Marina quer “assaltar a geladeira”, com seu apetite incontrolável de poder

marinafrances

Magrinha daquele jeito, Marina Silva é dona de um apetite incontrolável, daqueles que se manifestam fora de hora.

Parecia – só parecia – que Marina tinha adotado uma posição discreta, opondo-se ao golpe do impeachment – mesmo com a ressalva de que impeachment não é golpe, pois está previsto na Constituição.

Que impeachment por crime de responsabilidade não é golpe até as pedras sabem, o que é golpe é inventar crime de responsabilidade para fazer o impeachment. É contra este abuso que se está lutando e, até agora, é assim que os deputados de sua Rede têm agido.

Hoje, porém, descobre-se que não é assim a posição de Marina.

Ela quer a deposição de Dilma por outro tipo de golpe, capitaneado não por Eduardo Cunha, mas por Gilmar Mendes.

“O  melhor caminho para o Brasil é o processo que está no TSE, porque no TSE você teria a cassação da chapa, se forem comprovadas as graves denúncias de que o dinheiro da corrupção foi utilizado para a campanha do vice-presidente e da presidente da República”, disse hoje  Marina ao G1.

Marina bem deve confiar na Justiça Eleitoral, pois até agora nada se apurou sobre o misterioso jato sem dono que matou Eduardo Campos e que a ela servia também porque, como diz ela própria dos outros, candidato a presidente e o vice ” são faces da mesma moeda”.

Está claro que o que a faz considerar o TSE “melhor” que o impeachment é o mesmo que faz Aécio preferi-lo também: sentir que o impeachment naufragou politicamente e  que a “esperança” de eleições antecipadas estão no Tribunal.

Virou siamesa de Aécio: só pensam em “assaltar a geladeira” durante a noite.

Infelizmente Marina decaiu a um nível que só as pessoas dadas a delírios – ou oportunistas que se penduram em certa imagem “limpinha e cheirosa” que a mídia ainda dela projeta – a levam sério.

Ela só sobrevive porque uma parte do PT tem certo banzo do udenismo e porque a direita, sempre esperta, sabe que ela, já há duas eleições, presta-se com prazer ao papel de “bucha”  para tirar votos do campo popular.

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

38 respostas

  1. Manda ela explicar o que a Natura fez com a reserva amazônica. Esta Blá Blá é uma invejosa, despeitada, recalcada! Direitona, ridícula, golpista, laranja do Aécio!

  2. E tem gente que ainda acha que dessa rede sai boa coisa….no máximo sai essa mistura de avatar com banqueiro, que é a Marina…

  3. Dizem as más línguas que Deus é brasileiro. Creio que ultimamente Ele tem abdicado desta cidadania. É cada assombração que aparece! Marina+ Gilmar Dantas+ Aécio+ um monte de tranqueira……..Falta de reza?????

  4. Claro que ela nunca vai dizer quem era o dono do jato, mais ela realmente monstrou que é se comportado como a verdadeira viúva do falecido candidato e tirando self em cima do caixão do falecido rindo de orelha a orelha.Acho que nem Marta Presley Reagan faria pior.

    No mais, o grande escândalo é Gilmar Mendes ainda participar de julgamentos que envolvam PT,LULA e DILMA.

  5. Essa aí, aderente ao golpe de FFHH e aecim, apoiou o tucanóide no segundo turno. Agora, depois de estagiar num outro partidinho de maneira pragmático-interesseira, tem, como gosta de dizer dos outros, um partideco para chamar de “seu”. Ego inflado e responsabilidade murchada,
    volta e meia dá seus pitacos ridículos e ao gosto da midiazinha pigueana.

  6. É simples, a Marina como Davi, acha que foi ungida pelo Deus de Abraão, vivia na floresta , era quase freira, virou evangélica, senadora, candidata a Presidente, não é pouco pra essa cabecinha, ninguém tira dela a ideia de ser nossa redentora e como ela fazia com seus funcionários, todos os dias logo de manhã comandará pelas rádios, a ORAÇÃO do dia, á noite na Hora do Brasil vamos todos ORAR para o bem da Pátria
    Isso claro, SE MARINA PRESIDENTE

  7. Esta senhora – Osmarina, Marina, ex-Marina – é, de há muito, uma das grandes vergonhas da política nacional. Má perdedora, manipuladora, inescrupulosa a ponto de fazer campanha política com selfies e acenos sorridentes em cima do caixão de Eduardo Campos. É só ver a s fotos da época. Mais viúva que a viúva, quando fazia algum contorcionismo barato e temporário para parecer triste e comovida. A nota da Rede sobre o impeachment já continha a deselegância golpista sobre o processo no TSE, como se Marina sustentada no ar por avião fantasma e empresas devendo bilhões à Receita Federal fosse uma vestal, uma fadinha inocente da floresta. Marina é invejosa e golpista! E até hoje me pergunto como pessoas éticas como o Molon puderam cair nessa.

  8. Esse moça nunca enganou. Ela é a incorporação da UDN. Ela não sabe muito bem o que é ser UDN.

    Como, fascista que de fato o é, bate a carteira e sai gritando pega ladrão!!!

    É muita cara de tamanco!

  9. Só dela ser a candidata oficial do Itaú a presidente já diz tudo sobre ela. Ou alguém quer uma subordinada de banqueiros na presidência?

  10. De uma ecoentreguista não se poderia esperar nada melhor! Seu projeto é “internacionalizar” (entregar) a Amazônia aos ianques.

  11. Eu nao tinha raiva da Marina porque achava ela o coco do cavalo do bandido,…….. mas agora eu tenho!

  12. Como pode alguém votar nessa candidata. Não pelo fato de ser analfabeta política e intelectual, mas por ser uma demagoga, sem proposta e fundamentalmente por ser manipulada pela direita e usar o seu ego de mamute para manipular os ignorantes.

  13. O pior inimigo é o ressentido. Gente como Marina, Cristóvão Buarque, Hélio Bicudo, que de alguma forma viram seus interesses contrariados, não perdoam nunca. O ressentimento vira uma doença, uma obsessão, o maior inimigo deles passa a ser o objeto que os contrariou, deixam para trás até a ideologia que abraçaram um dia e buscam tão somente a vingança. Assim é o caso destes três, para derrotar o partido do qual já fizeram parte, se unem até á direita como fizeram ao apoiar a candidatura de Aécio e o impeachment da Dilma. Ficam cegos pela vingança. Eles são pequenos demais para seguirem o exemplo de um Brizola, que ao ser preterido por Lula na eleição presidencial de 1989, o grande político gaúcho deixou de lado qualquer tipo de ressentimento, e foi coerente com sua posição ideológica, entre apoiar Collor ou ficar neutro, optou por Lula, cujo programa de governo era mais próximo do dele. Isso é grandeza, coerência ideológica, não se deixou levar pelo sentimento mesquinho do ressentimento.

  14. Vai para a lata de lixo da história. Por onde essa criatura passa fica um rastro de bosta.
    Nao consigo entender como esses estrangeiros usam o dinheiro do seu povo para financiar essa coisa chamada Maria Silva.
    Dissimulada, golpista, cooptada, vendida, mentirosa..e muito mais, e é pouco
    Suma daqui, Marina…e vá para os eua porque lá que é o seu lugar. Eles que a suportem..

  15. Criticar Marina é absolutamente legítimo mas esse lero lero de que ela é bucha da direita para tirar votos do campo popular não me convence. A escolha dos eleitores de Marina é tão legítima e consistente quanto a dos que votam no PT, que diga-se, tem aliados de direita no PMDB, PP, PSD e outras siglas insignificantes.

    1. Fabiana, a escolha dos eleitores é sempre legítima. O problema debatido aqui é o que Marina, desde 2010, tem feito com essa escolha: consegue uma parcela significativa de votos, leva a eleição ao segundo turno e, na hora do “vamos ver”, apoia o PSDB. E aí, quem acreditou nela (como eu mesma, em 2010) fica como?

      1. Viviane, eu votei no PT acreditando que faria política diferente e olha no que deu na hora do “vamos ver”…se Marina é de direita, Dilma também é ao implementar a polícia econômica tucana.

  16. Pois é caros petistas, vejam como é o mundo. Até pouco tempo atrás era uma referência de moralidade, assim como Marta era a encarnação da vanguarda feminina, Cristovam Buarque um intelectual respeitado e assim por diante.
    Pela fila o próximo a virar verme, traidor e imprestável é o Paulo Paim, que ele se prepare para os adjetivos que irá receber.

    1. Não há consistência na trajetória da Marina Silva. Falar em campanha eleitoral coisas como deve-se garantir a independência do banco central, e além disso ir lado a lado com Aécio Neves, vai completamente contra o passado e a trajetória dela. Isso sem falar na contaminação do ideário evangélico, que a empurrou a retirar do programa de governo a defesa aos direitos dos homossexuais. Marina Silva não é uma traidora do PT, é uma traidora de si mesma e das frentes progressistas que tentam tornar o Brasil melhor para todos. Ela se move ao sabor da maré, fingindo fazer uma “nova política” mas ainda agindo da mesma forma que agem PT, PSDB e PMDB, com um oportunismo ralo que deixa gente como Aécio Neves orgulhoso.

    2. O problema são as mudanças que ocorrem depois que deixam o partido. Marina se tornou evangélica e aquele lance de ser contra os homossexuais depois da reprimenda do Malafaia é notório. A carreira política de Marina deve-se ao PT, ao Acre, Chico Mendes e seringueiros. Depois que deixou o PT, a carreira política é ancorada por Neca Setúbal, Banco Itaú, Natura e os interesses na flora amazonense. Vamos chamá-la de quê?
      Marta era sim, vanguarda feminista. E independente do PT.
      Cristovam Buarque esteve à frente do Ministério da Educação, área em que ele era especialista e deveria mostrar serviço. Ficou cheio de mimimi e não mostrou nada que preste. Estava tudo ali à disposição. Era lutar e fazer. Até Haddad fez mais que ele na Educação.
      Desses, o único que ainda tem respeito de alguns petistas é o Cristovam.

  17. Colocar Marina como bucha da direita é um exagero. Seus eleitores estão muito longe de serem de direita. O oportunismo dela não difere em nada do oportunismo dos outros partidos (PT incluído). Sem a reforma política a dinâmica da política nacional pouco avança. Veja o caso da presidente, de joelhos, mendigando apoio do PMDB de Sarney, Renan, Barbalho, Jucá etc, é de chorar.

  18. “Ela só sobrevive porque uma parte do PT tem certo banzo do udenismo e porque a direita, sempre esperta, sabe que ela, já há duas eleições, presta-se com prazer ao papel de “bucha” para tirar votos do campo popular.”
    Na parte final destas duas linhas a única utilidade da Marina nos dias atuais.

    Inacreditável. O que será que leva uma pessoa a jogar no lixo toda sua biografia construída durante anos?
    R: Como a fadinha da floresta é patrocinada por grandes empresários e banqueiros, só pode ter sido por causa do que o vil metal pode proprocionar.

  19. Da pessoa Maria Osmarina eu não digo nada, porque sua vida não é da minha conta. Mas da política Marina eu digo: não vale nada. Tivesse vencido as eleições com Eduardo Cunha na presidência da Câmara e o Brasil já teria voltado à República Velha e, por cima, teria sido declarado como uma república evangélica. O que teriam a dizer sobre isso os oportunistas que se filiaram à Rede recentemente?

  20. Esses partidos ditos defensores do ambiente , tal qual o da ” saFADINHA PELO PODER ” , vão comer grama se seguirem esta linha para chegar ao poder .

    1. Redistas não gostam de ser chamados de direitistas, mas o que fazer quando métodos típicos lhes são tomados emprestados?

      Há um mês atrás a nota da Rede já antecipava o golpe ontem reafirmado por Marina:

      “A REDE considera também fundamental a inteira instrução processual e o julgamento da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo movida contra a chapa da presidente e do vice-¬ presidente, em trâmite no TSE. Esta ação apura as denúncias trazidas à tona pelo Ministério Público de que parte dos recursos desviados da Petrobrás pode ter alimentado o caixa da campanha da chapa Dilma/Temer.”

      Aonde o zelo e o apreço pela democracia se não há questionamento dos redistas sobre o avião sem dono? E nem sobre a rápida manobra visando trocar o CNPJ da campanha e, assim, tirar Marina do rolo?

      Aonde, redistas?

      E do nojento beija-mão ainda esperam-se frutos golpistas em atuação comum? Por que nenhuma linha contra as contas do Aécio (discrepâncias, conflitos, mesmas fontes hoje criminalizadas na lava-jato)?

      Figuras éticas da Rede vão ficar caladas apoiando o golpe?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *