Violência e prisão de jornalistas vira rotina. Mais uma, em MG. É assim nas ditaduras

veronica

Do Facebook do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais:

– PM: “Ele está dando uma ordem pra você” (e desliga à força o microfone da repórter)
– Repórter: “Por que você tirou isso aqui?” (o cabo do microfone)
– PM: “Pra você sair do local” (em seguida a repórter é cercada por policiais e é presa)”
Assista ao vídeo com o flagrante da violência da Polícia Militar de Minas Gerais contra o livre trabalho da imprensa. A repórter Verônica Pimenta, da rádio Inconfidência e diretora do Sindicato dos Jornalistas, foi presa na manhã de hoje em Belo Horizonte, em situação de abuso de poder policial, enquanto cobria a retirada das famílias das ocupações Maria Vitória e Maria Guerreira. Atentar contra a liberdade de imprensa é uma grave violação ao estado democrático de direito e aos Direitos Humanos. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais está neste momento na delegacia em que Verônica está presa, tomando as devidas providências.

No vídeo você vê que a repórter não fez qualquer provocação ou tomou qualquer atitude que pudesse interferir no trabalho policial. Ao contrário, expressava-se com calma e ponderação.

Nenhuma razão, nem mesmo pretensa razão, para ser afastada. Menos ainda para ser presa.

De “não acontece nada” em “não acontece nada”, daqui a pouco acontece tudo.

Os governadores, quando não açulam os policiais, se acovardam.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

  1. Pelo que se sabe toda, mas toda nesmo, imprensa de minas dava cobertura ao aébrio e suas arbitrariedades contra os opositores nem que fosse pela omissão.
    Pelo visto estão colhendo o que plantaram. Pimenta nos olhos dos outros …

      1. PATETA nos olhos dos outros…
        E sabes tu se foi ordem do Pimentel ou de algum comandante aecista tentando sabotar o governo atual? Tua achas que aqui somos PATETAS?

  2. FB, o mais importante é que a população está ativa e atenta pois continua a denunciar e a escracha-los. É muito insuportável mesmo e espero que esses vídeos sejam enviados aos órgãos internacionais tb. Dilma precisa voltar pois essa demência generalizada tem que ter fim.
    #ForaTemerLadraoTrairaUsurpadorVampiro !!

    #VOLTAQUERIDA !!!

  3. Ditadura do PT é assim mesmo! Ou blogueiro esqueceu que minas está governante do PT? Só falta dizer que a PM está aparelhada pelo PSDB!

    1. Fulaninho vai caçara uma rola. A canalha policial hoje é comandada pela direitalha canalha. Aébrio anestesia comandaram essa merda dueante anos. E a policia é sempre sabujo. Acham que são classe dominante. Não passam de uns berdamerdas mal pagos que ficam defendendo a classe dominante. Nunca vão deixar de ser uns merdas mal pagos. E você vigarista vagabundo trolha de merda seu tempo acabou imbecil. Vai trabalhar vagabundo esse salário de trolha é uma merda vigaristazinho de merda.

      1. Ai ó imbecis por trás desse codinome calil sua turma está desmoralizada internacionalmente. Antes que me esqueça babacas vão tomar no cú vigaristas.

  4. Governo interino começa a pagar à mídia a conta do golpe

    Por conspícuo e impávido jornalista Miguel do Rosário
    20 de junho de 2016
    (…)
    A narrativa do golpe.
    Evidentemente vão perder, porque, ao nosso lado, temos Zé Keti: podem me bater, podem me prender, podem até me deixar sem comer, que eu não mudo de opinião, daqui do blog eu não saio não.
    Boa noite, sacripantas!

    FONTE [LÍMPIDA!]: Blogue ‘O Cafezinho’

  5. Se temos polícias corrompidas e truculentas também temos agora uma rede de blogs que deixam isto tudo claro. Grande abraço Fernando.

  6. Isto é para vermos, e lamentarmos profundamente, que o PT que nós votamos desde sempre, e pelo qual choramos na Esplanada dos Ministérios em 2002, é covarde. Sofre de pusilanimidade crônica. Tem muita culpa por tudo que acontece no país neste momento. É preciso buscarmos alternativas. Mas quais seriam?

  7. Estracho, pois essa rádio ? do Estado de Minas, provavelmente um caso isolado, se fosse a artista italiana….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *