Os jornais dão conta hoje de que a busca policial encontrou, no bolso de um dos paletós de Eduardo Cunha, uma cópia do registro das ameaças sofridas pelo ex-relator de seu processo ético na Câmara dos Deputados, Fausto Pinatto.
Como na imagem clássica, Cunha – ao pedir a investigação sobre as declarações de Pinatto de que havia sido intimidado daquela forma – revela neste pequeno detalhe o que todos sabem: é um mafioso, cínico ao ponto de ordenar a morte e levar flores ao enterro.
Aliás, natureza que bem pode ser ilustrada com seu cartão de Natal a Dilma Rousseff.
Dito o que todos já sabem, resta saber quem permitiu a um desclassificado, um marginal com traços de psicopatia, um ladrão público, chegar aonde chegou e ter, hoje, no bolso de seu paletó, os destinos de um país continental e o governo que 54,5 milhões de votos legitimou.
Porque agora, na desgraça, salvo seus capangas com mandato, ninguém assume mais o patrocínio deste inacreditável processo de chantagem política a que foi submetido o nosso país.
Calhordas na política sempre houve, aqui e em toda parte do mundo, mas é preciso que haja uma estufa para que atinjam o grau letal que Cunha alcançou.
Cunha chegou à Presidência da Câmara com mais que o apoio do PMDB e da bancada de deputados que financiou, agora se sabe com que recursos.
Seu caminho contou com o PSDB, com o DEM e com os festejos da mídia que o via como era: uma víbora enrodilhada, pronta a acuar e paralisar o Governo Dilma, com as presas venenosas de seu poder institucional no parlamento.
Suas pautas-bomba, uma a uma, acossaram uma administração forçada, todo o tempo, a mendigar apoio para limitar os danos que elas causavam.
A demora imposta por Gilmar Mendes à decisão de vetar o financiamento privado das campanhas permitiu-lhe arregimentar maiorias para – a pretexto, recordem, de preservar os dinheiros públicos, ideia francamente apoiada pela mídia – manter abertas as burras que transformaram em negócio a política brasileira.
E vieram a terceirização, a redução da maioridade e tudo o mais que lhe valia os aplausos do “Brasil moderno”, já se vê o quanto, pela vocação escravagista.
Pensávamos que o ápice tinha chegado com a chantagem do impeachment, que levou a seu lado, posando sorridentes para a posteridade, todo o lixo perfumado de nossa política, os guris fascistóides, os moralistas possuídos, os juristas senis.
As contas na Suíça, as latas de carne moída, o “usufrutário” dos trusts e muito mais já haviam desnudado Cunha na praça ao ponto de um cego ver suas vergonhas.
Ainda assim, num ato em que ninguém teve a coragem de considerar institucional, mas um gesto de vingança e retaliação por tentar fazer com que ele respondesse pelo que fez, ele acolheu o pedido de impeachment e lançou o país na crise institucional que agora enfrenta.
Coisa de bandido, mas bandido útil.
Lançaram-se todos , sem cogitar um segundo sobre quem lhes servia o pasto, sobre o prato saboroso do poder.
Até a atitude aética e imoral de um vice-presidente sem votos, desavergonhado ao ponto de oferecer-se como capaz de “unir o Brasil”, não teve nos sábios da mídia uma palavra sobre quem lhe propiciava a perspectiva indigna de poder.
Tudo valeu, tudo valia e, esperam, tudo valerá.
Restava, ou ainda resta hoje e talvez amanhã, a Corte Suprema do país.
Veremos se seguirá o caminho do cínico opróbrio que lhe abriu ontem o Ministro Luís Fachin, ao dizer que, no Olimpo da pureza, o crime se perpetra “dentro da lei”.
Claro: os histéricos do fascismo e os patronos do golpe o observam e sua excelência talvez não lhes queira nos calcanhares, a chamá-lo de “governista” porque põe algum freio ao que fez um bandido útil que escancarou-lhes as portas do poder.
Afinal, eles sabem ser mais convincentes e mais gentis que os emissários de Cunha mandados dar recados para Fausto Pinatto, que registrou o boletim de ocorrência que repousava no bolso do paletó do “capo”.
No mesmo bolso do paletó onde repousou por meses o pedido de impeachment que há dias ele afinal sacou e disparou contra o Governo, na ilegítima defesa de suas falcatruas.
É isso o que está, afinal, em julgamento hoje, embora suas excelências portem-se com maneiras e palavras de ascetas.
E, na sua pureza hipócrita, terminem de enfiar o país de 200 milhões de habitantes e o voto da maioria de seus cidadãos na imundície do bolso do paletó do Cunha.
42 respostas
A verdade é que o Fachin se borrou dw medo da mídia, pois o voto dele ontem foi um absurdo completo e uma aberração jurídica e moral.
Sim concordo. Primeiro ela manda parar o processo, depois manda continuar com as mesmas condicoes de antes. Ou ele fez isso premeditamente, foi pressionado ou e’ outro louco.
No final, não interessa se por medo houve mudança, o que interessa é que calhou, serviu ao GOLPE. Como Cunha serviu também ao golpe e agora esta sendo descartado, sacrificado. O STF não tenho a menor duvida legitimará o GOLPE. Não tenho esperança de mudança no voto do relator, a maioria seguirá ele. Aliás vejo em tudo que se descortina um plano MAQUIAVÉLICO. Logo depois do voto do fachin, vem Janota pedindo o afastamento do CORRUPTO MAFIOSOS CUNHA que contaminava com sua presença o processo. Muito bem articulados agiram STF e PGR. Duvido que a maioria do STF não siga fachin no voto. A explicação para a suspensão do processo serviu no final para que a ação não ficasse nas mãos de um corrupto, sendo contaminada. O STF iá legitimar o GOLPE como fez com o voto de fachin. Outro será nomeado para presidente do Câmara para dar continuidade ao GOLPE. Triste país. Mais um golpe.
Vc se lembra de 64, a IV Frota ancorada nas costas brasileiras, a espreita, o famoso Lincoln Gordon exercitando extraordinária mobilidade institucional e o Vernon Walters fazendo seus contatos…. Quem será que HOJE está coordenando e sincronizando tudo, desde 2012, na corrupção de toda a Corte, a manipulação do preço internacional do petróleo, espionagem da Merkel, da Petrobras e da PR, na produção das “manadas de junho”, no “Não Vai Ter Copa” e na, só pra finalizar, na Vara Multiuso do Moro? Quem será, HEIN? Será que toda essa coordenação e sincronia de forças medíocres visíveis e outras FORMIDÁVEIS discretamente ocultas, ocorre espontaneamente, por obra do acaso?
Por muito menos dinheiro e sem histórico de chantagem ou ameaças um SENADOR com os mesmos direitos de imunidade de CUNHA foi preso sem aviso prévio!
Mas também com este Zé, esperar o que? Ele nomeia PT,PMDB mas nunca menciona PSDB! Só oposição!
O que Fachin fez é normal ja para um judiciário desmoralizado . Só o povo nas ruas terá forças para barrar esse golpe patrocinado e orquestrado pelo pior partido do Brasil. O pmsb.
Como paranaense que sempre atuou do lado dos mais fracos, da luta pela justiça igual e verdadeira da escrita fria das leis, da luta por homens públicos, juristas e políticos, honestos e sem medo, da decência e dignidade, devo admitir que Fachin me envergonhou. De uma promessa de cuidado com a justiça e verdade, igualou-se a Beto Richa, o massacrador de professores, alunos e funcionários públicos.
Perdão aos paranaenses de boa índole, mas coisa boa não vem do Paraná, nem de SP, dois estados fascistas. Quando soube que fachin era do Paraná fiquei com um pé atrás. O voto do fachin me provou que tinha razão, minha intuição estava certa. Ele deu o golpe de misericórdia em Dilma. Aliás deu o golpe na democracia.
Vc está certo. Paraná tem muita coisa boa, mas tem muita gente da pior espécie. Ou Fachin foi pressionado, chantageado ou soube sempre fingir muito bem nestes anos todos de trabalho com a justiça. Ninguém vem com a estrela na testa, diz o dito popular, mas o que se vendia era um juiz sóbrio, moderado e atinente ao respeito que se deve ter com as leis, não um sujeito comprometido ideologicamente com a Casa Grande. Nunca mais confiaremos na Justiça e eu, principalmente, perdi todo respeito que se podia ter com a Casa Suprema da Lei que deveria, no seu primeiro artigo, proteger o estado de direito e a Democracia. Que feio Fachin, que feio, que desonroso!
Dois! E devo admitir: já já o japonês vem me prender!!
A eleição do presidente da Câmara dos Deputados enquanto atuação da máfia do PSDB &$ congêneres nazifasciterroristas &$ golpistas de meia tigela IMUNDA – o terceiro turno dos escroques indecorosos – perdão pelo pleonasmo!
… A política da terra arrasada; a estratégia irresponsável e funesta do ‘quanto pior, melhor’; tocar fogo no Brasil, e a partir das cinzas, o retorno ao Poder; *às favas todos os escrúpulos; Carlos Lacerda redivivo: “não deve ser candidata à Presidência. Candidata, não deve ser eleita. Eleita não deve tomar posse. Empossada, devemos recorrer à revolução [leia-se, golpe] para impedi-la de governar.”
*a célebre frase do então ministro do trabalho da ditadura, Jarbas Passarinho, no nascimento do AI-5
(…)
E danem-se milhares de empregos; e danem-se a agonia e o sofrimento de um povo; dane-se a nação em frangalhos…
Casa Grande, uni-vos, enfim…
Fernando, endosso suas palvras sem nenhum temor mas com a convicção de que se necessário colocar-me à disposição para qualquer atitude em defesa da pátria e da democracia. Tenho conhecimento da historia do nosso país e sabemos que no passados muitos deram suas vidas para proporcionar uma nação mais justa, fraternal e igual para as gerações futuras.Por que ontem teria de ser diferente da nossa parte. Estamos juntos e havemos de perguntar aos demais.Quem está conosco?
O BRASIL ESTÁ ‘sFACHI(N)ado’ – inclusive, pela frente!
“a auto-organização do parlamento” defendida pelo “supremo” ‘sFACHI(N)ador’ da Constituição e do Direito não considera as ingerências do ‘Achacador geral da nação’!
“‘Tá’ vendo, aí, senhor ‘Rodrigo ‘Janó’, no que deu a sua “preguiça”?!…
… Tramoia no escuro [tipo voto secreto] é artimanha de bandidos!
E que o, pasme, *”supremoTF” referenda!
Perdão aos bandidos, aos vermes, aos ratos, às baratas, aos corvos…
Clap clap clap às avessas!
*”supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas – o que não deixa de ser um constante – e iminente – risco à nossa (sub)democracia de bananas, ao nosso republicanismo de araque – ou de fachada, ao gosto do freguês!
EM TEMPOS NAZIFASCITERRORISTAS &$ GOLPISTAS
No ‘braZ$&l’, o [PODRE] Poder Judiciário é mais nefasto do que o PIGolpsta!
Viva os(as) estropícios militantes da IMUNDA Casa Grande!
Preguiça? Coisa nenhuma!
Estratégia do Cunha.Li alguma coisa que pesa sobre o coitado! Zapeando por aí.Só não me lembro que site!
A mesma coisa acontece com o que está na Alemanha com aquele lá no STF. Gratidão é fogo!
Com Fachin, a republiqueta do Paraná se sente em casa. Hoje, a tropa de choque contra a democracia vai votar oficialmente no STF o modus operanti do novo golpe, um STFque passa a ser, junto com o de Honduras e Paraguai, o ITF – o Infame Tribunal Federal. Depois do serviço sujo, arranjado com o desqualificado EC com pleno aval desses senhores, o Brasil, nosso querido país, se ferra de verde e amarelo.’Missão cumprida, positivo operante, sistema financeiro mundial.’ E passam o filme do Guerra nas Estrelas para distrair mais quem não presta para nada.
Complementando, diria que o golpe de hoje naquele tribunal que dizem superior, inaugura uma nova era no Brasil . O Brasil DC – Brasil Depois de Cunha. Daqui a um 1 ano façam a comparação com o Brasil AC.Devastação completa.
PASME
… Durante a leitura do parecer, “o supremo” Luiz Edson Fachin considerou “postulado factível a presidente Dilma Rousseff se defender no bojo da tal ‘Comissão Especial’ do ‘CU(nha)’ do ‘Aécio Furnas Forever’!
Ou seja, se a Comissão de AÉTICA da ‘Câmara dos 300-400 [ou mais!] dePUTAdos Picaretas Federais’ “já é o que é”, imaginemos o espírito democrático e civilizatório inerente à tal [bizarra] comissão!…
O STF e ‘o referendo anunciado do golpe jurídico-midiático que se arrasta desde o antanho do Mentirão’…
O GOLPE ESTÁ, virtualmente, DADO!
O BRASIL ESTÁ SFACHI(n)ado!
PASME
… Durante a leitura do parecer, “o supremo” Luiz Edson Fachin está propondo que “durante o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff o povo fiscalize a conduta dos deputados, incluindo, óbvio, os eleitos e achacados com o dinheiro do PETROLÃO do ‘CU(nha)’ do ‘Aécio Yousseff Furnas Forever’”!
O STF e ‘o referendo anunciado do golpe jurídico-midiático que se arrasta desde o antanho do Mentirão’…
O GOLPE ESTÁ, virtualmente, DADO!
… Quem fez um discurso apologético ao voto do “supremo” ‘miniSTRO’ ‘sFACHI(N)ador da Constituição?
“Foooiiiiiiiiiiii elllllllleeeeee”, o ‘CU(nha)’!….
VÍDEO SENSACIONAL – E PEDAGÓGICO
Pena – Porta dos fundos
“‘elllllllleeeeee’, o ‘CU(nha)’! Que veio com uma ‘gravaaaataaaaaaa’!…”
https://www.youtube.com/watch?v=NdIqyc-jSSs
Bom dia,
só resta a esperança das armas na mão do povo, ou guerra ou prisão do povo!!
O dedo achacador do Tucano Álvaro Dias poderia explicar o voto do “supremo” ‘sFACHI(N)ador’ da democracia e do Direito?
Defesa da indicação de Luiz Edson Fachin para o STF
(…)
12 de maio de 2015
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www.alvarodias.com.br/2015/05/defesa-da-indicacao-de-luiz-edson-fachin-para-o-stf/
Para o “supremo” ‘sFACHI(N)ador’ passar a noite insone de ontem refletindo sobre a consciência pesada!]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
PGR retrata Eduardo Cunha: homem do impeachment foi atacadista de emendas parlamentares, mas quem ficou milionária na Suiça foi a “dona-de-casa” Cláudia
publicado em 17 de dezembro de 2015 às 02:57
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/pgr-retrata-eduardo-cunha-homem-do-impeachment-foi-atacadista-de-emendas-parlamentares-mas-quem-ficou-milionaria-na-suica-foi-a-dona-de-casa-claudia.html#comment-949329
OS TRÊS MAIORES MEDOS DO “supremo” ‘sFACHINador’ da Constituição
Ser rotulado, definitivamente, pelo PIG &$ pela ‘coxinhada’ mediante a alcunha ‘ministro do STF ligado ao PT’ – e ‘ministro amigo da Dilma’!
Mesmo porque o conterrâneo DEMoTucano sérgio ‘mor(T)o’ poderia considerar o “isso vem ao caso”, e convidar o Fachin para dar um ‘rolé’ na ‘Guantánamo do Paraná’!
Ô!…
Ah, o terceiro medo maior do ‘miniSTRO’ “supremo” Luiz Edson Fachin:
ver materializados os achaques e as ameaças dirigidos a ele pelo ‘Achacador geral da nação’ e pelos outros FDP!
FDP, leia-se, filhos do PIG!
Risos
O STF e ‘o referendo anunciado do golpe jurídico-midiático que se arrasta desde o antanho do Mentirão’…
O GOLPE ESTÁ, definitivamente, DADO?
Só o honesto povo trabalhador brasileiro nas ruas poderá evitar a tragédia!
Brito, TEXTO SOBERBO !
Coloca claramente nossa indignação quanto à forma de conduzir nossas instituições. Do STF pouco se pode esperar, ali coluna vertebral é raridade, o vento midiático lhes curva fácil. Poucos escapam.
O Congresso, já se vê, foi tomado pelos “vendilhões do templo” já denunciados na Bíblia mas sempre presentes na política e “honrados legisladores” aqui no Brasil. Com eles a justiça não anda e os processos são eternos.
Dilma – é de se reconhecer – ficou acuada pelas hienas e não soube defender-se, esqueceu-se do mestre Brizola.
O melhor para tudo isso é o sol, a transparência, o tornar publico a realidade. A política exige a ocupação do espaço e o enfrentamento da matilha.
Não da para esperar que a verdade vença pois a verdade é escondida e custa a aflorar em meio ao lodaçal onde vivem aqueles que podemos chamar de elites podres.
Desde antes das eleições, com as capas criminosas do lixo publicado, tudo ficou ao sabor da manipulação descarada. O governo federal calou-se e deixou que as mentiras e leviandades corressem sem o contraditório.
Deu no que deu.
Os anões se acharam gigantes e o país parou num ajuste que é um terror só.
Um republicanismo manco deixou as instituições ao Deus dará, onde cada agente tem total liberdade para agir, MESMO ILEGALMENTE.
De tudo, esperemos que haja tempo para aprendizagem e mudanças.
Havemos de persistir.
f) Esta Secretaria de Controle Externo, por intermédio do Ofício nº 157, de 12/03/2002, itens ‘d’ e
‘e’, solicitou informações sobre propostas de financiamentos apresentadas por empresas do mesmo
setor da Globo Cabo que não foram contratadas e quais as justificativas apresentadas para o não
atendimento. Solicitou também informações relativas à troca de correspondências entre o BNDES e o
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) que abordaram à operação
com a Globo Cabo. Esses itens não foram respondidos. Reiteramos, dessa forma, o atendimento a esses
questionamentos , à luz do disposto nos artigos 42, §2°, e 87, inciso III, ambos da Lei n° 8.443/92.
Justificativa (fls. 141/142):
‘A relação das consultas formais que não foram contratadas, encaminhadas ao BNDES, nos
últimos três anos, por empresas do mesmo setor da Net Serviços de Comunicação, é apresentada no
Anexo 1.
A participação no processo de capitalização de uma empresa é uma operação que está em
conformidade com os Estatutos Sociais do BNDES e da BNDESPAR e prevista em suas Políticas
Operacionais. Assim sendo, esta operação não ensejou qualquer troca de comunicações oficiais entre o
BNDES e o MDIC, à exceção das correspondências enviadas pelo BNDES à Assessoria Parlamentar
daquele ministério referentes às respostas dos Requerimentos de Informações da Câmara dos Deputados
e do Senado Federal.’
Análise
O BNDES quando respondeu ao Tribunal por meio do ofício AT-022/2002, de 05.04.2002 (fl. 1,
vol. 1), prestou somente as informações relativas ao apoio financeiro à Globo Cabo e às suas
controladas. Entretanto, deixou de prestar as informações relativas ao deferimento ou indeferimento de
créditos a outras empresas do mesmo ramo. Após reiteração por telefone, foi enviado, por e-mail, um
segundo grupo de informações relativas às operações deferidas a outras empresas do ramo. Após a
segunda diligência objeto desta análise, foram enviadas, finalmente, o terceiro grupo de informações
relativas ao cancelamento de cartas consultas formuladas por outras empresas do ramo.
Estes três blocos de informações nos permitem fazer uma rápida avaliação do tratamento que o
Banco vem dispensando às concorrentes do Grupo Globo, em comparação com este, tendo em vista
reclamações veiculadas na imprensa, criticando a falta de apoio oficial em igualdade de condições
dispensadas às Organizações Globo.
Da análise das informações prestadas, verificamos que no período de 1997 a 2002 o Sistema
BNDES apoiou a Globo Cabo e suas controladas com aproximadamente R$ 463 milhões. Nesse mesmo
período, apoiou também a controladora da Companhia – a Globo Participações S/A – e outras empresas
não controladoras, mas pertencentes às Organizações Globo, tais como: ‘O Globo Empresa Jornalística
Ltda.’, ‘São Marcos Shopping Center Interlagos’ e ‘Globo Cochrane’ com R$ 116 milhões, totalizando
uma assistência financeira da ordem de R$ 579 milhões a esse conglomerado.
Nesse mesmo período contratou R$ 229 milhões com outras empresas do ramo, não pertencentes
ao Grupo Globo, dentre elas, a TV Cidade S/A, a Horizon Cablevision do Brasil e a Cabo Serviços de
Telecomunicações. Enquadrou ainda cartas-consultas no valor total de R$ 63 milhões apresentadas pela
ACOM – Telecomunicações S/A, pela Brasil TV a Cabo Participações S/A, pela Cia. Técnica de
Engenharia Elétrica e pela ORM Cabo Ananindeua.
Viva Dilma
Fernando o seu post tem de ser enviado a todos os blogs, facebook, twitter, instagram…e ao stf a pf o mp e ao executivo e congresso…porque o judiciario esta corrompido…ficaram encebando com blablabla sobre a constituicao com merda de 1950 imbecis o que precisamos e justica… nao merda de urubus com capa ridicula de vampiro (o que sao)…vamos la leitores do fernando brito para divulgar este post pelo menos faremos algo por este Brasil tao sofrido e tao roubado…..por estes oligarcas de merda…..
Nunca escrevo em caixa alta, porque parece que a gente está gritando no ouvido alheio, mas…
ESQUEÇAM DO CUNHA! O PROBLEMA AGORA É O STF!
cunha já fez a parte dele, sua última será a de ser afastado.
A justica bloqueou o WhatsApp por 48 h quer dizer querem impedir a comunicacao dos meios para que nao haja o esclarecimento do golpe…….
“Seu caminho contou com o PSDB, com o DEM e com os festejos da mídia que o via como era: uma víbora enrodilhada, pronta a acuar e paralisar o Governo Dilma, com as presas venenosas de seu poder institucional no parlamento.”
Digo mais: Encontrou também uma legião de midiotas de classe média, batedores de panela. Acontece que esses defensores da moralidade contra tudo o que ai está, hoje assistem os seus filhos e filhas perderem os bons empregos que ocupavam. Culpa do Brasil do PT e da Dilma, dizem.
Não são capazes de ligar o efeito à causa! Votaram em peso no Laércio. A pouco tempo queriam J. Barbosa presidente. Depois eram todos Kunha. Acreditam que fegacê (vice de ÇERRA45 em 2038….viiiiiiiiixe!) foi o melhor presidente que o Brasil já teve.
-É verdade! O lugar é lindo. Mas esperem para ver as zélites que eu vou colocar lá……
Fernando, lido com atenção o relatório do PGR, dá pra verificar que Cunha é apenas a ponta visível de um imenso Iceberg.
O inimigo do meu inimigo é meu amigo. É clássico o raciocínio dos controladores do Clube do poder que, no País e fora dele, já decidiram que a Dilma vai cair, e com ela o PT e Lula e qualquer projeto que se volte ainda que minimamente para o interesse popular. O STF e Fachin sabem disso e agem como fala o Caetano Veloso no London, London, “I came around to say Yes”. Direito é fundamentalmente hermenêutica ou interpretação de normas, fatos e valores, e o que se faz com isso é construção que pode atender a qualquer interesse. É o que o relator Fachin fez. O ministros não querem ter suas carreiras prejudicadas e nem suas biografias destruídas caso não atendam aos interesses do poderoso Clube, do qual a oligarquia midiática é sócia contribuinte da maior importância e tem um poder terrível de destruir reputações, com fatos ou sem eles. Se este projeto popular não for golpeado, se a Dilma, o PT e Lula conservarem suas posições, começará a retenção de alimentos e produtos para que o desabastecimento exaspere a população. Se necessário, se seguirá o mesmo roteiro do Chile em 1973 e da Venezuela em 2015. O hashtag #breakthechain da Embaixada Americana é muito sugestivo e a ele se associam com frequência instituições brasileiras com exercício de autoridade. Como poderia ter sucesso um exercício de política que diminuísse significativamente a desigualdade social no nosso País? Aí me lembro do velho Oscar Niemayer, quando questionado sobre o colapso do sonho de toda sua vida. Tem que melhorar o ser humano.
“Restava, ou ainda resta hoje e talvez amanhã, a Corte Suprema do país.
Se for isto, pode perder as esperanças.
Ou o povo se mexe ou vai tomar o maior ferro.
Vamos concordar…a gente se fudeu com o republicanismo exagerado da Dilma e a sua falta de coragem em enfrentar o golpe. Ela sabia mais do que a gente que o golpe estava lá sendo perpetrado, porque estava lá no governo e nao tinha como nao saber. .
E o que ela fez?? Ajoelhou e ficou recolhida no Planalto. Perdeu o apoio das ruas com isso. O povo que pensasse o que bem entendesse.
Ela nunca enfrentou e disse ao povo o que realmente estava se passando. Sumiu, escafedeu-se, e assumiu o neoliberalismo do arrocho e tudo mais. Escolheu um representante de banqueiro para determinar a política economica e ponto final. E agora, heim??
Digo isso porque ela nao vai ser assalariada num país totalmente dominado, reprimido e saqueado como vai ser daqui prá frente. Ela perde o poder mas nao a sua condiçao financeira, justa pelos méritos, mas que o povo nao tem e pagará um alto preço.
Enquanto durou a sua acoelhagem o povo perdeu o emprego e nem do seguro desemprego consegue se soccorerr porque o agendamento para requerer o benefício lestá levando meses devido a grande demanda de massa desempregada. É essa massa que esperam que irá para as ruas defender a democracia??? Democracia nao mata a fome de quem perdeu o dinheiro para comprar comida e a pagar as contas, gente.
Aonde Dilma estava com a cabeça quando arrochou o país com a política do Levy????????????
Ela tem condiçoes de morar no país que escolher e viver bem se ela quiser.Só para lembrar – Zélia Cardoso, ministra da fazenda de Collor quando implementou o confisco de todas aplicaçoes financeiras do povo, depois da desgraça e queda do governo, também foi embora do Brasil e viveu e vive até hoje nos eua muitíssimo bem e longe do caos que ela ajudou a instalar no Brasil daquela época. Dilma foi covarde, sim, porque a sua acoelhagem e falta de coragem a fez nao denunciar o golpe no povo e na democracia. O seu silencio patrocinou o golpe, essa é que é a verdade.!!!!!!
Essas pessoas que detem verdadeiramente o poder nao é como a gente. Dilma nao é como a gente também.. Ela perde o poder, o status de Presidentea do Brasil, mas a desgraça da sua acoelhagem quem pagará é o povao, o assalariado que nao terá a escolha de sair do Brasil e viver num país melhor.
Nós é que ficaremos aqui enfrentando a desgraça toda, entao, vamos pensar em nós e organizar a nossa própria salvaçao OU voces acham que mudaremos uma decisao da suprema corte com manifestaçoes?? Quem fiscaliza os atos do STF??? Ninguém.
Nós é que vamos ter o poder de acoar o STF?? PERGUNTA – com a grande parte do povo desempregado e sem esperanças, voces acham que essa gente vai sair na rua para defender a democracia???? Claro que nao. A PM dos estados vai prender e reprimir manifestaçoes em nome da segurança nacional e manutençao da ordem pública. E a Lei antiterrorismo que passou sem veto da Dilma, heim????? Quem vaise candidatar a ser terrorista ao defender a manutençao do governo em nome da democracia???????????????????
Eu nao vou pagar esse preço se o próprio governo abriu mao do seu mandato legítimo, que, inclusive, eu ajudei a reeleger, ponto final.
Se acoelhar dá nisso.
Eu nao vou prá cadeia ou sofrer violencia por um governo que se ajoelhou, se omitiu e agora quer que o povo vá prá rua defender a democracia.
Dilma, em nome da democracia, por que voce nao foi prá tv para alertar com clareza o povo sobre o que realmente estava acontecendo??????????????????
Se o povo soubesse do golpe pela sua boca NAO HAVERIA O GOLPE, SRA PRESIDENTE !!!!!!!
Voce está defentrada do poder pelas suas próprias maos.
Nós precisamos sobreviver e a Sra nao sofrerá todas as consequencias do que a Sra mesma ajudou a perpetrar contra nós.
REELEGEMOS UMA GUERREIRA E RECEBEMOS UMA COVARDE.
O golpe já foi dado.
PT saudaçoes `a todos.
Em 2018 OU elegemos Ciro Gomes OU estaremos fadados à miséria, desesperança e desgraça ETERNA.
Vamos ser práticos – A GENTE SE FUDEU COM O REPUBLICANISMO DA DILMA E DO PT !!
É isso..
É isso caro Brito.
O nome de bandido é BANDIDO!!!
Se um Bandido dessa extirpe tem nome, no lugar do nome deve ser escrito BANDIDO!!!
TEXTO IRRETOCÁVEL! Parabéns !!
Vocês estão todos malucos. Parem com esta mania de que tudo está perdido, que o STF vai fazer isso ou aquilo…
A Dilma TEM o controle da situação. Este é um jogo DE BASTIDORES extremamente complexo. Dar palpites pessimistas só produz stress gratuito e faz mal à saúde. Entendo o texto do Brito como um bom retrato do atual momento, com umas pitadas de opinião, a que ele tem direito, mas… Please, DON’T PANIC!!!
O que o decepcionante Fachin fez foi considerar o inimigo figadal a presidenta com ISENÇÃO suficiente para pedir seu impedimento. Podem me dar as explicações “técnicas” e “jurídicas” que quiserem que nada me convencerá que Fachin tomou a decisão correta ao dar carta branca a um perigosíssimo bandido que rouba e ameaça as vítimas de suas chantagens. Se um ministro do STF considera que isso pode, então quer dizer que estamos em pleno faroeste americano com direito ao extermínio dos “índios” como lá fizeram.
So tem jeito, o povo na Rua e ontem foi dada uma palhinha do que sera possivel. A direita corrupta, hipocrita e INCONPETENTE, a servico de interesses exclusivos da casa grande macumunada com o pior do mercado de usura, espoliador, escravagista e selvagem que atormenta o mundo todo. So e recua diante de um povo minimamamente organizado. E que nao precisemos de outro agosto de 54, para por as coisas em ordem.
O movimento “SOMOS MILHÕES DE CUNHAS”, mostra bem que tipo de gentalha é oposição hoje no Brasil, e esse Cunha sendo da bancada EVANGÉLICA, mostra bem quem são esses pastorzinhos safados, que pegam o dinheiro e os votos das pobres OVELHAS OTÁRIAS EVANGÉLICAS.