Moro não é o juiz natural. É o juiz sobrenatural, o Rei do Brasil “republicano”

mororei

O sistema judicial brasileiro vai adquirindo ares sui-generis.

Há uma nova instância judicial instalada: o Supremo Tribunal do Moro, que deixou de ser uma vara judicial entre as cerca de 800 existentes no país e passou a ser o responsável por todas as investigações sejam aonde forem.

Agora, chega à Eletronuclear. Depois, quem sabe a Belo Monte. A seguir, que tal  às obras do Porto de Pecém, no Ceará ou à transposição do Rio São Francisco ou às estradas de rodagem do Centro-Oeste ou ainda, talvez, aos trilhos da Ferrovia Norte Sul.

Ou a qualquer lugar onde houver uma obra tocada por uma das muitas empreiteiras envolvidas na Lava-Jato, que se tornou um polvo infinito, que estende seus tentáculos punitivos por todo o território nacional, quiçá pelo mundo, porque não demora a irem ver como andam os contratos da Andrade Gutierrez no México ou da Odebrecht no Oriente Médio.

Obvio que isso não quer dizer que não possam existir irregularidades em outras obras, em outros lugares. Possivelmente haverá, porque, como diz a piada, não há empreiteiro nos campos celestiais.

Ou nas administrações tucanas, claro, porque as mesmas empreiteiras realizaram obras nos governos do PSDB – Aécio, Serra, Richa e Alckmin. Mas lá, é claro, não se deu um tostão para político ou funcionário algum e, se aconteceu, “isso não vem ao caso”.

Mas quer dizer, sim, que há uma escandalosa violação do princípio do juiz natural, um dos fundamentos do equilíbrio judicial.

Não se alegue que, ao investigar uma situação surgem indícios comprometedores em outra: neste caso, o normal seria a remessa aos juízos e ao MP dos lugares onde tais delitos teriam ocorrido, em lugar de englobarem-se todos eles num leque de inquéritos sob o mesmo comando e o mesmo controle (ou descontrole) judicial.

Segundo o Estadão, ao todo, foram instaurados 789 procedimentos no âmbito da Lava Jato, entre eles 156 inquéritos em andamento, 53 processos de cooperação internacional além de 5 ações de improbidade e 81 ações cautelares patrimoniais. São 119 réus em ações complexas, que envolvem exames em contratos, perícia financeira, milhares de horas de escutas telefônicas e muito mais.

Tudo isso à conta de uma única vara, de um único juiz.

Se ainda não fosse pela violação do princípio do juiz natural – que é a garantia constitucional contra tribunais de exceção -, é uma evidência de que, mais do que a eficiência apuratória, perde-se a independência e a capacidade de exame sereno dos fatos.

E assim, sob o aplauso dos moralistas, criou-se de fato o temido tribunal de exceção que se queria evitar, sob a covardia do Supremo Tribunal Federal, que legitimou o crescente adonar-se do Brasil pelo Doutor Sérgio Moro.

É o monarca judicial, incontestável, onipotente, onipresente e onisciente, algo de que devem se lembrar aqueles que fizeram aulas de catecismo quando crianças.

E , em nome da moralidade, fazer do Brasil terra arrasada.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

39 respostas

  1. … Moro é o atual “juiz do ‘braZ$&l'”!
    O mesmo ‘Sérgio Moro no PSDB [e a esposa advogada do Tucanato &$ da *Shell também]’!
    [*Afinal Dr. Moro, quanto sua esposa recebeu do PSDB e da Shell? Abra o sigilo
    abr. 17, 2015
    (…)
    FONTE: http://pontoecontraponto.com.br/2015/04/afinal-dr-moro-quanto-sua-esposa-recebeu-do-psdb-e-da-shell-abra-o-sigilo/ ]
    O tal [Sérgio] ‘Tolo’!
    Mais um títere da vez da [eterna] oPÓsição ao [verdadeiro] Brasil e ao honesto povo trabalhador brasileiro!
    O atual “juiz do ‘braZ$&l'” faz ouvidos moucos!…
    “Também
    com a blindagem
    que tem!”

    O ostracismo do rábula psicopata do Mentirão o espera ‘amanhã’!
    “O chute na veia [do traseiro]” dado pelo PIG!

    Passa a régua!

  2. BREVE RÉQUIEM À BARBÁRIE!

    … Onde estavam o senhor Marcelo Bahia Odebrecht, familiares e amigos(as) quando dos descalabros surreais perpetrados durante o julgamento do Mentirão?!
    Onde estavam o senhor Ricardo Pessoa da UTC, familiares e amigos(as) quando dos descalabros surreais perpetrados durante o julgamento do Mentirão?!
    Onde estava cada um de ‘nois’ quando dos descalabros surreais perpetrados durante o julgamento do Mentirão?!…

    1. … O rolo compressor, a avalancha fascigolpista… Somente não levam de roldão os Tucanos!
      Aí, até ‘tarja preta’ resolve!
      Sem consulta a um psiquiatra!
      Risos

      No nosso “salve-se a jato quem puder”!

  3. … *Sob condições normais de temperatura e pressão, o mequetrefe “juiz” de primeira instância de uma comarca qualquer da província do Paraná não resistiria a uma, digamos, “delação editorializada” das organizações criminosas Globo do FIFALÃO &$ da sonegação bilionária impune!
    *o mesmo (ir)responsável pela ‘Guantánamo do Paraná’!

  4. É nessa hora que agente não pode ficar contra o Eduardo Cunha ir para cima de Dilma. Infelizmente o governo federal quer mesmo quebrar o Brasil com essas investigações do Moro e polícia federal que o objetivo e apenas prejudicar o governo até for derrubado.

  5. O ‘homem aranha’ está tecendo um processo sem fim, inacabável, sem conclusões legais, mas com todas as conclusões e concenações midiáticas. Brasil, com a ajuda dessa personalidade está sendo jogado às feras internacionais, como numa arena ‘divertida de um circo romano”. O homi ‘ama seu país”, só que não sabemos onde fica o tal país do homi.Todo traidor tem seu momento de glória, antes da decadência.

  6. … E nessa “nova” etapa da LJ, “o juiz do ‘braZ$&l'” irá encarcerar na ‘Guantánamo do Paraná’ o advogado Tiago Cedraz junto com muitos dos Conselheiros do TCÚÚÚÚÚÚÚ do Mensalão do TCÚÚÚÚÚÚ do Ricardo Pessoa da UTC?!

    A conferir as próximas edições do BBMB (Big Brother Moro ‘braZ$&l’)!

    Que esculhambação midiotizada é essa, siô?!…

  7. O responsavel pelo descalabro juridico são os tribunais superiores, o principio do juiz natural é para evitar perseguições e é justamente o que está ocorrendo com um processo nos quais os réus já estão previamente condenados, e já vimos que alguns foram presos e absolvidos, é surreal esse processo do Paraná.

  8. “Não se alegue que, ao investigar uma situação surgem indícios comprometedores em outra: neste caso, o normal seria a remessa aos juízos e ao MP dos lugares onde tais delitos teriam ocorrido, em lugar de englobarem-se todos eles num leque de inquéritos sob o mesmo comando e o mesmo controle (ou descontrole) judicial.”

    Não mandarão porque nos outros locais pode ser que não haja uma turma disposta somente a investigar e condenar os petistas e o PT, com ou sem provas.

    Este pessoal da lava jato já deu mostras de ser parcial, anti democrático, lesa pátria e até criminoso. Afinal, quem agride a constituição todo=as as horas é criminoso.

    Se fossem imparciais e quisessem de fato combater a corrupção investigariam o Aécio que foi denunciado pelo Youssef. Mas, isso não vem ao caso, então, podemos tirar.

  9. Quebrar o Brasil e derrubar a Dilma são apenas etapas da missão atribuida à força-tarefa da CIA no Paraná: retornar o Brasil à condição subalterna ao imperialismo, com alinhamento automático na política externa, com economia dependente (neolibilês), e com a manutenção dos privilégios da casa grande.
    Isto é que explica o polvo golpista em que se transformou a vara de um juizinho de primeira instância (alçada pela mídia golpista com a conivência do STF à condição de tribunal supremo e sob o comando de potência estrangeira), como se este arquétipo serviçal que ataca o Brasil fosse um aiatolá a impor a interpretação que Khomeini fazia do Corão.

  10. E fica a pergunta: como se pode dar um “basta!” a isto sem que se dependa do STF? Francamente, já estou começando a ter um delírio, agora que prenderam apenas e tão somente o vice almirante que esta diretamente ligado ao desenvolvimento de tecnologia nuclear nacional e também à construção do submarino nuclear: o exército vai cercar com tanques a sede do governo da República do Paraná.

  11. Alguém sabe informar em que pé ficou a cobrança que a ministra Rosa Weber fez sobre o processo do senador Cássio Cunha Lima, aquele da chuva de dinheiro, que está nas mãos do “Rei do Brasil” há 3 anos, sem nenhum andamento?

        1. Mas creio que o Herói Moro não vai longe. Pois os Advogados, pelo menos da Odebrecht, já peitaram o cara e mostraram suas ilações, desmandos e devaneios jurídicos e suposições de “cartomante judicial” e a PF e MPF, vão acabar desmoralizados, pois não tem como eles trapacearem bons advogados como estes que vi no vídeo da Odebrecht. Só uma loucura Jurídica…reeditar a ordem de prisão -no caso de Marcelo Odebrecht- de alguém que já está preso e sob a mesma acusação, e só com suposições,não provas! Não tem processo que resista a esta palhaçada.

  12. Então o STF covarde pode fazer alguma coisa para barrar a destruição da economia brasileira pelo dr. Sergio Tucano Moro e não faz nada?

  13. Moro é juiz da 13ª Vara criminal federal de Curitiba.
    Não sei quantas varas federais criminais há por lá.
    Certeza de que há pelo menos treze.
    Como pôde esse processo ter sido distribuído justamente para o juiz Moro?
    Que coincidência. Que sorte!
    O uso da palavra sorte não é sarcasmo nem ironia. Afinal, trata-se mesmo de um “sorteio”.
    Mas que é uma coisa bastante interessante a forma como se dão essas distribuições de processo, ah isso são!

  14. Dado o volume a alcance da vazajato o STF/CNJ deveria formar um grupo de 5 juizes, Moro incluido, afim de promover mais celeridade, justeza nos arroubos midiáticos e sem a escandalosa politização dos inquéritos onde um grupo político goza de inimputabilidade sob o mato do “não vem ao caso”.
    Ainda agora, um MPF manifestou-se sobre os possíveis focos de corrupção no Brasil mas, TALVEZ INADVERTIDAMENTE, esqueceu de citar o TRENSALÃO PAULISTA, A LISTA DE FURNAS MINEIRA, O ROUBOANEL PAULISTA, listão do HSBC e outros quetais.
    Penso que o ínclito MPF não os citou face já serem velhos conhecidos do mundo mineral e portanto NÃO VEM AO CASO.

  15. A reação tem que ser articulada dentro do mundo judiciário. Talvez uma junta de advogados ilustres, decanos do direito, mestres. Eles terão a tarefa de provocar as instancias superiores de uma maneira que elas não possam deixar de se pronunciar sobre esta infâmia que recai sobre nossa justiça, nem que seja para dizer que elas também foram manietadas por estas forças que se cevam em duas revistas semanais e em uma imoral rede de televisão! Porca Miséria!

  16. E por que a Lava Jato, tão valente e zelosa, abandonou o caso FURNAS? Alguém pode me explicar o por quê?

  17. O corporativismo nesta classe é de maior índice . Agora fale em retirar os benefícios , aumentos de salários e outras cositas más ( auxílio ao terno , auxilio a moradia pra quem já tem imovel funcional, auxilios , auxilios, etc.) , o poder supremo do supremo se manifestara .

  18. Moro já investiga a Petrobrás, Nuclebrás e Belo Monte, porque estão ligadas ou foram licitadas nos governos do PT. As que foram licitadas pelo PSDB, “não vem ao caso”, vide Furnas, metro de SP, rodoanel, etc.
    O próximo passo será investigar o Papa Francisco, uma vez que recebeu Stédile, e todo mundo sabe ser um comunista ligado ao Lula.
    Moro deverá pedir a prisão temporária definitiva do Papa nos próximos dias.

    1. Em tempo.
      Se faz necessário um pedido de vistoria nas instalações da Nuclebrás para saber se aquelas centrífugas não foram superfaturadas.
      Moro deverá pedir a ajuda da agencia americana de energia nuclear para uma expertise, ou seria espertalhice?

  19. Diante do que está ocorrendo no Brasil com pessoas sendo presas (Cientista Nuclear de renome internacional), denunciadas e julgadas de forma midiática,tendo toda a sua vida e sua família destruída sem o direito a defesa, sem uma investigação sólida e comprovação de culpa, pelo Tribunal do Moro, mostra que não temos justiça no país e que o STF é um tribunal cujos seus integrantes estão lá para se locupletarem com o nosso dinheiro sem protagonismo, sem balizamento do direito, e não tem o menor significado na vida do cidadão ( a não ser do Daniel Dantas, Roger Abdel ) pois são acovardado pela mídia. Como dizia o Chico, Socorro chame o Ladrão.

  20. O NÍVEL jurídico-político, ao lado do nível ideológico, compõe a superestrutura de uma sociedade, garantindo a reprodução das condições de existência do nível econômico que configura sua infra-estrutura.
    Assim, juízes são players da reprodução da ordem do mesmo modo que políticos, forças armadas, pastores religiosos, donos de corporações midiáticas.
    No caso brasileiro, um juiz com viés político-ideológico seletivo, suspeito de identificação com a velha ordem, sem que a sociedade conheça o seu passado profissional e de cidadão (assim como não conhece a dos procuradores que lhe dão apoio), é alçado a deus ex-machina da luta contra a corrupção e os malfeitos.
    Isto não pode resultar em boa coisa e parece preparar o terreno para o surgimento de novos formatos de casamento entre corruptores e corruptos.

  21. Reproduzo comentário de André Araujo (Blog Nassif) para pensar:
    Um dos temas que movem de forma avassaladora todo o aparato de inteligencia dos Estados Unidos é a questão nuclear.
    Onde quer que apareça quem possa mesmo remotamente estabelecer um programa de mesmo de leve possa desafiar a capacidade da industria nuclear americana, esse desafiante se torna um ALVO. A audacia do Brasil em querer construir um SUBMARINO NUCLAR, com desenvolvimento de tecnologia domestica torna esse programa um perigo para os EUA.
    Quem o desenvolve? O Nucleo de Pesquisas da Marinha e quem mais? A Odebrecht Defesa., contratante da Marinha para fazer o casco do submarino nuclear.
    O que fazer?
    Prende-se os chefes dos dois braçaos do Programa, o oficial (Almirante Othon) e o privado (Marcelo Odebrcht).
    Com a prisão dos chefes das duas organizações, desmoraliza-se e desmonta-se todo o projeto. Em fevereiro de 2015 o Procurador Geral Janot e os procuradores da Força Tarefa foram a Washington. Assim como se esta desmontando a Petrobrás.

  22. É simplesmente vergonhoso o que está acontecendo no Brasil, em pleno século XXI com a nossa justiça. A Vara de Guantánamo invadiu todas as competências,algo que é considerado como um verdadeiro juízo de exceção. A competência absoluta é cogente portanto pública,ou seja, um juiz não pode invadir a jurisdição do outro. o STF tem que se posicionar para preservar o sistema judiciário brasileiro desse absurdo causísmo desse juiz premiado da Globo, com o “Faz a Diferença”.

  23. É uma questão de simetria: no Congresso, um Eduardo Cunha, no Judiciário, um Moro.
    Os dois têm a mesma dimensão moral e servem ao mesmo propósito.
    Se vivo, o Brizola diria que isso só se resolve com bala.

  24. Só quero ver, quando outros juízes, em outros estados começarem a mandar prender e depois mandar investigar. Mandar prender por exemplo os de uma rede de televisão. Aí vai ser um “deus nos acuda!”

  25. O tucano juiz Moro está ligado a integrantes da máfia tucana, possui estreitas relações com Álvaro Dias que, por sua vez, é amigo e progenitor de Youssef. Além disso, acabou de ser cooptado pela não menos perigosa Rede Globo ao, como um pop star babaca e vislumbrado, recebeu um prêmio. Cansamos de ser enganados. Os grandes sócios dessas empreiteiras por décadas, os que fizeram grandes fortunas a custas de muita roubalheira e da fome do povo, são os demotucanos.

  26. A partir do momento que direcionaram as investigações para Curitiba, começou a armação da máfia tucana. Após isso, o juiz tucano Moro, que tem estreitas ligações com Álvaro Dias e outros demotucanos, terminou de ser cooptado pela turma de malfeitores, com a premiação da Globo. O que vemos agora é uma perseguição política aos partidos aliados ao atual governo federal e, como sempre aconteceu, a conivência e cumplicidade de órgãos públicos e imprensa com seus aliados, os demotucanos.

    As empreiteiras envolvidas na Lava-Jato sempre apoiaram e mantiveram relações promíscuas com tucanos e seus aliados, são comparsas. Se enriqueceram por décadas a base de licitações ilícitas e contribuiram para que políticos demotucanos(PDS, PFL, PSDB, PP, PR) fizessem grandes fortunas. Agora, numa jogada de oportunismo barato e de má fé, querem jogar toda a responsabilidade em cima dos adversários. Cansamos de ser enganados! Essa operação é uma grande armação. Os que estão atuando nela trabalham por outros interesses que não os de combater a corrupção. Onde estão os picaretas demotucanos???

    P.S.: A advogada dos acusados faz parte também da armação e só serviu para empurrá-los para a delação, fugindo para Miami em seguida.

  27. Michael Ende escreveu A História sem Fim, o Moro quer escrever a investigação sem fim.

    Enquanto isso, o país paga a conta duma investigação pirotécnica e sem qualquer tipo de responsabilidade social. Desempregos, obras paralisadas – o COMPERJ que estava com 85% das suas obras concluídas, vai depender de parcerias para ser concluído -, grandes empreiteiras quebradas, e agora até a Defesa Nacional sendo afetada.

    Ou seja: com o suposto motivo de combater a corrupção, prejudica-se pontos estratégicos de qualquer país, que pretenda ser grande.

    O Moro, MP e PF pretendem salvar o Brasil. E quem salva o Brasil deles?

    Nunca arrogância desmedida, conduzem prisões para obter vantagens e elucidar situações através de delações que vazam, punindo de imediato, mesmo que não haja provas cabais de culpabilidade.

    Enquanto isso o Supremo, que deveria o ser o fiador da Constituição e da defesa do cidadão, assiste, esperando até aonde isso vai chegar.

  28. Em Pernambuco , tem um poema que retrata o passado do Estado. Em uma das estrofes diz, que em Pernambuco ou você é da família Cavalcanti ou há de ser cavalgado.
    No Brasil moderno esse poema diria , no Brasil ou você é filiado ao PSDB ou há de ser pisoteado !!!

  29. Mesmo sendo repetitivo, não tem como não lembrar de

    “[…]

    Na primeira noite eles se aproximam
    e roubam uma flor
    do nosso jardim.
    E não dizemos nada.
    Na segunda noite, já não se escondem;
    pisam as flores,
    matam nosso cão,
    e não dizemos nada.
    Até que um dia,
    o mais frágil deles
    entra sozinho em nossa casa,
    rouba-nos a luz, e,
    conhecendo nosso medo,
    arranca-nos a voz da garganta.
    E já não podemos dizer nada.

    […]” (de Eduardo Alves da Costa)

  30. L’Etat cest moi!
    Esta é a frase que está sendo repetida por procuradores, delegados e juiz.
    A declaração do Diretor da PF publicada pela Falha de SP também foi esta: o Estado SOU EU.
    Até a Presidente da República, que poderia assumir legitimamente a função de “cacique”, virou índio nesta imensa confusão que a plutocracia corrupta e entreguista promove escancaradamente no Brasil.
    É muito cacique pra pouco índio, porque os ultrarrepublicanos não querem exercer os poderes que a Constituição lhes confere para GOVERNAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *