O balanço dos áudios de Machado. Jucá afunda, Renan se safa, Sarney não existe

trincadogrampo

O veterano e espertíssimo jornalista Luís Costa Pinto, em seu Facebook, registra com perfeição a situação de Renan calheiros após a divulgação das gravações feita pelo ex-diretor da Transpetro, Sérgio Machado:

“Raros, escassos, quase nenhum homem público resistiria ao ardil montado por um amigo gravando-o e puxando temas espinhosos. Renan sai liso e sorridente desses diálogos. Incrível, mas é a prova de que há raposas felpudas cujos pelos crescem ainda mais na adversidade”. 

Ao mesmo tempo em que se torna óbvio o reconhecimento desta habilidade em Renan, fica algo de estranho no comportamento de  Machado.

Repare que a conversa dele com seus interlocutores jamais desce aos negócios que teria feito com a cúpula do PMDB. Nenhuma referência ao negócios que teria feito com eles, embora seja quase certo que haverá, na ainda secreta delação premiada.

A mídia, porém, preferiu dar manchetes à posição de Renan contrária às delações premiadas feitas por pessoas em regime de prisão. Deu tom de crime a opinião, porque passou a ser crime não louvar a ideia medieval de confissão mediante coação e não por reparos a que a alcaguetagem, verdadeira ou falsa – possa tornar-se chave de cadeia para criminosos.

A Lava Jato tem de ser mantida sacrossanta e intocável, porque disso depende o trunfo que pensam lançar à mesa se e quando necessário: a prisão de Lula e sua inelegibilidade.

Já Jucá vai ter de se conformar em ser uma espécie de sub-Eduardo Cunha. Mas sub, sub, mesmo, porque volta miúdo para o Senado, tendo de ver Renan seguir cantando de galo, enquanto Cunha, sem que o deixem voltar para a Câmara, de galo a cantar continua.

Ah, sim, o Sarney. Sarney é nota de pé de página na política. Só percebe quem presta muita atenção.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

  1. Quem viver verá: está próximo o tempo em que um curso de “Libras” tornar-se-á fundamental à macabra existência dentro dos subterrâneos de Brasília.

    1. Bem que o Ministro Barroso estava certo. Quem ficou no comando do Pais apos o afastamento de Dilma:

      Cunha, Renan, Temer, Aécio, Sarney e o presidente do PMDB Romero Juca.

      Sera que agora o STF, vai colocar camisa de força em Renan, igual colocou no Cunha?

      Pessoal não existe outra alternativa a não ser UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO NACIONAL,pedindo a volta de Dilma, o quanto antes.

      PS. E com tudo isso vazando a Sra. Rosa Werber quer proibir a palavra
      GOOOLPE

  2. Com o controle remoto em mãos, circulei por alguns noticiários. O que está claro é que a imprensa golpista está aliviando o noticiário contra a Dilma preparando o bote final. Já Temer parece que é um santo, não se fala que ele é da cúpula do PMDB. Nestes dias turbulentos, vão tentar enfiar goela abaixo da manada muito mais que o pasto seco de inverno. Vão tentar dar o bote quando tirarem o pasto. Os áudios parecem ser isso mesmo, a interpretação é que deixa pulga atrás da orelha. Serão esses áudios para mudar de assunto apesar do mesmo enquanto o governo Temer desmonta o Brasil sem ser incomodado e Serra completa o trabalho? Quando o pré-sal estiver vendido, Lula preso e dilam afastada definitivamente, já era. Aí vem Olimpíadas e ninguém fala mais nisso. Duvidam? Não devemos esquecer que o PIG é craque em manipulação e desvio de foco para atingir seus mais obscuros objetivos.

  3. O script está claro, evidentissimo. Que o pres Lula e a pres Dilma reflitam e ja, já tomem as decisoes que se impõem.
    Houve um momento na invasao da Normandia em junho de 44, no qual os poucos alemaes estavam quase impedindo o su cesso do desembarque e muitos soldados anglo-americanos ja estavam na praia, mas sob fogo. E ai , em alta tensao, o gen Bradley deu uma ordem ‘inaceitavel’ pra resolver o problema antes q ficasse grave: fogo total de barragem dos navios contra os alemaes fortificados na praia independente das tropas ja desembarcadas.
    Os homens e mulheres responsaveis do PT e aliados melhor que esqueçam o sonho da volta legal da presidenta, e ataquem o inimigo no seu ponto e momento mais vulneraveis: o desejo geral da populaçao que nao quer mero ‘ legalismo’. Pensar, aliar-se e jogar momento certo. Porque vitorias ha que são de Pirro.

  4. A QUEM RECORRER DIANTE DA BARBÁRIE QUE CRESCE SOB NOSSOS OLHOS?

    As gravações divulgadas até agora revelam claramente que o stf prometeu apoiar o golpe anticonstitucional (dando-lhe um verniz de falsa legalidade) como vingança pelo aumento negado pela Presidenta Dilma aos indecentes proventos que os ministros recebem, cheios de penduricalhos mais imorais ainda. O que ministros desse tribunal e membros do mp já ganham é uma ofensa aos demais servidores públicos que certamente trabalham mais e em condições menos adequadas do que os intocáveis e vitalícios ministros(sic). Daí surgem questões que incomodam a nação brasileira, como o fato de um dos ministros deste tribunal, justamente o que foi pedir aumento à Presidenta, presidir as discussões no Senado sobre a “legalidade” de um golpe contra a Constituição dos quais se supunha fossem os principais guardiães. Esse ministro tem a isenção necessária para isso, já que Renan revelou que “estão todos putos com Dilma”, o que deve incluir o ministro que foi pedir aumento? Se mais ilegalidades forem cometidas durante o “julgamento” da íntegra Presidenta Dilma a quem recorrerá a defesa dela, já que “todos os ministros estão putos com ela”? O adiamento do julgamento do notório gângster CUnha foi adiado pelo stf propositalmente para que o golpe fosse desencadeado? O mesmo CUnha teria proposto esse adiamento em troca da promessa do reajuste pretendido aos já polpudíssimos salários desses suspeitíssimos ministros? Isso tudo só para falar do stf, e a sintonia fina das iniciativas de Janot tanto para melar o acordo que Lula tinha feito com o PP para evitar o golpe, como para impedir o ex-Presidente de assumir a Casa Civil, como revelou a jornalista Teresa Cruvinel, com a participação sempre pronta do juizinho de Curitiba? E o envolvimento de praticamente TODAS as instituições ditas “republicanas” (todas mantidas com nossos impostos) no golpe? E as gravíssimas revelações sobre a profundidade desse envolvimento reveladas pelo Ministro Eugênio Aragão em palestra na UnB que mereceriam, no mínimo, uma CPI? E a revelação de que brasileiros (os golpistas-chefes) conspiravam contra o Brasil com países estrangeiros, caracterizando traição à pátria? Ficará tudo por isso mesmo? Estou chegando à conclusão que seria muito mais lucrativo para o país preservar suas riquezas naturais e privatizar essas instituições que na prática já estão privatizadas há muito tempo. Só que as empresas beneficiárias dessa privatização (por sinal previstas nos acordos entreguistas transpacífico e transatlântico que Serra correrá para assiná-los) jamais pagarão aos seus venais componentes os imorais proventos que recebem hoje em dia às nossas custas.

  5. O GOLPE que foi gestado e operacionalizado pelos juízes conspiradores do STF se dará em duas fases distintas. A primeira fase já foi concluída com o beneplácito e o acumpliciamento do STF ás hordas de bandidos contumazes. A segunda fase, caberá aos juízes conspiradores, “criar” (manipulação) uma justificativa de que o GOLPE não é GOLPE. A segunda fase está em pleno andamento. A reação dos “juízes” aos áudios vazados é uma prova mais que cristalina.

  6. É hora de mantermos a cabeça fria. Pra mim tudo o que vem da folha faz parte do script deles, os golpistas. Somente uma Greve Geral, mas geral mesmo, com o povo nas ruas para deter esse golpe torpe e criminoso.STF, senado , judiciário, esqueçam , fazem parte da farsa. Estão mantendo o nome de Serra longe de qualquer delação, de qualquer acusação e isso pra mim está muito claro, está sendo preservado pro final. Grande abraço a todos que compartilham nossa luta.

  7. Esses vazamentos desses áudios viraram uma novela(igualzinho o Lava Jato), cada dia sai um capítulo. Na verdade acho que tudo isso não passa de uma grande jogada de marketing. Tanto que o Boechat, o Merval, o Noblat e próprio Gilmar não levaram a sério essas conversas do Machado com Renan e o Sarney. É tudo uma grande piada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *