Noticia-se que Eduardo Cunha, com o poder discricionário que lhe dá a condição de Presidente da Câmara, arquivou um novo pedido de abertura de impeachment contra o vice-presidente Michel Temer.
Não seria nada de mais se o pedido não fosse pelos mesmos motivos que ele achou suficientes para aceitar, quando se tratava de Dilma Roussef: a abertura, por decreto, de dotações orçamentárias sem o devido lastro no Tesouro Nacional.
O motivo é pífio, porque decretos assim têm mera natureza autorizativa e só se realizam com o empenhamento da despesa, que exige a reserva de recursos para realizá-las.
Mas, se é motivo para processar Dilma no Congresso por ter assinado decretos assim, porque não o seria quando quem assina é Temer?
Mais ainda, a serem corretos os números divulgados pelo G1, Dilma estaria sendo processada por créditos de R$ 2,5 bilhões crédito suplementares. Temer teria, segundo do site, assinado R$ 10,8 bilhões.
E porque ela é processada e ele não é? Ora, até o tapete da Câmara sabe a razão é que a ela Cunha quer e a ele Cunha não quer, e pronto.
E não quer porque Temer tornou-se seu parceiro no golpe de Estado e sabe-se lá que paga espera ou tratou por essa “mão amiga”.
Não é possível que a elite pensante deste país, mesmo a conservadora, admita ouvir do vice presidente que, sim, assinou, mas que a sua assinatura é mero protocolo, que “não entra no mérito das matérias objeto de decretos ou leis, cujas justificativas são feitas pelo Ministério da Fazenda e pela Casa Civil da Presidência, em consonância com as diretrizes definidas pela chefe de governo.”
Ora, para isso bastaria um carimbo, senhor vice-presidente, não alguém com responsabilidades públicas.
O seu argumento não precisa de mais do que uma gargalhada para ruir por terra.
Michel Temer, no exercício da Presidência tem o poder e o dever de pedir esclarecimentos sobre aquilo que porventura lhe pareça equivocado ou irregular. Tem todo o poder de chamar o Ministro da Fazenda e indagar sobre a cobertura orçamentária ou financeira daquelas despesas e, não havendo, não assiná-las ou, no mínimo, mandando-as dividir e assinar apenas o indispensável para aqueles dias de interinidade, até que a titular voltasse e, querendo, assumisse os atos.
Temer não defende a legalidade e a correção daquilo que assinou. Apenas se exime de responsabilidade, alegando que “não tem nada com isso”.
A ambição de poder levou Michel Temer, com toda a pompa de sua postura empertigada e pernóstica, para o monturo moral.
Vai fazer companhia a Eduardo Cunha, tão desmoralizado que até mesmo o PSDB quer usá-lo a uma distância conveniente para não aparecer.
A história e, antes dela, o povo, despreza os covardes e os ambiciosos, que se prestam a qualquer papel por seu desejo ilegítimo de poder.
Michel Temer, antes do que imagina, será desprezado por uma única razão: fez-se desprezível.
24 respostas
E o post sobre Renan… Quêde?
Vai no blog do Reinaldo,do Constantino,do Moura e de outros blogueiros “limpinhos´´ que você encontra.
Se aqui,você não encontra o que te agrada,vai nesses blogs ai que citei que com certeza você encontrará aquilo que tanto quer.
O Constantino foi demitido… Tá sem brog na veja
Tinha me esquecido disso.
Quem sabe? O Maluf era inimigo, virou amigo. O Cunha era amigo e sócio do saque, de repente virou um monstro. Com o Renan tenho quase certeza que ainda veremos o mesmo processo. E eles vão todos seguir a nova orientação sem lembrar da antiga. É incrível, se comportam como gado sendo conduzido pelos líderes.
E o caso do Temer chega a ser divertido. Eles não querem que a Dilma, que tomou as decisões e assinou diretamente algumas, seja punida pela lei. Mas querem que o vice, que só protocolou parte do processo que ela comandava, o seja. Por eles, acho que a Dilma seria inocentada e o Temer impichado. E o Cunha preso, apesar de só ter surrupiado a Petrobras como parte da base aliada petista. E o Renan, hem? Não, esse é amigo.
Todos os blogueiros estatizados estão protegendo Renan. Mas o ataque a Cunha é soviético. Não que não se deva expor as vísceras de Cunha, mas essa cumplicidade dos blogueiros estatizados com quem protege Dilma é vergonhosa. Renan Calheiros e o silêncio dos ditos blogueiros progressistas sobre seus 6 inquéritos é prova contundente que na verdade nenhum blogueiro estatizado tem independência para escrever, mas segue uma cartilha governamental. E essa cartilha governamental manda neste momento poupar Renan e atacar Cunha.
Já que você tem um óbvio déficit cognitivo, eu vou te explicar direitinho.
O deputado Cunha, quando tava prestes a ter o rabo pegando fogo na votação do Conselho de Ética, acatou um pedido de impítima contra a Dilma por conta das pedaladas. Então, no entendimento dele, pedalada é crime.
Aí, passa-se o tempo, o Cunha já começa a feder por ser um cadáver insepulto, e alguém protocola um pedido de impítima contra o Temer, seu grande amigo no governo. O curioso é que esse pedido tem exatamente a mesma fundamentação do pedido contra a Dilma que ele, Cunha, achou ser procedente. Aí, contra o Temer, ele arquiva o pedido. Essa é a exposição do cúmulo do ridículo, mas eu sei que é difícil prum indigente como você compreender isso.
Aí entramos no “terceiro” personagem desta história, que é o jornalista que publicou o artigo acima, e que por uma bondade cristã indiscutível ainda não baniu os malas do blog. Ele vem relatando, desde o infame pedido de impítima, que se tratou apenas de uma manobra de vingancinha do deputado Cunha, o que é óbvio e ululante para quem tem mais do que dois neurônios. E o Temer, pequeno político que decidiu cavalgar nessa onda oportunista, tentou tirar o dele da reta com argumentos pífios. O teor do artigo acima não é que a Dilma deve ficar, mesmo com as pedaladas (que só viraram crime porque foi a maneira que acharam pra tentar derrubar a Dilma) e o Temer deve sair pelas pedaladas. O artigo se presta a demonstrar o absurdo (que, repito, é óbvio exceto para os indigentes mentais) de que o Cunha acha que a Dilma deve ser impixada pelas pedaladas, mas o seu coleguinha de partido Temer, não.
Mais claro que isso, coleguinha, só desenhando.
Mas vocês são fraquinhos mesmo. A diferença, já citada e evidente, é que o vice é um substituto que apenas cumpre as tarefas protocolares que caberiam ao titular temporariamente ausente, dando andamento aos processos definidos por este. Não se tratou de algo que o Temer decidiu fazer por conta própria aproveitando que a Dilma estava fora, mas apenas de algo comandado por ela que deveria ser completado naquela data. É como querer passar a culpa das pedaladas para um subordinado como o Arno Augustin, como o PT tentou em determinado momento.
Por que você não pergunta para a Veja onde estão as denúncias contra o Aécio 300 mil, Aloysio 300 mil, FHC, etc? Mas que cara chato, bloqueia esse merda Fernando.
O Ministerio da Corrupçao Petista adverte:
O contraditorio faz mal a saude
Você quer dizer que vocês coxas só se contradizem? É um fato concreto, considerando que vocês talvez achem que o Temer não merece ter processo aberto contra ele pelos mesmos motivos que abriram processo contra a Dilma.
:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra**S**il e postando:
* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *
É simplesmente um estupro aos princípios da impessoalidade e da legalidade, que Cunha comete à frente da Presidência da Câmara dos Deputados.
Cumplicidade do Janot e do PSDB.
Em primeiro lugar, a cumplicidade dos 200, 300 achacadores que o Cid acusou. Ou dos 300 picaretas com anel de doutor da velha música dos Paralamas.
Esse ” LIXO ” , que alguns chamam de Michel,não é diferente de outro,o Cristovão,que por sorte do PDT,esta saindo do partido.Isto sim é que é ter sorte.
Fernando, fora do assunto do post, mas está entalado. Aprendi que os sábios transformam o limão em limonada, enquanto os tolos transformam limonada em limão. Ontem resolvi assistir alguns noticiários da globonews, grande parte do noticiário se dedicou ao caos do turismo no Rio , acusando as grandes filas para a visitação no Cristo. em outros tempos quando grandes filas se formam em frente a museus, pontos turísticos era sinal de sucesso, grande procura, faturamento alto. Os comentaristas desdenham do Brasil o tempo inteiro. Pergunte a quem controla o caixa destes pontos se estão desapontados com a grande procura. Este é um sinal que mais atrações turísticas podem ser exploradas ou mesmo ampliar as já existentes. Quem tiver recursos para investir está aí uma grande oportunidade. Mas como a pauta deles nas últimas semanas é também o “caos” na saúde, entendo que é pura falta de pauta, quando este problema secular vira a pauta principal. Não quero dizer que está tudo maravilhoso, sabemos dos limites do sistema, dos seus vícios e de suas mazelas. Mas não é uma análise superficial e enviesada que trará luz para o problema.
Trabalham em harmonia na tecnologia do achaque e na sangria do país, por meio dos benefícios encomendados por empresários corruptores, enfiados nas medidas provisórias.
Terão que pagar por tudo isso esses achacadores.
… O que o moleque incendiário anda tramando com o restante da oPÓsição ao Brasil – e alimentado pela ração sórdida e acumpliciada oferecida pelo *’Sonso geral da nação [em frangalhos]’
*o atual ‘procurador parcial (sic) da República’ ‘Rodrigo Brindeiro Fernando Barbosa Moro Gurgel’ (idem sic), “um sujeitinho à toa, um ressacado, um fascista da pior extração”, segundo o senador Fernando Collor de Mello, em discurso proferido da tribuna do Senado Federal
(…)
Torcida – Eduardo Cunha tem dito que, com uma votação pouco acima dos 171 votos necessários, o governo “acaba”: continuará sem capital para aprovar medidas que o tirem do sufoco, o que manterá a crise de pé.
Tenho estoque – O peemedebista lembra que ainda há três pedidos de impeachment, com argumentos diferentes do atual, que podem ser deflagrados a qualquer momento.
Pensando no bis – A oposição faz as contas e hoje acredita que Dilma teria votos suficientes para se livrar do impeachment, mas por um placar apertadíssimo. Diante disso, desenha uma nova ofensiva de desgaste permanente da petista.
(…)
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://painel.blogfolha.uol.com.br/2016/01/06/7255/
Não, o pior é que esse *sujeito desqualificado continua na folha de pagamento da União – e usufruindo das benesses atinentes ao cargo de vice-presidente da República…
*Mimimichel TEMERoso ‘O Traidor-mor da nação [em frangalhos]’! O mesmo “Homem do [eduardo] Cunha”, segundo o Ciro Gomes
Da Série ‘Da mesma máfia’!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
ROGÉRIO CORREIA: “SE JANOT INVESTIGAR, AÉCIO VAI PRESO”
Deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) destaca que, “a cada dia surge uma nova evidência do comprometimento do Aécio em esquemas de corrupção” e que, “se agora, com a delação dos R$ 300 mil da UTC, o doutor Janot não abrir urgentemente inquérito contra o Aécio, o Ministério Público Federal pode fechar a porta”
5 DE JANEIRO DE 2016 ÀS 12:07
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/212106/Rog%C3%A9rio-Correia-%E2%80%9CSe-Janot-investigar-A%C3%A9cio-vai-preso%E2%80%9D.htm
Eh a “imparcialidade” que o “brog” chapa branca tem”!
Deveria assumir de vez a condiçao de lacaio e serviçal de governo corrupto( ja que diz nao receber pixulecos por isso) e parar de cinicamente dar “aulas” de jornalismo!
O incorrigivel Calheiros eh um exemplo de carater, honradez e honestidade!
Soh publica o que os amestrados querem ler!
O bestial PHA publicou a respeito das filas na lojas do Magazine Luíza para comprar com descontos, levando os petistas a acreditarem que a economia vai bem obrigado. É mole ou quer mais?
No que diz respeito a preferências pessoais de Cunha, não vejo nenhuma diferença entre Cunha e Moro, tampouco vejo diferença entre Cunha e Janot, a não ser a preferência de Janot por Cunha. Esse é o verdadeiro cerne da questão, enquanto o MP agir da maneira que vem agindo. Pelas razões já conhecidas, continuo dizendo Fora, Cunha!