“Todos os políticos são ladrões e honesto aqui só eu.”
Este é o cerne da percepção que procuram desenvolver sobre si os dois candidatos declarados às eleições de 2018 ou de 2 mil e já, se dependesse somente de seus desejos: Marina Silva e Jair Bolsonaro.
Pode parecer paradoxal que os dois “verdes” – a que se arroga da floresta e o que se arroga da caserna – dependam, fundamentalmente, do discurso da rejeição à política para serem candidatos viáveis e não apenas figurantes e coadjuvantes.
Mais paradoxal é ser exatamente a rejeição à política que os faz conservadores. Porque ela é intolerância e incapacidade de conviver com os diferentes.
“Sonháticos” e “odiáticos” vivem alienados do mundo real e, por isso, só são capazes de dizer “não”, em público embora,defendam a manutenção de toda a estrutura de privilégios que sufoca este país.
O culto do “eu”que os projeta é o mesmo que os inviabiliza.
Não conseguem integrar um partido, um coletivo, apenas colocar atrás de si fanáticos e oportunistas como eles próprios são. Servem-se de quem quer se servir de sua fátua popularidade.
Ambicionam o poder com a mesma voracidade dos que criticam por fazê-lo.
Marina quis cavalgar as ruas de 2013, como Bolsonaro ensaia nas de 2015/16, ao que parece de forma profissional e bem sucedida, como regista o El País:
O deputado está tomando a sério a promessa, já lançada em 2014, de “ser o candidato da direita”. Contratou até um marqueteiro. Hoje, um veterano publicitário paulista, com experiência nos Estados Unidos, e partidário da intervenção das Forças Armadas no Brasil, articula a pré-campanha do pré-candidato. O deputado, no Congresso desde 1991, transformou-se também nos últimos tempos em uma máquina nas redes sociais. Mais de 2,4 milhões de pessoas o acompanham no Facebook, superando o público virtual de Lula em mais de 300.000 seguidores. Na rede social, Bolsonaro mobiliza 58 grupos e tem 99 páginas associadas ao nome dele, segundo um levantamento do Laboratório de estudos sobre Imagem e Cibercultura (Labic). Lula tem apenas 9.
Marina tem, dizem as pesquisas, o mesmo que teve em 2014, para depois apoiar Aécio, com o mesmo despudor que apoia a manobra Cunha-Temer do impedimento, sob o incrível disfarce de esperar uma cassação do vice pelo TSE, que só ocorrerá como um golpe dentro do golpe do impeachment e para restabelecer as eleições indiretas.
Bolsonaro já roeu 8% dos tucanos e é o maior responsável pela queda de seus candidatos. Roerá mais, a perpetuar-se o clima de ódio.
Este, o ódio, é o tenebroso laço que une Má-rina (definição preciosa de sua expressão facial que me fez um amigo) e Bolsonaro. Tão diferentes nos discursos, tão próximos na intolerância.
E é justamente este o laço que amara sua expansão além de um certo ponto.
As espumas do ódio que parecem tomar conta deste país oceânico são fenômenos de superfície.
Nas profundezas do povo brasileiro não é este o sentimento dominante, mesmo com todas as injustiças que sofre.
51 respostas
Lendo este artigo me dou conta que fui injusto com os coxinhas do blog. Eles não são torcedores pró-Cunha, embora estejam trabalhando pra ele, hoje. São na verdade bolsonetes ou marinetes (ou seria marionetes?)
O mundo está passando por grandes turbulências e com o advento da Internet as pessoas estão mais do que nunca conectadas ao mundo…
Esperam da política os anseios de realizações, existênciais, ok!
Se esquecem que não é bem assim a política não pode tudo, é limitada então as pessoas buscam arquétipos onde possam resolver seus problemas…
O problema é que quanto mais expectativas põe mais desilusões encontram por isso uma frustração tão grande…tu é responsável também
O problema de cada um e do mundo é
coletivo…não fique esperando milagres.
Se o mundo é feio ou bonito não importa…. A vida é bela. Independente de onde a pessoa vive é a existência que é bela não o mundo,o mundo é algo onde a pessoa se encontra mas não é a existência em si, porém não custa nada nem para o governo nem para as empresas tornarem um mudo melhor bonito e justo… é assim….
O mundo está passando por turbulências ou melhor as pessoas estão conectadas ao mundo
principalmente agora com a Internet,e esperam da política resolução de seus problemas existênciais, a política é um poder,ok. Mas não é ilimitado então uma frustração em fragmentos.
Acham que com o poder da política podem tudo
criam expectativas em arquétipos de heróis e tentam encaixar suas vidas ali naquela limitação. Depois se não der certo partem para outros…e mudam as expectativas.
A Blablarina conseguiu explicar quem era o dono do avião que matou o Dudu Campriles? Ela conseguiu explicar porque desistiu na última hora de tomar o avião que matou Dudu Campriles?
A Blablarina tem que explicar muitas coisas estranhas. Foi algum serviço secreto das ongs multinacionais que avisou a Blablarina para não usar o avião do Dudu Campriles?
Ela disse que foi “Deus”.
A segunda pergunta é que é o “x” da questão. Quem inventou Marina Silva, a salvadora do planeta com seu ínfimo patrimônio declarado, muito aquém de sua renda (detalhe muito revelador), é a quem ela serve. Acho que se o Lula não estivesse preso às liturgias dos segredos de estado e revelasse um pouco do que sabe, adeus Marina.
E a propósito, nesta última semana não foi só o Moro que esteve nos EUA proferindo palestras. A Marina também estava na programação de conferências em universidades dos “states”. Na semana anterior, esse roteiro foi cumprido pelo procurador da força tarefa de Curitiba, o que tem ligação direta com Deus. São todos do mesmo batalhão.
Até hoje estamos esperando Marina Silva, a candidata “verde”, se pronunciar sobre o acidente Vale-Samarco.
Vou repetir o que havia descrito aqui em outro tópico:
Pesquisas de opinião, não são critério para validar se um caminho/proposta é certo ou errado. Tão somente a vontade da maioria dentro de uma amostragem.
E é nisso que vejo com mais desespero, como boa parte da população se deixa levar por soluções sem terem a noção exata das consequências das mesmas.
Veja que, o impedimento de Dilma (e nisso até a própria imprensa está começando a concordar) vai disparar o gatilho da instabilidade política permanente e o país perderá anos de avanço.
Primeiro, gerando “jurisprudência” para a queda de Temer que nem terá tempo de esquentar a cadeira do Planalto e cairá pelos mesmos motivos esdrúxulos e sem base, de pedaladas e créditos suplementares. Ou, que ficará no poder, na corda bamba entre o processo no TSE, Lava-Jato (caso não seja enfraquecida a tempo) e a agitação das ruas que não aceitarão um golpe parlamentar branco.
E depois, com o vice ou “presidente” até, se pela linha de sucessão Temer cair, o réu pelo STF Eduardo Cunha que ficará exposto a todo tipo de maracutaia que se possa imaginar para prolongar sua vida política, mas que certamente cairá por não possuir nesse cenário, mais serventia.
O que transitaria a “coroa” para o colo de ninguém mais ninguém menos que Renan Calheiros, outro cheio de indiciamentos e meia-dúzia de investigações nas costas. Que a esta altura terá montado um bunker para fortalecer sua permanecia à frente no Senado contra ataques vindos de todos os lados.
Ou seja, o país que agora está ingovernável, pela pauta do impeachment, se tornará um gigante desgovernado sujeito a todo tipo de arranjo político como forma de legitimar um governo provisório (seja nas mãos de quem for), sem voto.
E considravel parecela do povo, especialmente de classe média em sua “imensa sabedoria”, pedindo agora de forma bem conveniente que “saiam todos do poder”.
Podem dar as mãos à extrema-esquerda do PSTU, à Marina e Bolsonaro, depois que transformarem nosso país numa Ucrânia dos trópicos.
Até porque, quando você pergunta qual o projeto ou estratégia alternativa de nação que querem a este governo, só falam: tudo “diferente do que está aí”.
Merecem candidatos anti-politica, mas com puro interesse político nesse quadro.
Como diria o Ciro Gomes: Vivemos a marcha da insensatez
Essa Marina na minha opinião não serve nem para síndica de prédio, tal a confusão de idéias que ela manifesta, mas percebe-se ser uma pessoa autoritária, má caráter, rancorosa, preconceituosa. Seria uma boneca de pano na mão no capital financeiro e lançaria o Brasil no abismo social, tal a falta de preparo intelectual e político. Como já demonstrou ser um zero quando ministra do Meio ambiente em que Lula generosamente lhe presenteou para ajudá-la, mas ela não entendeu.
Sr.Fernando.Não nos podemos permitir,na nossa idade,presunção de ingenuidades.Essa pesquisa,assim como todas as da DATASEMPREFALHA,não passa de um ” PEGA RATÃO “!
Já escrevi para vários blogs, inclusive este, e volto a insistir a respeito. É preciso dar a conhecer as relações entre Marina Silva e Stephan Shidminey, o magnata do amianto, genocida condenado por milhares de mortes de trabalhadores e suas famílias. A ONG desse monstro, AVINA, tem relações estreitas com essa sinistra líder fundamentalista. É preciso ler os inúmeros artigos escritos por PACO PUCHE, amiúde publicados em REBELION.ORG, blog de análise e informação coordenado pelo grande jornalista espanhol Pascual Serrano. É estarrecedor o que essa gente do AMIANTO faz em matéria de manipulação. De ecologista, essa Marina Silva não tem nada; de cristã, tampouco, pois fundamentalistas são sempre traidores da fé que dizem ter.
Molon fez uma defesa contra o impeachment de alto nível. Pelo seu passado, não acredito que abdicará de sua crença na democracia e na política para seguir a nova capitá do mato, Marina Silva. Enfim, vamos ver. Se ela ainda não entendeu, o jogo político de má qualidade virou um tabuleiro de dominó. Uma pedra que caia arrastará todas as outras na queda. Ou assume o bom debate político ou sai da política de uma vez. Apenas um conselho.
Coronel Erimá relata a Gilberto Natalini que general Kruel recebeu propina para apoiar golpe militar
NOTA:
no histórico, pedagógico e memorável vídeo abaixo o Coronel Erimá Moreira também discorre didaticamente acerca do papel nefasto, antinacionalista, hediondo &$ golpista da [eterna] FIESP fasciterrorista!
https://www.youtube.com/watch?v=P5DcOsYldPA
e aqui
O coronel Erimá Moreira narra o nefasto papel determinante da FIESP no famigerado &$ fatídico golpe civil-militar de 1964
https://www.youtube.com/watch?v=t8KKazQrs_8
e também aqui
https://vimeo.com/106075854
Perdão, o link do vídeo acima [ https://vimeo.com/106075854 ] trata do seguinte tema: Marina Silva fez o que nem a ditadura fez – Por Osmarino, em entrevista concedida ao egrégio e intrépido jornalista Luiz Carlos Azenha
E não nos esqueçamos que as manifestações de direita já deixaram bem claro que não estão fazendo tudo isso pro povo depois votar na Marina
Se Marina governa para a Casa Grande, e ela trabalha para a Casa Grande, não haverá cobertura escandalosa dos seus podres. Sem a grobo, os pentelhos da paulista se chateiam e vão embora.
Marina, segundo a Folha de São Paulo (17/1/2016, às 19h33), declarou que “Dilma e Temer são faces de uma mesma moeda”. Como o assunto abordava, entre outras coisas, o presidencialismo brasileiro, isto significa dizer que, em uma candidatura à Presidência, os dois candidatos são uma espécie de irmãos siameses (antes da ditadura, os candidatos recebiam votos, separadamente, como ocorreu, duas vezes, com João Goulart; sendo que, na segunda, em 1960, o Presidente Jânio Quadros era de chapa diferente da sua).
Segundo Marina, Dilma e Temer têm responsabilidades iguais. Baseado nesta tese defendida por ela, posso entender que, por analogia, a chapa Eduardo Campos/Marina Silva são (foram) faces de uma mesma moeda.
Sendo assim, ela tem obrigação de vir a público informar quem é o proprietário da aeronave em que ela viajou, na campanha eleitoral. Ou se tratava de moeda falsa?
Moeda de pilantra: tem duas caras só. Eduardo Campos de um lado, Eduardo Campos do outro.
Pesquisas de opinião feitas em bairros classe média/alta? Essas são pesquisas dirigidas, pois todo mundo sabe que cada bairro de grandes cidades tem a sua tendência política. Quantas vezes já vimos eleições ganhas pelas pesquisas e que não se configuraram? Pesquisas assim são para inglês ver.
… Ainda sobre as parcas mulheres que traem as verdadeiras honestas, decentes, sapientes e impávidas mulheres brasileiras e mundiais
Marina Silva fez o que nem a ditadura fez (…) E as lágrimas de crocodilo da… *Marina Silva – Por líder seringueiro Osmarino, em entrevista concedida ao egrégio e intrépido jornalista Luiz Carlos Azenha
[Ironiza seriamente, matuto: [Marina] Silva?! Companheira?! Fiel?! Crente?! Natureza ou Natura®?! ItaÚÚÚúúúúúú…!
https://vimeo.com/106075854
A traição da Marina lhe custará uma vida política medíocre.
O Bolsonaro retirará preciosos pontos da direita durante a campanha. Na hora que perceberem a derrota, o abandonarão por um Aecio qualquer.
Blablarina eh Ma’ e meio Tonta. Nao passa de uma figura vazia e digna de pena. Qto ao Bolso-asno nem vale a pena; eh de se perguntar como pode ter gente que defende figura tao repugnante?! Com todo dinheiro que esse verme gasta e ainda vai gastar para se auto promover, ainda assim, nunca passara dos 8%. Felizmente a maioria dos brasileiros sao pessoas generosas e sensatas e nunca votariam num verme desses. Essas criaturas estao mais pra assombracao e poderiam compor com o rock da Janaina… Nao eh por acaso que nossa Jararaca fica cada dia mais forte. Com uma oposicao assim, e apanhando todos os dias da rede esgoto, Lula ainda fala graciosamente ao povo, de maneira simples, direta e com o coracao. E essa capacidade nata eles nunca conseguirao entender; essa magia tem raizes profundas na psique do povo trabalhador que nao eh e nunca foi bobo.
“Dilma e Temer são faces de uma mesma moeda”
Marina trás um Itaúúúúúúúúúú de vantagens.
Pureza ideológica sonhática, teu nome é Marina.
Vote em MARINA vice Cristovan Buarque.
Mas só em 2042.
Porque em 2038 é a vez de ÇERRA45 vice fegacê…viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixe!
A oportunista que se derrete ao calor, margarina, é de uma idiotice gigantesca, ela não tem eira nem beira, é mais uma política da idiotização. Ela desmerece as mulheres políticas brasileiras.
Não concordo. Marina e Bolsonaro (e seus respectivos eleitores) estão em campos opostos. E se for para discutir apoio eleitoral…nenhum partido se salva. O PT é coligado com o PMDB, o PP, o PR…olha o nível! E tenho certeza que o PT não tem nada a ver com esses partidos. Os eleitores de Marina estão muito mais próximos dos eleitores petistas do que os eleitores que votam no PP, PMDB ou PR.
Lica, o texto não trata dos eleitores. Trata da imagem que ambos buscam projetar, a de únicos portadores da honestidade.
A *Blábláblárina seria uma das personificações do General Amaury Kruel da FIESP de hoje?!…
*[Marina] Silva?! Companheira?! Fiel?! Crente?! Natureza ou Natura®?! ItaÚÚÚúúúúúú…!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
MARINA VOLTA ATRÁS E QUER QUE REDE VOTE PELO IMPEACHMENT
Ex-senadora, que sempre defendeu a cassação da chapa Dilma/Temer e a convocação de novas eleições, defendeu neste sábado 9, nos Estados Unidos, que seu partido vote a favor do impeachment no Congresso; ela disse, porém, que a tendência é que a bancada seja liberada e voltou a afirmar que a solução seja o julgamento no TSE; “O meu entendimento é que o impeachment não se fabrica, ele se explicita do ponto de vista político. Quanto mais ele se explicita, mais a necessidade de julgamento do TSE”, disse a jornalistas
10 DE ABRIL DE 2016 ÀS 11:08
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/224998/Marina-volta-atr%C3%A1s-e-quer-que-Rede-vote-pelo-impeachment.htm
À direita (sic) do presidente João Goulart a Marina Silva de 1964
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/files/2014/04/imagem_50_anos_do_golpe_amaury_kruel_e_joao_goulart.jpg
General do Exército Amaury Kruel vendeu o Presidente João Goulart e traiu não por ideologia, mas por dólares.
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.institutojoaogoulart.org.br/video.php?id=254
Fiesp subornou general para trair Jango, diz coronel à Comissão da Verdade de SP
Coronel reformado denunciou que o general Amaury Kruel, ex-ministro da Guerra do ex-presidente João Goulart, teria recebido U$ 1,2 milhão para apoiar golpe em 1964
Por iG São Paulo | 18/02/2014 15:18
(…)
FONTE: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-02-18/fiesp-subornou-general-para-trair-jango-diz-coronel-a-comissao-da-verdade-de-sp.html
A pessoa já nasce assim, oportunista e golpista, ou é com o tempo que ela vira isso?
Já tava lá no DNA da Osmarina ou foi quando ela foi virando Marina, Exmarina, Má-rina?
O instituto Datafolha está perto de cravar o mais preciso resultado entre suas pesquisas de toda a sua história. Sua manchete de hoje (10/04/2016), diz que 61% apoiam o impeachment. Isto corresponde a 313 deputados do Congresso Nacional. Como precisam de 342, o golpe não passará. Não vai ter golpe!
Marina arrasta consigo mágoa e rancor por não ter sido a escolhida do Lula para ser a sua sucessora. Rebelou-se. Sentimentos como esses, mais cedo ou mais tarde acabam por danificar o ser. Além disso, move-se conforme o vento, sem posições firmes e sem espírito de liderança. Além disso, cuspiu no prato que comeu. Jamais e eu disse jamais chegará a Presidência da República do Brasil.
… Um pouco da infância festiva (sic) da “jurista *PIMGal” Janaína Paschoal
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)
O Funk da Menina Pastora – e futura DEMoTucana militante fascigolpsita – Janaina Paschoal
https://www.youtube.com/watch?v=Cv8yaMTewYA
ajuste desprezível:
… – e futura DEMoTucana militante fascigolpista…
Exorciza Ela , Lula – Ela responde por Janaina Paschoal
Por emérito artista Bemvindo Sequeira
https://www.youtube.com/watch?v=iUeffkXai64
É capaz dela matar essa rede ainda no ninho!
Ah! Quanto a Bolsonaro, vou economizar minhas palavras, ele não as merece…
Assim como todo golpista, Marina deseja apenas levar “um Itau de vantagens” com ela, antes de mergulhar definitivamenteno ostracismo.
Contudo, esperto mesmo foi o nosso “menino pobre”, Joaquim Barbosa : em meio a tanta pressão – dos dois lados, evidentemente – , descobriu a jurisprudência da aposentadoria.
A mensagem subliminar desta pesquisa mostra justamente o ponto que você tocou ao final do texto: as turbulências são superficiais, como no mar, que na superfície a água é agitada e flui no seu ritmo nas profundezas. o Brasil profundo não aceitou este discurso de ódio propalado pelos robôs bolsonaritos e tucanos infestados na rede. Basicamente massageiam os próprios egos dentro das próprias confrarias.
REVISTA ‘VEJA’ PREVÊ DERROTA DO GOLPE E CULPA CUNHA
Editorial deste fim de semana da revista Veja, agora comandada por André Petry, sinaliza que a Abril está ciente de que a oposição não tem os votos necessários para consumar o golpe contra a democracia que vem sendo conduzido pela aliança entre os “moralistas” do PSDB e o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ); mais do que isso, Veja diz que a presidente Dilma Rousseff tem razão ao dizer que Cunha instalou o processo por “vingança”, o que já bastaria para anular o processo, e diz que a oposição errou ao se aliar ao presidente da Câmara; “Desmoralizado por propinas e contas secretas na Suíça, Cunha, com sua presença, contamina a lisura do impeachment”
10 DE ABRIL DE 2016 ÀS 11:34
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/225001/Veja-prev%C3%AA-derrota-do-golpe-e-culpa-Cunha.htm
Coincide que a mudança de posição da Marina – na verdade, não mudou realmente porque tentava o golpe por outras vias – vem em seguida às críticas de grupelhos fascistas que contrapuseram a ela a preferência por Bolsonaro e pelo golpismo sem hesitações ou disfarces.
É, ao que tudo indica, um novo beija-mão. Desta feita, de Marina à Av. Paulista golpista, para que esta a apoie.
O boi-sonoro e’ pior. So’ berra e nem leite da’.
Kkkkkkkk Boa!
https://m.youtube.com/watch?v=kxTX24HufnE
Valeu Abu Jamal.
Uma aula e tanto.
Publique-a mais vezes, noutras materias, logo ao inicio dos comentarios.
Posso estar errado, mas acho que está ha hora de pararmos de levar o troglodita nazifascista do Bolsonaro na brincadeira. O lixo preconceituoso tem, e terá, a seu serviço montanhas de dinheiro vindo de fora, bem como um verdadeiro exército de zumbis que não trabalham nem estudam e que, portanto, têm todo tempo do mundo para fazer campanha e difamar os adversários (que para eles são inimigos) diuturnamente nas “redes sociais” e em outros meios de comunicação que lhes abram espaço! Fiquemos atentos, pois pelos acontecimentos dos últimos dois ou três anos, não se pode duvidar de mais nada no nosso amado Brasil.
Brito, o problema da Marina eh mto simples: ela nao consegue ler nada da atual situaçao.
Ela voltou atras com medo do MBL que ja começou a desqualifica-la. O que ela nao entende eh que ela pode ate ir a brasilia e conduzir a dilma pra fora que o MBL NAO VAI APOIAR ELA.
Ela vai entender isso nas urnas. A pesquisa mostra q ela perdeu voto pro… LULA. O problema dela eh a esquerda e nao a direita, pq q direita nao a aprova. Ela sera sempre a ex petista.
Enquanto isso, o Ciro gomes come pelas beiradas e, em caso de Lula nao sair, ele captaliza os votos do lula com ctz.
A marina eh aquela pessoa que venceu a pobreza, a doença, a discriminaçao e virou alguem bem sucedida. O problema eh que liderança eh inato. E ela nao tem. Um dia ela entenderá que no maximo eh um nome trofeu, para se exibir na sua legenda partidaria.
Por isso NAO ADIANTA PUXAR O SACO DA DIREITA, dona MARINA, POUS A DIREITA NAO VOTA EM TI.
Obs.: garanto que a marina nao vai pro 2o turno em 2018
Outra dica para entender porque Marina recentemente reviu e alterou o seu modus operandi golpista
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/225076/Processo-no-TSE-perde-força-pelo-desinteresse-do-PSDB.htm
Pelo menos o Molon tem feito ótimos contrapontos ao golpe. Parabéns, Molon!
Só não entendo como é que se mudou para um partido com uma líder oportunista e golpista como essa.