Ilustrada pela foto que vai acima e que dispensa comentários lombrosianos, o Estadão publica uma matéria com algumas linhas gerais do “programa econômico” do golpismo assanhado.
O porta-voz de Michel Temer, Moreira Franco – figura nefasta que dispensa apresentações aos cariocas e fluminenses e que não se elege nunca mais prefeito aqui em Niterói – confirma que as “ideias” econômicas são semelhantes às das medidas “anunciadas por Armínio Fraga, no próprio Estadão, em setembro passado.
Como o jornal não as cita, cito eu:
- Metas de saldo primário de 1%, 2% e 3% do PIB (para suportar o pagamento de juros mais altos, claro) para os próximos três anos, baseadas em premissas realistas e em receitas recorrentes (as metas atuais não estão sendo cumpridas e de qualquer forma são insuficientes).
- Aprovação da idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres (para gerações futuras) e reaprovação do fator previdenciário.
- Desvinculação do piso da Previdência do salário mínimo (a vinculação é cara e regressiva).
- Introdução de um limite para a dívida bruta do governo federal como proporção do PIB.
- Reforma do PIS/Cofins e do ICMS já proposta, acrescida da unificação e simplificação das regras do ICMS (por muitas razões, inclusive a integração interna do País).
- Mudança das regras trabalhistas também na mesa (em que o negociado se sobrepõe à lei).
- Aumento da integração do Brasil ao mundo (um primeiro passo seria transformar o Mercosul em zona de livre-comércio).
- Discussão sobre o tamanho e as prioridades do Estado (requer limite ao crescimento do gasto, o que, por sua vez, demanda as reformas abaixo).
- Fim de todas as vinculações e adoção de um Orçamento base zero (sem prejuízo de espaços plurianuais, nunca permanentes).
- Meritocracia e a boa gestão no setor público.
- Revisão da cobertura da estabilidade do emprego no setor público.
- Revisão do capítulo econômico da Constituição (adotar a economia de mercado. Qualquer interferência do Estado deverá ser justificada e seus resultados posteriormente avaliados).
De novo, Moreira acrescenta mais uma pérola: reestruturação do SUS. E você acha que é para melhorar e gastar mais com saúde pública? Publica, não com as empresas de planos de saúde, feito a que comprou André Esteves – outro que soltaram rápido – e revendeu para os estrangeiros.
Resumindo: arrocho sobre os trabalhadores, pobres, idosos, adesão às regras comerciais dos EUA, fim da estabilidade e terceirização de serviços públicos e, claro, cortes nos gastos subsidiados do Governo: saúde, habitação, financiamentos educacionais e, sem estardalhaço, o próprio Bolsa-Família.
Contam com uma “folga” de tempo para fazê-lo, porque será inevitável que façam o que agora condenam, usar parte de nossas reservas cambiais para aliviar as pressões dos gastos e atender à fome de contrapartidas em projetos da base parlamentar a saciar.
Quem pensa que o golpismo vem apenas para atender aos apetites políticos, tire o contracheque da chuva.
Distribuição de renda, soberania econômica, desenvolvimento da infraestrutura serão coisas do passado, pior até que depois do golpe militar.
O único bom negócio que me ocorre para fazer no Brasil pós-golpe, se ele vier, além do alto mundo financeiro onde a gente só entra como vítima, será importar do Oriente Médio aqueles chicotes de autoflagelação e vender na Avenida Paulista para a classe média – a tola – que acha que está “salvando o Brasil” atirando-o aos lobos.
36 respostas
Revisão de cobertura no serviço público só vai abranger os funcionários mais humildes .
Para o Judiciário continuará como está e serão os que terão seus salários elevados .
É a continuação do projeto entreguista de FHC .
Entenderam coxinhas ???
Vai haver um prêmio para os juízes federais pelo trabalho que fizeram vão passar a receber 100 mil por mês.
Pois é, entregar o Brasil a uma figura grotesca e traidora como esse temer (o vice será o cúnha) é uma dose cavalar de sadomasoquismo.
Alvaro, concordo em número, gênero e grau.
O populista não aceita nenhuma mudança que venha para melhorar a gestão pública. Prefere continuar com práticas populistas ineficientes que nos levaram ao caos que vivemos hj.
Haverá mudanças sim com Temer e mais governabilidade para implementa-las e entraremos 2018 prontos pra crescer de novo.
A gestão pública jamais pode ser comparada a privada, senão vejamos:
Pode um médico do posto de saúde negar atendimento a alguém com dengue por entender que o “LUCRO” para o sistema é menor que atender alguém com tuberculose ?
Pode um professor da rede pública se negar a dar aulas para uma turma de 40 alunos por entender que se houvesse 60 o “LUCRO” da escola seria maior ?
Acho que você deveria arejar a sua mente e quem sabe , antes de ir pra Miami comprar Holister, dar uma viajada pela França, Espanha, Inglaterra e Alemanha e fazer um estudo ( coisa difícil para coxinhas ) sobre o que eles compreendem como gestão pública eficiente e estado mínimo.
Coxinha de Merda
Prontos para crescer de novo, com a implosão da base produtiva e de consumo nacional ? Com queda na valorização e participação dos salários na renda nacional alinhado à uma fragilização da CLT ?
Não adianta tapar o sol com a peneira. O único efeito que esse tipo de agenda programática trará, é a depreciação da já difícil qualidade dos serviços públicos essenciais (desvinculação constitucional dos orçamentos) e aumento da exclusão social por retirada de políticas públicas estratégicas na área educacional, como o PROUNI e FIES que permitem o balanceio das oportunidades em diferentes camadas da sociedade.
Sem entrar no mérito da política externa, que tende (para quem leu a “Ponte para o Futuro”) a nos “congelar” dentro do sistema de Divisão internacional do Trabalho como produtores de Commodities e importadores de alto valor agregado e tecnologia.
Mesmo que estejamos nesse sistema, as compensações que tínhamos com a política de conteúdo nacional e transferência de conhecimento, tanto para o setor de petróleo e Gás quanto o de Defesa/militar, vão pro ralo !
E, ironia das ironias, para quem dizia que Lula no ministério iria usar nossas reservas cambiais para reverter o quadro econômico através de crédito e moeda, agora essa turma do “sindicato dos ladrões” (Cunha, Temer, Aécio et caterva), é quem idealiza queimar as mesmas.
Não para aquecer a economia, mas para cobrir o rombo fiscal e molhar o bico das emendas parlamentares (esse poço de eficiência, que são os projetos parlamentares para fazer pontes que vão de lugar nenhum para lugar algum, e a velha duplicação de estradas não-vicinais).
Faça-me rir ! Ganhe uma eleição e aí sim, venha empurrar uma aberração dessas goela abaixo da população
Grande abraço
Bruno, na boa desde muito jovem devemos por certos filtros, como fazem todos os animais, porque se não o fizerem morrem muitos jovens, a regra é desconfiar. Assim quando nos dizem algo, a pergunta é: por que dizem isso. A segunda, é descobrir o caminho seguro. Boa sorte.
Uma das grandes mudanças com Temer será um incrível e gigantesco aumento na corrupção em todos os níveis.
Bruno, quem é o populista ?! O que você entende de populismo ??… Afff.. qta abobrinha…
E dar 45% de tudo que a União arrecada e ainda mais 3% do PIB ao mercado financeiro é o que?
Moro parou a Petrobras > Moro parou a Odebrecht > ambas pararam uma imensa gama de empresas pequenas relacionadas > estas demitiram e espalharam incertezas > outras ficaram sem compradores > demitiram ou causaram medo de demissão > trabalhadores pararam de consumir > isso causou parada no comércio > tudo refletiu na arrecadação > que refletiu no governo > que vai refletir em voce de algum modo.
Não ao golpe tornozeleira. Não pague pelos crimes deles. No blog do Esmael tem caminho para pressionar seu deputo a desistir do crime contra você.
É fácil. Escreva algo pra finalizar e assine e envie.
Criaram um clima de incerteza aliada as reportagens com apologia a crise, a Globo quer a aprovação de um feriado para comemorar o dia da crise.
Alô Vandre uma homenagem a tua luta em que a vida digna é como natua canção:
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais braços dados ou não
Nas escolas, nas ruas, campos, construções
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Vem, vamos embora, que esperar não é saber,
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer
Vem, vamos embora, que esperar não é saber,
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer
Pelos campos há fome em grandes plantações
Pelas ruas marchando indecisos cordões
Ainda fazem da flor seu mais forte refrão
E acreditam nas flores vencendo o canhão
FB esse suposto “governo” Temer proporia algumas voltas a mais no parafuso, mas lembremos que a escolha de Levy para a Fazenda deu um baita empurrão pro GOLPE.
Vamos pra GUERRA, se é pra entregar a nação aos reaças, não haverá nação a entregar. Temer governará sobre escombros.
http://www.mapadademocracia.org.br
Ver e pressionar
FB, hoje estou tb com a mesma vontade de ver esses brasileiros completamente aloprados levando e se dando muita chicotada !! Que gente ignara, absurda e totalmente fora do século 21 !! Aquela tua carta de hoje deveria ser esfregada na cara de todos aqueles juristas indecentes que se atrevem a querer representar o pais; os chicotes seriam aplicados e vendidos para essa turma da Casa Grande que, depois de apanhar, exporiam suas bundas bem vermelhas. So ai entenderiam o valor dos guerreiros progressistas do mundo inteiro. Faltam palavras para gritar o tamanho de nossa indignação !! Eh tudo muito fora de contexto e mostra como alguns seres humanos pertencem mesmo as trevas…
Hum… Olhando com atenção as idéias não são ruins, mas entre elas está uma aparentemente banal que será desastrosa para o emprego em geral: A idéia de que relações de trabalho negociadas teriam prioridade sobre as definidas em lei. Isso é PERIGOSO porquê o empregador têm a faca e o queijo na mão e portanto pode definir o que quiser no contrato de emprego dado que a única escolha que o empregado pode fazer é “pegar ou largar”. Seria na prática o fim de qualquer proteção que o empregado possa ter dado que o escrito em lei deixaria de ter qualquer validade por passar a ter peso menor do que o decidido em contrato (aonde é fundamental notar que o empregado não teria poder algum para negociar as cláusulas).
É como no famoso caso do IPTU: A lei diz que é responsabilidade do dono do imóvel, mas por causa do “exceto dito em contrato” que a lei recebeu então na prática o IPTU sempre cai nas costas do inquilino por ele não ter poder algum na negociação (é sempre pegar ou largar). Se acontecer o mesmo com o emprego em geral será uma tragédia.
Em alemão, inglês, francês, espanhol e português, brasileiros denunciam ao mundo o golpe no Brasil
publicado em 27 de março de 2016 às 10:35
https://www.youtube.com/watch?v=x0SKh2230EY
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/em-alemao-ingles-frances-espanhol-e-portugues-brasileiros-denunciam-ao-mundo-o-golpe-de-estado-no-brasil-veja-os-videos.html#comment-960056
Em alemão, inglês, francês, espanhol e português, brasileiros denunciam ao mundo o golpe no Brasil
publicado em 27 de março de 2016 às 10:35
https://www.youtube.com/watch?v=WCN_UZuVSdg
… Em polvorosa, a direita reacionária, ensandecida &$ golpista sopra fumaça pelas fuças – e ateia fogo nas vestes em plena via pública!
Ah indecentes e imorais!…
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
COLUNISTA DA FOLHA MANDA LULA E DILMA SE F…
Numa das maiores baixarias de sua história, a Folha de S. Paulo permite que um de seus colunistas, o escritor Carlos Heitor Cony, aproveite o domingo de Páscoa para mandar a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula se f…; “Agnóstico por convicção, gosto de comemorar as duas páscoas. Evito o terrível cativeiro de me tornar refém de Dilma e Lula. Desejo que ambos se f…”, escreveu Cony; com a coluna deste domingo, clima de ódio incitado pelos meios de comunicação chega ao paroxismo
27 DE MARÇO DE 2016 ÀS 11:48
(…)
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA]: http://www1.folha.uol.com.br/paywall/signup-colunista.shtml?http://www1.folha.uol.com.br/colunas/carlosheitorcony/2016/03/1754330-o-felix-culpa.shtml
… Não ao ‘golpe caranguejada’!…
… Mais sujo que poleiro de DEMoTucano!…
minha profissão (por convicção) é servidor público. se perco o que só sei fazer por conta de fdp como esses, não será um chicote que comprarei e o que eu vier a comprar não será usado contra mim, pode crer. o que mais eu poderia perder? sou inerme agora, mas nunca fugi à luta.
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM
Mais um hediondo crime [pseudo]jornalístico no contexto do infame &$ nazifasciterrorista ‘golpe jurídico-midiático-policialesco que se arrasta desde o antanho do julgamento de exceção do Mentirão’.
Vedei as narinas, coloquei uma máscara protetora contra ‘infecções eletromagnéticas’ [Risos], e lá fui eu zapear o noticiário televisivo do *PIMG!
Na Band(ida)News TV, uma entrevista conduzida pela Mônica Bergamo dos patrões barões Frias da puta da Folha de São Paulo &$ um escroque que responde pela famigerada alcunha de **’Antônio Labareda do Cão’!
O entrevistado um sujeito com cara de fascista glutão suarento que se diz presidente de uma Associação de Juízes!
Poucas vezes assisti a uma saraivada de molecagens em tão pouco tempo!
Um recorde fascitoide!
Não suportei mais do que míseros 15 minutos!
Não desligasse a televisão, eu vomitaria até as tripas!
E objetivando fortalecer as mentiras escabrosas e as distorções canalhas proferidas acerca da crise conjuntura nacional, os dois ‘penas amestradas’ a $oldo IMUNDO tiveram a inimaginável sordidez descomunal de apresentarem gráficos com resultados de [supostas] pesquisas de opinião.
Numa destas consultas, “mais de 90% dos entrevistados acreditam que foi correta e justa a condução coercitiva do presidente Lula determinada pelo juiz Sérgio Mor”; em outra avaliação, de novo, mais de 90% dos pesquisados concordam que a Operação Lava Jato somente cumprirá o seu papel, digamos, redentor caso leve o presidente Lula à prisão.”
E os canalhas – corroborados pelo juiz escolhido a dedo para participar da patifaria – nem se preocuparam em informar [ou mesmo “chutar”!] o nome da Agência fantasma – ou Instituto laranja [sic] – (ir)responsável pelas “pesquisas”!…
Sim, vergonha alheia!
Rescaldo fúnebre:
para os golpistas, definitivamente, às favas o mínimo [o mínimo!] de decência e vergonha na cara IMUNDA!
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)
**o tal energúmeno do nariz do Cão padrão Itu, ‘Antonio Labareda do Satanás [ou do Cão, como queira o exorcista!]’, do nome de batismo Antônio Lavareda se apresenta enquanto empresário e cientista político brasileiro.
E como ‘nois’ podemos depreender, ‘sórdido animador de auditório golpista’, o complemento da ficha corrida do caranguejo nazifascista manipulador!
Perdão pela blasfêmia aos dignos e limpos caranguejos!…
MAIS [MEGA]ESCÂNDALOS ENVOLVENDO OS CARANGUEJOS DEMoTUCANOS!
E haja lama do tipo da Samarco da Vale Privatizada pelo conluio antinacionalista/entreguista PSDBosta/DEMo!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
O mistério das doações da Odebrecht se aprofunda: José Agripino, presidente do DEM, teria recebido R$ 200 mil em 2012 mas não era candidato; há outros 37 casos
publicado em 27 de março de 2016 às 17:24
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/o-misterio-das-doacoes-da-odebrecht-se-aprofunda-jose-agripino-presidente-do-dem-recebeu-r-200-mil-em-2012-mas-nao-era-candidato.htmlt
NADA DE MENSALÃO
… “Donativo para o ‘santo'”, segundo a ‘miniSTRA’ “suprema” *’Rosa Maria Weber Idiota da Roça’, segundo o senador Demóstenes Torres
*do batismo Rosa Maria Weber Candiota da Rosa
EM TEMPO:
‘santo’, leia-se, o aGRIPEno [Suína] Maia &$ o ‘Picolé de Chuchu’ do Merendão!
Que Casa Grande IMUNDA é esta, siô?!
E a mais [mega]corrupta, infame, sórdida, perniciosa, insidiosa, inepta, beócia… E predadora do Universo!
PQP
NADA DE MENSALÃO
… “Donativo para ‘os santos’”, segundo a ‘miniSTRA’ “suprema” *’Rosa Maria Weber Idiota da Roça’, segundo o senador Demóstenes Torres
*do batismo Rosa Maria Weber Candiota da Rosa
MAIS [MEGA]ESCÂNDALOS ENVOLVENDO OS CARANGUEJOS DEMoTUCANOS!
E haja lama do tipo da Samarco da Vale Privatizada pelo conluio antinacionalista/entreguista PSDBosta/DEMo!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
AÉCIO NEVES RECEBEU DOAÇÃO DE EMPRESÁRIO PRESO
Senador mineiro, presidente nacional do PSDB, justifica as doações da empresa Leyroz, que constam na lista da Odebrecht, como legais e declaradas; ele só não disse que a empresa pertence a um executivo preso em 2010 (ano da doação) por um esquema milionário de importação ilegal; inscrito na planilha da Odebrecht, que revela doações a mais de 200 políticos, Aécio diz que é preciso separar joio do trigo; o problema é uma empresa de distribuição de bebidas, com sede modesta no Rio de Janeiro, ter cacife para fazer doação milionária a campanha de Minas Gerais
27 DE MARÇO DE 2016 ÀS 17:50
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/222795/A%C3%A9cio-recebeu-doa%C3%A7%C3%A3o-de-empres%C3%A1rio-preso.htm
CELSO DE MELLO SERVIU DE ESCADA PARA UM “MOVIMENTO” QUE CHAMA SEU COLEGA TEORI DE “VENDIDO”, “SAFADO”, ETC.
Por conspícuo e impávido jornalista Kiko Nogueira
27/03/2016
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/celso-de-mello-serviu-de-escada-para-um-movimento-que-chama-seu-colega-teori-de-vendido-safado-etc-por-kiko-nogueira/
LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA
… Juro!
E de pés juntos!
Somente agora “eu tive estômago” para assistir ao dueto canalha apresentado no vídeo acima!
Depois de assistir, e agora já ‘vazado’ em paroxísticos vômitos,
segue uma perguntinha prosaica ao “supremo decano” Celso de Mello:
quer dizer, “intonci”, que “na Constituição Federal do Brasil está escrita a pétrea premissa de que é permitido a um juiz e/ou outra autoridade qualquer grampear e/ou tornar públicas falas do(a) presidente(a) da República”?!
Especificamente, a partir dos 04:18 do horrendo, tétrico e infame vídeo que acompanha o ‘post’!
NOTA FÚNEBRE:
‘miniSTRO’ “supremo decano”, antes que o senhor certamente não nos responda (sic), informe-me – apenas e tão somente – de qual catacumba maligna eclodiu ‘a loirinha’ que lhe entrevistou com tanta desenvoltura e maestria [Risos]?!
Ah, quem sabe o senhor não possa indicá-la ao Ali Kamel(o) do BBB do Projac do [pseudo]jornalismo dos Marín(ho) – e já que o senhor desconhece, os Marín(ho) das organizações criminosas Globo do FIFALÃO &$ da soNEGAção bilionária, entre outros [mega]delitos! Os mesmíssimos Marín(ho) donos de uma baita mansão TRIPLEX construída criminosamente em área de reserva marinha ambiental e, pasme, suntuosa propriedade registrada em nome de empresas offshore ‘laranjas podres’, Brasif &$ Mossack Fonseca do escabroso [mega]escândalo ‘Miriamgate’ do seu amigão FHC da ‘Privataria DEMoTucana’, e fiquemos por aqui, mesmo porque as fichas corridas são sobejamente extensas!…
Senhor Celso de Mello, “Inté”!
Parabéns!
Bela entrevista!
Sim, ficará para a posteridade!
Não tenha a menor sombra de dúvida!
Mesmo porque “a história adora, reconhece e valoriza os(as) voluntariosos obscurantistas e assemelhados”!
… Será que a partir da histórica (sic) entrevista tenha surgido “a mais nova [pseudo]jornalista do *PIMG”?
‘Renatinha Não Presta’, Miriam Suína [‘A Urubóloga’], eliane TACANHêde [eliane TUCANêde, para os(as) íntimos(as)], Cristiane Lôbo [de Ódio &$ Raiva], Rachel ‘Sche(i)raAZARde’ “do ‘Sílvio Tudo por Dinheiro Santos’”, entre outras “sumidades [pseudo]jornalísticas” que se cuidem!…
Ah este desemprego que bate à porta IMUNDA!…
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)
Ainda sobre as declarações do “supremo decano” ‘miniSTRO’ Celso de Mello [em https://www.youtube.com/watch?v=Uy0Bv2MVk6c ]
… E ao fim e ao cabo das tormentas dos nossos tenebrosos dias, noites e madrugadas insones, os golpistas em sua sanha nazifascista acabaram por ‘desMOROlizar’ de morte o *STF!
Portanto, e mais uma vez, ‘nois’ podemos depreender que, no ‘braZ$&l’ da IMUNDA Casa Grande, a [suposta] Corte Suprema é absolutamente ÍNFIMA!
*STF, leia-se, “supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!
O que não deixa de ser um constante e iminente risco à nossa [nossa?] (sub)democracia de araque, republicanismo de fachada a la ‘Zé Tucano ex-da Justiça’, agora, pasme, na AGU!
Justiça?!
Qual Justiça?!
Desta “Justiça” Deus nos livre – e guarde sob as Sete Chaves Sagradas!
Amém?!…
Só o primeiro item mostra o mundo da fantasia disléxica em que vive esse pessoal que se diz defensor da democracia e da liberdade, mas apoia as piores ditaduras do planeta e quer censurar a imprensa. Sim, os lulopetistas são contra ter superávits primários, que servem para pagar os juros da dívida atual e até diminui-la. O que eles gostam mesmo é do governo atual, que tem déficits de centenas de bilhões e multiplicou a dívida por dez. Quanto mais dívida, mais juro (hoje pagamos de juro anual tudo o que devíamos no início do desgoverno PT). Portanto, menos dinheiro para o povo, pior para os pobres. Ah, mas eles também dizem que defendem os pobres e são contra os juros e defendem os pobres, como se uma coisa não tivesse nada a ver com a outra. É o que eu digo: não existe realmente esquerdista, só existe quem ainda não aprendeu a raciocinar.
O título do post está corretismo, afinal, o governo Dilma deu o golpe ao se eleger mostrando um país inexistente, uma ilha da fantasia, e não contente, jogou exatamente nas costas dos pobres a conta do desmando e incompetência da sua política econômica. Tijolaço acertou em cheio!
A cupidez desse político chamado Michel Temer só se iguala a sua nítida desfaçatez. É preciso mais do nunca esclarecer ao povo quem é Temer. Querem passar bem rápido o golpe para que o povo não reflita quem são os políticos escolhidos para comandá-lo, principalmente Cunha e Temer. Se uma palavra define Temer, esta seria: Traidorzinho.