Empresas sobem o tom contra Moro. Sentiram que o doutor pensa em recuar?

moronovo

Há uma mudança de comportamento nas partes em disputa na Operação Lava-Jato.

Depois da Odebrecht, a Andrade Gutierrez e a OAS dão sinais de que também vão reagir à ofensiva do juiz Sérgio Moro.

Segundo Sonia Racy, do Estadão, a primeira vai publicar um comunicado nos jornais onde, segundo ela,   a empresa “considera inadmissíveis as prisões com base em presunções genéricas e depoimentos inverídicos.”

E “peita” a República de Curitiba, desqualificando as alegações da acusação, a que chama de “frágeis”.

E a OAS , por seus  advogados, endureceu jogo,  chamando  Moro de “justiceiro” e parcial; os advogados também acusaram os procuradores de usar “provas ilícitas” e a criação de um cenário de “condenação antecipada” para os cinco executivos da empresa que são réus, segundo a Folha.

Moro, por sua vez, sabe que suas ordens de prisão se sustentam menos por seus fundamentos jurídicos e mais pelo receio dos juízes dos tribunais superiores de serem expostos à exibição como “defensores de empreiteiros” e “coniventes com a corrupção”.

Mas isso tem – e Moro sabe disso – um limite. Que já foi, ao que parece, levado ao extremo.

É possível que Moro contasse com um efeito político maior da prisão de Marcelo Odebrecht e talvez tenha se surpreendido com a disposição do empresário e da empresa em “bancar” o enfrentamento.

Infelizmente, o que  deveria ser um processo judicial tornou-se, de forma evidente e escandalosa, um processo político.

Se Moro vai recuar e adotar novos métodos – que não seja o encarceramento até forçar a delação premiada – ou se vai, ao contrário, radicalizar ainda mais suas atitudes, é uma incógnita.

Minha opinião? Vai dar um passo atrás, até encontrar algum apoio para ir até onde quer ir.

Até Lula.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

63 respostas

    1. A Operação Lava-jato tenta dá um fim ao esquema que deu um prejuízo segundo próprio balanço da Petrobrás de 80 BILHÕES de reais. Chegar no núcleo político é consequência natural da investigação, uma mega quadrilha rapinou não só com o aval como também com a concepção do governo federal.
      É muita cara de pau falar que desembargadores e ministros do STJ e STF respaldam as decisões do Moro por medo da opinião.
      Se esses magistrados receassem esse rascunho de povo os mensaleiros do núcleo político estariam presos por muitos e muitos anos.
      Não estamos falando de política partidária ou ideológica, estamos falando de combate à quadrilha que assalta dinheiro público através de contratos superfaturados entre empreiteiras com conluio de gestores colocados por políticos e tráfico de influência de ex-presidente que ainda manda no governo.

      1. O Moro, MP e PF estão conduzindo esse assunto com viés totalmente político. Não precisa muito esforço para perceber. Porque o metrô tucano e outros escandá-los muito mais graves estão sendo abafados? Acorda!!

        1. O ESCÂNDALO DAS CONTAS CC5 NO BANESTADO DO
          PARANÁ, TERMINARAM EM BRANCO, NENHUM CENTAVO RECUPERADO E NINGUÉM PUNIDO!

        1. Não é só o PT. O Blog que é parcial ao induzir aos seus leitores que se trata uma ‘perseguição eleitoral’ contra o PT.
          Revejamos o mensalão, por exemplo, foram 27 condenados, desses apenas CINCO são do PT. Outros 22 condenados foram membros do PMDB, PL, PTB e PP, e, outros restantes condenados SEM filiação partidária, como a banqueira e publicitários.
          Pela vontade do povo, esses mensaleiros políticos ficariam em cana dura por mais de 10 anos. Contudo, com dois novos ministros Teori e Barroso os mensaleiros políticos pegaram penas mais brandas, já estão soltos, enquanto que os mensaleiros do núcleo econômico estão mofando no regime fechado.
          Dizer que não houve provas para condenação é muito pueril. O julgamento foi feito por ONZE ministros não apenas pelo Ministro Barbosa. Barbosa só foi o relator e nada mais. Se os demais seguiram o seu voto o problema não é dele, mas sim de cada um ministro. Tud transparente e esses réus com os melhores e mais caros advogados do país.Só o advogdo do Dirceu cobrou VINTE MILHÕES para defendê-lo.Logo o Dirceu que foi exonerado por Lula, cassado na Câmara, delatado por Roberto Jeferson, que tb fora condenado.
          Então,
          voltando ao Petrolão, não é só o PT que tá na berlinda. O PP e o PMDB. O Moro é imparcial, tanto que operadores dos três, digo três partidos estão presos. Se no PT tem mais, talvez seja pelo simples fato de ter os presidir por 13 anos, não por ser o mais corrupto, mas porque está mais próximo d chave do cofre.

          1. Clovis, inocente: quantidade de peixe pequeno é contrapeso, A elite branca
            importava destruir o NUCLEO do partido, com pressao maxima da midia vendida.
            Desde quando o teu imparcial chama a GLOBo e Abril, sempre as 6ª feiras para um vazamento preliminar? E prende por um ano, quando so pode 30 dias e +30 prorrogados?
            E isso a toque de caixa,deixados fora inqueritos existentes na PF e com dominio de fato.
            A midia é canalha e nao existe por si mesma: é so caixa de ressonancia. E aposto meu pescoço que amanha… alguma coisa grande aparecerá nos bens, ativos e nos extratos no exterior dessa quadrilha curitibana.

          2. Busque saber mais sobre o assunto, principalmente sobre o inquérito no qual joaquim escondeu as provas que inocentavam os réus e desmontavam o mentirão. Pesquise sobre as notas fiscais que comprovam que os serviços de publicidade contratados pela visanet foram efetivamente pagos e que quem mais recebeu foi a rede globo. Frases de um julgamento de exceção: “não tenho provas contra Dirceu, mas condeno assim mesmo, pois a literatura jurídica me permite”, “Os réus precisam comprovar sua inocência”.

          3. CLÓVIS LORPA, TEM ALGUM TUCANOPATADEMOFRÊNICO AO MENOS DETIDO?

      2. Não existe mais no meio jurídico o termo “presunção de inocência”?? então porque prender por tanto tempo, sem transito em julgado? prá conseguir delação premiada? pode isso Arnaldo? onde? só no Brezeeew

        1. É que vc não tem acesso aos autos….lá nos autos tem mais informaçoes do que uma nota de imprensa ou comentário de blog. Mas há documentos, laudos, conversas telefônicas, emails, agendas, filmagens… não é só delaçoes…
          O Moro só pode investigar quem não tem foro privilegiado, políticos com mandato envolvidos seus relatos foram enviados para o STF, precisamente para o Teori, relator. E nessa lista tem políicos de vários partidos, notadamente PT, PMDB, PP e tb em menor escala PSDB e DEM.
          Não que o PT seja mais corrupto por definição.
          Sim por situação, é o que está com a chave do cofre, donde escoar todos esses bilhoes.

          1. Esse Cloves não quer comentar porque a justiça que ele tanto defende só prende petistas e nada faz contra os tucanos (decerto muitos destes tucanos são mui amigos do Cloves).

          2. Cloves, até parece que você tem acesso aos processos, hilariante seu comentário.

      3. É, cróvis, por que só PT? E a Operação Zelotes? Onde foi parar? Alguém foi preso? Alguém foi punido?
        Cróvis, é golpe feio, mesmo. Prometeram a Petrobras aos states e agora estão com o c* na mão. E os states não espera ninguém. States quer, porque quer e ponto final. Não interessa quem sofra com isso.
        Cróvis, fale sério, meu amigo! Com um pouquinho de inteligência, dá pra notar o que vem ser isto tudo.
        Ai, cróvis!

        1. Rita, acho que falta rigor nas avaliações.
          Uma coisa é o desbaratamento de quadrilha que rapina o dinheiro público, questão penal.
          Outra coisa, é privatização, mais ainda, da Petrobrás, questão de interesses econômicos e geo-políticos.
          São eventos independentes.
          Tudo, qualquer assunto no ambiente democrático deve ser discutido, inclusive privatização de ‘semi-estatal’.
          Agora, o que está em pauta é o desbaramento de um e máfia que rouba dinheiro público via Petrobrás.
          E nesse nessa específica desarticulação mafiosa (Operação Lava Jato) policiais, procuradores, juiz, desembargadores e ministros dos tribunais superiores envolvidos, repito, na desarticulação dessa máfia, estão de parabéns. Os direitos individuais estão sendo preservados contudo sem prejuízo para com o DEVER do Estado de punir e o DIREITO da sociedade em ter governantes probos e honestos.
          É difícil essa equação, INDIVIDUO-ESTADO-SOCIEDADE, todavia o esforço é manter o Estado de Direito, que não é só absolver inocentes mas também o de condenar culpados, doa a quem doer, e as regras da Lava Jato estão sendo observadas. Agora, o choro é ‘natural’ para quem tá no alcance da lei.
          ..
          Bem, enquanto outras máfias, e o que mais tem nesse país é máfia, seja no federal, estadual e municipal devem ser inveitigadas com o mesmo denodo e ái vai depender dos juízes, procuradores e policiais nelas competentes.
          O Moro só responde pelo processo que chega na sua Vara.

          1. Ô Cróvis,
            e você não estranha quando o youssef aponta o aecim, e o moro não manda prender?
            https://www.youtube.com/watch?v=qeoOj_2Sapk&feature=youtu.be
            Que a mamata (e a quadrilha que você cita) tenha se viabilizado com a alteração da forma de contratação, e posicionamento estratégico de figurinhas carimbadíssimas em postos chave na Petrobras via fhc, não importa?
            Está difícil acreditar na sua inocência…

      4. Cloves, NÃO SÃO OITENTA BILHÕES!
        Este número maluco surgiu da chantagem e temor de uma presidente da Petrobrás bastante técnica porém sem preparo político. Lembra-se que chegaram a ameaça-la visto seu “enorme” patrimônio de três apartamentos: um no Grajaú, outro numa praia do litoral norte do estado e o outro não me lembro onde. Isto para um alto funcionário de uma das maiores empresas de petróleo do mundo, que tem que ter um alto salário por causa da concorrência no mercado de trabalho.
        O resto da falácia deste número surgiu de uma extorsão da empresa multinacional de auditoria, sabe-se lá com que propósitos…
        A mídia em sua campanha para completar o “serviço” inacabado de FHC de entregar o petróleo brasileiro ao império, amplificou a mentira e a reproduziu diariamente.
        E vai por aí afora…

        1. Esse Cróvis é um robot da direita ou um idiota útil.
          Só há estas duas hipóteses para tamanha inocência “disfarçada” de isenção.
          É incrívelcomo ainda há brasileiros que acreditam nas boas intenções do judiciário e do psdb.

      5. Caro cloves, informe-se melhor. Os “80 bilhões” do balanço da Petrobrás não são prejuízo e não têm nada a ver com corrupção. Aliás, os possíveis prejuízos causados pela corrupção não estão sequer apurados, pois a operação Lava-Jato não termina nunca. Daqui a pouco começa a 15ª fase.
        Os tais “80 bilhões nada mais são do que a desvalorização de ativos reconhecida nas demonstrações contábeis, como determinam as normas contábeis e societárias internacionais de que o Brasil é signatário.
        Os ativos mais importantes da Petrobrás são suas reservas de petróleo. É natural que tenham perdido valor com a queda do preço dessa commoditie nos últimos anos.
        A imprensa golpista cria essa confusão de propósito, para iludir incautos como você. Por isso, estude um pouco mais o assunto antes de se posicionar.

      6. Pessoal, perdoem o Cloves, ele deve estar começando agora, é carne nova no pedaço.
        Um inocente, vamos dar corda.

        1. Carne nova? Nem aqui e nem na China! Isto é um tucano coxinha dizendo que a justiça está sendo feita (desde de que os mui amigos tucanos dele não estejam na qualidade de réus).

    2. É um cafajeste a serviço da direita e do capital internacional. Essa cara não pode se considerar acima da lei. Onde andam as autoridades? Há de existir alguém de bom senso que ponha termo a inquérito medieval.

    1. Eduardo, sair do caritó não….ele é casado,inclusive com uma “funcionária” do psdb do Paraná !
      O que esse Moro precisa é o mesmo que o Malafaia, nas belas palavras do Boechat.

  1. Minha opinião? Moro têm que ser expulso do judiciário imediatamente e mandado em seguida para a cadeia. Ele NÃO PRESTA PARA O CARGO DE JUÍZ e os atos dele mais do que provaram isso. Ou ele vai para a cadeia ou a “justiça” brasileira vai ser ainda mais ridicularizada e desacreditada do que já é.

    1. O Moro é pau-mandado. Está protegido por forças internas do jUDICIÁRIO e do lEGISLATIVO. CASO CONTRÁRIO JÁ TERIA SIDO EXPULSO E PROCESSADO!

    2. Essas empreiteiras tem que entrar na Justiça e defender seus inocentes executivos e não ficar soltando notas na imprensa. Essa enrolação so fa Moro ter mais razão ainda.

  2. As matérias pagas das Empreiteiras publicadas nos Jornais,TVs e Redes Sociais, indicando os erros cometidos pela força tarefa na operação Lava Jato, vai mostrar para a população e pra própria mídia que apoia o Juiz, que existem leis neste país e que devem ser seguidas, principalmente por um Juiz. Pessoas não podem ser presas baseadas em presunções.
    Acho que o enfrentamento feito desta forma, vai fazer cair por terra a imagem do juiz “justiceiro” criado pela mídia.

  3. Infelizmente percebo uma cumplicidade do Palácio do Planalto em expor o Lula. A pior disputa é a de dentro da cozinha

  4. Se eu fosse empreiteiro forte como esses, juntava todos e chamava os lideres políticos, e mídia, e diria: se essa palhaçada não acabar agora, não tem mais um centavo furado para doação nem publicidade, nem nossa nem de nenhum fornecedor. Vamos apoiar qualquer um que esteja sendo atacado como nós, ou seja, o PT, e só ele. Aposto que colocariam o Moro para escanteio rapidinho.

    1. É mais ou menos o que penso. A perseguição política travestida de combate à corrupção está começando a custar muito caro para as grandes empresas e para o Brasil. Já que nosso ministro da justiça e outros atores políticos não partem pra cima, elas é que terão que fazer isso. Ironia das ironias, estamos dependendo dos muito ricos para colocar um basta nesta esbórnia.

  5. Se fosse juntar todos os milhões que este bandido de coleira chamado Paulo Roberto Costa diz já ter recebido de uma e outra origem, ele hoje estaria na lista da Forbes como um dos homens mais ricos do Brasil.

  6. Quem sabe o STF não esteja dando corda ao Moro para ver até aonde ele vai. Dois ministros já deixaram claro que acham seus métodos heterodoxos.

    Nada melhor do que deixar o Moro, PF, e o MP cometerem todo tipo de abuso, para na hora certa anular essa operação.

    Nem que seja por vaidade, para mostrar quem realmente manda, os ministros do Supremo vão ter que agir.

  7. A sociedade abestada esta se fascistizando aos poucos.Nao eh politizada, nao tem leitura e nao percebe a diferenca entre justica e justicamento.

    Quanto mais as empreiteiras se comunicarem com a sociedade mais terao apoio.Ao menos a parte da sociedade que percebe o jogo.

  8. Enquanto isso se cria um monstro com o sub título de herói dos analfabetos politicos, os intelectuais do face book, intricheirado em Curitiba.
    Enquanto isso a imagem do PT, Dilma, e principalmente Lula vai para o chinelo.
    Enquanto isso os deputados estaduais, federais e senadores do PT se calam, preocupados apenas com suas igrejinhas, carguinhos, e mandatosinhos, Lula tem razão perdemos a utopia e ganhamos o gostinho pelo poder.

  9. Quem não aprende com as lições do presente não tem condições de avançar no futuro. Estes grandes empresários têm que se conscientizar de que num país onde toda a mídia está dominada por uma única corrente política que além de tudo se apresenta hoje com duvidosas iniciativas e intenções, ninguém mais está seguro – nem ricos nem pobres – e os maiores absurdos podem acontecer. Até o estado democrático de direito pode ser rompido de modo sistemático, como já o foi, sem que a opinião pública do Brasil perceba, já que os rompedores estão protegidos pelo silêncio de uma mídia parcial e igualmente criminosa. Como reagir objetivamente a todo este mal? Os grandes empresários atingidos precisam se unir e promover o nascimento e a consolidação de uma outra grande imprensa brasileira que seja forte, mas que seja também verdadeiramente imparcial e independente. Já que eles foram atingidos covardemente por quem hoje detém o monopólio do ramo, eles não têm o dever de prestar nenhuma satisfação a seus agressores, além de estarem a prestar um serviço de cidadania inestimável ao povo brasileiro. Só assim eles poderão trabalhar em paz e só assim o povo brasileiro, bem informado, vai poder ver pela primeira vez quem são os mentirosos e os grandes inimigos do seu país que hoje se apresentam como salvadores da pátria. E vai no voto livre de pessoas bem informadas, decidir o que fazer com eles.

  10. Tenho batido há sete anos na covardia do PT, e também do governo. Agora espero que estas empresas recuperem o que não foi capaz o governo. A de destruir uma imprensa corrupta,entreguista, oportunista, golpista e que apoio à ditadura . Juntem se , organizem se com fornecedores e diga não, greve à imprensa nenhum anúncio. Quero ver se não tiram o apoio a fundamentalistas religiosos, exploradores da fé, se não tiram o apoio a policiais e judiciários oportunistas e hipócritas. Seis meses e quebram e surge uma nova imprensa com a cara do Brasil e não esta com a cara da idade média ….que parou no tempo com programações absurdas de incultas, odiosas, destruidora dos princípios do caráter, que politiza a exceção e a traz como regra……arrrr…passou da hora…já que o governo não fez democratizar a mídia.

  11. Tudo é muito midiático com Moro. Não tem uma foto que não seja bem planejada. vejam essa cortina amarela atras da roupa azul grafite.Dá um contraste legalzinho,não?
    Afora isso ele é fotogenico.

    1. É, Laura, ele é fotogênico. Faz o papel de galã. Parece até com o Rock Hudson, galã dos anos 50-60 que fez par com a Doris Day. Ele parece mesmo. Até na vaidade.Aí está a sua fragilidade.

  12. Enfrentamento?
    Por que as “enfrentantes” não pagam notícias acerca de queixas no CNMP e/ou CNJ em face dos procuradores e/ou juiz por irregularidades? (como os vazamentos seletivos, por exemplo)
    Têm culpa no cartório, e essas “cartas de enfrentamento” são meros ofícios para que a empresa não perca faturamento (e nem valor de mercado).

    1. Já tem queixa no CNJ contra o juiz Moro. Mas não esqueça que tanto CNJ como CNMP são órgãos de controle interno e a probabilidade de agirem com corporativismo é considerável.

    1. Disseste bem. Neste caso, os únicos bandidos comprovados na história são Youssef (que é reincidente), Barusco e Paulo Roberto Costa, que são reús confessos. Ninguém está pedindo o fim da investigação, o que seria ridículo. Mas investigado não é bandido. Veja o caso da cunhada de Vaccari tratada como bandida por gente que nem se deu o trabalho de fazer a investigação correta. O que o caso aparenta é que MP, PF e Judiciário não estão investigando, mas atirando para todo lado a partir das delações conseguidas sob prisão. Isso nem mesmo parece combate à corrupção, mas uma briga de pavões, o que é inaceitável pois compromete a credibilidade de duas instituições importantes para uma sociedade democrática.

      1. Alguns indiciados na Lava-Jato á foram condenados. Claro que investigado é investigado, ninguém aqui chamou de bandido quem não tem ainda condenação.
        A cunhada de Vacari, mais um tesoureiro petista preso, foi solta, mas o Vacari continua preso. Renato Duque, preso, Fernando Baiano preso e outros.
        Logo conclui-se que essas prisões foram confirmadas pelos Tribunais Superiores, pois preenchem todos requisitos legais para tais.
        Não só são delações, há interceptações telefônicas, documentos, emails, agendas, imagens ou seja, ninguém fica preso à toa. Só pobres tem a sorte de abandono ou erro judiciáario. Milionarios não!

  13. Eu, como defensor do PT, do Lula da Dilma, da democracia estou ficando ilhado. Para todo lugar que vou e tento fazer um diálogo democrático e expor minhas idéias, acabo escurraçado e desmoralizado. A mídia está batendo muito forte e o povo não é politizado, não consegue enxergar situações implícitas com um olhar mais apurado. Então a “verdade” da mídia golpista é tida como “a verdade” absoluta e não tem conversa. Esse juiz, o Moro, é um golpista descarado. Está invertendo todo o rito de julgamento, condenando previamente e expondo à midia quem ele quer derrubar. Está na cara que Dilma já está acuada, e agora é o Lula. O ódio está no ar e temo o pior. Pessoas de bem estão falando em matar o Lula, Dilma e exterminar o PT. Até onde isso vai? A história está farta de situações fascistas. O retrocesso está quase inevitável no nosso país. A esquerda falhou quando confiou numa democracia e num jogo político limpo. Falhou na comunicação. Só nos resta sonhar com um golpe de sorte ou a mão de algum deus esquerdista que sopre seu hálito e sufoque a onde golpista e retire a névoa que cega o povo que está com ódio do PT.

  14. Justiceiro é, antes de tudo, transgressor da lei; um fora da lei. E, neste caso, não poderia estar na posição de quem aplica a lei, no caso, figurar como um juiz, pois não tem a isenção e a equidistância entre as partes, necessárias a um magistrado!

  15. Penso que este apoio foi solicitado ao departamento de estado dos EUA.

    Isto é inacreditável. O MP brasileiro pedidno ajuda aos estados unidos para detonar empresas brasileiras.
    Agora dá para ver quais intertesses esta lava jato defende. não são os do brasil.

  16. De tudo que já se viu, resta-nos concluir que uma boa parte daqueles que dizem que são da ‘justiça’ trabalham na verdade para o oposição, a mídia piguista e a elite sonegadora do Brasil. São a banda podre, corrupta e perseguidora dos trabalhadores que estão no judiciário, na PF e em outras instituição da República. Não podemos aceitar essa comportamento deles, pois SÃO TODOS SERVIDORES BEM PAGOS PELO POVO, assim são servidores públicos, não tem que ter lado. Por isso, meu grito de indignação contra as perseguições contra o PT, quando os escândalos e corrupções do PSDB e do PIG e da elite sonegadora são ‘esquecidos’ quando não são engavetados.

  17. A maior prova que o Moro é tucano, é a onda de desemprego que ele tenta provocar no Pais, com suas decisoes, como Fernando Henrique, que provocou o maior desemprego da historia do Pais.

  18. As gigantes empreiteiras nacionais só têm a lucrar com um governo desenvolvimentista, diferentemente dos entreguistas sem projeto da UDN. A reação à república do Paraná, finalmente, se inicia. Este é momento do acoelhado governo petista-paulista (Cardoso, Edinho, Mercadante) partir para o desmonte da farsa, juntamente com a revisão do tal ajuste. É o que se espera… sentado.

  19. Fernando neste texto oportuno sobre a república do paraná só discordo de sua expectativa de um processo justo no combate a nossa endêmica corrupção. As primeiras chamadas grobais sobre uso da pf na Petrobras para “colete de provas” mostrou que seria espetáclo midiático de caçada a petistas fragilização de economia brasileira para atender interesses espúrios

  20. Nunca entendi a posição inicial dos advogados que atuam nessa lava jato. Tirando a canalha mancomunada com o moro ( tão bunitinho no terninho de máfia russa na foto acima) estilo o fulaninho que “defende” o youssef que é do psdb portanto exemplo de banditismo, o resto não passa de rabula de porta de cadeia. Onde jà se viu aceitar delação premiada? Desde quando o reu é obrigado a fornecer prova contra ele? Monte de incompetentes ou picaretas. Se eu tivesse a grana do odebrscht gastava metade dela num processo contra o moro começando com danos morais. Estimava o prejuízo causado pelo pulha à empress e mais um processo por perdas e danos. Falsas acusações má fé e a cereja do bolo abuso de autoridade ou poder como queiram. Se todas as empreiteiras fizerem o mesmo vão provar o dano que este canalha fez ao judiciario.

  21. Brito, bom dia! Gostaria de “sentir que Moro pensa em recuar”, mas
    onde posso chegar a isso? Que atitude do algoz de petistas sugere isso?

  22. E Dilma consegue estragar mais uma bela oportunidade! Há tempos que se alerta à presidenta sobre os buracos da sua administração, e dois deles são apontados diariamente por diversos setores do polo progressista: a comunicação e o Ministro da Justiça. Agora era exatamente a hora em que as empreiteiras iriam entender quem quer destruí-las a qualquer custo com objetivos políticos. Uma oportunidade única de se colocar algum poder econômico contra os golpistas, mas… Dilma AMA o Zé Cardozo. E Zé Cardozo se esforça pra jogar contra o governo o tempo todo. Mais uma oportunidade que se vai e a culpa é sim, da Dilma.

  23. E os traficantes do heliococa soltos(foram presos em flagrante delitos estao soltos, vai-te-cata o croves sarnento, vai procura tua turma vagabundo.

  24. Apenas uns dois/três partidos não estão envolvidos nessa tal lava Jato.
    O problema é que só recai sobre os petistas. Essa Lava jato parece mais o CCC.
    Bandido entregando bandido.O MPF/PF fazendo o jogo que lhes interessam. O tal STF tomou doril.A conta esta sendo paga via erário com os penduricalhos para o judiciário. A PF lá adiante será contemplada .
    Liberdade e democracia é um conceito político social de classe.

    Brito, é o republicanismo paranaense e de seus asseclas .

    Atenção não sou petista e meu partido não está citado nessa bagunça moronista.

  25. A “república de curitiba” quer mesmo é ver o Brasil voltar aos tempos de colônia. O grupo, nunca vi juiz trabalhar em grupo, já está se espalhando para a metrópole – EUA – em busca de documentos para fragilizar mais a Petrobras. Melhor que isso só “dois isso”.
    É a confissão declarada do objetivo pretendido.
    O resto é perfumaria.
    E “não vem ao caso”.

  26. Eu andei um pouco afastado dos blogs e agora não consigo entender o que, exatamente, há contra o Lula nessa história da prisão do Marcelo Oderbrecht. Por que se fala tanto em possibilidade de prisão do Lula? O que foi dito(denunciado) nessas últimas semanas?

  27. Uma dúvida!
    Como ficam os políticos que recebem fortunas das empreiteiras em época de eleição? O PMDB, DEM e PSDB, que são contra a proibição de doações de empresas, estão mordendo a mão que os alimenta sem nenhum medo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *