Os desmandos autoritários do juiz Sergio Moro, que se tornou um juiz “político” disfarçado de juiz técnico, mandando prender pessoas na contramão dos mais básicos princípios constitucionais que garantem a presunção da inocência e as liberdades civis, tem incomodado as pessoas (poucas, muitas?) cujo amor à democracia é bem maior do que supostas cruzadas morais contra a corrupção.
Todos somos contra a corrupção. Mas solapar a democracia em nome de uma suposta cruzada moral na política é um filme que já vimos muitas vezes no Brasil, e sempre terminou mal.
O blogueiro Eduardo Guimarães, na qualidade de cidadão brasileiro, tomou a nobre iniciativa de representar contra este novo “Batman” do judiciário, junto ao Conselho Nacional de Justiça.
Se você apoia, e concorda com o texto abaixo, entre no blog dele e deixe um comentário com uma mensagem de apoio.
Eu só acrescentaria uma coisa: essa história da Marice Correia de Lima, cunhada de Vaccari, é muito louca. Ela foi presa porque acharam que ela aparecia num vídeo, fazendo um depósito bancário. Acabou que não era ela. Era a própria mulher do Vaccari, fazendo um depósito – de valor pequeno, aliás – na própria conta.
Então eu fico pensando: e se fosse a Marice mesmo? Isso lá é prova – como acusou o MP, e o juiz aceitou – de que ela lidera algum “grande esquema criminoso”?
O MP agora quer nos fazer acreditar que um grande “esquema criminoso” seja operado através de pequenos depósitos, feitos pelos próprios “criminosos”, em suas próprias contas? É isso mesmo produção?
*
No blog Cidadania, de Eduardo Guimarães
Eu gostaria de representar ao CNJ contra Sergio Moro. E você?
Ao longo da semana passada, uma cidadã brasileira passou por um constrangimento terrível, verdadeiramente impensável: essa mulher apareceu em todas as grandes redes de tevê do país – e, quiçá, do mundo – sendo acusada de operar um esquema criminoso. Sua imagem algemada, cabisbaixa, sendo conduzida pela polícia irá persegui-la para sempre.
A vida social dessa cidadã está literalmente extinta. Inclusive, muito provavelmente, essa desmoralização irá perdurar mesmo que nada fique provado contra ela – a mídia que expõe à execração pública é a mesma que não retira essa execração mesmo quando o execrado prova sua inocência.
Marice Correia de Lima, cunhada de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, teve que deixar um Congresso de que participava no exterior e voltar às pressas ao Brasil para se apresentar à polícia devido à ordem de prisão que o juiz Sergio Moro emitiu contra ela.
Essa senhora foi dada como “foragida” pela mídia só por estar fora do país, ainda que não houvesse restrição alguma a que viajasse. Passou cinco dias presa. A mídia em peso apresentou vídeo em que mulher que supostamente seria ela fazia depósito na conta de sua irmã, Giselda Rousie de Lima, esposa de Vaccari.
Nas notícias, Marice estaria depositando dinheiro sujo.
Estava provado que Marice era uma criminosa. Nas redes sociais, ela, a irmã, o cunhado, enfim, a família toda virou um bando de mafiosos. Por conta disso, o Ministério Público pediu a prorrogação da prisão de Marice por tempo indeterminado.
Felizmente, a indignação coletiva e as provas apresentadas pela defesa de Marice OBRIGARAM Moro a soltá-la, apesar da “certeza” que tinha de sua culpa.
Como se chegou a isso? Como alguém pode ser condenado dessa forma, tão rapidamente? Por que essa mulher teve que largar uma viagem de trabalho ao exterior e pouco depois aparecer como criminosa condenada em todos os grandes impérios de comunicação do país?
Foi tudo por causa de um vídeo.
A imagem captada pela câmera de um caixa-automático provocou essa sucessão de eventos dramáticos na vida de Marice. Essa foi a “prova” que o Ministério Público apresentou ao juiz Moro para que ele tomasse a decisão de mandar prender Marice. Ele, inclusive, proclamou-se convencido de que o vídeo bastaria para jogar Marice na cadeia afirmando que as imagens “não deixavam qualquer margem para dúvida”.
Em poucas horas, porém, tudo desmoronou. A “certeza” do juiz Moro, a fundamentação para a prisão de Marice (o vídeo) e, concomitantemente, o Estado Democrático de Direito.
Moro mandou soltar Marice após ficar claro que havia uma margem quilométrica para dúvidas, ainda que ele tivesse dito, um dia antes, que não havia nem um centímetro.
Moro pediu desculpas, fez alguma reparação à ofendida, soltou alguma nota que lhe permitisse gozar do princípio universal do Direito de que todos são inocentes até prova em contrário? Coisa nenhuma. O que fez foi como dar um chute no traseiro da agravada, enxotando-a de sua masmorra, sem reconhecer que se açodou na decisão de prendê-la.
Ninguém sabe se, amanhã, aparecerão provas – verdadeiras ou forjadas – que liguem Marice a algum esquema criminoso. Porém, o que havia no momento dessa prisão arbitrária e ilegal de que ela foi vítima, não era suficiente. A perdurar práticas como essa, qualquer cidadão, sob qualquer farsa que construírem, pode passar pelo mesmo.
Uma acusação falsa ou sem fundamentação adequada pode custar seu emprego, sua família, seu respeito e até a sua saúde física ou mental. A mácula temporária que estendam sobre a vida de um inocente, jamais será retirada.
E tudo isso, por que? Porque Moro teve “certeza” de que a mulher do tal vídeo era Marice. Uma certeza tão absurda, tão inexplicável, tão asquerosa que mal dá para qualificar com palavras. Simplesmente porque era visível, para qualquer um que estivesse investigando criteriosamente a vida de Vaccari, de sua esposa e de sua cunhada que a mulher do vídeo não era Marice e, sim, Giselda.
Qualquer leigo é capaz de olhar as imagens e dizer que a mulher do vídeo é a esposa de Vaccari, não a irmã. Isso desde que conhecesse as duas. Ora, como é possível que o juiz estivesse tão mal informado sobre o caso que conduz que não soubesse que as irmãs Giselda e Marice são muito parecidas?
Aliás, a facilidade para chegar a essa conclusão foi até traduzida para meios científicos por reportagem da Folha de São Paulo publicada nesta sexta-feira, 24 de abril. O jornal submeteu as fotos de Giselda e Marice e o vídeo “incriminador” a uma empresa especializada em reconhecimento facial. O laudo é extremamente “interessante”.
Confira, abaixo, a matéria da Folha. O post prossegue em seguida.
Como se vê, tecnicamente se conclui que a possibilidade de confundir Giselda com Marice é desprezível. O que, então, fez o juiz Moro dizer que não haveria “qualquer margem para dúvida” de que a mulher do vídeo era Marice?
A resposta a essa pergunta é muito simples: um possível interesse do juiz que não tenha sido compatível com a sua função jurisdicional.
A partir daqui, peço ao leitor que pare a leitura por um momento e vá se olhar no espelho, e depois volte a ler.
Voltou. Sabe o que você viu no espelho? Uma possível vítima de Sergio Moro, ou de outros magistrados como ele. Mas você viu mais alguma coisa: um cidadão brasileiro. A cidadania, meu caro leitor, lhe confere prerrogativas que muitas vezes você não conhece.
Vejo muita gente indignada com os abusos de Moro. As pessoas pedem que Dilma faça algo, que o PT faça algo, que alguém faça alguma coisa. Porém, à presidente não cabe e ao seu partido, neste momento, acho que, politicamente, não caberia. Pois bem, então eu sugiro a você – e a mim mesmo – que usemos nossa cidadania para fazer alguma coisa.
Você tem queixa desse magistrado? Eu também tenho. Então por que não reclamamos dele? A quem? Ora, ao órgão competente, ou seja, ao Conselho Nacional de Justiça.
Ah, mas aí envolve dinheiro, envolve advogado, envolve um monte de coisas e eu não posso porque não tenho tempo, tenho medo de me prejudicar, não é minha obrigação etc., etc., etc.
Não é bem assim. Caso você não saiba, qualquer cidadão brasileiro pode representar contra um magistrado ao CNJ. É preciso advogado? Não. Qualquer cidadão pode representar ao Conselho desde que apresente petição escrita e assinada e documentos que comprovem sua identificação e endereço.
Na petição, a pessoa deve contar em detalhes o seu problema e dizer qual providência espera que seja tomada pelo CNJ, podendo encaminhar os documentos que julgar necessários para a comprovação do alegado.
Você não quer assinar esse documento? Não precisa. Basta que uma pessoa assine. Oficialmente, essa pessoa será responsável pela denúncia.
Este blogueiro, então, propõe-se a assinar como responsável. Em nome de todos. Todavia, para demonstrar que essa medida não está só na minha cabeça seria bom que um abaixo-assinado fosse juntado à representação.
Não importa se forem 100, 200 ou mil cidadãos. O importante é que não seja uma medida isolada.
Eu gostaria de representar contra Sergio Moro. Estou disposto a dar meu RG, meu CPF, meu endereço, meu título de eleitor, meu tipo sanguíneo, minha foto, o que mais, diabos, eles quiserem. A você, caberia apenas assinar um documento endossando minha reclamação. E esse documento não lhe causará consequência alguma, pois serei o responsável pela representação.
Eis uma chance de não ficarmos só na reclamação, à espera de que outros façam alguma coisa em defesa do direito de todos. Pode não dar em nada? Claro que pode. É provável que o sistema se proteja da cidadania. Porém, o que não cabe em minha cabeça é ficar assistindo impassível à democracia ser exterminada no país em que crescerão minhas netas.
Entre no blog do Eduardo e deixe lá o seu apoio.
61 respostas
Dizer o que mais? Disse tudo Brito! Só me resta indgnar-me e reagir de alguma forma. Agora mesmo acabo de mandar o link do Eduardo Guimarães , para todos os menus contatos, alguma centenas. Então que cada um faça a sua parte . CHEGA, do BBB judiciário, ou acabamos com esta festa demoníaca, ou eles acabam de vez com a nossa democracia…
Apos esta lambança de Moro, só entro em Banco disfarçado. Ja pensou se alguem me confundir ser cunhado de Vacari?
Este autoritarismo tem que acabar.
Apoio plenamente. JUSTIÇA seja feita.
Eu apoio! Espero que o PT tome medidas contra esse juiz. Só a Globo apoiando e dando prêmio ele já perde qualquer credibilidade…
Parabéns ao Eduardo Guimarães pela iniciativa e por Você Brito pela divulgação.
O desespero dos procuradores e do juiz em tentar provar algo nessa ação é gritante. Ação esta des-MORO-nando sozinha.
O caminho mais ardiloso que os imperialistas encontraram para intervir nos estados democráticos é o judiciário! Temos claros e recentes exemplos na América do Sul.
Quem contesta o judiciário? Muito pouco é feito diante das mazelas do judiciário, e quem ousa contrapor esse poder obscuro sofre a irá do sionismo midiático que blinda seus fantoche e a máquina de difamação da mídia entra em ação.
É necessário muita firmeza pra combater essa corja que se instalou na justiça.
A JUSTIÇA BRASILEIRA ESTÁ UM LIXO…GILMAR DIZ QUE NÃO TEM MEDO DA PRESSAÕ.. NÃO É O SENTIMENTO DE MEDO É DE VERGONHA!!!
Vergonha?
Esse cara nasceu e vai morrer sem vergonha.
O Moro já rasgou a constituição a muito tempo, o Yossef já mentiu e omitiu na primeira delação, e o juíz sabe que ele mente, e assim mesmo o mantém como delator, por que se ele cumprir a lei e der condenação maior o Youssef abre a caixa de Pandora e derruba o tucaneiro, temos que derrubar a ”legalidade” das delações, onde já se viu desdelatar, como fez o Paulo Roberto Costa.
ASSIMANOS E COMPARTILHAMOS.
“O MP agora quer nos fazer acreditar que um grande ‘esquema criminoso’ seja operado através de pequenos depósitos, feitos pelos próprios ‘criminosos’, em suas próprias contas? É isso mesmo produção?”
Eu acho que sou foragido: Já fiz depósitos de pequenos valores na minha conta bancária. E sou parecido com meu irmão.
Conte com meu apoio eu assina este juiz tem partido e não é o PT, o que ele esta fazendo é a mesma coisa que o regime nazista fazia.
“O MP agora quer nos fazer acreditar que um grande “esquema criminoso” seja operado através de pequenos depósitos, feitos pelos próprios “criminosos”, em suas próprias contas? É isso mesmo produção? ”
Miguel do Rosario, só essa pergunta desmonta por completo a idoneidade de quem está operando a lava jato.
E sendo assim pode-se chegar á anulação de tudo o que foi feito, o que pra mim, na realidade, é o objetivo escondido.
Afinal, por muito menos se tem noticia de processos na justiça que foram anulados, seja porque as provas foram obtidas sem autorização legal, seja porque a denuncia foi feita por um anônimo, etc.
Esse CNJ e aquilo que não cheira é a mesma coisa, não investiga nada estão aí para legitimar e institucionalizar esse bandidos do PSDB, e a mafia dos juizes, porque nunca se viu tanto juiz, e ministros extorquindo neste País, é o caso do ex-presidente do Supremo JB, que viajou de férias para França, por conta do povo brasileiro, com diarias pagas com erário público, já é hora de se criar uma comissão de notaveis para substituir esses sanguessugas que seja representada por instituições que representem o povo como OAB,ABI, CNBB e outros orgão sérios de representação se não isso não funciona, na mão desse bando de raposas. e abutres.
Integrante da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investiga desvio de recursos da Petrobras para benefício de agentes públicos, o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), recebeu R$ 250 mil em doações de uma empresa investigada na Operação Lava-Jato da PF (Polícia Federal) para a campanha de 2010.
A verba originada da empresa Fidens Engenharia SA foi repassada ao comitê da campanha em duas parcelas de R$ 125 mil, transferidas eletronicamente, em agosto e setembro de 2010. A Fidens Engenharia integrou o Consórcio GSF – formado também pelas empresas Galvão Engenharia e Serveng Civislan -, responsável pelas obras de construção da Refinaria Premium de Bacabeira, a 60km de São Luiz (MA).
Relatórios de fiscalização do TCU (Tribunal de Contas da União), elaborados em abril de 2013, apontaram irregularidade na construção da refinaria, que consumiu cerca de R$ 1,5 bilhão em quatro anos e não saiu da etapa de terraplanagem. O montante foi pago pela Petrobras.
As doações da empresa Fidens Engenharia à campanha de Sampaio constam na prestação de contas eleitorais do pleito de 2010, disponível no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Sampaio apoiou o atual prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), em sua campanha municipal, em 2012, e teve o apoio do prefeito em sua reeleição, em outubro deste ano. O prefeito cassado de Americana, Diego De Nadai (PSDB), fez campanha declarada para o tucano na última eleição.
Para o parlamentar, não há como prever que uma empresa “com idoneidade será investigada quatro anos depois”. “De fato recebi (as doações) e constam na minha prestação. Um amigo me garantiu que a empresa era idônea e, além disso, essas doações foram feitas em 2010, quando a empresa não estava sendo investigada”, argumentou.
Ainda segundo ele, não há “nenhuma linha que no relatório da Lava Jato que investigue somente a Fidens Engenharia”. “O que está sendo investigado é o Consórcio GSF. Pode ser uma empresa envolvida, duas ou três. Eu sou o autor do relatório complementar e não há uma citação à Fidens somente”, disse.
O nome da prefeita de Sumaré, Cristina Carrara (PSDB), consta em uma planilha da empreiteira Camargo Corrêa, intitulada “Doações Campanha 2012”, apreendida pela Polícia Federal na sede da empresa, que é investigada na Operação Lava Jato.
O documento foi apreendido em uma devassa da Polícia Federal na sede da Camargo Corrêa, segundo o jornal O Estado de São Paulo.
Em frente ao nome de Cristina, aparece um símbolo de “visto” e o número 50, mas não está esclarecido o que se refere o número. Na prestação de contas da campanha da prefeita, em 2012, não consta doação da empresa.
Em nota enviada pela assessoria de imprensa, Cristina nega ter recebido qualquer quantia da empresa. “Não recebi nenhuma doação desta empresa. (…) Esta ‘informação’ é totalmente infundada, improcedente é inverídica. Não tenho e nunca tive nenhum contato com essa empresa”, afirmou.
Paulo Roberto Costa e sua familia continuam a delinquir e estao todos soltos e com as contas recheadas de dinheiro sujo. A filha Ariana tentou sacar uma grande quantidade de dinheiro em janeiro deste ano e foi descoberta porque adulterou um cheque, mas mesmo assim o Moro se fez de desentendido. Ai manda prender a cunhada de Vaccari e promove um show de horrores para a midia golpista. “e uma lastima essa Operacao Golpe a Jato; prende inocentes e solta os criminosos confessos (CAreca, Paulo Roberto Costa, BArusco e Aereo Never e sua irma).
Já assinei com muito orgulho, mesmo ciente do COORPORATIVISMO DO CNJ – vejam o caso
Gilmar Dantas e o tribunal Baiano e os contratos sem licitação pras aulinha Anti-democráticas do “Beiçola”…que que deu, porra nenhuma. Mas pelo menos mostramos pra corja da Toga (salvo os reais Juises) que o povão está vivo e que a Rede Globo não tem mais a hegemonia das mentes Brasileiras – exceto dos coxinhas, estes não tem salvação- e vamos à luta.
Assinei com muito prazer.
Eu gostaria de assinar o requerimento, pois acho totalmente irresponsavel que alguem que deveriaq seguia as leis e nao perseguir um partido ,sedeixe levar pelas da midia e prender um pessoa baseado no EU ACHO, apenas para aparecer na midia!
Se ele fosse alguem isento, mesmo que houvesse se enganado , teria soltado e pedido desculpas, pois qualquer pessoa e inocente ate que haja REALMENTE prova em contrario. Mas em sua ansia que ofender e aniquilar um partido , o que interessa o “sucesso” junto a midia, os funs justificam o meio
Assinarei quantas forem precisas.
Como sou besta! Pensei que esquemas criminosos fossem feitos com dinheiro sujo e enviado à contas secretas e em grandes quantias. Mas o Doutor Moro nos ensina que estes crimes são feitos com pequenas quantias e depositados em contas rastreáveis. Muito imaginativo!
Gostaria de fazer uma arrecadação pra os profissionais da lei lá do Paraná, pra frequentarem oculistas e pra comprarem óculos, afim de não cometerem mais micos!
Comprarem óculos prá poderem ler a Constituição Brasileira.
“Então eu fico pensando: e se fosse a Marice mesmo? Isso lá é prova – como acusou o MP, e o juiz aceitou – de que ela lidera algum “grande esquema criminoso”? ”
Bingo!
Fernando Brito é o cara!
Perdão, Miguel! Eu me acostumei com o Brito!
Você, Miguel, é o cara!
sim… e daí? alguém tomará alguma atitude de punição contra esses “agentes da lei” que destroem reputações de possas honestas, violando o direito e a ordem? duvido
Juiz que aceita homenagem da Globo, prá mim já cai na vala da suspeição! Juiz isento tem que ser como disse o Ministro Barroso: “Não me preocupo com o que as páginas dos jornais vão dizer no dia seguinte ao meu julgamento” (Só espero que o ministro mantenha este princípio, quando a mídia golpista cair de pau no STF, por ocasião do julgamento da “lava jato”).
Não necessita entender direito nem usar linguagem técnica para compreender que esse processo está sendo conduzido de forma desonesta e suspeita.Apoio a representação.
Não seria importante que as entidades da sociedade civil também representasse contra os desmando do Moro?
Assinei e apoio a iniciativa do Edu porque a prisão de um inocente é inconcebível no Estado de Direito, o qual determina que a prisão é medida de exceção, com o crivo do devido processo legal.
Apoio a iniciativa do ilustre jornalista exercendo ato de cidadania.
Por que tanta omissão da OAB nestas lambanças?
MORTADELA
by Ramiro Conceição
A inocência nasce com todos nós.
Porém chegou um tempo em que
qualquer um… pode ser exposto
aos caprichos dum delinquente,
dum alpinista social, que confia
em sua impunidade…
Imbecil togado!
Nós – pertencemos
ao Sol… Você? Ora, cavoca o buraco
da cova, no picadeiro da República…
Sim. Você se tornou a piada
sem graça… dessas praças.
Se, no futebol, o juiz é um filho DELA
então, parabéns, você conseguiu ser
a supressão duma palavra facilmente
subentendida da “mortadela”
que, a cada dia, todo mundo
come…
Quem vai pagar pela vergonha que passou essa pessoa, quem irá ressarcir ela de seu direito à dúvida até que se prove o contrário, uma vez que é acusada de algo que ao que tudo indica, não fez! O que claramente se vê, foi uma forma calhorda de usar um inocente para alcançar seus desejos social-darwinistas de denegrir uma situação que vai muito mais além do que a corrupção, e sim uma forma de segregação, pois eles não estão preocupados com tudo que tentam apodrecer no governo atual, a tentativa é de derrubar o futuro, e assim se preparam para algo maior, pois o medo deles é 2018, o que vai acontecer, ou melhor, quem vai acontecer. Jamais devemos esquecer que a nossa maior prerrogativa, enquanto livres desse neonazismo exacerbado pela certeza de superioridade intelectual e racial, é a capacidade de eleger a quem nos verdadeiramente representa. Temos obrigação com o Brasil, com todos os irmãos brasileiros de manter nossas correntes atreladas ao que é nosso por direito e não sermos conduzidos a ferro e brasa como a elite e seus sagazes representantes querem nos manter. Algozes novamente, jamais! Representação justa e totalmente voltada para o que de fato interessa para o Brasil, sempre! Espero que venha Lula/2018 ou qualquer que o bem substitua e perfeitamente o represente dando continuidade aos projetos até hoje bem sucedidos por ele e por Dilma em prol do povo brasileiro… Que venha 2018 devemos desde já lutar para manter o que com sangue e lágrimas conquistamos…
A razão é o “ÓDIO” mesmo. Quase todo funcionário público não gosta do governo.Muitos se arvoram a dizer que foram concursados e não deve nada a ninguem. Há tres tipos de concursados: o que trabalha pelo direito e pela vaidade do cargo; o que trabalha por si e para os seus e terceiro o que trabalha para cuidar dos cidadãos com precisão e boa vontade.Para os dois primeiros casos a política interfere mais de forma danosa, emocionar, odiosa, desonesta, matreira e vantajosa. É… a polítiva usa muito o mau em detrimento do bem. O Juiz deve usar a razão e o bom sendo. Se desvia, ai cai no campo das normas de moral e ética que são facilmente interpretadas.Há Magistrado, Promotor ou Delegado que não levanta o nariz e encara com dignidade porque lhes
faltam. Finalmente é bom lembrar que no próprio caixa eletronico tem uma filmadora que mostra que está retirando o valor em dinheiro, mas como o ódio partidário confunde amente deixaram de observar. Cocordo com a representação do MM.Juiz.
https://www.youtube.com/watch?v=fAXlckneUdw
Onde vocês estão? Onde está a coragem de mostrar a cara… É obvio que ele precisa de aliados e alianças mesmo que não sejam o ideal, mas não podemos deixar de acreditar que ele é nosso futuro, e esperança. LULA/2018. Vamos acabar com a hegemonia da elite que acredita que tudo é para eles e para o povo nada… Nos encontramos nas ruas dia 26…
Descomemoração dos 50 anos da Globo.
http://www.rededemocratica.org/index.php?option=com_k2&view=item&id=7578:descomemora%C3%A7%C3%A3o-dos-50-anos-da-globo
Já deixei meu apoio lá no Cidadania e deixo meu apoio aqui também.
Se nao fizermos nada em relaçao a esse tipo de abuso e arbitrariedade, amanha nós é que seremos presos e algemados, humilhados perante todos, por causa da cabecinha confusa das ditas autoridades da justiça.
É inaceitável a atitude desse juiz.
Que país é esse e que “justiça” é essa???
Estou com vergonha do judiciário brasileiro.
Eu apoio que algo seja feito para se combater os excessos desse juiz, apesar de querer que todo esse crime cometido seja apurado e os culpados punidos.
Eu apoio.
Tem que se tomar alguma atitude, isso é inaceitável. lamentável a atitude, a postura arbitrária dese juiz. O que este juiz fez foi horrível e acaba por denegrira imagem de uma pessoa. Tem que se tomar uma atitude rápida e severas contra este juiz.
Apoiadíssimo.
E quem foi que sobrecarregou o juiz de trabalho desse jeito, PT? Errare humanum est, ou seus líderes nunca erraram em nada! Tá ardendo? Vaselina PACU!
Gostaria de ver todos os corruptos na cadeia, do DEM, do PSDB, do PT, gostaria que se apurasse com lisura o caso do avião de cocaína, o aeroporto na fazenda do parente de Aécio. É evidente que as posições do Juiz é tendenciosas, basta ver a prisão de uma senhora de forma brutal e sem amparo da Lei. O PT não inventou a corrupção. Mas em resumo,esse Partido que é tachado como o pai da corrupção, mudou a cara de muitos brasileiros, isso vai ficar na historia,. quem viver verá.
Esse juiz está mesmo descontrolado.
Imagina que alguém iria depositar dinheiro ilegal em conta corrente, com o marido preso?
Esse promotores são muito nóia…
A atitude do juiz Moro nos fez sentirmos altamente vulneraveis e desprotegidos. Essa arbritariedade nos remete à epoca da ditadura. Nos podemos deixar isso passar em branco.
Moro do psdb
No caso do Francenildo, aquele porteiro de zona, por terem quebrado-lhe o sigilo da conta na CEF, o Palocci caiu. Mas, o Palocci é do PT né? Já o Juiz é do psdb. Ninguém rela.
Esqueci outra: Sem falar que a conta é da mulher do Vaccari que está solta, não tem nada contra ela. Mas a cunhada, supostamente depositando, aí tem? Prendem a cunhada porque deposita na conta da irmã, mas não prendem a irmã dona da conta e mulher do tesoureiro? Caramba, qual a lógica da investigação? Tá todo mundo bêbado. Fumando droga apreendida, só pode. A ânsia de gerar notícia ruim pro PT é tão grande que se esquecem do direito individual das pessoas. Atropelam o direito.
Vê-se logo que a atitude deste juiz é fruto da lamentável ação do tal stf na processo 470.E quando ficar claro que as verbas passadas pelas empresas aos partidos políticos eram simplesmente retiradas dos seus BDI depois de a Petrobras ter pago as respectivas faturas, as quais, logicamente, incluiam o BDI – no qual está a remuneração da empresa -vamos chegar à conclusão lógica de que o dinheiro não era desviado da estatal, mas simplesmente pago pela empreiteira. E como é que fica a prisão de tantos executivos dessas empresas? Vai ficar do mesmo jeito da prisão da cunhada do Vaccari?
Parabéns, Fernando.
Apoio com sentimento de alívio ao ver que o fascismo barato e venal, que está devastando o país, começa a ser enfrentado.
“NÃO PODEMOS AFIRMAR QUE ELA SEJA INOCENTE”!!! Ora!!!! Pelo amor de Deus!!!! Não podemos afirmar que ninguém no MUNDO
FORA MORO! Chega de parcialidade no judiciário! Chega dessa vergonha no país!!!!
Vergonha?
Aquilo já nasceu sem vergonha.
E morrerá sem vergonha.
“NÃO PODEMOS AFIRMAR QUE ELA SEJA INOCENTE”!!! Ora!!!! Pelo amor de Deus!!!! Não podemos afirmar que ninguém no MUNDO é inocente. Mas isto não implica que eu possa acusar alguém sem provas e me sentir constrangido por defender a pessoa injustamente acusada. Imaginemos se um promotor quisesse saber quem roubou uma determinada pessoa num bairro. Sabendo que o ladrão mora no mesmo bairro, ele, na mesma lógica, solicitaria a prisão de todas as pessoas do bairro. Dentre uma delas estaria o ladrão. Ficaríamos constrangidos por dizer que está errado prender as pessoas? Mesmo sabendo que uma delas é o criminoso? Lógico que NÃO!!! De qualquer forma, eu vou dar uma dica para esta senhora não ir mais presa. Quando for fazer um depósito, utilize um helicóptero com pelo menos 450 kg de cocaína para ir ao banco. Se a polícia aparecer, diga que o dinheiro depositado é fruto da venda de cocaína e não dinheiro da corrupção. Pronto!!! Tá livre!!
Este juiz Sergio Moro não o primeiro nem o único que usa o Judiciário como se fosse de sua propriedade para barganhar prestigio politico ,publicitário e econômico .
É por estas e outras que os brasileiros não crê que se faça justiça neste País.estou contigo e com todos que apoiaram este documento se for necessário podes contar com todos os meus documentos .Temos que de alguma forma lutar para que um diplominha garanta a impunidade de quem quer que seja e muito menos um titulo .DE JUIZ A DENTISTA .
Como cidadã, eu apoio essa representação pra por fim nos desmandos desse juiz que rasga a Constituição
Apoio integralmente, já deixei meu apoio no Cidadania.
Apoio a denúncia de Moro. Ele não está fazendo justiça, pois só visa o PT. O que tem feito é justiçamento seletivo.
Tem meu apoio a denúncia contra Moro. Esse juiz está fazendo justiçamento seletivo.
Concordo integralmente!
O que esse juiz vem fazendo, usando da força, do cárcere, para arrancar testemunhos e acordos de delação, oferecendo em troca a liberdade ainda que assistida, não difere muito da uma confissão conseguida através de tortura!!
Os vazamentos escancaradamente seletivos e em pleno período eleitoral, também não deixam dúvidas da parcialidade e das intenções do Juiz em influenciar as eleições em favor de um dos lados.
Especialmente grave quando percebemos, após as eleições, que o conteúdo das denúncias daquele mesmo delator, obtidas à mesma época, são até mais graves em relação ao outro partido, porém, estas curiosamente não vazaram!!
Ainda creio ser extremamente importante o fato do Juiz já ter se declarado incompetente para julgar o Youseff em um outro caso, em que poderia atingir o PSDB, mas NESSE CASO, com o mesmo réu mas quando o partido que seria mais atingido é o PT, ele não declara seu comprometimento com a imparcialidade, mesmo com a sua esposa prestando serviços para o PSDB!
E ainda temos essa situação da esposa do Juiz prestar serviços diretamente para o PSDB, o partido diretamente beneficiado pelos seus vazamentos seletivos!
Ou seja, temos dinheiro do partido que fez e faz o uso político dos vazamentos E desse julgamento, pagando as contas do juiz Moro, indiretamente, através dos serviços prestados pela sua esposa!!
É muito mais comprometimento do que seria aceitável em qualquer outro lugar do mundo!
O meu receio é que tantos interesses, desmandos, abusos e comprometimentos do juiz Moro com a imparcialidade neste caso, contaminem a própria validade de diversas provas, ‘confissões’ e delações conseguidas nesse caso, o que significaria liberdade para empresários que vem corrompendo a política brasileira desde sempre, assim como aconteceu com a nulidade de provas da Operação Satiagraha, o que acabou livrando da prisão, banqueiros e empresários que achacavam nosso país a muito tempo e que seguem livres até hoje para praticar seus crimes!
Coloco meu CPF, RG, CNH, Título de Eleitor e o que mais for preciso nessa representação!!