Quando Leonel Brizola perdeu, por uma manobra judicial tramada por Golbery do Couto e Silva, a sigla do PTB de Vargas, Carlos Drummond de Andrade escreveu, no velho JB de de 1980:
Vi danças festejando a derrota do adversário, e cantos e fogos. Vi o sentido ambíguo de toda festa. Há sempre uma antifesta ao lado, que não se faz sentir, e dói para dentro.
A política, vi as impurezas da política recobrindo sua pureza teórica. Ou o contrário.. Se ela é jogo, como pode ser pura… Se ela visa o bem geral, por que se nutre de combinações e até de fraudes?
A consumação do afastamento de Dilma Rousseff, às 6:34 de hoje, por truques jurídicos de um golpe parlamentar, virou história.
Triste, mas história.
Hoje não é dia de discutir como e porque chegamos a este desfecho, mas de abraçar a figura vencida e de abominar a do vencedor.
Chegará, sim, a hora da reflexão – muito mais do que acusação – sobre os erros cometidos, mas certamente não é essa.
Há algo mais grave, muito mais, do que qualquer erro que Dilma, ou Lula, ou o PT, ou mesmo toda a esquerda possam ter cometido.
É que nosso país, de tantas vilanias e de tantos vilões, está sob o mando de um rematado vilão, porque só o vil assim hipertrofiado é que poderia urdir a degola daquela (e daquele, porque também a Lula) a quem deve o lugar de seu substituto.
Não há, na história do país, exemplo igual de vilania. Nem Jango, nem Itamar Franco tramaram contra Jânio e contra Collor. E o que fez Café Filho com Vargas é asséptico perto da imundície de Michel Temer.
Imundície que não se resume nele, mas em todas as instituições que assistiram e promoveram a consumação deste esbulho: um acanalhado sem vergonhas, o Legislativo, e o acanalhado pomposo, o Poder Judiciário.
Bem se vê que ambos não coraram de se acumpliciar ao regicídio, mesmo a maioria deles tendo feito parte da Corte.
Dilma não caiu por crimes, como os tantos da política, nem sequer os de responsabilidade. Basta um fato para demonstrá-lo: o sepulcral silêncio sobre o nome de Joaquim Levy, o ministro da Fazenda que planejou, redigiu e assinou os atos pelos quais Dilma é acusada.
Pois se admitir-se que Dilma “pedalou”, Levy preparou a bicicleta “engatilhada”.
A omissão do ex-ministro da Fazenda é, porém, uma nada perto do nanismo moral de Michel Temer.
Nanismo, o que é pior, sem sequer um sistema de freios e contrapesos parlamentar ou judicial que o possam tracionar.
O que vão faze-lo, por fraco, é comprimi-lo ainda mais ao rés do chão.
E por pequeno, moral e politicamente, transferirá para o povo que ilegitimamente passa a governar, todas estas pressões e compressões.
Passava pouco das seis e meia da manhã quando os últimos raios de luz despareceram do horizonte próximo.
Vamos ter de caminhar muito, junto do povo do qual nunca podemos nos apartar com aventuras, até vermos de novo a luz.
68 respostas
O CANALHA DO GOLPISTA MAIOR FDP CHAMADO BARAK OBAMA JA SOLTOU NOTA ELOGIANDO O GOLPE. ELE TA INDO EMBORA MAS AS MULTI AMERICANAS VAO CHEGA( PRA ISSO O CANALHA DO SERRA VAI SERVIR). MOLOTOV NELAS
TEMER NAO SERA PRESIDENTE, SEMPRE SERA UM GOLPISTA !
http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Temer-nao-sera-presidente-sempre-sera-um-golpista-/4/36097
É a associação do Império da Morte com o Império dos Canalhas que aqui se reinicia com este GOLPE imundo !
Vamos ter que andar juntos sim, pois o arbítrio será feroz , truculento e como sempre , criminoso.
Macri também já soltou nota de apoio a Temer.
As grandes democracias conseguem reconhecer que o processo foi legal, ainda que tumultuado.
Macri grande democrata? Aquele que está arrochando os argentinos? Só rindo!!!
Chile também reconheceu Temer e as instituições brasileiras
Como capanga do governo dos Estados Unidos, Macri não poderia fazer diferente. Apenas seguiu a ordem de seu chefe.
–
Já você, ao que tudo indica, também adora fazer reverência ao império. Adora rastejar em torca de algumas migalhas. Sabujo abjeto.
“As grandes democracias […]”
–
Os governos da “grande democracia” a qual, pelo jeito, você vive, basbaque, a admirar têm o seguinte histórico:
–
Jogaram duas bombas atômicas sobre cidades do Japão, assassinando mais de 200 mil pessoas.
–
Despejaram 4.500.000 toneladas de bombas sobre uma país de pouco mais de 300 mil² de extensão e deixaram um rastro de 3.000.000 de cadáveres
–
Despejaram mais de 90.000.000 de litros de venenos agrícolas sobre esse pequeno país e provocaram um número sem fim de mortes e de nascimento de pessoas deformadas por causa da toxicidade desses venenos.
–
Despejaram milhares de toneladas de bombas sobre o Iraque, bombas essas à base do tal urânio empobrecido que deixaram um rastro pavoroso de radioatividade.
–
Provocaram, com uma invasão e ocupação ilegais, a morte de mais de um milhão de iraquianos e a explosão dos casos de câncer e de nascimentos de pessoas deformadas por causa do urânio supostamente emboprecido.
–
Despejaram milhares de toneladas de bombas sobre o país mais avançado e estável do norte da África e mataram mais de 150.000 líbios, unicamente porque o presidente desse país ousou manter ainda alguma autonomia em favor de seu povo.
–
Mataram mais de 30.000 nicaraguenses na década de 1980 para evitar que esses construíssem um país a sua feição.
–
Assassinaram ou fizeram desaparecer uns 300.000 guatemaltecos pelo mesmo motivo.
–
Atacaram um país estável do Oriente Médio provocando a morte de mais de 300.000 sírios e o deslocamento de seus lares de outros milhões.
–
Que bela democracia, não é Sr Bruno?
O partido dele vai perder feio para o Donald Tramp.
Donald Trampa !
Vai ser até bom , pois muitos brasileiros ilegais vão receber o chute na bunda e serão despachados como mercadorias avariadas de volta para o Brasil.
Fernando com este congresso que esta ai nem Jesus Cristo como presidente governaria nao dura tres meses pro pais virar de cabeça pra baixo tem muito politico de carater duvidoso.Hoje conheceremos os novos ministros que tomaram posse, a sociedade vai comerçar a perceber quem sao.
Esse tal de jésus é um puta dum comunista. Apontou os dedos para os vendilhões da palavra de deus, que ficavam no templo contando moedas… Dizia que os pobres teriam de ter vez… Bolivariano, tanto quanto o capeta Chávez.
O campeonato não está perdido (o placar do jogo de ida foi 55 a 22). Ainda tem o jogo da volta e o tio Ivo ainda vai dar o ar da sua graça nos 180 dias do “governo interino”.
E se o campeonato for perdido, 2018 é logo ali. Haverá tempo de sobra para recompor as forças. Agora sabendo com quem se pode e com quem não se pode contar.
A lição mais importante que se tira daí é que nunca se pode colocar deputados e senadores nos Ministérios. Isso deveria ser proibido porque quebra o princípio de independência entre os poderes. O Presidente sempre será forçado a fazer concessões ao Poder Legislativo para governar.
Fernando Brito, teu texto é um primor !
Pensei que o governo teria somente os votos do PCdoB e do PDT. Não esperava mais do que 15 ou 16 votos. 22 surpreendeu. Agora é povo nas ruas e pressão para que esse usurpador caia fora o quanto antes. Ele nunca será meu presidente. Vamos ver agora quantos envolvidos na lava jato e no esquema de Furnas serão nomeados ministros e em outros postos do baixo escalão e de empresas estatais. A propósito, por onde anda o Moro?
Ele sempre some quando outra frente do golpe avança. Assim como gigi
Luiz C Brito vai comemorar no blog do Merval e cia. Cuidado, agora vocês são governo. Não tem mais desculpas.
Haverá sim luz em 2018 vamos caminhar e retomar pois passei por momentos tão desastrosos quanto este é nem por isso desisti, notem: alguém sabe o que foi março de 90? Delfim ministro e o que com a resolução 63 do BC e sua consequências para econômica no dia seguinte?, sem medo de ser feliz vou continuar diferente dos golpistas aguardo as urnas e carrego no peito uma sede de vingança hoje imensurável.
Vamos Brito juntos pois nos dias que se seguirão precisaremos de você!
Muito bom FB! Devemos , todos, costear o alambrado, como dizia o saudoso e iluminado Brizola! O alambrado é o povo brasileiro que precisa ser respeitado!
Há bem pouco tempo a articulação política do governo Dilma foi entregue por ela mesmo a Michel Temer, como forma de conseguir o que os articuladores políticos do PT fracassaram tentando, a aprovação de temas do ajuste fiscal.
O homem que hoje é demonizado foi aclamado como o único capaz de conduzir a articulação governista, e ai lhes pergunto: Michel Temer virou um demônio de poucos meses para cá??
Não, o nanismo de Temer é ainda menor. Temer conspira desde muito antes das últimas eleições. Antes mesmo das campanhas para presidente e governadores.
Sem ele, sem sua anuência plena, Skaf não teria se movimentado tanto para ser o candidato do PMDB a governador de São Paulo, muito menos Cunha candidato a presidente da câmara.
Se não estivesse envolvido, já conspirando duas puxadas nos cordéis e esse dois pulhas não teriam sido candidatos a nada.
Temer não só apunhalou Dilma pelas costas, sorria cinicamente enquanto fazia.
Ele é ainda mais pequeno!
Mas em tudo há compensações, se não agora no futuro!
Ontem os jornais informaram ao país que sua do lar comprada depois de ter sido cafetinada pela mãe viajou à Brasília para posar na foto oficial.
Os pais, mesmo quando não mais estão sobre a terra veem o futuro através dos olhos dos seus filhos.
No caso de Temer ele também verá o futuro através dos olhos do seu filho que tem, inclusive, o mesmo nome.
Não verá mais nada além da vergonha pelos olhos do filho que tendo o mesmo nome será sempre associado ao que há de pior no ser humano, a traição, a canalhice a completa falta de honra e de dignidade.
Pobre menino!
Demônio não pois o capete não é tolo, mas Temer hoje é sinônimo de TRAIDOR.
Concordo com o texto. Mas o pior é que dizemos: 2018 está logo aí. Mas de que adianta? O voto não vale mais nada.
Agora se sabe que não adianta ter um nome forte somente para a Presidência da República. É necessário formar cidadãos sábios e que estejam de acordo com o partido do presidente, e depois colocá-los em condição de serem eleitos para o Congresso Nacional.
Partidos fortes têm congressistas fortes. E se algum partido quer de fato conduzir o País, deve ser capaz de eleger, pelo menos, 200 deputados federais. Se não, realmente não adianta nada.
Em tempo: a confirmação de que foi golpe já veio, através de Barak Obama, que mandou dizer que não foi golpe. Se os EUA dizem que não foi golpe, é porque foi.
Com certeza!
Simples, Temer é BANDIDO e não me representa.
Minha presidenta é Dilma Roussef, no qual votei democraticamente.
Temer, quem é Temer?
Não conheço e ouço golpistas.
Vamos acompanhar Dilma, Lula e todos os progressitas unidos nesses 180 dias que serão governados por nossa Presidenta legitimamente eleita em 2014. Ela estara sempre no comando mesmo que a cadeira esteja servindo de privada para o excremento humano que resolveu atacar o Brasil com o apoio de todos aqueles que nunca se importaram de fato com o povo brasileiro. Ponto.
Quanto a essa história de Dilma ter errado, ou não ter errado, tudo isso é uma conversinha sem o menor sentido, para quem sabe da dimensão e do esforço golpista, avassaladores. Com pedalada, sem pedalada, com Lula ministro, sem Lula, fosse como fosse, ou se mesmo o presidente não fosse Dilma mas outro petista qualquer, o golpe viria do mesmo jeito, com mais ou com menos violência e ferocidade. O golpe viria de qualquer jeito, estava maduro pra acontecer e não podia deixar de ser agora. Talvez com Dilma ele tenha até demorado mais um pouco, por sua persistência altiva e pelo fato de ser mulher. Temos que conhecer bem o inimigo e não ficar fazendo conjecturas vazias sobre fraquezas hipotéticas que não temos. Só assim, venceremos amanhã com absoluta cereteza.
Nossa Tomás, é o que sempre pensei, você tem toda razão. A história do Ze foi tb tão clara; outro no seu lugar teria feito NADA, já estava tudo muito bem cercado e armado. Outro teria talvez feito barulho mais não teria mudado nada. Vero.
Concordo.
A primeira atitude que devemos tomar é jamais chamar esse verme usurpador de presidente, nem esse lixo golpista que toma o poder de assalto de governo.
No mínimo dever-se-á usar aspas quando for inevitável empregar um dos dois termos.
Peço Perdão a juventude pelo fato de minha geração não ter a coragem necessária de barrar dois golpes contra seus sonhos.
Somos uma geração de covardes e egoistas que não conheceu a grandeza da palavra igualdade o suficiente para dar a vida por ela.
Não entendemos que a Paz somente a teremos se irmos a guerra.
Não merecerei viver neste País e olhar nos olhos do brasileiro ultrajado se não dedicar cada dia da vida que me resta na luta pela eliminação desta elite e dos podres poderes que a sustentam.
Não seguirei mais nem uma lei alem de minha própria lei que é somente uma:
MORTE AOS GOLPISTAS E A SEUS APOIADORES.
Michel Temer é uma ratazana imunda, um pilantra, um golpista, um traidor vil. Este golpista será sempre um golpista imundo: Michel Temer.
O canal da corrente dos 318 homens de ”Deus”já está cobrando o dizimo pelo apoio a Globo e você,tudo a Temer.Vi no site site que são 100 milhões de reais só de luvas.Imaginem só quanto não vai cobrar os falidos grupos abril,redetv(erreidetv),Bandeirantes,CNT ,IstoÉ,Estadão.Vai rolar muito dinheiro público pra comprar o silêncio desses veículos nefastos.
Esperamos que o time de 2018 exceto Marina Silva,máfiosos do PSDB,Cristóvam Buarque(todos farinhas do mesmo saco)já comecem a sentar o pau no governo golpista Temer,já para começar a esquentar os tamborins.
Está na hora de Ciro Gomes,Marcelo Freixo,Roberto Requião(apesar de ser do PMDB),PT fica mais pra frente,começar os testes de pré temporada já.
Povo de merda.
Depois deste post vou dobrar a assinatura da contribuição Brito ! O professor Brizola te iluminou.
Por pior que seja , hoje estou aliviado.O Golpe ficou claro, é o Golpe das Elites , o golpe dos dominadores, do retrocesso , a marcha pra trás.Agora Dilma terá a oportunidade de se manifestar livre das pressões e conjurações.
Ela uma mulher inteligente e valente , e sobretudo honesta. A comemoração coxinha durou pouco e a nossa luta continuará com alegria no coração , com o espírito de liberdade e autonomia , altivez e soberania. Viva o Povo , Viva Brizola !
Que luta? No papo do não vai ter golpe vai ter luta? Trocaram a ordem das palavras na frase devia ser: vai ter golpe e não vai ter luta.
Obama já está dando bocas apoiando o golpe aue ele patrocinou. Não vão fazer nem um tuitaço chamando o obama de ganster golpista ou: “ei obama vai tomar no cú”?
Anônimo, saudações petistas à sua potranca patroa que todo mundo conhece…
Não sabe nem ler imbecil. Leia o nome direiro babaca.
Antônimo, você já ouviu falar em semiótica?
NOVAMENTE, SAUDAÇÕES À SUA POTRANCA PATROA QUE TODO MUNDO CONHECE…
CUIDADO COM AS ORELHAS…
Cuidado que pode ser tua mãe. Babaca imbecil.
Entre muitas coisas que se pode lutar, uma é importante e não podemos esquecer: o pmdb. Este partido é a síndrome do que existe de pior na política do Brasil desde sempre. Em intenções até mesmo antes dele existir como legenda porque significa a prática (infelizmente tão cara ao Lula e ao pt… que se reflita quanto a isto) do balcão de negócios, do uso do dinheiro público para fins particulares, das negociações do toma lá dá cá. Estas práticas ganharam o nome de marca de republicanismo e governabilidade, consagrados pelo pt. É preciso incluir na agenda dos movimentos de esquerda contra o golpe a denúncia desse partido e destas práticas; se bem que não exclusivas ao pmdb, este partido é inteiramente seu viés.
GOLPES CONTRA AS CONSTITUIÇÕES REPUBLICANAS BRASILEIRAS
– GOLPE DE ESTADO SE FAZ UTILIZANDO-SE ATIVAMENTE SETORES-CHAVES DO SISTEMA E COM A CONIVÊNCIA DE OUTROS. QUANDO NÃO UTILIZA FORÇAS ARMADAS, NECESSITA DE APARÊNCIAS, DE PANTOMIMA PARA LOGRAR IMPOR O EMBUSTE, PORTANTO A FARSA.
Sem falar nas fracassadas tentativas de golpe (1935, revolta comunista; 1938, putsch Integralista; 1956, tentativa udenista de impugnar a posse do presidente eleito JK e do vice, João Goulart contida pelo contragolpe/golpe preventivo do Marechal Lott, e por ai vai), a vida republicana brasileira é marcada por golpes.
Desconsiderando as contextualizações, importantes controvérsias historiográficas e a natureza democrática ou ditatorial de seus fundamentos e simplificando os períodos de vigência das mesmas, ao não computar os meses, tem-se o seguinte quadro:
#Constituição de 1891 – (1891-1930) – golpeada aos 39 anos por um golpe de Estado que destituiu o presidente Washington Luiz no âmbito da chamada revolução de 1930. Entrou em vigor após um golpe de Estado que destituiu D. Pedro II e proclamou a República, em 1889.
#Constituição de 1934 – (1934-1937) – golpeada aos 3 anos por um golpe de Estado que implantou a ditadura do Estado Novo, em 1937.
#Constituição de 1937 – (1937-1945) – golpeada aos 9 anos por um golpe branco que destituiu o ditador Vargas, em 1945, e implantou uma democracia em 1946.
#Constituição de 1946 – (1946-1964) – golpeada aos 18 anos por um golpe de Estado que implantou a ditadura militar, em 1964. Atropelada por Atos Institucionais e Decretos-Leis até 1967.
#Constituição de 1967 – (1967-1985) – caducada progressivamente por um processo de distensão política ainda na ditadura e, de 1985 a 1988, por um processo de democratização.
#Constituição de 1988 – (1988-2016) – em vigência, vilipendiada em 2016 por uma farsa de impedimento.
– De 1891 a 2016, em 125 anos de constituições republicanas, o Brasil teve 6 constituições. Até aqui, as constituições republicanas registram uma média, aproximada, de 20 anos de vigência.
Esse anão moral não é o presidente do Brasil pode ser para o PSDB e camarilha, mas não é do povo brasileiro, todo o qualquer ato por ele praticado será ilegal e em breve veremos o que vai acontecer.
SOBRE O CANALHA DO OBAMA JA DISSE ACIMA. AGORA QUERO REPETIR ERASMO DIAS: NORTRAMERICANO BOM E IGUAL A GOLPISTA BOM ISTO MORTO
Os militares, como sendo a última esperança do patriotismo e do nacionalismo do Brasil, deveriam exigir do novo regime implantado no país que fossem colocados sob um manto de intocabilidade política e econômica não apenas os projetos de modernização bélica do Brasil, mas também a Petrobras, os bancos públicos e os grandes projetos de energia, como Belo Monte e outros que estão em vias de serem construídos. Só. Já era uma grande coisa em favor do país e de sua soberania. A hora é essa, senhores militares. Defender o Brasil agora, antes que os apátridas acabem com seus músculos.
O DIA SEGUINTE AO GOLPE PERPETRADO NO COVIL SENATORIAL
(…)
O velhinho,
bem velhinho,
caminha arrastando os pés
A cobradora
do ônibus
pergunta ao motorista
quanto custa
quatro passagens
Uma mocinha,
bastante mocinha,
carrega no colo
o bebê
– enquanto escapa uma criancinha,
bem criancinha
de dar dó,
acariciando um biscoito
No semáforo,
além dos(das) de ontem,
mais mercadores(as):
“hoje tem promoção
de caqui!”
“aproveitem, 05 panos
por R$ 10,00!”
(…)
Ainda é manhã,
e nas mesas
dos botecos
já eclodem
as primeiras
garrafas de cerveja
Outra esquina,
e ali
eu cursei
o meu colegial…
Nada mudou!
Absolutamente nada!
Tirante as rugas
dos mesmos caninos
[apenas lambuzados por mais sangue
Vamos seguir o Paulinho da Viola: ” faça como o velho marinheiro que durante o nevoeiro leva o barco devagar”; ou como Chico: ” vai passar nessa avenida um samba popular”. Estão se refestelando hoje mas a vitória deles é fugaz e feia porque baseada na torpeza de sua vilania; não vão durar muito; as hienas irão brigar entre si e expor suas chagas em pouco tempo. O triste dessa estória toda é ver que as tais instituições que temos são fantoche nas mãos dos poderosos da mídia, da plutocracia e marionetes de interesses internacionais, expostos ontem pelo porta voz de Tio Sam ( até tu Obama??).
De forma prática é hora e se fazer um reforma politica séria e profunda com a convocação de uma constituinte isenta e apartidária para refazer a carta magna em 1 ou 2 anos e submetê-la a plebiscito para entrar em vigor. Os partidos políticos precisam de freios para acabar com as barganhas espúrias e cínicas e ter regras para escolher candidatos íntegros. A lista dos ministeriáveis é de dar medo; vários têm problemas graves no Judiciário. Quem acreditar no novo governo temporário será cúmplice pois a bandalha vai ressurgir com força. A lava jato será sepultada.
A política, como a vida, reproduz a instabilidade do universo, em constante mudança, expandindo-se e contraindo-se.
O enredo desse golpe foi apresentado várias vezes ao longo de nossa história, mas insistimos em que dessa vez seria diferente. E não foi.
A mídia liderada pela globo a extorquir e apoiar o novo governo, assim como os atuais 513 deputados federais e 81 senadores, em sua maioria investigados ou réus, e também em sua maioria apoiadores do impeachment, poderão alterar a constituição e o sistema presidencialista de governo, assim como eleições e introduzir todas as demais alterações que já sinalizaram, em benefício dos ricos e em prejuízo da hipócrita classe média e do sofrido povão.
Povão que estamos aguardando nas ruas desde o começo dessa onda e que não apareceu e, ao que parece, não aparecerá, mostrando que a desconstrução das lideranças progressistas foi bem feita, além de ser, como destaca a direita, um povo pacato, ordeiro, trabalhador, temente a deus e sempre disposto a expiar e purgar seus pecados.
Como depois da tempestade vem a… inundação, Dilma e Lula passarão por perseguições, o que, destaque-se, não fizeram com os derrotados de 2002. Outra lição a ser internalizada.
As sementes das políticas públicas implantadas a partir de 2003 poderão apresentar uma história com final diferente no futuro. Ou não, caso seus beneficiários se transformem em neocoxinhas.
Novas lideranças se apresentarão e, espero, teremos nova oportunidade mais à frente.
Avante!
Temos agora ladrões entrando pela janela do Palácio do Planalto por meio de uma escada que está sendo segurada pelas mãos do stf , psdb, pmdb e camarilhas, todos sedentos e famintos pelos recursos do povo brasileiro. Será uma enorme pilhagem mas em breve começaram a brigar entre si como hienas e abutres pelos espólios da nação , nos quais a maioria ( exceção do Judiciário ,deputados e senadores), mas principalmente os mais fracos, terminaram esse período mais pobres, espoliados e humilhados. Mas o mundo dá voltas e se Deus quiser e Deus quer, havermos de ajustar essa infâmia em breve.
… Em todo e qualquer evento público, ‘nois’ iremos recepcionar o nazigolpista TRAIDOR covardão TEMERoso &$ BANDIDA comitiva com muitos ovos podres, tomates bem maduros, esterco…
Em paralelo à resistência democrática, “impeachment a torto – e a direita (sic)”
… Agora, vamos iniciar os processos de impeachment dos 18 [ou mais!] governadores, ‘trocentos’ ‘prefeitins’ e, óbvio, o [mega]impeachment do “maior ‘pedaleiro’ da história do Brasil”, ‘elle’ “o parceirão do GÂNGSTER eduardo ‘CU(nha)’ dos golpistas em todas as picaretagens”, segundo o Ciro Gomes
Espero que os coxinhas não sumam como sumiram, ou silenciaram, logo após a posse de Collor em 1989. Quando elle confiscou a poupança, então, aí que o silêncio foi sepulcral. Quem viver verá.
Se Ferdinand Lassale hoje vivesse, e no Brasil, certamente diria que o Direito é a normatização dos interesses das classes dominantes, ou seja, normatização dos fatores reais de poder que a estas classes pertencem no nosso sistema econômico. Neste contexto, a Constituição forçosamente tem de se adaptar por “interpretação conforme” ou por mudança de texto.
Temos agora dois presidentes. A Dilma esta falando na TV Brasil. Ela deverá falar toda a semana na internet e tenho certeza que fará um combate feroz a esses impostores deverá se unir as forças populares e vamos botar abaixo essa farsa da Globo.
http://www.conversaafiada.com.br/
Batalhas se ganham e se perdem. O que realmente importa é quem está lutando ao seu lado. Eu não quero, definitivamente, ao meu lado Temer, Aécio, Jucá, Paulinho da Força, Geddel, Cunha, Lobão, Kataguiri, Alexandre Frota, Chequer, Feliciano, Malafaia et caterva.
Brito, o blog é seu e você publica os comentários que quiser. Mas, na minha opinião, você está republicano demais. O mesmo “republicanismo” que tirou a Pres. Dilma da cadeira. Você permite que trolls fascistas deixem aqui suas mensagens de ódio, preconceito e ignorância. Elimine-os do blog. Tente comentar no site de Reinaldo Azevedo e de outros algo diferente do que eles pensam. Seja republicano sim, mas com um porrete na mão.
UM BRASIL PARA O FUTURO!
Nasceram, finalmente todos os ovos de serpente que ameaçavam romper a casca fia durante o calor. Preferiram nascer no frio, quando todos os predadores se encontram escondidos. Ainda espreguiçam-se devagar as pequenas e letais feras. Bata um pisão apenas: morrem e matam. Mas, confiemos companheiros que este é só o começo. Entre cobras e ratos, entre congressos e juízes, entre alto clero e baixo clero político não há trégua que se consiga senão pelo poder absoluto. Se era ruim a coalizão, muito mais sangrenta será a luta pelo poder absoluto. A única forma de manterem-se de pé é enfiando goela abaixo a espada em seus futuros delatores. Não há dinheiro que acalme a sanha por poder. É por isto que de nada adianta melhorar salários para diminuir corrupções. A compulsividade não se contenta com nada.
E não é só isto. A sociedade, desgraçadamente tem sido preparada para aceitar as regras deste jogo sujo. O mundo tem sido paralisado pelos valores que criaram o caldo de cultura para o advento do mal. A quem duvida ou subestima tal pensamento conspiratório, apresento um singelo exemplo.
