As instituições de “brincadeirinha” do Brasil.

zed

Estamos sabendo, desde ontem , pela Folha, que  ” a Polícia Federal tenta há sete meses ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas investigações instauradas a partir de novos depoimentos dados em 2012 pelo operador condenado no mensalão, o empresário Marcos Valério de Souza”.

Os repórteres da Folha esclarecem que  “não é uma intimação”,  mas “um convite”.

Ou seja, nada, coisa alguma.

Não tem sentido “bater um papo” sobre acusações a sua honra. Ou há acusações com um mínimo de evidências que justifiquem um depoimento ou não se leva ninguém – menos ainda um ex-presidente da república – a depor numa delegacia, na base do “ouvi dizer”.

Quer ver como isso é obvio?

O que a imprensa diria se Fernando Henrique Cardoso fosse “convidado” para um “papinho” sobre as acusações de compra de votos para a releeição, denúncia que está feita, documentada e publicada? Ou sobre o que seria a “bomba atômica” referida por André Lara Resende, chefe econômico da campanha de Marina Silva, sobre a tentativa de favorecimento do grupo de Daniel Dantas na  privatização das teles?

Afinal, uma acusação da Veja deve ter mais ou menos a credibilidade de um Marcos Valério, não é?

Mas a Folha passou todo o dia de ontem sustentando a história, plantada por “fontes” da Polícia Federal.

Mesmo depois de o próprio Lula dizer  que “nunca fui convidado, notificado, nem pela Polícia Federal, nem pelos meus advogados”, o jornal não dá o braço a torcer.

Insiste na armação, dizendo que o convite tem sido reiterado desde fevereiro e que Lula não o atende por achar que se trata de exploração eleitoral.

O que, aliás, é obvio.

Marcos Valério prestou declarações acusatórias em setembro de 2012. Porque se teria esperado um ano e meio, até a véspera da eleição, para “convidar” Lula, se é que convidaram?

Se a Polícia Federal está com este ânimo de “Vamos Conversar?” bem que poderia chamar o senhor Apolo Santana Vieira, que responde a um processo por contrabando,  e perguntar-lhe como e porque comprou um jato para Eduardo Campos e Marina Silva.

Assim, sei lá, só por curiosidade..

Mas isso não é “republicano” na visão sabuja do Ministro da Justiça do Brasil.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

98 respostas

  1. Esse Zé Cardoso é uma piada de mau gosto. E ainda quer ir pro STF para proteger o PiG e o DD. Não sei o que fez Dilma mantê-lo ministro por quatro anos, viu…

    1. Complementando: Quer acabar com os vazamentos da PF? É muito simples.

      Bastaria o Zé baixar uma portaria determinando o afastamento do delegado do caso e a subsequente substituição dele por outro em caso de vazamentos de informações sigilosas.

      Pronto. Simples assim. Mas não, o Zé não tem culhões para fazer isso. A PF com o Zé é o rabo abanando o cachorro. Ou é uma simples questão de má fé do Zé. Não sei…

      1. Exato!
        Domínio do fato nos delegas que a tropa cria vergonha mas,ter um tucano SAFADO na justiça é brincar com a democracia e com a militância.

  2. Bom dia,

    convite para qualquer coisa, desde que seja convite, você pode aceitar ou não. O caso é que até o momento só se tem chororô e denuncias sem provas em jornais, já passou de hora do Ministro da Justiça por um fim na policia federal de ficar dando entrevista a jornais e sendo fonte dos mesmos.

  3. Tem no mínimo 3 caixa-preta neste país que precisamo ser mexidas, mas não vejo muito culhão em ninguém : Judiciário, Polícia Federal e Mídia. Alguém acha que este Zé Ruela aí tem culhão sequer para pronunciar algo parecido ?

    1. Esqueceu do 4º quintacoluna, o paulo bernardo (caixa baixa) e sua quadrilha no ministério das comunicações.
      com quadros assim nme precisa PIG.

      1. E da tchurminha da Helena Chagas na SECOM?
        A vagabunda saiu, já foi muuuuuito tarde, mas manteve lá toda sua corriola de canalhas, entreguistas e quinta colunas.
        Portanto, a Dilma mantém o salafrário Zé Cardoso na “Justiça”, o pau mandado da Globo, Bernardo, nas Comunicações e o PSDB na SECOM.
        ‘Tamos bem…

          1. Posso. Mas insisto em chamá-la de vagabunda.
            E então? Feri teus sentimentos?

  4. Fico me perguntando…Por que a Polícia Federal não se manifesta, dizendo se é verdade ou mentira o tal convite.

  5. Excelente, Brito. Perfeitas as argumentações. Só não são óbvias para quem não quer.

  6. Esse zé é o ministro(SIC) mais ineficiente, inexpressivo, inoperante e mais tucano de todos os ministros da presidente inclusive mais que o Paulo Bernardo, e o pior que deseja ardentemente ser indicado para o STF, seria um retrocesso para todos nós.

  7. Se a Dilma vencer as eleições e vai vencer, as primeiras providências a tomar:
    Mandar ao congresso uma Ley de Médios e uma devassa no Ministério da Justiça.

  8. É COM ESSE PERFIL OMISSIVO QUE O “ZÉ MINISTRO DA JUSTIÇA” QUER SER INDICADO MINISTRO DO SUPREMO? PELO AMOR DE DEUS, DILMA E LULA, AFASTEM ESSE FAZ DE CONTA DA CAMPANHA DE VOCÊS, POIS ELE É TUCANO E ESSES VAZAMENTOS SÓ SÃO LEVADOS À IMPRENSA PORQUE TEM O DEDO, A MÃO E O BRAÇO DO MINISTRO ZE.

  9. Esse Cardoso ( não nega o nome ) é um crápula. Não tem voto, não tem credibilidade, não tem respeito ao cargo que ocupa.
    Deve ser chutado do Partido, logo.
    Não compreendo a omissão do PT em diversos assuntos, mas neste caso do jatinho fantasma passou de todos os limites do tolerável.
    Agora sacaram esta do Lula se negar a depor sem ser intimado.
    DILMA , não dá pra confiar somente no controle remoto !

  10. Bom, depois de alguns ex-petistas mostrarem-se hoje anti-petistas figadais, acho que Eduardo Cardoso não é um “zé”, ele é, sim, um traidor e golpista. Na minha opinião, ele é quem vaza tudo contra o PT.

  11. Por que a Dilma insiste em manter esse verme Cardoso.
    Não entendo isso.
    Presidenta, ao se reeleger de um chute nesse senhor para fora do seu governo trabalhista.

  12. Fernando, que bom que voltou. Estive preocupado. Bem, tem gente que só quer aumento.
    Outra coisa, excepcionalmente voltei a publicar um post no blog da Refazenda2010, em http://refazenda2010.blogspot.com.br/ . Espero a visita de todos, acho que vale a pena, pelo conteúdo atual e pelo esquecido e encarcerado jornalista, preso político, apagado e até mesmo amaldiçoado, aqui nas Montanhas. Quem não conhece o homem de Montezuma que o compre!…

  13. Fernando Brito e Miguel do Rosário,
    Penso que minha ponderação cabe no título do post. O Fale Conosco não está acessível…
    O TSE e os TRs parece que também são de mentirinha. Como Marina pode ser lançada como vice presidente, e posteriormente como presidente, se não é filiada ao PSB, pelo que sei?
    Isto é possível? Sempre pensei que não. Estou errada?

  14. Ações de Dilma logo que reeleita: varrer o Zé e o plim plim dos quadros do governo e enviar a lei de mídias ao congresso.
    Deve também o quanto antes providenciar a punição desses vazadores da PF e divulgar p q todos saibam.
    Nós que estamos na luta pela reeleição de Dilma, temos o dever de cobrar e o direito de sermos ouvidos.

  15. Exijo, enquanto um apoiador, militante e engajado na campanha da reeleição da Dilma para presidente do Brasil a destucanização do governo. Só se acomoda na administração os aliados que sejam leais, assim como os milhares de brasileiros espalhados por esse país gigantesco e que se dedicam no avanço desse projeto que tem transformado o Brasil.

  16. E a PF do Zé e a justiça justiceira já chegaram à conclusão sobre quem era dono do Helicoptero do Pórrela?
    E o processo da Globo, já encontraram? dou uma dica se eles quiserem: está na internet!
    E a água do Alkimim, já descobriram quem bebeu?

  17. Esse zé cardozo, que está atualmente no cargo de ministro da justiça de dantas deve ser o sujeito oculto que repassa em off tudo o que o PIG quer.

  18. Sei muito bem o que é isso. Na redação alguém fala: “E o Lula? Ele anda muito sossegado ultimamente, livre, leve e solto.” E o outro fala: “É, não podemos deixar ele tão livre. Procura aí alguma coisa contra ele e vamos publicar com algum destaque.”

