Lula, sobre a saída do Planalto: não queria estar naquela foto, foi quase um estupro na democracia. Assista

lulaposgolpe

Hoje, Lula deu várias entrevistas a correspondentes estrangeiros –  Russian Today, Telesur e TVE  da Espanha.

Ele explicou o semblante abatido do dia em que acompanhou Dilma Rousseff na saída do Planalto:

Eu não queria estar naquela foto. Foi uma sangria, foi quase que um estupro, sabe, feito na democracia brasileira que permitiu que a Presidente Dilma  deixasse a Presidência antes de deixar o seu mandato.

“Não me senti confortável, estava muito triste. Não era apenas uma presidenta que estava deixando a Presidência de forma abrupta. Era um projeto de sonho, de inclusão social, que mostrou para o mundo que fica muito fácil você resolver os problemas do povo pobre quando você deixa de tratá-los como estatística ou problema social e trata como gente, como ser humano que tem direitos e deveres. Os pobres mal experimentaram conquistas sociais e já estão querendo tirar essas conquistas sociais dos pobres. Foi o dia da indignação pra mim”

Mas disse também que, ao mesmo tempo , estava se preparando:

Porque eu acho que esse projeto vai ter que voltar a governar o pais, porque os pobres mal experimentaram conquistas sociais e á estão querendo tirar essas conquistas  sociais dos pobres.

Veja, abaixo, um trecho das entrevistas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

19 respostas

  1. Onde achar a entrevista inteira ? Lula, guerreiro, temos que virar esse jogo. Você e Dilma têm nosso apoio. Força e coragem. #VoltaDilma

      1. Many thanks pelo vídeo Titus.
        Lula genial como sempre. Mesmo com tradução para o espanhol da pra entender perfeitamente sua analise precisa e didática. Bela abordagem sobre o protagonismo do no mundo geopolítico; questão central e uma das mais difíceis de enfrentar.

  2. Os golpistas não estarão tranquilos enquanto não condenarem Lula, objetivando impedir sua volta à Presidência, que é o que o povo mais deseja e precisa.

  3. Lembra quando Zé Dirceu foi preso e levantou o “punho de Lenin”? Estava cheio de si, mas o tempo, as prisões, as investigações… tudo isso foi quebrando aquele olhar altivo, e hoje ele está em frangalhos. Vai morrer na cadeia. Lula está mais ou menos assim, com a diferença que tem guardado aos mais íntimos os momentos de abatimento, com exceção do dia em que acompanhou Dilma na sua saída. Mas o tempo, as investigações, têm demonstrado que o caminho de Lula será tenebroso, e que a sua prisão será, mais que legal, justa. Venda de medidas provisórias, beneficiamento da Odebrecht com o dinheiro do BNDES, receber propinas do Petrolão em forma de benesses, tentar atrapalhar a Lava Jato… A hora do Brahma está chegando. E eu estou me deliciando com cada capítulo desta obra não-ficcional.

    1. Alisson primeiro o Dirceu pode recorrer e dúvido que ele fique esses anos todos na cadeia e se prenderam o Lula, ele vai ficar cada vez mais forte. Volta tumba junto com o seu ídolo Temer.

      1. Se Lula for preso, ele não vai poder beber cachaça lá dentro e vai ter síndrome de abstinência.

  4. André Souza vai colocar mais botox com seu ídolo dr Rey, Alex Scarpa Scarpa vai puxar o saco dos seus chefes golpistas, Marcos Souza(coxinha pão com ovo)vai limpar alguma rua, Eugênio José Alati chato das frases feitas. Lorena Kaebish patricinha e vovó Neusa, mais novas integrantes do reino da coxianhada!

  5. Morro de rir com esses trolls coxianhas. Batem na mesma tecla, não sabem dialogar e só falam abrobinhas. Em vez de ir para os blogs limpinhos teclar com indivíduos que tem o mesmos pensamentos que os deles, não, eles vem para os blogs sujos.

  6. Só posso dizer: Lula você tem minha solidariedade, também passei pelo mesmo momento de indignação ao ver um projeto de inclusão social substituído por golpe de oportunistas salafrários.

  7. FHC o melhor presidente? Kkkkklklkkkkk
    Vc deveria estar em outro planeta quando ele governou!
    Não tenho saudades alguma da privataria tucana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *