Record publica a 2a. matéria sobre a Globo. E tem mais vindo aí

Reproduzo, ao final do post, a segunda matéria veiculada pela Rede Record sobre o caso de sonegação da Globo.

Foi um “rescaldo” do que havia sido noticiado ontem e trouxe as repercussões políticas do caso, naturalmente restritas aos poucos parlamentares que não se acovardam diante do império global.

Rescaldo, aliás, saborosíssimo, porque é mais frequente a aparição do Cometa de Halley que ver na telinha alguém criticando a globo, o que dirá em manifestações diante da emissora.

Manifestações, como se sabe, são assunto na Globo apenas quando são – ou podem ser exploradas como se fossem – contra governos de esquerda.

Foi legal ver a justiça ser feita e ouvir o Miguel do Rosário, que por sua conta e risco, bancou a publicação dos documentos que lhe chegaram sobre a Globo no seu blog O Cafezinho e, com isso, deflagrou essa imensa onde de jornalismo colaborativo que está permitindo lançar luz sobre o caso. A atitude de Miguel, está se vendo, tem dez mil vezes mais coragem do que a de quem tem o dever funcional de investigar e conta com todas as imunidades para isso.

Agora, se os anos não enferrujaram o pouco que sei de jornalismo, foi também uma “respirada” para avançar mais no caso. E não demora, eu creio.

E que ninguém reduza isso a uma guerra de emissoras, como aliás a Globo faria se fosse a Record.

Se a grande imprensa estivesse cumprindo o seu dever de publicar o caso, seria apenas mais uma matéria sobre ele.

Aliás, só o silêncio da mídia já seria tema para uma reportagem chocante.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. Comento, pedindo aos que se sensibilizarem que façam o mesmo: coloquem essa matéria para repercutir no seus círculos de amigos e de conhecidos, de modo que ela vá ganhando amplitude.

    Recomendem o acompanhamento do noticiário (neste blog, na imprensa alternativa, na Record – o PIG está silente). Vão mobilizando as pessoas, tentem também com as conformadas. Para estas, faço este apelo:

    O que é que se há de fazer?
    Deixarmos de ser conformistas.
    Ainda é preciso mais dizer?
    A hora pede os inconformistas…

    De que valem os primados,
    se são para se fazer de conta:
    quando são subjugados,
    isso não nos afronta?

    A matéria exige apuração
    Abaixo o principado
    Se cada um der uma mão
    Haverá resultado.

    ÀS VEZES, É PRECISO QUE NOS INDIGUINEMOS.

  2. Maravilha, o primeiro vídeo divulgado na minha página deu mais de 250 compartilhamentos até agora – Vamos divulgar agora este segundo vídeo!! Estamos fazendo a seguinte campanha: EXIGIMOS CASSAÇÃO DA CONCESSÃO PÚBLICA CEDIDA PELA DITADURA EM 1964 À GLOBO!! #DILMACASSAAGLOBO #CPIDAGLOBOJA – A Rede Globo utiliza desde 1964 uma concessão pública de sinal de televisão cedida pela ditadura que deve ser cassada imediatamente, já que ela é uma empresa sonegadora FORA DA LEI. Diante disso, 3 protestos nacionais se anunciam: RIO 7 de agosto https://www.facebook.com/events/477047095715005/
    SAMPA 7 de agosto https://www.facebook.com/events/180551122116245/
    RECIFE 14 de agosto https://www.facebook.com/events/152438028284431/

  3. Maravilha, o primeiro vídeo divulgado na minha página deu mais de 250 compartilhamentos até agora – Vamos divulgar agora este segundo vídeo!! Estamos fazendo a seguinte campanha: EXIGIMOS CASSAÇÃO DA CONCESSÃO PÚBLICA CEDIDA PELA DITADURA EM 1964 À GLOBO!! #DILMACASSAAGLOBO #CPIDAGLOBOJA – A Rede Globo utiliza desde 1964 uma concessão pública de sinal de televisão cedida pela ditadura que deve ser cassada imediatamente, já que ela é uma empresa sonegadora FORA DA LEI. Diante disso, 3 protestos nacionais se anunciam: RIO 7 de agosto https://www.facebook.com/events/477047095715005/
    SAMPA 7 de agosto https://www.facebook.com/events/180551122116245/
    RECIFE 14 de agosto https://www.facebook.com/events/152438028284431/

  4. Salve a Record, com o nosso corajoso e atento Azenha, salve a bravura dos nossos grandes representantes Fernando Ferro, meu deputado em 2014, e Protógenes Queiroz! E salve este Tijolaço, que não se omite diante dos fatos, ainda mais, escabrosos como este. Paga, Rede Globo, mostra o Darf, não é, grande Miguel?

  5. Salve a Record, com o nosso corajoso e atento Azenha, salve a bravura dos nossos grandes representantes Fernando Ferro, meu deputado em 2014, e Protógenes Queiroz! E salve este Tijolaço, que não se omite diante dos fatos, ainda mais, escabrosos como este. Paga, Rede Globo, mostra o Darf, não é, grande Miguel?

  6. Salve a Record, com o nosso corajoso e atento Azenha, salve a bravura dos nossos grandes representantes Fernando Ferro, meu deputado em 2014, e Protógenes Queiroz! E salve este Tijolaço, que não se omite diante dos fatos, ainda mais, escabrosos como este. Paga, Rede Globo, mostra o Darf, não é, grande Miguel?

  7. Salve a Record, com o nosso corajoso e atento Azenha, salve a bravura dos nossos grandes representantes Fernando Ferro, meu deputado em 2014, e Protógenes Queiroz! E salve este Tijolaço, que não se omite diante dos fatos, ainda mais, escabrosos como este. Paga, Rede Globo, mostra o Darf, não é, grande Miguel?

  8. Salve a Record, com o nosso corajoso e atento Azenha, salve a bravura dos nossos grandes representantes Fernando Ferro, meu deputado em 2014, e Protógenes Queiroz! E salve este Tijolaço, que não se omite diante dos fatos, ainda mais, escabrosos como este. Paga, Rede Globo, mostra o Darf, não é, grande Miguel?

  9. Salve a Record, com o nosso corajoso e atento Azenha, salve a bravura dos nossos grandes representantes Fernando Ferro, meu deputado em 2014, e Protógenes Queiroz! E salve este Tijolaço, que não se omite diante dos fatos, ainda mais, escabrosos como este. Paga, Rede Globo, mostra o Darf, não é, grande Miguel?

  10. Salve a Record, com o nosso corajoso e atento Azenha, salve a bravura dos nossos grandes representantes Fernando Ferro, meu deputado em 2014, e Protógenes Queiroz! E salve este Tijolaço, que não se omite diante dos fatos, ainda mais, escabrosos como este. Paga, Rede Globo, mostra o Darf, não é, grande Miguel?

  11. Salve a Record, com o nosso corajoso e atento Azenha, salve a bravura dos nossos grandes representantes Fernando Ferro, meu deputado em 2014, e Protógenes Queiroz! E salve este Tijolaço, que não se omite diante dos fatos, ainda mais, escabrosos como este. Paga, Rede Globo, mostra o Darf, não é, grande Miguel?

  12. Salve a Record, com o nosso corajoso e atento Azenha, salve a bravura dos nossos grandes representantes Fernando Ferro, meu deputado em 2014, e Protógenes Queiroz! E salve este Tijolaço, que não se omite diante dos fatos, ainda mais, escabrosos como este. Paga, Rede Globo, mostra o Darf, não é, grande Miguel?

Os comentários estão desabilitados.