Como o Brasil vai se imbecilizando com uma mídia imbecil

imbecill

“Os principais veículos da imprensa se transformaram em panfletos políticos e vasculhar o noticiário em busca de jornalismo que valha uma referência tem sido como buscar um fio de cabelo no palheiro”.

A frase, parte da despedida do excepcional comentário radiofônico de Luciano Martins Costa, do Observatório da Imprensa, é um triste retrato do que restou a nós que, sem estruturas profissionais suficientes para produzir apuração própria de informações no dia-a-dia, queimamos a nossa escassa mufa comentando o que se passa na imprensa brasileira.

A coisa ficou tão rastaquera que, só de sexta-feira para cá, há uma coleção de bobagens nos jornais brasileiros que deixaria exausta uma reencarnação de Sérgio Porto e seu Stanislau Ponte Preta, com o Festival de Besteiras que Assola o País.

Fernando Rodrigues, por exemplo,  encontra o desenho de uma metralhadora na planta do prédio do presídio para o qual foram transferidos os presos da Operação Lava Jato. Tome de imaginação…O resto é um “tour” por celas e corredores, numa edificante versão cult dos programas “mundo cão” que infestam a TV brasileira nas tardes desocupadas…

A Veja dá capa sobre a iminente “delação premiada” de um dirigente de empreiteira que a defesa do dito cujo diz nem estar em cogitação e que, se estiver sendo negociada por terceiros, seria motivo para o abandono do processo…

Mentiu-se e desmentiu-se um suposto encontro entre Lula, Dilma e FHC, episódio encerrado com uma nota desprovida de ferraduras deste último.

Transformaram-se simples gravuras em “pinturas de alto valor” doadas a  José Sergio Gabrielli e Graça Foster na Petrobras.

Ah, sim, esqueci de citar que a Polícia Federal, o Ministério Público e o Dr. Sérgio Moro desconfiam que Marcelo Odebrecht, depois de um ano dedicado a escrever mensagens e bilhetes que seriam comprometedores, iria fugir para o exterior…

Não sei se a Operação Lava Jato produziu uma queda de 1% no PIB, como disse hoje a presidenta Dilma Rousseff, mas certamente isso não foi um décimo o que ela derrubou da inteligência nacional, se é que ainda é possível incluir nela a imprensa brasileira.

O império do ódio, do maniqueísmo, da intolerância e da imbecilidade tomou conta de uma parcela da elite brasileira e da parcela que a orbita nos meios de comunicação, inclusive hoje.

De tal modo e com tanta força que é preciso buscar nas profundezas do povo o remédio para enfrentar o lixo tóxico que formou uma multidão de zumbis.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

33 respostas

    1. ué ,a ignorância também aparece aqui ,simples assim?

      é o poder real,estúpido!

      não existe culpa pra ninguem pois este poder não precisa do cotidiano vulgar para se manter,êle apenas faz o que quer e manda,fazendo a propaganda do liberalismo.

  1. O petralhismo tá ná sofrência….O mundo continua lindo e interessantemente sapiente. Infeliz de quem sofre de petecentrismo, só toma na cabeça. Tá nas cordas… e vai ser nocaute!
    Não é o jornalismo que está na berlinda.
    Existe vida inteligente fora da Petrolândia, lunático lugar onde seus habitantes geralmente têm baixa cultura mas se acham os batuteiros da intelligentsia em qualquer área e deliram com o roubar sem serem importunados. Utopia de petralha é onde tudo tocar virar corrupção, é roubar sem ser preso.
    O que queriam blogueiros progressistas que são coniventes com a arcaica corrupção e retrógrado comportamento mafioso?
    que a imprensa não noticiasse o maior espetáculo de corrupção já visto por essas latitudes?
    Que se cobrisse corrida de jegue em Cabrobó no lugar das tenebrosas transações da diretoria da Petrobrás nomeada e mantida por Lula-dilma para assaltarem juntos com os empreiteiros amiguinhos dessa mesma dupla?
    Pelo visto, a culpa não é da corriola que rapina o país, a culpa é da imprensa que não abafa essa rapinagem…!

    É

    1. Este texto é o pouco que a lavagem cerebral concedeu, como única opção de expressão, à falta de cultura que se refere Fernando Brito – uma coleção de improbérios contra o partido que promoveu a inclusão do povão à vida nacional.
      No mais é só Miami, cinema americano (odeiam o argentino) música sertaneja, academia e coisas do tipo, realmente uma vida cultural intensa. Gadernal também é bastante popular.

      1. Não é incrível ler um comentário como do Dr. Couves?
        Não é mais incrível depois de um comentário desses ainda se auto-intitular “inteligente”?

    2. Oh! que comovente defesa do cartelzinho da mídia, Sr. Couves.
      Um legume concorrendo ao prêmio Faz a Diferença!
      Todo midiota merece viver em uma república de bananas, porque tem cabeça de repolho e pensa que pensa, mas nada faz além de reproduzir a vontade dos donos de sua cabeça oca.

    3. E o que você está fazendo aqui cumpade? Vai curtir a vida e não esqueça de votar nas eleições em algum partido da oposição depois sofrer mais quatro anos de PT. Abraços!

    4. ja perceberam que esse clóvis é o unico militante de direita que existe? Deve estar em alguma folha de pagamento da Secretaria de comunicação de
      SP. O país dos bobos mesmo…saiu na globo, eu acredito! E ainda paga de sabido…

  2. Reunião de Dilma com governadores foi por iniciativa do Nordeste

    Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (27), após reunião da coordenação política, o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, destacou que a reunião dos governadores com a presidenta Dilma Rousseff acontecerá por iniciativa dos representantes do Nordeste e foi bem recebida pelo governo. Na pauta do encontro estão temas como governabilidade, o ajuste nas contas públicas diante das perdas de arrecadação e temas como a reforma do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). [Fonte: Do Portal Vermelho, com informações da Agência Brasil, 27-07-2015 – 15h14].

    1. “Os governadores fizeram reuniões regionais com posições para trazer ao governo central a preocupação com a governabilidade. Por óbvio, esta é uma preocupação do poder central, do Executivo federal. Então, há uma conjugação de interesses, uma coincidência de interesses, e a primeira reunião deve ocorrer nesta semana”, afirmou Padilha, ressaltando que o encontro deverá reunir governadores de todas as regiões do país, independentemente dos partidos políticos aos quais sejam filiados. [Fonte: Do Portal Vermelho, com informações da Agência Brasil, 27-07-2015 – 15h14].

  3. Na ilustração acima, comandados pelo grande Brahma, que já confessou nunca ter lido um livro, o exército dos 7,7% cerca um coxinha que lê a Veja.

    1. Lula nunca leu um livro, nem blog. Apologista da imbecilidade disse que ‘ler dar urticária nele’.
      Já Marcola do PCC, da facção rival, ler mais de 100 livros ao ano, muito bom, com certeza não foi um do 54 milhões de imbecis que votaram nos petralhas, conhecidos pela baixa escolaridade. Lembrando que o caudilho e sua fedelha Dilma foram repudiados por mais de 80 milhões de ‘imbecis’.
      Desejo que ao invés do Clube do Bilhão o Brahma faça parte do Clube do Livro.
      Desse jeito, sou contra a sua prisão na Papuda, onde irá encontrar outros iletrados petralhas mensaleiros e petroleiros a jogarem dominó, coçarem os sacos e contarem infames piadas e causos de suas delinquentes peripécias.
      Recomendo que o Brahma seja preso em Presidente Wenceslau e de preferência colega de cela de Marcola, apesar de dupla alta periculosidade mas o presídio é de segurança máxima e talvez o fundador do PCC ensine ao demolidor do PT o civilizado ato de ler.
      Que não leia a ARTE DE ROUBAR, matéria que nasceu craque.
      Ler o Sermão do Bom Ladrão, de Vieira, é um bom começo.
      Se não conseguir, Método Paulo Freire nele.

      1. Impossível sua vontade ser atendida. Como disse o delegado ontem o Marcola é amiguinho do PSDB!

        1. Você é parente dos irmãos Moura, os mais amiguinhos do do PCC dentro do PT paulista? E parece que os bandidos gostam de outro partido. Na última eleição, dentro dos presídios o PT ganhou de lavada.

      2. Sua linguagem de ódio mostra que não tem argumentos. Manchetes de jornais não dão argumentos, criam ódio. Alimente-se dele e morrerá envenenado… Quem odeia petistas porque são petistas não merece ser criticado, mas perdoado porque não sabe o que fala. O verbo roubar é muito encontrado nas bocas dos acusadores e nas ações invisiveis dos mesmos. Pelo menos, é o que a história tem demonstrado.

    2. Vai ler um livro de história Ernesto. E também um de concisão na língua portuguesa, porque não tem como lhe entender nesse seu texto bugro.

  4. O peor es que esa imbecializacao esta muy rapida.
    Cuidemonos todos.
    Aqui en Sao Paulo a situacao esta cronica.
    Tem gente procurando capim nas ruas.

    1. É, a situação não está boa para os petralhas no sul e sudeste do país, se alastrando para outras regiões. A última eleição demonstrou o quanto essa região odeia o petralhismo, seus representantes são vaiados noite e dia, em jantar ou funeral, a tendência é o linchamento em praça pública. Não para eles, os petralhas que andam de jatinhos e guarda-costas. Mas para a petebada, parte pobre do petralhismo que anda de buzu e na mira do desemprego.
      Enquanto esses peões comem capim, o petralhas de luxo se esbaldam nos pixulecos.
      Melancólica situação.

      1. Creio que o Sr. é de outro planeta. Seus comentários são inúteis e ridículos. Traga um pouco de inteligência, seja técnico e traga fatos, e procure enriquecer o debate. Pode até ter uma opinião contrária, é um direito seu, em um país onde, teoricamente as pessoas são livres para pensar o que quiserem.
        O Estado de São Paulo é medíocre, se de fato fosse um Estado Governado de forma autentica, e a favor do povo, certamente teríamos a melhor educação do país, seguido de um pacote adequado de escolas técnicas estaduais mais faculdades para que se formasse um povo mais inteligente, e com raciocínio lógico.
        De duas uma, ou a vossa excelência estudou em uma escola estadual, onde fatalmente foi desestimulado a estudar e rendeu-se a esta vontade deixando-se alienar, ou estudou em uma escola privada onde cegamente dedicou-se estritamente a passar no vestibular e não em ser um cidadão melhor.
        O Estado de São Paulo não serve de referência para o país, em mais de 20 anos a educação em nada melhorou. É fácil distinguir um governo que dá oportunidade ao seu povo, para um que não dá. Um cria, o outro destrói.

        Sugiro a leitura da história do Brasil para entender melhor alguns textos escritos aqui ou em qualquer um desses sites.

        Meus sentimentos,

        1. Bem, vc se contradiz quando no lugar de fatos expõe a sua opinião. Confusa por sinal, qual é a ideia central de seu lero-lero?
          De duas uma, ou é eleitor do petralhismo ou é nordestino recalcado… ou os dois.

          1. Cloves usou 6 xingamentos em dezoito linhas. Por que nao o deletam?

  5. JS* levou o país a este estágio de desvario e ódio desde a eleição de 2010. Age nas trevas, a serviço da trevosa CIA.
    Jamais o país viveu uma maré de ódio tao intensa e de tanta baixaria como a que experimenta agora nestes tempos JS é o patrono desta desgraça e fez escola, arrastando até religiosos de caráter mais frágil em sua esteira.

    * JS é o tarja preta dos 15 M na caderneta do Odebrecht.

  6. A verdade nua e crua é que a guerra ideológica está perdida. A ascensão social de milhões foi a matéria-prima que faltava para a mídia fazer a cabeça da maioria.

    1. Mais ou menos isso mesmo. Foi nisso que deu deixar as crianças nas frente da TV, foi nisto que deu não peitar a mídia. Um revoltonto de 20 aninhos tinha apenas 8 de idade quando terminou o trágico período fhc. Estes revoltontinhos cresceram ouvindo, vendo e lendo a satanização do PT dia e noite por TVs, rádios, jornais e revistas. A lavagem cerebral foi feita e funcionou também em pessoas com mais idade, porém com alto grau de analfabetismo político. Não adianta dar o peixe nem ensinar a pescar, se não ensinar também que existem muitos malandros no mundo.

      1. Ah, sim: muita gente ainda devia estar envolta em fraldas sujas de cocô quando estourou o escândalo da compra de votos para aprovar a emenda da reeleição ou aconteceu o estelionato eleitoral da desvalorização do real após a reeleição do príncipe dos golpistas. Muitos ainda nem haviam nascido quando estourou o escândalo Proconsult ou a globo tentou esconder do Brasil o movimento das Diretas-Já! Sem que o passado recente do país fosse ensinado em escolas, os revoltontos de hoje caem na mesma lábia dos mesmos tipos de safados que levaram a nação no bico no início dos anos 60. Hoje estamos vivendo uma ditadura branca, a mídia, como sempre, é quem a sustenta e procura dar legitimidade a ela. E daí a gente dá de cara com as asneiras que os lavados-cerebrais e não se conforma: errar uma vez, é humano; errar duas vezes o mesmo erro já é burrice, mesmo!

  7. Fernando Rodrigues tem imaginação somente para isso, no caso HSBC ele nem se esforçou para procurar “a metralhadora” ou qualquer outra coisa… (com aquele dinheirão lá dava para comprar um exército inteiro…)

  8. Agora, além do cloves tem o ernesto?
    Tenho que admitir: a extrema-direita sabe bem onde colocar seus trolls.
    Bom, mas pagando bem, que mal tem não é?
    Alguém aí disse que Lula nunca leu um livro? Procure direito.

  9. Amigos, a corrupção é fruta do capitalismo, está no mundo inteiro, seus corruptores são do poder econômico de plantão, a mídia é o braço que espalha mentiras, solapa governos, esconde suas maracutaias!
    A mídia do PIG é bandida, é um cãncer que ataca sem pena e sem dó o povo e os governantes!
    Os jornaistas que se submetem a estes bandidos que comandam as redações são fracos e covardes, pois se servem dos palanques de jornais, rádios e TVs pra atacarem cidadãos!

  10. Quem saba se imbecis não somos nós de ficarmos apoiando um governo federal que nos últimos 12 anos não fez outra coisa que sustentar est mídia imbecilizante com bilhoes gastos em publicidade desnecessária.
    É imbecilidade ou covardia ficarmos apoiando um governo nitidamente sabotado por sua própria Polícia Federal.

  11. Pode-se ver como lavagem cerebral funciona. As arbitrariedades acontecendo o tempo todo, e ainda tem criaturas que creem no que a mídia diz e repete. Sendo que a própria história do Brasil, mostra e apresenta documentos e não fofocas de jornalecos, o que esse elite fez ao país.

  12. Boa parte (mas não a totalidade) dos comentários referentes a esta matéria só confirma o que está expresso ali. Quanta imbecilidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *