Os eleitos de Deus para livrar o Brasil de todo o mal. Nem que seja com fogueira.

dalton

O coordenador do Ministério Público na Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, como noticiou a Folha, fez ontem uma pregação numa igreja evangélica defendendo a antecipação de penas e outros agravamentos para os que, segundo a ótica do MP, estiverem envolvidos em corrupção.

Nem vou falar da impropriedade de fazer este tipo de campanha num púlpito de igreja, muito menos do absurdo  de dizer que ” acredita que “Deus colabora com a Lava Jato” (segundo o repórter Bernardo Mello Franco), ou que misturar religião e sistema judicial e suas penas, ao que eu saiba, deu na Inquisição e suas fogueiras.

Chamo atenção para outro aspecto.

É curioso que um dos líderes do grupo de procuradores num conjunto de quase 200 inquéritos, 120 réus, dezenas de presos, muitos deles por quatro meses, sem acusação formal contra si ainda queira – e que, por isso é preciso endurecer a legislação .

É o caso de perguntar em que a legislação atual impediu os promotores e o o Dr. Sérgio Moro de agir.

Não prenderam quem quiseram, pelo tempo que quiseram, fizeram buscas e apreensões onde desejaram?

E não saíram as primeiras condenações, com penas de até 15 anos para os que não quiseram ceder à pressão pela delação e outras, já bem mais brandas e domiciliares para quem empurrou para outros a iniciativa do mesmo crime de corrupção?

Não colocaram em celas a nata da elite econômica, não assistiram à renúncia de vários dos mais renomados advogados dos réus e viram suas defesas serem assumidas por ávidos defensores da colaboração – não a Divina – premiada, como esta misteriosa Dra. Beatriz Catta Preta, que afora pede o boné, embora atrás dela estejam, por alguma razão, os “paus-mandados” de Eduardo Cunha na CPI da Petrobras?

O que será mais que os doutos representantes do MP desejam? Certamente o Dr. Dalton, que se define no Twitter como “seguidor de Jesus”, como se isso fosse currículo, não quer sugerir mais e mais graves coações contra os acusados.

Está aí a danação do Dr. Dalton, integrante de uma casta pura, escolhida, designada por Deus para abolir o pecado dos ímpios, nem que para isso seja necessário incinerar gente na fogueira.

Deus colabora, não é Dr. Dalton? Por meio de seus eleitos, todos integrantes do MP, da PF, instituições oniscientes, onipresentes e, agora, oniscientes.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

50 respostas

  1. Livrar de todo mal, não… É dar um jeito de comprometer as forças progressistas (e covardes!) do país. Tudo em nome do hipócrita combate à corrupção. E o povão vai na onda! Não tem ninguém p informá-los e p peitar essas esculhambação toda. SOMOS DE FATO UMA REPÚBLICA DE BANANAS!

    1. Mais uma do moro o juiz sobrenatural:

      http://jornalggn.com.br/noticia/dallagnol-tenta-por-lava-jato-acima-do-bem-e-do-mal-por-paulo-moreira-leite#comment-701439

      O presidente do STJ ministro Francisco Falcão estabeleceu um prazo de cinco dias para que Moro se pronunciasse sobre a prisão de Marcelo Odebrecht e em resposta Moro decretou nova prisão preventiva do empreiteiro e mais: houve um vazamento que coloca o presidente do STJ sob suspeição, diretamente envolvido na Lava Jato, num suposto acordo para livrar o empreiteiro da cadeia com um habeas corpus que seria concedido, em troca da nomeação do desembargador Marcelo Navarro Dantas que assumiria no lugar doministro Ari Pargendler.

      Marcelo seria um apadrinhado de Falcão.

      Isso é gravissímo. Usar dados de uma investigação sob sigilo de justiça, provenientes de mensagens de texto do celular de um investigado para colocar sob suspeita a conduta do ministro presidente do STJ. Chantagem pura para desqualificar a decisão do ministro que se concede o habeas corpus a Marcelo vai ficar muito mal na fita

  2. ZARATTINI AO 247: ‘LAVA JATO AMEAÇA A DEFESA NACIONAL’

    Presidente da Frente Parlamentar Mista da Defesa Nacional e vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Carlos Zarattini (PT-SP) criticou, em entrevista ao 247, a prisão do presidente licenciado da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro, na 16ª fase da Operação Lava Jato, ocorrida nesta terça (28); “É uma pessoa da maior importância histórica para a comunidade científica. Ele desenvolveu o programa nuclear brasileiro”, afirmou; Zarattini disse que as ações da Lava Jato podem comprometer o programa de Defesa Nacional, no momento em que o Brasil desenvolve no Complexo Naval de Itaguaí (RJ) seu primeiro submarino nuclear, que irá vigiar as águas do pré-sal; “O Brasil conquistou uma autonomia muito grande na questão da energia, com o pré-sal, e vem conquistando sua autonomia com o programa de Defesa. Então, quando começa a haver ataques contra a autonomia energética e agora sobre a defesa nacional, vemos que alguma coisa está por trás disso”, ressaltou… http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/190725/Zarattini-ao-247-'Lava-Jato-ameaça-a-defesa-nacional‘.htm[

    1. A quem serve moro e procuradores que sofreram lavagem cerebral em Havard?
      Destruir a Petrobrás e o projeto nuclear brasileiro.
      Enxovalhar, mandando prender sem direito de defesa e ao contraditório o ALMIRANTE, o nome de um, até então, grande brasileiro a troco de que?

      Sentiram como NINGUÉM está livre. Aliás, estarão livres os traíras, os de sempre, os tucanos. Que não por acaso tentaram doar a Base de Alcântara para os USA, parte do território brasileiro estrategicamente localizado, que está sob o controle das Forças Armadas, da Aeronáutica. Urge dizer também que foi para lá de estranha a tragédia que ceifou vidas de militares e civis cientistas…

    2. Manda o Zaratini calar a boca, ele como oposição light em São Paulo desde o governo do honesto covas só serviu para se beneficiar do seu cargo de deputado estadual.

  3. O dr Sergio Tucano Moro, se tornou terrorista, pois ameaça a segurança nacional ao prender pessoas ligadas ao setor da energia nuclear (e pretender abrir e divulgar os segredos industriais e tecnológicos desse setor da segurança nacional).

    O mesmo meliante agora se considera deus. O meliante terrorista é onisciente, onipresente e onipotente, ele está acima do deus que as pessoas acreditam.

    O deus que as pessoas acreditam é fruto do imaginário popular (além de ser abstrato e que ninguém nunca viu), mas o deus dr Sergio Tucano Moro não é imaginário e nem fruto do imaginário popular, ele é concreto e todos podem ver. De tão concreto que é o deus dr Sergio Tucano Moro ele está conseguindo destruir a economia do Brasil.

  4. Essa turma de evangelicos são engraçados, o deus que eles adoram deve ser diferente dos outros deuses, sempre são ajudados pelo poder divino. E quem não for evangelico esse deus também ajuda? Hipocritas, pensam que estão acima do bem e do mal utilizam deus para poder desferir suas vinganças espúrias. Fundamentalistas mesquinhos, arrogantes e intoleráveis.Isso aqui é uma País, não uma republiqueta evangélica.

      1. Não André, aí entra aquele exemplo que vemos nos jogos de futebol,
        Brasil afora. O jogador faz o gol e se benze, se ajoelha e agradece à Deus por tê-lo ajudado…enquanto isto, o goleiro que sofreu o gol se fode porque Deus o abandonou…é o caso do Cú…nha,por enquanto, Deus está com ele e com os 5 milhões em algum altar escondido. Agora se Deus abandonar o Cú…nha, babaus, o Belzebu assume aquele corpo…

  5. Pronto…estava demorando, agora o Procurador Evangélico, enviado por Deus, vai perseguir o Baiano Odebrecht por que a Bahia é a terra do Candomblé…estamos fodidos e sem reza…

  6. Os EUA, como já disseram, estão aplicando o golpe mais fácil da história – tudo mundo ajuda, até a Dilma com o Levy – e agora essa de prender o cientista.

  7. O que este dito cujo fez foi usar de uma das falácias mais conhecidas, a do apelo à autoridade! Engana apenas os trouxas, o que é muito, infelizmente.

  8. Como debater com quem está do lado de Deus?

    A última do Moro e dos procuradores divinos foi prender um senhor de 76 anos, responsável pelo nosso submarino nuclear. Qual risco ele representa a sociedade?

    O show não pode parar, mesmo que isso custe a prisão de um dos mais brilhantes homens de ciência do país. Não poderia responder o processo em liberdade? Lógico que não, assim a Lava Jato perderia preciosas manchetes. Não se poder abrir mão dum “Almirante preso”. Tem que deixar claro a sociedade que todos são corruptos, menos, claro, os procurados divinos.

    A postura desse procurador lembra muito o perfil de promotores em filmes nos Estados Unidos, com sua postura dogmática, dispostos a salvar o mundo da conspurcação.

    Apesar que essa pregação diz e explica muito da Lava Jato.

    Trocaram a Constituição pela Bíblia.

  9. Eleitos de Deus? Pois então Deus deve ser norte americano,o Brasil está sob ataque,e este governo “republicano” e inerte vai ser esmagado.

    Qualquer resquício da tentativa frágil para se construir uma soberania tecnologica,militar,energética e a nível mundial no âmbito dos Brics será destriçada e moida no liquidificador.

    Incrível como a história insiste em se repetir como farça,lembra do pres. Jango? Pres. Dilma.

  10. Se o procurador (Deltan) tem tanta camaradage com o Divino! Está esperando o que? Pra finalizar a Lava Jato?

  11. e eu que achava que o Brasil era um país laico… Não é.

    Como pode isto ? eles estão mesmo em uma missão divina! Eles se acham mesmo justiceiros! É o ISIS de toga! O que estamos assistindo ? o nascimento do terrorismo-judiciário, do Estado-jurídico, da Ditadura-judiciária, ou apenas são, mesmo, paus-mandados da mídia-familiar-hegemônica e golpista, que é a própria plutocracia que parasita e atrasa o Brasil há séculos ?
    Chegamos em um nível perigoso. Vamos para mais um teste da Democracia republicana…

  12. De um modo geral, menos na América Latina, as elites de direita são conservadoras e não querem entregar o país de bandeja. Mas, no Brasil, o nosso problema maior é que a dita elite é acomodada, preguiçosa covarde, pois jamais enfrentou uma guerra para valer e não quer correr qualquer risco, sangra despudoradamente o Estado e prefere pensar pequeno ao entregar o país de bandeja. O retrato disto foi a pergunta da vira latas repórter da Globo ao Obama, se ele não via o Brasil como potência de meia tigela.
    Não adianta, sem elites conscientes do próprio potencial não se chegará a lugar nenhum. Preferem agir como intermediários, humilham e escravizam a gigantesca senzala e a massa excluída nativa, enquanto ajoelham-se subservientes em troca das migalhas dos patrões do Império. Lula bem que tentou erguer a auto estima de todos, mas a elite nacional se comporta como vira latas de lixo, persegue os de origem humilde ao passo que lambe solados das botas do estrangeiro.
    Quanto às ações do juiz para destruir a engenharia nacional, a Petrobras, a independência pelo pré sal e pelo desenvolvimento de alta tecnologia, acredito que o mesmo está sendo levado a isto e tornou-se um robô. Parece-me, pelo andar da carruagem, ser ele um testa de ferro que recebe ordens de cima, dos que estão na sombra e seguem determinações dos patrões em Washington. Greg Palast fala em seu livro de quando o Brasil foi governado de uma sala do Departamento de Estado pelo Secretário Americano do Tesouro,Robert Rubin, em pleno governo falido de FHC, um serviçal descalço e desavergonhado do Imperialismo.

  13. Mais um da igreja do Moro. Datena, apresentador de TV, o rei da moralidade, concorre a prefeitura de SP, pelo PPS (partido, mais sujo que poleiro de galinheiro), este partido é um dos três, que jamais seus políticos oriundos da Arena, são investigados, pois são santificados pelo Moro e pela Midia.
    De acordo com a Globo, Moro está limpando o Brasil.

    1. Coitada da Grande São Paulo. Carece de mais e mais políticas públicas, e não de aventureiros, inexperientes, despreparados e justiceiros fanfarrões. Sampa escapou de um Russomano por um triz e presta-se a um Datena. A função dele é de atrapalhar, de servir de degrau para a volta dos tucanos que neste ponto são bem espertos. No fim será a farra privateira do que ainda resta.

  14. Como uma tal quantidade de picaretss conseguiu se reunir no ministério publico? Como uma tal quantidade de psicopatas conseguiu se reunir na pf? Estou canssdo de dizer sem que ninguem acredite: FALTA DE AVALIAÇÃO PSIQUIATRICA NOS CONCURSOS. Garanto que boa parte desses individuos é portador de algum tipo de anomalia psiquiatrica. Esse ai tem sindrome de messias. A infantilidade da pregação do individuo beira as rsias da idiotia! O moro não. È safado e picareta. Tremendo 171 pago pela cia.

  15. Com US$ 1 bilhão o almirante Othon enriqueceu urânio a 4%. Os iranianos gastaram mais de US$ 36 bilhões e não chegaram a 1%. Ou seja, o juiz Moro prendeu um senhor que ajudou o Brasil a economizar bilhões de dólares. Para saber mais sobre a pesquisa de Othon veja o vídeo abaixo:
    https://www.youtube.com/watch?v=fICKWKalzxs

  16. Não sei se o procurador com carinha de bom moço tem boas intenções ou não. Pode ser que as tenha, embora isso não justifique a miscelânea que ele faz do espaço público com o espaço privado. Religião não está na esfera do Estado, é uma coisa pessoal e de cunho íntimo, particular ou, no máximo, compartilhada na comunidade religiosa de cada cidadão. Não é aceitável que um alto funcionário público pregue sobre assuntos do Estado num púlpito de uma Igreja. Como não posso ter certeza se há má fé do cidadão, comecei a pensar sobre as críticas que uma boa parte de comentaristas aqui fez (entre os quais me incluo) sobre as manobras da oposição para quebrar moralmente o governo do PT. Cada vez que Carlos Sampaio cometia seus factóides, cada vez que criava uma CPI, nós identificávamos como mais um blefe. Enquanto isso, corria pelas margens a verdadeira conspiração. Ficamos muito atrelados às loucuras da ação 470 (ou Mentirão) e queríamos resguardar as conquistas realizadas pelos governos eleitos na forma legítima e legal, legalíssima. Perguntamo-nos várias vezes quem havia escrito o roteiro do mensalão, mistério cada vez mais intrigante quando JB sumia, ia para a Alemanha ou aos EUA. Poderia até ser jogo de cena. A mídia corporativa manteve a fórmula bem sucedida de desqualificação dos políticos governistas, especialmente os do PT, em cadeia nacional das concessões dos canais de televisão brasileiros. Ampliou com estratégias explicativas em coletivas de imprensa, onde o tom sério era quebrado pelos ares professorais das exposições em Power point, aliás recurso cada vez mais usado pelos marqueteiros de auto ajuda, empresas de assessoria financeira e cada vez mais condenado como método superficial de lidar com o conhecimento nas universidades. A atuação da oposição parlamentar agiu o tempo todo como ‘escada’ ou apoio de cena para os novatos que se apresentavam num espaço fora do eixo do poder (São Paulo/Brasília/Rio de Janeiro), longe do Congresso, longe do STF, do Palácio do Planalto. Criaram um quartel-general na republiqueta do Paraná (que me perdoem o respeitável senador Requião e a grande senadora Gleisi). Todos os personagens foram sendo pouco a pouco e agora, de forma mais rápida, embora não a jato, transferidos para Curitiba. Curitiba virou uma espécie de capital do Texas reacionário aqui no Brasil. Hoje com a prisão do Almirante que tem um histórico respeitável, a lava jato parece que entrou definitivammente na história do Alienista, um asilo muito louco. Porque eles, como esse moço Delagnol, acreditam que são Cruzados numa guerra santa e prometem que as prisões ainda não acabaram. Ouvi hoje, de forma irônica, que está na hora de 54 milhões de eleitores caminharmos para Curitiba e ocuparmos as cadeias. Talvez, sejamos os verdadeiros sonhadores de um Brasil para todos.

  17. Religião é essa m… de sempre. Todas elas são assim. Um lixo! Tô fora há décadas de templos e desses carmas de religiões indianos que idiotas brasileiros ( meu cunhado) medíocres e levianos!

  18. Interessante mas não surpresa que o “grupo” tão rápido em deslindar o código de Odebrecht não conseguiu saber o que quer dizer ” JS 15 mi”.
    Será abreviação de José Silva ?
    Certamente “não vem ao caso” José Serra.
    E ainda se pretendem juizes, procuradores e PF isentos . . .
    E tem gente que acredita na ladainha.
    CNJ, STF com certeza pois nada fazem.
    Queremos a punição de corruptos e corruptores DENTRO DO DEVIDO PROCESSO LEGAL. Sem delações pressionadas tais como na Idade Média.
    Ou será que ainda estamos lá ?

    1. Prezado Milton, infelizmente ainda estamos lá na Idade Média com nossos senhores feudais. Com a diferença que em alguns lugares existem, água encanada, luz elétrica e tratamento de esgotos, este último pouco, mas existe.
      Caiu por terra as colocações que faziam sobre sermos uma democracia com fundamentos sólidos e instituições estáveis e republicanas.
      Hoje mais do que em qualquer outra época posso dizer que vivemos em uma republiqueta.
      E em pouco tempo, não seremos um Grande Paraguai, seremos uma Nova e Imensa Honduras.
      Procure saber como vão as coisas por lá, desde que derrubaram “legalmente” o presidente do país.
      Conhecendo a situação deles hoje, irá concordar comigo!

  19. O “Jesus” que o Deltan Dallagnol se diz seguidor, seria Sérgio Moro, por assim se auto designar?

  20. Votei para eleger e reeleger a Presidente Dilma, mas a medida que os dias passam com o país cada vez mais próximo do abismo sua ausência é gritante.
    Infelizmente começo a pensar e a acreditar que temos uma presidente covarde que está se omitindo por não assumir um comando que é seu. (era?)
    Ela está sob ameaça, sua família, filha, netos estão sob ameaça?
    Pode ser que sim, para se omitir como tem feito!
    Não é possível aceitar que um juizinho de primeira instância, cercado por delegados e agentes que respondem ou responderam processos administrativos ou criminais destruam um país para atender seus objetivos, sem que ao menos se exija que as leis sejam cumpridas.
    O macaco de auditório que deu palestra ou fez pregação em uma igreja, que se apresenta como Mestre por Harvard é antes de tudo um cretino que mistura direito com unção divina. Ungido de Deus, escolhido por quem mesmo? Um dos agiram com esse espírito foi Torquemada!
    Ele que deve ser seguidor da Bíblia esquece-se ou não lhe interessa a passagem que diz: – Quem estiver sem pecado que atire a primeira pedra!
    Essas seitas todas tem origem americana, antigamente eram o Mickey e o Pateta, hoje são “pastores”. Seriam eles estelionatários?
    Para onde, políticos como Serra, Aloysio, Aécio, Cunha e outros que agem nos bastidores querem levar esse país?
    Esse mesmo processo, com algumas variantes, levou a Venezuela ao caos.
    O Brasil caminha célere rumo ao caos e quem deveria comandar o país, anda de bicicleta para fazer exercícios e concede entrevista ao Jô Soares.
    Há nove meses vivemos essa situação. Até quando?
    Se nos primeiros dias, atacada que foi pelo Aécio, tivesse ela convocado uma cadeia de TV para enquadrar o moleque, acredito que estaríamos melhores.
    Tivesse ela ido à TV para explicar aos brasileiros e aos seus eleitores as necessidades e das razões para os ajustes na economia, estaríamos melhores.
    Tivesse a Presidente um Ministro da Justiça que apenas fizesse cumprir a lei, estaríamos melhores.
    Seja lá qual for o desfecho desta crise, para a população não será um bom desfecho, a história futura vai responsabilizar a Presidente pela sua omissão e, acredito eu, o Presidente Lula por não ter aprovado uma Lei de Médios, Reforma Política, Reforma Fiscal quando sua popularidade permitia ordenar e fazer cumprir “o fazer chover para cima”.
    Tem sido feitas muitas comparações entre a situação que vivemos e a situação vivida pelo Presidente Vargas em 54.
    Há muito em comum entre essas duas épocas, principalmente o que diz respeito ao avanço sobre as riquezas deste país, avanço este, patrocinado por “brasileiros” da mesma laia que levaram o Presidente Vargas ao suicídio e posteriormente ao Golpe de 64, cuja tragédia ainda vivemos.

  21. Socorro, para ser fiel à sua Bíblia o sujeito CRÊ que o mundo tem 5 mil anos, desde a criação. Este tipo de cidadão, com visão restrita e totalmente refratária à evolução como processo, apesar do mestrado e tudo mais, é primeiramente selecionado e posteriormente exportado pelos americanos trazendo um tipo de pensamento dogmático para impedir que um pais como o Brasil avance e lhes faça concorrência. No entanto, com estas idéias preconcebidas, sectárias e messiânicas este cidadão bitolado não adentra à comunidade cientifica da guerra nas estrelas. É produto para exportação e fator de bloqueio na evolução no país para o qual retornará após estágio nos States. Os gringos não dão ponto sem nó.

  22. Fernando, no último parágrafo repete a palavra “oniscientes”. Acredito quisesse escrever “onipotentes” numa delas.

  23. outro assunto:
    http://br29.com.br/golpistas-ou-oportunistas-mbl-vende-camisetas-com-assinatura-de-gentilli-pela-bagatela-de-r-20000/
    Golpistas ou oportunistas? MBL vende camisetas com assinatura de Gentilli pela bagatela de R$ 200,00
    INTRODUÇÃO RÁPIDA

    Há exatos 30 dias, o Movimento Brasil Livre programou uma entrada triunfal em Brasília, esperando reunir milhares de pessoas ao final da “Marcha pela Liberdade”.

    Liderada por um pivete (Kim Kataguiri) que pedia o impeachment da presidente Dilma, a marcha que pretendia mobilizar simpatizantes e atrair a adesão popular ao longo da caminhada, não chegou a reunir 300 pessoas na rampa do Congresso, onde foi recebida apenas por alguns líderes da oposição do porte de Carlos Sampaio, Jair Bolsonaro e Ronaldo Caiado.

    Foi um fracasso estrondoso. A marcha que pretendia reunir milhares de pessoas em Brasília, acabou virando um encontro de “meia dúzia” de golpistas.

    O QUE VEM AGORA ?

    (por Aline Sanches com dica do leitor Horatio Nelson)

    Pela enésima vez, o “fascistinha” Kim Kataguiri tenta convocar mais uma “marchinha” fadada ao fracasso. Dessa vez, o encontro foi anunciado como “O dia da mudança” e está marcado para o próximo dia 16 de agosto.

    Através do site do MBL, os fascistas praticamente imploram aos visitantes do portal para que ajudem a financiar a anarquia usando frases como ” Ajude-nos a fazer a diferença em sua comunidade “. Será que existem trouxas online que ajudam esses “carinhas” com dinheiro ?

    Bom, navegando pelo site dos meninos, me deparei com uma outra forma de arrecadação através de um link disponibilizado no menu. Clicando nesse link, fui direcionada para uma “lojinha virtual” que vende adesivos e camisetas com frases como FORA DILMA, FORA PT , etc… coisa clássica de quem não tem um pingo de conteúdo e muito menos visão de marketing.

    O que mais me chamou atenção nesses itens que estavam à venda, foi uma camiseta branca estampada com uma mão de 4 dedos com os dizeres FORA PT. Obviamente esse desenho se refere ao ex-presidente Lula.

    Pude perceber também que há duas versões dessa camiseta. A primeira é vendida por R$ 40,00.

    A outra versão da veste preconceituosa é uma camiseta autografada por ninguém menos que Danilo Gentili e chega a ser vendida por R$ 200,00.

    Fiquei confusa e comecei a me questionar:

    – Bom … eles vendem uma BOSTA de camiseta por 40 reais. Depois eles vendem a mesma BOSTA de camiseta com uma BOSTA de assinatura e aumentam o preço para R$ 200 ?!?!?!?!

    – Será que alguém tem coragem de pagar por isso ?!?!

    Tirei minhas conclusões:

    O analfabeto político (como BEM definiu o deputado Jean Wyllys) e sua trupe não têm a intenção de melhorar o Brasil. Nunca tiveram!

    O grupinho que se auto-intitula Brasil Livre não é nada mais do que um instrumento financiado pela oposição para desestabilizar o atual governo.

    São oportunistas que usam a crise atual para extorquir dinheiro das pessoas que querem um país livre de corrupção.

    Eles não cheiram e nem fedem! Fazem barulho apenas nas redes sociais … algo que até um chimpanzé consegue fazer!

    E dessa vez, o chimpanzé tem nome: Danilo Gentili !

  24. Assim, em nome do Todo Poderoso que está nos céus, também procederam os caçadores das bruxas de Salem, com seus discursos cheios de relâmpagos e trovões contra o Mal.
    Esta turBa judiciária, além da impostura cabotina, encarna farsa requentada de uma tragédia.

  25. O pior de tudo é o silêncio do STF e da OAB, para as arbitrariedades desses dois pilantras. (Moro e Dallagnol).

  26. Um dos sérios problemas do pais está no crescente fanatismo e radicalismo religioso que toma conta da sociedade alienada.
    Uma espécie de “Game of thrones” tupiniquim!
    Isso é muito preocupante.

  27. Os gringos descobriram o caminho mais efetivo para o golpe. Cientes de que as forças armadas dos países que querem sempre subjugados aos seus interesses não arriscariam mais o seu envolvimento nas aventuras irresponsáveis e criminosas do passado, golpeando suas instituições, promoveram a lavagem cerebral desses “play boys” infantilizados e perversos nas suas concepções de mundo, para isso utilizando suas universidades, verdadeiras organizações fundamentalistas e de vias liberalizante, mercantilistas elas próprias e, pior, cobrando do nosso erário, do nosso bolso de paspalhos que somos, o financiamento do monstruoso processo de alienação e de formação de agentes infiltrados, verdadeiros traidores da Pátria.

  28. Conversando com Deus, ELE me confidenciou que o Sr. Daltan Dellagnol é uma ovelha desgarrada do seu rebanho e que por vezes inúmeras lhe recomendou que não usasse seu NOME em vão e que não se gabasse de deveres que são uma dádiva dos homens de bem, e não propriedade exclusiva dos que se julgam ungidos por ELE, muito mais para atingir púlpitos elevados à alturas julgadas inconquistáveis, mas que via de regra são encobridoras de toda espécie de farsa.

  29. Acredito nos meritos da Igreja Evangelica, mas espera um pouco ,vamos para por ai, nao aceito misturar padre, pastor com politica, nao deveriam ter cargos politicos assim como nao pode dono de tv, nao gostei de isencao a profissionais da fe, mesmo porque as Igrejas ja sao isentas( Eduardo Cunha votou na surdina, outra aberracao na presidencia da Camara, tem de ser afastado nao tem moral, o delator acabou de falar e EC ja fez ameacas e do carater do companheiro do PC Farias), agora aparece esse pau mandado dos EEUU, que procurador e esse?Essa lava jato nao tem credibilidade: delegadinhos na internet disfarcados, vasamentos, camera e escuta, por muito menos e por estar executando suas funcoes o brilhante delegado da policia federal Lacerda foi afastado, esse Juiz que prende antes da condenacao e procuradorzinho leva em pulpito, o que nao e de sua alcada, mesmo porque o moco quer mais absurdos do que esta havendo em Curitiba. OAB, CNJ e ministros do Supremo exercam suas funcoes.

  30. Palhacada, Deltan Dalaghol o que e isso se restrinja as suas funcoes, para de tolices, seja homem, fanatismo se trata com psiquiatra, so faltava essa…

  31. Caro Dr Janot, o que está esperando para dar “um chega pra lá” nesse idiota chamado Dalagnol? Se não fizer nada, vamos pensar que o Sr aprova essa aberração!

  32. Deus é um termo tão genérico….
    Ainda que a inspiração dos juízes possa ser divina, receio que o Deus que cultuem seja Mamom.
    Vamos ver se, ao prender o sr. Othon Luiz Pinheiro, não levante a ira do senhor dos exércitos, já que a conversa descambou pra isto.

    Acho que estão precisando de um mote pra justificar a imagem de vítima de uma “ditadura petista”. Talvez a intenção seja esta: se aproveitar da fraqueza e leniência – vulgo “republicanismo” – da Dilma pra cutucar a onça com vara curta (entenda-se, as Forças Armadas). se ela não vir a público em defesa do Estado e denunciar os excessos do Moro e cia., apontando os riscos à democracia, a caserna talvez perca a paciência.

  33. O Estado é laico. Isto está na Constituição. O garotão procurador ao invocar o evangelismo na causa em que “trabalha” (na verdade, surfa!) deve estar, obrigatoriamente, fora dela. Não usa do laicismo, que está na Constituição. Que vá pregar lá na sua seita !

  34. Sempre preguei e prego a liberdade religiosa, mas ter raiva desses tipos de crentes não deve ser pecado, não!

  35. Eis que a mídia nos anuncia, Deltan Dallagnol, Procurador e mais novo moralizador, aquele que do alto de um púlpito, conclama a todos eexige providencias para que a corrupção seja varrida, em definitivo do Brasil.

    Estranho é que, na mesma reportagem e com igual alarde, é também aquele mostrado como já contando com apoio de políticos no Legislativo, para o cobrir com leis sob-medida para sua bela empreitada.

    Fica a pergunta – o Sr. disse tudo isto mesmo ou, para variar, nossa mídia exagerou “na cobertura”, ela tão ciosa de sua imparcialidade, seu código de conduta e seus princípios éticos?

    Se não foi bem assim, que tal então Sr. Dallagnol, por que não começarmos a trabalhar por exemplos, bem naqueles que a sociedade possa perceber mudanças de imediato?

    Que tal nos mostrar e bem rápido, tudo que ainda é encoberto da sociedade e que já foi dito / escrito em livros como a Privataria Tucana, Operação Banqueiro, etc.

    Para tais casos, o Sr. diria que tudo que haveria de ser dito já o foi, ou o que já foi dito é o que bastaria a esta “sociedade corrupta” vir a conhecer?

    Atrás de toda sua formação, seu vida e exemplos de cidadania, o Sr. diria que o MPF trabalha adequadamente e oferece a nossa sociedade e ao Judiciário, toda a verdade dos fatos?

    Será que do alto de suas experiências, já ouviu falar algo sobre Satiagraha, Castelo de Areia, Lista de Furnas, Banestado, Sivam, etc.

    Onde é mesmo que se concentra esta tal corrupção? Quando foi que começou toda esta bandalheira? Está ele presente como muitos dizem, só e tão somente no povo trabalhador e nos que apoiam o PT?

    Sei, sei, já se perde no tempo não é verdade, mais que uma geração, muito além até do Sr. não é mesmo!

    Já ouviu falar sobre a tal Lei de Gérson, aquela das vantagens que dizem todos buscarem mas que, com certeza, a sociedade sempre a percebe em políticos?

    Sabe por que isto ocorre? Ocorre porque são eles que se servem da mídia e que, com frequente escárnio, acabam por ofender todos os cidadãos com suas vidas e atitudes de compadrio.

    Mas vamos continuar, avançar por assim dizer não é mesmo, Sr. Dallagnol.

    Desejaria avançar em mais exemplos? Prefere buscar mais exemplos por participação direta da sociedade, ou prefere busca-las com o auxílio de cidadãos exemplares como Eduardo Cunha e seus 260?

    O Sr. diria que, com a atual remuneração dada aos nobres lá do Congresso, já bastaria para se prestarem ao trabalho da buscar a meta pelo Sr. almejada? Ou o Sr. acredita que a classe empresarial brasileira poderia até fazer parte também do esforço moralizador e auxiliar, com mais dos “seus sacrifícios” e com seus bons patrocínios?

    Enquanto toda esta querela não é decidida lá pelos exemplares do Congresso ou mesmo Judiciário, poderíamos então avançar com outras propostas moralizantes para nossa sociedade? Topa?

    Que tal começar como uma que viesse a propor, digamos, a eliminação simples e direta da “primariedade”, naquelas de queixas-crime de casos onde agentes de entidades federais, sabe aquelas dos cumpridores e fazedores da lei, sempre que forem pegos corrompendo ou sendo corrompidos? Sabe, falo de algo bem direto, sem floreios, tudo feito “exemplarmente”, como bem recomendaria uma tarefa do tipo “acabar com a corrupção”, e também bem ao gosto deste povão iletrado e despreparado para o voto, como insistem em dizer a escol do país.

    A propósito, esta é uma boa opção, tanto que do outro lado, é também o que eles desejam, uma vez também eles saírem às ruas a batem suas panelas, se dizendo acima de toda esta corrupção desenfreada que domina o país.

    Há, não se esqueça também de estender aos Governadores, Prefeitos, etc, todos estes exemplos de abnegados cidadãos voltados para a vida pública. Afinal, por 4 anos, a mídia nos mostra as opções que nos será dada por ocasião das eleições, desejosa como sempre esteve, ela a mídia e agora também o Sr., de ver assim eliminada toda esta corrupção da sociedade. Parabéns a todos vocês por tão nobre iniciativa!

    Que tal aproveitarmos a ocasião e eliminarmos também este tal de “Foro Privilegiado” reservado aos políticos? Não seria este um bom exemplo para um bom início de limpeza?

    A sociedade já está cansada de corruptos que se apresentam como “exemplares”, mas que são em todo ou em parte, base de como todo um processo de corrupção se constroí, vige e impera no país.

    Sabe por que Sr. Dallagnol? É que temos leis, ritos e brechas jurídicas, todas elas a travarem o Judiciário, todas é claro a oferecerem “oportunidades” para corruptos e seus advogados procrastinarem decisões, correr por entre instâncias e fazê-las caducar no tempo, tudo isto quando não é o próprio Judiciário a fazer parte de toda esta assombrosa armação.

    Faltam-lhe exemplos ao que foi dito no parágrafo acima, Sr. Dallagnol? Que tal o Caso Furnas? Lembra-se em parágrafo anterior, quando dizíamos tudo durar mais de uma geração? Belo exemplo este, não é mesmo!

    Mas por que não poderíamos ou deveríamos começar por estas?

    Ah, sei, os códigos são velhos, são muitas as leis, seria um trabalho hercúleo, algo muito grande para uma só geração!

    Ok, entendi. Mas ainda fica a questão, quando é que vamos começar?

    A verdade é que a sua chamada “sociedade corrupta”, já está cansada de ver toda esta esculhambação midiática do tipo Lava Jato – Vaza a Jato. E sabe por que? É que depois de tudo, nada disto será posto às claras; o tempo escoará e a tudo encobrirá; ninguém acabará por ver Justiça sendo feita e, o que é pior, uma nova geração de políticos canalhas aí estarão rapinando, tal qual fizeram seus amados país e avós.

    Aproveitando a oportunidade, saiba também o Sr. que já estamos cansados de ver pegadinhas de caixas de supermercados errando no troco, pessoas perdendo carteiras propositalmente, agentes de trânsito flagrados em corrupção, bem como cidadãos que param em estacionamento reservado e toda uma sorte de exemplos de “corrupção de varejo” expostos em reportagens desta nossa mídia dita exemplar.

    Arregace as mangas homem, vamos direto para o atacado; não se furte por trás de sua Congregação, não nos faça pregação e, importante, não coloque Cristo nesta bagunça.

    Também, como alento para esta “corrompida sociedade”, qual seria sua previsão de vermos começar as prisões dos tubarões? Afinal, devem ser fáceis de pegar não é mesmo; estão gordos de tanto cevarem e serem cevados por políticos exemplares deste nosso tempo, fora ainda a idade que já os fizeram perder a juventude, cabelos e dentes, ainda que com bolsos e contas-correntes repletas e generosas!

    É, não é fácil mesmo não é, Sr. Dallagnol. Uma coisa é correr atrás de bagrinhos, outra atrás de tubarões!

    Se depois de tudo isto, ainda desejar ser aquele que irá mudar algo neste país, então Sr. Dallagnol, é melhor descer do púlpito, sair de frente das câmeras e microfones e pôr-se a trabalhar; mãos a obra e boa sorte!

    Afinal, quanto mais o tempo passa, maior ainda a percepção da sociedade sobre como se pronunciar e se posicionar com esta atual onda de agentes moralizantes; o modo como se organizam e agem, também não demorará muito. Afinal, como não fazê-lo, tendo uma mídia tão parcial como a nossa, esta que insiste em tocar uma música de uma só nota, tendo um MP fazendo acompanhamento!

    A péssima notícia é que, escolhido agora pela mídia como novo exemplo da moralidade, também será mais um a sorver e servir-se do poder por ela proporcionado e, infelizmente, sendo também visto como parte do processo e todas as suas fraquezas. Prepare-se, afinal, nem mesmo saúde, crenças e família, afastará o Sr. a partir de agora, do escrutínio de toda esta “sociedade corrupta”.

    Bem-vindo ao jogo da “Caça aos Corruptos”; 2018 está logo alí na frente e talvez seus senhores não o deixem gozar de todo este tempo!

  36. Mais um @#$%&*@#!!
    Esse daí acredita menos em deus, do que eu que sou ateu.
    Se acreditasse, não faria merda do jeito que faz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *