A esta altura, com os anjos vingadores do Paraná, o Dr. Moro e a nossa garbosa Polícia Federal com o poder que têm, não deve haver um sem-vergonha roubando no serviço público federal, estadual, municipal, distrital e nem mesmo na conta da quitanda…
Afinal de contas, que dirigente empresarial, depois de ver Odebrechts e Gutierrez indo para a cadeia fará arranjos para dar “bola” a dirigentes públicos? Ou que dirigente, observando até um Almirante ser levado às galés, arriscar-se-á a pedir um “agrado” milionário?
Ainda mais com o zeloso tribunal de contas, habitado por gente que não respondeu a processos por desvio de verba nem tem filhos e filhotes lambuzados na pomada das facilitações e jeitinhos do tráfico de influência e pega no pé das pedaladas que, embora históricas, agora descobriu-se serem criminosas.
Nem o ousado Eduardo Cunha neste momento tem condições de dizer: “estou precisando já dos meus US$5 milhões”, não é?
Então, porque é que não estamos assistindo um ciclo esplendoroso de avanço econômico, de eficiência na administração pública e privada? Porque não assistimos a um florescer da honradez, não se tapam os buracos de estradas e vielas, porque não pululam os empregos, agora que as verbas já não se esvaem em propinas, em remessas ao exterior, em desperdícios e ostentações?
Chegamos a um grau de “moralidade” – paradoxalmente não por razões morais, mas práticas – capaz de nos colocar em primeiro lugar nos rankings mundiais de transparência, certo? E o país afunda na crise, como pode? Não é a corrupção dos contratos, das obras, das manilhas compradas com comissão que tem a responsabilidade pelo atraso do Brasil, por nossas misérias e carências?
O problema da hipocrisia é que ela é, em geral, enfrentada com mais hipocrisia, com a qual se disfarçam as verdadeiras intenções dos hipócritas.
Para “acabar com a corrupção” acabou-se com a atividade indutora do Estado brasileiro sobre a economia, a infraestrutura, sobre a base industrial do desenvolvimento.
Para acabar com os “desvios” do dinheiro público acabou-se com o próprio dinheiro público, afundando a arrecadação de impostos com a retração econômica que isso provocou.
Só um setor da economia está recebendo mais recursos públicos, os emprestadores de dinheiro ao Estado pela via dos juros públicos.
Para estes não há problema em que se exijam comissões cada vez mais altas do Governo, nem que este docilmente as entregue, com taxas cada vez maiores e, por isso, um endividamento que, depois de cair consistentemente durante anos a fio, voltou a subir.
Demos, sem cerimônias, aos “juristas” do Brasil, em poucos meses, mais que o 1 ou 2 ou 3% dos Paulo Roberto Costa, mas não sobre os alguns bilhões de contratos da Petrobras, sobre um montante de trilhões representado pelo nosso endividamento público regido pela Selic.
Roubar, no Brasil, não é problema.
Quando convém aos ladrões, isso não dá cadeia, dá salva de palmas.
25 respostas
Talvez o moro pode exagerar, bem provável que sim, mas prova que os demais juízes são no minimo omissos.
Isso não é mais exagero, o que o Moro e sua turma fazem. Estão destruindo a soberania do país e agora estão dedicados a desmoralizar nossa formas armadas e talvez destruir (ou se apossar) de nossos mais valiosos segredos militares. Esta desculpa de “combater a corrupção” é o pretexto mais estúpido do mundo para desferir um ataque a um país, depois de “defender os direitos humanos”.
Querem desmoralizar nossas Forças Armadas.
O remédio matou o paciente.
Se o movimento do dia 16/08 for um sucesso (acho que será). Dilma não vai suportar.
Para mim o nome do golpe chama-se PMDB.
Temer assume.
Lula se livra da possibilidade de ser preso em troca de não causar problemas
até 2018.
Aécio cai fora.
Alckmim se elege em 2018 e voltamos ao normal.
Nada do que escrevi tem muita base. Dilma tá cansada e eu também.
Cansada, mas não morta.
Primeiro, precisam matá-la.
Legal é que quando e se o psdb assumir o poder, a corrupção nunca mais ocorrerá. Correto? rsrs
Permita-me discordar, Paulo.
O movimento de 16/08 pode até ser um “sucesso” levando muita gente para as ruas. Será mais um ponto para a mídia golpista que tem promovido de todas as maneiras esse ‘ato’.
De outro lado Dilma vai encarar com naturalidade, por seu perfil democrático e republicano, como encarou as outras manifestações.
O golpe não deve prevalecer. Forças políticas reagirão ao golpe.
É dever de todo cidadão defender o Estado Democrático de Direito vigente.
Se eles não gostam do governo, vençam uma eleição democrática.
Agora, golpe não!
Rita e Fernandes, obrigado por comentarem.
Hoje foi um dia difícil pra mim.
Voltei de férias e tá a mesma coisa, todo dia.
Amanhã será um outro dia.
Valente sempre!
Sei não Paulo, pra mim esse movimento de agosto vai ser mais próximo do ‘fracasso’ de abril que do ‘sucesso’ de março…
Bastaram um juiz, uma rede de televisão oligopolizada e corrupta e meia dúzia de privateiros venais e amestrados pela CIA para destruírem, praticamente, as possibilidades de um Brasil soberano e independente do Império. De uma tacada só estão praticamente feridos de morte os planos e empreendimentos das empreiteiras nacionais e programa nuclear. O pré sal e a Petrobras, bem o dr. Moro e o JS saberão o que fazer deles. Tudo com a colaboração investigativa dos americanos que não querem o nosso país no BRICS ao mesmo tempo que tomarão os mais de 10 trilhões de dólares do nosso petróleo sem precisarem de disparar um só tiro. Gastaram algumas moedas em propinas, é verdade, mas isto não é mais do que espelhinho para índio. Nenhum tucano na cadeia, nenhum golpista das 9 famiglias midiáticas sequer investigado. É a segunda derrama. Acaba a corrupção no dia do impeachment. Tomaram o Brasil fácil, fácil, só com suborno.
Os gringos não ajudaram a montar rede globo a troco de nada. Mas o mais revoltante é perceber que o país está infestado de traidores. A França tratou com todo amor e carinho os colaboracionistas quando terminou a segunda guerra, não tratou? Espero que aqui tenhamos a oportunidade de fazer o mesmo, um dia. E nada daquela conversinha de conciliação, republicanismo e outras bobagens mais. Tem que matar a cobra de uma vez, porque se ela sobreviver ela tentará o bote novamente.
O Moro é um Elliot Ness de cabeça pra baixo.
Prende as ovelhas e solta as raposas.
Nada melhor poderia se esperar de um juizinho terceiro mundista.
Como estamos sob investigação de Tribunal Messiânico-Midiático vamos cantar a música do Tim Tones (chico Anísio)
“Nos portais do escurecer/ frente as trevas do pavor/ sob a luz do bem-querer/ glória ao nosso salvador/ No negror da antiga era/ Nasce a luz de uma quimera/ Tim Tones/ Glória ao nosso redentor!/Tim Tones /Oásis no deserto da dor/ Tim Tones, Glória! Tim Tones/ Bonança nos tempos do amor!”.
O Juiz da Globo desceu do azul celeste para nos livrar da Corrupção.
Primeiramente, a pergunta: Essa turma não tem mais o que fazer? Não têm senso crítico ou vergonha na cara? Segundo é que fica mais evidente como os nossos órgãos públicos têm se tornado um antro de estagiários sem nenhuma experiência e isenção e totalmente partidarizados, leitores assíduos das revistinhas tucanas semanais. Parece que está tudo dominado. Em quarto lugar é de se estranhar como perdem tanto tempo e dinheiro investigando pequenas situações e procurando chifre em cabeça de cavalos enquanto os grandes corruptos do país, os demotucanos, esbanjam o nosso dinheiro, ridicularizam a situação e ainda pousam de éticos. É um grande absurdo essa perseguição política descarada. Se querem escândalos, por que não vão atrás de pessoas como Perrela, Aécio, Clésio Andrade, Álvaro Dias, Demóstenes, Agripino, Caiado, Richa e tantos outros que já estão pelados e com os fatos e as provas todas evidentes???
Olha como funciona a Justiça no Paraná. Puniu Requião por chamar de ladrão o presidente da Copel, envolvido com Youssef, após reportagem do Fantástico mostrar o desvio de R$ 104 milhões do estado do Paraná. Veja a reportagem:
https://www.youtube.com/watch?v=Wsb84qQMtHk
Aecím, o patético, enfia o PSDB na fria do impítim
Como diz o prefeito Fernando Haddad: Aecím tornou-se patético…
Publicado em 28/07/2015
(…)
FONTE: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2015/07/28/aecim-o-patetico-enfia-o-psdb-na-fria-do-impitim/
http://www.conversaafiada.com.br/wp-content/uploads/2015/07/vez-dele.jpg
LÁ VEM O MATUTO TIRADO A GAIATO!
… Na fotografia acima do DEMoTucano [José] (S)erra, faltou uma ‘melequinha’ pendendo da narina [direita!]…
Pano rápido!
… Confesso que li o *texto acima soluçando de rir da primeira a última letra!
Na verdade, desde o título e a charge!
É a tal da coisa, lembrando o macaco Simão: “‘Nois’ sofre, mas ‘nois’ goza!”
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
*Acabou a corrupção, viva! O Brasil parou e continua sendo roubado, não é?
Autor: Fernando Brito
28 de julho de 2015 | 14:39
A verdade é que os peritos da nossa PF passam o dia todo em cima de documentos tentando achar desesperadamente um indício de propina. Afinal, o tempo corre e meta é meta. Como não acham nada de concreto servem-se de delações premiadas.
Boa tarde,
q questão é se acabou ou não! A questão é que votei no PT, e tô vendo que é mais um partido entre tantos. Será que o LJ tá errado ou a verdade é q que lemos aqui, qual é a verdade? As dos blogs ou a do LJ, ou todos os jornalistas tanto da GLOBO QUANTO DAQUI DOS BLOGS, só fazem meia culpa! Cansei dessa multidão de ladrão que ataca o meu Brasil, cansei dessa mazela que volta errado como eu, por ideologia. Enquanto estamos aqui defendendo se roubou ou não, se parou o roubo ou não e se o PT é só mais um partido, os meus irmão brasileiros estão morrendo por falta de saúde (saúde essa que mata como as da África, ou seja, enfermidade como as da África, como por exemplo: Malária, barriga xistose,verminose), por analfabetismo. E porque porque nós Petistas achamos que fizemos algo de bom para o país enquanto nós porões dos partidos as jogatinas continua como nos militarismo. No balaio dos gatos, só mudaram as pintas, mas os gatos são os mesmos. Nós brasileiros temo que dar um basta nisso, pois em 30 anos não ocorreu mudanças para a nossa população, continuamos a viver com as migalhas que a nós são oferecidas entra governo e sai governo. Queremos o que é nosso por direito, um Brasil de brasileiros, um Brasil do futuro, um Brasil para todos e não as sobras dos roubos desse políticos e empresas desleais. Pois esse mesmo não deveria ser julgados por tribunais internacionais como o de HAIA, pois são crimes contra a humanidade. E não é uma nação contra a outra e sim um grupo de no máximo 2000 pessoas que fazem isso com nosso povo. Já chega de defesas em prol desse ou daquele, o que queremos é o fim desse povo, uma nossa constituinte que tenha pena de morte para roubo de colarinho branco, sem pena deles e para bandidos comuns. Essa é a verdade, chega disso! Chega de PSDB E SUA CORJA, PT E SUS BANDIDOS, CUNHA E SUA RELIGIÕES, DE TEMER E PMDB, DE ARENA, DE A OU B, CHEGA!! Não quero militar ou tão pouco partido, quero um Brasil para nós. UMA DEMOCRACIA EDUCACIONAL E SEM CORRUPÇÃO PARA O BRASIL!!
“no final de contas 30 anos e nao ocorreu nada”. E isso?
Sugiro que procures no site de buscas alguns textos de Ladislau Dowbor sobre o que ocorreu no nosso pais nos ultimos 30 anos, no ambito da economia, desenvolvimento social, educacional, IDH , Gini.
Ah e procures saber quem é dowbor.
Depois, voltes ao texto de teu comentario.
Acho que seria melhor você reescrever o texto retirando a parte “nós, petistas”. Não convence. Tem um amontoado de coisas aí que mais parece coisa do Kim Kurupira, pra falar a verdade.
A situação política atual decorre da incapacidade de o governo federal ocupar seu espaço e comandar adequadamente seus funcionários.
A Petrobras, vítima de bandidos colarinhos brancos, foi demonizada pelo tal MPF a ponto de levarem o inquérito até os EUA.
Chevron e cia agradecem $$$$$$$ !
O notório Cunha, réu em vários inquéritos que andam a passo de tartaruga aguardando o arquivamento vira herói nacional para uma certa turminha.
Um juiz, dono da república do paraná, sai a promover inquéritos, prisões de inocentes, acusação de pessoas indevidamente levadas a inquérito, não aceita que a defesa atue, etc.
O MPF acaba de ser incluido no Guiness com a tese de que Lula se incriminou ao defender empresas brasileiras no exterior. Tenho a impressão de que fossem empresas, digamos, americanas tudo bem . . .
Defender brasileiras é crime !
A PF monta esquemas dignas de prisões de grandes traficantes para ALGEMAR idosos tendo como “frentista” um PF condenado pela justiça…
E tudo isso para pretender punir apenas um lado do espectro político pois do lado de lá todo mundo é inimputável sob o manto do ” NAO VEM AO CASO”.
E nós. ilustre público de paga o espetáculo circense, assistimos “republicanamente” o FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLA O PAÍS.
Já o assim chamado “ministro da justiça” segue cego, surdo e mudo.
O bandido do AécioP será julgado pela história como o PIOR MINEIRO da política brasileira.Será o GOLPISTA DO SÉCULO.Na verdade é O GOLPISTA DO SÉCULO.
A mídia começa a desembarcar do apoio que tem dado a Cunha. A Folha deu hoje um sinal forte de que os golpistas não querem que o golpe tenha compromisso algum com o Cunha. Se o golpe vai ser dado em nome do combate à corrupção, eles consideram que não podem se sujar com a convivência com Cunha, que já está queimado como corrupto.Talvez a sorte de Cunha venha a ser bem pior do que se tivesse sido mais ponderado.