Saddam Hussein era um monstro.
Muammar Gaddafi, outro.
Bashir al-Assad, da Síria, ainda é.
Ah, não esqueçamos do perigoso Mahmoud Ahmadinejad, do Irã, agora aposentado.
Muçulmano “bom”, mesmo, era o Rei Abdulah, da Arábia Saudita, morto há dias e saudado por Barack Obama, em nome dos Estados Unidos, por sua “amizade sincera” com os norte-americanos.
É?
Pois ontem, sem destaque, o The New York Times, publica reportagem de Carl Hulse dizendo que um relatório, ainda secreto, do Congresso americano reforça os indícios de que o governo saudita – o governo saudita é uma família, literalmente – está envolvido até a medula no financiamento dos atentados de 11 de Setembro.
Secreto porque, em 2002, o antecessor de Obama, George W. Bush, impôs sigilo a todo um capítulo do relatório.
São ” 28 páginas se relacionam primariamente a quem financiou o 11 de setembro, e apontam fortemente para a Arábia Saudita como principal financiador (do atentado)”, diz o senador Bob Graham, que presidiu o inquérito, na época.
O episódio mais chocante da vida americana desde Pearl Harbor não causa o mínimo de indignação.
Não é nada perto dos grandes interesses americanos no Oriente Médio.
Não haverá “expedição punitiva”, algo que fica reservado para os Afeganistões e Iraques da vida.
Ao contrário, mais vendas: aviões, mísseis, tanques.
Je suis… o quê, mesmo?
19 respostas
Na minha modesta opinião, o 11/9 foi arquitetado pela CIA a mando do Bushinho. Era preciso matar Saddan.
Que foi arquitetado dentro do próprio EUA, também não tenho dúvidas.
Porém, os motivos, foi criar ambiente de conflito mundo a fora e reabilitar a industria bélica e, principalmente, retirar direitos civis de liberdade dos próprios americanos em nome do monstro da ameaça terrorista.
O mundo ficou muito pior depois disso. Como colateral, a intensificação do controle e da espionagem dos cidadãos comuns ao redor do mundo.
Essas informações variadas sobre os indivíduos são importantes para o futuro da economia, da ciência e da política. Quem tem informação tem mais poder.
Isso foi o 11 de setembro, para mim.
No mínimo fecharam os olhos. O objetivo era o petróleo. Aliás é o petróleo. Por isso a campanha terrorista midiatica promovida pelo PiG, vassala do império no Brasil, atuando em defesa dos intere$$e$ dos USA, contra a Petrobrás. Os fins justificavam e justificam os meios. Justificar a invasão do Iraque e outros países do oriente médio, produtores de petróleo. Petróleo não significa só riqueza. É poder. E vale cada centavo dos trilhões gastos pelo império, as milhares de vidas perdidas. O império para continuar existindo, tem que controlar os países produtores do ouro negro.
Estas notícias não são publicadas pela nossa imprensa. Pois o ex-primeiro ministro da Inglaterra, Tony Blair, firmou um acordo secreto com a empresa Petrolífera saudita fundada pelo príncipe Turki bin Abdullah Al Saud, filho do rei, foi o que informou o jornal britânico ‘Sunday Times’ . Blair recebeu da empresa 41.000 libras esterlinas mensais (cerca de 65.000 dólares), e uma comissão de 2% do total de acordos comerciais dos negócios petrolíferos que contassem com sua ajuda. Também influenciou na guerra contra o Iraque onde enviou milhares de soldados britânicos para ajudar a instaurar a “Democracia Americana” onde milhares de vidas foram dizimadas.
Além de ser preciso matar Saddan, tinha que começar um novo século de colonialismo igual fizeram as potências econômicas no começo do séc. XX que culminou na 1ª Guerra Mundial.
O Estado é uma utopia monstruosa
Isso aí é só uma pontinha do iceberg deste caso , que ao final , mas só daqui a uns 30, 40 anos , redundará na revelação de que tudo ocorreu com consentimento do governo americano , George W. Bush , CIA .
Só os 3 mil coitados mortos é que não tiveram culpa de nada . Foram sacrificados neste golpe , cujo objetivo era apenas roubar o petróleo do Iraque .
… E Michael Moore tinha razão, afinal!
(em Stupid White Men – Uma Nação de Idiotas, o cineasta e escritor afirma categoricamente que os Saudi estavam por trás dos atentados, pra fomentar a indústria armamentista – Carlyle Group e assemelhados – da qual possuem parte significativa)
Valeu a dica Leonardo, já baixei o pdf gratuito “Stupid white men”. Nossa arma é a colaboração informativa, abraço!
Mas eu não tenho nenhuma dúvida disso. Os Buchos estão atolados até o “zóio” na lama das petroleiras do Texas, esquemas de longa data de sua família e os sauditas. E vem pra cima do nosso. Aguardem … O golpe se encaminha.
Era preciso “alimentar” a indústria armamentista, era preciso tomar os campos de petróleo, era preciso IMPLODIR as torres. Os americanos são “evoluídos e inteligentes”, admirados e invejados pela “elite esclarecida e superior” do Brasil.
Já não é mais uma afirmação leviana dizer o que dizem na imprensa internacional cada vez com mais força: O ataque de 11 de Setembro teria sido uma operação de bandeira falsa. E como os EUA não costumam gastar oficialmente sequer um dólar com coisas deste tipo, não é de admirar que seus amigos sauditas tenham arcado com o financiamento da operação toda. Pagar para eles não é problema, dinheiro para fazerem o mal não faltará tão cedo.
Mesmo o ataque a PEARL HARBOUR, na 2GG, já era de conhecimento antecipado dos americanos, que deixaram lá as suas tropas para serem massacradas, para ter uma justificativa para atacar o Japão. Os ‘eua’, o coração do capitalismo, para o qual tudo tem preço e nada tem valor, não valem o que o gasto enterra.
“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
A história do mundo não passa de uma grande armação. Nunca saberemos a verdade real dos fatos, apenas a verdade formal.
Quanto ao 11 de setembro, me traz belíssimas memórias de um garoto de 17 anos chegando da escola e comemorando com seu pai a agressão contra o maior agressor de todos os tempos. Bons tempos aqueles! Salve Bin Laden!
Que todos se lembrem de Hiroshima, Nagasaki, Vietnã, Coréia, civis do Iraque e tantas outras guerras ou atos dos norte-americanos contra povos indefesos.
E viva a Rússia!!
Je suis “besta, tonto, trouxa, babaca, imbecil” quando acredito que o que vem do titio SANgnolento vem para o BEM do imbecil, do babaca, do trouxa, do tonto e ou do bestão “abestado”.
Sinceramente, não entendi foi a nota de pesar que o delegado Protógenes colocou em seu blog a respeito do falecimento.
http://blogdoprotogenes.com.br/nota-de-falecimento-do-rei-abdullah-ibn-abdilaziz-al-saud/
Regimes totalitários são bonitos apenas quando servem ao capital.
É?
Quando é que se pode, acreditar em Americano.
A maior máfia do Sistema Solar, já que foram a
LUA, e já vendem terrenos em Jupiter, e meteoritos
em movimento..
Quando é que eles vão matar a DILMA e a Graça Foster
para tomar a Petrobras..
Achei estranho a nota de pêsames no blog do Protógenes.
A nota de pêsames pelo falecimento do tal xeique está neste link >>> http://blogdoprotogenes.com.br/nota-de-falecimento-do-rei-abdullah-ibn-abdilaziz-al-saud/ <<<