Embora todos soubessem que o Datafolha não poderia ter outro resultado senão o crescimento da diferença entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a tarde de hoje foi marcada por uma intensa especulação na Bolsa.
O motivo? Os boatos de que a Veja trará, amanhã, trechos bombásticos de um suposto depoimento do doleiro Alberto Yousseff que, em troca de um (na prática) perdão judicial distribuiria as mais pesadas acusações contra políticos e autoridades.
Ricardo Noblat, que se tornou um dos mais “ofendidos” viúvos de Marina Silva já adianta a podridão em seu blog. Depois tirou a nota. Mas vários sites “ameaçam” com um novo e rocambolesco escândalo como “ultima ratio” para evitar aquilo que até Marcos Paulino, diretor do Datafolha, admitiu ser possível: Dilma liquidar a eleição no primeiro turno.
Chegamos a um “vale-tudo” que envergonha qualquer sentido de Justiça, porque qualquer coisa que se publique – a não ser que seja apenas banditismo jornalistico, simples invenção – será pior, porque banditismo policial e judiciário, com o vazamento seletivo de acusações que, até o momento, nada têm de sólido senão a palavra de um criminoso e olhe lá que ele tenha dito de fato o que se publica.
É simples: se a revista Veja quiser dizer que Alberto Yousseff me acusa de ter recebido um milhão de dólares para aprovar qualquer coisa enquanto estive no Governo, dirá e pronto, muito embora o amigo aqui não saiba o que é um milhão, o que dirá de dólares.
E não pode sequer se defender poque é o “dizem que ele teria dito”…
Mas se a revista não estiver, pura e simplesmente, inventando, tudo é pior.
Formou-se uma inegável cumplicidade desde o caso dos supostos depoimentos de Paulo Roberto Costa.
Não se viu nem o Juiz Sérgio Moro, responsável pelo processo, nem os promotores, nem os delegados federais manifestarem qualquer indignação com a quebra do sigilo pelo qual eram os responsáveis e que, rompido, pode ter ajudado até a eventuais envolvidos a destruir provas.
Agora, repetir-se esta parceria quadrilhesca entre a Veja e os policiais federais ou promotores públicos que decidem o que e a quem vazar informações que têm a subscrevê-las só a palavra de um criminoso desesperado.
Pior, porque embora meia-dúzia de pilantras pudessem aquadrilhar-se com um doleiro já preso, processado e “delator premiado” no caso do Banestado, qualquer finório de alto coturno ia se servir de gente menos exposta que Yousseff, que tinha um neon piscando “doleiro” na testa que só um energúmeno como André Vargas pode dizer que não sabia”.
Estamos assistindo o impensável: os agentes da Polícia Federal, publicamente, dando apoio à candidata de oposição, em troca de melhorias funcionais e os delegados federais a ponto de fazer um “eleição” para impor – não de direito, mas de fato – um diretor da Polícia Federal de sua preferência.
Normal? Alguém poderia imaginar os agentes do FBI americano engajados na campanha eleitoral, fazendo discursos em atos políticos?
Quem sabe fazemos o mesmo com as polícias estaduais ou até com as guardas municipais?
É o resultado de ter-se um ministro (assim mesmo, sem maíúscula) como José Eduardo Cardozo.
No século 20 tínhamos as conspirações militares a ameaçar a democracia. Agora, baixamos de nível: basta meia dúzia de policiais para desestabilizar um Governo.
Mas, afinal, se até treinar tiro ao alvo na presidenta eleita pode, esperar o que, não é?
O que salva o povo brasileiro é a sua lucidez em perceber que não temos, em muitos dos grandes veículos de comunicação, uma imprensa.
Temos lixo.
70 respostas
Disse tudo, Fernando. E tudo resumido na última frase. No que diz respeito à grande mídia com sua sanha golpista, “temos LIXO”.
O lixo da mídia nem incomoda tanto, pois sabemos que eles ganham milhões para chafurdar nessa lama, o duro de engolir é o lixo do poder judiciário que vive às nossas custas, é o poder mais caro que o povo sustenta, para se prestar a esse papel nojento de sabujo dos poderosos.
dois lixos, o que escreve e o que lê e acredita piamente.
Nesta semana que iniciamos eles (a direita) jogarão a cartada decisiva. Será um vale tudo desesperado. é preciso que nós da militância estejamos atentos. Vamos prá rua. Vamos mostrar a nossa força. Só ela será capaz de defender as conquistas já alcançadas e avançarmos mais com a eleição de DILMA 13. Estejamos atentos, vigilantes. è Dilma já no 1º turno.E parabéns, Brito, pela sua clareza.
Fernando, a grande maioria da população sabe e conhece essa tal imprensa.
Coitado do lixo .
O que existe é muito picareta.
Fernando, quando eu comparei, meses atrás, a nossa imprensa como sendo pior que prostituta algumas pessoas me criticaram dizendo que eu havia baixado o nível, porém, a cada dia que passa mas eu acredito nas prostitutas e menos na imprensa. Elas, as prostitutas, são “honestas” pois elas dizem a que servem. Se “beneficia” quem quer ou pode pagar mas, enganado não é. O mesmo não se aplica a nossa imprensa. São prostitutas tbém mas se apresentam como “Madre Tereza de Calcutá”. Com relação a esse minúsculo ministro da justiça a Dilma, se reeleita, tem que se livrar dele URGENTEMENTE. Ele não tem moral p/ absolutamente nada.
“…quando eu comparei, meses atrás, a nossa imprensa como sendo pior que prostituta algumas pessoas me criticaram dizendo que eu havia baixado o nível…”
Prezado Irineu.
Você não baixou o nível, não. Apenas foi injusto com as prostitutas, pois estas realizam o seu trabalho às claras e honestamente…: ninguém engana ninguém… Por outro lado, a rancorosa-malfeitora-mentirosa-reacionária mídia golpista é um estágio degenerado da evolução da vida… Esse bando de subanimais violentos (esse aglomerado deformado de lambe-sacos, esse conjunto de sicários…) está paulatinamente a caminho de seu lugar predestinado na história: a cova comum do esquecimento.
é verdade q o hibernardo plimplim foi exonerado?
Em entrevista aos blogueiros sujos, ela falou em democratização dos meios de comunicação, e assim sinalizou com a saída (Deus é grande) do ministro paulo bernardo (em minúsculas).
E FOI-SE A INSTITUIÇÃO “pf”, ÚLTIMO BASTIÃO DA IDONEIDADE NO BRASIL…
O josé eduardo cardozo, confesso, me enganou…Quando vi a Dilma, em campanha para a primeira em Santos, ao seu lado e ao lado do Palocci foi este quem me preocupou. Hoje, vejo que era “dose dupla”. Repito “esse cara me enganou” . E o pior é que pode acabar no STF!!! É aquilo que se pode chamar d um verdadeiro banana…
Não tem o APOIO do PMDB no congresso, sera reprovado.
O Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso, é um homem probo, sagaz e atua dentro dos limites da lei , fazendo uma análise simples do que acontece no circulo do poder depreendemos que o grupo de inteligência que a 12 anos perdeu e continuará perdendo o poder de influência junto as esferas do Governo Federal, luta freneticamente para retornar ao poder, estão locados em todas as áreas de inteligência do Estado, com aliados no judiciário, legislativo e até mesmo no Executivo e, enquanto trabalharem nos limites da lei, nada poderá ser feito, e ser Republicano é isto. O Ministro é republicano, e qualquer ato em sentido contrário, faria dele o causador de ilegalidade suficiente para cair o Governo, ora enquanto não se tiver provas que estes grupos de inteligência estão forjando situações e seus trabalhos estiverem dentro da lei, tudo está correto e quem não agir de acordo deve sofrer ás penas da lei.
Sabe-se que os anos eleitorais são demasiados oportunos para se colocar armadilhas diante de políticos, e neste momento eles estão por conta própria, os desavisados e de má-fé cairão ou não, é sabido que pelo menos duas áreas estão repletas destas armadilhas, a área dos majoritários será a mais vigiada e com mais armadilhas, e entre os mais vigiados estão, Minas Gerais, Paraná, Rio de janeiro e São Paulo, por sua importância estratégica e econômica e a outra área é a dos políticos do legislativo com grande poder de influência e lideres de votação.
Qualquer jornalista, sabe desta guerra entre as inteligências, que eles conhecem o sistema e não deixam rastros, pois se eles deixassem rastros, não seriam chamados de inteligência, o que é óbvio, portanto pedir a cabeça do Ministro é de um “non sense” total, para não dizer, é provocação barata. O Ministro José Eduardo Cardoso, sabe o que tem de fazer e o faz de maneira correta e republicana, aliás, A quem interessa a saída do Ministro? A quem interessa que ele aja de outro modo? São perguntas que se tem de fazer, a minha percepção diz que: ele não deve aceitar
provocação e nem cair em armadilhas, que é o que todo político deve fazer, ainda bem que ele tem senso crítico e não cai em voluntarismos e aparelhamento, o que resultaria na situação citada no primeiro parágrafo.
O importante é que os membros de todos os partidos aliados não caiam em armadilhas e andem dentro da legalidade, porque agora, todo mundo vigia todo mundo, quem cometer ilegalidade esta por conta própria.
Enfim é importante não surfar em determinadas ondas e esta é uma delas, deixem o Zé em paz, que ele sabe o que faz. Grande abraço a todos que porventura leiam este comentário. (se for mais de um)
Se não tomarem providência a PF pode tornar- se uma milícia a serviço de quem prometer dar mais. Alguém precisa colocar esses servidores públicos em seu devido lugar. Não podem agir como um poder paralelo.
Sua matéria já esta no Brasil inteiro, artigo de muita coragem o que escreveu, talvez ninguém neste Governo tenha seu sangue. Amigo Fernando é pena que eu seja um leigo e não tenho a capacidade intelectual sua para neste momento ser seu parceiro.
E além disso,tem gente que se nutre,de LIXO!
Brito, lembro de uma cena histórica promovida por Hugo Chaves na escadaria da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Foi quando ele abriu o jornal O Globo e disse: este é o câncer dos brasileiros.
Isto posto, quero enfatizar o que você escreveu sobre o MInistro da Justiça. Realmente Cardoso é personagem estranha. Com tantas motivações para ele atuar, eis que muito raramente o vemos diante das telas falando sobre fatos já bastante explorados pela mídia.
Sobre o vazamento de depoimentos, UMA COMISSÃO DE SINDICÂNCIA deveria ser instalada para investigar, pois trata-se de um crime. Mas pensar que a Polícia Federal esteja seguindo o caminho das estaduais, mesmo com remuneração muito superior, é duro.
Bebel da Apeoesp diz que Reinaldo é “mal informado e mente”
Senhor Reinaldo Azevedo,
Vergonha deveria ter a imprensa brasileira por dar abrigo a um pseudo-jornalista como o senhor.
Não me surpreende que a Revista Veja o mantenha como um de seus colunistas, porque o senhor e essa revista se merecem, tal o baixíssimo nível de vossos textos.
Sou líder, sim, reconhecida e reconduzida pelos professores e professoras à Presidência da minha entidade, o maior sindicato da América Latina, pela quarta vez.
Quanto ao senhor, é assalariado de uma empresa jornalística e sua função, que o senhor executa com muito gosto por ordem de seus patrões, é achincalhar pessoas.
O senhor é mal informado e mente. Luto por um plano de carreira justo para a minha categoria. Luto por salários dignos e não por bônus. Luto por formação continuada em serviço, no próprio local de trabalho e me opus, sim, a um curso de formação que criava mais um obstáculo desnecessário para a aprovação dos professores em concurso. Graças à nossa luta, hoje o curso de formação está no local correto, dentro do período de estágio probatório.
Tanto tínhamos razão em nossa greve de 2010 que o Secretário Voorwald, tão logo tomou posse, retirou as restrições para que os professores pudessem assumir aulas, tornando a prova de seleção de professores temporários classificatória. Fez também outras modificações na rede, muitas delas negociadas, porque lutamos para isso.Hoje continuamos lutando por novos avanços. Mas o senhor não sabe disso porque nada entende de educação e não conhece nada da rede estadual de ensino.
Não perderei mais meu tempo polemizando com uma pessoa como o senhor. O Poder Judiciário, ao qual recorro, tomará as providências cabíveis para recolocar as coisas em seu devido lugar. Se o senhor não sabe, recentemente venci disputa judicial contra seu grande amigo José Serra.
Desejo que o senhor permaneça em sua insignificância e eu me manterei na minha luta.
Maria Izabel Azevedo Noronha – Bebel
Presidenta da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo)
No Jornal Nacional de hoje, a Globo disse que a presidenta “não fez campanha” hoje e apenas deu entrevista para “blogueiros ligados ao PT”. Muita cara de pau desta Globo, que continua em plena campanha anti-Dilma e anti-PT. Precisavam ver como foi a cobertura “jornalística” (aspas) dos três candidatos. Primeiro a Globo falou sobre a contradição entre o baixo crescimento econômico e o pleno emprego, finalizando com a opinião de um economista que ameaçou: se o país não voltar a crescer o desemprego aumentará.
Na sequência, a Globo focalizou a campanha de Aécio, sempre rodeado de muita gente e sorridente, falando adivinhem sobre o quê? Claro, sobre como ele fará o Brasil retomar o crescimento econômico, gerando mais empregos, e blá, blá, blá. Conversa oca, mas ligada à reportagem anterior da Globo. Uma clara campanha eleitoral em favor do candidato tucano.
Já Marina também foi focalizada nos melhores momentos: rodeada por apoiadores, com a fala decorada de costume, aquela retrato de pureza moral e ética que só os bestas acreditam.
Já Dilma, claro, foi focalizada nos piores momentos. O cinegrafista apresentou a presidenta isolada, andando sem ninguém ao seu redor, e depois falando com gestos e palavras que não diziam nada, descompassados.
O que a Globo faz contra Dilma é criminoso e mereceria uma denúncia formal nacional e mundial. Nós, brasileiros, especialmente os de baixo, não podemos continar aceitando isso.
Dá vontade de ir no estúdio da Globo e colocar fogo naquele prédio. Claro que se trata de uma expressão de indignação apenas, da minha parte, e jamais faria isso, mesmo contra uma emissora que conspira dia e noite contra o povo brasileiro. Vamos derrotá-la nas urnas. Mas, que é revoltante é.
Que a presidenta Dilma, Lula e o PT aprendam a lição sobre o papel dos meios de comunicação no Brasil. Eles, nas mãos de uma máfia midiática, estão matando o nosso povo, as nossas conquistas, os nossos sonhos.
Viva o povo brasileiro! Apesar das manipulações midiáticas, vamos derrotar mais uma vez a direita golpista. Nas urnas e nas ruas, quando necessário.
Euler gosto muito do nervosismo da globo, quando esta assim é por que não teve mais jeito de mexer no resultado da Pesquisa data-falha, os números verificados na realidade são acima dos que divulgaram, tipo Dilma 45, marina 21 e Aébrio 16, isso deve ser a verdade da pesquisa.
Ciro, já falei aqui… Dilma ganha em primeiro turno entre 46 e 52% Aecio e Marina terminam suas carreias políticas empatados entre 18 e 20% cada…DILMA2014 -LULA2018. Lei da Mídia 2015.
vC DISSE TUDO Q EU QUERIA DIZER. Parabéns pela análise. Também acho q o desespero ‘deles’ é pq já sabem q não vai dar segundo turno. E o pior, é que depois, o Lula té de volta.
euler olha a noticia real que o lixo do pig nao publica:
Fotógrafo da Associated Press foi espancado por seguranças durante agenda de Aécio em SP
O fotógrafo da agência de notícias Associated Press (AP) André Penner foi espancado por seguranças durante agenda do candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, nesta sexta-feira (26).
O tucano fazia uma caminhada em Taboão da Serra (SP) ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e de candidatos a deputado estadual e federal. Houve tumulto entre a imprensa, e seguranças que faziam um cordão de isolamento para os políticos.
Após a passagem de Aécio por um comércio, Penner foi cercado por um grupo de ao menos três seguranças e agredido com socos na cabeça e chutes. Ele chegou a cair no chão e foi prensado contra um carro que estava estacionado.
A agressão só parou quando militantes, fotógrafos e jornalistas apartaram a confusão. A câmera do fotógrafo desapareceu, mas pedaços de seu equipamento ficaram espalhados pela rua.
Penner disse que a agressão ocorreu após um empurra-empurra. “Fui agredido, fui espancado pelos seguranças da campanha”, relatou.
Ele identificou dois de seus agressores. Os homens não quiseram se identificar nem dizer para quem trabalhavam. Quando abordados pela reportagem, eles disseram que Penner “caiu sozinho” e ameaçaram os jornalistas.
Neste momento, os seguranças acompanhavam a comitiva da candidata a deputada Analice Fernandes (PSDB). Ela é mulher do ex-prefeito da cidade. Aécio e sua comitiva já tinham deixado o local. Eles saíram pouco depois da confusão e não viram a agressão.
A coligação do candidato informou, por meio de nota, que não contratou seguranças para o evento e que a segurança do candidato Aécio Neves é feita pela Polícia Federal. A coligação ainda lamentou o incidente, comunicou que repudia a violência ocorrida e disse que se solidariza com o fotógrafo.
– See more at: http://pocos10.com.br/?p=13897#sthash.WOaxcOOY.dpuf
Acho que Dilma tem muita culpa na campanha sórdida que a Globo faz contra ela. Por que a Presidenta dá tanto cartaz a essa TV de boa qualidade técnica e péssima de conteúdo, sobretudo jornalístico? Por que motivo (será ordem divina?) ela ainda vai comparecer aa armação que lhe está sendo preparada no “debate” (entre aspas mesmo) da sexta-feira (que a lei já devia ter proibido há muito tempo, para todas as eleições) porque eh claro que haverá manipulação no sábado? Por que ela mantém na sua equipe dois ministros claramente sem compromisso, que preferem jogar para a mídia, em detrimento do governo? O das Comunicações já deveria ter saído e o acaciano da Justiça nem devia ter entrado. Por que delegados e agentes da PF tornaram-se completamente livres para, no exercício de suas atribuições funcionais, cometerem o crime de vazar para a mídia segredos de justiça sob sua responsabilidade, sem sequer ameaça de punição ou processo judicial?
Quando alguém joga uma revista veja no lixo, fico com pena do lixo.
Fernando tire a Foto do ze cardozim do seu Blog, ele não é digno de ter sua foto postada em seu Blog, a gente mexe e da de cara com ela.
Fernando, é notório o salto civilizatório que o país deu com políticas progressistas dos governos trabalhistas. Entretanto, à medida que este mesmo governo trabalhista avança em suas políticas, ao mesmo tempo retrocede no que tange à valorização de seus próprios quadros. E os servidores da Polícia Federal estão absolutamente se sentindo órfãos nesse aspecto. Natural a reação deles.
Quando o PT não era governo, era uma oposição ferrenha. Viamos um partido em defesa de todos os trabalhadores (não apenas os da iniciativa privada). Afinal, foi um partido fundado por trabalhadores para ser o último baluarte no parlamento.
Hoje, vemos as políticas do governo trabalhista de arrocho salarial para o servidores públicos. Os servidores do Poder Judiciário, só para citar um exemplo, vivem um arrocho de quase oito anos sem reajustes: de 2006 a 2013, não obtiveram nenhum reajuste que cobrisse a inflação acumulada do período (2006 a 2013). Ao contrário do que muita gente imagina, servidores do Poder Judiciário não ganham o que os magistrados ganham. As pessoas romantizam isso pois, se baseiam no que lêem sobre os ganhos de magistrados. O noticiário de empresas de mídia tradicionais, criminalizam o servidor público como “marajá” (e até acredito mesmo que alguns poucos vivam como tal). Mas… a grande maioria, a massa de servidores públicos, são trabalhadores que pagam com dificuldade as despesas para se viver numa cidade: aluguel, mensalidade escolar, plano de saúde, etc… Importante lembrar que servidores públicos não tem FGTS, pois, são estatutários. Ou seja: quando se aposentam, não tem nenhuma salvaguarda para a velhice, a não ser a própria aposentadoria (que hoje é o teto do INSS).
Portanto, penso que o PT perdeu apoio institucional dos próprios servidores federais, com essa política equivocada de arrocho salarial. Nesse aspecto, falta pouco para se igualar ao governo de FHC (que foram oito anos de arrocho salarial). Ninguém esquece isso.
Tá louco? Meu tio é um reles técnico judiciário e ganha 4mil. Vc acha pouco alguém ganhar um provento desse aqui no Brasil? Se vc acha que é pouco, experimente viver com um salário mínimo. Aí vc não terá argumentos pra defender esse grupo de mercenários dentro do governo federal.
Quem mandou endeusar a polícia federal, atualmente grande parte da mesma foi acometida pelo espírito mercenário e nada republicano.
Uma banda desta corporação está podre.
Recebe altos vencimentos e não cessa sua busca de mais privilégios corporativos. Entrega muito pouco para a sociedade.
Age igual as mariposas sempre em busca dos holofotes da mídia sensacionalista e partidirizada.
Polícia que vira partido, e não é de hoje, não deve merecer nenhum respeito do nosso povo.
Excelente matéria, mas os simpáticos ao governo Dilma, deveriam bolar em uníssono uma reação a esta sem-vergonhice, prevenindo da possibilidade do golpe midiático, isto é possível, mas vocês deveriam aproveitar a visibilidade que seus blogues têm e massificar isto no final da campanha.
Essa “pf” são um verdadeiro bando de fdp!
LI EM OUTRO BLOG E ACHEI BEM PERTINENTE:
“O Decreto 2.242, de 2 de junho de 1997( FHC era o presidente da República nessa data ), oficializou a presença da DEA( agencia americana de combate às drogas) e da CIA no Brasil e foi implementado , anualmente, por maios de memorandos de Entendimentos e fixando um montante de recursos financeiros alocados pelos Estados Unidos e a contrapartida do Brasil. Esde então, os Estados Unidos, através do International Narcotis Control ( INC ), aumentaram o fornecimento de recursos e “ investigative equipament such as tape recorders, vídeo comcorders and digital still câmeras “ bem como o treinamento da Polícia Federal, de 1996 a 2001, e forneceram ao Brasil o montante de US $ 9,7 milhões, dos quais US $. 6,6 milhões para a polícia e em ajuda militar….Em reunião ocorrida em 18 de novembro de 1997, o delegado Luiz Zubcov, segundo o relato , insinuou que “ a CIA se valia do programa de cooperação com a Polícia Federal para manter sua base de coleta de informações no Brasil. “A reunião deu origem à sindicância 1414/97, na Corregedoria da polícia Federal, chefiada pelo delegado Arthur Lobo Filho, durante a qual o delegado Zubcob, ironicamente, perguntou : “ que estranho fascinio o programa exerce sobre seus selecionados, a ponto de comungarem dos mesmos sentimentos como verdadeiros devotos ? O delegado José Roberto Benedito Pereira, por sua vez, revelou que “ o agente federal Mauricio de Souza Pinheiro teve o descaramento de em seu pronunciamento, dizer que recebia salário de US $. 600,00, e que foram os americanos que lhe pagaram gratificações que lhe permitiam viver com dignidade, quando o Departament de Polícia Federal nunca lhe dera nada”. O chefe da divisão disciplinar da Polícia Federal, delegado Wilson Ribeiro, indicou em dois ofícios que a sindicância sobre as relações espúrias DEA-DPF, “ toleradas pela Administração” poderiam criar “embaraços” e ressaltou que o diretor-geral do DPF, Vicente Chelotti, devia ter pleno conhecimento da situação e, se não adotara as medidas esperadas, fora, “ porque certamente, não convinha à Administração”. Texto extraído das páginas 107 e 108 do livro AS RELAÇÕES PERIGOSAS: BRASIL ESTADOS UNIDOS, de Luiz Alberto Moniz Bandeira, Ed. Civilização Brasileira.
Essa é a maneira de administrar dos Tucanos
1.” . Entregar as nossas riquezas ao capital estrangeiro.
2. Aparelhar a Polícia Federal e corrompê-la, permitindo ingerência de agência de espionagem de outro pais na sua administração, inclusive pagando a servidores públicos federal para conspirar contra o Brasil.
3. Criar uma cultura organizacional putrefata na instituição, de tal modo que esta cultura está aí ameaçando a democracia .”
Não passarão!
Eis que acaba de sair a possível “Bala de Prata” da revista Veja:
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/154924/Veja-tenta-bala-de-prata-e-conecta-Dilma-ao-delator.htm
Penso que o Ministro Teori, teria que transferir os presos para brasília e coletar a delação no mais claro sentido de Justiça com os réus e dar luz a Pessoas inocentes que esta num Barco a deriva sem saber de onde sai tais boatos, doa a quem doer.
Não sei se é Possível, pode ser uma tremenda ignorância minha, que me perdoe os que tem conhecimento de causa.
Eu estou meio véio pra isso, mas, se o pior acontecer é melhor esse zé não sair na rua.
Mais calmo agora eu pergunto: como um cara que tem o rabo mais sujo que vala negra pode fazer parte de um governo progressista? E pior, é do PT?
Já saiu a capa da veja: LIXO PURO. Mas, como escreveu Fernando nesse seu texto forte e esclarecedor, o povo brasileiro é lúcido e sagaz. Afinal, quem ainda lê a veja, o esgoto jornalístico ?
Se essa é a nossa polícia vou ter que gritar: “chama o ladrão!”
Agora é o roteiro conhecido, matéria no Estadão, matéria na Folha e fechamento com chave de ouro no Jornal Nacional! É muita canalhice desta imprensa golpista. O negocio é o núcleo jurídico da Presidente Dilma entrar em ação rapidamente…. E nós vamos atrás dos votos para a vitória no primeiro turno!!! Esta semana é decisiva moçada1
Uma diarista que há três anos trabalha comigo é minha principal bússola para saber o que acontece na cidade. Comentei alguma coisa sobre a eleição e ela disse-me que a Marina havia mudado. Peguntei em que sentido era a mudança da Marina. Ela respondeu que era no modo de se vestir, estava mais chic. Brinquei dizendo que agora ela só frequentava rodas de banqueiros e empresários. Então, ela disse: Mas falta uma coisa na Marina. Ela completou: Falta autoridade. E eu não disse nada. Nem precisava.
A Presidenta deve está pronta para responder à altura. deve ir para o ataque e não ficar na defensiva.
Imediatamente! Pedir direito de resposta no TSE e enquadra o vazador ou vazadores, incluindo o acaciano (nas declarações) e inútil (só para o governo) no desempenho. Não vai dar para ficar respondendo só genericamente sobre o assunto nos poucos programas que lhe restam, pois a mídia se encarregará de propagar e até aumentar o ” escândalo” 24 horas por dia. Já que a Presidenta parece gostar tanto de tiradas acacianas eh bom se lembrar de que “as consequências vêm sempre depois”.
A casa caiu! TSE concede direito de resposta ao PT na Veja (1 página inteira)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu, nesta quinta-feira (25), direito de resposta ao PT na revista Veja em razão de reportagem que afirmou que a legenda pagou para impedir a divulgação de escândalo.
O advogado do PT, Alexandre Severo, afirmou que a reportagem ofendeu o PT e prejudicou a sigla no processo eleitoral.
O material, publicado de forma irresponsável na edição de 17 de setembro, afirma que Emivaldo Quadrado, ex-sócio da corretora Bônus Bansval, chantageou o PT para não revelar uma operação que teria desviado, segundo a revista R$ 6 milhões da Petrobras, em 2004.
A revista afirmou que dinheiro que foi desviado da estatal para subornar um empresário que ameaçava envolver os nomes ligados ao partido.
Imunda – O relator do processo, ministro Admar Gonzaga, afirmou que a reportagem traz “ofensa infundada” contra o PT.
“A matéria não informa a origem dos dólares que afirmou terem sido usados para silenciar Enivaldo Quadrado”, afirma.
“Percebe-se que a representada (Veja) não trouxe elementos confirmadores das informações trazidas. Trata-se de ofensa infundada”, afirmou.
O voto foi acompanhado pelos outros seis ministros da Corte.
Agora, Veja será obrigada a publicar resposta do PT, de página inteira, em sua próxima edição após ser intimada.
“O texto será escrito em caixa alta, numa página inteira, localizada logo após a metade do caderno, onde foi publicada a fotografia do leque de dólares”, decidiu a Corte.
“A editora deverá juntar aos autos comprovação do cumprimento dessa decisão”, disse o relator em seu voto.
– See more at: http://pocos10.com.br/?p=13839#sthash.euGedtdK.dpuf
http://www.ocafezinho.com/2014/09/21/exclusivo-a-integra-da-denuncia-do-mp-contra-a-petrobras/
Exclusivo! A denúncia do MP contra Costa
Por Miguel do Rosário, postado em setembro 21st, 2014 | 11 comentários
A Polícia Federal faz um trabalho extraordinário de investigação, prende Paulo Roberto Costa, destrincha as complexas operações de envio de recursos para o exterior, mas a Globo e a Veja só pensam “naquilo”.
Só pensam nas eleições. Com isso, distorcem notícias graves.
Promovem vazamentos que invalidarão provas e impedirão a prisão de acusados.
Enfim, a mídia brasileira, na sua histeria partidária, faz uma espécie de investigação ao contrário. Ela acaba mais confundindo do que esclarecendo, mais prejudicando as autoridades do que ajudando.
Os corruptos, ao invés de serem tratados como tais, passam a ser tratados como herois, desde que façam o jogo da mídia e denunciem apenas aqueles que a mídia quer ver denunciados.
Se Costa delatasse os esquemas de que participou quando era diretor da Petrobrás no governo FHC, ouviríamos um grande brado em uníssimo, na mídia: é mentira! Esse homem é um bandido, repetiriam, indignados.
A revelação do esquema de Paulo Roberto Costa, junto à consultoria MO, pode ser a ponta de lança no combate à evasão de divisas, um dos maiores problemas do nosso país.
Segundo a ONG Tax Service, a evasão de divisas no Brasil chega a mais de R$ 600 bilhões por ano, ou 14% do nosso PIB.
Agora sabemos que a própria Globo ajuda a engordar esse número, visto que usou, em apenas uma operação, para comprar os direitos de transmissão da Copa de 2002, do mesmo modus operandi que agora denuncia nas empresas do doleiro.
Entretanto, o pior que pode acontecer é a continuação do vazamento seletivo, reforçado por reportagens que abordam apenas um lado.
Se alguém lesou a Petrobrás, que seja punido, como aliás já está sendo. E que se busque a repatriação do dinheiro desviado.
Mas que não se confunda as coisas. O fato de ter havido corrupção nas obras do Rodoanel e nos metrôs e trens paulistas, por exemplo, não invalida a sua importância. Aliás, as mesmas construtoras e empresas que prestaram serviço à Petrobrás, também prestaram ao governo de São Paulo na construção do Rodoanel e na reforma do sistema de trem e metrô de SP.
Apenas a OAS, uma das empresas envolvidas com a consultoria MO, ligada ao doleiro, recebeu mais de R$ 5 bilhões dos contribuintes paulistas, para participar de obras do Rodoanel e reformar trilhos. O Cafezinho tem uma tabela com os contratos, vários deles considerados irregulares por órgãos de controle.
Ou seja, a lavagem de dinheiro que aí ocorreu não foi apenas de desvios da Petrobrás.
Alberto Youssef era o principal doleiro do Brasil e prestava serviços para várias empresas e governos.
Embora correndo o risco de parecer cínico, é preciso considerar que, a partir do momento em que a Petrobrás amplia seus investimentos de alguns bilhões para centenas de bilhões de reais ao ano, era inevitável que houvesse aumento da corrupção, ou da tentativa de corrupção.
Abandonada durante a era FHC, a Petrobrás na era Lula/Dilma passou a descobrir grandes quantidades de petróleo, a construir e comprar refinarias, a construir oleodutos, a diversificar suas matrizes de energia (investiu-se em eólica, biodiesel, etc), a comprar aqui mesmo no Brasil os seus navios e peças para plataforma.
Iniciou-se uma grande recuperação do quadro funcional da Petrobrás.
Pode-se dizer que a estatal renasceu sob Lula/Dilma.
Mas a Petrobrás não pode ser culpada pelo mau comportamento das empresas que prestam serviço para ela.
Nem pelo mal feito de alguns diretores.
A Petrobrás sairá fortalecida das investigações, conduzidas republicanamente pela Polícia Federal.
Por parte do governo federal, agiu-se corretamente: soltou-se os cães farejadores da PF para cima das empresas e indivíduos que tentavam lesar a estatal.
Se fosse uma empresa privada, os desvios da Petrobrás ocorreriam da mesma forma, mas maneira muito mais secreta e indevassável.
Por aí você entende a importância de manter as riquezas estratégicas sob estrita vigilância do poder público.
Abaixo, segue, com exclusividade, a íntegra da denúncia do Ministério Público do Paraná contra Paulo Roberto Costa e comparsas.
É uma denúncia de acusação, que precisa ser confrontada pelas respectivas defesas.
Ao menos, porém, você poderá analisar o dado bruto, completo, sem a intermediação maliciosa da Globo.
– See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/09/21/exclusivo-a-integra-da-denuncia-do-mp-contra-a-petrobras/#sthash.BTebFtY3.dpuf
E o pior é que este claro golpismo de setores de direita da polícia Federal em conluio com a mídia tucana pode impedir a vitória da Dilma já no primeiro turno. Um ou dois pontos percentuais podem se perder em função de acusações sem prova – e este percentual fará toda a diferença tanto no primeiro quanto num possível segundo turno.
Acho que Dilma tem que agir. Uma coisa é a autonomia para a PF agir contra quem quer que seja. Outra coisa é se utilizar a instituição de forma a beneficiar eleitoralmente um candidato. Seria o mesmo que Dilma colocasse a PF na cola de Aécio Neves e de Marina Silva – e o que não faltam são motivos para isso.
Se não é correto usar a PF para atacar os inimigos, menos ainda se deve admitir que a PF seja usada contra o próprio governo federal, contra a candidatura Dilma. Isso é inadmissível. Este pastel deste Zé Cardoso, que parece querer aparecer para a mídia, ao invés de botar ordem na instituição, é um dos culpados disso. Já deveria ter mapeado quem são os agentes que estão prestando esse desserviço ao país, e em seguida afastando-os de suas atividades, até que se apure tudo.
Uma outra coisa: que direito a revista Veja e a Globo têm de divulgar informações sem provas em véspera de eleição, claramente para prejudicar a candidatura Dilma? Até quando a justiça assistirá a mais este golpismo sem nada fazer?
Te entendo, mas a capa vermelha com o Costa em cima não deu em nada. Uma denuncia em cima da hora é manjada. Não levo muita fé nessa bomba não, só vai servir para alguém lucrar em cima da Petrobras, quem comprou na baixa e vai vender na alta pelo pseudo-escândalo. Não se esqueça de que eles vem tentando a meses sem sucesso. Lembra dos estádios que só ficarão prontos em 2034? Credibilidade -3!
Reverter a eleição seria um efeito colateral ótimo para esses senhores. Mas o que se quer aqui é tirar um troco dos otários que cometeram a estupidez de acreditar que Bolsa de Valores, no Brasil, tem a pureza de um sabonete de toilete de convento carmelita. Pobres coitados.
Fernando, você é o cara!!
Dilma no primeiro turno.
Abraços e rápida recuperação para esta reta final.
A PF e o pessoal do judiciário são os funcionários mais bem pagos que eu já vi!!! Querem super salários para viver trocando de carro importado todo ano. Perderam a noção da realidade, os argumentos alegando que ganham pouco chega a ser uma palhaçada na cara do contribuinte. Esses mercenários já são bem pagos até demais pelo pouco que fazem.
Não, Fernando, você se esqueceu da urnas “eletrônicas”.
É lá que se legitima um golpe. O código de segurança das urnas já deve estar nas mãos dos “aliados” [deles].
As manchetadas dos jornaloes e da Veja, amanha e depois até as eleições, são só um aperitivo. Um sarro contra o PT[governo] e contra o povão desinformado, que é a maioria, infelizmente. Vai ser uma “tabelinha” entre esses veículos de comunicação culminando, claro, no escárnio ao final do dia dando em horário nobre – jornal nacional dos marinhos{tudo em caixa baixa mesmo]. O bernardo já deve estar rindo porque de bobo ele nunca teve nada.
A PF vai rir muito [também] depois do estrago a reeleição da Dilma. Eles fazem clara oposição ao governo, deixam claro que eles tem lado.
O zé da justiça? Esse aí fará carreira no stf do ex joaquim barbosa. Aliás, o stf é a cara do Brasil de hoje -uma “massa” que não tem cérebro e jogou no lixo a própria consciência. gilmar mendes é ministro nesse “antro”, dizer o que?
Fico maginando essa gente toda estourando champanhe, rindo muito, e comemorando em alto estilo a vitória de uma política de oposição organizada e articulada “as claras”, durante anos, diante de um governo “frouxo”, que acha que “política” se resume em “obras e bem estar social” mas que se se esqueceu do elementar – a “politização” do povo para manutenção das suas conquistas alicerçadas na Constituição Federal em seu artigo 5°.
Uma nação não avança sem educação política. Os EUA sempre souberam disso melhor que o nosso governo. A matemática usada não é nada nova – “usar a mediocridade e a desinformação sistemática do povo contra ele mesmo” para derrubar governos que são contrários as políticas ditadas por Washington.
As urnas simplesmente serão o instrumento “de apoio” para garantir o golpe e sua “legitimação”. Por acaso existe no Brasil “auditoria de votos” ?? Claro que não.
Brizola quando viu que ia ser vítima de um golpe anunciado, como esse nos dias de hoje, deu a volta, denunciou publicamente e os votos tiveram um tratamento especial. Mas naquela época havia o tal “papelzinho” para possibilitar isso.
Sim, o resultado da pesquisa é bom para Dilma, mas o cenário, o cerco, que estamos vendo dia a dia está se fechando e é péssimo indício para a sua reeleição. Sao instituições públicas contra o próprio governo. Como pode isso? Sao várias as cartas na manga que a oposição ainda tem. O zé insiste em dar a “deixa” sobre isso. É uma afronta partindo de um ministro !
Está sendo como as dores do parto. Acho que nascerá um monstrinho pior do que fhc, collor e serra juntos. Dá para ser pior? Sempre dá.
OLha aí que belezinha a PF do zé[neste sábado] – Na Veja a “fonte” é sempre bem “protegida” e bem intencionada] – VEJA TENTA BALA DE PRATA E CONECTA DILMA AO DELATOR
“A revista Veja acaba de disparar seu último tiro contra a presidente Dilma Rousseff, numa campanha de ataques que vem sendo movida há vários meses. A reportagem de capa desta semana anuncia o que seria “o núcleo atômico da delação”.
[…]
“De acordo com a chamada na capa, a campanha que elegeu Dilma Rousseff presidente em 2010 recorreu aos préstimos de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, para obter recursos de campanha.” […]
]http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/154924/Veja-tenta-bala-de-prata-e-conecta-Dilma-ao-delator.htm
Burlando a LEI ? GOVERNO DE MG anuncia reajuste de servidores em época de eleição.
De acordo com a LEI ELEITORAL, os governos não podem conceder aumento superior a inflação nos 180 dias que antecedem a eleição.
O governo do Estado de Minas Gerais anunciou ontem um aumento salarial de 6,5% para os servidores da administração direta e indireta. O índice está acima da inflação prevista para este ano, que é de 6,3%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A medida pode configurar dois crimes eleitorais: conceder aumento além da inflação em período eleitoral e abuso de poder político. O Estado não vê crime eleitoral já que o aumento seria só a partir de 2015
Em uma reunião na Cidade Administrativa, com o Comitê de Negociação Sindical (Cones) – que reúne sindicatos de todas as categorias –, a secretária de Planejamento, Renata Vilhena, garantiu aos servidores um aumento de 6,5% a partir de janeiro de 2015.
Segundo o material apresentado por Vilhena no encontro, o impacto será de R$ 910 milhões ao ano.
A lei proíbe a concessão de aumentos ao funcionalismo público acima da inflação nos 180 dias que antecedem a eleição e até o dia da posse do candidato eleito.
Segundo o próprio Estado, todas as carreiras terão direito ao benefício, exceto aquelas que já tiveram algum tipo de reajuste ou aumento remuneratório com vigência prevista para 2015 “em função da vedação da legislação eleitoral”, conforme comunicado da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).
O promotor eleitoral Edson Rezende disse que não poderia analisar o caso sem antes conhecer a proposta do Estado e as circunstâncias em que ela foi feita. Mas lembrou que a lei veda qualquer aumento acima da inflação.
“Qualquer coisa que contrarie a lei é crime e pode implicar multa e possibilidade de cassação da candidatura do candidato beneficiado pelo administrador público”, afirmou Edson Rezende. O candidato do PSDB, Pimenta da Veiga, é o nome apoiado pelo atual governo.
Para o promotor, é preciso avaliar qual a repercussão dessa medida. “A lei diz que é proibido conceder aumento. Em rigor, não está sendo concedido, porque ele só valeria em 2015. Poderia ser trabalhada a ideia, dependendo da forma como foi feito, de abuso de poder”, ponderou Rezende.
A Lei de Política Remuneratória diz que a data base de reajuste geral dos servidores é outubro. Segundo o presidente dos Servidores da Administração Tributário de Minas (Sinffaz), Marcus Vinícius Bolpato da Silva, o último aumento geral foi de 5%, em 2011.
“Esse é um anúncio eleitoreiro. Não temos aumento há três anos. O nosso pedido era de 10%”, diz Silva. Segundo ele, Renata Vilhena pediu aos servidores que não revelassem a proposta a outras pessoas. “Porque ela disse que é crime eleitoral”.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Minas (Sindpúblicos-MG), Geraldo Henrique da Conceição, disse que não recebeu a orientação de manter o silêncio.
Salários. De acordo com relatos de presentes na reunião, a secretária Renata Vilhena informou que enviaria a proposta de aumento salarial, na próxima semana, à Assembleia de Minas.
Suspeito
O que diz a lei eleitoral: os governos não podem conceder aumento superior a inflação nos 180 dias que antecedem a eleição. O reajuste só é permitido após o primeiro dia da data da posse do novo governante.
Punição: multa e cassação do candidato que possa ter sido beneficiado pelo reajuste dado ao funcionalismo.
O que diz o Estado: propôs ontem aumento de 6,5%. O material enviado à reportagem reconhece que o percentual está acima da inflação prevista para este ano pelo IBGE, de 6,3%. O Estado não vê crime eleitoral já que o aumento seria só a partir de 2015.
Contemplados: todos os servidores, exceto os que já tiveram a política remuneratória definida com impacto em 2015: polícias Militar e Civil, bombeiros, agentes de segurança penitenciário e socioeducativo, procurador, advogado autárquico, defensor, especialistas da Secretaria da Fazenda.
– See more at: http://pocos10.com.br/?p=13916#sthash.mOlpep2U.dpuf
Nesta semana final só a militância nas ruas é que pode fazer a diferença, ao mesmo tempo que se conquista mais votos, precisamos “vacinar a população” com relação aos escândalos de boca-de-urna que a mídia, em desespero, está tentando armar.
Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D
Perfeito. Muito Obrigado, o sr está fazendo é a IMPRENSA que precisamos! Em poucas palavras disse tudo!
É urgente chamar de volta, a chefiar a PF o Paulo Lacerda. Um quadro deste porte jamais deveria ter saído de lá.
Não leio Veja nem mesmo em sala de espera de consultório. Prefiro Caras; dos males, o menor.
É fácil quebrar as pernas destes bandidos, é só deixa de comprar os serviços destes bandido. O roubo só existe porque existe o receptador, o traficante só existe, porque existe o consumidor, a justiça é a merda que é, a maioria dos políticos são os marginais que são porque existe o eleitor analfabeto político, e assim vai. Esta imprensa terrorista recebe do governo milhões, pois retire toda e qualquer propaganda das mãos destes bandidos, suas atitude de bom governo é serão a porta de entrada para os pleitos que virão.
É inacreditável que este ministro ainda esteja no cargo. Já cheguei a conclusão que este governo do PT gosta mesmo é de apanhar.
Se não demitiu, afastou ou exonerou até agora o ministro ZÉ (o mais fraco de toda república), nessas alturas do campeonato – 1 semana para as eleições, não adianta mais. É rdprtst s vitória de DILMA no primeiro turno, para ela “indicá-lo Ministro do Supremo”.
Agora uma pergunta: Por que não interpelar judicialmente, até mesmo o ministro, a Revista Veja e o própio Juiz da causa, as razões pelas quais a imprensa obteve largas informações sobre a DELEÇÃO e um órgão constitucional como a CPI não obtem? Que Justiça é essa?
É por isto e outras rações que me aposeintei da advocacia, porque não aguento mais tanto facismo.
RETIFICANDO O TEXTO ANTERIOR:
“aguardar a vitória….
“..outras razões….
Num País que não pune como o Brasil, qual é a responsabilidade de se fazer uma delação premiada, porque em outros lugares a efetivação do acordo de delação está submissa à comprovação das informações prestadas. Como alguém que não tem certeza da própria punição vai fazer acordo de delação, em troca do quê ? Todas as informações devem ser investigadas e comprovadas, tudo tem que ser apurado. É preciso que as instituições judiciais procurem afinar as suas ações e atribuições para dar consequência a tudo o que é investigado. Dessa sintonia depende o fim da impunidade, é preciso que a Justiça recupere o respeito e a confiança na estrutura judicial do País.
O aparecimento de denuncias e de investigações são uma boa oportunidade de aperfeiçoar o funcionamento daquilo que une os órgãos de Justiça e melhorar a punibilidade das ações empreendidas por esses organismos. Em que pese certos abusos, existe liberdade para que se investigue. O que precisamos é nortear a ação dos agentes dessas instituições aos bons valores que as regem. A eficácia de seu trabalho depende disso, senão uma conduta inadequada coloca tudo a perder. Seguramente não é interesse de ninguém que isso aconteça.
É importante para todos nós, que todos compreendam a necessidade de atuar de forma sintonizada de maneira a preservar o interesse individual e defender o interesse público. Depende somente da vontade de cada instituição fazer o que for preciso para dar consequência às irregularidades praticadas.
Não da nada não a maioria do povo brasileiro não sabe ler. Ferraram tanto a educação que o povo não tem inteligência nem pra ser manipulado mais.
Brito…..uau!
E, existe alguém inocente o suficiente a acreditar que não role dinheiro para que estes dados sigilosos cheguem a revista Veja? Uma “entidade jornalística” que é capaz, sim, de se aliar a Carlinhos Cachoeira para destilar sua sujeira, é capaz até de pagar por informações sigilosas. E não podemos esquecer que Paulo Roberto Costa é e sempre foi um personagem do PSDB, eterno aliado e protejido deste lixo midiático chamado Veja.
Eu venho dizendo isto a muito tempo, nosso judiciário e formado por um bando de Bandido, nossa Policia Federal que era a ultima instituição honesta confiáveis esta podre, entregue a um bando de Delegados sem compromisso com o seu dever, se envolvendo nesta Política podre, somente para tirar partido próprio, acusações, vinda de bandidos são levada a serio segredos de justiça são vazados inclusive para um única revista a VEJA, e ninguém fala nada se calam e as pessoas e instituição tem seu nome avacalhado, sua vida destruída por este bando de Filhos da Puta, acusações tem que serem investigadas sim e só depois vir a público, aqui e ao contrario, o que vemos agora e um bando de IDIOTAS PAGOS POR ESTA REVISTA E AREDE GLOBO DE TELEVISÃO “PASTORES EVANJELICOS” UM BANDO DE JUIZES POLICIAIS FEDERAIS, SE VENDENDO A UMA CANDIDATURA E UAM CANDIDATA DESPREPARADA, CONOVENTE COM SEU MARIDO UM LADRÃO QUE ESTA ENVOLVIDO NO ROMBO DE MILHOES DA S,U.D.A.N. E ENVOLVIMENTOS EN ROUBO DE NADEIRA DA SELVA AMAZÔNIA, TUDO ISTÓ COM A CONOVÊNCIA DE TODOS ESTE QUE CITEI Á CIMA.
Vou votar na Dilma , porque os outros são muito ruins , ou não tem nenhuma possibilidade de ganhar como a Luciana Genro , então voto na Dilma como a menos ruim .Essas coisas acontecem (PIG picareta) porque a Dilma ( e o LULA ) aceitam . Nunca vi de parte deles nenhuma atitude para corrigir esse descalabro , essa é a verdade . Nomeiam um vaselina para ministro da justiça e um banana para as comunicações e querem o que ? Vão tomar porrada até aprender que ou enfrentam esses cartéis da mídia ou continuarão a apanhar desses calhordas . O culpado disso é o LULA e a DILMA ,será que não dá para perceber ? Essa estratégia de aceitar e engolir leva a esses absurdos , minha mãe sempre dizia : se abaixar muito aparece a bunda !!! A falta de coragem para o enfrentamento é uma vergonha . Ley de medios , já !!!!!!