Representantes da oposição na sociedade civil ficaram doidinhos com a repercussão negativa da aprovação da PL 4430 na Câmara Federal.
A PL amplia a terceirização e põe em risco o emprego, a estabilidade e a renda de milhões de trabalhadores.
Marcelo Tas, por exemplo, que já deu palestras para a Juventude do DEM, botou a culpa na Dilma. Foi imediatamente rechaçado por seus próprios leitores, incluindo os antipetistas. Eles tiveram que retificar o “humorista”: não, Tas, a gente não gosta do PT, mas dessa vez a culpa não foi dele, foi do PSDB, que votou em peso a favor da PL.
Um leitor me manda um email aflito, dizendo que conhecidos seus, antipetistas, também estão botando a culpa, pela aprovação da PL, no PT.
Evidentemente, isso é ridículo.
A culpa pela terceirização é da direita, hoje nucleada pelo PSDB, e da esquerda traíra, ou falsa esquerda, como o PSB e o PDT, que também votaram majoritariamente em favor da precarização do mercado de trabalho.
A ironia da história é que a PL 4330 atinge em cheio a classe média e seus sonhos de seguir uma carreira profissional dentro das grandes empresas públicas e privadas.
Vai ser difícil para esses partidos explicarem, em próximos debates eleitorais, que votaram contra os trabalhadores.
Foi, portanto, uma vitória de Pirro.
E que, a depender da mobilização projetada para o dia 15 de abril, pode se reverter numa vergonhosa derrota política da oposição, porque o Senado pode rever a decisão.
53 respostas
Coitado dos coxinhas. Agora que vão virar “terceirizados” vão acabar os salários e as viagens p/ Miami. Vão ter que se contentar com Praia Grande e adjacências. rsrsrsrsrsrsrs
Mas será que os coxinhas vão ter dinheiro para pagar o pedágio do Alckimin na Anchieta/Imigrantes?
Luis o coxinhas vão andar de buzão.
buzão não transporta jumento
Os que começaram viajar de avião, vão ter voltar a frequentar a rodoviária outra vez.
Praia Grande o que? Vão paraa Lagoo de Ramos-RJ e morar nos suburbios e andar de buzão.
Agora os coxinhas vão deixar de ir para Miami e irem ao Paraguai, Ha, ha, ha,,,comoprar bujigangas…
Adeus concursos
acesse:http://odia.ig.com.br/noticia/economia/2015-04-11/terceirizacao-sem-limites-ameaca-concursos-publicos.html
Este é o presente de Pascoa de Eduardo Cunha, Paulinho da Força e Aécio (PMDB, PSDB, PDT, PSB, PTB) e o Anti-Solidariedade.
O pior é que ainda tem jumentos na rua aplaudindo, o QI é tão pequeno que não entendeu que serão os primeiros a levar um belo chute no traseiro, pois os que ganham mais e hoje se acha elite serão as primeiras vítimas, pois tudo que os patrões querem é o direito de pagar salários menores e nenhum direito trabalhista para seus empregados.
Os paneleiros e coxinhas na sua arrogância pensam que vão ficam imunes ao PL4330.Ninguém estará a salvo.
Ao meu ver todos os(as) parlamentares que votaram contra o PL 4330, (texto base) deveriam se abster de votar qualquer destaque.
As praias do litoral paulista que se preparem para receber ordas de coxinhas turistas.
Porque quando o desemprego chegar e a tercerizacao efetivar-se Miami já era.
Os coxinhas vão virar farofeiros na Prias Paulitas.
A Lei Eduardo Cunha, lei da terceirização vai ter vida curta. A presidenta Dilma vai vetar a Lei Eduardo Cunha.
No dia que Dilma vetar a lei de Eduardo Cunha, vou pra rua fazer buzinaço, de alegria.
NUM sei não… O TEMER anda querendo incluir a cobrança do INSS para as terceirizadas no PL. Aí tem coisa …. A ver.
“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Não tenho duvida, e concordo, que se aprovado e promulgado este PL 4330, o grande perdedor sera a classe media e classe media alta.
Os trabalhadores da classe baixa, vão continuar com seus miseraveis salarios achatados, enquanto o trabalho e salarios da classe mais abastada sofre precarização. Adeus concursos publicos(BB, Caixa, petrobras, Sabesp,Universidades, Area de educação, Saude, etc.
O PSDB, PMDB, PTB e PDT(se Brizola estivece vivo , todos os deputados do PDT que votaram a favor seria sumariamente expulsos), deram o banana para os trabalhadores.
Sugiro que a CUT e outras Centrais sindicais, comecem a fazer manifestação explicando para a população do que se trata esse Projeto de terceirização.
Garanto que quando a população cair na real, os traidores dos trabalhadores como Eduardo Cunha, Aécio, Paulinho da forca vão ter muito quer explicar.
A desgraça esta sendo feita, e se tem um partido que votou por unanimidade contra esta aberração foi o PT.
Quero parabenizar tambem o PC do B e Psol.
Desde 1980,só voto e faço campnha em candidatos do PT e por isso, não me arrependo.
Obs.: estou pronto para contribuir e ajudar no que for possivel para explucarmos a desgraça que é este projeto.
Terceirização e a volta da escravidão!
Eu também estou pronta para ir pra rua defender o meu voto. Continuo acreditando na presidente. Foram golpistas! !
A votação da terceirização deixoi mais do que claro quem realmente defende os interesses da classe trabalhadora e da imensa maioria do nosso povo.
Espero que com este susto, os idiotizados pelo PIG, acordem!…
Quem foi o deputado do PC do B que votou a favor da PL ?
Tem que ser expulso do partido, pois não o representa,
um tal de cadoca.
Esse tal de Cadoca era do PSC antes, mas antes também já tinha sido do PMDB.Provavelmente, quando ocorrer a fusão do PFL com o PTB, esse traira chamado Cadoca deve abandonar o PCdoB e se filiar no PFL/PTB.
Pois é, foi Cadoca, daqui de Pernambuco. Sempre foi político do PMDB, aliado de jarbas Vasconcelos. Nas últimas eleições, surpreendeu ao entrar no PCdoB e tá aí a merda. Infelizmente, o PT não elegeu nenhum deputado federal dessa vez. Agora veio a conta.
Carlos Eduardo Cadoca PE Sim
Deveria ser expulso sumariamente. Porque é traidor dos trabalhadores.
A Dilma tem culpa na medida da apatia que se observa no governo. O pais parece que nem tem presidenta. Ela pode muito bem usar a rede nacional de TV e rádio para denunciar esse golpismo da oposição e, no entanto, nada faz. Ela está mais pra cúmplice do que pra vítima. Estamos ferrados.
Nelson, vai me desculpar, mas voce é um analfabeto politico.
Nelson, pense um pouco. O povão botou todas estas cobras (PSDB, PMDB, PDT e outros) lá no Congresso. Eles tem maioria, portanto. Estamos em um sistema Republicano com separação dos poderes. A lei da Terceirização inicia na Câmara por conta do PMDB. Ela, a Dilma, não pode interferir, porque seria invasão de um poder sobre o outro. Não é correto ou adequado. Então só resta esperar e se for necessário Vetar lá na frente depois das votações. Isto é respeitar o estado de direito. No mais, todos somos responsáveis pelas nossas escolhas. Minha Deputada fez o que eu esperava dela e votou “Não”.
Fica de olho no teu Partido e vota com coerência.
Boa sorte….
Cabreira.
Miguel
Acho devemos recolocar em circulação esses videos contra a terceirização:
https://www.youtube.com/watch?v=Qu9QIZhFDSQ
Sugiro que a CUT coloque este video nas TVs abertas em horaio nobre. Se precisar de dinheiro eu ajudo. É só manar-me o n. da c/c.
Digo horario e mandar-me
Tenho visto da mídia que o governo federal anda preocupado com quem vai pagar e qual será a alíquota a ser descontado do empregador para o INSS. Nesse sentido, o representante oficial da banca, digo, Ministro da Fazenda e o Vice-Presidente, encarregado das relações com o Congresso, estão agindo junto à Câmara. Salvo declarações do ministro Miguel Rossetto, nada ouvi ou li, partindo do governo, em relação à extensão da terceirização às atividades fins. Considerando que a Presidenta (em quem votaria novamente, contra os mesmos candidatos) nos garantiu que nosso direitos trabalhistas não seriam afetados “nem que a vaca tossisse”, mas o animal tossiu logo após as eleições (vide benefícios previdenciários, logo, trabalhistas), temos que pressionar muito, além dos deputados traidores e os senadores, o próprio governo, antes que o estrago se concretize. Quanto à versão acanalhada de setores da oposição, no Face Burro, digo, Book, o próprio PT é culpado, por não agir, com a ênfase que é devida.
Ministros do TST: PL 4.330 provocará gravíssima lesão social de direitos trabalhistas
publicado em 07 de abril de 2015 às 19:35
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/ministros-do-tst-sao-unanimes-pl-4-330-provocara-gravissima-lesao-social-de-direitos-trabalhistas.html#at_pco=smlwn-1.0&at_si=552990f30a3cd996&at_ab=per-2&at_pos=0&at_tot=1
Esse é tal Marcelo Tas é mais um vagabundo que tenta desvirtuar a politica, coisa que a midia a qual representa já faz, é mais um doido que não tem mais audiencia e quer aparecer, pra ver se volta aos olofotes, em casa de enforcado não se fala em corda.
os blogs que dão este espaço tão precioso, e aqui o meu pedido a eles que divulguem a lista dos 324 achacadores que votaram a favor do PL 4330, ou seja pela terceirização e se for o caso por estado eu gostaria de colocar em praça publica os nomes dos traidores cearenses, que votaram a favor.
No dia da votação o Blog Tijolaço ja divulgou os nomes dos traidores.
Tem Ns. sites e blogs com a relação dos traidores.
Acesse e divulgue: http://www.esmeraldanoticias.com.br/destaques/lista-de-deputados-que-trairam-os-trabalhadores-e-votaram-sim-pl-4330
A culpa de Dilma reside no fato de que, oriunda do PDT, não teve uma palavra para angariar votos de seus ex-companheiros. Também o fato de indicar para o Ministério do Trabalho um panaca como o Manoel Dias, militante do PDT que sempre apoiou o lado anti-PT em Santa Catarina. Um Ministro do Trabalho que assiste calado seu partido apoiar essa lei escravagista deveria ser imediatamente expulso do governo. Cai fora achacador!
Luiz , o PL 4330 é do ano de 2004, as ememndas impositivas que retirão 9,6 bilhões de reais do orçamento geral da união é obra dos achacadores que elegeram o Cunha.
O rol dos achacadores não se resume aos que aprovaram as emendas impositivas. Achacador é também aquele que ocupa cargo no governo e impõe condição para apoio. O Ministro do Trabalho de Dilma senta-se à mesa da FIESP e sorri benesses aos empresários. Ele pertence a um governo trabalhista e a um partido trabalhista que votou em peso para aprovar o PL 4330. Dilma está cercada de traidores.
Vergonhoso!!! O PDT virou uma latrina de rodoviaria
Fui visitar o portal do pdt. Esquizofrênico no mínimo.
Tem uma notícia lá que o próximo passo é ‘privatizar o SUS’… Afff, a tendência é só piorar.
Se a lava-jato prestasse ele já estava fora.
O irônico nessa lambança da terceirização é que apenas um partido, entre todos na câmara, votou 100% contra, o PT, exatamente o partido que tantos agora candidatos a terceirizados, desavisados amam odiar.
Imaginar que o sr. Eduardo Cunha seja um estrategista “major” e subjugar a inteligência de tantos brasileiros.
Além de expor sua faceta pueril diante da massa condenou vários de seus bedéis ao infortúnio em próximos pleitos.
Como podemos ter esses “lideres” e seus incautos seguidores tão senis!
Bom para quem tem um mísero átomo de inteligência.
Quer dizer que essa lei foi discutida e planejada pela FIESP e os representantes do povo no restaurante FASANO?
Realmente a culpa é do PT…….. só elegeu 64 deputados, se tivesse eleito uns 300 a lei não passava………… lembrar não custa nada: o que Cid Gomes disse do congresso mesmo?
O menos ruim nisso eh que apos um tempo de vigência da lei, e com os tanques passando encima do Alemão nos criaremos vergonha em nossa cara e faremos uma guerra contra os corruptos da FIESP, do Congresso, da mídia,do Ministério.Ai, sim.
A terceirização proposta pelo PL-4430 não é somente danosa para os trabalhadores, mas também para as empresas. É inacreditável que possa existir qualquer empresário ou executivo que apoiem uma iniciativa dessa natureza. Ainda que consideremos o tipo de capitalismo que praticamos aqui, imaginar que possa haver, quem na estrutura decisória das empresas, dê apoio a algo desse tipo, explica porque diante das mudanças ocorridas no País, poucos foram os avanços na iniciativa privada durante esse mesmo tempo. Palavras como competitividade e produtividade são tão citadas, quanto num sentido inversamente proporcional tem sido rejeitadas como se fossem algo que “não existe de verdade”. São apenas conceitos. Os ganhos que nossas empresas, salvo raras exceções, obtiveram foram os ganhos proporcionados pela melhora de fatores econômicos como o financiamento, a inclusão de novos consumidores e a diminuição do numero de miseráveis. Existem já no País, vários exemplos de como a terceirização não é benefica; tudo é qualificado por baixo, não existe ganho. Para uma empresa séria, as estratégias que ela usa para fazer as suas atividades se constitui num diferncial competitivo e isso não se divulga, não se empresta, não se revela e nem se terceiriza. Terceirização é o nivelamento por baixo, é a morte da competencia e a destruição do mérito.
Pra continuar as coisas do jeito que estão, onde ninguém faz nada em busca de alcançar progressos em relação ao que poderia fazer, sem que se queira o desenvolvimento; fazer algum tipo de terceirização acaba sendo a forma de se tentar ter mais lucros. Se competir a partir do mercado interno é a alternativa, não se pode perder tempo com distrações de mau gosto como esse PL.
Caso a Pres. Dilma vete, o veto pode ser derrubado no Congresso.
No exame do veto, o voto do Congresso passa a ser secreto.
O melhor é perder de pouco e negociar acordo. Mas o preço por não vetar vai ser atirar a conta pra Dilma. Belo dilema.
Por isso não querem acabar com as contribuições privadas de campanha
Para continuarem a servir seus verdadeiros patrões.
Não existe diferença entre direita e esquerda: logo, não existe diferença entre o trabalho com carteira assinada e CLT e o terceirizado precário.
Também concordo com o post; deram um tiro no pé. Eles jamais se explicarão pelo ato que cometeram.
O divertido foi ver Cristôvam Buarque considerar uma vergonha a atitude do PDT, e logo em seguida criticar a Presidenta Dilma. Eta Senador decepcionante. De fato, o cara afirmar, no início de 2014, que Serra pertence a ala da esquerda do PSDB e seria muito bem vindo para compor com Eduardo Campos, não se pode pensar outra coisa.
Vejam também a postagem: http://mticianosousa.blogspot.com.br/2015/04/precarizacao-das-relacoes-de-trabalho.html
Deixem de mimimimi. A questão é simples: quanto maior a liberdade de contrato, melhor para o competente que quer fornecer sua mão-de-obra e pior para o encostado que quer a segurança dos vínculos empregatícios. Só isso.
Se tal liberdade de contrato será ruim para alguns? Certamente. Sempre há quem perde (os mais incompetentes) quando alguma forma de protecionismo é abolida. E sempre há quem ganha (normalmente, os mais competentes). O empregado competente não será substituído por um terceirizado incompetente e inexperiente. Quem acredita que isso irá acontecer está, na prática, dizendo que empreendedores são ingênuos e gostam de tomar prejuízos (nada é mais prejudicial do que um funcionário ruim). Funcionário que gera valor não é dispensado — por mais caro que ele seja — em troca de funcionário ruim e inexperiente. O real temor gerado por essa lei é que haverá bons profissionais querendo ofertar seus serviços sem vínculos empregatícios, e isso representará um risco para os ruins que usufruem esses vínculos.