Espetacular a capa do Estadão de hoje.
O retrato quase artístico de um governo que vê o teto balançando sobre sua cabeça.
Precisa fazer o mal, mas não pode correr o risco.
Precisa dos comparsas, mas tem de vê-los subirem ao cadafalso, um a um.
Precisa do estrangeiro, mas está mal visto e fedorento lá fora.
Precisa da classe média, mas fez “caquinha” logo na entrada, achando que a opinião que se publica – “corta, corta, corta tudo” – é o mesmo que a opinião pública. Cortou o Ministério da Cultura e pode recriá-lo o quanto quiser que virou inimigo.
Precisa de respeitabilidade, mas como é possível se o energúmeno da Educação expõe o traseiro de sua medioridade posando para fotos com o pornô Alexandre Frota e o obsceno “revoltado online”?
Precisa ficar fora da Lava Jato, mas Jucá e o gravador secreto o levaram para o caldeirão.
“Temer virou um problema”, sentenciou o insuspeito Elio Gáspari, ontem, na sua coluna.
Então o ex-gigante “capaz de unir o Brasil” está revelando sua pequenez e, portanto, não pode ser medido.
Medir, ensinava o Malba Tahan, é comparar.
Precisa então matar sua prisioneira, para que não sejam comparados os dois.
Mas ela resiste a dar-lhe o pescoço.
Corra, Temer, corra.
32 respostas
É. Estranha fala de Temer. Ele já tem os senadores na mão? O senadinho nos deve explicações.
Precisamos varrer os ratos antes que suas experiências malucas destruam qualquer possibilidade de existência de uma economia. Rentistas e agiotas a quem atendem é uma coisa, economia é bem outra.
“A organização que tomou o país está nos fazendo de otários; abusa da nossa paciência; provoca-nos cotidianamente. Apoiado por um oligopólio midiático-golpista que esconde, seleciona, manipula e mente acerca dos desmandos cotidianos, o governo interino tripudia o tempo todo dos milhões de brasileiros.” (Robson Sávio Reis Souza)
Lula e Dilma receberam o atestado de idoneidade da sociedade. Apesar de Moro, Janot e PF, a que fez entrevista esquisita com o eletricista do sitio vizinho de Lula.
“receberam o atestado de idoneidade da sociedade”????
Que sociedade !!!!
Maria X , ou Portugal ?????
Fale por vc!!!
Fale você por você. A primeira coisa que o Moro faria, se o golpe fosse fácil como pensam vocês coxas, seria mandar aquela ordem de prisão. Já mandou sequestrar, sem nada ter contra ele. Ainda nada há, por isso o seu paladino hesita. Mas agora não há mais “Lula ministro”, coxa, o que há, agora, é um governo de usurpação que não tem credibilidade pra comprar um chiclete fiado na banca de jornal. E o barco furado faz os ratos, indelévelmente, pular fora. Você não tem representantes no Congresso Nacional, último recinto de onde brotaria um governante para o país, se o Temer cai depois de 2016. A menos que Furnécio, Cunha, Calheiros, Collor, Jucá, o vermão-relator-do-golpítima na Câmara, o anestesia, aqueles imbecilóides que votaram “sim, senhor presidente, pelo meu pai, pela minha mãe e especialmente por você”, a menos que essa corja toda realmente te represente só porque votaram “sim” naquela hora. Oh, quanto espírito público!
Só quem é burro não enxerga. Petistas se beneficiaram da rataria na lava jato. Mas petistas são iniciantes nessa arte. Cunha, Neves, FHC, ACM, Demóstenes, Calheiros… Todos esses caras já estão velhos nessa guerra. Você, que é burro ou cego, ou só desonesto mesmo, ainda torce por eles! Parabéns.
Apenas uma ressalva, Danilo: não é mais coxinha, é trouxinha. E alguns são escondidinho. É a transformação gastronômica.
Capiau bronco, você não tem idoneidade nenhuma para emitir uma opinião honesta, pois sabemos o quanto você é um lambe-botas dos golpistas. Enquanto muitos patinhos da Fiesp passaram a sentir vergonha do que fizeram e apoiaram, a sua falta de sanidade o faz se manter como coxinha a defender seu patrão e o golpe.
Janot,
“Quem não conhece o esquema do Aécio”
1/3 Aécio, 1/3 São Paulo e 1/3 PSDB nacional.
E Aécio falava pelas noites de Brasília que apos o golpe a roubalheira e superfaturamento voltaria ao normal.
Os senadores estão no bolso, assim como Temer, de “financiadores do impeachment”. Assim como os deputados. Todos corruptos!
Dilma necessita de 6 votos, além dos 22 que teve na votação da abertura do processo, para retornar ao poder.
A divulgação das gravações de Sérgio Machado são suficientes convencer alguém decente. Mas não os senadores. São todos cristovam! Cínicos, canalhas, hipócritas, pseudointelectuais.
Chamam-se de excelências pela expertise em falcatruas, fraudes e golpes.
Dilma precisará de mais 6 senadores, entre presenças, abstenções e ausências, além dos 22 que teve quando da votação da abertura.
Os senadores do norte e do nordeste adoram o dinheiro que comprarão seus votos e detestam a região que representam, pois foram as mais beneficiadas com as políticas públicas implantadas por Lula e Dilma.
Lula ainda terá prestígio junto à população dessas regiões em 2018, quando haverá duas vagas em disputa, em cada estado.
Portanto, 2/3 do senado terá que submeter seus nomes ao julgamento do povo, em 2018.
João, não tenho essa esperança. O senado será presidido pelo Lewandowsky.
O STF está envolvido até o pescoço com o golpe.
As sequelas deste golpe perdurarão por mais de 20 anos. Isso se começarmos já nas próximas eleições a escolher mudar os conservadores por progressistas. Isso se o povo acordar já e iniciarmos as mudanças. Esses ministros do STF vão morrer aos poucos e a sua substituição tem que levar em conta a ideologia. Não precisam ser de esquerda, mas não podem ser democratas e tucanos.
Infelizmente o Cunha deverá ser absolvido para que o povo acorde, absolvição que já está em andamento, claro.
VOLTA DILMA ! ! VOLTA DILMA ! ! VOLTA DILMA ! ! VOLTA DILMA ! ! VOLTA DILMA ! !
VOLTA DILMA ! ! VOLTA DILMA ! ! VOLTA DILMA ! ! VOLTA DILMA ! !
E as investigações sobre Anastasia?
Vão blindar também?
TEMER PODE TER SE ENCONTRADO COM MACHADO NOS ÚLTIMOS MESES
É o que admitem seus aliados; por isso, há receio, no Palácio do Planalto, que ele também venha a ser atingido por gravações clandestinas; assessores de Michel Temer relatam um clima de apreensão no governo e defendem que ele afaste em até 30 dias ministros citados na operação ou que respondam a acusações judiciais, como Henrique Eduardo Alves (Turismo), Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo)e Maurício Quintella (Transportes), na tentativa de conter debandadas na base aliada; jornais internacionais falam em ‘complô de bandidos’ contra uma presidente honesta
26 DE MAIO DE 2016 ÀS 06:24
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/234505/Temer-pode-ter-se-encontrado-com-Machado-nos-%C3%BAltimos-meses.htm
A TV Cultura de São Paulo já é uma propriedade privada. Alguem sabe os valores envolvidos e pra quem vai?
Eu disse no sentido figurado de propriedade privada.
Acima, na fotografia que acompanha o ‘post’:
o telhado de vidro que dá para encobrir o Maracanã e entorno ou “a ponte para o fu(tu)ro de onde ‘vaza’ o ‘(Ju)cái'”?
… A esta altura da patifaria, estes velhacos estão recorrendo a todo tipo de safados incrustados nos estamentos do Estado brasileiro objetivando estancar esta *PORRA “que vai comer todos(as) os(as) nazigolpistas”!
*”esta PORRA é a Lava Jato”, segundo o [Romero] ‘Jucá(i)’!
Porra=Sangria=Lava Jato. Pra bom entendedor meia palavra basta.
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO, E MUITO CUIDADO BRASIL DO BEM
As torneiras das próximas gravações poderão ser lacradas antes que todos(as) os(as) vigaristas contumazes do PMDBosta sejam comidos(as)!
Literal e metaforicamente!
Um jornalista do *PIMG escreveu um artigo “fingindo que está censurando os nazigolpistas”, no entanto, creio que o objetivo é passar algumas senhas para os(as) meliantes…
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Feridos, caciques do PMDB estão atemorizados
(…)
Feridos pela traição, os caciques do PMDB estão atemorizados. O pânico tem razão de ser. Eles sabem o que fizeram nos verões passados. E acabam de descobrir que já não é tão fácil celebrar conchavos com pedaços do Judiciário, para triturar investigações.
A caciquia do PMDB ainda não conseguiu concretizar o desejo de aprovar alterações às leis que regulam os acordos de leniência e as delações premiadas. Enquanto ainda têm mandato, Renan e Jucá deveriam perseguir um objetivo mais modesto —um tributo a Sérgio Machado. Assim como há ruas batizadas de Voluntários da Pátria, a dupla poderia sugerir a inauguração de outras que se chamassem Traidores da Pátria.
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2016/05/26/feridos-caciques-do-pmdb-estao-atemorizados/
***
NOTA:
pelo horário que o ‘pena amestrada’ Josias de Souza escreveu “o manifesto acautelatório” dirigido aos ‘caciques’ do PMDBosta/DEMoPSDBosta, entende-se que articulista teve um sono, digamos, turbulento…
Lá isso é jornalismo, siô?
É possível que o STF tenha relegado as tarefas de blibdagem ao ministro mais saliente Gilmar. Celso de Mello podia abdicar assim de julgar o processo? Coisa combinada.
Assim se mantém a ordem.
É curioso, nas gravações cita-se recorrentemente um sujeito oculto, do tipo fantasmagórico, que apavora os interlocutores. Quem será?
Não sejamos tolos, Temer está blindado pelo MPF.
Não seria possível o golpe sem ele.
Portanto…
O Machado já abriu uma clareira na mata dos palacianos. Imagina o que não poderia fazer uma espécie do tipo motoSerra se resolvesse abrir o bico.
Falando em processo, falando em justiça ((oi?), agora que me caiu a ficha do congresso de Lewandosviski. Pensei que ele tivesse ido como convidado em congresso internacional. O congresso é internacional, mas é o II Congresso Internacional de Magistrados do Brasil. Em Londres? Com a alegação de que a Carta Magna nasceu na Inglaterra, resolveram os membros da casta maior fazer turismo em Londres. Logo sobre constituição num momento em que jogam a nossa no lixo. Quanto custou isso? Quem pagou? Ou foi uma prenda dos financiadores internacionais do golpe brasileiro? Agora, entendi ainda mais a recepção dos mocinhos justiceiros. Lembrando que o I Congresso foi realizado em São Paulo. Que vergonha!
E ai coxinhas e facistas como voces vao fazer pra engolir o presidente golpista e seus amigos mediocres, boa digestao pra voces ainda ta pouco porque o pig ainda ta do lado de voces, mas ja esta aparecendo alguns jornalistas de carater com coceira, que o traira vai cair vai e uma questao de tempo, mas uma vez a direita facista atrapalhando o pais.Tirando os debiloide sem grana que acompanha voces a maioria dos facistas tem grana, porque voces nao vao embora ,fariam um grande favor ao pais.
Em gravação, Renan expõe influência de jornais na Lava Jato
QUA, 25/05/2016 – 17:36
Por conspícuo e impávido jornalista Patricia Faermann
Jornal GGN – Durante a conversa com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, o senador Renan Calheiros expôs o papel da imprensa na crise política do Brasil e no processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff. Renan e Machado citam Otavio Frias Filho, diretor de Redação da Folha de S. Paulo, João Roberto Marinho, das Organizações Globo, uma funcionária não identificada da Folha, outro do Uol e o colunista Gerson Camarotti, da Globo.
(…)
“Não vê essa matéria do Camarotti [Gerson Camarotti, comentarista de política da Globo]?”, recordou-se Renan Calheiros. Na trancrição disponibilizada pela Folha, o nome do jornalista foi omitido, ao contrário do que revela o áudio.
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/em-gravacao-renan-expoe-influencia-de-jornais-na-lava-jato
O governo golpista é a cara do Alexandre Frota: Muito bíceps, pouquíssimo cérebro… Um bando de abjetos toscos e ignorantes, que adoram dinheiro a todo custo e pretendem idiotizar (ainda mais) a população. Vide a exclusão do Ministério da Cultura (tiveram que voltar atrás, mas encheram o ministério de parvos inúteis…).
Como prova de consolação ao ridículo ator, poderiam criar um ministério só para ele, que seria a síntese do governo golpista: Ministério da Falta de Cultura!
‘PORCA-tarefa’ da Operação ‘Lava [DEMoTucanos/PMDBostas a] Jato’ &$ o *PIMG:
um golpe redondo!
Será tão redondo assim?
A conferir!
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)
http://jornalggn.com.br/sites/default/files/u16-2016/imprensa-lava_jato.jpg
E tem coxinha, ou melhor, trouxinha, que vem aqui citar o Reinaldo Azevedo como fonte fidedigna. Vê se te manca, cara. Pede para ele mostrar e provar o que diz. Vá ver os blogs de direita se também não são patrocinados por BB, CEF, Petrobrás, etc. Coxinha retardado.
Brito, o diagnóstico do que está a ocorrer, escrito, reescrito, falado e refalado, é mais que sabido, portanto estamos a patinar e daí à derrota é um passo.
A hora é da ação que permite reverter a situação, ou seja, povo nas ruas e muito povo, para derrotar o inimigo e restaurar a Democracia.
Sabemos todos que para tanto é necessário um minimo de organização e nesse momento cabe aos que estão a frente de qualquer entidade organizada, partido ou meio de comunicação “sujo”, constituírem um núcleo central da resistência, enxuto, mas representativo, para organizar a campanha de “Volta à Democracia”, com reforma política e eleições gerais, como objetivo de canalizar o descontentamento popular que é imenso, porém disperso, anárquico, desinformado e portanto desorganizado, que o fará certamente derrotado.
É necessário estabelecer a agenda única de eventos, para todo o Brasil, de forma unitária, com foco sobretudo no eixo de sustentação do inimigo: A globo, a “justiça” de gilmar & janot e o maestro cunha regendo a suruba interina governamental, de temer e cia.
Para tanto, a primeira missão é recolocar na luta uma peça fundamental, pela logística pronta e essencial à campanha e pela enorme militância que possui, hoje acéfala, como agente nessa luta, o PT orgânico, que abandonou as ruas e sua militância, há mais de dez anos, pois com o burro-crático Rui Falcão no comando não dá para esperar nada além de notinhas a “grande mídia” e o cara certo para encarar o desafio e representa-lo nesse momento de irmos as ruas derrubar a “suruba interina” e os golpistas jurídicos-midiáticos, só pode ser o Haddad, como prefeito do PT, por todas as razões que o momento explicita e exige estrategicamente, sobretudo em São Paulo.
Vamos lá Brito, convoque e provoque os blogueiros à missão, pois sem comando e organização da campanha não chegaremos a lugar nenhum, ficaremos inutilmente repetindo artigos e comentários, até chegar-se a fase de explicarmos o porque da derrota.
Alguém tem que começar, dar o primeiro passo, mesmo que seja apenas para provocar os que tem maiores condições de materializar o que é preciso ser feito, vamos lá Brito, provoque o pessoal à missão, pois precisamos deixar a etapa dos questionamentos e passarmos à etapa dos fazejamentos: Organizar o núcleo decisório, definir a campanha e unificar a agenda de protestos, até a derrota do inimigo, pois só o povo nas ruas garante a Democracia, impedindo a ditadura, mas para que aconteça (repito, por desespero de quem vê o óbvio esvair-se por falta de ação, mais que possível), é necessário um núcleo de organização que unifique a pauta, defina os alvos estratégicos como foco do movimento, abasteça de informações o povo e agende os passos da luta. Por que não começar marcando e organizando com antecedência, o “Domingão à Democracia”, por todo o Brasil, que além da pressão dos povo, exporia aos ainda desavisados o comportamento diverso e nada isento da inimiga número um do Brasil, a globo dos marinhos, quando o protesto não são de seu interesse ou seja, são a favor e não contra o Brasil.
Este indivíduo está negociando cargos do Governo Federal em troca de votos para se tornar presidente definitivo. E escancaradamente, como está acontecendo com o PP. Isto transforma o país num escândalo global de proporções que pedem um Tribunal de Haia. Não temos justiça.