Amigo leitor: se você, como eu, preza a lógica, tente ajudar-me a entender a proeminência do doleiro Alberto Youssef nesta história das fraudes.
Afinal, era um sujeito que tem uma biografia “invejável”, que a Folha resume em um curto parágrafo:
“Aos 47 anos, Youssef tem uma folha corrida que já conta com oito prisões: cinco da época em que era contrabandista, duas no início dos anos 2000 por atuar como doleiro e, finalmente, uma no último dia 17 de março, quando foi apanhado pela Operação Lava Jato, da PF, sob acusação de comandar um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou R$ 10 bilhões.”
Das prisões em 2003, livrou-se, pelas mãos do mesmo juiz Sérgio Moro, graças a um acordo de delação premiada.
Francamente, não é o tipo de “operador” que pareça adequado a quem quer fazer grandes negócios escusos, sobretudo a quem está acostumado a faze-los desde o período Jurássico, como as empreiteiras de obras.
Até porque não parece haver, no Brasil, escassez de canalhas que se preste ao papel de lavar dinheiro de empreiteiras.
Não se está discutindo, claro, que Youssef movimentou dinheiro de empreiteiras nas contas de suas empresas.
Mas não haverá investigação completa se sua presença nestes negócios não tiver uma explicação além daquela de que ele se prestava à lavagem de dinheiro.
Não para um esquema nas proporções que são levantadas.
Isso é algo que, até agora, não foi explicado e que precisa ser, para que a República não seja vítima de um ardil.
43 respostas
“Das prisões em 2003, livrou-se, pelas mãos do mesmo juiz Sérgio Moro”
Essa frase resume tudo e faz jus ao ditado “a história se repete”
“mesmo juiz Sérgio Moro”
Tu o Disseste!
Quantos juízes há no Brasil?
Cairá o raio no mesmo lugar?
ou,
“foi sem querer, querendo?”
Sim, aqui o raio cai sempre no mesmo lugar, ou seja gilmau dantas…
Acesse:http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2014/11/17/quem-boicotou-a-cpi-da-privataria/#comment-1748337
A pergunta é pertinente.
O que justamente Youssef está fazendo ali ?
De fato, não sei responder.
Se há canalhas sobrando ? Sim.
Não se pode afirmar, mas pode ser que o juiz Moro, alguns delegados da polícia federal e Youssef sejam peças de um mesmo ardil golpista.
Quem os patrocinaria nessa empreitada ?
Aqueles que faturam DOIS BILHÕES de reais por DIA.
Ou a vontade de ver de volta a boa corrupção no “limite da irresponsabilidade”.
Ou os dois juntos.
Acredito que, para sanar esses dúvidas que são suas e minhas também, está na hora de trocar todos, só deixar os bandidos, para jogar luz sobre esse coisa que está mais parecida com tramoia do que com investigação, esse caso deveria passar para as mãos de outro juiz, outros delegados da PF e até outros promotores, pessoas isentas de partidarismo, comprometidas somente com a verdade, doa a quem doer.
Eh! Eh! Como diz o povão, tem caroço nesse angu! Tem gato na tuba! Wath? Ja dizia o gringo joão sem braço.
Com um judiciário que esconde, manipula e engaveta todos os grandes escândalos financeiros e ainda por cima se associa a grande Mídia. Operações como Satyagraha (Min. Fux) , Castelo de areia ( desembargadora federal Cecília Mello)Lembrando: usou-se a mesma metodologia de outras investigações de repercussão, como a Operação Satiagraha, na qual foi preso o banqueiro Daniel Dantas.Os ministros também criticaram a tática de invasão de escritórios de advogados para a busca de provas, como mostrou o Estadão. Segundo eles, é garantido o direito à inviolabilidade do trabalho do advogado, que não deve sofrer operações de busca de apreensão, a menos que seja investigado por suspeitas de envolvimento com delitos. O Brasil não é para AMADORES e INGÊNUOS.
É fácil entender, ele é ligadíssimo ao álvaro dias aquele senador tucano do Paraná cujas digitais estão por todo o lado neste processo, não é senador?
Tambem acho isto.
Em condições “NORMAIS” Alvaro Dias deveria ser um dos PRIMEIROS investigados por uso do esquema Youssef. Mas a PF, como a Justiça, tem DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. O PT é corrupto, mas quem levou bilhões de reais de comissão na privatização, mais trensalão, mais mensalão mineiro, É TUDO INOCENTE… Sabe o que tá faltando nesse país? É UMA DITADURA DO POVO, tipo aquela que cortou a cabeça de Maria Antonieta!
Por falar nisso, o tal álvaro, que gostava tanto de aparecer na mídia…onde anda?
Deve estar a procura de uma maneira de sair da armadilha em que se meteu.
MELO: PARTIDARIZAÇÃO DA PF DÁ “FRIO NA ESPINHA”
“Trata-se de uma corporação armada, não de profissionais liberais debatendo posições políticas. Que delegados tenham preferências eleitorais ninguém discute. Mas o teor de suas mensagens eletrônicas, associado ao vazamento seletivo de depoimentos supostos ou verdadeiros, fere o limite que separa convicções ideológicas da utilização tendenciosa de um processo oficial”, diz o colunista Ricardo Melo; ele também critica o ministro Gilmar Mendes por não devolver ao STF o processo que trata do fim do financiamento privado de campanha
17 DE NOVEMBRO DE 2014 ÀS 06:08
(…)
FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/195972-agora-vai.shtml
Enigmatico Alberto Youssef. Por muito menos Pc Farias foi defenestrado.
Estamos chegando no momento de por o país a limpo, onde os corruptores devem ser devidamente condenados. A militância de esquerda não pode perder está oportunidade de mostrar que esses corruptores são os mesmos que bancam o PIG para colocar a culpa somente nos políticos. Essa é uma oportunidade rara de dar nomes aos bois e punição a todos os culpados.
O problema é que a militância de esquerda não tem microfone nem câmeras a disposição como tem os tucanos. Por isso, a regulação da mídia é a reforma mais importante do Governo das esquerdas. As outras vem no vácuo.Abs!
‘O sabotador geral da República’, “o ilibado” eduardo cunha foi o quarto candidato que mais recebeu contribuições financeiras na mais recente campanha eleitoral!
Os dados acima somente consideram os valores declarados ao TSE!
Nem um centavo pingou das empreiteiras da ‘Lava jato’!
Sim, podemos rir à vontade!
E não precisamos pagar comissão nem tampouco propina!
Alguém surpreso com os fatos? Esses acontecimentos não têm nada de recente, sempre existiram. A Petrobras na época da ditadura era uma farra escancarada para quem quisesse e pudesse participar. As construtoras em questão também não começaram a fazer obras para governos e cresceram com a corrupção recentemente. Algumas como a OAS foram criadas para isso.
“Tá dominado, tá tudo dominado…” A facção demotucana é uma oposição que continua na situação. Com os dois atores principais das investigações Youssef e Paulo Costa sendo tucanos, com tucanos envolvidos até o último fio de cabelo, é o mínimo que deve ser feito. Os trabalhos deveriam ser conduzidos com a devida isenção mas, ao que tudo indica, a organização tucana, que se assemelha com uma máfia, já se apoderou da situação.
É no mínimo de se estranhar os rumos dessa “investigação”. Tanto Paulo Costa quanto Youssef são crias tucanas. Os dois estão rodeados de tucanos (inclusive os advogados), operavam para tucanos e continuam a serviço de tucanos. Youssef é amigo íntimo de Álvaro(esqueci que tinha 6milhões) Dias. Já Paulo Costa era funcionário de carreira da Petrobras e foi colocado em cargos de direção por FHC. Foi nessa mesma época, quando o valor de mercado da empresa era espantosamente 7 vezes menor, que tentaram privatizá-la . Além disso, plataformas superfaturadas afundaram, a estatal foi continuamente saqueada e vários casos de corrupção ocultados, como o escândalo encoberto da REPSOL. Ao instalar a CPI da Petrobras, tucanos tremeram e alegaram que ela serviria de palanque. O que intriga é o porquê, mais uma vez, não se chega nessa turma. São imputáveis? Soma-se a isso o fato de o processo estar sendo conduzido pela PF do Paraná e de um dos diretores desse órgão ser filiado ao PSDB desde 2001. Percebe-se claramente que o assunto, inclusive com vazamentos seletivos, está sendo direcionado e aproveitado para o propósito político. Vale também lembrar do caso surreal do helicóptero pego com 450 quilos de cocaína onde nada foi investigado e que desapareceu como num passe de mágica.
E tem mais. O helicóptero foi devolvido ao dono, amigão de Aecio Neves, quando a lei manda confiscar os veículos usados no tráfico de drogas. Quem mandou devolver? Provavelmente algum juiz envolvido até o pescoço no ” negocio”
Ja que essas empresas colocam tanto dinheiro nessa zona institucional, que tal se o Brasil cobrasse delas um imposto para financiar a modernização de nossas Forças Armadas?
http://oglobo.globo.com/brasil/pf-vai-investigar-se-esquema-de-alberto-youssef-tambem-envolvia-negocios-com-hidreletricas-14577654
Será que por esse caminho chega a cemig?
Coitadinho de nós! Fomos atropelados por aecinho e anastasia…
DEPOIS DA ALEMANHA É A VEZ DO JAPÃO ENTRAR EM RECESSÃO ECONÔMICA:
http://www.telesurtv.net/news/Japon-convoca-elecciones-ante-recesion-20141117-0012.html
Simples amigos. Quem lava U$ à Jato é quem tem pra U$ pra lavar, é óbvio. O povão -maioria eleitor do PT e da Dilma, não tem U$ pra lavar. O único lava jato que a plebe conhece é o que lava o chevette de grátis no posto após abastecer 20 lts. Agora o pessoal da turma de cima, os das Range e Land Rover e SUVs da vida, este sim tem bufunfa pra lavar à velocidade da Luz. Então acho que é por aí…prende 1/2 dúzia de executivos costas largas, pagam bons Advs. combinados com a galera da “Minha Toga Minha Casa” junto com os Delgs. Mediáticos da PF Tucana, faz um buchincho no PIG, depois esquecem…prescreve…e segue o baile dos Empreiteros/Políticos! E claro enterram a Reforma Política com financiamento público e a Regulação da Mídia e os Metralhas Marinho continuam nas Tetas do POVO!
“(…) “Minha Toga Minha Casa” (…)”
Eu acho que é “Minha Toga Minha Grana”
Pois é! E agora? Chamar quem para esclarecer? O que aconteceu com a Veja na tentativa de golpe? O que aconteceu com os delegados tucanos que investigavam (e continuam investigando) a corrupção na Petrobrás e ao mesmo tempo faziam campanha para o Aécio? Recorrer a quem? Aos sínicos telejornais da Globo que quer fazer a população acreditar que a roubalheira na Petrobrás é culpa da Dilma?
Como todo ser humano, juízes não estão imunes às tentações fraquejar frente a elas é falha de caráter, principalmente nesses cidadãos que são justamente aqueles que devem fazer cumprir as leis e que são muito bem remunerados para fazê-lo, são canalhas que não são submetidos a nenhum controle no exercício de seu trabalho, por isso consideram-se deuses, acima das obrigações afeitas aos meros mortais, e ainda querem estabelecer diminuição da maioridade penal para jovens pobres e geralmente negros de tão pobres e alguns ainda falam em pena de morte; canalhas como esses juízes o que mereceriam?????
Caro Fernando, fugindo um pouco do assunto, pois estou na dúvida, recentemente com a morte de Manoel de Barros, não o conhecia e pesquisei sua vida e obra e notei que, salvo engano ele não era Acadêmico, como não consegui informações na internet, fui consultar a ABL:
No link ABL responde, perguntei se o escritor pertencia a ABL, já que imortais como Sarney, FHC, Merval fazem parte do quadro. Para minha surpresa a resposta foi curta e grossa; “Alheio ao serviço ABL Responde” ???
Fernando, você tem alguma dúvida sobre qual ministro do STF vai conceder habeas corpus para os executivos das empreiteiras? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
Esse Youssef é um “lord”, quase um “deus” dos negócios escusos. Um velho Bandido e X9 conhecido da Vara de Sergio Moro
#naovaitergolpe
8 prisões no currículo e o juiz Peneira concede o direito a uma segunda delação premiada ao doleiro!
Fernando, suas dúvidas são as de todos nós, (ao menos, os não tão ingênuos).
Vou arriscar uns palpites:
Youssef: laranjinha, costas quentíssimas mas laranjinha, que se presta a ter ficha corrida, passar temporadas na prisão e protagonizar decadentes espetáculos midiáticos.
Alto tucanato (político, midiático, judiciário, empresarial): laranjas “nazi-onais” entreguistas, de costas quentíssimas também.
Banqueiros nacionais (todos? alguns? um?): laranjões, como estamos presenciando, blindadíssimos.
Poderoso(s) Chefão(ões): não é nacional, melhor procurar por aquele que tem certeza que o mundo é seu quintal. Mundo não, já se apoderaram do Universo.
Delação premiada = Moeda de Troca
Xiiiiiiiii
Como disse Saul Leblon na Carta Maior: “A pergunta não é quanto falta, mas quanto tempo ainda resta.
Quanto tempo resta para as lideranças progressistas tomarem consciência de que precisam sentar, conversar, limar sectarismos e firmar uma agenda de rua, para sustentar e influenciar o governo eleito democraticamente no longínquo 26 de outubro de 2014.
Antes que seja tarde. http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/11/17/depois-da-lava-jato-vem-o-berlusconi-e-isso/
—————————————————————————-
Fernando, do jeito que as coisas estão indo, a oposição, o stf e os figurões dos interesses comerciais e financeiros já estão articuladíssimos e falando a mesma língua, e pior – com a mídia para dar total blindagem e cobertura. Os culpados graúdos não serão conhecidos nem punidos. A culpa será desviada para alguns pequenos e esses é que pagarão o pato. Os “grandões” vão se safar e tudo continuará como sempre foi.
Falta pouco para envolver a Dilma e o Lula nessa sujeira toda, aí o caminho fica livre para o tao sonhado impeachment que a oposição quer.
Acho que a República, do jeito que está, já é a vítima do ardil desde antes das eleições.
Se o governo conseguiu desmantelar o golpe nas urnas, com mais empenho e o povo nas ruas haveria chance de enfrentar a oposição e passar o Brasil a limpo.
Se o governo não reagir a altura e o povo não for para a rua, pode desistir…
A pena é que a maioria nem sabe da guerra que se está travando. A Dilma é honesta e o Lula foi o melhor presidente que este país teve, mas a oposiçao e a mídia já vem distorcendo a verdade há muito tempo.
Onde as lideranças do PT e aliados estão com a cabeça? O tempo está passando e a oposição está toda ela articulada para inverter a posição dos culpados nessa sujeira toda. Vao esperar o pior para reagir depois ?
Serve para coxinha refletir: A globo, veja e PSDB deram credibilidade e respeito ao doleiro encarcerado na PF à ponto de transformá-lo no cabo eleitoral da virada do Aécio. O Presidente do Brasil poderia ter chegado ao palácio do planalto pelas mãos do Youssef. VERGONHA!!!!!
Youssef & Delações Premiadas e Cia Ltda
Está faltando o CNPJ.
O resto tem.
A confirmação por Janot – mais do que uma informação – de que o advogado do doleiro bandido confesso vazou notícias seletivamente para beneficiar os tucanos deveria ser objeto de um outro processo. Nesta outra ação, os envolvidos seriam:
a) a Globo, Veja e afins, que produziram e colocaram no ar, em plena eleição, uma nova novela antipetista, com o título: “O escândalo na Petrobras – eles sabiam”, com capítulos sensacionalistas, alimentando diariamente – e impunemente: onde estava o TSE? – a campanha contra Dilma, Lula e o PT;
b) os delegados da PF, que deixaram digitais com firma reconhecida em cartório virtual, atestando sua ligação com os tucanos, como apoiadores de Aécio “esse é o cara”, e contra o PT – “Fora PT”, Dilma e Lula, o “anta”. Certamente eles contribuíram para o vazamento seletivo e impuseram um ritmo de investigação sincronizado com a campanha eleitoral, até o dia da capa-panfleto da Veja, dois dias antes da eleição;
c) o juiz Moro, com a pretensão de alçar voo ao STF, certamente contando com a amizade do senador Alvaro Dias e apostando na vitória de Aécio “esse é o cara”; além do advogado tucano do doleiro, claro.
d) o esquema de pesquisas preparadas por encomenda na Istoé Sensus e Veritá, claramente forjadas para induzir o eleitorado a uma análise equivocada da realiade eleitoral.
Nessa outra ação que o MPF não teve coragem ainda de abrir, fica evidente a tentativa de golpe envolvendo a deleção premiada de dois bandidos confessos, e um núcleo paranaense de delegados da PF, juiz e procuradores, além da mídia golpista. Não é pouca coisa, e colocou em risco a democracia brasileira e a vontade majoritária da população.
Para mim, isso é muito mais importante do que os bilhões de reais desviados da Petrobras – ainda que seja importante também não deixar pedra sobre pedra, investigar e punir a todos os envolvidos, desde o governo Sarney até os dias atuais – já que em relação à anistia aos militares ninguém, ou quase ninguém, quer mexer.
A escandalização espetaculosa midiática do escândalo da Petrobras – que nada mais é do que a prática corriqueira, ainda que em maior proporção, do que acontece em todo o Brasil, nas três esferas de poder, com todos os partidos – na minha opinião tem também o sentido de desviar a atenção em relação ao golpe que tentaram dar durante o processo eleitoral. Ou quem sabe até passar para a fase 2 deste mesmo golpe, pós eleitoral, caso o da fase 1, que levaria à vitória do tucano, falhasse. Falhou. Estamos na fase 2 do golpe.
Se faltam canalhas no Brasil? Rsrsrsrsrsrsrs…Só rindo mesmo!
Depois de girar até ficar tonto procurando uma instituição isenta que possa assumir moralmente a causa do país, a fria realidade. Não há uma sequer que não esteja comprometida até as ventas com falcatruas.
Falta isenção e sobram telhados de vidro!
Isoladamente não há um só homem público que arrisque verdadeiramente o pescoço, que se exponha à mídia, pois seria trucidado incontinenti!
O Ministério da Propaganda da Máfia Generalizada- MPMG/GOEBBELS, continuará importando lixos diversos e exportando submissão e cocaína de primeira qualidade!
Depois do caso Abi-Ackel, quem ousaria se opor-se, esboçar qualquer reação?
Mas, e agora, quem poderá nos defender? O polegar vermelho? O zorro? Macunaíma? Não, nenhum herói se levantará isso é mais do que certo, até porque consta das máximas idiotas que, infeliz do povo que precisa deles. Mas, à luz da realidade e por total impotência, só resta teimosamente insistir: E agora, quem poderá nos defender?
O problema é que o PIG, apesar da presidenta dizer que tudo será apurado doa a quem doer mas creio que a dor vai cair é no lombo do pobre povo, convence a este povo incauto que a presidenta é quem faz toda a corrupção.