A valente pernambucana Noélia Brito, em seu blog, revela informações sobre o caso no qual a mídia nacional faz questão de continuar sonolenta: as consequências do que foi descoberto sobre o financiamento das campanhas de Eduardo Campos, sobretudo a de sua reeleição ao Governo de Pernambuco, em 2010. Ou melhor, de suas dívidas, no início de 2011.
Os mesmos personagens, a começar por João Carlos Lyra, que “laranjou” a compra do jatinho que servia à dupla Campos-Marina, que apanhava, em dinheiro, o repasse da Carmargo Correia a uma certa Construtora Master, que recebia milhões por serviços não prestados.
Veja o post de Noélia e os documentos que ela obteve:
Documentos da Operação Turbulência, a que o Blog teve acesso, revelam que a Polícia Federal, a partir de informações recebidas do Inquérito nº 4005/2015 (Operação Lava Jato), que tramita no Supremo Tribunal Federal, para investigar o recebimento “clandestino de recursos”, pelo senador Fernando Bezerra Coelho, do PSB, oriundos da contratação da Construtora Camargo Correia, para as obras da Refinaria Abreu e Lima, para irrigar a campanha eleitoral do ex-governador Eduardo Campos, já falecido, constataram que “a vitoriosa campanha para a reeleição do governador do Estado de Pernambuco em 2010” teria se dado mediante o recebimento de “doação criminosa” que contou com a participação de “operadores do esquema de pagamento de propinas a partidos políticos decorrentes de contratos com a Petrobras, visando a obtenção de ajuda ilícita à campanha de seu então correligionário”.
Para tanto, o PSB teria se utilizado de uma rede de “laranjas” comandada por João Carlos Lyra e Eduardo Leite Ventola, atualmente presos preventivamente no COTEL, como forma de esconder a origem ilícita dos recursos utilizados para financiar suas campanhas, simulando contratos com empresas fantasmas, criadas em nome de “laranjas” e saques em espécie, por procuradores dessas empresas, no dizer da própria Polícia Federal, “no evidente intuito de desvincular o dinheiro ilícito de sua origem criminosa”.
Leiam diretamente nas imagens obtidas pelo Blog, com exclusividade, trechos das conclusões da Polícia Federal, sobre o “modus operandi” da Organização Criminosa:
2 respostas
Se as esquerdas não se juntarem e não criarem canais de TV, nunca terão força contra o PIG. É impressionante como o povão só crê na televisão. Os idiotizadores estão com a faca e o queijo. Se o crápula comprar os senadores, poderá continuar seu projeto ditatorial, que a tv só mostrará um mar de rosas
Ué cadê a Puliça Federal.Tem alguma coisa errada,com certeza estão partidarizando as prioridades e claro seletivando.Claro que não são todos,mas já foi mais séria em tempos idos.Sabem que o Temer está envolvido até o gogó no porto de santos e adjacencias mas ficam quietos.Muito triste para nós brasileiros ver um
Policia Federal Assim.