marco Antonio Villas e do Reinaldo Azevedo dois dos expoentes rola-bostas.
Triste pais no qual vivemos, institutos de pesquisa e grande mídia se unam para manipular resultados. Proponho ao final das eleições uma ampla campanha por uma emenda de iniciativa popular estabelecendo regras claras e efetivas para o setor de comunicação.
Fernando Brito, perdoe-me pelo fora de pauta, mas acho que esta carta do Sr. Luiz Alberto Moniz Bandeira endereçada ao presidente nacional do PSB Roberto Amaral tem de ter o conhecimento de toda a blogosfera:
“O Politólogo brasileiro Luiz Alberto Moniz Bandeira, residente na Alemanha, enviou a seguinte carta ao presidente nacional do PSB, professor Roberto Amaral:
Estimado colega, Prof. Dr. Roberto Amaral
Presidente do PSB,
A Sra. Marina Silva tinha um percentual de intenções de voto bem maior do que o do governador Eduardo Campos, mas não conseguiu registrar seu partido – Rede Sustentabilidade – e sair com sua própria candidatura à presidência da República.
O governador Eduardo Campos permitiu que ela entrasse no PSB e se tornasse candidata a vice na sua chapa. Imaginou que seu percentual de intenções votos lhe seria transferido.
Nada lhe transferiu e ele não saiu de um percentual entre 8% e 10%. Trágico equívoco.
Para mim era evidente que Sra. Marina Silva não entrou no PSB, com maior percentual de intenções de voto que o candidato à presidência, para ser apenas vice.
A cabeça de chapa teria de ser ela própria. Era certamente seu objetivo e dos interesses que representa, como o demonstram as declarações que fez, contrárias às diretrizes ideológicas do PSB e às linhas da soberana política exterior do Brasil.
Agourei que algum revés poderia ocorrer e levá-la à cabeça da chapa, como candidata do PSB à Presidência.
Antes de que ela fosse admitida no PSB e se tornasse a candidata a vice, comentei essa premonição com grande advogado Durval de Noronha Goyos, meu querido amigo, e ele transmitiu ao governador Eduardo Campos minha advertência.
Seria um perigo se a Sra. Marina Silva, com percentual de intenções de voto bem maior do que o dele, fosse candidata a vice. Ela jamais se conformaria, nem os interesses que a produziram e lhe promoveram o nome, através da mídia, com uma posição subalterna, secundária, na chapa de um candidato com menor peso nas pesquisas.
O governador Eduardo Campos não acreditou. Mas infelizmente minha premonição se realizou, sob a forma de um desastre de avião. Pode, por favor, confirmar o que escrevo com o Dr. Durval de Noronha Goyos, que era amigo do governador Eduardo Campos.
Uma vez que há muitos anos estou a pesquisar sobre as “shadow wars” e seus métodos e técnicas de “regime change”, de nada duvido. E o fato foi que conveio um acidente e apagou a vida do governador Eduardo Campos. E assim se abriu o caminho para a Sra. Marina Silva tornar-se a candidata à presidência do Brasil.
Afigura-me bastante estranho que ela se recuse a revelar, como noticiou a Folha de São Paulo, o nome das entidades que pagaram conferências, num total (que foi, declarado) R$1,6 milhão (um milhão e seiscentos mil reais), desde 2011, durante três anos em que não trabalhou. Alegou a exigência de confidencialidade. Por que a confidencialidade? É compreensível porque talvez sejam fontes escusas. O segredo pode significar confirmação.
Fui membro do PSB, antes de 1964, ao tempo do notável jurista João Mangabeira. Porém, agora, é triste assistir que a Sra. Marina Silva joga e afunda na lixeira a tradicional sigla, cuja história escrevi tanto em um prólogo à 8a. edição do meu livro O Governo João Goulart, publicado pela Editora UNESP, quanto em O Ano Vermelho, a ser reeditado (4a edição), pela Civilização Brasileira, no próximo ano.
As declarações da Sra. Marina Silva contra o Mercosul, a favor do subordinação e alinhamento com os Estados Unidos, contra o direito de Cuba à autodeterminação, e outras, feitas em vários lugares e na entrevista ao Latin Post, de 18 de setembro, enxovalham ainda mais a sigla do PSB, um respeitado partido que foi, mas do qual, desastrosamente, agora ela é candidata à presidência do Brasil.
Lamento muitíssimo expressar-lhe, aberta e francamente, o que sinto e penso a respeito da posição do PSB, ao aceitar e manter a Sra. Marina Silva como candidata à Presidência do Brasil.
Aos 78 anos, não estou filiado ao PSB nem a qualquer outro partido. Sou apenas cientista político e historiador, um livre pensador, independente. Mas por ser o senhor um homem digno e honrado, e em função do respeito que lhe tenho, permita-me recomendar-lhe que renuncie à presidência do PSB, antes da reunião da Executiva, convocada para sexta-feira, 27 de setembro. Se não o fizer – mais uma vez, por favor, me perdoe dizer-lhe – estará imolando seu próprio nome juntamente com a sigla.
As declarações da Sra. Marina Silva são radicalmente incompatíveis com as linhas tradicionais do PSB. Revelam, desde já, que ela pretende voltar aos tempos da ditadura do general Humberto Castelo Branco e proclamar a dependência do Brasil, como o general Juracy Magalhães, embaixador em Washington, que declarou: “O que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil.”
Cordialmente,
Prof. Dr. Dres. h.c. Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira
Reilinger Str. 19
68789 St. Leon-Rot – Deutschland
Tel.: 0049-6227/880533
Fax: 0049-6227/880534
Não sei se a renúncia de Roberto Amaral será suficiente para clarificar sua biografia. Seu imenso erro se deu, e não lhe faltou todo tipo de advertência, quando coonestou a aventura de Eduardo Campos, rompendo com o governo progressista para levar seu partido a dar curso a uma candidatura cuja única característica era a imprudente ambição pessoal de uma liderança mal formada.
Muito clara e reveladora ! Sobretudo quando perscruta acerca dos interesses que , como sombra, impulsionam a malfadada candidata e sua aventura desnacionalizante.
Devemos replicar ad infinitum esta missiva.
Poxa, vocês precisam olhar pro resto do país, assim, verão o quanto o PSB se prostituiu. E o PCB? PCB? Aqui no Maranhão vamos eleger um falso comunista, os tradicionais partidos de esquerda maranhense se renderam ao Sarney, depois àqueles que romperam com ele. Em suma, nada mudará, quem irá assumir são as crias do Sarney que, enfim são uns ingratos, como podem chutar o próprio pai e se apresentarem como novo? O estado precisa frutificar o seu nome, desse modo, elegerá aquele que é som diferente pra sonho igual.
james
enfim. alguém ligou os pontos.
achou wally.
colocou o império. que tá em todas. todas. na trama.
..
vale um poste.
publica aí brito.
..
que seja o prego final. ou mais um.
no caixão da dona fome essa.
..
roberto amaral?..
cansei de lamentar trouxas.
danou-se.
..
o império. tá em todas.
e marina. é do império.
quem não sabe?..
..
grandíssimo moniz bandeira.
..
marina. é do império.
..
mais uma.
https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/exclusivo-jornalista-e-ex-oficial-de-inteligencia-da-122442862.html
..
casa caiu. na lua nova.
eheh. tudo a ver.
..
blá. blablá. blá. blerg.
foi como veio.
..
Toda sede de poder pode levar à DESIDRATAÇÃO. Como sigla que ostentava algum respeito por seus quadros e suas propostas políticas, o PSB, jaz a 10 palmos de terra no terreno político Brasileiro. E graças muito disto à Beto Albuquerque, que cuspiu no prato que comeu, assim como Marina (esta sem novidades). Agora que BEBAM O DESCRÉDITO E A SECURA DO CANTAREIRA!!!
Marina é personagem. A realidade é Maria Osmarina, uma pessoa obcecada com a idéia de se tornar presidenta e com rancor porque Lula escolheu Dilma para sucede-lo. Estas duas coisas levaram-na a se tornar presa fácil para quem lhe oferecesse a oportunidade de realizar estes dois “sonhos”: Presidência & Vingança. Esta senhora abriu mão de tudo que, dizem, defendeu ao longo de sua trajetória e deixou-se “educar” pela sua amiga, a educadora. É um pastel de vento e o eleitorado percebeu isso a tempo.
Após a fragorosa derrota de Marina – que ficará em torno de 13 a 15% dos votos – o PSB terá que se refundar. O partido se fez refém de uma sub-agente da CIA. Força, PSB! Essa mácula jamais se apagará, mas vocês podem retomar sua história de lutas em prol do Brasil e do nosso povo.
Me desculpe Fernando, raramente discordo de seus perspicaz artigos, mas acho e acho mesmo que já houve um acordo branco por trás dos bastidores. Ontem as campanha de Aécio e Marina na TV é bem claro com relação a isto. Pelo raciocínio, seria óbvio Marina combatendo Aécio e vice-versa para irem ao segundo turno. Pela propaganda de ontem, Aécio já é “serventia” de Marina, vai metralhar Dilma no tempo que resta, para dar 2º turno e governar com Marina. Está bem nítido isto. FHC quer isto e esta é a maneira, daqui prá frente, Marina ainda mais “fadinha da floreswta” e Aécio o “mão peluda” de Marina prá cima de Dilma. Desenhei… A esquerda precisa deflagrar esta “trama velada”….
Tá ficando bom esse debate eleitoral!!!
Vamos pra cima deles! É preciso virar em São Paulo!!!
Magnífico documento, a carta do Sr. Moniz Bandeira ao sr. Roberto Amaral. Direto ao ponto: ou Amaral renuncia e salva a sua dignidade política ou joga no lixo seu passado e o do PSB.
O ideário político adotado, oportunisticamente, por Marina Silva, para agradar a elite e seus conselheiros, é uma total antítese das teses e compromissos defendidos há décadas pelo PSB.
Impressionante essa carta, que certamente permanecerá para contar a história do Brasil contemporâneo, Recentemente li prefácio que ele escreveu no livro ” O golpe começou em Washington”, de Edmar Morel, escrito em 1965, e agora (2014), editado pela Paco Editorial, Rio de Janeiro. Essa carta escrita para o presidente do PSB deve ser lida por todos os brasileiros que têm memória do que aconteceu na história desse país. Os fatos estão aí, diante de nossos olhos e só não enxerga quem não quer. Infelizmente vivemos num tempo onde jovens não conhecem a história do país, nem as escolas e universidade estão interessadas em fazer com que eles conheçam. Por isso, em nome “alternância de poder” querem entregar o poder às mesmas elites que mandam no país desde seu descobrimento e não percebem o risco aventureiro que corremos ao entregar o poder novamente para a banca internacional e seus aliados internos (de sempre). Se o Partido Socialista Brasileiro ainda tiver um pouco de dignidade e respeitar a sua história deve sair dessa aventura em que foi colocado. Não só pela incompatibilidade de ideias, mas, principalmente, pela evidências das jogadas baixas feitas pela Marina. Se o PSB quiser se manter íntegro, como tem sido ao longo de sua história, deve deixar esse barco se ainda quiser existir num futuro próximo. Se não fizer isso estará jogando na lata do lixo toda sua história. Ficará na memória do povo como um partido oportunista, louco pelo poder, mesmo vendendo a sua dignidade. Vou guardar essa carta do professor Muniz Sodré. Um documento raro e um testemunho de alguém que nos 78 anos idade permanece lucido e mais jovial dos os jovens de hoje. Parabéns, professor.
Não publicaram meu comentário
Benedito, os comentários são publicados automaticamente. Deve ter cometido algum erro.
Uma vez, fiz dois comentários e não foram publicados. Ao fazer o 3º, percebi que escrevia meu e-mail no lugar de “website”. Depois disso, não houve mais erro.
Espero ter ajudado!
Ok, Rita. Realmente enviei para errado. Admiro o trabalho de vocês. Um dos poucos espaços onde podemos ver o outro lado da realidade. À propósito vi a Marina no Bom dia Brasil da Globo. É muito blá-blá-bla…
Pt não pode descansar agora. Nada está garantido! Taca-lhe pau!
Uma coisa me preocupa muito: se o interesse dos EUA na eleição de Marina Silva chegou ao ponto de perpetrarem o atentando que matou Eduardo Campos e seus companheiros do trágico voo, acho que eles tentarão alguma fraude nas eleições. Como sabemos, nosso sistema eletrônico é vulnerável e eles dispõe de tecnologia para tanto. Lembrem das advertências de Leonel Brizola sobre o voto impresso. Pergunto: há condições para evitar uma fraude nestas eleições?
Olha, fraudar a apuração de votos creio que vai ser meio dificil,pois, as urnas não tem conexão com a internet, sao lacradas e o resultado e impresso por ela msm no fim do expediente da votação.
Nunca acredite que Marina tivesse mais de 20%.
Ao meu ver eta tera menos votos do que em 2010.
Caro El Cid, peço permissão para copiar essa reveladora carta a fim de que possa também dissemina-la.
Aliás, caso esteja postada em algum site, gostaria de saber.
Valter,eu li no Altamiro Borges.Ja to repassando,a luta nao para.
Prezado Brito, agora tenho certeza que o que te abateu semana passada é devido a teres que ler até essa Dora kramer .
Se chegar a ganhar no loteria te darei um baita de um brinde por sua paciência em ler certos artigos.
hahahah!
Ok! Também farei o mesmo, amigo! Nosso amigo Brito merece! E Miguel também!
Na hipótese, cada vez mais remota, de um 2º turno, minha preferência é que Dilma dispute e massacre aécim, um indivíduo ignorante, medíocre, autoritário, rancoroso e vingativo, para dizer o mínimo.
Não apenas o Roberto Amaral deveria romper e renunciar, mas também a Erundina.
Penso que a Erundina nunca conseguiu digerir a expulsão do Partido quando num voo solo , resolveu aderir ao Governo Itamar.
Recusou ser vice do Hadad, na época com meros 8% de intenções de voto nas fraudulentas pesquisas do PIG, por conta do apoio , repito , APOIO, do Maluf.
Mas agora posa de escudeira de uma malfadada candidatura que conta com o apoio velado dos coronéis Alckmin e Serra, movidos por ódio semelhante ao que serve de combustível a embusteira da floresta.
O PSB, assim como Osmarina, será varrido para o limbo melancolicamente, pois o Eduardo Campos não apenas traiu o Partido dos Trabalhadores, mas e sobretudo, cuspiu no túmulo do honrado e aguerrido sertanejo Miguel Arraes.
Verdade! Também nunca entendi isso. Ela se fez de indignada na época das eleições à prefeitura e, de repente, entra nesta canoa furada. Mas como todos dizem que ela anda bem escondida, penso que entrou nessa sem saber realmente do que se tratava e, agora que as coisas pioram mais e mais, já não há como sair…
Sei lá, viu? haha!
O importante é DILMA ganhar!!!
E começar a expor os podres do PIG, gRobo e por aí vai!
Se foi a agencia assassina quem providenciou esse evento.., e se MS nao era parte consciente dele como acredito, é muito lógico que ela esteja sendo orientada -inclusive de fora- para nao dar margem a pistas com palavras ou assentimentos apressados na midia. Dai a ‘necessidade’ de ocultar as fontes de seus rendimentos, que por serem totalmente lícitos, nao precisavam absolutamente disso.
Mas ela teria que ter o mínimo de inteligência para somar dois mais dois e perceber tudo! E cair fora! Expor toda a farsa!! Mas ela fala desta confidencialidade há tempos! Né não?
Fiquei preocupada com matéria do último dia 19 no jornal O Dia,, com o título:Urna eletrônica corre risco de fraude, dizem especialistas.
Certamente de maneira casuística, o TSE decidiu que as urnas este ano serão preparadas e manuseadas por empresas contratadas pelos TREs. Assessores da Justiça Eleitoral contaram informalmente que a descentralização do manuseio das urnas pelos 27 tribunais regionais ocorreu devido a um “erro administrativo” em 4 de abril deste ano e que o TCU cancelou a licitação do TSE. Segundo Diego Aranha, da Unicamp, que conseguiu burlar o software em 2012 em evento promovido pelo TSE para testar a segurança das urnas, os funcionários das empresas que serão contratadas vão ter acesso lógico ao material, mexer com o cartão de memória, transferir as mídias para as urnas, enfim, toda chance de fraude. No Maranhão, o Ministério Público investiga o TRE porque a empresa escolhida é ligada aos Sarney e no Rio, a Engetec, contratada por 5 milhões e 900 mil reais está recrutando só agora pessoas com três meses de experiencia em microinformática para fazer esse trabalho e já o estão fazendo por telefone, porque, dizem, há muitas desistencias. Nos telefonemas garantem que o manejo das urnas é “rápido e simples” . E agora, José?
Lidia, pode ficar tranquila, e uma matéria mequetrefe desse jornal, pra ganhar leitores, o sistema e um dos mais seguros do mundo, alem de não entrar internet no meio,em cada urna eletrônica que e tirada tem fiscal especializado em informatica de cada partido por todos os lados, tem fiscal dos partidos que não acaba mais, você nem imagina como tem gente olhando essa informações durante todo o tempo em que elas são transferidas. e um emaranhado de dígitos e codigos sendo codificados e decodificados que só os fiscais de cada partido especializados e que entende e os juízes. o resto e conversa fiada.
Um dos dispositivos de segurança é a emissão da zerésima. Antes de começar a eleição, tão logo o presidente e os mesários acabam de ligar a urna, clicam para esta emitir a zerésima. Zerésima é o papel que prova que todos os candidatos estão com ZERO VOTO. Caso apareça alguém votado, O PRESIDENTE É OBRIGADO A COMUNICAR O JUIZ ELEITORAL. E este manda substituir a urna. Por isso que o Presidente e os mesários são obrigados a estar na sessão eleitoral às 7 horas da manhã.
Estamos na reta final desta campanha e neste momento além de intensificar nossa mobilização, levando nossas bandeiras e camisetas vermelhas para a rua nas campanhas da Presidenta Dilma, dos nossos candidatos aos governos estaduais, nossos senadores e senadoras e nos candidatos aos parlamentos
Por isso quero chamar a atenção de todos e todas para duas importantes mobilizações. Neste final de semana vamos lutar para defender os direitos trabalhistas e da política de valorização do salário. Se você também acha que CONQUISTAS E DIREITOS DOS TRABALHADORES é algo que não se mexe, não se arrisca, não pode ter retrocesso, mobilize-se, junte-se a Dilma. Confirme sua presença e convide seus amigos e amigas clicando aqui.
Precisamos, desde já, organizar nossa militância para garantir que a vontade do eleitor seja expressa pelas urnas. Se você tiver mais de 18 anos procure o PT em sua cidade. Como fiscal, você receberá um crachá de identificação e todas as orientações necessárias, além do apoio de um plantão jurídico que dará todo o suporte aos fiscais quando alguma irregularidade for identificada.
O PT tem muita tradição e experiência na fiscalização do processo eleitoral e o envolvimento da nossa militância será fundamental para conseguirmos acompanhar as mais de 400 mil seções eleitorais espalhadas em 95mil locais de votação, nos 5.570 municípios no Brasil.
A nossa democracia é um patrimônio de todos e todas, vamos garantir a lisura e a transparência destas eleições e nós sabemos que é nessa hora que o PT mostra sua força. Por isso no dia 5 de outubro, além de votar 13, seja um fiscal voluntário e ajude o PT a defender a democracia brasileira.
Ajude a divulgar este chamado nas redes sociais clicando aqui!
Marina e Aecio vão se enquadrar no velho dito popular: ‘em terra de saci, uma calça da pra dois’.
Está chegando o dia decisivo, devemos partir com todas as forças pra eleger DILMA agora no 1º turno. Não vamos nos acomodar um minuto seguer. Continuemos com a nossa militância.DILMA reeleita já no 1º turno !!!!!!!
Não sabia dessa carta.
O Sr. Luiz Alberto Moniz Bandeira sabe das coisas..
Nem precisa o Sr Roberto Amaral Presidente do PSB renunciar, porque o partido já está liquidado, desacreditado, e entrou para as páginas sujas da história política do Brasil. Depois dessa aventura política o PSB deve é desculpas para o povo brasileiro – pelo oportunismo, pela irresponsabilidade e a falta de comprometimento com os interesses nacionais. Tornaram´se mais um exemplo de política suja, indecente e entreguista.
Dizer que eles aceitaram Maria porque não sabiam das forças que estavam e estão por trás dela é subestimar a nossa inteligencia. Todos que a apoiam da sigla do partido, sem exceção, são coniventes com esse embuste, verdadeiro golpe a ser aplicado no Brasil na tentativa de interditar o seu desenvolvimento.
O PSB está assistindo a sua candidata a presidência enganar o povo para entregá-lo ao poder econômico e servir aos interesses de outros povos, e tudo isso sem nenhum remorso, piedade e ética. São, sim, todos coniventes com o golpe em curso.
Ainda serão todos lembrados como inimigos do povo.
O PSB pode descer ainda mais o nível até o fim das eleições? Sim, pode. E a candidata Marina se incumbirá disso até enquanto houver fôlego apoiada por toda essa gente suja que está por trás dela e esses maus brasileiros que lhe emprestaram um partido político para destruir o próprio país.
Todos eles já estão sob o nosso julgamento e sabem disso.
O PSB não representa o Brasil, o seu povo e muito menos os seus interesses.
Que um dia recuperem a consciência, a dignidade, a honra e sintam vergonha da traição contra o povo brasileiro.
Ontem vi os comentários do tal Merval Pereira sobre as pesquisas, fico me perguntando será um idiota que não consegui ver os fatos ou sabe e tenta mascarar a queda de Marineca.
Não há como evitar a queda de Bablarina, Dilma caminha para vitória.
DIGA NÃO AO SEGUNDO TURNO, DILMA 2014!
Marina Silva apanha pelo que faz e pelo que não faz. Pelo que diz e pelo que deixa de dizer. Apanha se corrigir o que disse. Apanha se não corrigir. Está repleta de escoriações. É o maior saco de pancadas desta eleição – Citação do blog do Noblat “o sem noção”, parece qwue não lê os jornalões (PIG), que batem 367 dias por ano na Dilma, o “dódói é a Marina” que o PIG quer proteger do debate. Eles não virão nada, “se houver” 2º turno, o “trator de esteira” que aguarda a Marininha, provavelmente já queiram prevenir a desproporção natural entre uma e outra, para tirar dividendos de marketing na votação.
A Regra Eleitoral, era o Mandato é do Partido!O caminho atual, não é a Renuncia do Presidente da sigla Roberto Amaral, mas a “expulsão sumária da Candidata, por não comungar com a Filosofia do Partido, afinal ser contra o Socialismo no mundo todo, não pode!
Hoje fiz um apanhado com os resultados das pesquisas de Ibope, Datafolha, Sensus, DMA e Vox Populi. O resultado está no gráfico publicado no twitter:
https://twitter.com/hericdehon/status/514860835756593154
https://pbs.twimg.com/media/ByUnM3LCUAEdJpE.jpg:large
Isso tudo com base no IBOPE, que só pesquisa no sudeste, que mais lhe convém.
Se não me engano, o VOX POPULI pesquisa em todas as regiões e seus números são mais favoráveis à Dilma. Quanto ao Aécio está estagnado e não subindo como no IBOPE. A Marina cai nos 2 institutos, sendo que no VOX POPULI despenca.
Os números do IBOPE são parecidos com os números do VOX POPULI do sudeste.
Se o IBOPE fosse honesto pesquisaria em todo o país.
Pra aqueles que não viram! Divulguem! O DÉCIMO SÉTIMO programa eleitoral da Dilma exibido em 23 de setembro, terça-feira, durante a noite é a-r-r-r-e-g-a-ç-o-u! O programa é dedicado a falar da Geração de Energia. A população é, finalmente, APRESENTADA, as grandes obras, as hidrelétricas de Girau, Santo Antônio no Rio Madeira em Rondônia e a hidrelétrica de Belo Monte no Rio Xingu no Pará. Mas não é só isso! São grandes obras de infraestrutura por todo o país como a Ferrovia Norte-Sul. Já o projeto de Integração do Rio São Francisco segue de vento em popa e entrou em sua fase final. São grandes obras que o país inteiro por muito tempo almejava e que o PIG buscou omitir da toda a sociedade nestes últimos quatros anos do Governo do PT. E depois do programa Mais Médicos que distribuiu 14000 profissionais país afora. Vem aí o Mais Médicos Especialidades para as especialidades com maior carência! O programa fala também sobre a implantação dos Centros Integrados de Comando e Controle(CICC) em todos os estados da federação para a atuar na ação integrada das diversas forças policiais para a melhoria da Segurança Pública. Por isso, como disse antes muita gente boa vai se surpreender, outros vão se indignar, outros vão se identificar, outros tantos vão quer saber porque não foram informados por nossa “gloriosa” imprensa. Dilma tem o que apresentar! E os outros? Vale a pena ver! E prepare-se para uma grande mobilização nacional em defesa dos direitos trabalhistas e da política de valorização do salário na próxima sexta-feira chamada “Nem que a vaca tussa! “. Veja em http://www.youtube.com/watch?v=5HFy6ynWCew
Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D
Equipe de Marina não se entende: a candidatura das erratas tem posições contrárias sobre a Petrobras
De um lado, a defesa da Petrobras como operadora única dos poços do pré-sal, em consonância com o governo de Dilma; do outro, o ataque à estatal e a diminuição da importância do petróleo brasileiro para a economia nacional. Em uma candidatura marcada por erratas, plágios e mudanças de posição, fica cada vez mais evidente a falta de coerência entrosamento na equipe de Marina Silva.
Para o coordenador de programa de governo da coligação, Bazileu Margarido, “a Petrobras detém tecnologia de ponta para a exploração do pré-sal”. Por sua vez, Eduardo Gianetti, conselheiro econômico de Marina, não tem muita convicção na empresa, dizendo haver “muita incerteza em relação à capacidade da Petrobras de fazer com competência o papel estratégico que lhe cabe dentro do modelo do pré-sal”. O time contra a Petrobras ainda é reforçado pelo coordenador da campanha de Marina, Walter Feldman, que considera o pré-sal um “peso excessivo” que não faria bem à estatal. Feldman ainda faz críticas não só ao modelo de partilha atual, que protege os recursos do país, como também à política de conteúdo nacional, que favorece a indústria brasileira.
Como bons torcedores do contra, Gianetti e Feldman estão desinformados. A Petrobras, referência em pesquisa e vanguarda na exploração de petróleo em águas profundas, atingiu recentemente um novo recorde: a produção de petróleo na do Pré-Sal superou a marca dos 500 mil barris por dia, atingindo 540 mil barris em agosto. Além disso, com investimentos estimados em R$ 220,6 bilhões até 2018, a expectativa é aumentar a produção para quatro milhões de barris de petróleo por dia, o que fará da empresa a quinta maior companhia petrolífera do mundo. Seria a estatal mesmo incapaz “de fazer com competência o papel estratégico que lhe cabe”, conselheiros? Ou será do interesse de vocês desvalorizar a empresa, de olho na Petrobrax?
Os constantes desentendimentos e questionamentos em relação ao pré-sal provam que Marina Silva não tem noção da dimensão da riqueza que ele representa ao país. Não à toa seu programa de governo minimiza a questão, relegando-o a segundo plano. Dilma, pelo contrário, valoriza as riquezas brasileiras e quer dividi-las entre todos. A nossa presidenta sabe que dali, das profundezas marítimas, nascerá um novo Brasil: com 75% dos royalties direcionados à educação e os outros 25% para a saúde, o pré-sal nos coloca em um novo patamar de investimentos. É de fato, como já repetiu Dilma em diversas ocasiões, a transformação de uma riqueza finita – o petróleo – na riqueza permanente dos brasileiros – a educação.
Aébrio que se cuide. Como se sabe os 17% que ele tem é metade do eleitorado do Serra em 2010; a direitalha que não é de são paulo. Já a marina deve pegar parte da outra metade do Serra; a direitalha de são paulo que não vota no aébrio nem enchendo a cara de whiskey puro malte 18 anos e alguns ecólogos que acreditam no greenpeace ou Wildlife Watch (a wilde life deles são os governos de esquerda na América latina). Como a metade do serra que vota na marina prefere votar em branco ou no kung fu panda no caso de um segundo turno com aébrio, na repescagem ele toma de lavada da Dilma. Como a metade de aébrio que não é paulista não tem nada contra votar na marina, as chances dela no segundo turno são maiores que aébrio. A CIA sabe disso e…. s’eu fosse aébrão daqui pra frente só andava de patinete disfarçado de mexicano.
Como ninguém ganhou nada ainda, para o PT o melhor é esquecer as pesquisas e se comportar como se Dilma estivesse em último lugar.