Segue abaixo a “listinha” de regras escrita por uma adolescente para seu “clube das rebeldes” (que gracinha) postado, provavelmente por um pai e reproduzido no Kibe loco:
“Regras do Clube das Rebeldes”
– não ajudar ninguém;
– não ter coração;
– ser má;
– inventar sua risada do mal;
– ser metida;
– ser chata;
– fazer armadilhas;
– só gostar de garotos rebeldes;
– ser mandona;
– não gostar de coisas fofas;
– não gostar de crianças;
– não gostar de animais;
– ser brava;
– ser folgada;
– só escolher músicas funk;
– não gostar de brincar;
– ser nojenta;
– ser oferecida;
– ignorar as pessoas boas;
– não gostar de bondade.
Não podemos duvidar de que foi aqui que eles realmente venceram! Foi no seio da sociedade que a grande vitória da esbórnia se deu e continua avançando. A vilania, neste momento é vencedora em amplo espectro. Por que? Será que suportarão o monstro que estão criando? Suportaremos? Resistiremos? Estamos já resistindo???
Perdoem-me se pareço mais pessimista que a realidade. Mas, será que temos uma dimensão real desta vilania que atinge hoje a todos os cantos da sociedade? Há milhões de perguntas a serem feitas, eu sei. Poucas respostas que sustentem uma visão total dos fatos. Mas, já que o assunto é vilania, devemos perguntar qual a sua extensão. Talvez tenhamos uma noção mais correta do atual estado de coisas.
Bom, se ainda não for o momento de discutir o moto da queda, então se preparem para desaparecer nas brumas do tempo.
Dilma caiu porque se esqueceu do tripé que mantém um Governo (bom ou mau) no lugar, particularmente no Brasil: Politica X Mercado Financeiro (sim, aqui não é a economia, estúpido, mas o MERCADO! Ou alguém vai encontrar o compendio do impeachment de Sarney, ou de FHC? Não! A economia podia estar uma droga no final de ambos, mas o MERCADO estava feliz, então eles ficaram até o final, e isto é o que vale) X Povo (da rua e o pessoal que paga impostos).
Na Politica não interessava se Dilma tratava todos com paus e pedras, o importante seria delegar poderes e distribuí-los aos aliados, com parcimônia, mas isso nunca ocorreu! Ela arranjou uma briga desnecessária para afrontar o PMDB e criou (sim, foi a Dilma quem criou) Cunha ao tentar colocar um poste na Câmara! Imaginem se tivesse se aliado ao cara, ao invés disso, com todo àquele poder, que reformas benéficasnão poderia ter realizado? Mas preferiu tentar enfraquecer o PMDB criando o partidinho do Kassab e elegendo o “chuchu Chinaglia” para Pres. da Câmara…deu no que deu. Além disso enfraqueceu ministérios de aliados para fortalecer os do PT (vide transferência do PAC ao min. que seria do Lula, só porque ele era o lula..). Sua articulação politica foi atrapalhada, par dizer o mínimo (vide o lider do Governo cassado no Senado antes de ontem). Assim perdeu a Politica;
No Mercado todos sabiam que o que ela dizia na reeleição era lorota pura, que ela já havia quebrado o país! Mas o quê esperava o Mercado? Henrique Meirelles. Só isso! Um nome que garantiria os ganhos esperados ao Mercado! Mas o que dilma fez, além de lorotar na reeleição? Inventou nomes! Bastava seguir o conselho do lula! Mas colocar o Meirelles, pra ela, seria confirmar ser um poste, e ela não admitiu isso. Resultado: tanto inventou que perdeu o Mercado, que deixou de apostar no Brasil, para apostar muito contra, cortando investimentos e contratações…
E o Povo? Esse mudou, ascendeu na pirâmide social, passou a ter novas visões do que pretendia, e, em 2013, saiu pedindo coisas vagas… dava pra enrolar com medidinhas aqui e acolá. Agora, ao contrário, pediu expressamente uma coisa simples: 6.000.000 de pessoas saíram num domingo às ruas e pediram a cabeça de um só, a cabeça de Lula. (se vocês acham que estou errado, me tragam o compendio do impeachment de Herodes, ou do Pôncio Pilatos, ou do pessoal do Sinédrio! Não tem né? No máximo uma cortininha rasgada lá no Templo! Por que? Porque deram o que o povo queria! Simples, rápido e fácil. Mas eles entregaram inocentes! Pouco importa! O que o povo quer, o que o povo pede direto na rua, deve ser dado, ou é melhor sair da frente) O Povo é simples, já tem o que comer, já tem o que vestir, já vai viajar no final do ano pra Praia Grande, agora queria ver alguém se ferrar! E, às vezes, ele cisma com alguém e quer a cabeça desse indivíduo! Foi assim com João Batista, foi assim com o Nazareno e com outras figuras históricas…não interessa que nada tivessem feito, ou o que tivessem feito…o Povo queria e acabou.
Além de não dar a cabeça do cara (era só deixar o Moro papá-lo), no dia seguinte ainda tentou salvar-lhe a pele que culminou com a ridícula nomeação e se fritou de vez.
Perdeu o Povo! (ou só aqueles gatos pingados de hoje na sua saída foram os que votaram nela em 2014?)
Se estou errado no meu raciocínio, retirem do cenário a nomeação do Lula, o tal telefonema do “bessias”, e tentem imaginar o impeachment ocorrendo… Não ia acontecer né?
Dilma perdeu o tripé de sustentação do Presidencialismo no Brasil por culpa exclusiva de sua arrogância, e caiu.
Vejam que a oposição sozinha não tinha número suficiente pra votar o impedimento, ou seja, o mesmo foi levado a cabo por seus aliados infelizes com sua postura… Tampouco o mesmo ocorreria sem as bençãos do Mercado, (não teríamos patos, manifestações “pedaladas” e etc)..e o Povo continua querendo ver alguém se ferrar.
Se lula tivesse sido entregue na bandeja de prata, como todos queriam, o próprio Povo diria: “Mas Dilma é impessoal, entregou o Brahma, nada tem a ver com isso! Deixem ela aí, governando”…mas ela deu uma de salvadora…se fritou.
Agora a Dilma foi frita, e, para desespero do articulista, Lula será frito, está vaticinado, pois o Povo, que paga impostos, (e agora até alguns das ruas), ainda quer a sua cabeça.
Aposto que Temer ficará até 2018, pois o Povo terá o que quer: Lula deve ser preso nas próximas horas.
O Mercado também terá o que quer: Henrique Meirelles.
E os políticos vão se acomodar nas orlas do Poder do PMDB.
Quanto ao PT, será desidratado nas próximas eleições, e virará uma sombrinha…mesmo a sua oposição agora pouco pode fazer em face do rolo compressor do Senado (55 votos), da Câmara (367), do Mercado em crescimento (veremos nos próximos dias isso ocorrer, investimentos antes emperrados vão sair, até, quiçá, algumas contratações no final do bimestre) e do Povo, com a saciedade de sua fome por ferrados afinal veremos a prisão de diversos nomes do PT (incluso o lula) na Lavajato e demais operações da PF (agora de Alexandre de Moraes)
Na próxima aprendam a fazer Politica, não queiram tudo para si; deem o que o Mercado quer (lucros e uma figura que ele indique), e, quando o Povo quiser uma cabeça, entreguem-na na bandeja…senão é melhor voltar pra lojinha de 1,99 mesmo!
É Game Over rapaziada! That’s all folks!
De vomitar !
Levante da Juventude: Luta apenas começou; nesta quinta, escrachos nas sedes do PMDB
11 de maio de 2016 às 16h22
http://www.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2016/05/cunha-e-temer.jpg
Sua crítica é o que li de mais inverso da realidade até agora. Meus parabéns! Você conseguiu ver na Dilma uma revolucionária teimosa e convicta que ninguém até o momento enxergou! Grande feito! Sobretudo uma revolucionária contra os interesses do mercado! Uma resistência solitária ao poder sujo de Eduardo Cunha – propondo até que ela se aliasse ao “cara”. Olha, não esperava encontrar alguém mais pragmático que o Zé Dirceu ou a própria Dilma Roussef. Todos criticando a presidenta pelo espaço dado à direita que permitiu o fortalecimento das forças golpistas e você vem sugerir que o erro dela foi não ter dado ainda mais espaço. Genial!!! Vai ter petista caindo na tua, ainda por cima. A arrogância de Dilma não foi contra os movimentos sociais, foi contra os aliados??? A perda sua base social não foi culpa do abandono das plataformas governamentais. Foi porque o povo precisava de uma inimiga. O povo, este ser que aqui no Brasil sempre tem vontade própria. Claro, o povo ao qual você se refere é o que saiu às ruas, vestido de verde e amarelo da CBF. Esta gente consciente!!! Que análise linda! O Merval que se cuide!
Estou me referindo ao Paulo.
Análises medíocres.
O TRAÍRA-MOR TEMERo$$$o do ‘CU(nha)’ dos nazigolpistas!…
Divirta-se!
***
Presidente interino cai em pegadinha de rádio argentina e fala com locutor achando que era Macri
http://www.perfil.com/politica/Temer-hablo-con-una-radio-argentina-y-penso-que-dialogaba-con-Macri–20160512-0018.html
12 de maio de 2016
… Este diálogo entre o TRAIDOR-MOR TEMERo$o &$ o congênere Macri configura, aí sim, crime de (ir)responsabilidade!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Olha nome do temeroso: Michel Miguel Elias Temer Lulia.