O esbulho está consumado, o golpe, não ainda.
O esbulho, para os que não sabem a palavra, é o ato de privar alguém da posse de algo que é legitimamente seu,por meios violentos ou clandestinos ou ainda por abuso de confiança.
O cargo de Presidente já foi tomado de Dilma. Não formalmente, o que nem a votação deste domingo faz, mas politicamente já há temos, quando se a impediu – e ela acedeu – de governar com o programa e as forças que a elegeram.
O golpe ainda se vai completar, porque ele depende da entrada de Michel Temer no exercício do cargo esbulhado de Presidente, para que comece a se reverter todo o leque de políticas sociais que, por uma década e meia, progressivamente se desenvolveu.
E aí sim será o golpe, porque terá sido atingida a essência desta usurpação, levar de volta o Brasil estrutural – e não circunstancialmente – ao que era no passado.
A caricatura político-parlamentar que assistimos na noite de domingo mostra o tipo de composição terá o regime espúrio que teremos.
O comportamento do Supremo, sentando em cima do pedido de afastamento de Eduardo Cunha do comando da Câmara, dá ideia da proteção judicial que teremos diante deles.
O Brasil foi empurrado ao ridículo.
Imaginem a visão do mundo civilizado diante de uma votação em que os argumentos mais usados para derrubar um governo eleito são Deus, o filho fulano, o neto sicrano ( vou pular o “Luciana, meu amor, a Igreja Quadrangular e o “Valentina, o meu voto é sim”), tudo sob a batuta de um “presidente do júri” lambuzado da lama da corrupção até a medula.
Investimento estrangeiro? Só em condições coloniais.
Gestão profissional? Com isso?
A “vaca fardada” do General Olímpio Mourão e Costa e Silva são intelectuais da Sorbonne.
O capital, para reassumir o controle político do país topou “fazer um programa” com o que há de mais desclassificado na política brasileira. Não pense que a conta será paga com uns trocados na mesa de cabeceira.
O Brasil está sendo entregue, chocado e manietado, a uma corja que, com muita precisão, a deputada Alice Portugual definiu como “cretinismo parlamentar”
Se dependesse de sua representação parlamentar, o brasileiro médio seria um Homem de Neanderthal.
Aliás, estou sendo injusto com os neandertais.
Isso não se sustenta, qualquer um verá, exceto pelo uso da força.
E à força vamos enfrentá-la.
Já não apenas em nome da democracia, mas em nome da civilização.
71 respostas
pior de tudo Fernando, foi ver o PDT votando a favor, que vergonha.
E como o boquirroto do Ciro vai ser candidato ???
Esse é o resultado da desonestidade e da incompetência do pt. Um partido esquizofrênico que não sabe governar nem fazer política. Vergonha da esquerda. Mas ainda faltava a cereja do bolo. O chamamento a violência.
PT??? O PT conversa ininterruptamente por 14 anos democraticamente num sistema disfuncional. Os cidadãos deste país elegeram em 2014 o pior parlamento que o dinheiro pôde comprar desde de 1964. Com mais de 20 partidos que não cumprem, minimamente, aquilo que se espera deles. Aliás, o PT é talvez ÚNICO partido digno de receber este nome. E lembre-se que os governos Dilma/Lula já propuseram uma Reforma Política que foi recusada por essa, e por outras legislaturas. A plutocracia é reativa aos novos ventos. Veremos se nossas instituições resistirão a essa turbulência. Com a palavra o STF/Senado.
Vagabundos,!,,,,,
SE PREPAREM, GOLPISTAS,,
vamos nos encontrar pelas ruas, ratos!,,
Tua hora vai chegar e queRO ver se és tão macho assim!,
E vai procurando emprego, seu vigarista. Não vai sobrar nenhum pra ti.
Pensam que vamos assistir ao desfile do Temer acenando de bandeirinhas na Esplanada.
Venham pra ver!,,
Pois Senhor Fernando Britto,perdemos.E o que nos resta então,é ACATAR A VONTADE DA MAIORIA.Aquele POVÃO la nas ruas,os meliantes que decidiram,não estão nem aí,pois sabem que ao longo da história,eleições dependem de memória e o POVÃO, este fica fora.Passam-se alguns dias,e tudo segue como se nada tivesse ocorrido.É pagar para ver.
Pois tem gente soltando foguete…O tempo vai dizer…o quanto estão errados
Eu avisei… O mbl pressionou juizes, deputados e o q fez a esquerda? Shows, manifestos, protestos. Pq a esquerda nao parou o trabalho? Pq nao fechou as estradas? Pq nao comecou a espalhar boatos sobre ministros do stf que decidiam contra, como fazia a oposiçao?? Eles encararam como guerra, nós como politica pura e simples.
Republicanismo com a Elite do dinheiro, da bala, da bola e da bíblia…Mas não esmorecemos. No Senado o buraco é mais embaixo. Tem mais chance. Mas se não der, que Dilma, Lula e PT aprendam a lição…republicanismo com bandido é tiro nos dois pés…pior é que os pés são do povo que mais precisa do Estado, isto sim dói!
Como foi dito no filme “A ameaça fantasma”. É assim que termina a democracia, sob aplausos. E vejo que esqueceram o que aconteceu depois.
Na verdade Daniel, a Senadora Padmé falou isso “A Vingança dos Sith” quando Palpatine se “autoproclamou” imperador com as seguintes palavras: “A fim de garantir a segurança e estabilidade da nossa sociedade, está República será reorganizada como o primeiro Império Galáctico, por uma sociedade segura e a salvo”. Qualquer comparação com as belas palavras usadas pelos nossos nobres parlamentares ontem, não é mera coincidência. Mas pouco importa onde foi dito amigo Daniel, só estou sendo chato. Concordo integralmente com a tua comparação. O rosto do Temer até se assemelha ao Imperador Palpatine. Não só os rostos, mas como manipulou e conspirou nos bastidores enquanto posou de bom-moço.
Os votos no Senado já foram dado (basta conferir no Globo – que por sinal foi muito preciso em relação aos deputados. Eh isso? Acabou meso? A oposição pode celebrar enquanto os governista choram? Não há nada que o (ex) governo ainda possa fazer?
Acompanhe a votação diante do monitor vendo comentários de vários Twitter progressistas, mas ligado na TV Brasil, com o som no “MUDO”
Não tive estômago para ouvir TIRIRICA e os outros PALHAÇOS, pois meu tempo de ir ao CIRCO já passou.
Hoje a noite vou ter pesadelos, mas a partir de amanhã, vida nova, pois a GUERRA não acabou.
A LUTA CONTINUA!!!
Nojo… meu Deus, que circo!
Quanta hipocrisia, quanta ignorância. O nível dos caras dá medo!!
Pobre, pobre Brasil.
Na mão doce não chegaremos a nada,a direita foi muito mais ousada,pressionaram juízes, promotores,políticos e sinistros do stf canalha que cumpliciou-se com bandidos.
Somente sendo AGRESSIVOS como a direita faremos o senado refugar o golpe,agora é GREVE é OCUPAÇÃO e DEFENESTRAR políticos como fez a direita pois não se abate monstros com flores.
Se o Senado não reverter só nos restam as armas!
Agora vamos ao segundo tempo no senado
Ou melhor seria dizer quarto turno? De qualquer forma vamos para cima dos golpistas com a seguinte frase dita em alto e bom som na tribuna da câmara: perderam em 1964 e vãoperder agora em 2016. Enquanto isso, no intervalo, vamos pagar para ver povo brasileiro engolir um vice não eleito por via democrática e reu por corrupção no STF. Toma Michel que a bola está temporariamente suas maos
Os coxinhas acham que com o que “conquistaram” somente os eleitores de esquerda vão ter que procurar emprego. Doce ilusão. Eles se esquecem que fazem parte, na maioria, da classe média também, embora a parte desta não informada, que é pura massa de manobra. Vão ter que procurar emprego e pior, sem carteira de trabalho. Já podem dirigir-se diretamente a uma empresa interposta, ou, como queiram, de terceirização de mão-de-obra. Ou que vão pedir emprego na “indústria” do dono do pato plagiado, se é que vão encontrar, não é mesmo?! Tenho, ainda, esperança de que a obra desses ignorantes não prevaleça, mas, se sim, desejo-lhes tudo de “bom” do mais puro neoliberalismo que invocaram. Estão cavando a própria cova, pena que levam junto o restante do pivô brasileiro que não é responsável por esse sórdido golpe que acabamos de presenciar.
Alguém tem dúvidas de quê rolou grana para a maioria destes deputados de quinta categoria?
Nenhuma! Aliás, o ministro da justiça já requisitou investigação de uma denúncia do Lauro Jardim….
Os fascistas agradecem aos republicanos Dilma ze Eduardo berzoine Edinho e outros petistas obrigados seus manes vocês ajudaram jogar fora 13 anos de progresso sabe o que eles farão agora muito obrigado o povo brasileiro que nunca tiveram acesso a nada eles também agradece o republicanismo de vocês babacas.
Sinceramente, meus amigos, um resultado diferente só viria se o “Patrão Velho” lá de cima no desse uma mãozinha. Porém, parece que ele já cansou de nós, brasileiros. Somos o país do samba, mas adoramos atravessar o samba. Nas poucas vezes em que conseguimos eleger presidentes ou governadores progressistas, entregamos a maioria dos parlamentos a reacionários e conservadores. Quem consegue impulsionar mudanças verdadeiras assim?
–
“Tenho nojo de política”, ouvi de um ex-bancário ainda na sexta-feira, quando tentava alertá-lo de que o que está em jogo no Brasil não é a corrupção e as cagadas feitas pelos governos do PT, mas os seus acertos, a autonomia e independência, em algumas questões, a que propôs colocar o nosso país e que, obviamente, não contou com o apoio dos EUA.
–
Como disse um certo sujeito cujo nome não lembro agora, “os que não gostam de política acabam sendo governadores por aqueles que dela gostam”. O ex-bancário, já com seus 50 ou mais anos, ainda não se deu conta disso. Possivelmente, tenha votado para uma dessas coisas espúrias que vimos na telinha agora há pouco e que disseram sim ao impedimento de Dilma.
Pois a partir de hoje eu quero é que se lasque! Pra que vou me abalar em votar e discutir política se no fim só fica quem eles querem?
Isso é justamente o que a plutocracia deseja: desacreditar o Sistema Político via frustração de expectativas. Assim ela assume o controle sem ser incomoda, sem resistencias. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. O jogo ainda está no primeiro tempo. E não estou falando do 7X1 quando tomamos de 5 na etapa inicial, não. O juiz Supremo STF ainda poderá ser provocado, a dizer se gol de mão vale ou não. Ok?
O jogo ainda não terminou. Temos que ir pra cima do sindicato de ladrões, de dinheiro e de votos, que assaltou a democracia hoje. Os seguidores da corja, que se fantasiam de verde-amarelo e se acham trabalhadores e honestos, mas na verdade vivem mamando nas tetas das sociedade, sonegando impostos, lavando dinheiro, enganando domésticas e demais empregados, ocupando cargos públicos via nepotismo e sequestrando vagas nas universidades públicas para seus filhinhos sem pagar nada, não cantarão vitória por muito tempo. Soltem foguetes e embebedem-se com vinhos comprados com dinheiro sujo enquanto podem, pois o futuro de vocês será negro. Não lhes daremos trégua um instante midiotas coxinhas.
Concordo! Esses alienados vão se arrepender
amargamente de terem apoiado esses golpistas.
Dilma,toma vergonha na cara e chame as forças armadas,feche o congresso e convoque eleiçoes gerais.Acorda Dilma e pelo amor de deus esqueça o maldito republicanismo
De volta à colônia. Pois aqui com achacadores, traidores e leis de ocasião, somente o mais sujo capital para se submeter a esta realidade nefasta.
Concordo, se esses canalhas tomarem conta, serão mais 50 anos de atraso, de subserviência a interesses estrangeiros, de corrupção,desvios e negociatas sem fim e jamais denunciadas e investigadas. Pobre Brasil, pobre povo brasileiro!
Sinto muito. Já era! 171 deputados não seguraram o rojão. Não vai ser 42 senadores e 6 ministros do supremo que não segurar.
Agora é esperar que a guerra civil, que foi tão propagada nessas páginas, comece amanhã…
R$ 500 milhões arrebanhados pela Fiesp, Firjan, Fiergs e Fiep, afanados dos trabalhadores para comprar o sim ao impedimento, e, depois de soltarem seus foguetes para saudarem a vitória dos ladrões, corruptos e vende-pátrias, os coxinhas ainda vêm aqui para festejarem a apontar o dedo para os governos do PT qualificando-os de corruptos.
–
Haja alienação e cegueira intencional.
Ao povo progressista e democrático deste Brasil, continuemos mobilizados, muitas lutas virão, a vida não para. Perdemos esta batalha pois a mobilização foi tardia.
A classe rica resolveu roubar os votos dos pobres. Que mais vão querer nos roubar agora?
O GOLPE VENCEU: O PAÍS FICARÁ INGOVERNÁVEL
JORNALISTAS LIVRES·DOMINGO, 17 DE ABRIL DE 2016
Uma noite vergonhosa. O golpe sufocou a democracia. Mas não instalou um novo governo. Haverá uma nova batalha no Senado a partir de agora, numa condição politicamente mais difícil. A guerra não está encerrada.
Temer e Cunha são traidores do país, e não serão os governantes.
O que farão os pobres do país, os movimentos sociais, os democratas? Resistência e luta aguerrida.
2016 não é 1964. O golpe não se consolidará.
A partir desta segunda-feira o país acorda incendiado. Manifestações, atos, greves, trancamentos, luta nas ruas. É esta a decisão dos movimentos sociais como MST, MTST, UNE, Os golpistas pensam que o país é dos ricos e poderosos. Verão a força do povo.
Há várias frentes de ação que precisam ser organizadas rapidamente –mas a mobilização das últimas semanas mostra que o povo está pronto:
1. A denúncia do golpe – é preciso denunciar o golpe em todos os cantos do país e do mundo. Apresentar a todo o povo que ainda não entendeu direito o que está acontecendo e a toda comunidade internacional a verdadeira face dos golpistas. Denunciar a violência contra os pobres, as agressões ao Estado de Direito e as políticas econômica, social e cultural que os golpistas pretendem implementar. Viabilizar nas redes sociais uma contranarrativa à versão das mídias golpistas. A luta do povo contra a Rede Globo e a mídia golpista entrará num novo período, ainda mais crítico.
2. A luta nas ruas – organizar a resistência nas ruas. Manifestações, passeatas, atos, paralisações, greves, trancamentos, boicotes. Demonstrar que o país não aceita ser governado pelos golpistas.
3. A defesa dos direitos humanos – tecer uma rede que se mobilize com rapidez na defesa das pessoas que fatalmente sofrerão toda sorte de violência a partir da lógica do golpe. Mesmo sem o governo federal nas mãos, a direita provocará uma escalada, a partir dos governadores de direita e suas PMs e dos jagunços e capangas de fazendeiros e mesmo industriais. Os centros de defesa de direitos humanos e advogados terão enorme importância nesta articulação, como o foi no tempo da ditadura.
4. As redes de solidariedade – os golpistas buscarão restringir e mesmo enterrar todos os programas sociais que significaram distribuição de uma fatia da renda nacional aos pobres a partir de sua maioria no Congresso. Eduardo Cunha já anunciou que votará em caráter de urgência a lei de terceirização das relações trabalhistas. A CLT e os programas sociais serão atacados pelos golpistas no Congresso para buscar coesionar a direita no programa antipovo. Articular redes de solidariedade que possam minimamente amparar os mais desprotegidos é uma ação de humanidade e um gesto político de enorme valor.
Não é hora de apontar culpados nas forças democráticas, que só abriria um tempo de fragmentação, a facilitar o caminho para os golpistas. Colocar projetos próprios à frente da luta contra o golpe será um desastre na resistência. Neste momento, importa pouco apontar quem errou. O que interessa é barrar os adversários da democracia.
O golpe dos poderosos venceu na Câmara. A batalha no Senado nos aguarda. Mas, mais do que combater no Senado, o terreno de disputa será na sociedade, nas ruas, na luta aberta contra os que desejam restaurar o tempo das trevas.
Os Jornalistas Livres estão na luta, ao lado do povo, da verdade, da democracia.
Acabou, Fernandinho! Lula será preso ainda esse ano e condenado até o meio do ano que vem.
367×137. E isso que o grande negociador Lula comprou uns 30 deputados e com meio STF no bolso do PT, inclusive inventando uma confirmação do Senado antes de afastar a Anta. Agora é pressionar o Renan (a última esperança petista, quase tão corrupto quanto eles) a passar logo essa fase. Se deixar a petralhada muito tempo lá eles vão roubar até os talheres e farão de tudo para deixar o pais ainda pior, como sempre fazem quando são democraticamente alijados do poder. O PT odeia democracia e a honestidade, está no DNA deles.
Felipe Bronze: “Feliz com o resultado, mas assustado com o q vi na câmara hoje…”
Explico:
É que ele viu ali alissus, ernestos, broncos votando em nome de Deus, família, etc
Aliás, esse “pela minha família” (e suas variações) é o melhor recibo que os golpistas passavam dos bastidores.
aLIXOn e seu alter ego desernesto, sem contar croves, klausdete, nerson, etc, todos juntos e misturados num mesmo troll, um ser mais canalha que os que pagam migalhas a ele (o troll), para caluniar, mentir, debochar, etc. visando interferir no debate entre nos leitores do Tijolaço, deslocando o foco do tema em questão. Coitado, é de se ter pena e dó desse troll, e seus alter egos, pelo que ele tem que fazer para conseguir, diariamente, umas migalhas para comer e poder prolongar um tiquinho de tempo a mais, essa vida abjeta e rastejante que leva. Um verme, não passas de um asqueroso e rastejante verme!
Brito, vc já se candidatou a algum cargo? Não tem interesse? O pessoal que entra aqui no blog não conseguiria te eleger? Eleger também outros blogueiros “sujos”? Eu transferiria meu título de eleitor aqui para o RJ para votar em vc ou em quem vc sugerisse..
Levemos ao senado o vídeo de cunha falando que o impecheament de Dilma e golpe e a fala de bolsanaro na tribuna: perderam em 1964 e perderam em 2016. Querem confissão melhor que essa? E se o senado não levar em consideração, vamos ao STF
Mais não vamos entregar de bandeja a democracia deste país. Haja o que houver, vamos até o fim. Em princípio, estou pagando para ver o povo engolir um vice não eleito e corrupto.
acabar com o golpe é só fechar a globogolpe. e tem que ser pra ontem, não adianta ficar de mimimi tem que ir pro tudo ou nada amanha mesmo
Um verdadeiro show de horrores. O Brasil pode conhecer melhor a qualidade, aspas, dos seus deputados. O baixo nível da maioria, que cinicamente o tempo todo fazia referência à família, a Deus e às cidades para justificar a canalhice de votar pelo golpe, em aliança com pilantras corruptos e golpistas. Aliás, que tipo de educação esses elementos dão a seus familiares, dedicando a eles um ato de covardia, desonestidade e canalhice? É como dizer: roubem, aliam-se aos maiores corruptos do país, golpeiem as regras democráticas, pois este é o caminho do sucesso. Vergonhoso!
Na prática, os 368 deputados picaretas – muitos corruptos, torturadores e sexistas – restabeleceram a eleição indireta para presidente, cassando os milhões de votos dos cidadãos brasileiros. Isto 32 anos depois da histórica luta pelas Diretas-já, quando a população brasileira se mobilizou para conquistar o direito de votar para presidente da República. Temer tem 1% de preferência eleitoral e vai substituir uma presidenta honesta por conta das conspirações feitas com o maior corrupto deste país.
Agora é hora do movimento popular que se formou em torno da luta democrática manter a unidade e se fortalecer na base da sociedade para enfrentar esses golpistas. Em todos os campos.
Esta pode ter sido uma vitória de pirro. Agora na oposição, o PT e todo o movimento popular e de esquerda poderão dialogar com a sociedade e mostrar o conteúdo do golpe, desde a reeleição – e mesmo antes, com o longo histórico golpista das elites brasileiras, que une FIESP, GLOBO, OAB, seitas evangélicas, torturadores, banqueiros, entre outros.
Os golpistas certamente vão se desgastar com as medidas impopulares. A lava-jato deve reduzir as operações ou até desaparecer, ficando claro para a população que se tratou de mais um instrumento golpista, como tantos outros. E a mídia, principalmente a Globo, cada vez mais desmoralizada, terá agora que responder pela crise sem o governo Dilma.
Ao mesmo tempo, a esquerda precisa aprender com os erros cometidos. Um deles, o menosprezo à luta pela democratização da mídia; outro, o afastamento dos movimentos sociais, que sempre deram apoio ao governo; outro erro: a aplicação de política neoliberal – recessiva e geradora de desemprego e cortes – em pleno bombardeio inimigo após a reeleição. Dilma e Lula demoraram um ano e meio para entrarem pra valer na luta contra o golpe, que já era denunciado nas redes sociais.
Mas, enfim, não é hora de baixar a cabeça. Ao contrário, de forma muito tranquila e consciente, é preciso dialogar com a população e fortalecer as frentes de movimentos sociais, de resistência aos ataques das elites, e também no campo jurídico e político, além do trabalho de comunicação, que precisa sempre ser aprimorado.
Eles venceram essa batalha, por enquanto. Não a guerra. Há outros embates no Senado e no STF, ambos dominados por forças conservadoras. No final, somente a força organizada dos de baixo poderá derrotar os inimigos do nosso povo.
Sabiás palavras! Nota 10!
Camaradas.
Acabou, vamos brigar no Senado e vamos perder ! Vamos brigar no STF e vamos perder !! E perder não é o prblema , problema é perder pra aquele nível de parlmentar.
Problema é perder pro Mbl.
A democracia foi por saco e tragou o PT junto. Engana-se profundamente quem ficar aqui acreditando na volta do Lula em 2018, já era !!!
Não tenho condições agora de fazer uma análise dos erros que levaram a isso, mas foram inúmeros, assim como em 1954, 1964 , agora em 2016 foi a mesma Globo que assumiu a ponta de lança, então ….vamos passar mais 40 anos para chegar ao poder ?
É triste mas é real !!! Venceram de novo !!
Então vá esfriar a cabeça e volte quando perceber que tem muito jogo pela frente. Ok? Desistir jamais!
Concordo totalmente com você, Onda Vermelha! Se desistirmos agora aí é que entregamos de vez o Brasil para esses golpistas fazerem o que bem quiserem! COMPANHEIROS: LUTAR SEMPRE, DESISTIR JAMAIS!
E se a esquerda permanecer quieta mostrará a direita que nao precisam ter medo de dar golpes. Ate entao existia receio…
Me perguntaram porque eu tava feliz, se o impeachment passou na Câmara e eu era contra. Então…só passou na câmara. Ela ainda não foi cassada. Ainda faltam Senado e STF. Ah, mas vão votar a favor. Eu duvido muito, mas, se votarem a favor, vai pro STF. E, se for pro STF, ela poderá sim, ser cassada por pedaladas fiscais. Se for cassada, junto com ela irão mais de 20 governadores, no mínimo, se não forem todos (pq vcs acham que os governadores estiveram com ela ontem?). E, o melhor disso tudo: o nosso Betinho Richa vai também!
Era nítido o medo de alguns deputados que falavam pro Cunha: Olha, o meu suplente também ia votar sim viu? Esse Cunha é um gangster mesmo.
O resultado foi revigorante feito um tiro na cabeça.
… Passei boa parte do dia tomando chuva no Farol da Barra, Salvador-Ba, e penso que o governo tivesse tomado vergonha na cara do que significa em estado bruto traição, deslealdade e safadeza… E eis que leio, de chofre, que o ministro Jaques Wagner, chefe de gabinete da presidente Dilma Rousseff, e José Guimarães (PT-CE) líder do governo na ‘Câmara dos 400 [ou mais!] dePUTAdos picaretas federais’ ainda acreditam, pasme, nos senadores e que podem, portanto, reverter o golpe no Senado Federal!
Santa ingenuidade?
Ou sei lá o quê?
Quer dizer que ao invés de conclamar o povo trabalhador à resistência cívica, a única chance de não chancelarmos o estupro na nossa subdemocracia… Não, o discurso é o de confiar na instituições “republicanas”!
E a militância de esquerda?
Infartada coletivamente em alguma UTI do SUS!]
PQP
Governo bunda mole!
A cara do traidor ‘Zé Tucano’ ex-miniSTRO’ da Justiça da Casa Grande &$ da plutocracia dos ‘vazamentos seletivos’ de processos, pasme novamente, que correm sob segredo de Justiça!
Petistas, não aceitem discutir novas eleições
As eleições já se foram e Dilma foi eleita legitimamente. O que eles querem com essa ‘inocente’ idéia e usar o poder econômico e a mídia para eleger um serra da vida
Que os traidores aguentem nossa aguerrida oposição até o final do mandato presidencial, se o usurparem de Dilma
Assim fica muito fácil. Tiram ela a fórceps e depois por meio de novas eleições se livram de nossa oposição. Espertalhões
Ainda alguns defendem eleição. Ideia mais do que temerária. Com o atual cenário, com emoções de fanáticos sobrepondo-se a qualquer racionalidade, novas eleições seria dar o poder a um verme fascista qualquer.
É um cenário mais do que complicado. Delicado ao extremo.
Ao mesmo tempo que exige reação contra o golpe, é necessário saber onde isso vai fazer o país chegar.
Temos um teatro quase perfeito para o nascimento dum poder totalitário, a depender dos próximos lances políticos.
Temos uma imprensa que faz as pessoas acreditarem em absurdos.
Uma imprensa que rouba os significados das palavras. Transforma vilão em herói.
O país ontem morreu um pouco, afogado no rancor escatológico duma elite com a alma apodrecida pela ganância.
Vai ser necessário muita inteligência por parte da esquerda para salvaguardar o que ainda existe de democracia e estado de direito.
O caminho da radicalização vai fortalecer os que têm mais força e não vão pensar duas vezes para usá-la.
Principalmente, porque a turma de calhordas que tomou conta do país, precisa dum inimigo para justificar a sua bandidagem, e radicalizar vai fortalecer ações violentas contra a esquerda.
Se alguma força estrangeira planejou para que chegássemos ao atual cenário, fez com maestria.
Já tivermos situações delicadas na nossa história, mas, até pelo país complexo que nos tornamos, nada parecido com o que estamos vivendo.
Triste sina do país do futuro, em que cabeças mediáveis transformam nosso presente num pesadelo sem fim.
O importante e lutarmos até o fim: senado, STF e ruas até 2018, se for preciso.
A justificativa dos golpistas para votar o impecheament parecia samba de uma nota só , alia deve ter sido uma colinha passada pelo Cunha. Invariavelmente era pela família, pelos pobrezinhos dos netinhos que ficarão na história pela canalhice do avô. Havia aquela lenga lenga do ” povo que me elegeu”, ” da esperança de um país melhor” e no pacote em vez de citarem o Diabo citavam Deus. A hipocrisia era tamanha que ousaram, ou melhor, perderam a vergonha de falar da ética e do fim da corrupção como uns dos motivos do seu voto. Há poucos dias atrás, o jornal New York Times publicou uma matéria sobre o Brasil , onde dizia que uma mulher honesta poderia ser tirada do cargo por um bando de criminosos. Exatamente, criminosos. Essa foi uma profecia que se auto cumpriu. bandidos Reund de processos de corrupção. É muita calhordice desses vermes transvestido de parlamentaras
:
: * * * * 01:13 * * * * Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra**S**il e postando: Pode até não parecer mas eu respeito muito a PresidentA Dilma Rousseff, o que não me impede de dizer que ela acordou muito tarde em seu passivismo diante das mídias, comprometendo não só a continuidade de seu governo mas também eclipsando as esperanças dos que nela votaram e os projetos de Lula e do PT além de frustrar expectativas internacionais como a da participação do BraSil nos BRICS. Embora eu queira muito valorizar a participação feminina e o seu protagonismo na política e na sociedade, o que corre o risco de ficar na história é o estigma e a falsa impressão de que mulher não sabe governar, não tem pulso e determinação para os embates da atividade marcando ainda mais o preconceito contra elas, apesar de tantos exemplos dignos e dignificantes em todos os campos da experiência humana. Tomara que esse esbulho do golpe pare no Senado sem precisar de ir adiante mas acho que a nossa querida PresidentA está colhendo o que plantou ao não priorizar o enfrentamento político-comunicacional em seu governo, falha, aliás, que o nosso eterno Presidente Lula também cometeu mas um erro não justifica o outro, devendo, sim, mais é servir como exemplo para se evitar problemas futuros.
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
A justificativa dos golpistas para votar o impecheament parecia samba de uma nota só , alia deve ter sido uma colinha passada pelo Cunha. Invariavelmente era pela família, pelos pobrezinhos dos netinhos que ficarão na história pela canalhice do avô. Havia aquela lenga lenga do ” povo que me elegeu”, ” da esperança de um país melhor” e no pacote em vez de citarem o Diabo citavam Deus. A hipocrisia era tamanha que ousaram, ou melhor, perderam a vergonha de falar da ética e do fim da corrupção como uns dos motivos do seu voto. Há poucos dias atrás, o jornal New York Times publicou uma matéria sobre o Brasil t, onde dizia que uma mulher honesta poderia ser tirada do cargo por um bando de criminosos. Exatamente, criminosos. Essa foi uma profecia que se auto cumpriu. bandidos Reund de processos de corrupção. É muita calhordice desses vermes transvestido de parlamentaras
Alguns líderes do governo e, até agora, o jornalista Paulo Henrique Amorim acreditam que este DEMônio não influenciará no Senado!
Considerando este Senado infestado de picaretas sórdidos, na verdade, esse GÂNGSTER energúmeno nem precisa se dedicar a este trabalho IMUNDO!
Perdão ao Diabo!
http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/wp-content/uploads/2016/04/cunha-enxofre.jpg
“O maior bandido de todos”, segundo o Ciro Gomes agradecendo ao STFede e ao Deus ‘delle’ mais um glória conquistada
http://www.ocafezinho.com/wp-content/uploads/2016/04/MC_cunhaerelatorimpeachcamara_20161108_010393-e1460905165907.jpg
Messias, camarada !
Ainda por cima , hoje, 17 de abril, se completa 20 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás. Um dia aziago para o povo trabalhador do Brasil.
O BRASIL JÁ VIROU UM INFERNO!
É a cientificidade, estúpido!
Como é que este (DES)governo que nasce abortado da prostituição da consciência irá se relacionar com o MST, com o MTST…?
Como é que este (DES)governo que nasce abortado da imundície putrefata e miasmática irá tratar o tema reforma agrária?
Como é que este (DES)governo que nasce abortado da infâmia irá se relacionar com a CUT e outros movimentos sindicais?
Como é que este (DES)governo que nasce abortado da bandidagem extrema e da radical insensibilidade social irá se relacionar com as associações comunitárias, com os movimentos de base eclesiástica, com o movimento LGBT, com os quilombolas, com as causas indígenas, com as mulheres trabalhadoras, com a UNE…?
Como é que este (DES)governo que nasce abortado da cabal ilegitimidade irá tratar os programas sociais em curso?
Como é que este (DES)governo que nasce abortado das catacumbas da ignorância absoluta irá se relacionar com os intelectuais, com os artistas, com a juventude, com os professores e professoras?
[o piso nacional da categoria já foi para o espaço!]
(…)
O BRASIL JÁ VIROU UM INFERNO!
É a cientificidade, estúpido!
Dias tenebrosos, noites obscuras e madrugadas insones nos esperam, solenemente!
E a repressão irá campear violentíssima!…
ATENÇÃO HONESTO POVO TRABALHADOR BRASILEIRO
o AI-1 ou, no máximo (sic), o AI-2 da dupla “‘CUnha’ do ‘TEMERoso'” será destruir a liberdade de expressão na internet, vitimando, sobretudo os blogues sujos e os seus/suas comentaristas!
Mordaça total!
E o AI-3 ou AI-4 será o retorno imediato do financiamento privado de campanhas políticas!
A começar pelas próprias eleições de ‘prefeitins’ e vereadores safados…
Com novas eleições os golpistas matam dois coelhos com uma cajadada só. Elegem ‘legitimamente’ um deles e se livram da nossa aguerrida oposição. Estão pensando que somos imbecis
Agora os comerciantes idiotas,cavalinhos da direita rica esperarão as migalhas. E esperarão….até fechar as portas e demitir os últimos trabalhadores.
Dez anos depois vão relacionar causa e consequência. Dinheiro entra no comercio pela mão do trabalhador assalariado. Se o comerciante quer dinheiro de banco tem de pagar 400% só ano, hoje.
Comerciantes vão entender tarde que o dinheiro tem de circular até a base da pirâmide pra poder subir.
Essa melhoria, CuTemer não vão fazer.
E a economia de baixo vai desmilinguir.
E nenhum economista da TV vai dizer, pois é assunto interditado até nas faculdades.
É a distribuição de renda e riqueza, irmão.
Seis meses de traíra. O Macri precisou de muito menos tempo para afundar a Argentina.
…Ãhã, ãhã… Foi por isso que “o supremo Beiços do Cão’ (PSDBosta/MT) “marcou para o próximo dia 20 o julgamento definitivo (sic) acerca da nomeação do [eterno] presidente Lula para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil da presidente Dilma Rousseff”!
Corte Suprema?
Suprema o Caralho!
Corte absolutamente ÍNFIMA, isto sim!
O STFede!
E cúmplice canalha do golpe!
faltou fechar as aspas monstruosas:
… “o supremo ‘Beiços do Cão’ (PSDBosta/MT)”…
A presidenta Dilma precisa saber uma coisa: corruptos unidos jamais serão vencidos.
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2016/04/17/mais-de-cem-deputados-que-votaram-pelo-impeachment-respondem-a-processos-ou-sao-suspeitos/
… Enquanto isto, prossegue ‘a ponte [do rio que cai para o] futuro’, alvissareiro!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
EMPRESÁRIOS MANDAM A CONTA A TEMER: MENOS GASTO SOCIAL E… CPMF
O eventual futuro governo Michel Temer, que será empossado se a presidente Dilma Rousseff vier a ser afastada temporariamente pelo Senado, já está sendo cobrado pelos empresários a adotar uma agenda de reformas que suprime direitos sociais e pode trazer de volta até a CPMF, para fazer frente ao déficit fiscal; “Os empresários acham que o novo governo terá de acabar com a obrigatoriedade dos gastos fixos em saúde e educação, fazer reformas da Previdência e das leis trabalhistas, e talvez seja preciso recriar a CPMF”, informa reportagem da Folha; na véspera do impeachment, a presidente Dilma Rousseff acusou o vice de pretender eliminar ganhos sociais; Temer respondeu dizendo tratar-se de “mentira rasteira”
18 DE ABRIL DE 2016 ÀS 09:38
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/226802/Empres%C3%A1rios-mandam-a-conta-a-Temer-menos-gasto-social-e-CPMF.htm
… E a esposa manceba em casa!…
http://www.brasil247.com/images/cache/1000×357/crop/images%7Ccms-image-000492658.jpg
Temos que cobrar a função do STF. O STF tem que defender a justiça. Mas parece que o STF está no bolso do bandido Eduardo Cunha.
Qual é a função do STF? Qual é a função da justiça? Se o povo não confia na justiça, vai buscar qual justiça?
STF covarde, você tem uma parcela grande de responsabilidade na crise institucional do país.