Obama dá “fora” na Globo: Brasil não é potência regional, é mundial

coletiva

O complexo de vira-latas do Brasil, hoje, latiu mais alto.

Perguntada pela repórter da Globo, diante de Barack Obama, sobre como conciliar a posição do Brasil, que se via como potência mundial, e que era visto pelos EUA como potência regional, Dilma Rousseff nem pôde começar a falar.

Um decidido Obma tomou a palavra para dizer à repórter que “não senhora, nós vemos o Brasil como potência mundial”.

“Bom, eu na verdade vou responder em parte a questão que você acabou de fazer para a presidente [Dilma]. Nós vemos o Brasil não como uma potência regional, mas como uma potência global. Se você pensar (…) no G-20, o Brasil é um voz importante ali. As negociações que vão acontecer em Paris, sobre as mudanças climáticas, só podem ter sucesso com o Brasil como líder-chave. Os anúncios feitos hoje sobre energia renovável são indicativos da liderança do Brasil”

E fez um longo histórico do papel decisivo que o Brasil desempenha: “o Brasil é um parceiro indispensável” e uma série de considerações sobre o papel de nosso país, que você pode ver no vídeo abaixo, em espanhol.

O importante – e triste – é ver que a mentalidade dominante nos meios de comunicação – e em todo o pensamento conservador – é que ao nosso país está destinado um papel de vassalagem, em troca de ser um “gerente regional” destinado, no máximo, a manter sob controle os “índios” sul-americanos.

E interpretar como algo danoso a expansão de nossas relações com a África, com a Ásia e, especificamente, com a China como uma “traquinagem” que desagradaria os EUA e faria perdermos seus “favores”.

É exatamente o contrário – e a mente destas pessoas não alcança isso.

O Brasil será tanto mais respeitado, considerado e terá relações mais produtivas com os Estados Unidos quanto mais se afirmar como um parceiro mundial pelas nossas próprias pernas.

Um Brasil que interessa como parceiro à China, aos países africanos, à própria Europa interessa muito mais aos Estados Unidos que um capacho à espera de suas ordens.

Aliás, o capachismo aparece bem claramente quando o repórter da Folha vai perguntar a opinião de Obama sobre a “Lava Jato”. É muito sabujismo, quem sabe atrás de uma manchete do tipo “Obama exige apuração completa na Petrobras”.

A imprensa brasileira,cada vez um retrato mais caricato de nossas elites é um prato cheio para o complexo rodrigueano com que abri este post.

E que, além daquilo, também sacode alegremente a cauda diante do dono.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

42 respostas

    1. É inadmissível essa tentativa de humilhação do Brasil pela empregada da Globo. Ainda mais uma empregada de uma empresa que recebeu em verbas publicitarias 6,2 bilhões do governo federal.

      Ainda mais uma empregada de uma empresa cujos donos são bilionários tendo feito toda sua riqueza em terras brasileiras.

      Nos USA um Bill Gates agradecido por tudo o que os USA lhe proporcionou – bilhões – doa milhões para universidades, hospitais, etc. É sua forma de agradecer.

      No Brasil, os marinhos, bilionários tanto quanto Gates, conspiram diuturnamente pela destruição do pais que os fez bilionários. E na primeira oportunidade tenta humilhar o pais perante um chefe de estado estrangeiro, que enojado reage diante do absurdo da situação.

      Quando iremos nós o povo defender o Brasil? Está mais do que na hora. Aliás já passou da hora reagirmos como fez Obama que nem brasileiro é.

      1. Anac, Obama não é meu “líder”. Mas só um adendo pois tenho medo desses comentários que ignoraram o caráter de classe da crise atual.

        Gates é um bilionário esclarecido, fruto da riqueza da indústria do conhecimento, ponto pra ele pela visão melhor que os pares bilionários dele, mas caridade não é solução pra crise do sistema.

        Rico nos EUA também ferra o povo, rico nos EUA não pensa em pobre e sim ferrar a vida da classe trabalhadora. É perigoso criar esses discursos de que os ricos lá são uma coisa e os do Brasil são outra.

        De fato há uma diferença, por mais porcos que os ricos dos EUA sejam, eles têm algum sendo de pátria e de domínio, o que projeta os EUA como potência global, mas nem sempre foi assim, precisou de um Roosevelt pra modificar as coisas lá pois na Depressão o povo pobre se ferrava mesmo, tal qual o Brasil.

        A elite brasileira (elite não, classe dominante, é esse o nome real da “elite”, mas vou usar o termo elite pois é como o povo os identifica melhor) é tão tosca e tacanha que nem isso conseguiu projetar pro Brasil. Não pensam num país potência ou em algo do tipo, exceto (chutando) alguns milionários que são donos de multinacionais brasileiras e o próprio Estado brasileiro.

        Mas a “fábula” do “bom rico” norte-americano é mais uma visão distorcida que o já famoso complexo de vira-latas perpetua. Eu sei que foi uma crítica aos ricos brasileiros, mas os dos EUA tb não são boa coisa, com exceções (na indústria da informática/conhecimento/tecnologia, que por possuir uma visão cientifista, acaba tendo outra visão de mundo em relação aos ricos tradicionais, mas não são santos, a Apple vive explorando gente na China e não vou louvar aqueles pulhas, inimigo de classe é inimigo de classe, discurso que muita gente no PT andou deixando de lado).

  1. Claro que Clinton gostava muito de FHC por lhe ser subserviente. Ademais FHC ficava macaqueando para fazer Clinton rir. Um autêntico palhaço.

      1. Prezada, perspicaz (sic) e consciente amiga Ana,

        como se pode ver – e depreender -, o Clinton gosta do FHC “mais só se for pelas costas”!

        Costas largas ‘O Príncipe da Privataria Tucana’ “tem é aqui”!…

        “Estou certo ou errado, [sabujo] Augusto Nunes “assassino [seletivo] de reputações a $oldo dos fascistas Civitas da escrota ‘veja’ da MARGINAL”?…

  2. Ouvir na tv câmara um deputado do pdt defendendo a maioridade penal me dá asco! O que virou este partido?

      1. Pode ser que o Achacador Cunha, o presidente da Câmara, tenha esse deputado na conta da sua bancada, a bancada Achacador Cunha.

    1. Luiz Antonio, o PDT acabou. E só um esqueleto partidário como o próprio PTB “de Vargas”.

      Há muito tempo o PDT acabou. Sei que meu comentário não vai agradar muitos, mas eu acho que o Brizola cometeu um erro na escolha de centro de criação de um partido nacional, pois ele manteve na cabeça a ideia do Rio como centro do Brasil (quando ele deixou o país pro exílio o Rio era) mas na volta São Paulo já havia tirado esse posto, tanto que o PT se expandiu por conta de SP e o PDT virou esse saco de gatos sem nexo que se vê atualmente. Além do erro da centralização do partido na figura dele, o que compromete um partido pois uma vez que ele desapareça (morra), o partido se esfacela por falta de lideranças.

  3. Uma vergonha que no Brasil exista uma mídia tão ruim e repórteres de qualidade tão desprezível. Chegaram ao ponto – como o fazem impunemente por aqui com o Lula – de se atreverem a colocar na frente do imperador do mundo e na casa alheia, de uma forma despudorada e anti patriótica, palavras na boca do presidente dos EUA, tornando quase que obrigatório que o Obama interferisse e se antecipasse à resposta da Dilma, como que a dizer: espere aí, vocês casam e batizam por lá, oh seus lacaios das famiglias midiático golpistas. Aqui não! Não digam que eu disse o que eu não disse e nem penso. Sim, o Brasil é importante e não venham por aqui, onde vocês lambem as nossas botinas, colocar palavras mentirosas nas nossas bocas. Vergonha da mídia que temos. Pior somente a nossa atual ABL com picaretas da Globo e medíocres da Casa Grande enfiados nos fardões de lá.

  4. Desde que ouví o Obama afirmar que os EEUU só perderam com o bloqueio a Cuba, nos últimos sessenta anos, que eu passei a entender o quanto eram trogloditas e retrógrados os presidentes anteriores a ele. Sabíamos que a economia americana vinha há muitos anos alimentando uma bôlha que crescia aos saltos, porém, os antecessores de Obama não tinha capacidade de avaliação para prever o imenso buraco negro que estavam criando. Ele com certeza está se aproximando das nações que compõem o BRIC’s, porque vê alí, a única alternativa de um válido intercâmbio que venha a salvar o primeiro mundo.

    1. Selcone, esse comentário foi a sério? Não faço a pergunta como provocação, mas preocupado com o que acabo de ler.

      Obama é mais do mesmo, os EUA fomenta uma guerra fratricida na Ucrânia pra acossar a Rússia, tenta fazer acordo transcontinental pra cercar os BRICS, alimenta grupos golpistas no Brasil e vc acha que o Obama quer aproximação com os BRICS?

      Os BRICS representam uma oposição aos EUA, não existe aproximação alguma.

      A aproximação com Cuba foi pra anular a presença russa em Cuba, os EUA não ligam mais pra briga ideológica da guerra fria. Obama fomentou toda a “primavera árabe”, o Estado Islâmico e o banho de sangue que corre lá.

      Vão com calma com essa idolatria ao Obama só por conta de questão racial nos EUA e no Brasil. Obama é parte da elite dos EUA e não do “povão”.

  5. Como é cansativo ter que ler comentários de pessoas que fingem não saber que a crise do Brasil será momentânea. Ou então deve ser porque o Obama gosta de perder tempo com países sem importância, ah!! me poupem… vão se informar e depois então deem uma opinião com fundamento.

    1. O euro é uma farsa e foi o euro que faliu a economia grega e não o contrário como deseja pregar os ideólogos pró- Berlim.
      Mas voltando ao tema do post….o Obama enfiou um charuto nessa reporterzinha de m*….vídeo antológico, claro , da Telesur !

  6. A famiglia Marinho, infelizmente ainda é uma organização criminosa de âmbito nacional. A presidente Dilma tem que mandar cortar a Bolsa PIG e parar de colocar dinheiro público numa organização criminosa como é o caso da famiglia Marinho.
    O Brasil é uma potência mundial, a famiglia Marinho uma organização criminal.

  7. Os coxinhas vão ter que ir lá na frente da embaixada dos EEUU e pichar no asfalto: “Barack Obama Morra” …… e a lista está aumentando kkkkkkkkkk Marieta, Jô, ………..

  8. Bem feito maldita globo.sempre colocando nosso País pra baixo….a globo fez isso durantes anos…com os telejornais.com os filmes..o único que ele exaltava o Pais era no futebol.mas por interesse próprio…mas com o advento da internet..isso esta acabando., vai a carbar definidamente..sem mais manipulação

  9. … O FBI INFORMA

    Na próxima viagem do presidente dos Estados Unidos ao Brasil – liderança mundial, segundo o próprio Barack Obama -, o esquema de segurança da comitiva será colossalmente reforçado!
    As investigações desenvolvidas pelos agentes do FBI dão conta de que ‘a coxinhada’ ‘braZ$le$ra’ poderá cometer um ataque terrorista de grandes proporções!
    E de repercussões mundiais!
    O alvo dos (as) aloprados, lógico, seria/será “o Barack Obama que disse que ‘o presidente Lula é o cara – e que o Brasil da presidente Dilma Rousseff é potência mundial'”!

    Viva o Brasil!
    Força – e boa sorte na missão – FBI!

    RISOS

  10. … “depois dessa, ‘a donzela’ da GloboNews deve estar se aconselhando com o coleguinha MERDAL Pereira!
    De como manter a pose depois de cair do cavalo e bater a bunda na lama! E sair, sorrindo, dizendo que ‘está mais limpo(a) e ‘cheiroso(a)’ (sic) do que nunca…

    RESCALDO: sabe que eu já estou até sentindo saudade do golpismo ainda ora em curso?
    Apesar de toda a patifaria fascista, ‘nois’ temos tido um cipoal de momentos hilários!…

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Viram, estropícios?…

    1. … Assim eu moro:
      de rir!…

      E haja Gargalhaditil®!

      NOTA FARMACOLÓGICA [Risos]:

      Gargalhaditil® é um medicamento fabricado pela BahiaFarma, laboratório estatal extinto (sic) pelos governos carlistas… Mas, calma! [Mais risos] A BahiaFarma foi “ressuscitada” pelo governo petista em nosso estado.
      Gargalhaditil®, enfim, é um fármaco indicado para a prevenção e o tratamento de crises paroxísticas [e indômitas pelos métodos tradicionais(!?)] de gargalhadas, muitas vezes letais [“cuma”?]…

      E haja gargalhadas!
      E, lógico, comprimidos e mais comprimidos de Gargalhaditil®!…

  11. Um recado para uma ‘coleguinha’ dessa madame que recebeu “um cala boca” do presidente dos EUA!

    Receba também “a do” [Barack] Obama, Eliane ‘TUCANêde’!

    Ou ‘TACANHêde, se ‘os(as) coxinhas’ “acharem melhor”!…

    Passa a régua!

    apesar do asco, voltemos a refletir mais um pouco acerca do que escreveu a Tucana de carteirinha, a [pseudo-] jornalista e também ‘Rainha da Febre Amarela’!

    O teor criminoso do artigo somado ao fato de o texto [imundo] ter sido publicado às vésperas/durante a viagem da nossa presidente Dima Rousseff… O somatório desnuda uma [reles] lacaia e antinacionalista inveterada, a golpista de meia tigela…
    E a inveja do ódio figadal!

    Fala, ‘pena amestrada’ a $oldo dos [mafiosos] patrões barões da grande MÉRDIA nativa!

    [Dileto(a) leitor(a), em seguida, não se esqueçam “de dar descarga no lixo da ‘cheirosa'”!]

    ################

    Dilma vai, a crise fica

    Eliane Cantanhêde

    28 Junho 2015 | 03h 00

    A presidente Dilma Rousseff desembarca nos Estados Unidos justamente quando ela e o Brasil estão em baixa e os EUA e Barack Obama estão em alta.

    (…)
    A visita oficial a Washington será na segunda, com um jantar com Obama, e na terça, com as reuniões no Salão Oval, assinatura de atos e a tradicional declaração conjunta nos jardins da Casa Branca. Se o script for mantido, os jornalistas brasileiros perguntarão aos dois sobre Global Entry, relações comerciais, acordos de Defesa, consensos na área climática, divergências na política internacional. E os jornalistas americanos? Perguntarão a Obama sobre terrorismo, questões internas, aprovação do casamento gay. Ou seja: não darão a menor bola para Dilma e para o Brasil. Pelo menos, é de praxe.

    (…)

    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://politica.estadao.com.br

  12. Antes , durante e depois do processo de colonização brasileira , no seu mais amplo sentido e para a sua manutenção permanente e contínua de mentes colonizadas até os dias de hoje , a casa-grande , tanto a que manda mesmo , de fora do país , quanto nossos sabujos feitores e capitães do mato , fazem uso todo o tempo de métodos e padrões de manipulação da autoestima da população ,criando simulacros e incutindo esse imenso complexo de inferioridade . Tentam fazer com que pensemos com a cabeça de outros povos , sempre julgados como mais evoluídos e melhores , mais capazes ( a idéia de uma mente colonizada de Ortega y Gasset ) . Um dia , o véu que esconde a verdade e exalta esse enorme viralatismo ainda cai , e isso vai mostrar , dentre várias coisas , que o cabresto que a Globo e assemelhados tentam colocar no Brasil é virtual .

  13. Que vergonha para a globo e folha, por isso a globo esta com pouca audiencia e boa parte como eu assistem para ver ate aonde vai o descaramento, e a folha com tiragem vergonhosa se assemelha a veja mentira ninguem da credito e com esses jornalistas de meia tijela, merecem a lavada do Obama,as pequenas jornalistas… lambe patroes!

  14. Depois de escrachar com a rede golpe dizendo que o Brasil e uma potencia global o Obama que se cuide. Fosse ele evitava qualquer cerimonia publica perto da disneylandia em orlando e redondezas ate o fim do verao. Va que ele cruze por acaso com uma recua de paneleiros paulistas completamente halucinados que resolvem peitar a segurança e comecem a chama-lo de petralha comunista do forum de são paulo etc… etc…. Vão ser todos presos e enviados para guantanamo inclusive as criancinhas com idade penal reduzida. Corre até o risco do psicopata do aébrio tentar invadir o pais com o seu circo mambembe para libertar os presos politicos. Quando souber que guantanamo fica em cuba vai chamar o moro pra intimar o comunista aliado de Cuba a delatar o Lula pra se livrar da vara do moro.

    de penal reduzida.ppsicopata do aébrio tentar invadir

  15. FB, o Jô Soares (aquele que a pequena e nojenta elite brasileira quer que morra.. tóc, tóc tóc e cujo único erro ainda é permanecer na RGT) tinha uma personagem chamado “MUSSIO” , lembra?
    Sua reportagem está impecável e intocável.
    E, como diria o MUSSIO (colocando e tirando 3 vezes o dedo indicador dos lábios), eu repito prá você: “Dr., TIROU DAQUI ÓH….!!!!” Concordando com o interlocutor sempre.

  16. É muito simples entender a obscessão das elites escravocratas brasileira e latino-americanas em geral em defender que a dependência é a postura natural para nossos países.
    Precisam que os países sejam comandados por interesses externos para poder manter-se no poder e preservar privilégios repugnantes.
    Quando os países agem com autonomia e assumem compromisso com os interesses nacionais e de seus povos, seus privilégios são abolidos. Simples assim.
    E o sabugismo pretendeu dar-se ares de ciência, com a “teoria da dependência” eivada desonestamente por FHC como elaboração teórica com base científica. Entreguismo deslavado e defesa de privilégios de minorias apresentado como se fosse processo histórico de nosso povo. Vassalismo rastapé, nada mais que isso.

  17. http://www.state.gov/s/d/2015/244515.htm

    Remarks at a Luncheon in Honor of President of Brazil Dilma Rousseff
    Antony J. Blinken
    Deputy Secretary of State
    Washington, DC
    June 30, 2015

    Viva nossa Presidenta Dilma, vitima de uma sórdida campanha não sómente contra ela, mas contra a democracia e contra todos os trabalhadores do Brasil. Precisou a representante maior da Casa Grande moribunda e falida, a rede Globo usar um de seus serviçais exibindo seu complex de vira-latas, tentando diminuir a importancia do Brasil. Esta gente mesquinha e hipócrita sem patria esta sendo desmoralizada internacionalmente.

  18. Vejam a que ponto chegamos. Nunca pensei que chegasse a ver esse dia mas estou feliz. O governo dos EUA desqualificando publicamente os golpistas latino-americanos representados, no caso, pela estupidez da Globo. Felizmente o Obama tem uma boa calibragem democrática nas veias e sente de longe o cheiro de golpe emanado dos dejetos jornalísticos tupiniquins. E a Dilma, felizmente também, parece ter acordado de seu sono de Bela Adormecida no Planalto para dar as devidas respostas aos golpistas. Falou pouco mas disse tudo sobre os delatores. Desqualificou o Moro e sua quadrilha num piscar de olhos!!! É um alívio neste mar de patifarias que estamos vivendo.

  19. pois é, o complexo vira-latas. ainda temos um município no ES com o nome de “Presidente Kennedy”, pode?

  20. que a mídia é um aparelho ideológico de estado já sabemos há muito. o que acontece hoje e que assombra é a desfaçatez com que tal poder é exercido. mas, como vira-latas, temos um município no ES com o nome de “Presidente Kennedy”. é preciso dizer mais?

  21. VEGONHA !
    Vassalagem da mídia e os seus FHC´s. Sentem orgasmos ao falarem com seu inglês de papagaio amestrado.
    Que pense e haja nossa Presidenta.

  22. Em relação a reporter(Globo), para mostrar a inteligencia deles lembro em um desfile de escola da samba no Rio, a Rogéria(travesti) vinha num carro alegorico vistida como sempre se vestiu com roupas femininas, no final do desfile uma reporter perguntou: “como voce se sente desfilando com roupas femininas” a inteligente Rogéria respondeu: “gosto tanto das perguntas inteligentes feitas pelos reportes”

  23. Obama deu um “passafora” histórico na repórter viralata da Globo, Marieta deu um chegapralá bem firme no Faustão Desesperança, Dilma detonou o delator e o colocou em sua real insignificância. A coxinhada ficou tonta…. kkkkkkkkk

  24. O mais engraçado e estranho nisso tudo é que não vi nem li nos PIGs da vida uma manchete tipo.Um preto safado interrompe nobre jornalista da Grobo ontem na casa branca.Porque sera né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *