Eduardo Cunha, denunciado diretamente – inclusive com reuniões pessoais para cobrança – por pedir US$ 10 milhões de propina ao representante da da Mitsui e da Samsung, mostra que é um homem realmente ousado.
Ameaçou – e já não tão veladamente – aceitar um pedido de impeachment contra a Presidenta Dilma Rousseff como retaliação a Rodrigo Janot, a quem acusa de estar “obrigando o delator a mentir“ao fazer-lhe a acusação de propineiro.
– No momento em que tem um aprofundamento da discussão sobre eventual decisão de pedido de impeachment, de repente querem constranger o Poder Legislativo? – perguntou Cunha aos jornalistas, em entrevista.
No Senado, Renan tenta se antecipar e anuncia duas CPIs para tentar sangrar o Governo.
Do outro lado, as insinuações não são menos graves, até de vingança física:
— Estamos falando de uma pessoa que, segundo ele, tinha o comando de 260 deputados no Congresso. Uma pessoa de alto poder de influência. O maior receio é com a família. Quem age dessa maneira perfeitamente pode agir contra terceiros, disse o acusador de Cunha, Júlio Camargo.
E também Alberto Youssef fez o mesmo em relação à CPI comandada por aliados de Cunha:
— Sim, venho sofrendo intimidação pelas minhas filhas, minha ex-esposa, pela CPI coordenada por alguns políticos e eu acho isso um absurdo (a CPI pediu a quebra de sigilo bancário dos familiares de Youssef). Eu, como réu colaborador, quero deixar claro que estou sendo intimidado pela CPI da Petrobras, por um deputado pau mandado do deputado Eduardo Cunha — declarou o “bandido profissional”.
Dá para imaginar que o Judiciário e o Legislativo possam ser palco de um espetáculo de banditismo deste nível de explicitude?
E o que dizer que depoimentos que mudam e se avolumam ou refluem como ondas, onde se diz uma coisa num dia e outra diferente dias após, onde se alega que se mente em Curitiba e se diz a verdade em Brasília e vice-versa?
O Dr. Rodrigo Janot, diante de uma acusação explicita como esta a um presidente da Câmara que está sob sua investigação não pode, simplesmente, dizer que aquilo que se diz publicamente, com um vídeo exposto a todo o país, nada tem a ver com o procedimento que ele conduz. Se nada tem a ver é sobre o que o seu inquérito, é sobre jogo de bolinhas de gude?
Só alguém que se acumplicia à hipocrisia pode achar que existe “meio-sigilo”, onde a mesma coisa dita em dois lugares num deles é secreta e em outra é manchete dos jornais.
Está claríssimo que o depoimento de Camargo, hoje, teve sua condução adrede preparada, como dizem os advogados. Moro poderia ter perfeitamente, como o fez depois que tudo havia sido dito em detalhes, cortado a palavra do delator quando o assunto descambasse para acusações que devem ser feitas em foro privilegiado. Ele, aliás, cansou de fazer isso na primeira fase da operação, como todos se recordam.
O fato de Eduardo Cunha ser uma figura notória e capaz não só de fazer o que lhe foi imputado mas muito mais ainda não justifica o procedimento de provocar “vazamentos seletivos”, daqueles que se fez ás dúzias contra petistas.
É um evidente procedimento preparatório, como o foram as “batidas” nas casas dos senadores.
E virá mais ainda, assim que se iniciar o recesso do Legislativo, a partir de amanhã, escrevam.
Aquele celular no ouvido e a mão na frente da boca para evitar leitura labial que tanto aparece nas imagens de Eduardo Cunha vai ser “arroz de festa” para os fotógrafos.
Tão tolo quanto achar Eduardo Cunha uma vestal é apostar que ele cairá de garras recolhidas.
55 respostas
A presidência da República precisa se preparar, vigiar e mandar prender o Cunha ao menor sinal que o deputado pretende se insurgir contra as instituições.
O depoimento do Júlio Camargo traz indícios muito fortes contra o presidente da Câmara. Não é um depoimento de “ouvi falar”, “fulano acusou”. O depoimento aponta depósito no exterior, depósitos em empresas no Brasil, encontros, telefonemas, endereços.
Por muito menos, empreiteiros estão mofando em Curitiba.
Vão deixar o Cunha tentar dar um golpe? Não vão pedir a sua prisão?
Está mais do que claro que ele não tem mais condições de presidir a Câmara.
Cunha acabou-se. Não há o que discutir. A casa desabou e não restou um só tiljolo em pé.
Calma. O moro e gilmar mancomunados com o PiG estão apenas acuando cunha para que aflore seus instintos assassinos e de sobrevivência contra quem eles querem destruir, Dilma. É a mesma tática que usam com os ministros do TCU, que vão julgar as contas de Dilma. É chantagem pura. Não que sejam santos, aliás muito pelo contrario não são. Num pais serio estariam atrás das grades.
A tática usada apelos golpistas é de acuar, ameaçar de destruição, de assassinato de reputação ministros do TCU e Cunha para aflorar o instinto de sobrevivência deles como estimulo para adotarem o GOLPE. Com a promessa de que escaparão das garras do PiG. Cunha não escapará. Assim que perder a serventia parte para destruí-lo pois é obstaculo aos tucanos no poder, que não o querem como aliado num governo porque não é confiável. É um escorpião pronto para trair.
Tá certo Anac. Jogada ensaiada entre o Corvo Mouro e o
Cu…nha. É o lançamento para Cu…nha romper com Governo Federal e tentar sair como o herói injustiçado e tentar um apoio popular para o “impitim”, porque da oposição frustrada e do PIG ele já tem…e o Corvo Mouro também sai como herói, já que investigou o Cu…nha também…só que no meio deles tem muitos Governos Estaduais, como o aqui de SC muito bem na parceria com Dilma e mais Michel Temer, só o Vice-Presidente, que é pmdb. Cu…nha é bandido notório, mas acho que si…fu!
Todos, volto a dizer, todos, sabiam das coisas bem cabeludas sobre o Eduardo CUnha. Mesmo assim, para contrariar o Governo elegeram ele presidente da Câmara (mais precisamente, chefe de 260 picaretas). Que sejam expostos a opinião pública (a verdadeira) estes 260 pupilos do hombre.
… Parece que são 360 [ou mais!] picaretas dePUTAdos no Congresso Nacional!
Nacional?!
Sei!…
E uma penca de congressistas do mesmo naipe (sic) no Senado Federal!…
Concordo com você, Pafúncio.
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/cunha-diz-que-julgamento-das-contas-de-dilma-sera-politico
Ameaça a Yousseff deixa *Eduardo Cunha mais perto da prisão
QUI, 16/07/2015 – 20:06
Luis Nassif
https://www.youtube.com/watch?v=IKaIFfk3mlQ
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/ameaca-a-yousseff-deixa-eduardo-cunha-mais-perto-da-prisao
[E ainda assim o pilantra/vigarista/achacador fascigolpista…
Exame antidoping e camisa de força no energúmeno ensandecido!]
Cunha diz que julgamento das contas de Dilma será político
QUI, 16/07/2015 – 18:14
Jornal GGN – Eduardo Cunha, presidente da Câmara, disse nesta quinta-feira (16) que caberá ao Congresso dar a palavra final sobre as contas de Dilma Rousseff em relação ao exercício fiscal de 2014. Segundo o deputado do PMDB, a discussão em torno de uma possível rejeição das contas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) é “supervalorizada”. Isso porque, segundo ele, “pode haver um parecer pela rejeição [por parte do TCU] e o Congresso aprovar. E vice-versa.” O julgamento, ao final, será de ordem “política”, endossou o parlamentar. “O que tem que ser valorizada é a posição que o Congresso vai tomar para votar o parecer da decisão”, disse, segundo informações do portal Veja.
(…)
Cunha agora só poderá dar o golpe na Dilma se passar mensagem por celular de dentro da prisão para seus comandados (os que escaparem), no melhor estilo dos chefes de quadrilhas.
Claramente Cunha manda mensagem para o PiG para que o salvem dessa que ele entrego a cabeça de Dilma em uma bandeja. Promove o que o PiG quer, o GOLPE. Até então Cunha se negava a adotar o GOLPE. E isso por pura conveniência politica interesses pessoais. Cunha preferia fazer Dilma sangrar, acuando-a nas redes, dando golpes abaixo da cintura, quando ganharia tempo para o golpe parlamentarista, sendo erigido pelos 360 picaretas ao cargo de primeiro ministro que não tem prazo de poder. Enquanto tiver sob o comando dos 360 e não perder a confiança ele seria mantido primeiro ministro. Cunha sabe que não teria qualquer chance – pela sua ficha suja que o Pig na disputa com os tucanos pelo poder exporia escandalosamente – de ser eleito presidente, quando necessitaria de no mínimo 54 milhões de votos. Então a solução para cunha seria o parlamentarismo. As conversas com Gilmar eram nesse sentido, conspirando pelo golpe parlamentarista. A CF não seria obstáculo como sempre fez ele passaria por cima como está a fazer.
Claramente Cunha manda mensagem para o PiG para que o salvem dessa que ele entrego a cabeça de Dilma em uma bandeja. Promove o que o PiG quer, o GOLPE. Até então Cunha se negava a adotar o GOLPE. E isso por pura conveniência politica interesses pessoais. Cunha preferia fazer Dilma sangrar, acuando-a nas redes, dando golpes abaixo da linha da cintura, quando ganharia tempo para o golpe parlamentarista, sendo erigido pelos 360 picaretas ao cargo de primeiro ministro que não tem prazo de poder. Enquanto tiver sob o comando dos 360 e não perder a confiança ele seria mantido primeiro ministro. Cunha sabe que não teria qualquer chance – pela sua ficha suja que o Pig na disputa com os tucanos pelo poder exporia escandalosamente – de ser eleito presidente, quando necessitaria de no mínimo 54 milhões de votos. Então a solução para cunha seria o parlamentarismo. As conversas com Gilmar eram nesse sentido, conspirando pelo golpe parlamentarista. A CF não seria obstáculo como sempre fez ele passaria por cima como está a fazer.
Tenho até medo de ler as postagens do Fernando.
Ele parece que as escreve em alguma crossroad de Niterói. Sendo uma espécie de Robert Johnson* da análise política.
Enquanto aquele fez pacto para aprender a tocar como nenhum outro em sua época, e o Fernando consegue ver o desenrolar político como ninguém.
Como uma espécie de cirurgião, que apesar de amar profundamente seu paciente, é capaz de operá-lo, no caso analisar a conjuntura, com máxima frieza e precisão, pois sabe que o futuro dele (o paciente Brasil) depende disso.
Pois, um problema só não tem solução quando seu diagnóstico é mal feito ou feito a posteriori. E neste caso, só os bruxos tem a capacidade fazer Hegel morder a língua, ao diagnosticar a conjuntura política antes da coruja de minerva alçar seu voo.
Parabéns e saravá meu irmão
*http://www.vermelho.org.br/noticia/222125-285
Também me sinto assim, Rafael. É aquele remédio horrível que a gente tem que enfiar goela adentro.Não dá pra ignorar, não dá pra reclamar. É o preto no branco.
Na disputa pelo poder que realmente importa, controle social e geopolítico sobre Petróleo/NDB, a direita patrocinada está ficando sem opções de movimento… E sem peões relevantes para conquistar territórios.
Vai para o “tudo ou nada”, como animal acuado. Estar próximo, neste momento, é risco extremo.
A agenda do Mouro é a do golpe. Se Eduardo Cunha tivesse coragem não seria arrastado para ou derruba ou é derrubado. Juntar-se-ia, ao menos uma vez, àqueles que democraticamente constroen o Brasil e colocaria os golpistas no lugar que merecem. Mas sei que é pedir de mais! Um covarde.
Os blogueiros precisam aprender com o Tijolaço. A notícia e sua análise não os fatos divulgados por uma mídia política, e sim o porquê da divulgação.
Em outras palavras, o papel dos blogs é publicizar as estratégias por trás das pseudo notícias. Os interesses das empresas de mídia ao divulgar “A” e omitir “B”. Por que divulgaram hoje e não ontem, etc.
Exato, Rafael.
“— Estamos falando de uma pessoa que, segundo ele, tinha o comando de 260 deputados no Congresso. Uma pessoa de alto poder de influência. O maior receio é com a família. Quem age dessa maneira perfeitamente pode agir contra terceiros, disse o acusador de Cunha, Júlio Camargo.
E também Alberto Youssef fez o mesmo em relação à CPI comandada por aliados de Cunha:
— Sim, venho sofrendo intimidação pelas minhas filhas, minha ex-esposa, pela CPI coordenada por alguns políticos e eu acho isso um absurdo (a CPI pediu a quebra de sigilo bancário dos familiares de Youssef). Eu, como réu colaborador, quero deixar claro que estou sendo intimidado pela CPI da Petrobras, por um deputado pau mandado do deputado Eduardo Cunha — declarou o “bandido profissional”
Ao ler o trecho acima me veio a cabeça a imagem do PC Farias morto estampado nas primeira capa dos principais jornais do país.
Para mim a presidenta ta assistindo tudo de camarote, só vendo a câmara, TCU e senado se afundarem abraçados feito afogados.Que moral esses p terão para tirarem ela do cargo. O feitiço virou contra eles próprios.
O fanfarrão que queria ser nosso Berlusconi terminou seus dias de glória de maneira trágica. O MP deve tomar cuidado com o recesso. Pode haver plano secreto de fuga.
[Falando ainda sobre gângsteres!]
O que une e reúne Gilmar e Cunha [&$ o Paulinho da Força do ‘Aécio Furnas Forever’ &$ das [mega]pedaladas do TCÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚ…! Adendo do matuto!]
https://www.youtube.com/watch?v=sh8dIIUyu6E
“O Triunvirado” do Impítim
Ministro do Supremo é que nem tucano: inimputável
Publicado em 16/07/2015
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2015/07/16/o-que-une-e-reune-gilmar-e-cunha/
A aventura Cunha acaba assim de maneira melancólica e com um terrível rastro de destruição. A mesa da Câmara afundada na mais suja das lamas, rebocando consigo centenas de deputados fisiológicos que acreditavam na impunibilidade e esperteza de Cunha e cujos olhos brilhavam em dois cifrões quando olhavam para seu garboso líder.
É a ponta do IceCunha.
Era de se prever. Sem ser um Nostradamus baseado apenas na lógica sherlockiana dava para prever o desfecho da vida política do gangster eduardo cunha. Senão vejamos:
– Como o sr. Ciro Gomes disse mui apropriadamente tratava-se de um picareta que vivia nas sombras sobrevivendo de pequenos golpes na esfera da política regional (Se tivesse continuado nas sombras talvez a essa altura ainda estivesse comendo quieto).
– Percebendo repentinamente a absoluta incompetência politica da representação parlamentar do PT descobriu uma maneira de sair do status de um escroquezinho de segunda categoria regional a um capo mafioso nacional usando para isso os evangélicos como otários em seu conto do vigário. (Mutatis mutandis a história é análoga à de alguns gangsters americanos que conseguiram subir na vida na base do oportunismo em geral traindo os antigos patrões).
– Como sempre o individuo culturalmente despreparado que num golpe de sorte sobe na vida de repente tem a tendência de se achar um gênio que pode tudo e que o mundo é de otários.
– assim, em lugar de moderar a sua empáfia e boçalidade levantou o máximo possível de poeira como presidente da câmara esperando acuar o executivo. Estupidamente, como representante de um poder eleito pelo povo procurou desmoralizar ao máximo o outro poder eleito, o executivo, abrindo a guarda, por completa burrice, aos golpistas do ministério público e policia federal serviçais dos estados unidos.
Em conclusão este imbecil chantagista barato que so foi tolerado pela canalha golpista porque convinha momentaneamente aos designios golpistas deles descobriu, em algum momento, que se instrumentalizasse o golpe seria defenestrado no dia seguinte junto com o governo. Como consequência passou a viver num dilema permanente. Se não dá o golpe a canalha do judiciário defenestra ele, é o que estão fazendo. Se propicia o golpe será igualmente defenestrado porque os golpistas com tantos escroques de categoria internacional não vão se submeter a um chantagistazinho barato de segunda.
A essa altura a arraia miúda que deu sustentação a esse canalha nos desmandos que ele promoveu na câmara estão todos se borrando de medo da lava jatos sem dono e como bons ratos já devem estar apulando fora do barco furado do cunha.
Se ferrou idiota!!! Bem feito.
Ótima análise. Mas muitos não poderão mais pular do barco, e alguns deverão acompanhar Cunha para dentro do seu túmulo. Sabe-se que são 260 os implicados, o que poderia até sugerir nova eleição para deputado federal.
O que está me intrigando é porque a mídia agora resolveu mostrar as indecências de um de seus aliados.
Pode ser porque assim pretendem calar a boca de quem fala que oposicionistas não vão para a prisão. Livram-se de Renan e Cunha, dois transtornos políticos que já não interessavam como auxiliares do golpe, e pretendem assim botar um imaculado tucano no pódio.
Essa é a consequência de um governo que deciciu governar aliado ao que há de pior na política e banditismo e ao mesmo tempo posar de “promotores da justiça”… muito conveniente.
Quando todos os políticos parecem corruptos, e as instituições estão podres, qualquer aventureiro pode tomar o poder.
Acontece que sem condições estabelecidas por este mesmo governo do qual você fala, jamais, jamais, seriam destronados tantos corruptos perigosos como Cunha e muitos outros.
Liguei o cronômetro para ver quanto tempo leva para esse cara ser deposto do cargo. Infelizmente vai levar muito tempo para se arrumar a lambança que ele deixou como rastro. Os deputados, não pertencentes à bancada da bíblia e independentes dos partidos, deveriam se unir e aproveitar o momento para votar uma lei proibindo que representantes de instituições religiosas se candidatem a cargos eletivos. Seria a faxina definitiva no Parlamento e em prol da laicidade do Estado.
Não sei porque não consigo ter o otimismo de Brito e da maioria aqui, que contam com a inexorável queda do facínora. Em tempos trevosos e surreais como os que estamos vivendo, tudo é possível, inclusive que ele ganha ainda mais poder.
DILMA tem que fechar esse congresso já, ela tem esse poder?
Nestas horas é que me sinto na pele dela e penso: o que eu faria? O que poderia ser feito, sem que ela própria não fosse chamada de ditadora e, por isso mesmo, mais fácil de cair? Parece que eles estão costurando tudo mesmo. Também, são mais de 12 anos planejando.
Que isso é guerra pesada de quadrilhas, é, mas não é nova, apenas ficou escancarada. Quando o gato dorme, os ratos fazem a festa.
Pena que a mídia faz parte das quadrilhas, a audiência da TV ia dar um salto no Ibope.
E essas garras vão resvalar nos ”quatro” poderes. Acho que Jacques Vagner vai ter muito trabalho pra fazer no segundo semestre…
Se Cunha tem 260 Deputados sob seu Domínio e tem um comportamento tão esdrúxulo, imaginemos o caráter dos pau mandados! O Legislativo que nós fazíamos idéia, agora se revelou. O Judiciário é composto por figuras como: Gilmar Mendes, Moro, Procuradores Aecistas e outros. Uma Mídia bem tendenciosa. Esse povo tem moral para fazer impeachment da Dilma?
Tenho tido pesadelos com essa turma todos os dias. No entanto, a coincidência, se é que existe, foi justamente o que tive ontem. Sonhei que um conhecido ator do cinema nacional recentemente falecido, iria lançar um livro sobre o roteiro de seu novo filme. O lançamento seria em Copacabana. Encontro uma Copacabana escura e sombria, o bar estava praticamente vazio, as pessoas iam e vinham rapidamente. Ele então me entrega não um livro só, são vários e pede para eu distribuir. Saio numa noite escura e quando desço uma rua já está de dia. Sinto que corro perigo e quando vou atravessar um beco mudo de idéia e entro num edifício e tomo o elevador. O elevador sobe, mas o perigo está em eu ser descoberta e atacada. O nome do livro? Mãos sujas.
Então, Maria Rita, deve ser mal do nome.
Achei que somente eu estava enlouquecendo.
Cunha se faz de bobo. Ele vê muito bem que o ataque vem do PSDB via Moro. Quem está se queimando é ele ao atacar Dilma que deixou o barco correr solto. Já é evidente o desespero e no desespero eles se traem.
Agora uma curiosidade. Dizem por aí que o Cunha era unha e carne com PC Farias..
Será que alguém que costuma ameaçar familiares ficou com medo e queimou arquivo antes que ele abrisse a boca?
Será que saberemos quem matou PC Farias finalmente?
Quem analisa a linguagem do corpo, olhando a postura de Julio Camargo, sabe que a descontração de seu depoimento briga com a gravidade de suas acusações. Ele fala diretamente para platéia via câmera. Ou ele é muito corajoso ou ele é muito dissimulado. Inclusive quando expõe- nessa ordem, o medo que tem de suas empresas serem destruídas e sua família ameaçada. Entra em cena Youssef e diz que a CPI da Petrobrás também o ameaça, mas cita apenas um deputado. Um único deputado, aliado a Cunha. Um só. Estranho, não? Enfim, o circo romano está presente com seus leões, escravos, gladiadores e platéia faminta de sangue. E se gritar ‘pega ladrão’, quem sobra?
Lava Jato é PSDB, esse queridinho da mídia golpista. O partido fica blindado, não é investigado, não é exposto e muito menos constrangido. O Moro limpa a política, os sujos se sujam e quem vem asséptico e fagueiro a salvar o país da “lama”? Os almofadinhas do PSDB, os anjos que não tem nada com FURNAS, nada com a AlSTON,nada com ambulância superfaturada, nada com mensalão Mineiro, nada com a compra da reeleição para Presidente na Câmara dos Deputados, nada com nada, uns filantropos, uns desapegados a interesses espúrios, uns arautos da moral e da ética. A pilantragem, a escória sórdida se encontra na grande mídia, essa que criminaliza a política e espetaculariza o fato, esse é na verdade um Partido que garante o caminho livre para o PSDB. Ao PMDB, salvo honrosas exceções, nada de novo no front, é um aglomerado de saqueadores da República. Pra combater isso, só mais política, mais mobilização, mais escracho dessa Globo e PSDB.
Perfeito. Essa denúncia sobre Eduardo Cunha foi eficazmente conduzida pelo Moro e o PSDB. Como se ele não tivesse outros tantos (ao que eu saiba mais de 10) inquéritos paralisados no STF a espera de autorização da Câmara dos Deputados para serem julgados. Por quê não antes, e só agora? Atendendo aos interesses de quem? Com a confusão institucional instalada, a ira de Eduardo só aplacará ao conseguir depor Dilma da Presidência. Depois a Globo o tira da vida pública.
cunha, o 10 thermidor (28.07) está chegando, lembre-se de Robespierre.
cunha monta seu esquema de arrecadação desde Furnas no Rio , sendo que apartir dali começa sua trajetória na vida política nacional , o cargo de arrecadador ou tesoureiro de um grupo o impulsiona para cima apesar de não poder ser classificado como político e sim mais um espertalhão na vida política nacional.
Com o sucesso eaumento de arrecadação cu8nha monta bancada , controla votose locais no Rio , como amplia seu poder em função das elevadas quamtias as quais dispõe.
Com a derrocada de cabral e a posse de pezão sob graves acusações de corrupção com patrimonios de ilhas equnatias estupidas em superfaturamento , associações com empresarios e tribunal d econtas e judiciário do Rio estraçalhados , cunha vê ahora d edar seu voo solo rumo a Brasilia
Com a operação lava jato cunha tenta seu golpe como um nazista ou vigarista encurralado , mesmo sendo o chefe do esquema de arrecadação das empreiteiras desde as viagens a paris de cabral e compra de ilha em angra , cunha nesta operação juntamente com moro tenta prender políticos do PT e alguns Nacionais Desenvolvimentistas de forma a conseguir ampliar seu poder e neutralizar seus crimes os imputando a outros ao modo classico da cia dos eua que os ensina assim quando não tem mais saida como cunha , em função da quantia de dinheiro desviado por ests quadtrilha , quantidade de crimes cometidas como de denuncias acumuladas
O Ney Matogrosso e o ex ministro da Justiça do PSDB Renan Calheiros estão desesperados agora fazendo de tudo para agradar os golpistas do PIG contra Dilma,mas sabem que se roubarem o mandato da Presidenta os dois vão cair do mesmo jeito.
Onde estão os indignados e insatisfeitos agora contra Cunha e Renan,hein?
Estes 0,20 centavos estão saindo muito caro para a democracia brasileira.
severino cavalcanti durou 8 meses e não cometeu um milesimo de desvios e crimes como cunha , quando falamos em desvios de verbas , severino levava comissão de restaurante no senado , cunha arrecada propina desde Furnas e o Rio foi um dos Estados nos quais mais obras houveram.
cunha ensaia suas primeiras contravenções com cabral e o edificio garagem durante as privatizações , durante o governo cabral este no pmdb durante o Governo Lula o Rio passa a ser um dos maiores recebedores de verbas e projetos de obras , quando então cunha e cabral deslancham e acabam por eleger pezão
Com as novas denuncias de Youssef , moro não tem mais como esconder da Opinião Pública e da Justiça que quem era o chefe dessas arrecadações era cunha , e moro já foi avisado por várias pessoas disto.
A arrecadação que o Pt fazia e repassava a Yuossef eram de conhecimento do chefe da arrecadação que os denuncia e ameaça suas familias como cunha vem fazendo.
cunha rifa os empresarios os quais doavam para ele , é de4nunciado pór alguns deles e moro não considera estas denuncias e sim somente as que lhe interressa e a seus projetos nebulosos e duvidosos.
Com estas novas denuncias moro praticamente se vêobrigado aprender e denuncias cunha , e neste momento entra janot tambem com nebulosas intenções a squais Dilma tem qu8e rapidamente faze-lo esclarecer e se descolar d ejanot ou qualquer pessoas ou fato que possa parecer que Dilma está negociando para não ser processada por impechment e sim se resguardar em sua conduta ehistória , Falou Gogota
Por hoje tá de bom tamanho , há novoc documenmtos no Wikileaks e tambem declarações de Snowden sobre a participação da cia e nsa dos eua em espionagem e atos de guerra do seculo XXI na Alemanha , França , Colombia , Venezuela e Brasil.
Não nos esqueçamos do assassinato em massa de Cientistas Iranianos quando do começo das Pesquias Nuclerares no Irã ainda não esclarecidos
Não podemos esquecer que hoje é sexta Feira, dia em que o nosso judiciário costuma determinar diligências por esse Brasil a fora.
E por falar nisso, é sabido que muitos cidadãos, que preferem viver à margem da Lei, se convertem para o mundo religioso depois, evidentemente, de serem aprisionados numa cela – uns até mesmo galgam a níveis de líderes religiosos; e nem cabe a nós questionar seus méritos, claro.
E isso é bom, sobretudo nesse mundo tão sem deus, injusto, ingrato e com poucas oportunidades.
Mas o triste é saber que, infelizmente, às vezes o destino traça exatamente o caminho inverso para tantos outros desses cidadãos.
C’est la vie.
O Achacador Cunha é um mafioso que deveria ser afastado da presidência da Câmara dos Deputados e sofrer o impedimento como ocorreu com o Severino Cavalcanti.
Eduardo Cunha fez muito mais irregularidades do que o ex-deputado Severino Cavalcanti.