Franklin Martins: o golpe não prevalecerá por muito tempo

franklin

Em entrevista ao Bafafá, jornal impresso teimosa e valentemente mantido pelo meu amigo Ricardo Rabelo (veja aqui onde encontrar um exemplar), o ex-ministro da Secretaria de Comunicação de Lula, Franklin Martins, fala da imprensa – “esse golpe foi organizado pela mídia” – do que se ficou a dever  sobre uma lei e meios de comunicação concedidos – “é muito difícil aprovar isso no Congresso porque os deputados têm medo de ser bombardeados pela imprensa”-  e das perspectivas e resistir a um governo ilegítimo;

O que fazer agora?

Vamos fazer política, construir maiorias, tentar reduzir o isolamento. É preciso oxigenar, gerar pensamentos com o que vem de novo. Nos últimos meses, a sociedade despertou. Hoje ela quer mais, a garotada tem pautas diferentes. Existe um Brasil novo pulsando, acho que vai reforçar a luta. Eu olho para o governo Temer e para a TV Globo e digo: nós perdemos, não vamos subestimar, a democracia foi seriamente atingida. Mas, sinceramente, o futuro é nosso.

Esse golpe era irreversível? 

O futuro ao Deus pertence. Esse governo é fruto de um golpe. Ele rasgou o instituto do voto sem que Dilma tenha cometido nenhum crime de responsabilidade. Ela foi tirada do poder, posto um vice que vai aplicar um programa que foi derrotado nas eleições. É gravíssimo, mas acredito que o povo brasileiro vai resistir, vai defender a democracia. Esse golpe não prevalecerá por muito tempo.

Caminhamos para uma crise maior?

Esse governo vai sofrer uma instabilidade muito grande porque não é fruto do voto. É fruto de um golpe articulado pelas grandes corporações de mídia, pelos partidos de oposição, pelo Congresso, pelo Ministério Público, parte do judiciário que omitiu-se. O que vai sair do governo Temer? Não vai ter nenhum céu de brigadeiro não. Acho que vai tentar impor um programa de retrocesso que o povo brasileiro não aceitará.

Qual é recado para a sociedade?

O povo saberá encontrar os mecanismos para fazer prevalecer os seus interesses.

E o Supremo continuará omisso?

Nós temos Supremo?

A entrevista de Franklin está aqui, no site do Bafafá.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

23 respostas

  1. Tá por fora. O golpe é da cia. A canalha golpista está nele por uma simples razão: a geana deles está nos gringos e pode ser confiscada sem aviso. Os militares eu não sei porque estão como sempre no golpe. Alguns chefões devem ter também a grana lá fora. Outros por puro oportunismo casa, comida, roupa lavada, salário, mérdico e estabilidade no emprego (coisa que negam aos trabalhadores) aposentadoria tudo às custas dos idiotas que pagam imposto e contra os quais eles estão sempre. Alias o viado do frota devia visitar os comandantes das ffaa para dizer como eles devem desideologizar a formação dos meganhas. Afinal eles contribuiram decisivamente para colocar este individuo no poder. Vejam os sabios conselhos dados ao ministro da “educação “.

  2. Boa tarde,

    temer é in-legitimo e não vai durar, seja através dos votos, das ruas ou das aramas. Nunca existiu STF no Brasil e não vai ser agora. Quem pagara o PATO da FIESPS vão ser os deputados, globo e não nós o povo…

  3. Só união, ações práticas eu muitos protestos e esculachos pessoais barrarão o golpe.

    Quais as lideranças para dissuadir o senado que está nú?

    Sérgio Moro terá qual papel nesta fase do golpe?

    Sarney tem poderes junto a quem?

  4. Requião alerta: estão destruindo tudo, sabotando e deixando armadilhas preparadas. Quando Dilma voltar, terá um enorme abacaxi pela frente. Quanto aos tontos que alegam que acusar os ianques de haverem participado do golpe, o anúncio da substituição da Embaixatriz do Golpe logo na segunda semana do “governo” golpista é uma confissão de culpa. E sobre aquele ” ator” ter ido ao ministério da educação, cabe a pergunta: quanto teriam custado as “sugestões” dele para o ensino brasileiro?

  5. Quando a CUT vai chamar pelo menos um dia de greve geral pra mostrar pro Brasil o que este governo pretende fazer com o povo?Será que vai esperar acabar com a CLT e terceirizar tudo primeiro?

  6. Um alento ouvir e saber que Franklin Martins está vivo. Penso… como é possível prescindir desse cérebro privilegiado e dessa liderança inconteste? Franklin não pode sumir.

    1. … Nem tampouco Corte ÍNFIMA!
      Há muito tempo o Brasil está órfão de Justiça!
      Cada vez mais o tal “salve-se quem puder”!
      Sim, barbárie em pleno Estado de Sítio “republicano”!…

      E a ditadura em vigor ainda pode ser considerada ‘ditabranda’!
      Ainda!…

  7. Verdade que o supremo demorou para se desmascarar por inteiro. São os seres mais podres dessa história toda. Todos nós, mas acima de tudo Lula e Dilma, confiamos nesses canalhas. Como instância máxima de proteção da Carta Magna não hesitaram em rasgá-la sem a menor cerimônia. Todos esses caras de togas são os mais desprezíveis. De fato, esse supremo não existe, virou pó e deveria ser dissolvido para o bem da nação. #ForaTemer #ForaSTFgolpista
    #VoltaDilmaQuerida

  8. O que faz a Gobo uma ditadora da mídia golpista? Fala que ela é isenta e apartidária. Fico me perguntando: Que moral tem essa emissora para criticar ditaduras pelo mundo se ela apoiou a ditadura aqui no Brasil, se sabia que os presos e seus filhos, inclusive crianças pequenas eram torturados e nada disse, nada questionou. Dá vontade de vomitar em saber que ainda há quem acredita nesse lixo de imprensa. Antigamente era pão e circo. Hoje é pão e novela da mais baixa qualidade que ajudam a manter a manada obediente.

  9. [SEN-SA-CI-O-NAL! SENSACIONAL!]

    … E tem mais mau-caráter no golpe vagabundo, segundo ‘Réunan’ Calheiros [PMDBosta/AL]
    Para surpresa de ninguém!
    Ô!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    SERGIO MACHADO: NÃO TEM CARA MAIS CORRUPTO DO QUE O PAUDERNEY

    Em conversa gravada com o presidente do Senado, Renan Calheiros, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado critica diversos políticos, mas faz menção especial ao líder do DEM na Câmara dos Deputados, Pauderney Avelino (AM); no diálogo, Sérgio Machado mostra repúdio à falsa moral do democrata; “Como que você tem cara de pau, Renan, aquele cara Pauderney que agora virou herói. Um cara mais corrupto que aquele não existe, Pauderney Avelino”; o democrata diz que vai processar Machado, e que ele “é um ser desprezível”; “Não sou da turma dele e essas declarações são fruto de um total desespero. Vou interpelá-lo judicialmente”, disse Pauderney

    26 DE MAIO DE 2016 ÀS 16:21

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/234590/Sergio-Machado-n%C3%A3o-tem-cara-mais-corrupto-do-que-o-Pauderney.htm

    1. … Ainda sobre sujeitos historicamente maus-caracteres, segundo o Pedro Simon

      E as mentiras &$ as deslealdes do mesmo ‘Réunan’ Calheiros (PMDBosta/AL).
      E as víboras são as mesmas!
      O mesmo José SAIney (PMDBosta/AP) “velhaco de guerra”!
      Os mesmos achaques, as mesmas ameças…
      Nada mudou no antro/covil do Congresso [supostamente] Nacional!
      Só se for Congresso ‘Nazional’!

      https://www.youtube.com/watch?v=cep3P5gs6VM

  10. Se o povo brasileiro fosse só um pouquinho mais inteligente, politizado, valente e voluntarioso, tirava esses impostores todos à facão lá do Planalto, assim como os deputados facínoras que votaram pelo Golpe, e os corruptos trambiqueiros do STF.
    Faxina geral e julgamento sumário, como na Bastilha

  11. … Até mesmo a golpista embaixadora Liliana Ayalde a $erviço IMUNDO dos estadunidenses genocidas &$ da IMUNDA Casa Grande nativa suportou a fedentina exalada dos putrefatos &$ miasmáticos [mega]corruptos – &$ abjetos títeres do “golpeachment”!
    Se picou!
    Escafedeu-se!
    Passar um dia inteiro debaixo do chuveiro a ‘vazar’ água quente!
    E muita creolina nas vestes!…
    Mesmo porque ‘ella’ sabe que o inverno aqui no Brasil tropical será quentíssimo!…

    Preparemos o lombo:
    a carnificina só está começando!…

    1. ajuste:
      … … Até mesmo a golpista embaixadora Liliana Ayalde a $erviço IMUNDO dos estadunidenses genocidas &$ da IMUNDA Casa Grande nativa não [não!] suportou a fedentina …

  12. Nós temos é um Supremo covarde, um Supremo omisso, um Supremo golpista. O STF está dominado pela corrupção, pelo menos um deles, Gilmar (PSDB-MT) tem muitas ligações com corruptos. Parece que o presidente do STF é o corrupto Gilmar (PSDB-MT) que é quem determina o andamento do STF golpista.

  13. Dilma é dura e às vezes rude quando trata certos assuntos com políticos e empresários. Disso já se sabia desde antes de sua primeira eleição, já que foi assim que ela tocou obras como ministra da Casa Civil. Sua completa impermeabilidade a qualquer conversa que relativizasse assuntos envolvendo recursos públicos, a fez chocar-se contra o imenso mundo dos negócios escusos, que sempre haviam dominado a cena político/econômica do país. Foi isso que trouxe sua fama de inflexível. De falta de cintura. De antipática. E a isso se juntou sua decisão de não interferir de modo algum nas estranhas operações da Lava Jato, permitindo que elas seguissem livremente ao sabor de ventos provindos unicamente do judiciário. A polícia, que seria de sua área de competência, foi incorporada pelo magnetismo paranaense, e desvinculou-se de tal modo do poder executivo que sentiu-se independente o bastante para reivindicar de fato e de direito essa independência. Foi este flagrante da situação que fez com que os políticos implicados em negócios não confessáveis envolvendo o interesse e o dinheiro público, resolvessem fossem levados pelo pânico de serem deportados para a Torre de Londres, como chamam eles os cárceres de Curitiba. E acontece que estes políticos não eram poucos, não constituíam alguns isolados casos que pudessem ser solvidos pelo mecanismo comum das instituições. Segundo Sérgio Machado, no Congresso brasileiro, se existirem cinco nomes será muito. Nomes, bem entendido, não de delinquentes, mas de políticos que não delinquíram de alguma maneira. Ou como ele falou, que não tenham “feito”.

    Esta era a base do governo, mas também era esta a oposição. Tanto, que Machado diz que do PSDB não escapa ninguém. Não escaparia, bem entendido, do rolo compressor da Lava Jato, que ameaçava – ameaçava, note-se bem – não mais se restringir apenas a perseguição de petistas. Com a intensificação do instituto da delação premiada – que o Renan queria com toda a razão regulamentar para que deixe de ser medieval e grotesco – o rolo da Lava Jato rolar sobre peemedebistas e até sobre toda a oposição e também sobre os intocáveis tucanos. Foi por isso, não apenas para preservar o andamento normal do país sob o signo da eterna corrupção, mas também para atender a uma situação emergencial de salvar a pele de centenas de personalidades políticas, que os peemedebistas resolveram sair do governo e aderir às intenções golpistas do PSDB, da mídia, do judiciário e de setores empresariais. Com a promessa certa e líquida de que a “estrutura”, como falou Machado, seria preservada. E de que o pescoço de todos estariam afora da forca, voltando o monstro a seu trabalho habitual de caçar apenas petistas e outros perigosos democratas/populares. Esta é a triste história do fim da nossa democracia. Não havia sinceridade em nenhum dos propósitos golpistas. A lava jato não buscava combater a corrupção, senão como alvo secundário ou terciário de sua missão ideológica de acabar com uma força política transformadora que estava levando o país a vencer a desigualdade e se tornar uma das grandes potências do mundo. Então, a lava jato estava ligada a propósitos geopolíticos de ordem desconhecida. E a força executiva do golpe, a que deu a grana para a campanha intensa de propaganda e para “estímulo” dos jagunços golpistas, não estava sendo sincera também com sua história mole de que combatia a absurda cobrança de impostos, um argumento ridículo para tentar um golpe de Estado. Basta uma pesquisa pequena no Google, para saber que o nível dos impostos cobrados no Brasil são razoáveis e até menores que a média de países de importância igual. E basta pesquisar para saber que os ricos do país têm a mania de pagar pouco imposto e até sonegar muito imposto, sem perseguição combativa das instituições de arrecadação. Quanto aos últimos responsáveis pela deflagração do golpe, os políticos, compreende-se agora o clima de farra enlouquecida que tomou conta do plenário da Câmara no dia da votação da permissão para o impeachment. Era a gangue comemorando a salvação da pele e a salvação da “estrutura” da corrupção. Pelos filhos e pelos netos. e nunca pelo país.

  14. Enquanto isso o MiShell entrega o pré-sal para os estrangeiros, a tecnologia do pré-sal para os estrangeiros, as obras da Petrobras à empreiteiras corruptas estrangeiras e joga a indústria naval brasileira na lata do lixo, em favorecimento dos trabalhadores das indústrias norte-americanas e sul-coreanas.
    MiShell também está entregando a tecnologia brasileira do submarino nuclear e até a base de lançamento de foguetes espaciais de Alcântara aos estrangeiros.

    Em resumo:
    Enquanto o MiShell enfia um cacho inteiro de bananas no seu fiofó, você fica aí dizendo “OBRIGADO mIsHELL, QUERO MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *