A presidente Dilma Rousseff disse hoje que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é o “pecado original” do processo de impedimento do qual ela é alvo. “O senhor presidente da Câmara queria fazer jogo escuso com o governo, de votar para impedir que ele seja julgado no Conselho de Ética, e aí ele não entra com processo de impeachment. “Um governo que aceita uma negociação dessas é governo que entra em processo de apodrecimento. Por isso, nós nos recusamos a essa negociação”. Por isso, disse, “o senhor presidente da Câmara, que tem acusações e processos no Supremo Tribunal Federal, abriu processo de impeachment”.
Faltou dizer uma coisa.
Que isso só aconteceu quando Cunha teve o compromisso de Michel Temer de que atuaria prometendo vantagens aos que apoiassem o impedimento de Dilma.
Ainda não é hora de discutir os erros de Dilma, como não se discute os erros de uma pessoa que está sendo vítima de uma violência inominável. Enquanto ela está acontecendo, o nosso dever é lutar para impedi-la.
Erros políticos não são o mesmo que perda da dignidade, ao contrário.
Temer e as bancadas da traição estão aí mesmo para provar.
Veja um trecho da fala de Dilma, hoje, na abertura da Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Pessoa Idosa, de LGBT e da Pessoa com Deficiência, em Brasília.
15 respostas
eu ja to de saco cheio de discursos de lamentaçoes, todo mundo ja ta sabendo de cor e saltiado que o golpe é injusto , que a pres. nao cometeu crime algum , que o pmdb é quadrilha e mais umas mil coisas. mas o problema é que eles tem poder de voto , tem poder de manipular , tem poder de trair , de conspirar e de entregar tudo para os states, sem a menor vergonha na cara. alias mal carater, traidor , conspirador , entreguista nao tem carater e pode falar mil vezes que eles fazem isso ou aquilo , que nao vai fazer a menor diferença, eles vao ficar rindo na nossa cara , porque nao tem carater e nao faz a menor diferença se esta entrando pela porta dos fundos ou golpe , o que interessa para eles é entrar no poder e fim de papo , o resto que se dane. entao pres. nao adianta choramingar , lamentar o leite derramado , porque eles estao rindo na sua cara e na nossa. agora o que vai fazer eles perderem o sono , é todo mundo se organizar e quebrar eles no pau. isso sim vai mexer com eles , a perda do poder. se nao se organizar e organizar-se para valer mesmo dia e noite sem dar tregua para eles , nao vai acontecer nada. se nao for atraves das greves , paralisaçoes, ocupaçoes e uma guerra bem feita. vai ficar do jeito deles. o que a pres. tem que fazer , é o mesmo deles, eles nao estao respeitando a constituiçao , entao temos que fazer o mesmo , mas da maneira deles. é ela dizer a naçao inteira que nao vai deixar o poder sem que eles provem os crimes que a acusam e tambem formar uma frente de batalha em torno dela. e ela , mais o lula convoquem todo mundo para a guerra ou melhor defender o brasil. ai eu quero ver o que eles vao fazer. fora isso é golpe certo , so por um milagre para nao acontecer. mas pelo congresso e o senado , mais o stf braço do diabo , é certeza do golpe.
Assino embaixo
Mineiro, vc disse tudo que diziamos ontem entre amigos e familiares. Estão rindo de nossas caras, estão se lixando, são canalhas/gangsters/ladrões assumidos e não estão nem ai. Pois é, ainda acho que Dilma deveria convencer as Forças Armadas e fazer uma limpeza bem feita em nome da Constituição. Não Passarão porque o barulho vai ser imenso e as manifestaçãoes estão se intensificando em todo o Brasil. Cadê o Supremo Tribunal Internacional dos Direitos Humanos ? Dilma deveria tb entrar com uma ação pedindo para que esse orgão investigue essas ilegalidades com o apoio do povo brasileiro.
Filósofa Márcia Tibury
‘Estamos vivendo espetacularização fascista e mídia e Judiciário estão apodrecidos’
https://soundcloud.com/redebrasilatual/estamos-vivendo-espetacularizacao-fascista-onde-midia-e-judiciario-estao-apodrecidos-diz-tiburi#t=0:01
Votos sem relação com o objeto da votação, no circo dos horrores, são passíveis de anulação:
http://emporiododireito.com.br/julgamento-dos-votos-do-impeachment/
Cunha hj se reuniu com Levandowisky e prometeu colocar em pauta votaçao do aumento fo judiciario. Troca de ” favores”
“TODO PODER EMANA DO POVO E A VERDADE NOS LIBERTARÁ”!!!
Estamos em 11 de abril de 2002 e o que acontece neste dia é de estarrecer a qualquer um: o Presidente da Venezuela, Hugo Chávez Frias, é detido por militares GOLPISTAS. O presidente da Federação Venezuelana de Câmaras de Comércio (FEDECÂMERAS), Pedro Carmona, assume a Presidência do país de forma absolutamente ilegal, sem nada que o justificasse, a não ser a “razão” golpista e o desejo dos que não tinham voto, nem apoio popular, e o que se segue, é algo absolutamente inominável. A Assembleia Nacional e o Supremo Tribunal do país, são dissolvidos e a Constituição revogada.
Imediatamente os EUA e a ESPANHA, reconhecem o novo governo venezuelano, lembra-se daquele reizinho que mandou o Chávez se calar certa vez? Pois é.
Após 47 horas de extrema tensão por todo o país, no entanto, Pedro Carmona, O BREVE, saiu correndo do Palácio Miraflores, não sem antes saquear os cofres do Palácio com os bandidos que o acompanhava, E CHÁVEZ RETORNOU NOS BRAÇOS DO POVO, QUE, QUANDO SOUBE O QUE ACONTECIA, SAIU PARA AS RUAS EM DEFESA DA DEMOCRACIA, DO SEU PAÍS E DO SEU GOVERNANTE. CHÁVEZ RETORNARIA AO CARGO DE PRESIDENTE DA VENEZUELA, SEM QUE A GUARDA LEAL A ELE, TIVESSE QUE DISPARAR UM SÓ TIRO, DEVIDO AO MASSIVO APOIO POPULAR. Chávez retornaria ao cargo de Presidente da Venezuela, sem que a guarda leal a ele, tivesse que disparar um só tiro, devido ao massivo apoio popular.
Os fatos que ocorreram na Venezuela e que podemos encontrar muitas semelhanças ao que ocorre no Brasil.
Só precisamos reagir. Por que deixar esses ladrões, canalhas e a maioria psicopatas, tirar a Dilma que elegemos. Vamos colocar eles para correr…
Dilma, ha meses que ficou obvio que reclamar de governo é uma coisa, defender a democracia é outra. Mas os progressistas em vez de se unir pela democracia adotaram (muitos, nem todos) o discurso do inimigo e se dividem ainda mais nas criticas sobre a Dilma (esquecendo muitas e muitas coisas positivas de seu governo). Assim sem união fica dificil. Por exemplo o PHA entrar nessa historia de novas eleições e tratar a Dilma com desprezo como se fosse uma barata que a gente nem sequer pode defender, me chocou muito; so mostrou que no fundo quem não entende o que esta em jogo no Brasil são esses caras ai que se acham donos da verdade. Não ha mesmo outro fato mais importante do que defender a democracia e as regras constitucionais. Claro que depois (se houver um depois?) deve-se cair matando em cima da Dilma para que ela assuma o governo progressista pelo qual foi eleita. Sim, somente o povo unido e suficientemente consciente tera forças. Mas diga-me, Chaves não tinha o PIG pra enfrentar ou tinha algo parecido?
STF correndo atrás do Legislativo cunhista por aumentos e com sessão dedicada à pipoca no cinema.
Senado entregando relatoria de impeachment a quem fez pedaladas e cavalgadas fiscais (vacina de cavalo contabilizada como despesa de Saúde), além de receber doações de empreiteiras da lava jato.
Pronto. Conseguiram.
Ambos encontraram, nesses absurdos e ridículos, a sua equivalência ao circo dos deputados no dia 17 de abril.
Filho de peixe, peixinho é. Parido por um golpista o que poderia se esperar? Um golpe. Só falta dizer quem é a mãe. A mãe tá virando presidente. Simples. Falta ainda mencionar os trouxas. Os eleitores da Dilma. Ou seja, nos. Falta ainda mencionar os cumplices. Deputados e Senadores oportunistas pagos para nos representar. É mole ou querem mais?
Pelo amor de Deus, ninguém vai deter esse cara?
.:.
Vídeo muito interessante, pois vale cada minuto de atenção:
https://www.youtube.com/watch?v=V0z_kbn08ts
.:.
Ô mimimi da porra!
Cansou da contagem regressiva pro governo temer que você quer tanto?
Vamos acampar em Brasilia para assistir à prisão de Cunha?
E da Claudia quando será?
Ãhhhh!! Não vão? Eles serão o primeiro casal.
O quê?
E ela será capa de de Caras no consultorio.