Hoje cedo postei – o primeiro texto do dia, ainda de madrugada – que a casta jurídico policial ainda não terminou a sua obra.
Postei ainda que o que se apontava, até então, em Renan Calheiros eram “crimes de opinião”, embora não lhe devam faltar os de outra natureza.
Hoje, as gravações entregues à Globo em que Renan, no que acreditava ser uma conversa privada, chama Rodrigo Janot de “mau-caráter” é a prova que a mídia trabalha para transformar a meganhagem formada pela soma do MP com a Polícia Federal numa espécie de “intocáveis”, sobre os quais não se pode ter juízo crítico ou negativo.
Ainda que pudesse ser uma injúria ou calúnia – o que é discutível, numa conversa privada, onde, da parte do ofensor, não havia qualquer suposição de que chegasse ao ofendido – se está no campo da opinião, não da ação.
De qualquer forma, algo que não poderia ser dito com tal ênfase, em qualquer circunstância, com a crueza com que Renan foi pego pela armadilha
Machado – Agora esse Janot, Renan, é o maior mau-caráter da face da terra.
Renan – Mau caráter! Mau-caráter! E faz tudo que essa força-tarefa (Lava Jato) quer.
Machado – É, ele não manda. E ele é mau caráter. E ele quer sair como herói. E tem que se encontrar uma fórmula de dar um chega pra lá nessa negociação ampla pra poder segurar esse pessoal (Lava Jato). Eles estão se achando o dono do mundo.
Renan – Dono do mundo.
Nada que esteja longe da verdade, mas dizer a verdade não é o bastante na vida pública.
A situação de Renan, que até ontem era tranquila – muito mais do que a de Jucá, que cometeu o pecado de dizer que os ministros do STF estavam “conversados” sobre o golpe – o que não escandaliza nossa mídia – tornou-se muito grave.
A esta altura, ele deve estar espumando, porque tem a certeza de que é um elemento – por mais que faça o que o novo governo quer – inconfiável.
Que tem de ser submetido ou expelido.
O espetáculo do impeachment, assim, vai se revelando uma pocilga.
O júri que vai julgar uma mulher contra a qual não pesa uma acusação pessoal e contra a qual as acusações administrativas não resistem a um peteleco, está desnudando a sua natureza bandida.
Começou a operação “queremos a cabeça de Renan”.
Ninguém pode ocupar postos-chave na República sem a anuência da corporação meganha.
Não há problemas em que estejam podres, desde que obedeçam.
28 respostas
Recado ao Alexandre Frota – o “ator” pornô preferencial do Mendoncinha do TEMERário/TEMERo$o
http://a.disquscdn.com/get?url=http%3A%2F%2Fwww.conversaafiada.com.br%2Fpolitica%2Fesmael-dilma-se-aquece-para-voltar%2FBessinha_Amarelo_900x600.jpg%2F%40%40images%2Fb714e32c-e27e-4d45-a349-7fdbbb0d1796.jpeg&key=N4Mq5d2LZR4J_l3gN41C2A&w=800&h=512
… Prezado e consciente e impávido jornalista Fernando Brito,
quer dizer, então, que novos trechos das gravações trarão o Sérgio Machado, o ‘Jucá(i)’, o ‘Réunan’ Calheiros “conversando sobre as declarações da presidenta Dilma Rousseff e do [eterno] presidente Lula”?
E, aí, o podre nazigolpista TEMERário/TEMERo$o será expelido para a “ponte do fu(tu)ro que ‘vazará’ a morte do mesmo TRAIDOR-MOR?
E, aí, o podre ‘Aésim’ assumiria a Presidência da República?
Num grande pacto ‘NAZIonal’ de reconciliação… Entre a IMUNDA Casa Grande nativa &$ a ecumênica plutocracia genocida?
Ou assumiria o podre José (S)erra?
Ou o, quiçá, o “juiz” [hã juiz!] sérgio ‘mor(T)o’?
(…)
Confesso que tremi!
… Portanto, ao que parece o próximo a ser comido será mesmo o ‘Réunan’ [Calheiros]!
Não à toa o ‘DEMoTucano Aésim’ octa ou decadelatado somente na Operação ‘Lava [DEMoTucano a] Jato’ estave recentemente numa praia do Rio de Janeiro – – – “livre, leve, inzoneiro e todo solto”!
Se tivemos coragem nós o POVO consertaríamos essa merda toda,suportamos tudo e nossa metralhadora é o teclado.Porque não tocamos fogo na mídia,não invadimos o congresso a suprema cortesã e não decapitamos a Máfia de toga?
Um POVO que não luta merece a escravidão!Somos Cagões e preferimos as lamúrias a nos rebelar.Vejam o que ocorre na França e nossa greve geral ,cortando fornecimento de combustível a energia…em três dias este governo de bandidos fugiria do Pais.
Tudo bem, Renan não é confiável pelo Temer, entende-se, mas e o Jucá? Este, junto com o Cunha, foi um dos pilares do engajamento do PMDB no golpe. Por que, então, ele foi o primeiro a ser abatido? A queda dele enfraquece muito o já fraco Temer! Com todas essas denúncias e revelações sobre os homens que viabilizaram a aventura golpista do Temer, fica difícil acreditar na sobrevivência desse governo interino. O golpe não está ainda consolidado!
Bastava volocar a tropa do Cunha PMDB,PSDB,DEM na camara e no senado para votar um impeachtment relampago no PGR Janot, acusando do crime que comete reiteradamente que é legalizar, aceitar delação tomada à força por meio de prisão, ou seja acusa-lo de estar aceitando acusações , delações tomadas na tortura da prisão! Pronto você derrubava o PGR e colocava outro no lugar que invalide as delações forçadas aceitas pelo Janot! Cara o senado e a camara a bancada do do golpe cobseguiu tirar a presidente da republica, nao conseguiria tirar o golpista Janot ?
A burrice desses caras é muito grande! Quer acabar com essa Farsa a Jato que tenta tomar o poder à força para o poder judiciário sem passar por eleição sem voto, só assim votando o impeachment de Janot!
Eliseu Quadrilha, outro intocável.
http://www.viomundo.com.br/galeria-dos-hipocritas/7-alceu-moreira-combatente-da-corrupcao-que-recebeu-r-50-mil-de-temer-foi-gravado-pela-pf-dizendo-tem-que-chover-na-minha-horta-neguinho.html
Relógio de Janot volta a mostrar precisão política
Por jornalista Teresa Cruvinel
25 de Maio de 2016
Há algum tempo o Brasil já sabe que tanto o procurador-geral Rodrigo Janot como o juiz Sergio Moro acertam seus relógios com o tempo político.
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/234263/Rel%C3%B3gio-de-Janot-volta-a-mostrar-precis%C3%A3o-pol%C3%ADtica.htm
Renan merece ser preso. Ele é tão culpado pelo afastamento de Dilma quanto o Cunha.
Se o Renan é a esperança de uma ancora contra o Golpe então de a faixa definitiva ao Temer. Renan teve nesse processo todo vária chance de impedir o afastamento de Dilma já na câmara, mas quis construir uma imagem de estar acima do bem e do mal. Renan sempre teve do lado do mal, sempre prejudicou o governo Lula e Dilma. Suas declarações sempre foram contra a Dilma, apesar de sempre deixar uma ? no fim.
Renan só não entrou em luta aberta tanto com o governo e principalmente com o supremo por questão de sobrevivência individual.
Renan entregou o pré-sal. Renan deu celeridade ao afastamento de Dilma. Renan cassou o Delcídio a hora que quis mostrando seu poder. Renan sempre trabalhou a favor do golpe, só não era peão do Cunha e do Temer mas estava ao seu lado.
Renan assim como Sarney fazem ao logo de anos a política chegar a esse ponto. Não veja uma qualidade de Renan para o bem, para um crescimento político e desenvolvimento do Brasil. Renan e um Cunha mais calejado mais igualmente cínico e nefasto. Se a justiça quer o Renan que leve logo.
Renan, Cunha, Jucá, Aécio não são políticos, são sangue-sugas. Cadeia é o que seria justo para eles. Todos tem processos aos montes é só fazer andar e não deixar barato.
Se a prisão deles ajuda ou não a Dilma ou o Temer é secundário. Hoje Dilma esta afastada tudo que acontecer com eles no fundo vai ser melhor para ela do que Temer. Hoje Temer é que tem que defender a posição é Dilma que quer voltar.
atenção ao JN :
Aires ,aquêle que foi tomar café e esqueceu de colocar o mensalão mineiro na pauta,declarou que Vaza a Jato é soberana,autonôma,independente de qualquer governo,ou seja a ,está acima de qualquer poder !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
NINGUEM CONSIGUIRÁ DERRUBA-LA
Esse Machado parece ser um pau mandado de Cunha e Temer, não? As frases são meio soltas, parece armar a arapuca. O STF parece não dar importância as possíveis armadilhas desses áudios. Que coisa, meu Deus! Vem, Jesus! Já não temos mais esperança na justiça terrena.
… Mais um golpista que poderá envergonhar a presente e as futuras gerações!
E a própria biografia!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
VOTO DECISIVO, CRISTOVAM JÁ PEDE NOVAS ELEIÇÕES
Em Fortaleza, onde participou de um debate com professores nesta quinta-feira, o senador Cristovam Buarque deu sinais de que pode mudar seu voto na apreciação final do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff; ele voltou a afirmar ser favorável a eleições gerais antecipadas; “Só as urnas podem unir os brasileiros novamente”; Cristovam explicou que “apenas” votou pela admissibilidade do processo, e que não tem ainda posição tomada sobre o impeachment; de acordo com o jornal Diário do Nordeste, contudo, ele não conseguiu proferir a palestra para a qual estava inscrito por causa do protesto de manifestantes contrários ao afastamento de Dilma; se Cristovam mudar seu voto, a presidente Dilma Rousseff precisará de apenas mais um no Senado para reverter a situação e voltar ao poder
26 DE MAIO DE 2016 ÀS 21:04
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/234634/Voto-decisivo-Cristovam-j%C3%A1-pede-novas-elei%C3%A7%C3%B5es.htm
Nesta fase do golpe, defender a democracia significa a defesa da inviolabilidade do mandato presidencial de Dilma Rousseff, cujo mandato foi decidido pela vontade da maioria do povo brasileiro. Este é o centro e o cerne da luta geral ora posta em marcha.
Este post, acho, está na linha do que o Cafezinho avança como sendo uma nova etapa do golpe, aonde quem dá as cartas é a articulação mídia-judiciário (aí incluída a fração policial).
Certo. Mas, defenestrados o PMDB e oTemer (ele sobrevive fantoche sem a turma dele?), colocam-se questões: quem assume, por quais métodos e com que justificativa? O Estado Policial que daí resulta vai se impor na base da ditadura mesmo, sem eleições?
Até aqui havia entendido de uma perspectiva com Aécio, limando-se Dilma e Temer inclusive via TSE Depois, uma perspectiva com o Temer ficando à testa, que é o que vingou nesses últimos tempos. Mas e daqui pra frente se ele for saído?
O quem vem à mente, óbvio, é devolver à Dilma aquilo que lhe foi subtraído de forma ilegal e ilegitima. Mas o Estado Policial vê isso como? Vamos precisar de muito povo na rua e nas ocupações para nos impor ao Estado Policial.
Como eu disse num post anterior; esses vazamentos desses áudios viraram uma novela e tudo não passa de uma jogada de marketing. É uma forma de dizer que o Lava Jato é soberano, intocável e que não é partidário. Até parece….
Não sei porquê, mas tenho sempre a impressão de que as coisas não são aquilo que nos fazem parecer que são. Esses vazamentos… Quem está por trás disso e o que eles querem atingir? No momento em que a quadrilha que assaltou o poder poderia investir contra a lava-jato (diga-se, parte integrante do golpe), aprovando alterações sobre delações premiadas, aparecem esses vazamentos. Sempre seletivos e no tempo que interessa aos que estão dando as cartas. Por que será que não divulgaram isso antes do golpe de 17 de abril – data daquele festival de horrores na câmara dos pilantras? Por que será que não afastaram o Cunha antes do golpe do impeachment? É fato que o golpe tem patrocinadores poderosíssimos, inclusive fora do Brasil. Grupos que estão de olho no pré-sal, na Petrobras, no fim das leis trabalhistas para que eles possam lucrar com o trabalho escravo assalariado no Brasil, etc. Tudo, portanto, parece um jogo de cartas marcadas, que vai acontecendo lance após lance, premeditadamente. A Lava-jato é uma espécie de força de choque da direita golpista, que pode ser acionada a qualquer momento para chantagear qualquer um – e serve também como propaganda moralista para os teleguiados da CBF que desfilam aos domingos quando convocados pela FIESP e pela Globo. A lava-jato teve o papel de criminalizar o PT, Lula e Dilma durante e após o processo eleitoral. E foi usada em seguida para chantagear políticos dos diversos partidos. Aécio, Renan, Temer, Cunha e até mesmo Lula – mesmo quando não têm nada contra ele, a lava-jato busca qualquer citação de pessoas que possam ou não ter algum tipo ligação com o ex-presidente. Duas coisas parecem caminhar juntas, a meu ver: a tentativa de consolidar o golpe – com todo o seu conteúdo fascista e neoliberal, e ao mesmo tempo, a busca por manter o controle rigoroso tanto dos golpistas quanto do PT. Montaram um esquema, uma engenharia golpista, com alguns objetivos bem definidos: na economia, privatizar tudo, entregar o pré-sal, acabar com as leis trabalhistas, reduzir os gastos com as políticas sociais; na política, querem reduzir o poder da presidência da república, esvaziá-lo, daí porque o traíra do Temer ter mencionado o semi-parlamentarismo. Como todos os políticos da direita e alguns da esquerda – menos Dilma – estão ligados aos esquemas de caixa dois e propinas, fica fácil para a lava-jato e o Ministério Público e o judiciário em conluio com a mídia fazerem o controle seletivo dos caciques políticos que dominam os poderes executivo e legislativo. Por isso, era preciso afastar a presidenta Dilma – uma pedra no caminho dos golpistas. E ao mesmo tempo, mandar o seguinte recado para Renan, Temer, Cunha, Jucá e Aécio, dirigentes do golpe: vocês estão sob rédea curta, e podem ser comidos a qualquer momento. A não ser que façam o jogo que interessa aos grupos que estão por trás do golpe: grandes corporações internacionais, que usam a alta burocracia estatal – Janot, Moro, Gilmar Mendes e quase todos do STF e do congresso, além, é claro, da mídia (Globo à frente) para costurar os cenários do golpe. Eles usam e trituram quando acham necessário, como fizeram com Cunha e Jucá. No final, o que eles desejam mesmo é consolidar o golpe – entenda-se como institucionalizar mudanças econômicas e políticas que esvaziem de tal maneira a democracia brasileira, que tanto faz quem seja eleito o próximo presidente da república. É contra todo este esquema mafioso e golpista que os de baixo precisam se unir cada vez mais, fortalecer as lutas de rua, as ocupações, e formar um grande movimento social e político capaz de impedir que este jogo golpista se consolide. O primeiro passo é exigir a volta da presidenta Dilma. O segundo, que Dilma governe com o movimento popular, que impeça qualquer retrocesso, e faça aprovar uma constituinte exclusiva para que seja feita uma reforma política radical. O terceiro passo, acabar com a Globo, fonte de quase todos os males que atacam o povo brasileiro.
Euler, O GOLPE foi só gestado no Brasil, mas o embrião veio do Império.
“No final, o que eles desejam mesmo é consolidar o golpe – entenda-se como institucionalizar mudanças econômicas e políticas que esvaziem de tal maneira a democracia brasileira, que tanto faz quem seja eleito o próximo presidente da república.”
–
Na mosca, Euler. Eu complementaria com o seguinte: a privatização do que resta de empresas públicas e estatais vai completar o serviço.
–
A partir daí, o Sistema de Poder que domina os EUA, que está por detrás do golpe, nem precisará mais se preocupar se este ou aquele ganhar a eleição.
–
Eles poderão até se dar ao luxo de convidar mesmo o Zé Maria, do PSTU, para assumir a presidência; sem instrumentos para implementar uma política diferenciada em favor do povo e do país, ele conseguirá fazer rigorosamente nada.
–
A partir daí, sobrará, possivelmente, só uma revolução armada como opção para livrar o país da eterna dependência a que será jogado por essa turma de canalhas.
Sim, mas o Renan vai votar também e pode muito bem ser mais um voto contra o impedimento ok ?! Mas e se tudo for um recado para o Renan não voltar a se abster ?
Ok, mas ai ele precisaria ser muito ingênuo para acreditar num salvamento proposto por Temer/Cunha.
Votos certos contra o impedimento de Dilma no Senado Federal – Renan e Jader, ambos na alça de mira da meganhagem, mas mesmo assim ambos devem morrer atirando, votam contra temer, pois Temer Jamais !
MACHADO: ‘AÉCIO É O CARA MAIS VULNERÁVEL DO MUNDO’
Líder isolado no número de citações em delações da Operação Lava Jato, o presidente do PSDB, Aécio Neves, é avaliado como “o cara mais vulnerável do mundo” pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado; em um dos diálogos com o presidente do Senado, Renan Calheiros, sobre o efeitos da operação, em 11 de março último, Machado diz que “o PSDB pensava que não (seria atingido pela operação), mas o Aécio agora sabe. O Aécio, Renan, é o cara mais vulnerável do mundo”; Aécio também foi citado na conversa de Machado com Romero Jucá, senador que durou apenas 12 dias no Ministério do Planejamento; neste diálogo, Machado diz que “Aécio é o primeiro a ser comido”
26 DE MAIO DE 2016 ÀS 18:36
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/234614/Machado-%E2%80%98A%C3%A9cio-%C3%A9-o-cara-mais-vulner%C3%A1vel-do-mundo%E2%80%99.htm
A Polícia [mega]repressiva do atual ‘miniSTRO’ da Justiça [hã Justiça!] do TEMERário/TEMERo$o
“SOU VAGABUNDO, NÃO PRESTO E AMO A POLÍCIA”, GRITA ADOLESCENTE ENQUANTO É TORTURADO PELA PM EM SP
Publicado em 26 de mai de 2016
https://www.youtube.com/watch?v=Ktv_LvTLUJ4
Que o Temer e o Calheiros não se gostam, isto é certo.
Uma revista, se não me engano a Piauí, uma vez fez um perfil do PDMB e do Temer.
Ali é descrita a briga de gato e rato que eles têm entre si.
Em conjunturas especiais, e lógico que por conveniências, pode eventualmente incluir até um ajudar ao outro.
Reparem nos diálogos com o Machado o Renan dizer não querer briga com o Temer.
Tendo a achar que não interessa ao Temer nem por terceirização abalar muito o Calheiros.
Eles sabem, e muito, um do outro.
Vou mais pela tese de que o aparato judiciário-midiático está é, em relação aos dois, sinalizando com um ‘quem manda aqui sou eu’.
E, particularmente com relação ao Calheiros, concordo: é um ‘nem pense em votar contra o impeachment’.
Os golpistas não formam um bloco monolítico.
A Globo, por ex., precisa mandar muitos recados ao Temer e ao Cunha pelo suporte que têm, e procuram fazer crescer, na bancada evangélica.
Globo e bancada evangélica coincidem no Golpe, mas não em outras coisas.
Deputados britânicos no “The Guardian”: Processo de impeachment e afastamento de Dilma são insultos à democracia
http://www.theguardian.com/world/2016/may/26/dilma-rousseffs-suspension-is-an-insult-to-democracy-in-brazil
Dados estarrecedores do diálogo do Machado com o SARNEY:
“Não teve um jurista que se manifestasse. E a mídia tá parcial assim. Eu nunca vi uma coisa tão parcial. Gente, eu vivi a revolução […]. Não tinha esse terror que tem hoje, não. A ditatura da toga tá f*”, diz Machado. “A ditadura da Justiça tá implantada, é a pior de todas!”, concorda Sarney.
“E eles vão querer tomar o poder. Pra poder acabar o trabalho.”, conclui o ex-presidente da Transpetro.”
Quem quer tomar o Poder?
O Sinistro Tribunal Federal?
O PSDB, tão protegido melos sinistros do supremo?
Por que o vazamento seletivo contra o Lula e a Dilma, se o Sarney afirmou que tudo está grampeado? Se está grampeado, no meio desse lamaçal todo, a PF TEM QUE TER gravações desses golpistas. Mas só apareceu essa trama toda por que alguém (MACHADO) gravou por conta própria. E um delegado da PF diz que não era bem essa gravação que eles queriam, conforme a Folha on line de hoje (27/05/2016). Gente, devemos estar vivendo uma das maiores conspirações da história moderna. Algo inacreditável. Querem destruir nosso país. A pergunta que sobra nisso tudo é:
QUEM E POR QUE?
Quem não atentar para o FATO,que o GOLPE se utiliza de uma INSTITUIÇÃO ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA,até ONTEM OU ANTE-ONTEM, e não se dá conta que essa instituição esta OUTORGANDO ao sr.GILMAR MENDES, todas as prerrogativas que lhe cabem no IMBRÓGLIO GOLPE,deixa de lado o STF,com todos seus membros,de fora do GOLPE DE ESTADO QUE SE ESTÁ SE CONSUMANDO NO BRASIL,quando ele,o STF,é a INSTÂNCIA MAIS AO NORTE DO GOLPE.Então,à indagação,Temos Supremo,se deve afirmar,que sim,e comanda O GOLPE.Seu principal artífice,sr.GILMAR MENDES.O chefe deles todos.
Assim como aqui, também nos Estados Unidos os bloguistas falam frequentemente a respeito da podridão que já domina o mundo político americano, justiça (sic) aí incluída.