Relatório pró-impeachment é carta marcada que só merece atenção pelos erros

jovair

Os leitores deste blog devem ter reparado que aqui não se dá muita atenção ao relatório e à própria votação da Comissão Especial do Impeachment formada na Câmara dos Deputados.

Por uma simples razão: é um jogo de cartas marcadas conduzido por Eduardo Cunha, o único caso no mundo em que um bandido-réu no Supremo Tribunal Federal conduz um processo de destituição de uma Presidenta eleita,

Uma vergonha que ficará marcada para sempre na história do Brasil, seja qual for o desfecho deste processo.

Mas há alguns pontos que devem ser ressaltados porque implicam na fragilidade jurídica do documento – evidentemente preparado até antes da apresentação da defesa do Governo – produzido pelo deputado Jovair Arantes, denunciado pelo Ministério Público Federal em 2011 por  envolvimento em esquema de favorecimento de concessão de aposentadorias e cargos dentro do INSS.

É que Jovair vai além do que havia sido acolhido por Cunha, ao considerar o que chama de “pedaladas fiscais” de anos anteriores a 2015, contrariando o entendimento de que a vedação legal a processo de crime de responsabilidade de Presidente da República não pode abarcar fatos anteriores ao mandato que exerce.

A aprovação de seu relatório pela maioria cunhista da Comissão levará o caso, necessariamente, para o Supremo Tribunal Federal onde, salvo se cair nas mãos de Gilmar Mendes, que se lixa para a lei, vai render polêmica.

A segunda questão é que Jovair diz que o Congresso foi “coagido” a sancionar as alterações orçamentárias que geraram a quitação, no mesmo exercício, dos valores antecipados pelos bancos públicos para o pagamento de despesas essenciais, como o Minha Casa,Minha Vida.

Isso implica dizer, objetivamente, que houve autorização congressual para que as despesas fossem quitadas e a maior prova disso é que boa parte delas se deu em 2014, quando todos já discutiam a questão das “pedaladas”. Pouco importa a avaliação subjetiva de Arantes; o fato é que seu relatório consagra o fato de que houve autorização legislativa para as despesas.

Novamente é fato objetivo , que nada tem a ver com o julgamento político que o Supremo entende caber ao Legislativo e, portanto, ele de ser levado à  apreciação judicial.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

89 respostas

  1. Esse corrupto de processo judicial não entende nada. Se fosse um julgamento no judiciário já teria perdido a questão.

  2. Quem deixou estes loucos alí na câmara?
    Não há autoridade que denuncie estes bandidos antes que eles façam um novo banditismo?
    aquele senhor de cabeça branca faz o que mesmo?
    Quer dizer que o cunha e sua trupe estão livres, leves e soltos, para não dizer incentivados.

  3. O deputado Silvio que fazia parte dessa comissão fez um pronunciamento e se retirou a um mês, porque disse que era jogo jogado, que os integrantes foram indicados por Cunha, o que se confirma. Não tem a menor validade

  4. Jovair não sabe ler o que o Cunha escreveu. Jovair troca palavras, tropeça no plural das palavras. Jovair é um desses tantos ignorantes a serviço do banditismo.

  5. Caro Fernando
    Esses canalhas não estão nem ai com nada.
    Eles fogem do roteiro, o roteiro original é o de desgastar, e não de dar golpe.
    Nesse esquema, eles se torna descartáveis para seus patrões, veja Eduardo Campos.
    Saudações

  6. VÍDEO HISTÓRICO E MEMORÁVEL – em 29/03/2016

    “O Eduardo Cunha colocou nesta tal ‘Comissão do Impeachment’ dois prepostos [paus mandados] dele, um na relatoria, outro na presidência. Esse jogo na Comissão está jogado! E eu quero dizer uma coisa para o Brasil do Bem: nesta fajuta ‘Comissão do Impeachment’ a democracia já perdeu. Eu sei que no dia do resultado da Comissão todos os jornais e emissoras de televisão irão fazer o maior estardalhaço! No entanto, estas manchetes e os noticiários correspondentes não valem nada, zero para estas manchetes. Não se preocupem com esta Comissão, a luta é aqui no plenário.
    E mais:
    Michel Temer agora conspira às claras.”

    O VÍDEO

    https://pt-br.facebook.com/contragolpefascista/videos/797086967092456/

    1. … Alguém de sã e liberta consciência confiaria a boca a este “profissional”?!…

      Passa a régua!

      … Um pouco mais sobre “o dentista jurista” pau mandado do GÂNGSTER eduardo ‘CU(nha)’!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Jovair Arantes (PTB) é processado pelo MPF/GO por influência no INSS

      Um dos candidatos mais cotados para ocupar uma cadeira no TCU, deputado federal goiano dominava a Gerência-Executiva do INSS em Goiás

      Ter, 13 de Setembro de 2011 12:39

      O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) obteve o acolhimento, pela 9ª Vara da Justiça Federal em Goiás, da petição inicial de ação de improbidade administrativa contra o deputado Federal Jovair Arantes (PTB) e o ex-gerente do INSS em Goiás, José Aparecido, preso em 2010 após ação da Polícia Federal conhecida como “Operação Guia”. Com isso, apesar de ter “foro privilegiado”, o parlamentar será julgado por envolvimento em esquema de tráfico de influência na autarquia previdenciária.
      Interceptações telefônicas revelaram a participação ativa do deputado em esquema de trocas de favores envolvendo desde a indicação de cargos dentro do INSS a concessão de benefícios à correlegionários do político. “Inadmissível é o membro do Congresso valer-se de sua posição funcional para interferir em nomeações dentro da autarquia previdenciária”, argumentou o procurador da República Raphael Perissé, na peça inicial que processa os envolvidos.
      (…)

      FONTE: Ministério Público Federal – Procuradoria da República em Goiás

      http://www.prgo.mpf.mp.br/combate-a-corrupcao/noticias/713-jovair-arantes-ptb-e-processado-pelo-mpfgo-por-influencia-no-inss.html

      … Até a ‘veja’ já detonou “o dentista jurista” pau mandado do mafiosíssimo &$ ‘Achacador geral da nação em frangalhos’ [eduardo] ‘CU(nha)’ do TRAIDOR-mor Mimimichel TEMERoso, do ‘Aécio 1/3 El Chato Principado de Liechtenstein Furnas Forever’, Geraldo Alckmin do MERENDÃO et caterva…

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      PPS quer que Jovair se explique ao Conselho de ÉticaReportagem de VEJA mostra que líder do PTB cobrou 4 milhões de reais em troca de cargo a ex-aliado. Presidente da Conab foi portador da proposta

      Por Luciana Marques 21/01/2012 às 13:22

      O PPS pediu explicações, neste sábado, do líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes, acusado de cobrar 4 milhões de reais em troca de indicação a cargo público. Edição de VEJA desta semana revela que o presidente da Conab, Evangevaldo Moreira, foi o portador da proposta milionária. A acusação é de Osmar Pires Martins Júnior, ex-secretário de Meio Ambiente de Goiânia e presidente da Agência Goiana de Meio Ambiente até 2006. “O deputado queria 4 milhões de reais para que o infraescrito fosse indicado para continuar na titularidade do órgão público”, disse em documento enviado ao Ministério Público.
      O presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), afirmou que encaminhará pedido de esclarecimentos do líder do PTB na Câmara dos Deputados. “Jovair deve responder à Corregedoria da Câmara e ao Conselho de Ética”, afirmou.
      (…)
      O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), defendeu investigação da Polícia Federal sobre o caso e também cobrou explicações de Jovair Arantes.
      (…)

      FONTE, pasme: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pps-quer-que-jovair-se-explique-ao-conselho-de-etica

      O Jovair Arantes retratado em uma edição de ‘veja’ – 21/01/2012 [ http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pps-quer-que-jovair-se-explique-ao-conselho-de-etica ]

      O deputado federal Jovair Arantes, líder do PTB na Câmara, acusado de exigir dinheiro para conduzir ex-aliado a cargo(O deputado federal Jovair Arantes, líder do PTB na Câmara, acusado de exigir dinheiro para conduzir ex-aliado a cargo

      http://msalx.veja.abril.com.br/2014/08/09/0238/pe6Cx/jovair-arantes-deputado-lider-ptb-20120121-original.jpeg?1402459750

      Quatro deputados goianos estão envolvidos no esquema de dinheiro da Petrobrás [dileto(a) leitor(a), imagine quem é um ‘delles’! Risos]

      28/05/2014

      Já era do conhecimento público que a Petrobrás sempre foi uma vaca leiteira para políticos corruptos e empresários gananciosos, mas o esquema de corrupção dentro da empresa parecia ter certo limite. Agora, depois da apreensão de documentos com o doleiro Alberto Youssef (preso há três semanas), descobriu-se que o leite tirado daquela vaca é muito maior do que se supunha. Documentos apreendidos pela Polícia Federal dão conta de que dezenas de políticos, principalmente deputados federais, inclusive de Goiás, estão envolvidos nesse esquema criminoso.
      (…)

      Os goianos
      Na lista dos parlamentares que aparecem no esquema de recebimento de dinheiro da estatal do Governo Federal estão os nomes de quatro deputados federais de Goiás.
      (…)
      Finalmente o eterno deputado federal Jovair Arantes, do PTB, aparece na lista por ter recebido R$150.000,00. Jovair Arantes, por ser do PTB, pertence à base aliada do Governo Federal, mas em Goiás, ele e seu partido sempre pertenceram à base aliada do governador Marconi Perillo (PSDB).

      FONTE: http://www.oanapolis.com.br/quatro-deputados-goianos-estao-envolvidos-no-esquema-de-dinheiro-da-petrobras/

      Íntegra da matéria da Carta Capital: O triste fim de Policarpo [e da Veja?]

      (…)
      Em suma, o diretor da sucursal da Veja queria saber com quem o deputado Jovair Arantes (PTB/GO) andava conversando ao telefone entre os dirigentes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ligada ao Ministério da Agricultura. Para tal missão, segundo a íntegra do áudio, Cachoeira avisou que iria destacar “Neguinho”, apelido do delegado da Polícia Federal Deuselino Valadares, informante da quadrilha preso durante a Operação Monte Carlo. Ou seja, Policarpo Jr. não apenas sabia das atividades de arapongagem clandestina do bicheiro com fazia encomendas específicas para alimentar o noticiário da Veja.
      (…)
      Só no meio da reportagem é possível compreender o interesse de Policarpo Jr. no deputado Jovair Arantes, então líder do PTB na Câmara. O parlamentar aparece como beneficiário do dinheiro de campanha doado pela Caramuru, de Goiás, uma das maiores empresas de armazenagem de grãos do País. A companhia estaria negociando o recebimento irregular de uma dívida de R$20 milhões por parte da Conab, em troca de distribuir R$5 milhões em propinas entre os diretores do órgão, segundo Jucazinho.
      (…)
      O deputado do PTB goiano acabou envolvido na Operação Monte Carlo por outro caminho. Arantes foi flagrado em grampos da PF quando negociava dinheiro de campanha com Cachoeira em troca de apoio ao projeto de legalização do jogo no Brasil.
      (…)
      Em uma conversa gravada em 13 de maio de 2009, Demóstenes pede a Cachoeira para convencer Policarpo Jr. a entrevistar o delegado Aredes Correia Pires, então corregedor-geral de Segurança Pública de Goiás no governo de Marconi Perilo, do PSDB. Pires havia sido subordinado do ex-senador do DEM na Secretaria de Segurança Pública. “Ele [Policarpo] é de confiança, você sabe que ele nunca furou com a gente”, insiste Demóstenes. O bicheiro promete resolver o problema.
      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://limpinhoecheiroso.com/2012/08/11/integra-da-materia-da-cartacapital-o-triste-fim-de-policarpo-e-da-veja/

      A inacreditável ficha corrida do impeachment

      Impeachment da Dilma é golpe ou apenas um recurso democrático? Qualquer que seja sua opinião, vale a pena pensar em quem sai lucrando com a saída da presidenta

      por jornalista Victor Amatucci, do blog Imprença publicado 29/03/2016 11:08

      (…)
      Jovair Arantes (PTB-GO)

      Investigado pelo ministério público por improbidade administrativa enquanto era do INSS, em Goiás. É cotado, segundo a folha de São Paulo, para substituir Cunha, caso este tenha que renunciar à presidência da Câmara. Faz parte da bancada da CBF, na câmara.
      (…)

      FONTE: http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/blog-na-rede/2016/03/a-inacreditavel-ficha-corrida-do-impeachment-1383.html/

      http://www.imprenca.com/wp-content/uploads/2016/03/jovair.png

      MAIS DA METADE DOS DEPUTADOS DA COMISSÃO DE IMPEACHMENT ESTÃO SOB INVESTIGAÇÃO

      Por jornalista Fábio Schaffner do Zero Hora

      06 DE ABRIL DE 2016

      Mais da metade dos integrantes da comissão especial do impeachment na Câmara deve satisfações à Justiça. Dos 65 deputados, 35 respondem a inquéritos, ações criminais e cíveis, ou tiveram contas rejeitadas por órgãos de fiscalização ou controle. Os dados são da agência Lupa e da Transparência Brasil, atualizados por Zero Hora.
      (…)
      Carlos Sampaio (PSDB-SP)
      Duas prestações de contas eleitorais reprovadas.
      (…)
      Jovair Arantes (PTB-GO) – Relator
      Alvo de ação civil pública por improbidade administrativa na Justiça Federal. Teve duas contas de campanha reprovadas pelo TRE-GO e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
      (…)

      FONTE: http://enioverri.com.br/mais-da-metade-dos-deputados-da-comissao-de-impeachment-estao-sob-investigacao/

      Em entrevista à revista Época, Jovair Arantes admite que ?ele (Cachoeira), sempre foi ligado à política. Liguei recentemente para ele, por exemplo, para pedir apoio porque sou candidato à prefeitura de Goiânia. Mas era ajuda legal?, frisa.
      (…)
      A quebra da banca de Carlos Augusto ?Cachoeira? em Goiás mostra que essa não é a primeira vez que um governo do PSDB é envolvido num escândalo ligado à contravenção. A tentação dos caça-níqueis do ?Comendador Arcanjo? seduziu os governos tucanos de Dante Oliveira no Mato Grosso. O dinheiro fácil do jogo do bicho abasteceu campanhas tucanas naquele estado. Em Goiás há evidências de que recursos do jogo também irrigaram estruturas políticas.

      em
      ‘Comendador & Dante, Cachoeira & Marconi: A Sedução Do Jogo Do Bicho’

      FONTE: http://www.marcusvinicius.blog.br/blog/comendador-dante-cachoeira-marconi-a-seducao-do-jogo-de-bicho/

    2. … O valoroso, consciente e destemido deputado federal Sílvio Costa (PT do B/PE) disse na cara do nazifascigolpista Jovair Arantes, “olha o partido, PTB” – &$ de Goiás do congênere *Sepúlcro Caiado do DEMo:
      “Deputado Jovair, o seu parecer deve ser de “um jurista dentista, e não de um dentista jurista”!
      Mas, o discurso lapidar não teria como encontrar receptividade no energúmeno militante do golpe “Jovair charlatão dentista” – e pau mandado do GÂNGSTER mafiosíssimo ‘Achacador-mor da nação em frangalhos’ [eduardo] ‘CU(nha)’ dos bandidos&$ terroristas golpistas de meia tigela IMUNDA!…
      *segundo o eminente artista Bemvindo Sequeira

      E tenho dito!

      1. … O valoroso, visionário e impávido deputado federal Sílvio Costa (PT do B/PE) está corretíssimo:
        “Esqueçam esta tal ‘Comissão do Impeachment’ sob relatoria de um dos paus mandados do eduardo ‘CUnha’! A luta contra o golpe se dará aqui no plenário da Câmara dos Deputados!”

        $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

        Relator deverá apresentar texto favorável a afastamento de Dilma

        06/04/2016

        (…)

        CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1757846-relator-devera-apresentar-texto-favoravel-a-afastamento-de-dilma.shtml

  7. Até a Tv Veja com Vera Magalhães(muito prazer, não conhecia) diz que o relatório desse cara ai, foi apresentado a ele hoje, e que a única coisa que ele deve saber é que o mesmo recomenda o impachment.

  8. Este parecer é o seguinte. Parece que é, mas não é. O que parece é uma peça teatral de péssimo mau gosto, fincada na falsidade, sem pé, nem cabeca, montada por amadores e que de resultado pratico a nada levará. Tanta produção para absolutamente nada. O peça não vingará.

  9. Caro Brito,

    Parabens pela luta!
    “Para o mal prevalecer basta o de bem nao fazer nada”.
    Mesmo com o Lulinha “informal” ganharemos esta.

  10. … Um pouco mais sobre “o dentista jurista” pau mandado do GÂNGSTER eduardo ‘CU(nha)’!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Jovair Arantes (PTB) é processado pelo MPF/GO por influência no INSS

    Um dos candidatos mais cotados para ocupar uma cadeira no TCU, deputado federal goiano dominava a Gerência-Executiva do INSS em Goiás

    Ter, 13 de Setembro de 2011 12:39

    O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) obteve o acolhimento, pela 9ª Vara da Justiça Federal em Goiás, da petição inicial de ação de improbidade administrativa contra o deputado Federal Jovair Arantes (PTB) e o ex-gerente do INSS em Goiás, José Aparecido, preso em 2010 após ação da Polícia Federal conhecida como “Operação Guia”. Com isso, apesar de ter “foro privilegiado”, o parlamentar será julgado por envolvimento em esquema de tráfico de influência na autarquia previdenciária.
    Interceptações telefônicas revelaram a participação ativa do deputado em esquema de trocas de favores envolvendo desde a indicação de cargos dentro do INSS a concessão de benefícios à correlegionários do político. “Inadmissível é o membro do Congresso valer-se de sua posição funcional para interferir em nomeações dentro da autarquia previdenciária”, argumentou o procurador da República Raphael Perissé, na peça inicial que processa os envolvidos.
    (…)

    FONTE: Ministério Público Federal – Procuradoria da República em Goiás

    FONTE OFICIAL: http://www.prgo.mpf.mp.br/combate-a-corrupcao/noticias/713-jovair-arantes-ptb-e-processado-pelo-mpfgo-por-influencia-no-inss.html

  11. Caro Brito,

    Permita-me usar esse espaco para mandar uma pergunta ao pitbul da Veja:
    Se o cara (Lula) e o babalaorixa de banania, porque o medo?

    Ridiculo os coxinhas da Veja.

  12. … Até a ‘veja’ já detonou “o dentista jurista” pau mandado do mafiosíssimo &$ ‘Achacador geral da nação em frangalhos’ [eduardo] ‘CU(nha)’ do TRAIDOR-mor Mimimichel TEMERoso, do ‘Aécio 1/3 El Chato Principado de Liechtenstein Furnas Forever’, Geraldo Alckmin do MERENDÃO et caterva…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    PPS quer que Jovair se explique ao Conselho de ÉticaReportagem de VEJA mostra que líder do PTB cobrou 4 milhões de reais em troca de cargo a ex-aliado. Presidente da Conab foi portador da proposta

    Por Luciana Marques 21/01/2012 às 13:22

    O PPS pediu explicações, neste sábado, do líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes, acusado de cobrar 4 milhões de reais em troca de indicação a cargo público. Edição de VEJA desta semana revela que o presidente da Conab, Evangevaldo Moreira, foi o portador da proposta milionária. A acusação é de Osmar Pires Martins Júnior, ex-secretário de Meio Ambiente de Goiânia e presidente da Agência Goiana de Meio Ambiente até 2006. “O deputado queria 4 milhões de reais para que o infraescrito fosse indicado para continuar na titularidade do órgão público”, disse em documento enviado ao Ministério Público.
    O presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), afirmou que encaminhará pedido de esclarecimentos do líder do PTB na Câmara dos Deputados. “Jovair deve responder à Corregedoria da Câmara e ao Conselho de Ética”, afirmou.
    (…)
    O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), defendeu investigação da Polícia Federal sobre o caso e também cobrou explicações de Jovair Arantes.
    (…)

    FONTE, pasme: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pps-quer-que-jovair-se-explique-ao-conselho-de-etica

    1. O Jovair Arantes retratado em uma edição de ‘veja’ – 21/01/2012 [http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pps-quer-que-jovair-se-explique-ao-conselho-de-etica. ]

        1. Quatro deputados goianos estão envolvidos no esquema de dinheiro da Petrobrás [dileto(a) leitor(a), imagine quem é um ‘delles’! Risos]

          28/05/2014

          Já era do conhecimento público que a Petrobrás sempre foi uma vaca leiteira para políticos corruptos e empresários gananciosos, mas o esquema de corrupção dentro da empresa parecia ter certo limite. Agora, depois da apreensão de documentos com o doleiro Alberto Youssef (preso há três semanas), descobriu-se que o leite tirado daquela vaca é muito maior do que se supunha. Documentos apreendidos pela Polícia Federal dão conta de que dezenas de políticos, principalmente deputados federais, inclusive de Goiás, estão envolvidos nesse esquema criminoso.
          (…)

          Os goianos
          Na lista dos parlamentares que aparecem no esquema de recebimento de dinheiro da estatal do Governo Federal estão os nomes de quatro deputados federais de Goiás.
          (…)
          Finalmente o eterno deputado federal Jovair Arantes, do PTB, aparece na lista por ter recebido R$150.000,00. Jovair Arantes, por ser do PTB, pertence à base aliada do Governo Federal, mas em Goiás, ele e seu partido sempre pertenceram à base aliada do governador Marconi Perillo (PSDB).

          FONTE: http://www.oanapolis.com.br/quatro-deputados-goianos-estao-envolvidos-no-esquema-de-dinheiro-da-petrobras/

          1. Íntegra da matéria da Carta Capital: O triste fim de Policarpo [e da Veja?]

            (…)
            Em suma, o diretor da sucursal da Veja queria saber com quem o deputado Jovair Arantes (PTB/GO) andava conversando ao telefone entre os dirigentes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ligada ao Ministério da Agricultura. Para tal missão, segundo a íntegra do áudio, Cachoeira avisou que iria destacar “Neguinho”, apelido do delegado da Polícia Federal Deuselino Valadares, informante da quadrilha preso durante a Operação Monte Carlo. Ou seja, Policarpo Jr. não apenas sabia das atividades de arapongagem clandestina do bicheiro com fazia encomendas específicas para alimentar o noticiário da Veja.
            (…)
            Só no meio da reportagem é possível compreender o interesse de Policarpo Jr. no deputado Jovair Arantes, então líder do PTB na Câmara. O parlamentar aparece como beneficiário do dinheiro de campanha doado pela Caramuru, de Goiás, uma das maiores empresas de armazenagem de grãos do País. A companhia estaria negociando o recebimento irregular de uma dívida de R$20 milhões por parte da Conab, em troca de distribuir R$5 milhões em propinas entre os diretores do órgão, segundo Jucazinho.
            (…)
            O deputado do PTB goiano acabou envolvido na Operação Monte Carlo por outro caminho. Arantes foi flagrado em grampos da PF quando negociava dinheiro de campanha com Cachoeira em troca de apoio ao projeto de legalização do jogo no Brasil.
            (…)
            Em uma conversa gravada em 13 de maio de 2009, Demóstenes pede a Cachoeira para convencer Policarpo Jr. a entrevistar o delegado Aredes Correia Pires, então corregedor-geral de Segurança Pública de Goiás no governo de Marconi Perilo, do PSDB. Pires havia sido subordinado do ex-senador do DEM na Secretaria de Segurança Pública. “Ele [Policarpo] é de confiança, você sabe que ele nunca furou com a gente”, insiste Demóstenes. O bicheiro promete resolver o problema.
            (…)

            FONTE [LÍMPIDA!]: http://limpinhoecheiroso.com/2012/08/11/integra-da-materia-da-cartacapital-o-triste-fim-de-policarpo-e-da-veja/

  13. A inacreditável ficha corrida do impeachment

    Impeachment da Dilma é golpe ou apenas um recurso democrático? Qualquer que seja sua opinião, vale a pena pensar em quem sai lucrando com a saída da presidenta

    por jornalista Victor Amatucci, do blog Imprença publicado 29/03/2016 11:08

    (…)
    Jovair Arantes (PTB-GO)

    Investigado pelo ministério público por improbidade administrativa enquanto era do INSS, em Goiás. É cotado, segundo a folha de São Paulo, para substituir Cunha, caso este tenha que renunciar à presidência da Câmara. Faz parte da bancada da CBF, na câmara.
    (…)

    FONTE: http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/blog-na-rede/2016/03/a-inacreditavel-ficha-corrida-do-impeachment-1383.html/

  14. Em entrevista à revista Época, Jovair Arantes admite que ?ele (Cachoeira), sempre foi ligado à política. Liguei recentemente para ele, por exemplo, para pedir apoio porque sou candidato à prefeitura de Goiânia. Mas era ajuda legal?, frisa.
    (…)
    A quebra da banca de Carlos Augusto ?Cachoeira? em Goiás mostra que essa não é a primeira vez que um governo do PSDB é envolvido num escândalo ligado à contravenção. A tentação dos caça-níqueis do ?Comendador Arcanjo? seduziu os governos tucanos de Dante Oliveira no Mato Grosso. O dinheiro fácil do jogo do bicho abasteceu campanhas tucanas naquele estado. Em Goiás há evidências de que recursos do jogo também irrigaram estruturas políticas.

    em
    ‘Comendador & Dante, Cachoeira & Marconi: A Sedução Do Jogo Do Bicho’

    FONTE: http://www.marcusvinicius.blog.br/blog/comendador-dante-cachoeira-marconi-a-seducao-do-jogo-de-bicho/

    1. MAIS DA METADE DOS DEPUTADOS DA COMISSÃO DE IMPEACHMENT ESTÃO SOB INVESTIGAÇÃO

      Por jornalista Fábio Schaffner do Zero Hora

      06 DE ABRIL DE 2016

      Mais da metade dos integrantes da comissão especial do impeachment na Câmara deve satisfações à Justiça. Dos 65 deputados, 35 respondem a inquéritos, ações criminais e cíveis, ou tiveram contas rejeitadas por órgãos de fiscalização ou controle. Os dados são da agência Lupa e da Transparência Brasil, atualizados por Zero Hora.
      (…)
      Carlos Sampaio (PSDB-SP)
      Duas prestações de contas eleitorais reprovadas.
      (…)
      Jovair Arantes (PTB-GO) – Relator
      Alvo de ação civil pública por improbidade administrativa na Justiça Federal. Teve duas contas de campanha reprovadas pelo TRE-GO e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
      (…)

      FONTE: http://enioverri.com.br/mais-da-metade-dos-deputados-da-comissao-de-impeachment-estao-sob-investigacao/

  15. Deputado que pediu “ajuda” a Cachoeira tem apoio de Perillo à Prefeitura de Goiânia2

    Por jornalista Rafhael Borges

    Do UOL, em Goiânia 30/06/2012 17h48

    O deputado federal Jovair Arantes (PTB), que assumiu ter pedido “ajuda” ao bicheiro Carlinhos Cachoeira para a campanha na capital, foi o escolhido para concorrer à Prefeitura de Goiânia pela base aliada ao governador Marconi Perillo (PSDB). Francisco Júnior (PSD), que é deputado estadual, será o vice.
    Os tucanos chegaram a lançar o deputado federal Leonardo Vilela (PSDB), mas ele retirou a candidatura depois de ter sido flagrado em conversas com o bicheiro, nas quais pedia emprego para a filha. Agora, a legenda concorre às 35 vagas da Câmara.
    Jovair Arantes admitiu o contato com o contraventor. Segundo ele, todos em Goiás conhecem Cachoeira por ele ser um empresário de sucesso. “Sou pré-candidato a prefeito em Goiânia, então liguei para ele para pedir ajuda”, afirmou o deputado em abril,
    (…)

    FONTE, pasme: http://eleicoes.uol.com.br/2012/noticias/2012/06/30/deputado-que-pediu-dinheiro-a-cachoeira-tem-apoio-de-perillo-a-prefeitura-de-goiania.htm

    1. Suspeitas contra Demóstenes e deputados embolam disputa pela Prefeitura de Goiânia

      Por jornalista Rafhael Borges

      Do UOL, em Goiânia 05/04/2012 06h00

      O envolvimento de três pré-candidatos à Prefeitura de Goiânia –o senador Demóstenes Torres (sem partido) e os deputados federais Sandes Júnior (PP) e Jovair Arantes (PTB)– com empresário Carlinhos Cachoeira, preso por suspeita de corrupção, embolou a disputa pela cadeira de prefeito na capital de Goiás.
      (…)
      Flagrados nas conversas gravadas pela PF, Sandes Junior e Jovair Arantes têm suas pré-candidaturas preservadas. Ambos não negam que tenham relações com Cachoeira. Sandes Junior trata o assunto como um “mal entendido”.
      Jovair diz que todos em Goiás conhecem Cachoeira por ele ser um empresário de sucesso. “Sou pré-candidato a prefeito em Goiânia, então liguei para ele para pedir ajuda.”

      FONTE, pasme: http://eleicoes.uol.com.br/2012/noticias/2012/04/05/efeito-cachoeira-embola-disputa-para-a-prefeitura-de-goiania.htm

  16. Meu Deus!
    Nosso markting deixa tudo a desejar. BELO MONTE iniciou a geracao de energia e tem gente que trabalha com isso e nao sabe!
    Imagina o resto do Brasil.
    Pois e, mais uma vitoria de Lula e Dilma!

        1. … &$ ‘elle’ o GÂNGSTER mafiosíssimo, réu confesso no STF &$ ‘O Achacador geral da nação em frangalhos’!

  17. Vi no portal UOL o que me parece já de conhecimento até das bactérias , bancada evangélica de 91 deputados firma posição pelo impitim.
    Até ai nenhma surpresa, mas há um problema grave….91 deputados evangélicos ? Isso representa já quase 20% da Câmara, esse caras são um baita retrocesso no curso da história, representam posicionamentos medievais , completamente incompatíveis com os avanços sociais, ademais são em sua maioria dados a posturas criminosas em nome do senhor.
    Que sombra terrível avança sobre nosso POVO.

  18. O Cunha pretende levar a votação do impeachment para o final de semana de 16/17 de abril contando com uma forte manifestação popular pró-impeachment em frente ao Congresso. O que é preciso é que o que são contra esse golpe branco ocupem maciçamente todos os espaços em frente ao Congresso. Todas as forças democráticas e todos os movimentos sociais precisam urgentemente se mobilizar pra isso.

  19. É pensar que a Globo está nessa maracutaia junto com os maus evangélicos. São interesses contraditórios de todos os credos e facções, contra um PT guerreiro que teve e sempre terá um único e grande objetivo: oportunidades iguais para todos. Este é o crime que eles tanto combatem.

  20. Perdão pelo fora de pauta não tão fora de pauta assim!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Operadora informou juiz Sergio Moro sobre grampo em escritório de advocacia

    [A fonte é o site ‘Consultor Jurídico (Conjur)]

    31 de março de 2016, 13h19

    A operadora de telefonia que executou a ordem para interceptar o ramal central do escritório de advocacia Teixeira, Martins e Advogados já havia informado duas vezes ao juiz federal Sergio Fernando Moro que o número grampeado pertencia à banca, que conta com 25 advogados. Apesar disso, em ofício enviado ao Supremo Tribunal Federal nesta semana, Moro afirmou desconhecer o grampo determinado por ele na operação “lava jato”.
    Dois ofícios enviados pela Telefônica à 13ª Vara Federal de Curitiba, no dia 23 de fevereiro (quando foram determinados os grampos) e outro do dia 7 de março (quando foram prorrogadas as escutas), discriminam cada um dos números que Moro mandou interceptar. Os documentos deixam claro que um dos telefones grampeados pertence ao Teixeira, Martins e Advogados, descrevendo, inclusive, o endereço da banca.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conjur.com.br/2016-mar-31/operadora-informou-juiz-sergio-moro-grampo-escritorio

  21. A infâmia continua . Até os nossos velhinhos acordarem para pleitearem complemento salariais indiretos ou benefícios extras tipo : Bolsa netinho , subsídio a cadeira de rodas , auxilio cuidadora de idoso , Kit fraldão , auxilio academia , auxílio bolsa no IDP pra lembrar a constituição ,auxílio hereditariedade jurídica ( filho ou filha .chegar a ser supremo ) etc, etc . O Cunha já prorrogou a permanência no Supremo por mais 10 anos.O que eles querem mais .

  22. Oi, Fernando.
    Não foi por acaso que a Folha publicou uma reportagem destacando que as tais pedaladas aumentaram no governo Dilma, sem informar que isto foi até 2014, ainda no primeiro mandato. O impeachment só considera o ocorrido no atual mandato, mas isto não importa na reportagem. O que importa é gerar manchetes que sirvam de munição para espalhar nas redes sociais e demais órgãos de imprensa.
    Apesar de não aprovarem o impeachment, a oposição não vai dar trégua. Gilmar Mendes vai fazer um estrago no TSE, com apoio do PSDB e da imprensa. Passando no TSE, a ênfase vai ser na proposta de novas eleições.Que não se espere bom senso para 2016…

  23. São os paus mandados do Cunha com o apoio da da mídia. Se você reparar nas chamadas de notícias nos portais UOL/Folha repare nas fotografias que ilustram as chamadas de notícias para o Cunha e para o Lula. Há uma diferença em querer retratar o Lula com expressões que remetem a quem está sempre com raiva, e a do Cunha um cara sério ou simpático. É difícil engolir que os que querem o impeachment dá Dilma estão mais sujos que pau de galinheiro. Essa justiça no país eu vejo mais do que nunca como uma justiça burguesa.

  24. Aconselho o Cunha a dormir com o macacão apropriado, e acordar antes do galo, para facilitar o trabalho da PF. A sua batatinha tá quase no ponto. É questão de dias.

  25. O Cunha recuou e vai dar curso ao pedido de impeachment do Temer pelas mesmas razões do da Dilma, mas depois do dela. Admitindo que a Câmara se cassar o mandato da Dilma deve fazer o mesmo com o Temer, teríamos as seguintes ocorrências: o Temer toma posse até ser cassado e o Cunha, então, torna-se nosso presidente, até ser condenado e preso, se não for absolvido (o que seria um ESCÂNDALO). Seria cômico se não fosse trágico.

  26. Tem uma bancada religiosa fervorosa no congresso que agora ameaça mudar as leis para enquadrar o STF.
    Dizem eles que não são movidos por motivos religiosos. Se não fossem nem grupo ou bancada própria teriam.
    Estado laico! E malucos fundamentalistas religiosos de qualquer religião fora do poder.
    Ou corremos risco mais cedo ou mais tarde corremos sérios riscos de termos uma guerra religiosa neste pais.
    Um ou dois anos atras uma corrente religiosa mostraram vídeos de um tal exercito de Jesus.
    Diferença nenhuma de qualquer outros fundamentalistas religiosos.
    CIA? MI5?
    https://www.youtube.com/watch?v=oi1aH8WqZmY

  27. Cunha pode cair antes do julgamento de Dilma na Câmara

    06/04/2016

    Afastamento de Cunha pelo STF pode ser colocado em pauta

    Atmosfera mudou após ameaças do presidente da Câmara ao ministro Marco Aurélio

    Por jornalista Henrique Beirangê, na Carta Capital

    Azedou de vez o clima para o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, entre os ministros do Supremo Tribunal Federal.
    (…)
    A situação de Cunha piorou nas duas últimas semanas desde que os autos que tratam da investigação contra sua esposa, a ex-jornalista da TV Globo Cláudia Cruz, e a filha Danielle Cunha por envolvimento com contas não declaradas na Suíça, foram encaminhados ao juiz Sérgio Moro.
    Dentro da Corte aguarda-se que a força-tarefa, em 1ª instância, tome providências contras as duas investigadas assim como foi feito contra a família de Lula ao incluí-los dentro do inquérito que apura a conduta do ex-presidente.
    Ministros têm criticado reservadamente o juiz Sérgio Moro por conta do que consideram “arroubos” judiciais desde que foi autorizado a condução coercitiva do ex-presidente e a divulgação ilegal das escutas da presidente Dilma Rousseff.
    Caso Moro e a força-tarefa não caminhem de forma isonômica neste caso, a perda de apoio na Suprema Corte poderá comprometer as futuras decisões do juiz de Curitiba não só no STF, como até em medidas administrativas e punitivas no Conselho Nacional de Justiça.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: blog ‘O Cafezinho’

  28. Jovair Arantes. Maçonaria!!!!!!

    INACREDITAVEL que o serviço público ainda esteja sujeito ao coronelismo. E que exatamente a querida Previdência dos trabalhadores esteja nas mãos de bandidos. Nao conseguem mudar isso e manter a responsabilidade com os cargos de carreira concursados????

    Essa gente não larga o osso. Incrível é que o fulano deve ensinar a seus filhos e netos a esperteza. Mas se ele destrói o INSS eles não poderão praticar a esperteza …..e terão que trabalhar.

    Todo ano descobre se uma fraude no velho e bom INSS. Suplicamos criarem mecanismos transparentes no órgão. E controle pelo povo.

    Dia desses ouvi que o fechamento de contas no INSS esta sendo pressionado.Não é isso que faz a diferença. É a boa administração geral.

    Considero prevaricação estimular o desconto do IR para supostas aposentadorias privadas. Prevaricação não estimular o povo a contribuir com o INSS. Falta propaganda do órgão.Falta execução de dívidas.
    É lá que VC vai se aposentar. Aposentadoria privada não existe. É um deposito poupança que ao final descontado o IR não sobra nada.

    Aposentadoria complementar de funcionário publico é um assalto ao dinheiro público em benefício de espertalhões.

  29. Ocorreu me perguntar aos inteligentes do blog se existe Previdencia Complementar para funcionários do INSS. Sei que QQ órgão público pode criar a sua. Seria a maior avacalhacão legal da história do mundo. E mais uma prevaricação.

  30. Leiam sem falta, um texto do secretário da educação paulista no GGN. Merece estudos psiquiátricos de

  31. Leiam sem falta, um texto do secretário da deseducação paulista no GGN. Merece estudos psiquiátricos de alienação, esquisofrenia e outras doenças. Brincadeira, é combinação mesmo. Ele usa até a palavra legião que foi usada pela maria-louca.

    Um secretario da deseducacão que não sabe que em 65% ou mais das famílias pobres as mães são as chefes. E isso não é decisão de mães. Isso se chama fato social. Ahhh, mas temos um secretario que não estudou sociologia e já tivemos um presidente que estudou mas não entendeu.

    Nalini fala de consumismo como causador da dependência do estado. Disso ele entende. Mas não consegue relacionar que o consumismo dele não causa estragos sociais …só nos pobres dependentes do estado. Ahhh, como pode ser isso se pobre não pode consumir?

    É caso para destituição. Alô professores, elejam um governador entre vocês. Pelo watsapp. Mas não nos impunham mais “muléstias”…por favor.

  32. O Estadao e suas mentiras. Estão criando com aquele placar RIDÍCULO a sensação de avanço progressivo dos favoráveis ao golpe quando todos já estamos carecas de saber que os dito-cujos são em torno de 300 santidades. Querem criar uma onda azul que contagia e ganha força até o dia da grande farsa. Mais uma de suas tretas. Os Cunhadores do golpe não perdem por esperar. Tudo cairá por terra e aí haverá prantos e ranger de dentes da parte deles. É o que esperamos.

  33. Concordo em gênero e grau. Essa comissão nada representa, senão holofote pros golpistas. Já vêm viciada de origem. O negócio é reduzi-lá a sua insignificância e concentrar no que importa, que é o plenário. Lá morre esse processo descabido.

  34. So uma lembranca daqueles que nao podem ser esquecidos….
    Dirceu
    A covardia de Moro e golpistas contra José Dirceu vem de longe. O grande receio da direita era Dirceu, um político íntegro, que enfrentou a GLOBO. Temiam que viesse a suceder Lula. Dirceu o homem das reformas, das mudanças estruturais, a coragem e o passado de lutas. Começou com o mensalão, onde se condenou sem provas e vem se mantendo de arbitrariedades em arbitrariedades. Seu estado de saúde é grave, é lógico, é um ser humano, a injustiça dói, como dói. É hora de lutar por Dirceu contra seus carrascos.
    Postado por Abrahao Crispim Filho

    http://abrahaojornalista.blogspot.com/2016/04/dirceu.html

  35. Eu sou troll especial. Não uso frases curtas nem as aprendi com a TV. Não Bato de frente.
    Não abuso da paciência de colegas. Aqui são meus colegas e hospedes do blog.

    Cito fatos que interessam a todos os brasileiros. Todos convidados a discordar, obvio ,e argumentar.

    Mudo de ideia com o tempo. A realidade é dinâmica.

    Abraço, Capiau.

  36. A Folha e a Lava Jato se recusam a admitir que o golpe morreu. Estão tentando ressuscitar o velho e manjado esquema de denunciar que as doações de empresas ao PT foram tiradas de um caixa que só tem dinheiro de propinas enquanto que as doações ao PSDB foram tiradas do caixa inocente-sem-pecado das mesmas empresas. Isso sem contar que esta “informação” veio através de uma delação obtida sob tortura, de um pobre coitado que está preso há nove anos na Guantánamo do doutor Moro.

    1. Ao fazerem as “doações”, as empreiteiras marcaram as notas, por isso eles sabem o que é propina e o que é prop.. ops! digo, doação de quermesse, entendeu?

  37. O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) obteve o acolhimento, pela 9ª Vara da Justiça Federal em Goiás, da petição inicial de ação de improbidade administrativa contra o deputado Federal Jovair Arantes (PTB) e o ex-gerente do INSS em Goiás, José Aparecido, preso em 2010 após ação da Polícia Federal conhecida como “Operação Guia”. Com isso, apesar de ter “foro privilegiado”, o parlamentar será julgado por envolvimento em esquema de tráfico de influência na autarquia previdenciária.

    Interceptações telefônicas revelaram a participação ativa do deputado em esquema de trocas de favores envolvendo desde a indicação de cargos dentro do INSS a concessão de benefícios à correlegionários do político. “Inadmissível é o membro do Congresso valer-se de sua posição funcional para interferir em nomeações dentro da autarquia previdenciária”, argumentou o procurador da República Raphael Perissé, na peça inicial que processa os envolvidos.

    “Favores”
    Para compreender o envolvimento do parlamentar nos esquema de favorecimento de concessão de aposentadorias e cargos dentro do INSS, o MPF baseou-se em diálogos como os ocorridos no dia 12 de julho de 2010, quando o ex-gerente José Aparecido liga para o gabinete do deputado, na Câmara.

    Além de cumprimentar o parlamentar como “comandante”, durante o telefonema, José Aparecido recebe pedido de Jovair Arantes para intervir na nomeação de Antônio Donizete para o cargo de chefe do INSS no município de São Luis dos Montes Belos (GO), dizendo tratar-se de uma vontade manifestada pela Maçonaria.

    “O comando efetivo do INSS em Goiás pertencia a Jovair Arantes. O acompanhamento meticuloso das escutas telefônicas realizadas na operação policial permitiu constatar que o parlamentar possuía tentáculos espalhados em diversos setores do Instituto, representados por servidores estrategicamente lotados, com a finalidade única de atender os pleitos dos correligionários do político.

    Atualmente, o deputado Jovair Arantes é um dos candidatos mais cotados para ocupar uma vaga como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

    Ministério Público Federal em Goiás
    Assessoria de Comunicação
    Fones: (62) 3243-5454
    E-mail: [email protected]
    Site: http://www.prgo.mpf.mp.br
    Twitter: http://twitter.com/mpf_go

  38. Leio aqui que a Dilma e Lula são inocentes. Ótimo. Mas li há pouco em um dos veículos do PIG que a delação de empreiteira relata propina para campanhas de Dilma. Os depoimentos seriam de executivos da Andrade Gutierrez. Haveria como avaliar o impacto dessa nova denúncia para o governo?

  39. Hoje, “NO JORNAL NACIONAL”. Acredite se quiser!

    O vídeo que vai ser exibido está aqui. Seria bom que o internauta acessasse antecipadamente o vídeo pois o pessoal da Globo é especialista em manipulação, montagem, sadismo, mentiras e sacanagens de uma maneira geral:

    https://youtu.be/f6G9dnSYXmo

  40. Esse monte de besteira que esse ulistre deputado leu poderia ser subistituida por poucas palavras.Queremos o inpicham sim porque depois que essa presidenta investiu na policia federal,nunca interferiu em nenhuma investigação no judiciario deixou ate mendros do pt serem presos sem provas e sim por uma invenção sensacional do queriidinho do Brasil na epoca ulistre ministro joaquim se me permiti a intimidade quinzinho,ulistre morador de miame, nao da pra ganhar mas nada ta todo mundo com o cu na mao e alem disso o Cunha mandou me emprestou ate o divogado dele mesmo e um relatorio abobajado. faço um apelo a presidenta nao renuncie nos Brasil nao merecemos ficar na mao desses ulitres policos.

  41. Até uma criança de 4 anos percebeu que o relatório já estava pronto antes de instalar a comissão. Deixaram das 120 páginas as duas finais para fingirem que apreciaram a defesa do advogado da União (brilhante, mas inútil, pois fascistas não perdem tempo para ler ou apreciar o contraditório). Estas 2 páginas foram as que o lixo do Bonner leu no JN para passar a impressão que a defesa foi fraca, sem fundamento, mentirosa e que os advogados do Golpe estavam certíssimos. Quero virar um cachorro que não foi os próprios advogados do Golpe que fizeram o relatório, e mandaram por e-mail as considerações de algumas falas do Sr. José Cardoso.

  42. Esse TCU, é o arauto da imoralidade, como pode um cara que é processado por improbidade, assumir o cargo de ministro a função mais nobre da magistratura brasileira, assim é colocar uma matilha de raposas pra tomar conta de galinheiro assim é Jovair Arantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *