O longo trabalho de destruição do Brasil

fim

Quando era guri, nos tempos da ditadura, brincava-se com aquelas previsões catastrofistas que criaram o clima político para a implantação da ditadura militar.

“O Brasil está à beira do abismo”, diziam.

Ao que se respondia: “e sabem porque não cai nele? Porque é maior que o abismo”.

A lembrança ocorreu-me ao ler mais um dos infindáveis “Boletim Focus” onde empresários prevêem, como sempre, mais inflação e menos crescimento econômico.

Menos crescimento (e até recessão), entende-se, porque a política de cortes, cortes e mais cortes que pediam, foi, afinal, atendida com a ascensão de Joaquim Levy ao Ministério da  Fazenda.

E cortes são mesmo necessários – numa dose que cure o paciente, não que o mate – em certos momentos da administração econômica, porque todo ciclo expansionista tende, por sua própria dinâmica, a “engordar” despesas, tal como a prosperidade e o tempo vão criando “pneuzinhos” nas pessoas.

Mas o Dr. Joaquim e toda a ortodoxia econômica devem estar pensando, a esta hora em seus manuais que apontam a queda da inflação como resultado “automático” da dupla Juro Alto+ Superávit Fiscal, integrantes daquele famoso “tripé macroeconômico”.

O que não está previsto no manual neoliberal, porém, é o custo para a economia do processo político que dela nunca se descola.

E o fato é que o Brasil passou a viver, desde o Governo Lula, sob o terrorismo da mídia, num processo que recrudesceu após a eleição de Dilma Rousseff.

Nos tempos de afluxo econômico, seu efeito era pequeno.

Todas as tentativas de fazer a economia responder positivamente aos estímulos do Governo Federal (desoneração tributária, redução das tarifas elétricas – 50% do consumo é industrial – preços de combustível, etc) resultaram em muito pouco – daí a expressão grosseira, simplista, mas não completamente de lógica do Ministro da Fazenda – por diversos fatores e não é desprezível aquele que representa a competição entre o ganho da atividade produtiva comparado ao da financeira, esta santa intocável de nosso altar.

Mas há mais, muito mais.

O Brasil deixou de ter uma postura comercial agressiva – e é difícil tê-la, numa economia mundial estagnada, o preço das commodities caiu a níveis da crise de 2008 e a seca criou um impasse nos custos de produção de energia, cujos reajustes, agora, põem mais lenha na fogueira da inflação.

Com um cenário econômico no qual uma semiparalisia da Petrobras (o setor de petróleo e gás representa 13% do PIB) e a eventual qubradeira das empreiteiras da construção civil, setor que movimenta outros 10% do Produto Interno Bruto, acrescentam-se fatores de perversa retração que são o “sonho de consumo” dos “atiradores do Brasil no abismo”.

Aquela história de “Fim do Brasil”  nosso “Exército Islâmico da Economia”, que decapita quem não aceita quem não aceita seu corão ortodoxo, não é uma brincadeira de imbecis, não. É o que lhes restou como forma de solapar um projeto nacional.

O Dr. Joaquim Levy, homem esperto que é, deve estar observando que aqueles que o aplaudiam como “salvador” já começam a torcer o nariz.

A Folha, hoje, o ataca em dose dupla.

Dois artigos dizem que ele está “desgovernado” e que lhe cabe anunciar “o fim do PAC“, isto é de todas as intervenções desenvolvimentistas no Brasil.

Ou, falando mais claro, com qualquer possibilidade de desenvolvimento autônomo do país.

Recomenda-se ao Dr. Joaquim, portanto, todos os dias, olhar-se ao espelho e perguntar-se: quem elegeu o Governo que me nomeou?

Porque aquela famosa frase do “é a economia, estúpido” que James Carville, assessor de Bill Clinton, tornou famosa tem, claro, mão dupla.

Ah, em tempo – eu ia me esquecendo – o Brasil não cairá no abismo porque é maior que ele. E que todos eles.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

44 respostas

  1. … O MENTIRÃO da Ação Penal 470 foi um teste de fogo para os fascigolpistas da DIREITONA!

    Não houve a lídima e devida reação!…

    Agora, a tramoia se repete!

    De novo, descaradamente!

    “A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa” Karl Marx

    ENTENDA a palhaçada:

    PMDB isola PT e CPI não deve investigar era FHC

    Presidente da Comissão, Hugo Motta (PMDB-PB) já sinaliza que vai concentrar as investigações nos governos Lula e Dilma; o relator Luiz Sérgio (PT-RJ) pretendida incluir supostos desvios ocorridos nas gestões do ex-presidente FHC (PSDB), baseado no depoimento do ex-gerente Pedro Barusco, que afirmou à Polícia Federal que começou a receber propina entre 1997 e 1998, da empresa holandesa SBM Offshore
    (…)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/171685/PMDB-isola-PT-e-CPI-n%C3%A3o-deve-investigar-era-FHC.htm

    1. O problema é que o PMDB também fez parte do governo privata de FHC e, portanto, também se esbaldou nas falcatruas dos tucanos. Exatamente por isso o governo do PT nunca fez a devassa na privataria de FHC, pois sabia que o PMDB e outros partidos da base, que também participaram do desgoverno tucano, não permitiriam. O PMDB, por culpa do eleitor brasileiro, é a garantia da impunidade dos demotucanos entreguistas.

      1. Concordo totalmente ! O PMDB é um dos principais obstáculos para a implantação de uma democracia madura e uma sociedade mais justa!

      2. Ricardo o governo lula quando se elegeu foi sem o PMDB, era neste momento que ele devia apurá as falcatruas do FHC e não fez. Agora é impossivel pois PMDB já desse a que veio, é ser contra o PT. O pior é que ele o PMDB tem mais cargos que o PT, ta bom ou quer mais?

  2. E MAIS patifaria:

    OPOSIÇÃO PLANEJA FATIAR CPI PARA ENFRAQUECER RELATOR

    Objetivo é criar ao menos quatro subcomissões de modo a isolar o petista Luiz Sérgio (RJ); roteiro segue a mesma estratégia utilizada na CPI dos Correios, de 2005, que originou as denúncias do chamado “mensalão”; mais de 200 requerimentos foram entregues na manhã desta segunda-feira (2) pelos partidos; assessora tucana chegou às quatro da madrugada para garantir o primeiro lugar da fila; PSDB e PPS pedem convocação imediata de Pedro Barusco; já o PT quer que a investigação abranja os anos FHC

    2 DE MARÇO DE 2015 ÀS 14:54

    (…)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/171756/Oposi%C3%A7%C3%A3o-planeja-fatiar-CPI-para-enfraquecer-relator.htm

    ###################

    … E fatiar lembra desmembrar!

    Lembram do STF no MENSALÃO Tucano?

    Os canalhas, covardes e corruptos “deitam e rolam”!

    Mandam e desmandam no Brasil da sacanagem!

    E cospem na nossa cara!

    1. Esta CPI não é nada, nem nunca será.
      A arena dos acontecimentos, está bem longe do recinto mal iluminado onde alguns políticos medirão forças inutilmente. Esta CPI não está assentada um Congresso como estavam algumas outras que fizeram sucesso. Tem a importância de um zero à esquerda.

  3. Está na hora de começarmos a pensar em fatiar a oposição.
    Fatiar como picanha fatiada em churrascaria de coxinha.

  4. Eu não consigo entender,como alguns internauts se mostram tão aterrorizados.Ora,na atividade social,isto é,POLÍTICA,no que tange interrelação entre as pessoas,e na atividade pública,que muitos entendem ser somente ali que se faz POLÍTICA,as coisas ocorrem assim.Os adversários fazem seu papel e a situação faz o seu.Ora,a direita no Brasil atual,se tivdesse a força que muitos temem,teriam ddo golpe antes,durante e após as eleições.Se não o fizeram é porque mesmo tendo a IMPRENSA TODA ao seu favor,uma verdadeira MÁQUINA PUBLICITÁRIA,não passaram Resende,como afirma o senhor Paulo Henrique morim,e com o qual concordo.Ademais,os aliados externos,metidos até o pescoço em aventuras por todo o mundo,nem seuer conseuem resolver estes e outros problemas internos que todos tem.Diferente dos golpes ocorridos nas décadas de 50 e 60,quando a direita internacional,ainda desfrutava das glórias das vitórias na segunda guerra e tinham campo para estender seus domínios,para abocanhar os países que produzim riquesas.Hoje em dia,as riquesas acumuladas por estes PIRATAS MODERNOS,estão expressadas em montanhas de PAPEL-MOEDA,cuja única utilidade e fabricar papel higiênico.Tais riquesas,oriunds do AGIOTISMO ABUTRE INTERNACIONAL,não tem mis por onde fugir e ai ficam fazendo futricas inúteis,mas seu fôlego é de curta duração.Então não cabe pavor e sim otimismo e luta,pois nossos adversários,TAMBÉM TEM ÂNUS!Não passam de Resende!

    1. oooooooopa!!

      finalmente encontro alguém que pensa como eu, que alegria!
      é isso aí colega, já passamos o ponto de inflexão mas alguns demoram mais a entender.

      1. Também tô nessa.
        E tem mais, comentários e análise que dizem que Dilma perdeu as rédeas do governo não me convencem.
        Também não acredito que o PT não aprendeu a lidar com tema semelhante à AP470.
        Vem chumbo grosso por aí.
        Acredito que é preciso endurecer sem perder a ternura.

    2. Ou vocês são extremamente ingênuos ou extremamente mal intencionados.
      A grande mídia tem força sim e as últimas eleições provaram isso, por pouco Dilma não consegue se reeleger.
      Se não fosse o incansável trabalho dos simpatizantes e dos engajados na reeleição dela, em desmentir nas redes sociais, em cair no pau com um bando de descerebrados que pululam a rede, hoje teríamos que aturar o playboy do Leblon no governo.
      Com certeza agora estaríamos lamentando a decisão do nefasto governo em privatizar (doar) a Petrobras, afinal eles já tentaram isso antes.
      E outra, os EUA estão por detrás disso sim, basta ver o preço do petróleo ditado pelo seu vassalo, a Arábia Saudita, com o único objetivo de prejudicar a Rússia, Venezuela e Brasil, só não vê quem não quer.
      Enquanto essa oposição irresponsável não conseguir derrubar o governo, não descansarão.

  5. Solicito aos revisores do Blog,corrigirem muitos erros que cometo frequentemente,afinal,não sou um Camões,contudo não se deve escrever riqueza,senão com Z.E outros erros de supressão de letras.Agradeço a paciência…

  6. Simplesmente falta politica neste país. Uma lista de 135 mil assinaturas e alguma repercussão derrubou a bolsa esposa na camara.

  7. Deus te ouça e que o Brasil seja mesmo maior que isso. Seca, manipulação internacional do preço do petróleo, ameaça da lava-jato sobre as obras … me admira que o governo brasileiro ainda esteja de pé. Até semana passada eu compartilhava com o Paulo Henrique Amorin a idéia de que tudo se trata de Petrobrás. Basta a Dilma vender a mesma e a trégua começa. Mas hj lendo seu texto sou compelido à pensar que nada irá mudar a cabeça da direita brasileira. Quem tem sede de poder nunca tem limites, vide Marina Silva que lambeu as botas de Aécio e jogou sua biografia no lixo. realmente esse não é um país para amadores.

  8. Os shopping centers, as lojas, o comércio em geral está sempre cheio. A classe média e baixa finalmente tem conseguido comprar casa própria ou reformar a que tinha. Carros então, é só olhar nas ruas. Os jovens de baixa renda estão finalmente tendo acesso à universidade. O povo não passa mais fome. O trabalhador não depende mais do subemprego e não passa meses desempregado como no passado. Mas por causa de políticos da direita incompetente, como Alckmin e Aécio, há falta d’água em muitas cidades de SP e MG. Há problemas de segurança pública crescentes pela incapacidade administrativa dos tucanos nos governos estaduais. Mas no que depende do governo federal a vida do povo está bem melhor do que era, embora muita gente não se dê conta disso devido à lavagem cerebral que o PIG faz diariamente.
    Dilma, precisa melhorar a comunicação do governo, mostrar as tantas coisas boas que o noticiário do PIG esconde. Por que deixar a comunicação do governo nas mãos da oposição, como tem sido feito com a EBC (http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-03/cfm-denuncia-sucateamento-de-quase-mil-unidades-basicas-de-saude), que dá voz aos sabotadores do Mais Médicos e nem ao menos publica o “outro lado”, ou seja, o lado do governo e do Ministério da Saúde! Por que a EBC boicota as inaugurações do governo, não mostra as melhorias alcançadas no SUS com o Mais Médicos, não mostra as obras em andamento, somente mostra notícias contra o governo?

    1. É impressionante. O governo necessita de uma imediata reforma, uma reforma geral verticalizada que perpasse os centros de todas as suas ações, assentada sobre o problema da informação. Mesmo que esta reforma seja velada ou muito discreta.

  9. Dilma segue os conselhos do Lula. Diz “Não podemos ficar nervosos” . Quem devem ficar são eles, que não tem projeto e querem destruir o PAC e o País. Assim Dilma inicia seu processo de inaugurações. Na semana passada.A) foram entregues oficialmente quase 500 km de linhas de transmissão e três subestações que vão ligar o parque eólico ao Sistema Nacional. Considerado o maior empreendimento de geração de energia eólica do estado do RS, o Parque Geribatu tem capacidade de 258 megawatts, suficiente para abastecer 1,5 milhão de habitantes. O Geribatu foi o primeiro parque a ser concluído como parte do Complexo Eólico Campos Neutrais, que será o maior da América Latina, com capacidade para 583 megawatts. Os outros dois estão em instalação no Extremo Sul do estado, em Chuí e Hermenegildo. O investimento por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) chega a R$ 2,1 bilhões. B) Nesta semana- Junto c/ Governador e Prefeito do RJ- inauguraram o Túnel Rio 450; obra completa a Via Binário do Porto, uma dos principais projetos de reforma da zona portuária do Rio; Batizado de Túnel Rio450, a passagem subterrânea inaugurada tem 1,48 mil metros de extensão e ligará a Via Binário do Porto à Avenida Primeiro de Março, conectando a zona portuária à região da Praça 15. Com três faixas, o túnel foi projetado para receber 55 mil carros por dia.Faça como o velho marinheiro que durante o nevoeiro leva o Barco devagar, mas de forma segura.@ isto não é notícia na Globo, FSP, CBN.

  10. No 247- Brasil começa a se tornar exportador de Petróleo- Aumento da produção, puxado pelo pré-sal, traz resultado surpreendente para o Brasil no momento em que a Petrobras é atacada por todos os lados; dados da Secretaria de Comércio Exterior divulgados nesta segunda-feira, 2, mostram que as exportações de petróleo do Brasil superaram as importações no primeiro bimestre de 2015; exportações de petróleo somaram US$ 1,865 bilhão em janeiro e fevereiro do ano; montante representa alta de 5,3% na média diária, quando comparado ao mesmo período de 2014. A Petrobras segue mostrando pujança econômica. Com a notícia o ódio da oposição poderá aumentar tanto que correm o risco de sofrer um infarto. Mas p/ O Globo o Brasil deveria vender a Petrobrás pois não tem tecnologia e o Petróleo continua no fundo do mar.

  11. O HSBC foi o patrocinador do Jornal Nacional da TV Globo desde meados de 2004. Este negócio entre o HSBC e a TV Globo durou até o meio de 2006, época em que ocorria o Suiçalão…Neste período o HBSC Suíço captava dinheiro graúdo em vários países do mundo, inclusive no Brasil. Em muitos casos o dinheiro tinha origem na sonegação, corrupção e outras atividades criminosas.A investigação “SwissLeaks” revelou que até 2007 haviam 8,667 clientes do HSBC Suíço ligados ao Brasil. Gerentes de relacionamento da unidade suíça do HSBC realizaram 39 visitas ao Brasil para fazer captação irregular junto a clientes brasileiros do banco, apenas entre 2004 e 2005, período do patrocínio ao telejornal da TV Globo.Hoje, o Jornal Nacional tem blindado o antigo parceiro de negócios em seu noticiário. (Blog amigo do pres. Lula)- O Noblat, zeloso dos seus patrões, tem algo a dizer, além de que Lula é um perigo p/ Brasil?

  12. O “é a economia, estúpido!” não morreu.
    Tampouco morreu o “efeito pedra no lago”. Esteve dormindo durante um longo período, mais ou menos entre 2005 e 2013. Mas não morreu.

  13. [MAIS UM] MÍSSIL DO ‘CAFEZINHO’!

    E, depois, o ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’ fala em “núcleo de inteligência do ‘miniSTÉRIO’ da Justiça”!

    #####################################

    Especulações conspiratórias sobre a Lava Jato

    Por jornalista Miguel do Rosário
    postado em março 2nd, 2015

    Siga o dinheiro, pensei comigo mesmo, e entrei no site Donos do Congresso, para verificar quem foram os principais doadores para o senador Alvaro Dias, do Paraná.
    Pensei em Alvaro Dias por causa de suas antigas relações com o doleiro Alberto Youssef. Na campanha de 1998, Dias andava para lá e para cá no jatinho do doleiro.
    (…)
    Outra figura central na conspiração é o advogado de Youssef, o doutor Antonio Augusto Lopes Figueiredo Basto, que tem feito astutas dobradinhas com a mídia.
    (…)
    O exemplo mais notório é de Leonardo Meirelles, o laranja de Youssef. Meirelles afirmou que Youssef operava para o PSDB. A mídia deu a informação, mas logo em seguida a neutralizou com negativas frenéticas do advogado de Youssef.
    (…)
    O principal doador de Alvaro Dias é o homem mais rico do Paraná e um dos mais ricos do país, o empresário Joel Malucelli.
    Em 2014, Malucelli doou, através de duas de suas empresas, quase R$ 1,3 milhão a Alvaro Dias.
    Malucelli atua pesadamente no ramo da construção civil, incluindo concessões públicas de estradas, hidrelétricas, aterros sanitários, etc.
    Aí eu descobri algumas coincidências curiosas.
    (…)
    Em 2014, Joel Malucelli tentou ser candidato a governador pelo PSD. Ao cabo, porém, o partido se coligou ao PSDB de Beto Richa, que venceu no primeiro turno.
    O principal patrocinador do PSD do Paraná foi o próprio Joel: doou R$ 3,45 milhões para o PSD em 2014.
    (…)
    Outra construtora fortemente ligada ao PSDB, que teria bastante interesse em ver as grandes empreiteiras destruídas, é a Valadares Gontijo, que doou, através de uma de suas herdeiras, Ana Maria Baeta Valadares Gontijo, mais de R$ 16 milhões para o PSDB, em 2010.
    O valor é bem superior à doação de qualquer outra empreiteira ao PSDB, ou a qualquer partido.
    É também a doação individual mais alta já feita no país, em qualquer época.
    (…)
    O grupo Malucelli possui, dentre dezenas de empresas, um importante banco, o Paraná Banco, que registrou um lucro líquido de R$ 150,2 milhões em 2014, alta de 15% sobre o ano anterior. Os ativos totais do banco totalizaram R$ 6,1 bilhões ao final do ano passado, avanço de 25%.
    Possivelmente, o Paraná Banco, que trabalha principalmente com oferta de crédito para o funcionalismo público do estado, foi um dos grandes beneficiados com o desaparecimento do Banestado, o banco público do Paraná, vendido para o Itaú por uma bagatela.
    O Banestado foi destruído após o saque promovido por sucessivos governos demotucanos.
    (…)

    FONTE: http://www.ocafezinho.com/2015/03/02/especulacoes-conspiratorias-sobre-a-lava-jato/comment-page-1/#comment-69240

      1. Os maiores ladrões do Brasil, os privateiros e sonegadores de impostos, unidos para entregar a riqueza do País, e ainda se passando por moralizadores!

    1. Eu vi!
      Quarta feira, 25, eu a vi entregando 920 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, em Feira de Santana, Bahia; na quinta, 26, participando do lançamento do Bem Mais Simples Brasil, programa que vai desburocratizar a abertura e encerramento de empresas; na sexta, em Santa Vitória do Palmar (RS) inaugurando o parque de geração de energia eólica e os sistemas de transmissão associados. É o maior da América Latina e vai atender mais de 1 milhão e 600 mil pessoas. Ontem, inaugurando o Túnel Rio450, com 1.480 metros de extensão e capacidade de fluxo para 55 mil veículos por dia. O Rio450 será o primeiro túnel subterrâneo do Rio de Janeiro.

      Tá bom prá você, ou quer mais?

  14. Sugiro que os blogueiros, CEMA Barão de Itararé, ONGs, entidades de classe, institutos, intelectuais, artistas, atletas, etc… criassem um manifesto que detalhasse, em linguagem simples e popular, todas as reais e traiçoeiras intenções que está por trás da operação Lava Jato. Mostrar que a eficiência da PF, do MPF, da Grande Mídia, da Oposição e do judiciário esqueceu de ser eficiente nas apurações do jatinho dos 500 kg de cocaína de Perrella, no jatinho que matou Eduardo Campos e até hoje não se sabe quem é o dono (cadê a competência?), no aeroporto construido por Aécio para sua família, no Trensalão Tucano, na Privataria Tucana, nos crimes da Veja, na Sonegação da Globo, no Roubo do Processo da Globo, no tal documento fraudado usado pela Globo na compra do local de sua em SP, do caso do Genro do Ayres Britto, no Instituto de Gilmar, na compra do Apto de Joaquim Barbosa, etc, etc, etc. Devemos ter um Manifesto que permita a adesão da população e que tenha um painel que mostre, dia a dia, como uma espécie de Adesômetro, o total acumulado das adesões diárias de brasileiros e brasileiras, por todo o Brasil. Acredito que a adesão será tão tamanha, que funcionará como um Brado Patriótico tão Potente, que a elite + a oposição + a grande mídia e parte do judiciário e todos que atentam contra a Democracia, que atentam contra a Petrobras, que atentam contra a Presidenta Dilma, legitimamente eleita pela maioria da população e, principalmente que atentam contra o Brasil, suas Riquezas e a nossa SOBERANIA, se Renderão humilhados e envergonhados por tanta cobiça, tanto egoísmo e tanta traição a nação. Penso que isso se faz necessário, porque todos nós, que lutamos pela manutenção da independência do Brasil precisamos deixar bem claro, que, se preciso, estaremos prontos e dispostos a medir forças com todas essas traiçoeiras forças citadas. O Tijolaçõ fica liberado para, se assim preferir,

  15. Corrigindo e completando o texto anterior: O Tijolaço fica liberado, se assim preferir, não publicar esse comentário e modificá-lo do modo que, aproveitando a ideia, considere mais adequado e mais eficiente para atingir ao público alvo.

  16. Como assim “o juiz Sérgio

    Como assim “o juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações da Operação Lava Jato”? Não deveria ser assim, a polícia investiga, o ministério público processa e o juiz julga? No que será que vai dar um juiz ligado ao PSDB que conduz uma investigação contra um governo do PT?
    Só no Brasil isto tudo que está acontecendo na Lava Jato pode parecer normal e não gera nenhuma reação: juiz que conduz investigações, prisões preventivas transformadas em instrumentos de tortura para obter “confissões” e delações, criminosos praticamente perdoados de seus crimes se forem desleais e delatarem seus companheiros de crime, etc…
    IMPRESSIONANTE: democracia nenhuma resiste quando o judiciário, único poder que não tem nenhum controle externo, se comporta assim.
    Já era…

    Comentário proferido por Renato Souza
    em ‘Espera por lista de Janot e delações da Camargo Corrêa acirram clima de tensão’
    SEG, 02/03/2015 – 20:58

    FONTE: http://jornalggn.com.br/noticia/espera-por-lista-de-janot-e-delacoes-da-camargo-correa-acirram-clima-de-tensao#comment-593152

    1. No Brasil as coisas são um pouco diferentes do resto do mundo… Juiz conduz investigação, PF faz campanha eleitoral contra o governo, MP investiga (politicamente, é claro, engavetando se for denúncia contra a oposição) como se fosse polícia, Ministro do STF senta em cima de processo para sabotar votação (do fim do financiamento privado nas eleições, que reduziria a corrupção, inclusive de empreiteiras como as da Lava Jato), o que é um flagrante crime de prevaricação, e recebe apoio dos seus pares.
      Essa Operação “Lava Jato” (sic) é uma grande piada. O juiz é tucano, os agentes da PF são tucanos, o réu doleiro delator, previamente absolvido, é tucano (ligado ao Álvaro Dias). Todos vazando seletivamente para a mídia tucana. Uma grande palhaçada.

  17. Um pouco da biografia da esposa do “juiz do Brasil”, o togado de primeira instância o tal de ‘Sérgio Moro no PSDB’!

    #######################

    (…)
    O escritório de Advocacia Zucolotto Associados em Maringá. O escritório defende várias empresas do Ramo do Petróleo, como: INGRAX com sede no Rio de Janeiro, Helix da Shell Oil Company, subsidiária nos Estados Unidos da Royal Dutch Shell, uma multinacional petrolífera de origem anglo-holandesa, que está entre as maiores empresas petrolíferas do mundo. A Shell é concorrente direta da Petrobras.
    Além das empresas do Ramo de Petróleo, o escritório presta serviços para empresas de Farmácias e Clínicas Médicas. Uma em especial chamou a atenção, tirando as empresas do ramo de Petróleo. A Paranaense Perkons, empresa investigada pelo MPF por comandar a Máfia dos Radares no Sul do país, e nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

    FONTE: http://www.jornali9.com/noticias/denuncia/esposa-de-juiz-da-lava-jato-e-assessora-juridica-de-vice-de-beto-richa-psdb

    1. Se o Judiciário do Brasil fosse sério, só essas informações seriam suficientes para se abrir investigação contra o juiz tucano entreguista. Os ladrões que roubaram a Petrobrás por mais de 20 anos deram menos prejuízo à empresa do que esses entreguistas têm dado com essa politicagem toda que estão fazendo com a Lava Jato, usando as investigações para tentar sabotar o governo e a Petrobrás, com o objetivo de, entre outras coisas, entregar a empresa e o pré-sal aos concorrentes estrangeiros.

  18. Depois de tomar posse na presidência do Brasil após derrubar o governo eleito legalmente pelo povo Castelo Branco disse: O Brasil está a beira do abismo,veio o Costa e Silva e disse,o Brasil deu um passo à frente, veio o Médici e disse Ninguém segura esse país. De fato eles cumpriram fielmente o que disseram,pois só entregaram a rapadura,quando a situação econômica estava insustentável e isso continuou até 2002 ,quando finalmente o PT chegou ao poder,para mudar a cara desse país. Agora eles começaram com a mesma ladaínha de cinquenta anos atrás, portanto, cabe a cada um de nós lutarmos para impedir que isso aconteça novamente.
    Em 64 eu tinha 17 anos e vivi essa experiência, inclusive no dia primeiro de abril eu estudava na escola SENAI Roberto Simonsen no Brás e tenho uma cena em minha memória que eu não quero que se repita.
    Os aprendizes que se utilizavam dos trens da Santos a Jundiaí,foram dispensados das aulas em torno de 9 hs,chegando à estação do Brás ,que naquele tempo era separada da Central por um alambrado,e foi quando eu adentrei à estação que eu vi a cena a que me refiro.
    Na linha central estava estacionado um trem de carga tipo plataforma e que olhando para os dois lados não se conseguia precisar onde terminava aquela composição carregada de tanques de guerra,confesso que realmente eu fiquei amedrontado,pois apesar ( muita gente hoje reclama de falta de informação) de ter pouca informação do que acontecia realmente no Brasil,eu sabia que algo muito grave estava acontecendo.
    Como a moda hoje é só fazer criticas eu vou aproveitar para criticar os blogues progressistas que sistematicamente vem malhando o governo,pois com isso só estão conseguindo deixar cabisbaixos aqueles que realmente se importam com a melhoria do país.Nós devemos rebater a imagem que o PIG quer mostrar do Brasil, e não ficar reforçando-a.
    Para criticas nós já temos os invasores da Veja, os sonegadores da Globo,os dita branda da FSP, Estado etc. Tem um blog que malhou tanto o Suplicy,que a unica coisa que ele conseguiu foi eleger o Cerra para senador.Eu preferia ver o Suplicy cantando no senado,do que ver o Cerra falando asneiras e tramando para entregar mais fácil a Petrobrás para Chevron.

  19. Marco, você foi direto ao ponto em seu feliz comentário! A direita neste país está por um triz!

  20. O atual ministro das minas e energia esteve nesta segunda feira no roda viva. Fez seu papel,falou das medidas que estão sendo tomadas para minimizar e até sanar os problemas da pasta, etc…etc… Mas, no final, pisou feio na bola. Ao ser convidado para voltar ao programa no final do ano para fazer um balanço do que foi implementado e do eventual sucesso de sua administração, ele deixou escapar, alto e bom som: “Se houver energia…” Oi???? Assim não pode ministro, assim não dá. Não é hora para derrapadas como essa. E não tem a menor graça.

  21. :
    **** *************
    **** *************
    ************* ****
    ************* ****
    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
    ************* Lei de Mídias Já!!!! **** “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” **** Joseph Pulitzer. **** … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” **** Malcolm X. Ley de Medios Já ! ! ! !
    ************* “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.

  22. O nazi-coxismo é engraçado: repetiam como um mantra que o problema do Brasil é a falta de infra estrutura!

    Os governos governistas investiram pesado em infra estrutura, agora querem que parem com as obras!

    Bom, quem tem muito dinheiro guardado lá fora não precisa de estrutura nenhuma por aqui, quer mais é que o circo pegue fogo!

    Se sou milionário, tou me lixando se tem metrô, se tem estrada de ferro, se a saúde pública tá um caos!

    Pego meu helicóptero e vou lá pro Sítio São Pedro, condomínio de luxo super exclusivo no Guarujá!

    Dentro do meu iate de 90 pés, consulto minhas aplicações e vou comer camarão pistola com vinhos importados….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *