Tem uma “pegadinha” no título, porque senão não seria O Globo, mas o texto da repórter é correto na matéria que diz que “Verissimo defende Dilma em evento literário de Portugal“.
Não foi isso o que ele disse, exatamente. Disse que não era “dilmista”, mas era legalista e que nem a UDN criou o clima de raiva existente hoje no Brasil.
E é Verissimo, que nunca deixou a serenidade de lado.
Leia o texto:
Numa mesa de debates sobre humor e literatura organizada no Festival Internacional Literário de Óbidos (Folio), em Portugal, e dividida com o humorista, apresentador de TV e espécie de popstar em Portugal Ricardo Araújo Pereira, o escritor e colunista do GLOBO Luis Fernando Verissimo defendeu o mandato da presidente da República, Dilma Rousseff, declarandose contra qualquer tentativa de impeachment.
Dos poucos momentos sérios do debate, no qual Verissimo e Ricardo falaram sobre temas como os limites do humor, o caso do Charlie Hebdo, técnicas de escrita humorística e até gastronomia, a pergunta desconcertante foi endereçada a Verissimo da plateia: “Dá para fazer piada com a situação política do Brasil atual?”.
— Não sou dilmista, mas sou legalista. Para tirar o PT do poder, é preciso esperar as próximas eleições, fazer valer a democracia. O clima no Brasil é de extrema radicalização, e principalmente para a direita, num grau de raiva que eu nunca vi. E olha que tivemos coisas como a UDN… Mas desse jeito é inédito na história do Brasil — opinou Verissimo, arrancando aplausos da plateia
7 respostas
Enquanto isso , no obscuro Estado do Tocantins, vaia-se a presidente da República, impede-se que se manifeste na abertura de um evento mundial que somente foi realizado por que o Governo Federal bancou a fatura. Mas a bestialidade parece que se inseriu de uma vez no nosso cotidiano.
Ressalte-se que o Tocantins , incapaz de sobreviver com as próprias pernas sem os devidos repasses federais é o Estado da Ministra da Agricultura, a ruralista Katia Abreu.
Lembro sempre de um líder comunitário de Itaquera, que quando vaiaram a Presidente da República na abertura da Copa/2014, a mesma em que a selecinha da Globo em pleno “Mineirão” levaria um sapeca de 7 da Alemanha, disse que ela receberia muitos beijos se fosse assistir a abertura na comunidade.
Pois é…..é para esse povo que a Presidente deveria governar e dar as costas a essa “massa cheirosa” dos eventos oficiais, quase sempre parasitas que orbitam o poder.
Chega a causar náuseas ver a forma triunfante como a Folha comemora a queda de procura pelas palestras do Lula, este ano. Como sempre, toma o momento pelo eterno, como a querer segura-lo e fixa-lo em definitivo. E o panfletão ainda atribui, de maneira torpe, a glória do acontecido à estuporada Lava Jato, que parece desnorteada à espera de orientação de algum outro papai que não o Moro.
Fernando, a mídia está criando psicopatas como essa mulher desequilibrada e fascista que foi fazer um protesto na Livraria Cultura (que aliás merece ser boicotada por permitir isso) completamente histérica, agressiva e descontrolada. Foi flagrada usando um soco inglês e agrediu com um soco um jovem que nada fez à maluca. Essas pessoas tem que ser PRESAS, não podemos chamar de “protesto democrático” uma turba fascista onde uma desequilibrada vai à uma livraria usando um soco inglês. A propósito, o nome dessa BESTA FASCISTA é Celene Carvalho, como mostra trecho da reportagem do DCM abaixo:
“Um amigo do Facebook, Alexandre, me enviou a conta ali da mulher que estrelou o vídeo da agressão a Suplicy na Livraria Cultura.
Seu nome é Celene Carvalho, 50 anos.
Ela já ganhara notoriedade ao perturbar o casamento do médico Roberto Kalil, ao qual Dilma e Lula compareceram.
Na linha do tempo de Celena você encontra diversas menções ao site O Antagonista, dos jornalistas Diogo Mainardi e Mário Sabino.
Não surpreende.”
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/os-sites-e-os-blogueiros-que-fazem-a-cabeca-da-mulher-que-agrediu-suplicy-por-paulo-nogueira/
“Com o tempo, uma imprensa cínica, demagógica, mercenária e corrupta vai formar um povo tão vil quanto ela mesma.” – essa é a frase do século!
Se essa livraria depender dos coxinhas para vender seus livos vai falir.
CUnha vendeu e recomprou casa, com lucro, de traficante colombiano:
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,cidinha-acusa-cunha-de-fazer-negocio-com-abadia,63278
Nada justifica esse ódio? poxa… vocês não prestam a mínima atenção no que tem acontecido…
Quem causa esse ódio é o PT: racistas que são, primeiro quiseram criar um ódio racial aos “brancos”. Depois caiu a máscara, são TODOS corruptos, bandidos e assassinos. Não precisa mídia nenhuma, o povo já sabe. E digo outra coisa, o PT acabou. Morreu. É questão de tempo.
Além disso…
19% dos prefeitos do PT deixaram o partido… notícia da folha.
Os ratos já estão abandonando o navio.
Não concordo com esses radicais golpistas, esses fascistas que estão surgindo. São um caso de polícia, se tivesse ALGUMA POLÍCIA funcionando no Brasil…
Mas o fato é que o PT se auto-destruiu. Lula vai ser execrado. Nem se ele se matar, como fez Getúlio, tem volta.