Sr. Promotor, com a devida vênia, o senhor é o retrato da estupidez

marum

O promotor Jorge Marum, de Sorocaba, que ganhou notoriedade por publicar em seu facebook,   edificante comentário  sobre a pergunta no Enem – segundo ele o “Exame Nacional-Socialista da Doutrinação Sub-Marxista”  – onde Simone de Beauvoir diz que uma mulher “não nasce mulher, torna-se mulher”, mostra como a elite que se adona das instituições brasileiras tornou-se estúpida.

” Aprendam jovens: mulher não nasce mulher, nasce uma baranga francesa que não toma banho, não usa sutiã e não se depila. Só depois é pervertida pelo capitalismo opressor e se torna mulher que toma banho, usa sutiã e se depila”

Evidente que a “baranga francesa” é um personagem do século 20, enquanto o Dr. Marum é apenas um troglodita do 21, destes que se pode encontrar nos botequins da madrugada, cuspindo para o lado e classificando as mulheres que passam em “gostosas” ou “barangas”, cogitando se tomaram banho ou se estão de sutiã.

Perfeitamente, nada de original se o indigitado personagem daí a pouco saísse rumo a sua cotidiana função de vender pepinos na feira, gritando que “moça bonita não paga, mas também não leva”  – com o devido perdão aos feirantes, gente boa e trabalhadeira. Há disso na vasta fauna humana e é para isso que as ideias progridem, para ir retirando pessoas da barbárie.

E nem é assim a maioria dos humildes, porque aprendi a ser respeitoso com um pintor de paredes, que mal garatujava o nome e nunca ouviu falar de Beauvoir ou Sartre, lá no Iapi de Realengo.

Mas o Dr. Marum, não.

Porque ele tem uma investidura da qual não está livre jamais em público, porque é promotor de Justiça e tem poder  sobre a vida, a liberdade e o convívio humano.

Mais, porque tem recursos intelectuais que lhe permitem avaliar a extensão do que faz e do que diz publicamente, e dizer no facebook é dizer publicamente.

E faz tempo que vem dizendo o que é.

Já em 2011, afirmava que ” contra o pensamento único, serei sempre minoria, mesmo que só restem eu e o Reinaldo Azevedo!”

Infelizmente, Dr. Marum, existem mais.

Muitos, inclusive, ascendidos ao Ministério Público e até à Magistratura porque, bem escolarizados e em geral à custa dos recursos  de universidades públicas, puderam passar em um concurso que lhes garante bons salários e uma condição próxima da divindade.

Como tem recursos de erudição, o Dr. Marum, bom covarde que é, apaga seus comentários e diz que fez, “apenas”, uma ironia.

Pior a emenda, doutor, porque ironia é dizer o contrário do que se quer dizer e em questões femininas repare da diferença da ironia de Mario de Andrade sobre as mulheres da aristocracia paulista: “Moça linda bem tratada,/três séculos de família,/burra como uma porta:/um amor!

Veja, Dr. Marum, que o grande autor paulista retrata,  com o talento que lhe falta, a condição desejada às mulheres naquela São Paulo que o senhor endeusa, a da sociedade paulistana dos anos 30.

Diz o contrário do que deseja, porque deseja o contrário do que diz, enquanto o senhor diz exatamente o que pensa, mesmo num sentido vergonhoso do que seja o verbo pensar.

O senhor é uma pobreza mental, embora regiamente paga pelo sofrido povo brasileiro para castigá-lo.

Mas é também uma prova de que a “meritocracia”, hoje resumida a passar num concurso público, está fazendo com o nosso país.

Gente que recebeu tudo, desde a escola até um alto cargo,  do povo brasileiro, das pessoas humildes que lhe custearam os estudos e lhe pagam o salário virarem isso: uma estranha ironia, onde se diz o que ninguém  merece ouvir.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

70 respostas

  1. Essa casta de privilegiados é formada em sua maioria, infelizmente, por escroques, oportunistas, partidários e corruptos. Vários deles achando-se super-heróis no combate à corrupção, enquanto recebem vencimentos muitas vezes superior ao teto máximo estabelecido por lei. Mas aí não vem ao caso não é mesmo?

    1. Acho que VC terminou de definir os petistas que ocupam milhares de cargos de confiança federais criados pra acolher a acompanheirada.

      1. se vc analisar as informações, quem aparelhou mesmo o Estado foram os tucanos, através de mecanismos relativamente simples: instituíram os PDVs (programa de demissão voluntária), escancarando a porteira para as famosas empresas de terceirização (até ACM era dono de uma) e os contratos com organismos internacionais, cujos editais de seleção só faltavam trazer o CPF de quem ia ser “selecionado”. E com um detalhe: os governos do PT NÃO fizeram a faxina de tucanos encastelados em diversos órgãos e empresas. Eu era do quadro e me aposentei assistindo todo esse processo. Havia setores, no local onde eu trabalhava, que não tinha um só funcionário do quadro. Somente nos governos do PT é que foram realizados concursos públicos para começar a repor o quadro funcional.

    2. Aí é meritocracia. Eles “estudaram” e “trabaiaram” (aspas mesmo, quero ver um puto destes tendo que carregar tijolo pra erguer uma parede) pra chegar aonde estão. E, se não existe lei pra eles ganhareem 70 mil, logo logo eles conseguem que se faça uma lei que os deixe

      1. Não entendi! Trabalho, na sua definição, é só trabalho braçal? Quem você acha que projetou o carro que VC tem? Que obitura seus dentes? Quem advoga suas causas?

        1. Por exemplo: ser troll pago pelo PSDB para postar imbecilidades nos blogs de esquerda. Perguntemos ao Alisson Souza. Ele sabe do que está falando.

        2. Não dirijo. Nunca fiz obturação. Nem nunca precisei de advogado. Mais algum exemplo?

          Deixe-me te ajudar. Por trás de um puto que projeta um carro, há os “peões” que põem óleo nas máquinas. Por trás do engenheiro que projetou a obra, tem os peões que a levantam do chão. São “peões” que mantém suas ruas seguras pra você passear de carrão, saindo do tribunal onde um advogado te defendeu em direção ao dentista que vai lhe tratar os dentes podres. Então, você que é trabalhador tão aplicado: me diga porque um trabalho braçal vale uma miséria e o seu trabalho de escritório vale ouro.

  2. Lembrei-me daquele promotor que matou a tiros com um sujeito que fez gracinha com sua namorada, na praia de São Paulo. Acaso está preso? SOS Promotoria sueca.

  3. Um homem como esse não tem a mínima condição de ser um promotor de justiça. Ele está em guerra pessoal contra a civilização. O Reinaldo se entende, faz disso profissão, ganha a vida com isso. Mas a profissão do promotor não lhe permite gabar-se públicamente de ser imbecil.

  4. Perfeito, Fernando Brito. Quem me dera ter a sua verve e clareza de pensamento. Não precisaria ficar aqui morrendo de vontade de espancar fisicamente uma pústula como esse “promotor”.

  5. Concordo que a deveria ser encaminhada uma ação de interpelação contra esse sujeito estúpido. Essas manifestações desse bronco, além de outros elementos medievais da Justiça, nos faz pensar que a formação de advogados no Brasil precisa ter incluída formação humanística, para evitar se constituir de quadros como esse tipo desqualificado. Ainda, o que será que a mãe dele pensa da forma que é vista pelo próprio filho.

  6. A este promotor dedico a frase: ” A estupidez é infinitamente mais fascinante que a inteligência. A inteligência tem seus limites, a estupidez não. ” Claude Chabrol

  7. Não entendo muito de história, mas, a grosso modo, me parece que na França do século 18 povo e burguesia produtivas fizeram uma revolução para apeara nobreza e seus aliados dos controle do estado. Já tivemos nossa independência (meia boca, vá lá), parece que é chegada a hora da nossa burguesia produtiva (como estas grandes empresas perseguidas pela Lava Jato) e os trabalhadores se livrarem da nobreza sem título e seus cúmplices (grandes empresas de mídia) que se apoderaram do controle de um dos setores mais importantes do país: a justiça.

  8. Hoje, infelizmente, vivemos no país várias crises: de caráter e dignidade humana, política, financeira, jornalística e judiciária, onde juízes e procuradores são completamente tendenciosos e golpistas.

  9. Comentários estúpidos mostram de forma clara como a nossa sociedade e em particular as chamadas “elites” no Brasil são idiotas. Talvez pelos nossos 400 anos de escravatura. Para ilustrar um colunista do Jornal Zero Hora (RBS= Zetotes) escreve uma coluna dizendo que um comunista ( Aldo Rebelo) demitiu um general (Antonio Mourão que sugeriu uma homenagem ao coronel Ustra, símbolo da repressão militar, um psicopata assassino que usava aparato do estado para dar vazão a sua demência), pois o colunista na ânsia de agradar ao seus chefes e se tornar sucessor da nulidade eleita p/ Senado Lazier Martins indicado pela RBS junto com Ana Amélia outra do mesmo quilate. Empresa (da Globo) atolada na Zelotes tem o seus colunistas e senadores o costume característico da direita de serem os “Moralizadores” o que todos nós já conhecemos.

  10. essa coisa aí é o resultado do tal “perfil do aprovado” nos exames do mp, magistratura, procuradoria da república, pf etc.
    quem estabelece esse tal “perfil” é um mistério.
    por isso, no contra golpe que se seguirá a tentativa de prisão do lula, será inevitável um expurgo completo e, se necessário, violento nessas instituições a bem do serviço público: uma faxina total nelas.
    chega de marajá!
    é esse tipo de merda que esculhamba o país.

    1. Eu não gostaria que houvesse violência pra promover o expurgo, mas está demonstrado claramente que será necessária a realização de uma faxina no estado. Pessoas assim chegam a cargos que podem mexer com a vida de outras pessoas e até do país através dos tais “concursos”. Quem está ditando o rumo do Brasil de hoje? “Concurseiros”, gente oriunda das classes médias altas que adquire poder realizando concursos. A constituição precisa ser consertada para que o poder maior, oriundo da vontade popular expressa pelo voto, seja reconhecido como soberano e os “concurseiros” sejam a ele submetidos.

    2. …Por favor, onde aparece esse tal perfil? Não pode ser um edital de concurso.Se for eu vou ali pular do primeiro andar, pois não ha mais esperança. .

      1. não está no edital, mas na prova.
        em qualquer concurso público, para o cargo ou função que for, aquele que fizer a seleção usará um “perfil do candidato ideal” para, através das provas, selecionar o máximo de aprovados possível dentro daquele perfil.
        é assim que funciona.
        a questão reside aí: quem determina esse perfil?
        e é questão importante, porque, atualmente, esses cargos estão sendo ocupados por, basicamente, fascistas.
        os reacionários tiveram reações histéricas porque citaram simone de beauvoir no enem.
        todavia, quando citam os colunistas fascistas das revistas semanais nos concursos da magistratura não se ouve uma única manifestação crítica.
        por que não se questionam os candidatos sobre o pensamento de gilberto freire, sérgio buarque ou caio prado nos concursos para ministérios públicos, magistratura ou procuradorias, por exemplo?
        porque o ‘playboy’ brasileiro, “bem nascido”, mimado e ‘jeca’, não se interessa por esse tipo de leitura.
        óbvio …
        e o resultado são os moros, os deltans, os maruns que pululam no serviço público.
        assim, aparelhou-se o estado, em todos os níveis, para quase todas as funções pelo que há de mais retrógrado; por mentecaptos como eichmann: máquinas de tripa, osso e cérebro binário.
        a alemanha nazista estava infestada deles e o brasil vai pelo mesmo caminho: é uma doença.
        essa gente treina para ser aprovada em concursos públicos que não avaliam cultura, informação e, muito menos, sabedoria.
        o resultado é a infâmia que se vê, e para resolver isso, só com um expurgo generalizado.

  11. Esse promotor (promotor de estupidez) talvez, muito provável, nem sabe o que é Ideologia de Gênero.
    O que este imbecil quer é criticar o ENEM.
    Não vou entrar na questão do Gênero, mas a tal pergunta do ENEM não emitiu opinião nem tão pouco pediu a opinião dos alunos. Tal questão apenas citou a afirmação de Simone Beauvoir para saber se sabiam do que se tratava.
    Naquele mesmo dia, no Fantástico, a Globo fez uma matéria muito mais tendenciosa sobre o tema e não vi ninguém criticar.
    A DIREITA É CONTRA O ENEM. É CONTRA A UNIVERSALIZAÇÃO DO ACESSO ÀS UNIVERSIDADES. POR ISSO O LULA INCOMODA TANTO.

  12. É impressionante ver o estado mental em que se mostram tantas pessoas nesse Brasil, depois que o Lula elevou os sem nada à categoria de gente.

    Diante do Lula os fascistas não conseguem mais disfarçar o que são.

  13. Se o chefe ou chefa deste funcionário público for uma pessoa honrada, creio que caberia uma advertência reprovando o comportamento pois denigre a instituição Justiça.

    Por outro lado, o comentário como está feito deve ter sido aplaudido em pé pelos filiados da lojinha da KKK, a quem provavelmente a mensagem foi endereçada.

  14. O marxismo foi responsável por mais de 100 milhões de mortes no mundo. Conversei com um petralhas e ele me disse que tais mortes decorreram de ajustes necessários para que o mundo fosse socialista. Não entendo como o socialismo é catequizado nas escolas como algo bom, como um ideal a ser buscado, mas o capitalismo é demonizado. Tal realidade faz surgir neo-marxistas, como Piketty, o famoso “Guru dos Invejosos”. Graças a Deus, mais pessoas enxergam que o marxismo foi um grande dejeto lançado no mundo.

    1. Quantos o capitalismo já matou e continuará matando para garantir que 1% da população do planeta seja dona de mais de 50% (ou mais) de todas as riquezas do planeta? O que a besteira que você escreveu tem a ver com o assunto?

      1. O capitalismo matou? Tem certeza? Você deve ser daqueles que acham que a existência de ricos é a causa da existência dos pobres. Como se quem ganhasse algo tivesse que dividir com quem não ganhou. Faz o seguinte: pega tudo que você conquistou na vida e divide com os necessitados. Mas não é dar esmolas, tem que ser uma divisão mesmo, para que ao final você se equipare a eles em patrimônio, ou na ausência de patrimônio.

        1. Alisson Souza-Não é o Indivíduo como pessoa física que tem que fazer distribuição de renda,mas sim o Estado.Se é um governo de Visão Socialista,tem como sua principal meta a divisão de renda e maior atenção aos que não têem Direitos.No Capitalismo,isso é impossível,pois é um sistema mericrático,onde só quem tem oportunidades são os que tiveram acesso à Educação e melhores benesses Econômicas.O Coronelismo Moderno se modificou,para o que Rico não saia nunca das costas do Pobre.

        2. Faz o seguinte, defenda o capitalismo a partir do lado mais fraco. Vai lá pra Ásia trabalhar numa daquelas fábricas da Nike; vai pro interior do Brasil trabalhar junto com crianças em carvoarias, colhendo frutos ou cortando cana; vai lá para aqueles lugares onde tem petróleo e que os EUA promovem guerras para que suas bondosas empresas petroleiras se apoderem dos poços. Vai pra lá pros EUA precisar de um atendimento médico sem ter plano de saúde… O capitalismo mata ou terceiriza a morte. O capitalismo expõe as pessoas a condições extremas de trabalho para explora-las, roubando suas vidas, até causando mortes. Quantas mortes o capitalismo causou ao longo de séculos? Quantas pessoas morreram trabalhando sem a mínima condição de segurança em minas, por exemplo, para que os donos lucrassem mais? Quantos despencaram enquanto construiam aqueles gigantescos edifícios nos EUA por não terem condições de segurança? E é isso mesmo, a existência dos ricos só é possível graças à existência dos pobres, porque para que uns tenham muito, muitos outros precisarão ter muito pouco. Os teus “100 milhões” são um número chiutado, pra tentar impressionar.

          1. Carlos,
            esse Alisson não sabe o que fala. Escreve o que passa pela sua cabeça, sem provas, sem evidências. Movido pelo ódio, assim como os vários e-mails que correm por aí. Não dê muita atenção a ele. É um coxinha, coitado.

  15. Governos que provocaram mudanças significativas na sociedade brasileira foram os 16 anos do governo PT, do Getúlio Vargas, e um curto período de João Goulart , interrompido pelo Golpe, portanto somando tudo temos uns 25 anos de governos populares, contra 300 anos de poderes oligárquicos , incluindo a monarquia. É muito pouco tempo para sairmos do atraso cultural e econômico que nos encontramos.O Tema do Enem ” a persistência da violência contra a mulher”, trás uma reflexão do quanto o Brasil necessita avançar e quanta resistência tem que ser vencida.

    1. Aí quando se tenta trazer essas discussões para o âmbito do aprendizado na universidade, os brucutus gritam “doutrinação!”

  16. Se eu fosse um cretino diria que ele se excedeu e cometeu um erro. Só que não me permito a ser um cretino. Ele afirmou o que afirmou apenas para criticar de forma despolitizada, tendenciosa e mal intencionada um posicionamento que é contrário ao seu modo de pensar. A pergunta que não quer calar é: Quando ele estiver diante de pessoas que ele qualifica como barangas, ele vai caprichar mais na acusação para livrar a sociedade dos bens nascidos da presença desse povo menor e menos provido de talento narcisista???

  17. Ao iniciar a leitura, achei que tratava-se de um promotor de eventos. E ainda existem uns toscos que os defendem.

  18. O que ocorre é que aquela pessoa, o promotor, passa os olhos rapidamente pelo FACE e, realmente, ele está povoado de gente nua e crua de todos os matizes. Daí que ele pensa que vai fazer bonito tentando difamar uma figura ilustre que deixou suas marcas no tempo e na história. Mero ser. Caiu numa esparrela danada, caiu do cavalo, e tá caindo duro ao ver que na WEB Também tem pessoas com doutorados muito mais consistente do que aquele surrupiado da fusão família de posses/universidade conivente, de professores aduladores, dúbios de status e de rumo, que concedem um diploma a um arrogante indiferente, alheio ao bom senso e gosto, que sai por aí a rasgar-se de despeito e desilusão.

  19. Comentário perfeito no que diz, PEFEITO É! Lamentavelmente o que se verifica é que os concursos públicos não selecionam os melhores, selecionam os melhores para trabalhar e dar respostas, mas não selecionam pessoas cultas, bem preparadas e com sensatez que buscam a verdade sem paixões políticas, dando razões a quem tem razão. Hoje tudo se limite a interesses de grupos que não podem perder comandos. O concurso público no Brasil precisa ser alterado na espécie, na raiz, nos fundamentos, igual ao ensino que não ensina nada, apenas a dar respostas condicionadas e com condicionantes sociais de delta, do delta matemático, do que deve ser aceito pelo ápice da pirâmide sentados na casa grande. O poder público centrado no poder deste delta ao povo nada interessa, apenas cumprir, pois a ele o trabalho e a nós a força do poder, ao povo cumprir as nossas determinações, só que no meio social as reações dos movimentos sociais é o mutante a contestar este delta. A esperança ainda persiste, apenas esperando que estes movimentos sociais não venham a ser iludidos pelo poder, sendo devorados por eles como inocente úteis.

  20. Mudando de assunto: o PT já está tomando alguma atitude contra a veja? Já está tomando providências imediatas para tirar de circulação a edição desta semana? Os fascistas da abril ofenderam milhões de pessoas através da imagem de Lula, não podem ficar impunes.

  21. Cavalgaduras como esse promotor, que aliás abarrotam o judiciário, ministério público e polícia federal, são o fruto da Universidade Federal DEformada pelos milicos do golpe de 64, alienada dos interesses nacionais e condenada à formação de mediocridades cujo intento maior é a obtenção do “salvo CANUDO” que lhes abre as portas da burocracia perversa que nos rege.

  22. Este salafrário é produto acabado da Veja, que transforma bípedes racionais em quadrúpedes irracionais.

  23. A Justiça está sendo enodoada diuturnamente por pessoas como este cidadão. Ao tempo de Hitler e Stalin compreendia-se, afinal eram ditadores e todos cantavam em suas cartilhas, não importando se exprimissem ente que vivemos opiniões equivocadas ou mal intencionadas. Na “democracia adolescente” que vivemos opiniões com esta, se saíssem de um estudante do primeiro grau seria aceitável pela inexperiência e repetição de chavões que a mídia publica toda hora. Da boca de um representante da Justiça é lamentável; o povo de Sorocaba que tome cuidado pois está em perigo com um promotor “preparado” como este. Vivemos a era dos ridículos mas o exemplo vem do guru maior do PSDB, de triste lembrança.

  24. Daqui a pouco vão ter que transformar o MP em Mobral Público, em vista do preparo intelectual e moral de seus integrantes. E ele não têm um mínimo de decoro.

  25. Os comentários desse cidadão no me impressiona pois reflete a mentalidade das castas que dominam os melhores postos e cargos do Estado. Eles estão posicionados através de seus cargos para impedir qualquer avanço seja no campo político, econômico ou social. Cabe ao povo e as camadas mais esclarecidas da classe operária e classe média travar uma luta cotidiana contra estes representantes da plutocracia. Não devemos nos iludir e esperar que os verdadeiros corruptos e grandes traficantes de entorpecentes sejam punidos pelo judiciário pois eles são partícipes do mesmo banquete das classes opressoras. Eis a luta de classes! Cabe a esquerda independente de suas diferenças construir a Unidade de Ação, sem isso estaremos condenados ao retrocesso.

  26. Fiquei com náusea ao ler o que
    este cretino do jorge marum, (minúsculo mesmo),escreveu.
    Socorro!
    Os medíocres saíram todos da caverna para nos torturar
    e assombrar.

  27. Palhaço de expressão medíocre e sem o mínimo de capacidade de influenciar alguém, mesmo alienado. Consegue apenas expurgar de forma verborrágica o que tem de veneno no cérebro, através de sua peçonha pestilenta e odiosa.

  28. Ninguém nasce idiota. Vai se transformando com o tempo e faz uma cagada dessas contra as mulheres.

    Se o notável promotor pudesse perceber que ela não fala de sexo somente, mas de comportamento (ninguém nasce gay, homem lésbica ou mulher. Nasce apenas macho ou fêmea. O tempo dirá se se transformará em homem ou mulher, ou em gay ou lésbica).

    Esperar o que de coxinha?!

  29. Há muito tempo, o serviço público brasileiro ficou distorcido por remunerar melhor e dar maior destaque a juiz e promotor, em prejuízo a outros profissionais de nível superior. Formados em um tipo de ensino blá, blá, blá, suas excelências são investidos de uma hora para outra com poderes de vida ou morte. Passam em concursos, após decorar códigos e apostilas, e são investidos na função num passe de mágica, sem a devida maturidade para decidir sobre questões onde a liberdade do cidadão está em jogo. Com isso, acabam por se transformar nessas “coisas” que infestam hoje tribunais e promotorias. Vaidosos por se acharem intelectualmente e socialmente superiores, muitos não vão além de papagaiar códigos e acham que podem, impunemente, dar suas opiniões desrespeitosas sobre qualquer coisa. Como se vê, esse servidor público, pago com o nosso dinheiro, inclusive com o de milhões de brasileiras as quais desrespeita, maioria da população, se iguala aos execráveis Bolsonaro e Feliciano, sujeitos que, desconfio, não foram gerados dentro de uma mulher, mas foram cuspidos no meio ambiente.

  30. A inveja é uma merda mesmo. Alguém aqui tem certeza de que existe prova de conhecimentos em concurso para o MP de São Paulo?

  31. Parabéns Fernando, preciosa e excelente postagem. O único problema é que o cara tão ridiculamente limitado que pensará que foi elogiado. Mas de certa maneira é bom que pessoas da qualidade do elemento ‘ponham as unhas de fora’, será muito esclarecedor para os cidadãos dignos e corretos.

  32. Afinal de contas, o edital nao diz que cai fisolofia e sociologia ? Seria melhor nao cair isso e se evitaria essas polemicas inuteis. Pra que um aspirante ao ensino superior precisa saber filosofia se a escola publica nao ensina nem matematica direito.
    Se ta no edital nao tem o que reclamar. Perguntaram de de varios filosofos e cismaram com essa mulher. Na certa esses aí nem querem que as mulheres estudem. Mulheres, vcs votaram no Feliciano, Bolsonaro, nao votem mais nele e nem nos Cunhas da vida.

  33. Promovendo a inutilidade pública, esse “doutor” promotor Jorge Marum, de Sorocaba (a cidade não merece), mostrou que sabe promover a sua deficiência em história, sociologia, filosofia e ciências afins. Ele tentou colocar uma burca na obra de Simone de Beauvoir !!

  34. Os filósofos gregos Sócrates e Platão acreditavam que as pessoas se aprimoravam por meio do conhecimento. Mas, infelizmente, atualmente constatamos que algumas pessoas realmente não conseguem.

  35. O grande problema é que hoje tudo e todos querem se auto promover as custas de um governo, que com complexo da ditadura, deu um liberalismo absurdo a tudo e a todos. E trgloditas com liberdades viram feras. Comecem logo a transferir, para caixa pregos no interiorzao do Brasil, por quebra do decoro, ou da etica, ou disciplina seja la o que for. Para se reciclarem em Brasil…..facam isto com uns dois servidores Federais e tudo se ajeita….alguem precida bater na mesa…..CHEGA… Ou estamso e vamos ao caos…

  36. O Brasil está mergulhado no descrédito e nas mazelas do judiciário, hoje, juízes e promotores brincam de desmoralizar o cidadão brasileiro.

  37. Pegou na veia, Brito! Acabou com o Marum! Pena que ele não vai absorver o que você escreveu. Bestas como ele vão achar que você cometeu uma brutal injustiça ao escrever tais “barbaridades”. E tem o poder de condenar!!!

  38. Bravo Fernando Brito!

    Muito refino INTELECTUAL para tratar e responder uma CANALHICE produzida mediocremente…

  39. Muito barulho por nada!! Ha coisas bem piores no Facebook, pedofilia, racismo, ameaças de morte .O promotor sim ,pisou na bola com o comentario infeliz, mas sera q eh motivo para tanto celeuma? Nao tem nada de mais relevante para ser discutido? Noto q este blog tem investido em assuntos polemicos como religiao racismo, feminismo…sera q eh para somente atrair mais comentarios! Este blog entre varios improperios dirigidos ao promotor,classificou- o como covarde por ter retirado o comentario! A mesma covardia se aplica a este blog que ao retirar o artigo “GERALDO E O EXORCISTA” no sabado a noite, se rebaixou ao mesmo nivel da escorregada do promotor!!

  40. Depois de Sergio Moro e Sonia Ody Bernardes agora eh Jorge Marun, com seu comentario adolescente, o mais novo vilao do judiciario na visao miope petista

  41. GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    ELA, DILMA DO BRASIL VARONIL, VOLTA E FICA SIM SENHOR!

    E VOLTA, DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SIDA AFASTADA!

    ELA, DILMA DO BRASIL, A NOSSA PRIMEIRA PRESIDENTA, PRIMEIRA MULHER A OCUPAR TÃO HONROSO CARGO NO NOSSO BRASIL VARONIL!

    ELEITA E REELEITA QUE FORA, DEMOCRATICAMENTE, POR ELEIÇÕES LIVRES E LIMPAS, MEDIANTE SUFRÁGIO UNIVERSAL!

    É ELA, DILMA DO BRASIL, LEGÍTIMA, CONSTITUCIONAL E SOBERANA COMANDANTE EM CHEFE DAS NOSSAS HONRADAS FORÇAS ARMADAS!

    “DILMA DO BRASIL, FICHA LIMPA!”

    DILMA DO BRASIL, MÃOS LIMPAS!”

    “DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”
    “CEM POR CENTO DEMOCRACIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    “FORA TEMEEEEEEEEEEEERRRR…!!!”

    “O PRÉ-SAL É NOSSO!”

    “O PETRÓLEO É NOSSO!”

    “JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “UI! CANSEI!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *