A frase do folclórico “técnico” de futebol dos anos 50 no Rio, Neném Prancha, é bom conselho para a Presidenta Dilma:
-“Arrecua os arfe pra evitar a catastre!”
Há alguma – mais provavelmente “algumas várias” – coisa errada no núcleo governante que se formou em torno de Dilma ou, melhor dizendo, que foi por ela formado.
A primeira, com certeza, é a que este governo tem uma missão político-eleitoral que não vai surgir apenas a um ano ou menos meses das eleições: dar condições a que Lula seja eleito em 2018 e consolide a transição histórica do modelo de desenvolvimento brasileiro.
E, por isso, embora a legitimidade de Dilma seja plena para administrar, com campo político não é, porque é indispensável que Lula seja seu parceiro nas articulações políticas que o levem – e ao povo trabalhador brasileiro -à vitória eleitoral.
Se, como é óbvio, Dilma não tem – nem poderia ter, já reeleita – um projeto pessoal de poder para além o segundo mandato, nem há qualquer sinal de que queira articular uma força político-partidária própria é preciso esta total articulação e, por uma questão ética, é preciso que dela parta a iniciativa, porque é canhestro para Lula insistir, mais do que até certo ponto, nesta partilha.
O segundo problema para Dilma é o que ela fala, mais ainda o que não fala e ainda mais o que falam os que “falam por ela”.
A decisão de trocar Graça Foster por um novo presidente da Petrobras, por exemplo, era inevitável. Mas ter sido vazada – e, na prática, consumada – sem que o novo nome estivesse escolhido, constituiu-se num desastre.
Mesmo que o novo nome já esteja definido – e algo me diz que está – imaginem a “festa” que se vai montar nas redes de cumplicidades internas da empresa (ou Paulo Roberto Costa agiu sozinho?) e a paralisia que isso imporá à direção da empresa. Como negociar, mandar, decidir, agir, contratar?
E quem foi o “agente” do vazamento? Tudo aponta, claro, para Aloizio Mercadante, que sofre de uma síndrome semelhante à de José Serra, de achar-se simplesmente o máximo, com a desvantagem de não vencer eleição nem em São Paulo, no maná dos céus de 2010.
Não foi a primeira vez que a Presidente fica na constrangedora situação de confirmar o que a imprensa – e não ela – diz e, pior, na de “estar à procura” de quem aceite o “abacaxi” – como se fora um abacaxi presidir uma empresa imensa e capaz como a Petrobras – e concorde com seu convite.
Situação semelhante se passou com a eleição de presidente da Câmara. Se era, como se mostrou ser, impossível compor com o PMDB mesmo com a entrega de ministérios ao partido, por que fazê-lo?
Ou, se era, porque isso não surtiu efeito, uma vez que a votação de Eduardo Cunha não deixa dúvidas que o PMDB votou fechado com ele?
Na política, acordos são necessários, mesmo aqueles mais desagradáveis.
Desde que sejam cumpridos.
A nossa Presidenta está se cercando de gente incapaz, o que pode ser agradável para quem quer pontificar, mas é muito ruim para quem quer vencer.
Fez hoje sua primeira aparição em ambiente aberto, público. Escolheu o Nordeste, o lugar onde teve um apoio avassalador? Não, o Mato Grosso do Sul, estado conservador, onde perdeu e o PSDB venceu, para governador e presidente.
Claro que a Presidente da República tem de andar o país inteiro e não deve se esconder. Mas porque produzir uma imagem de protestos e gritos de “impeachment”, mesmo que de duas dúzias de manifestantes, quando podia produzir cenas de carinho e solidariedade?
Dilma precisa ouvir e conversar com gente que goste e saiba a política e goste do povo.
Mas, para isso, deve recuar os “arfe” da arrogância e começar chamando para o meio campo o maior craque que tem na política e quem, um dia, a tomou pela mão e a levou aonde está.
Porque a “catastre” não é para ela, é para o povo brasileiro e seus sonhos de transformar, sem retorno possível, este país.
44 respostas
**** ************* **** *************
************* **** ************* ****
“Em retrospectiva, não ter tratado da democratização dos meios de comunicação terá sido o maior dos imensos erros do PT e de suas lideranças. Chávez fez. Evo fez. Correia fez. Cristina fez. Mujica fez. Lula, Dilma e o
PT não fizeram. Agora pagam a consequência política.”…
************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …
A M É M !!! Claudio !!!
Tudo piorou no governo Dilma desde o momento que ela teve a infeliz ideia de deslocar Mercadante para a Casa Civil. Ele, o Zé da Justiça e o ex-ministro do plim-plim e do trim-trim não são nem um pouco confiáveis e fizeram (e fazem) muita lenha contra o próprio governo.
Não consigo imaginar o que leva Dilma a fazer essas escolhas. Tinha que formar um ministério com gente de peso e lealdade inconteste.
Prezada Maria.
O poder subiu à cabeça. Juntou um bando de medíocres e oportunistas ao seu redor, que apenas concordam com tudo o que ela diz. Se estivesse interessada em fazer um bom governo traria ou manteria pessoas comprovadamente capazes, com opinião e vontade próprias.
Procedimento típico de gente incapaz e trapalhona.
Minha Presidenta, passa a bola pro Nunca Dantes e deixa ele ajeitar o meio campo. Só assim a gente ganha esse jogo.
Fernando esse pop-up tá atrapalhando a visualização do blog em dispositivos móveis, em meu smartphone Windows Phone, pelo menos. E o formulário de contato também deu erro.
Também detesto! Não é inconveniente, é abusivo. Força a amizade.
Ei, mas a presidenta também foi aplaudida! Vc tá indo na onda da mídia. A primeira casa foi inaugurada lá porque são de lá os maiores números de violência contra as mulheres! Era uma promessa de campanha! Haja paciência com vocês!
Fernando, a Dilma está com apenas um mês no novo mandato e, hoje, o Gandra iniciou o sangramento do impeachemnt na Folha, que será a tônica dos ouoors veículos da grande mídia e das Sharezades e Jabores …
Isso com apenas um mês, antes, eram apenas fanáticos mílicos e lunáticos doentes nas ruas da capital paulista.
Agora o PIG entra de sola na teoria, coincidentemente, dois dias após a terrível eleição do Cunha.
E o pior, tudo isso, junto com um aumento insano de impostos sobre a gasolina. Nem para a Petrobrás irá o dinheiro.
O fúror nas ruas é geral.
Mexer no preço da gasolina é um erro crucial, gera fúria e ódio de pessoas comuns.
Poderia até aumentar outros impostos, que a grande maioria nem saberia onde seria, mas a gasolina é inflamável.
Você deve imaginar como andam sendo hostilizados nós eleitores da Dilma, que vivemos no meio do povão …
Ir na conversa de um tal Levy, dá até asco esses nomes, que com certeza nem deve ter votado nela é temerário, desgastante e muito perigoso.
Olha no Brasil, ultimamente, inflamado e desinformado diariamente por essa mídia insana, duas coisas o povão não perdoa: aumento de tarifa de ônibus e gasolina.
O Jean Willians está certo ela desmobilizou muitas forças progressistas que votaram nela com esse ministério que parece uma Torre de Babel, mas o aumento da gasolina pegou o povão de calças curtas, era tudo que a oposição queria. Nem eles imaginavam um cenário pior.
Não há argumento nem para defendê-la, o preço abusivo nas bombas de combustíveis dizem tudo.
Será também que os inúmeros artigos, que vocês escrevem, nunca, chegam a ela? A comunicação do governo é um desastre. Não seria o caso do governo descer do pedestal e chamar muitos de vocês para essa área imóvel da comunicação? Humildade nunca fez mal a ninguém.
Que o Lula seja chamado, ouvido e louvado!
Em tempo: nos postos os espertinhos oportunistas proprietários aumentaram junto o álcool, e lógico, a culpa é sempre da Dilma.
Confira você mesmo em quaisquer postos da esquina.
Esse empresariado não cansa de esfolar o trabalhador …
O PSOL fez o jogo da direita e da Mídia e agora não pode reclamar de ter um congresso conservador. Tivessem tido uma estrategia de construçao e composição junto ao PT a esquerda hoje poderia ter uma hegemonia no congresso para fazer as reformas sociais que tanto são necessárias.Desde o Mensalão quando membros do PT não tiveram peito para defender o PT e fazer a luta politica de esquerda contra a farsa do mensalão, que tinha o objetivo único de desmobilizar a esquerda,impedir que se formasse um congresso mais progressista; esses pessoal do PSOL foram fracos e saíram do PT, formaram o PSOL caindo na conversa da mídia golpista e da direita. Agora criticam o congresso e governo Dilma porque vai pender mais para a direita. O PSOL e a esquerda só perdeu espaço por fazer essa estrategia burra, mas perdeu espaço pro inimigo, pra direita. Agora não é hora de lamentar e sim formar um blocao ao lado dos partidos de esquerda junto ao PT e fazer a luta politica, se comunicar e construir pontes.
A contagem é regressiva para este governo, sinto muito.
A Presidencia de um país é um CARGO POLÍTICO, Dilma esqueceu?
Governabilidade, sim, exige concessões mas NAO “entrega”, porque o governo é dela. O que estamos assistindo ?
Dilma é bem intencionada, honesta e boa gestora, mas NAO TEM O PERFIL POLÍTICO que o cargo de Presidente da República exige.
O problema da Dilma é a falta de perfil político para o cargo que ela ocupa, ponto final. As consequencias disso? Estamos todos assistindo agora ao vivo e a cores.
No “meio político” quem nao tem perfil político NAO SE CRIA, apesar da honradez e boas intencoes.
Nao adianta. O governo está encurralado e o caminho já é sem volta.
Só o povo é que poderia salvar esse governo eleito, só que o governo petista desde 2002 nao cuidou da “politizaçao” da populaçao que seria o meio pelo qual esse povo se defenderia e veria os seus interesses assegurados. Agora, já era..
É triste, mas essa é que é a realidade.
Delano, não sou fã do PSOL , mas compor o que com o PT ? O PT se acha dono do País, fez composição com um partido de mer…este PMDB que trai desde a eleição do famigerado Tancredo Neves ( a oposição que os milicos queriam ).
O Gasosa tem razão plena, de que adianta ao povo a Petrobras bater recordes de produção e refino se pagamos um preço escorchante pela gasolina nas bombas ? Ademais com a propaganda intensiva do PIG a Petrobras vai ser privatizada ou dissolvida, pois o povão só assiste a Globo e só lê a VEJA.
A Dilma faz um início de governo tão ruim que nem sei o que vou ouvir das pessoas que sabem que votei nela, pedi votos , trabalhei na campanha como muitos de nós e te pergunto, pra isso ai ?
A alternativa era bem pior.
Dilma está brincando com fogo. A lentidão dela em decidir coisas simples não combina com o Brasil do século XXI.
Viva a Petrobras ! ! ! ! Viva o povo brasileiro ! ! ! !
“A cla$$e dominante não tem ódio. Tem astúcia. O ódio ela terceiriza.”…
Ou (cla$$e)mediatiza/midiatiza…
**** *************
**** *************
************* ****
************* ****
“Em retrospectiva, não ter tratado da democratização dos meios de comunicação terá sido o maior dos imensos erros do PT e de suas lideranças. Chávez fez. Evo fez. Correia fez. Cristina fez. Mujica fez. Lula, Dilma e o PT não fizeram.
Agora pagam a consequência política.”…
************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …
O mau cheiro que exala do Paraná
Por Bepe Damasco, em seu blog:
Estimulados pelo bombardeio de uma mídia campeã em manipulação, nove entre dez brasileiros batem palmas para a pretensa operação limpeza da política, espécie de “Mãos Limpas” à brasileira, conhecida como Operação Lava Jato. Como não simpatizo com movimentos de manada e desconfio dessas unanimidades construídas com base em mistificações, meias verdades, mentiras e linchamentos públicos, me preocupa cada vez mais o rumo da Lava Jato, estranhamente concentrada no Paraná, embora diga respeito a supostas ações criminosas ocorridas em vários estados brasileiros. Seja pelo massacre midiático, seja pelo eudeusamento de seu protagonista, lembra muito o mensalão de Barbosa. Não por acaso o juiz Sérgio Moro acaba de ser agraciado com o prêmio Faz a Diferença, das Organizações Globo.
Outra semelhança com a Ação Penal 470 é o apoio inicial inclusive de gente do bem que não se pauta pelo monopólio midiático. Uma observação um pouco mais atenta, porém, do modus operandi dos procuradores do Ministério Público, da Polícia Federal e do juiz Moro revela que logo um número crescente de pessoas passará a olhar de forma crítica para a Lava Jato. Com a óbvia ressalva de que devem ser punidos de forma exemplar todos os que tiveram culpa comprovada no esquema de corrupção investigado, sejam eles empreiteiros, executivos da Petrobras, políticos, doleiros ou lobistas, não dá para aceitar como razoáveis tanto a narrativa como os desdobramentos atuais do processo. Nem é preciso ser advogado para apontar, pelo menos, sete motivos para a Lava Jato ser vista, no mínimo, com desconfiança. A saber :
1) Vazamentos seletivos com fins políticos e eleitorais – Desde o início, o segredo judicial exigido por lei, e que é fundamental para bom andamento do processo, vem sendo ignorado pelo conluio formado pelo MP, PF, Justiça Federal do Paraná e PIG. Na campanha eleitoral, veio à tona tudo que pudesse prejudicar o desempenho da presidenta Dilma e favorecer o tucano Aécio Neves, candidato, aliás, que contou com decidido apoio nas redes sociais do juiz Moro, de procuradores do MP e delegados da PF. Terminado o embate eleitoral, os vazamentos continuaram brotando em profusão. A meta agora é jogar água no moinho no antipetismo e criar as condições para um eventual processo de impeachment contra a presidenta Dilma.
2) Promiscuidade entre juiz, MP e PF – As atribuições de cada instituição numa matéria penal são conhecidas. A polícia investiga, colhe provas e as encaminha ao MP. Este, pode se dar por satisfeito, requisitar mais provas à polícia judiciária ou proceder investigações complementares antes encaminhar o conteúdo à Justiça, a quem cabe a decisão sobre a abertura ou não de processo. O que acontece no Paraná é um caso sui generis no Brasil. Procuradores, juízes e PF, segundo especialistas em direito penal, agem conjuntamente em todas as etapas do processo. Essa distorção impede correções de rotas ou entendimentos diferenciados comuns quando uma instituição se debruça sobre o trabalho da outra.
3) Palavra de criminoso é verdade absoluta – O instituto da delação premiada só tem sentido se for cercado de muita cautela e prudência. Sempre há o riso de o acusado confessar o que interessa à autoridade, pois só assim usufruirá dos benefícios acordados. Por isso, nos judiciários dos países de democracia consolidada, a confissão do investigado serve apenas como ponto de partida, como mais um elemento a ser levado em conta na investigação. Na Lava Jato, os holofotes da mídia transformam os delatores em estrelas do espetáculo. Assim, qualquer delação de Paulo Roberto Costa, do doleiro Youssef, ou dos executivos de empreiteiras, vai direto para as manchetes dos jornais, depois, é claro, de ser vazada pelos responsáveis pela condução do processo.
4) Relaxamento de prisão só para delator – Antes de ser julgado e condenado, qualquer acusado só pode ser preso provisoriamente ou de forma preventiva. À revelia da lei, no entanto, o juiz Moro vem determinado relaxamento ou prorrogação de prisões a partir de um critério particular : ou vira delator ou não sai da cadeia. Aqui abro um parênteses : existe coisa mais feia e abominável moralmente do que a figura do dedo-duro ? Tenho repugnância por alcaguetes, personagens tão idolatradas nos dias que seguem. Fecho parênteses.
5) Remuneração de criminosos – São estarrecedoras as notícias vindas do Paraná, segundo as quais o juiz Moro estaria negociando pagamento de percentuais ao doleiro Youssef pelo montante que ele conseguir restituir aos cofres públicos. Essa aberração processual é um caso típico de cortesia feita com o chapéu alheio, já que as quantias desviadas não pertencem ao Judiciário, mas sim à Petrobras, cujo acionista majoritário é a União. Isso em relação ao aspecto legal. Pelo lado moral e ético, que Judiciário é esse que oferece dinheiro a criminosos ?
6) O Ministério Público não está acima do bem e do mal – Ou melhor, está longe, muito longe, de ser infalível. Com os poderes e atribuições ampliados pela Constituição de 1988, o Ministério Público desfruta atualmente do status de “guardião dos interesses difusos da sociedade”. Mas será mesmo ? Se é fato que existem procuradores que desempenham suas funções de forma competente, fazendo uso equilibrado de suas prerrogativas constitucionais, também viceja na instituição uma sanha pretensamente moralizante, de viés conservador na política. Repleto de rapazes imberbes, oriundos da classe média alta e sem nenhuma experiência nas lides advocatícias, o MP se julga a última palavra em tudo. E, desde que sirvam ao propósito de atingir o governo federal, a mídia compra meras suspeitas e acusações sem provas do MP como verdades absolutas. É lamentável que inclusive publicações sem vínculos com o PIG, como CartaCapital, tenham enveredado por uma cobertura da Lava Jato sem nenhum senso crítico em relação às versões dos fatos apresentadas pelo MP.
7) Chuvas e trovoadas sobre os grampos da Lava Jato – Um número considerável de advogados de defesa dos executivos da Petrobras e das empreiteiras vem pedindo a anulação das provas obtidas pelo juiz Moro através de grampos telefônicos que não observaram as exigências legais para sua execução. Vale lembrar que as operações Castelo de Areia e Satiagraha foram suspensas pelo STJ exatamente pelos mesmos motivos.
A Dilma inaugurou no Mato Grosso do Sul a “Casa da Mulher Brasileira”. Como ela não iria a inauguração? Estado conservador? O PT já governou o Mato Grosso do Sul por 8 anos, só não ganhou essa por erros na campanha do Deucidio do Amaral. Exemplo de erro, ele pôs um vice que para exemplificar era como o Lula por o falecido ACM como vice! Contava com eleição ganha e não fez campanha no primeiro turno. Aí não dá. O problema da Dilma eu concordo é ter gente medíocre ao seu lado. Agora a Dilma é muito melhor do que tentam pintala.
O povo elegeu um congresso conservador porque, durante os 4 últimos anos, a comunicação foi uma “catastre”.
Durante 4 anos a péssima equipe da D. Dilma, com raríssimas exceções, (como o Celso Amorim, por exemplo) se encarregou de surfar na onda que o craque Lula deixou como caminho de realizações. Nulidades como Bernardo, Mercadante, Marta, Gleise, Ideli, portavozes frágeis, medíocres, tudo isto sobrevivendo de forma parasitária do cabedal de apoio popular que o Lula produziu. Agora, esgotado o modelo bichado, resta “catastre”.
O pior de todos os pecados é trazer, nesta hora, de volta ao topo da preferência, toda a corriola cúmplice do PIG. O PIG, a cavaleiro, deita e rola sobre a nação. O roubo que a quadrilha piguenta e seus protegidos produzirão poderá jogar o Brasil para trás por mais de cem anos. FHC pregando o golpe não terá preço.
A Dilma do segundo mandato é infinitamente pior , até aqui, que a do primeiro, tá difícil aguentar !
Pessoal acho que nós que votamos na Dilma temos de ter no mínimo bom senso e näo entrar nos blogs com comentários negativos.
È isso que os leitores da Veja e eleitores de Marina/Aécio querem ler.
O Blog do Paulo Henrique Amorin está atacando tanto o governo que, ontem, no face um coxinha tucano usou uma matéria do CAF para mostrar que nem “nós” näo queremos mais a Dilma e nem o PT no poder.
È hora de nos unirmos para o bem do nosso Brasil e ajudar tanto Dilma como o PT.
Se houver convocacäo da CUT para ir às ruas, peco por favor que väo em massa e leve as familias filhos, convide e convencam vizinhos a participar.
Conversem com parentes, aqueles que criticam o governo, procurem convencê-los de que se com Dilma está ruim com a direita será 100 vezes pior.
Tenham no face de voces o Blog de Dilma Rousseff e do Planalto, lá tem todos os dias matérias boas sobre os programas do governo, vamos compartilhar isso que é o que ajuda.
Ficarmos só no blá blá blá nos comentários nos blogs näo leva a nada.
Vamos compartilhar ascoisas boas nas redes sociais.
Amigo, discordo frontalmente. Não há o que defender neste início de governo, parece que votamos na Dilma e elegemos a oposição.
Mas vamos sim às ruas, desde que por uma boa causa e pelo governo e programa que elegemos e não este arremedo medíocre que flerta com o rentismo e com a direita que tanto nos bateu.
Manter o Cardozo na Justiça e não colocar o Jacques Vagner na Casa Civil deu nisso … Se era pra perder mesmo pro Eduardo Cunha, era melhor ter apoiado a sua candidatura … tá no inferno, abraça o Capeta.
Não há neste segundo mandato,ordem,direção,muito menos plano para governar.A desordem é total.Os Ministros inseguros, frágeis e teleguiados pela mídia, todos querem dar a notícia em primeira mão,como crianças atrás de doces.Querem aparecer. A Presidenta ( ela está ?),convenhamos ,parece o ¨picolé de chuchu¨,com cara de paisagem.Não governa,não age,inócua.E conseguiu a façanha de perder a Presidência da Câmara, numa derrota acachapante.A economia, vai de mal a pior. O Levy ,coxa de carteirinha,vai, ao que tudo indica jogar o país nos braços da recessão. Êste é o momento crucial deste mandato ,ao que parece, riíiculo que começa.Acho que votei na Dilma, mas quem se elegeu foi o ¨menino do Rio¨.
O problema de Dilma é ouvir e seguir Mercadante e o zezim que diz mandar na PF,são dois canalhas.
O que mais se vê hoje na mídia é a arrogância. Isto parece que definitivamente transbordou para os ditos blogs sujos, acrescido da temível deslealdade, ou se quiser, da falta de solidariedade. A porta está aberta para o justiçamento, aquele típico de uma horda insana. Ler o noticiário através do PIG talvez se torne a solução menos dolorosa, pois pelo menos sabemos o que e a quem efetivamente sempre defendem, sem subterfúgios.
sÓ PARA LEMBRAR, LULA PASSOU POR CRISES IGUAIS E TB POR CRISES PIORES
Dilma deveria, para começar, convidando urgentemente o José Dirceu e o Frankilin Martins para fazerem parte do governo e ajudarem na arrumação da casa. Tá feia a coisa.
ELES SUCATEARAM, DELAPIDARAM O PATRIMÔNIO DOS BRASILEIROS, CORROMPERAM O BRASIL COM AS PRIVATIZAÇÕES E AGORA POUSAM DE ‘BOM MOCINHOS’ E AINDA CONTINUAM ESCULHAMBANDO O PAÍS. OS MOVIMENTOS SOCIAIS PRECISAM FICAR ATENTOS AO GOLPISMO QUE TEM O APOIO DO PIG E AGIRMOS PARA NÃO PERDERMOS NOSSAS CONQUISTAS E CONTINUAR ASSEGURANDO-AS E LUTANDO POR OUTRAS. DO CONTRÁRIO ESTAREMOS FERRADOS. NÃO PODEMOS NOS ENTORPECER PELO CANTO DA SEREIA (PIG E OPOSIÇÃO). LEMBRE-SE QUE HOJE TEMOS UM CUNHA NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA QUE FOI CONTRA ATÉ A REGULAMENTAÇÃO DA INTERNET. TEMOS QUE PERMANECER ATENTOS E AGINDO. JÁ!
Is Dilma the new Jânio?
A mídia máfia anti-nacional é tão poderosa na dissonância cognitiva que até os brogueiros estão entrando no jogo de entrega.
Verdade !!!
Nós estamos aqui para disseminar a verdade e não para compactuar com tudo que o governo faz, sobretudo quando flerta com a direita que tanto lhe bate e deseja o desmonte do projeto de Nação Livre, Justa e Soberana !
É bater mesmo, até que este governo trabalhe em consonância com os valores defendidos pela maioria do povo brasileiro em outubro de 2014.
A falácia do “menor nível de desocupação” ficou evidente na segunda-feira (2), em Sorocaba (SP). Conforme reportagem do Estadão, pelo menos 10 mil pessoas compareceram à agência de empregos Mega RH para disputar 70 vagas de auxiliar de produção de indústria, com salário de R$ 1,3 mil. “Não fico feliz em ver 10 mil pessoas aqui na porta atrás de uma colocação no mercado de trabalho. Acho que temos de nos preocupar com a situação do país, pois não é de pleno emprego como se propaga”, afirmou o diretor da agência, Walter Rosa Júnior.
Não é que Lula estava certo quando chamou Mercadante de aloprado? Eles (Mercadante e o Zé da Justiça) conseguem ser mais psdebistas do que qualquer militante do partido serrano. E tão incompetentes quanto. Será que eles também estão por trás do parecer jurídico do Gandra? Não sei se eles estão vazando notícias do planalto, mas que eles deviam vazar do governo, ah!, isso deviam!
A inabilidade de DILMA nas comunicação e articulações políticas é ALARMANTE !!! È im-pres-si-o-nan-te !!! PEDALA ROBINHO, digo, PEDALA DILMA !!! Vá dar uma volta de MOTOCICLETA, presidenta, quem sabe assim, com o vento na cara a inspiração lhe venha …
“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Curioso e frustrante é perceber que o “pessoal de esquerda” está fazendo o jogo da direita.
Parece que o caminho certo a fazer é entregar o jogo. Quanta fragilidade !!!!!
Você imagina mesmo que este “pessoal da esquerda” a que se refere vá aderir a um projeto que não lhe cabe só por conta de ser capitaneado pelo PT e pela Dilma ?
Se o povo desejar a direita no poder que o faça, talvez com a faca a sangrar o pescoço perceba o erro e se mobilize na construção de uma verdadeira frente de esquerda real e libertária.
Chega de escravidão, farsa e mentira !
Alegria os coxinhas, estamos nos brigando a si proprios, vergonha, estamos prontos pro golpe.
Não jogo a toalha nunca. Mas estou assistindo a Presidenta, ao que parece,emparedada, sabe-se lá porque ou quem, prestes a jogar. Inerte como o Zé,inútil como o Mercadante,e inoperante como o pt.Aumento da gasolina,alta incessante dos juros,e vazamentos constantes e contundentes. Ou o Estado serve ao povo, ou o Estado os devora.
A decisão de trocar Graça Foster por um novo presidente da Petrobras, por exemplo, era inevitável.] Não houve tal decisão, mas Graça precipitadamente exigiu sair e ainda levou alguns diretores na bagagem. Seria pura ironia ou coincidência se todos fossem para lá e salvassem a falida empresa do Eike?
Para salvar o seu governo, Dilma tem de tomar, urgente, uma providência fundamental, para começo de conversa: mudar o ministro chefe da Casa Civil. É impossível, para o sucesso da administração, ter no Palácio, com poder, uma pessoa que não guarda o menor sigilo e se apressa em passar informações para a oposição, via mídia. Chega; o “dândi” já deu prejuízo político demais em pouco tempo.
A Presidenta Dilma está no início do seu segundo Governo, sofre pelo que deixou de acontecer ao longo do primeiro mandato. Imaginou-se que se poderia entrar numa fase de aperfeiçoar as condições gerais em que se consolida a economia do País. Todo um conjunto de medidas teve o objetivo de evoluir nesse sentido as condições que envolvem o funcionamento da economia. A segunda fase que se iniciava dependia em grande medida da participação dos setores produtivos em acatar o que foi apresentado. O Brasil ganhou uma espécie de viés de alta ao redor do planeta, que criou a expectativa de que o País seguiria buscando seu crescimento. Não ocorreu a expectativa do Governo, nem o que parte do mundo esperava. Com esse caso de corrupção envolvendo a Petrobras, que não se sabe se está dentro ou fora da empresa, envolvendo funcionários da empresa e os fornecedores de serviços. A contratação de uma determinada empresa pelo responsável, em troca do recebimento de favores. Acaba-se colando na empresa a atuação de alguns agentes, comprometendo a sua imagem. O conjunto dos deputados fez a escolha de Eduardo Cunha para a presidência da casa, cabe a ele conduzir os trabalhos levando em consideração os interesses do País. Não acredito que ele vá querer se transformar no inimigo público numero um do País. Mesmo em relação à Lei de Mídia, muitos países já possuem e a mídia brasileira sabe que é vital que isso aconteça. O que o País está precisando é de mais seriedade e sobriedade.