  19. A PF podia fazer um convite ao Aécim para ver se ele viajou, usou e abusou do helicóptero dos Perrellas

  20. Pois ha poucos dias,li aqui nesse blog e no O cafezinho também,uma tentativa de PUXÃO DE ORELHAS na Presidenta Dilma,sobre afirmações que ela teria feito ao respeito do PODER DE INVESTIGAÇÃO DA IMPRENSA.Pois eu quero agregar ao assunto,uma pergunta que faço ha muito tempo,pra qualquer jornalista que conheço.O QUE É MESMO,QUE A IMPRENSA INVESTIGA?E se investiga e não publiciza,não é imprensa,e sim SERVIÇO SECRETO!Ah.- Estou me referindo à IMPRENSA e não a alguns PATRIOTAS que eventualmente desempenham tarefas de INFORMAR AO POVO!Que sabidamente,não tem nada que ver com IMPRENSA COM CONTEÚDO DE CLASSE!

  21. Impressiona a patifaria do que se arma e se está construindo neste país. Vivemos uma tentativa de estado de indeterminação total, pelo menos é isto que a direita, corrupta e entreguista quer levar a termo. Instituições ou figuras, da republica estão se prestando ao jogo sujo e rasteiro de meia dúzia de apaniguados hereditários e/ou outros tantos lacaios. Nao podemos mais tolerar, a democracia está a risco, e cada vez mais. Ha seletividade evidente, constrangedora e intimidadora. Temo que todos o que querem um país mais serio estão sendo massacrados. Ainda mais, uma midia denuncia, julga e condenada. Onde vamos? E o Zé, ah o Zé….

  22. A se confirmar a vitória da Dilma, o alvo nos próximos 4 anos passa a ser o LULA. Por motivos mais que sabidos. Isto que acontece agora, quer dizer que nesta eles já estão jogando a toalha.

  23. no 2º mandato, mudar: telecomunicações, justiça, educação, saúde, cultura; manter: relações exteriores, marco aurélio garcia (imprescindível), defesa.
    não lembro o restante rsrs

  24. A verdade é que a Dilma tem Ministério da Justiça, mas não tem Ministro. A carreira política do Cardoso termina no dia em que o PT deixar o Planalto. Ele não conseguirá se eleger nem para a câmara Municipal de Sampa. Cardoso, você já era!

    1. Não, Carlos! José Eduardo Cardoso (que como disse anteriormente, não é um “zé”) será condecorado pelo pig por ao menos tentar destruir o governo Dilma. Ele é um golpista, fdp, tem que ser preso por vazar informações para tucanos. Não é possível que ele seja incompetente! Ele é sim, muito competente na tarefa que cabe a todos os traidores e anti-petistas figadais.

      1. Exatamente, Leonardo!
        Taí um sujeito que eu mataria com minhas próprias mãos se a polícia olhasse pro outro lado.

  25. Meio óbvio, mas fica aqui a pergunta: quem demite, ou leva à presidenta o pedido para demitir o diretor (INDEPENDENTE, IGUAL AO BC DA MARINA) da PF que deixa correr soltos os vazamentos, boatos e fofocas com ares de verdade? além disso, o tucanóide não a mantém informada sobre o que se passa debaixo do seu nariz. Outro dia mesmo ela foi surpreendida, se bem me lembro.

    1. É mesmo! Por falar em Aócio, o cara tá bem quietinho, não? Aí vem bomba, moçada! Podem me chamar de pessimista, mas fico esperando o tiroteio, porque é o que sempre acontece. Já começou com a Veja, né? E não vai parar aí…

  26. Pois é, por essas e outras é que se vota no PT porque o resto é muito pior. É uma pena, o que sobra da esquerda parece mais um bando de estudantes que serve de massa de manobra da direita.

  27. COMPANHEIROS, A DILMA VAI GANHAR AS ELEIÇÕES EM SC,NÃO É MÉRITO DE NINGUÉM
    AQUI NO ESTADO,AINDA MAIS DA IDELI SALVATTI.
    ESTE ZÉ EDUARDO SEI LÁ…TOCANDO PIANO PARA OS TUCANOS?ISTO CHEIRA MAL…
    QUE O DIGA O AECI”PÓ”RTO…DE CHEIRAR ELE ENTENDE.
    VAI DAR DILMA JÁ…

  28. Precisamos eleger uma bancada de deputados federais e senadores do PT, que possa a partir do ano que vem enfrentar o PIG, sem medo, igual o velho Brizola fazia.

    Ta na hora do Ze Cardoso colocar ordem na casa. Toda vez em vesperas de campanha eleitoral a Policial Federal, fica vazando a contra gotas noticias para imprensa golpista.

    Por que não convocar o FHC, para depor no caso das privatizações?

    Por que não convocar FHC para depor no caso do afundamento da P-36.

    Por que não convocar os envolvidos no caso do Banestado?

    1. O texto do Palmério Dória é quase profético, considerando a série histórica.
      Tivesse eu conta lá… iria correndo fechar amanhã mesmo.

  29. Nada a ver com o post (mas tudo tem a ver com o blog!): por que será que “Foia” está tão empolgada em lançar estes fascículos sobre as duas Grandes Guerras?? Há algo acontecendo?? Oriente Médio pode explodir?? Guerras são feitas por causa de dinheiro. Sempre foi assim: dinheiro e poder. EUA estão tramando algo??
    Achei, no mínimo, interessante, quando vi a propaganda na TV…
    Alguém sabe algo a respeito ou pode me elucidar? (meus pais sempre dizem que vou mais além das coisas…hehe! Que nem tudo é conspiração!hahah! Mas sei lá, viu?)

    1. Esqueci de algo importante, que me fez lembrar da propaganda: dizem que o discurso de Dilma, na ONU, principalmente em se tratando dos conflitos no OMédio, não deixou muita gente da direita feliz…
      Por quê??

      1. Gente, tô mal… O discurso da Dilma, neste aspecto, deixou muita gente da direita UMA FERA!!! Dondé que tirei o feliz? Mas, já que ninguém respondeu, xapralá. Coisas de Rita mesmo…

        1. Rita você tem toda razão sim, estamos no limiar de uma nova guerra, como sempre em função do deslocamento do eixo do poder econômico.
          A UE tentando emparedar a Russia com a questão ucraniana, além da sequencia mais que previsível da guerra no Oriente Médio que os EEUU desejam dominar em conjunto com a máfia anglo-sionista.
          Resta saber como marcharão os alemães !

          1. Oi! Obrigada pela resposta! E, vinda de você, sei que louca não estou!
            Mas tomara que estejamos errados, né?

  30. Caro Fernando, a gente olha tudo na NET, vejo a manchete do 247 “Aécio atalha Marina em MG a dez dia do tudo ou nada”, e depois vejo a Matéria e o que encontro la? Menção da parte do Sr Aécio neves, que para os planos derem certos terá que haver um FATO NOVO na campanha e o tal fato novo é muito claro, é proveniente da Delação Premiada do Doleiro Youssef.
    Aposto que já tem bicho na carniça, algo já esta bolado pelo PIG, o 247 serve pra tudo, parece menino de recado e o recado já foi dado, ninguém assina a matéria.

        1. Ahh! Obrigada, Geraldo!
          Mas o que o homem tá fazendo aqui em Minas? Queremos saber dele não!!
          Xô, pulguento!

    1. Ciro; percebo que alguns canais de televisão mesmo não sendo concedido pelo STF que o cara da Petrobras fale nada. o pig ainda insiste em fazer matérias rápidas, tentando manter no telespectador a sombra da corrupção no governo viva.eles estão realmente em cima de uma bala, não sei qual mas estão.!!!!!!!! é esperar pra ver qual.O partido da imprensa golpista não brinca em serviço.

  31. A inveja é uma Merda!
    Nunca antes na história desse país essa frase chula foi tão bem colocada oportunamente como dessa vez.
    Trata-se da velha e tradicional mídia brasileira dizendo que a Dilma usou o pronunciamento na ONU, como política.
    Afinal a Presidente Dilma é o quê? ela não é política? Eles queriam que a Presidente Dilma dissesse o quê?
    A Dilma falou das ações do governo brasileiro que foi o que a imprensa internacional deu destaque e que a grande imprensa brasileira fingiu que nada nada aconteceu, ou seja da luta pela igualdade, contra a fome e a pobreza, falou no índice de empregos criados, enfim, expos suas iniciativas em benefícios do povo brasileiro. Ela falou mentiras? não. Mas ela foi muito polida, pois ela poderia ter dito que está disputando a reeleição porque o FHC comprou uma boa quantidade de parlamentares para aprovar a reeleição. Ela poderia dizer que o Serra junto com o PSDB fez a Privataria Tucana, podeis ter falado que o governo de São Paulo não investiu no fornecimento de água e preferiu dar o dinheiro para os acionistas da empresa. e hoje somos vítimas de falta de água. Ela poderia ter falado que a polícia de São Paulo é mal remunerada e sem preparo. A Dilma poderia muito bem dizer que o Metrô de São Paulo tem apenas pouco quilômetros construídos porque porque houve muitos e sucessivos desvios de verbas nos últimos 20 anos. Ela poderia tornar público para a comunidade internacional que a justiça brasileira só julgou um mensalão e esqueceu do original. Ah, a Dilma foi muito polida.
    No amargo e sofrido tempo de FHC, toda imprensa dava o maior destaque para o pronunciamento do Presidente brasileiro e engraçado que os discursos de FHC eram sempre na condição de pedinte, mostrando a nação invariavelmente em condições vexatórias, pedia empréstimos ao FMI, ao Clube de Paris e aos país ricos, pois estava sempre na pindaiba e isso não era um discurso político? era o quê então? Hoje o discurso tem outro sentido, um sentido político sim, mas que nos orgulha, pois a Presidente faz pronunciamentos afirmativos, com altivez. Chega chegando, pois o país tem moral pra isso, não chega com o rabo entre as pernas e com pires nas mãos como nos anos que era presidido pelo PSDB. E a nossa gloriosa imprensa ainda ficou irritada porque a Presidente Dilma mostrou-se alegre. É mole uma coisa dessa?

  32. Esse é o prefácio para a “reportagem” da Veja? Depois dessa, estou quase certa de que a Dilma vence no primeiro turno.
    Esqueceram do “Mexeu co Lula, mexeu comigo”? Muita gente não faz parte do grupo, oficialmente, como eu. Mas existe um exército de pessoas que estão de prontidão para defendê-lo.

  33. Nesse quesito, a Dilma deveria tomar lições com o Aécio. Ele , sim, sabe como silenciar polícia, MP, Judiciário, “tudo dominado”.

  34. Esse Cardozo é um zero à esquerda. Trata-se ou de omisso, ou de covarde. Sua PF, cancro psdbista, tem mais vazamento do que adutora da SABESP, e Cardozo não se mexe e tampouco fala. Compare-se a atuação de Amorim, que tem um problemão nas mãos e que o está resolvendo a contento, com a de Cardozo, cujo problema é muito menor, e a conclusão será de que Cardozo é uma atrapalhação para o governo. Sua inação é lamentável. O Ministério da Justiça não é lugar para alguém se esconder, ao contrário, é dependência importantíssima por onde transitam questões estratégicas para o governo e para o Estado. Caso Dilma seja eleita, o ocupante do MJ deverá ser escolhido com máximo cuidado, e tal ocupante não pode, de forma alguma, ser Cardozo.

  35. Não é possível Dilma ter um governo firme, sem turbulências, cercada por bananas como esse Zé e o Bernardo, em posições tão importantes.

  36. Eu não consigo entender como a Presidenta DILMA, ainda não exonerou esse ministro traíra e tucano. Presidenta DILMA, perdoe-me, mas, a Senhora está cega, não é possível!!

  37. Como diz o puliça no filme Tropa de Elite: “Cada cachorro que lamba a sua c…”, a Dilma tá lambendo a dela, uma s´não, várias “plim plim”, como o Lula também lambeu com o Nélson Jobim e outros…

  38. Lembrei-me de uma frase da presidenta Dilma: e fácil pra quem esta de fora falar e opinar, mas e difícil pra que esta la no poder que já fez muito e pode fazer muito mais,acredito que Dilma fara uma limpa em todos estes ministérios principalmente aqueles que ela já sabe não merecedores de confiança,ela teve quatro anos pra aprender e conhecer quem e quem não e mesmo!!!!!!!.

  39. gostaria de saber se um dos simpatizantes da candidatura Dilma ou chamados petistas conseguem escrever alguma coisa na veja?! Pois é, por aqui até um tal “Jorge garroux” consegue…! É a democracia 247

  40. Márcio Thomaz Bastos e José Eduardo Cardozo têm algo em comum: são advogados renomados. Ganham muita grana com esse negócio chamado advocacia. Alguma coisa a dizer? Não? Nem eu.

  41. Camaradas, ando de saco cheio de tanto tucano no PT. Não voto no babaca do Suplicy, temos que realizar um grande expurgo, fora:
    Zé Eduardo Cardoso.
    Bernardo Plim Plim
    Suplicy
    Palocci
    Vacarezza e outros traíras.

    1. assino em baixo , nao so eles todos vermes , desgraçados , tucanos infiltrados no partido. dessa vez a dilma se eleita , nao pode mais fazer de conta e nao botar esses lixos para fora do governo e se melhor ainda do partido.

  42. se a dilma nao botar esse rato tucano desgraçado para fora do governo , ela ainda vai se dar muito mal com esse traidor. nao nao tem como , esse lixo ja tinha que ter saido a muito tempo, ou melhor nunca deveria ter entrado. esse verme tucano pau mandado da direita ta ferrando o governo a muito tempo e ninguem faz nada. eu espero que dessa vez esse verme nao passe em branco.

  43. Essa nossa PF, é como se fosse o FBI americano,dirigido pelo Bin Laden.
    Esses caras são uns brincalhões.
    O que eles vomitam, é comida quentinha e gostosa para a Falha,que vive disso como os abutres.

    1. Gostei, tava pensando nisso mesmo. Fernando, tira esse encosto do post, além de assustar e causar asco, traz maus presságios !

  44. Acho que é um segredo de estado a presença deste suspeitíssimo zé cardozo no MJ. A presidenta Dilma precisa mostrar sua verdadeira independência indicando em seu novo governo o Senador Requião ou o ex-Ministro Ciro Gomes para a Justiça. Ou melhor, Requião na Justiça e Ciro na Economia, além, é claro, de Franklin Martins para a Comunicação.

  45. O ministro continua omisso como sempre me pergunto será que os lideres de partidos e de governo concordam
    com tudo isso?

  46. CONVITE DA PF A LULA É GOLPE. Blog desmascara a farsa de Veja, Estadão e Folha/SP
    Ninguém se esquiva da Polícia Federal por sete meses. Se a instituição tem algo contra alguém, intima esse alguém e a pessoa tem que comparecer espontaneamente ou então, como se diz no jargão policial, será conduzida a depor sob vara – ou seja: à força”

    Há exatos dois anos e nove dias (15/09/2012), às portas das eleições municipais, chegava às bancas de jornal a edição 2287 da revista Veja. A publicação usara mais uma das muitas capas rubras que reiteradamente divulga quando quer acusar o PT de alguma coisa.

    Era ano eleitoral e, para variar, a mídia trabalhava furiosamente para impedir uma das cerca de cinco mil eleições para prefeito que ocorreriam no país dali a cerca de duas semanas, a eleição de Fernando Haddad.

    Na capa de Veja (vide imagem no alto da página), a esperança midiática de impedir uma das maiores derrotas que o PSDB já sofreu para o PT, a derrota do candidato preferido dos barões da mídia para qualquer cargo: José Serra.

    Contudo, não rolou. Haddad surrou Serra eleitoralmente e virou prefeito de São Paulo.

    Em 2012, Veja jogou no cenário eleitoral a mesma “bomba” que, dois anos depois, outro braço da mídia tenta usar para impedir a eleição de Dilma Rousseff: Marcos Valério, operador dos mensalões tucano e petista.

    O ex-presidente Lula foi usado em 2012 por Veja e agora está sendo usado por Folha de São Paulo e Estadão para tentar impedir a eleição de um petista. Nesta quarta-feira (24), os dois jornais publicaram matérias dizendo que Lula se esquiva de depor na PF há 7 meses.

    Quem forneceu munição à mídia em 2012 foi Marcos Valério Fernandes de Souza. Há dois anos, o operador de mensalões acusou Lula de intermediar repasse ilegal de R$ 7 milhões da Portugal Telecom para o PT.

    A denúncia de Valério contra Lula foi feita logo após o ex-publicitário ter sido condenado pelo STF no julgamento do mensalão. Não havia mais tempo para ele pedir “delação premiada”, mas como a Corte ainda não havia usado a “dosimetria” para calcular as penas dos condenados, Valério esperava que, com a acusação a Lula, obteria pena menor.

    A denúncia do operador do mensalão contra Lula gerou OITO inquéritos na Polícia Federal. Dois, inclusive, já foram arquivados. Ao longo dos últimos dois anos, todas essas investigações ainda não conduziram a lugar nenhum.

    Lula jamais foi indiciado, mas, no início deste ano, a PF o convidou a depor como testemunha. Ele não atendeu a solicitação porque não é obrigado e porque, escolado pelo uso eleitoral do caso em 2012, resolveu esperar passar as eleições para colaborar com a PF.

    O Blog apurou que alguém da PF vazou a denúncia de Valério para Veja em 2012 e agora vazou para Folha e Estadão essa história de que “há 7 meses a PF tenta ouvir Lula”.

    As manchetes de Folha e Estadão desta quarta-feira sobre o caso induzem a crer que o ex-presidente está sendo intimado e até que teria sido indiciado nessa montanha de inquéritos que um procurador do MPF conseguiu abrir na PF apesar de ter ficado claro que Valério, no desespero, dissera qualquer coisa para tentar escapar de uma pena de 37 anos de prisão.

    A manchete do Estadão diz que “Polícia Federal tenta há 7 meses ouvir Lula” e a da Folha diz que “Polícia tenta ouvir Lula há sete meses sobre mensalão”. Como se vê, o vazamento simultâneo da PF para os dois jornais impôs até o mote das manchetes que publicariam.

    Lula, porém, só tem uma razão para não ter atendido ao CONVITE da PF: a banda tucana da instituição usou eleitoralmente essa história em 2012 e certamente tentaria usar eleitoralmente agora.

    O ex-presidente disse à PF, no início do ano, que não cairia novamente nesse golpe, ou seja, não testemunharia para que, mais uma vez, a instituição vazasse o caso à mídia antipetista para que esta usasse eleitoralmente o que não vai dar em nada por falta de provas.

    Ninguém se esquiva da Polícia Federal por sete meses. Se a instituição tem algo contra alguém, intima esse alguém e a pessoa tem que comparecer espontaneamente ou então, como se diz no jargão policial, será conduzida a depor sob vara – ou seja: à força.

    A PF não pode nem sequer intimar Lula a depor porque a acusação de Valério não tem provas. Aliás, as matérias de Folha e Estadão confirmam tal fato, mas, para saber disso, a pessoa tem que ler as matérias e, como se sabe, brasileiro tem mania de só ler as manchetes.
    – See more at: http://pocos10.com.br/?p=13789#sthash.8bMfZKHL.dpuf

  47. Que tal chamar os irmãos Marinho, para bater um papo sobre sonegação? Ou os tucanos de SP para uma troca de ideias sobre trensalão, privataria, falta d’água, Sabesp, etc…

  48. Que engraçado não?? Depois de tanto tempo chama para uma “conversinha” Fala sério! Do jatinho ninguém quer saber né?? Sinceramente são coisas que revolta.

  49. Venham para um tete-a-tete com o tucanato mineiro sobre a paternidade do trensalão debaixo do tapete, o entreguismo do nióbio de Araxá, aeroportos privês, favorecimentos familiares, mídia sob controle, efetivação de professores sem concurso e mais.

  50. Tendo assistido ao desempenho do ministro, naquela famigerada CPI dos Correios, que foi o ensaio da formação do enredo do Mentirão, achei, no princípio, que ele era deputado da oposição. Sabendo depois que ele era do PT, tive a nítida sensação de que, se ele tinha algum compromisso, não era com o partido. Era até mesmo, ainda que não o revelasse, contra Lula, alvo final da pantomima parlamentar, como qualquer criança atenta sabia e ele, claro, também. Não foi pequena a minha surpresa quando Dilma o convidou para Ministro e logo da Justiça. Minhas desconfianças se confirmaram desde a sua posse e não entendo quais são os compromissos que obrigam a Presidenta a mantê-lo no cargo, depois das inúmeras demonstrações de incompetência, falta de compromisso com ela própria e o partido que o abriga e pose permanente de “magistrado” sempre que se apresenta ocasião de fazer o jogo da Oposição, sobretudo aparecer no seu maior partido, a mídia familiar. Só falta Dilma, se reeleita como espero, o indicar, imerecidamente, para o Supremo. Seria o fim da picada.

  51. Para o ‘miniSTRO’ ‘Zé’ da Justiça! Qual Justiça?…

    ################
    VEJA PERDE DE 7 A 0 NO TSE E IRÁ REPARAR DANO AO PT

    Revista foi condenada a publicar direito de resposta em decisão tomada nesta noite no Tribunal Superior Eleitoral; reportagem dizia respeito a suposta chantagem, paga em dólar, para que dirigentes do partido, incluindo o ex-presidente Lula, não fossem arrastados para o escândalo da Petrobras; derrota da revista da Marginal Pinheiro foi acachapante; contou com voto favorável do procurador-geral Rodrigo Janot, de três ministros do Supremo Tribunal Federal (Dias Toffoli, Teori Zavascki e Rosa Weber), além dos outros quatro integrantes do tribunal; “não está em jogo a liberdade de expressão, mas sim o direito de resposta”, ressaltou Dias Toffoli; crimes de imprensa começam a ser punidos

    25 DE SETEMBRO DE 2014 ÀS 21:19

    (…)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/154782/Veja-perde-de-7-a-0-no-TSE-e-ir%C3%A1-reparar-dano-ao-PT.htm

  52. O ESTADO DO CEARÁ DESMORALIZA O CANTOR FAGNER! Que vergonha, hein Fagner, trair as suas origens?!

    ############

    (…)
    No Ceará, as intenções de voto da candidata Dilma Rousseff, em busca da reeleição, crescem de 56% para 61%. Já Marina Silva registrou uma queda de 6 pontos percentuais e apresenta hoje 19% das menções. O tucano Aécio Neves é mencionado por 7% dos entrevistados, oscilação de 2 pontos percentuais a mais que na pesquisa anterior. Os entrevistados com intenção de votar em branco ou anular o voto são 4% e os indecisos 6%.
    Na pergunta espontânea, aumenta de 48% para 57% os entrevistados que declaram intenção de votar pela reeleição de Dilma. Marina Silva é lembrada por 15% e Aécio Neves tem 5% das menções. Não sabem ou preferem não responder esta pergunta 17% dos eleitores e as intenções de voto em branco ou nulo totalizam 4%.
    (…)

    FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/mobile/cadernos/politica/percentuais-mantem-dilma-e-tasso-liderando-1.1108683

    ##############

    Viva o leal, consciente, impávido e honesto povo trabalhador cearense!

    Viva o verdadeiro BRASIL!

  53. Se existe uma coisa que o brasileiro não admite é qualquer falta de respeito com os seus ex-presidentes

  54. Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  55. Curiosíssimo.
    Como não acharam o Lula, visto que 4 anos atrás ele ocupava ao longo do Dia o Palácio do Planalto e à noite a Granja do Torto?

  56. Isto e’ pratica costumeira da imprensa golpista, todas as quintas-feiras um boato isto vem do tempo de getulio vargas temos que passar por estas lei de imprensa ja’.

  57. Saiu no Brasil247. O Governo tem de tomar providências.

    Por Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania

    Escrevo da capital da República. Estou aqui desde a tarde de quinta-feira (25) para participar, nesta sexta, de evento a ser divulgado em breve. Devido a tais compromissos, divulgo, de forma sucinta, informação (não tão) surpreendente a que tive acesso aqui em Brasília.

    Lula e Dilma Rousseff dizem que fortaleceram e deram condições de trabalho à Polícia Federal para investigar a qualquer um, “doa a quem doer”. Contudo, fizeram bem mais do que isso, como será demonstrado a seguir.

    O Ministério da Justiça permite que funcione na Polícia Federal um conclave de agentes e delegados que, segundo as informações obtidas, tem pessoas com “grande influência” junto ao diretor-geral da instituição, Leandro Daiello Coimbra, e que anuncia, abertamente, que pretende “tirar o PT do poder”.

    Segundo a minha fonte, o recente “vazamento” de “convites” da PF a Lula para depor teria sido produto de ações desse grupo “antipetista” da Polícia Federal. Os agentes procuraram Folha de São Paulo e Estadão simultaneamente e passaram a “informação” de que “há 7 meses” tentam “ouvir” o ex-presidente.

    Mas não é só. Esses policiais estão vasculhando a vida de expoentes do PT e desencadearam uma busca frenética por qualquer dossiê, por qualquer denúncia que possam usar no segundo turno para tentar impedir a reeleição de Dilma Rousseff.

    A atuação desse grupo, inclusive, não é um segredo tão bem guardado. Minha fonte afirma que a campanha de Dilma sabe de sua existência, o ministro da Justiça sabe, o diretor-geral da PF sabe. E ninguém faz nada, apesar de ser ilegal uma instituição como essa ter grupos promovendo atuação político-ideológico-partidária.

    O que não se sabe, o que não se compreende, o que é difícil de aceitar é que dinheiro público seja usado para financiar perseguições políticas por setores de uma Polícia que NÃO PODE – ou não deveria poder – usar critérios políticos ou ideológicos em seu trabalho.

    O governo do PT dar liberdade a órgãos de controle, é compreensível e até desejável. Contudo, permitir aparelhamento político e ideológico da PF – e ainda contra o próprio governo e o partido do governo -, é absurdo. Esse fato precisa ser apurado. Já.

  58. Esse Ministro da Justiça é uma pessoa curiosa. Não se cansa de ressaltar que a Polícia Federal, subordinada à sua pasta, tem inteira liberdade para fazer seu trabalho. É assim que deve ser. O que não deve acontecer é o Superintendente da Polícia Federal, um policial que exerce uma função de confiança, outorgada pelo Ministro, com aval da Presidente Dilma, possa agir como se fosse não um membro do Poder Executivo, mas do Poder Judiciário. Não tem o mínimo sentido um membro de confiança do Governo deixe de informar aos seus chefes, quaisquer questões que os possa envolver e a seus subordinados, especialmente seus auxiliares mais diretos, cuja permanência no cargo que ocupem, caso estejam sendo acusados de conduta desabonadora possa trazer implicações negativas para o Governo. Vê um inimigo de arma municiada e apontada para a cabeça de seu chefe e nada alerta. Vá ser de confiança assim lá na Cochinchina. É como as Forças Armadas locupletar da Presidenta informações que possa significar o envolvimento do Brasil em possíveis querelas com um país vizinho. Ou o Advogado Geral da União somente dar conhecimento de uma questão envolvendo o Governo, resulte ou não em assumir custos, após o trânsito em julgado. Que esse Ministro da Justiça vá ser assim republicano lá na oposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *