Combater imposto sobre milionários é nova bandeira do “Fora Dilma”?

igf

Escapou-me ontem comentar a matéria do Estadão sobre os “Grupos anti-Dilma vão ao Congresso exigir a ‘rejeição’ à taxação de grandes fortunas”.

Não tanto porque esta turma é contrária a qualquer ideia de justiça social e acha Miami o centro do cultura humana.

Mas porque ela revela que, além de Rogério Chequer, outro líder do movimento é Colin Butterfield, executivo do grupo Cosan, sócio brasileiro da Shell.

A decisão de colocar a rejeição à taxação dos bilionários – tema que a gente mostrou ontem aqui que é “proibido” –  está causando rebuliço com alguns dos (poucos) grupos que não querem ser revelados como defensores dos bilionários.

Veja o o que “enfiaram” no documento do sonhado impeachment:

“­ Um dia depois da marcha organizada pelo Movimento Brasil Livre em defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff chegar ao Congresso Nacional será a vez dos grupos oposicionistas que compõem a Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos se reunirem “…), com políticos de oposição. Eles exigirão, entre outras coisas, a rejeição à taxação de grandes fortunas e impostos sobre heranças, pautas que não constavam entre as reivindicações dos grupos que foram às ruas em abril e maio nos protestos…

E quem é o articulador do “no meu não, pobretão”?

Segundo fica claro na declaração de um dos que se recusaram ao “contrabando” no texto, é Colin Butterfield.

“Colin (Butterfield, um dos líderes do Vem Pra Rua) me ligou e pediu para eu participar, mas resolvi ficar longe de tudo. Estou sabendo por você que eles têm essa proposta (de pedir a rejeição da taxação a grandes fortunas)”, disse o líder do Quero Me Defender, Cláudio Camargo.”

E quem vem a ser este brasileiro de nome inglês?

Diretor da Cosan Alimentos, empresa do grupo de usineiros que controla a venda de açúcar.

Um doce, não é?

Depois de  Chequer, ex-especulador de fundos nos Estados Unidos, um diretor da sócia da Shell…

Vejam a história de Butterfield, narrada pela insuspeitíssma Veja, onde sublinho:

Colin Butterfield
Colin Butterfield, um dos organizadores(Cosan/Divulgação)

Um grupo de empresários se organiza nas redes sociais para realizar passeatas em favor do candidato tucano Aécio Neves, no próximo dia 16, na capital paulista, em Belo Horizonte e em Brasília. O movimento, intitulado ‘Vem pra rua’, numa clara alusão às manifestações de junho de 2013, convoca os indignados com o atual governo a protestar em favor de melhorias nos serviços públicos e contra a corrupção. Encabeçado pelo executivo Colin Butterfield, o grupo decidiu apoiar o tucano por acreditar que ele “é o candidato da mudança”. As passeatas estão sendo organizadas por meio das redes sociais e contam com apoio de grupos de alunos do Insper, em São Paulo.

A iniciativa começou apartidária no início de setembro com o nome de ‘Basta’. Os organizadores convocaram os indignados para a passeata, que não conseguiu reunir uma centena de adeptos na avenida Paulista. “Queríamos que viralizasse e resultasse numa manifestação clamando por um país mais ético, mais correto e com mais respeito ao cidadão. Mas não deu certo”, afirma Butterfield. Em sua reedição, os empresários convocaram outros grupos de indignados nas redes sociais e renomearam o movimento. Decidiram associá-lo à imagem de Aécio, mas afirmam não ter qualquer ligação com o PSDB. “É um movimento claramente de oposição, e o Aécio, hoje, personifica esse sentimento. Mas não tem nada a ver com o partido, tanto que entre os organizadores e apoiadores, há aqueles que apoiavam a Marina”, afirma o empresário.

É mesmo o “Go to Street”…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

22 respostas

  1. O “Butterfield” (campo de manteiga) viajou na maionese….Como pode uma empresa desse porte ter um executivo imberbe desse.

    1. A resposta à tua pergunta é simples. A CIA desova seus agentes onde tem oportunidade e influência.
      Todo este enredo conspiratório é repetição de outros já postos em prática em outros países. Mais perto do Brasil, na Argentina e Venezuela por exemplo.
      Tática repetida é a de inventar “líderes” saídos do nada, para descolar da imagem, desgastada daqueles seus agentes já manjados e para buscar penetração em setores mais arredios à politica partidária.

  2. A tao sonhada bala de prata poderia ser bem utilizada, caso lançada em direçao a testa deste salafrario chamdo Cunha.

  3. Quando embarcou em um voo em Porto Alegre rumo a Brasília, na manhã de quarta-feira (27), o comerciante Elbio de Freitas Flores, de 65 anos, não suspeitava que a escolha de uma leitura para a viagem iria provocar uma agressão inusitada. Quando o avião aterrissou em Brasília, um grupo de cerca de 20 pessoas, localizadas na parte de trás do avião, começou a entoar gritos contra Dilma, Lula e o PT. Esse grupo estava chegando em Brasília para participar do ato liderado pelo Movimento Brasil Livre pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
    O comerciante relata que, enquanto aguardava a abertura das portas do avião para desembarcar, foi interpelado e agredido verbalmente por um desses homens pelo fato de estar carregando a Carta Capital, “uma revista idiota e lida por idiotas”, segundo o agressor. Além disso, aos gritos, foi chamado de “bolivariano” e “do Foro de São Paulo”.
    Elbio Flores resolveu não ficar quieto diante do ataque e chamou o agressor de golpista, entreguista e integrante da TFP (Tradição, Família e Propriedade). “Eles se mostraram muito covardes e tentaram me intimidar com gritos e impedir que eu falasse, tudo porque eu estava lendo a Carta Capital”, relatou ao Sul21. Um dos integrantes desse grupo gravou o ocorrido com um celular. Um trecho de 1min30seg foi publicado na página do deputado estadual Marcel Vam Hattem (PP-RS), com o seguinte texto: “La Banda Loka Liberal pousa em Brasília: faz um avião inteiro feliz e deixa um petista raivoso magoado”.
    O comerciante resolveu falar publicamente sobre o caso pois entende que estão ocorrendo agressões semelhantes a essas que devem ser respondidas. “Já ouvi vários relatos de casos semelhantes e não podemos ficar calados. Eles tinham o comportamento característico de covardes e despreparados. Estavam constrangendo as pessoas, agindo em bando, como uma matilha. Os partidos democráticos têm que reagir diante desse tipo de agressão. Tenho amigos no PP, no PSDB e em vários outros partidos e convivo com urbanidade e respeito com eles, sem agredir ninguém. Fui agredido e reagi”.
    Esse tipo de postura, acrescentou Elbio Flores, “revela um espírito obtuso e retrógrado, um pensamento obscurantista e autoritário que despreza a democracia, a liberdade de expressão e as diferenças de opinião”.Do Sul 21

    1. Li um post muito bom lá no Cidadania sobre isso. É um atentado à democracia.Tem que ser denunciado. Mas não só denunciado. Tem que ser apurado, e que pessoas sejam presas. Afinal, não é contra o comunismo que eles estão lutando?

    2. Na verdade a intenção, com tudo isso, é desestabilizar a sociedade brasileira como um todo e provocar uma guerra civil!!!
      Percebe-se que estão bem longe de conseguir deflagrar uma guerra civil, e que vai ser muito difícil alcançar este objetivo!
      A primeira coisa que devemos fazer é não responder a provações e depois procurar se defender com base na lei!

  4. Aqui, essa gentalha, isso nunca foi elite de nada, está confortável com a mídia que nós temos. O consolo, independente das razões das prisões de membros da ‘elite’ da FIFA, é que essa gente, se dever, não ousará ficar muito tempo nos EUA, nem mesmo em Miami, o subúrbio tropical norte-americano. E na Suíça, se não forem presos, saem em listas de sonegadores ou de crimes envolvendo propinas. Legal, né? Lembrando Billy Blanco, “Não fala com pobre, não dá mão a preto, não carrega embrulho. Prá que tanta pose doutor, prá que tanto orgulho?” Completando:” E o povo, já pergunta com maldade, onde está a honestidade, onde está a honestidade?” Já dizia Noel Rosa.

  5. “O Imposto sobre Grandes Fortunas (IGF) está previsto no artigo 153 da Constituição Federal. A primeira iniciativa de instituí-lo partiu do então senador Fernando Henrique Cardoso, cujo projeto de lei complementar (PLP) nº 162, de 1989, foi aprovado pelo Senado e encaminhado à Câmara dos Deputados, onde incorporou emendas no sentido de tributar a fortuna familiar superior a R$ 4 milhões, isentando o imóvel de residência, instrumentos de trabalho e demais ativos de alta relevância social ou tecnológica, com alíquotas graduais e progressivas em quatro faixas de 0,1%, 0,2%, 0,4% e 0,7%.”
    Olhe aí, FHC! Mudou de lado?

  6. Esse texto é para quem se pergunta para onde vão os impostos que pagamos e o porquê da saúde pública e da educação estarem falidas no Brasil?…

    “Os impostos são fundamentais para promover o crescimento econômico e o desenvolvimento social do País”.
    O dinheiro que você paga em impostos é utilizado diretamente pelo Governo Federal, parte considerável retorna aos estados e municípios para ser aplicada nas suas administrações.

    Recursos importantes são destinados à saúde, à educação, a programas de transferência de renda e de estímulo à cidadania, como o Fome Zero e o Bolsa Família.

    Parte dos recursos obtidos com impostos vai para programas de geração de empregos e inclusão social. Para saber mais sobre como o governo aplica os recursos arrecadados, acesso o sítio Mais Brasil para Mais Brasileiros.”

    “Suiçalão é a ponta do iceberg?
    14 de março de 2015 | 12:09 Autor: Miguel do Rosário

    Nossas suspeitas, de que aquilo era um ninho de tucanos gordos, se confirmaram.
    Que tucanos são mais gordos que os barões da mídia, quase todos com contas secretas no Suiçalão?
    Eles são mais tucanos e mais gordos do que qualquer dirigente do PSDB.
    Poderíamos dizer até que eles – os barões da mídia – são os tucanos originais, a matriz, os fundadores do tucanismo.
    E hoje são seus guardiões, suas lideranças, seus acionistas principais.
    O blog Ponto & Contraponto fez algumas especulações interessantes sobre a conta secreta da família Frias, donos da Folha.
    E aponta duas coincidências estranhas.
    Frias abriu a conta justamente no ano do confisco da poupança, feito por Collor.
    E depois fechou exatamente antes da desvalorização da moeda nacional, aquele golpe cambial que os tucanos deram na economia brasileira.
    Pode não ser nada.
    O faro do blogueiro, porém, está seguindo o caminho certo.
    O segredo não está apenas nos nomes das contas.
    Agora queremos saber os valores guardados nessas contas, se os valores foram informados à Receita Federal, e se o envio de dinheiro ao exterior guarda alguma relação com informações privilegiadas concedidas pelos governos Collor e depois FHC, aos barões da mídia.
    Queremos, enfim, uma coisa bem simples: a verdade.”

    Eles são o câncer que destrói o povo brasileiro com suas sonegações e indiferenças…

    “Há falsidades disfarçadas que simulam tão bem a verdade, que seria um erro pensar que nunca seremos enganados por elas.”
    -François de La Rochefoucauld-

    Se os grandes sonegam, do que vive nosso país.

  7. E ainda há quem reclame da falta de verbas para a saúde e educação…

    Esse texto é para quem se pergunta para onde vão os impostos que pagamos e o porquê da saúde pública e da educação estarem falidas no Brasil?…

    “Os impostos são fundamentais para promover o crescimento econômico e o desenvolvimento social do País”.
    O dinheiro que você paga em impostos é utilizado diretamente pelo Governo Federal, parte considerável retorna aos estados e municípios para ser aplicada nas suas administrações.

    Recursos importantes são destinados à saúde, à educação, a programas de transferência de renda e de estímulo à cidadania, como o Fome Zero e o Bolsa Família.

    Parte dos recursos obtidos com impostos vai para programas de geração de empregos e inclusão social. Para saber mais sobre como o governo aplica os recursos arrecadados, acesso o sítio Mais Brasil para Mais Brasileiros.”

    “Suiçalão é a ponta do iceberg?
    14 de março de 2015 | 12:09 Autor: Miguel do Rosário

    Nossas suspeitas, de que aquilo era um ninho de tucanos gordos, se confirmaram.
    Que tucanos são mais gordos que os barões da mídia, quase todos com contas secretas no Suiçalão?
    Eles são mais tucanos e mais gordos do que qualquer dirigente do PSDB.
    Poderíamos dizer até que eles – os barões da mídia – são os tucanos originais, a matriz, os fundadores do tucanismo.
    E hoje são seus guardiões, suas lideranças, seus acionistas principais.
    O blog Ponto & Contraponto fez algumas especulações interessantes sobre a conta secreta da família Frias, donos da Folha.
    E aponta duas coincidências estranhas.
    Frias abriu a conta justamente no ano do confisco da poupança, feito por Collor.
    E depois fechou exatamente antes da desvalorização da moeda nacional, aquele golpe cambial que os tucanos deram na economia brasileira.
    Pode não ser nada.
    O faro do blogueiro, porém, está seguindo o caminho certo.
    O segredo não está apenas nos nomes das contas.
    Agora queremos saber os valores guardados nessas contas, se os valores foram informados à Receita Federal, e se o envio de dinheiro ao exterior guarda alguma relação com informações privilegiadas concedidas pelos governos Collor e depois FHC, aos barões da mídia.
    Queremos, enfim, uma coisa bem simples: a verdade.”

    Eles são o câncer que destrói o povo brasileiro com suas sonegações e indiferenças…

    “Há falsidades disfarçadas que simulam tão bem a verdade, que seria um erro pensar que nunca seremos enganados por elas.”
    -François de La Rochefoucauld-

    Se os grandes sonegam, do que vive nosso país.

  8. Quem leu “Confissões de um Assassino Econômico” (de de John Perkins) tem uma boa idéia de como funciona o esquema ianque de dominação, infiltrando espiões em instituições e empresas privadas, principalmente, para disfarçar a ingerência externa nas políticas internas. Aí vale tudo, principalmente a corrupção. Tudo movido a dólares! São as “revoluções coloridas” para mudar regimes, já bastante manjadas para os atentos. Mas cada vez mais o mundo melhor informado se dá conta de que o que é bom para a plutocracia ianque raramente é bom para os demais povos. No caso agora, quero ver eles defenderem abertamente as grandes fortunas. Cabe às forças progressistas insistirem em taxar, jogá-los na defensiva – de algo indefensável!

  9. “(… Eles exigirão, entre outras coisas, a rejeição à taxação de grandes fortunas e impostos sobre heranças, pautas que não constavam entre as reivindicações dos grupos que foram às ruas em abril e maio nos protestos…”
    Peraí. Para tudo! Por que será que essas pautas “constavam entre as reivindicações dos grupos que foram às ruas em abril e maio nos protestos”?
    Hum. Teve alguém que foi feito de bobo…

    1. corrigindo: “Por que será que essas pautas “NÃO constavam entre as reivindicações dos grupos que foram às ruas em abril e maio nos protestos”?

    1. Agora está aparecendo novamente, acho que é problema de sistema. Será que a CIA está interferindo até nos comentários??

  10. Bom mesmo é esse imposto sobre produtos importados!!
    Aumenta o preço dos remédios.
    Aumenta o preço sobre os componentes eletrônicos.
    Por conseguinte, aumenta o preço dos produtos eletro-eletrônicos.
    Diminui a já ridícula competitividade da empresa nacional
    Aumenta até mesmo o preço do pão! afinal, a farinha é importada.

    Uma coisa só não se pode cortar…
    a verba para manter os blogs do governo e os cargos de confiança né, as consultorias, os assessores e o “parlashopping”.

  11. O imposto sobre grandes fortunas do PT é sobre fortunas ou sobre o salário de quem ganha mais que o mínimo?
    Nem em um milhão de anos o PT vai sequer tocar no assunto grandes fortunas no congresso.
    Tudo que o PT faz agora é achatar o salário dos trabalhadores, cortando seus benefícios para manter os poucos aliados que lhe restam com “mimos” até a próxima eleição.

  12. Causa-me estranheza não ver a blogosfera não cobrir as manifestações populares e sindicais de hoje.

  13. Um dos instrumentos que deve ser utilizado por um país capitalista para minimizar elevada concentração de renda como a existente no Brasil,seria a aplicação de um modelo de tributação progressiva. Por outro lado quem reclama constantemente da nossa elevada carga tributária são pessoas e famílias que desfrutam de um padrão de vida cheio de ostentação , sendo proprietários de carros importados de luxo, de jatinhos, de helicópteros ,são costumeiros clientes de grifes internacionais de vestuário,são os que são proprietários de imóveis de luxo em Miami, nos bairros mais sofisticados de nossas grandes cidades e em lugares de veraneio,em condominios de alto padrão , são hóspedes frequentes em hotéis de luxo nas mais badaladas cidades do mundo ,são grandes consumidores de bebidas importadas,são os que gastam mais de R$ 1.000,00 em jantares em restaurantes de luxo,são os que gastam mais de R$ 500.000,00 para promoverem festas particulares,são os que pagam cifras milionárias para adquirirem gado em leilões de elite ,são os que tem verdadeiro exército de serviçais como babás, motoristas , seguranças, jardineiros, mordomos, faxineiros etc . Se destacam também os detentores de verdadeiras fortunas nos paraisos fiscais.Também fazem parte do contingente de queixosos com relação ao nosso modelo tributário os marajás encastelados no Congresso Nacional, nas Assembéias Legislativas, nos Tribunais de Conta da União e dos Estados , os Magistrados, os membros do Ministério Público , da AGU, da Procuradoria Geral da União , de algumas Universidades Federais etc.

  14. que me desculpe todo mundo , eu votei nessa m……………morta viva, poste, sem açao , covardona e seu partido dez vez pior. nao adianta, tudo que vier a favor do povo é rejeitado nessa camara facista, eleita pelo povo facista. e tudo que vier contra o brasil é logo aprovado, vide o projeto que os ratos do congresso rejeitaram na terça e aprovaram na quarta. como que pode isso? nao tem frente para combater esses facistas no momento e nao adianta dizer que tem porque nao tem. ta tudo acovardado e acomodado. nao existe movimento social algum e muto menos esquerda para fazer frente contra esses facistas. sabe porque? porque os facistas começaram a se organizar primeiro do que nos? eles vem se organizando a muito tempo. enquanto os ditos movimentos sociais e esquerdistas de fachada estavam todos acomodados nessa tal governalidade. nao foi so o governo do pt bundao que se acomodou nesses anos todos, nos como sociedade e todos ditos de movimentos sociais e esquerda. todos sem excessao e nao adianta negar. depois da ditadura , ninguem mais lutou , como deveria lutar. agora ta todo mundo ai louco da vida, é porque a esquerda desaprendeu a lutar , os movimentos sociais tambem , e nos da sociedade. todos se acomodaram e deu nisso ai.

  15. o pt nao tem moral nem para combater facista de plantao. os deputados do pt e do psol se reuniram e aparecem uns babacas, bandidos, facistas , nazistas, falando o que bem entende ao pt. nao tem como , um partido que ajudou a derrubar a ditadura e a mudar o brasil , terminar dessa forma. porque é o que vai acontecer. qualquer um agride o pt , o pt hoje na boca dos facistas malditos, o pt é o maior criminoso do mundo, e todo mundo sabe que nao é. mas vai acabar sendo , porque o veneno ta se espalhando para o povo e o pvo vai acabar entrando nessa. quem usar camisa vermelha hoje é agredido sem fazer nada, so porque esta usando a camisa vermelha. entao o pt hoje é um saco de pancadas e o pior de tudo isso , é os seus politicos desgraçadaos escondendo debaixo da cama de medo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *