O tiro no pé da repressão ao “Fora Temer” na Olimpíada

cassetete olimpico

As intervenções de policiais e agentes diversos (até bombeiro está recolhendo cartaz) para impedir que as pessoas levantem cartazes com “Fora Temer” é mais uma prova da mesquinha burrice do governo golpista.

A notícia deixa de ser o protesto – que, já disse aqui, tem limitações na própria natureza social da grande maioria dos espectadores do evento – e passa a ser a repressão ao protesto.

O que, é evidente, amplifica a visibilidade do protesto, apesar do boicote que lhe fará a mídia.

E mais: bate de frente com a desesperada ânsia de Michel Temer legitimar-se perante o mundo, porque vai ser difícil a um cidadão de Londres ou de Nova York entender como se ameaça uma pessoa de prisão por estar, simplesmente, segurando uma folha de papel ou usando uma camiseta.

Não vai haver jeito de evitar, com efeitos sonoros e edição de vídeo, algum protesto nos estádios.

A repressão, porém, vai correr mundo e daqui a pouco algum policial vai protagonizar uma cena de violência que se transformará na imagem acusadora.

E, como na percepção sempre aguçada do chargista Aroeira, vai substituir a tocha pelo cassetete olímpico, cobrindo a todos de vergonha.

Além de golpistas, burros.

PS. Veja o insólito vídeo dos Jornalistas Livres sobre o “abafa” do Fora Temer. É ridículo, como sempre. Mas nem sempre vai ser só na base do ridículo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. Por favor, David

    Dá para ser minimamente civilizado e usar argumentos, e não palavrões? Afinal há pessoas que não compartilham a linguagem que sua mãe deve estar habituada a ouvir.

  2. Um capitão diz que levantar um cartaz é crime de PREVARICAÇÃO! Quem instruiu esse moço? Ele sabe o que é prevaricar? Meu Deus, estamos vivendi em que país? Esse governo usurpador enlouqueceu? Voltou o DOI-CODI? O AI-5? É esse país que vocês querem, coxinhas analfabetos?

    1. Luis, coxinha analfabeto é pleonasmo. Por favor, fique atendo para não ser repetitivo! rsrsrs

      Em tempo: Desculpe o fascismo, mas só matando. Não há democracia entre o organismo e um vírus letal. A função do segundo é exterminar com o primeiro e não conviver de maneira harmônica. Não se trata de diferentes, mas de luta por sobrevivência. Não há mais espaço para educar ou informar. Da mesma forma que alguns compram pacotes de viagem, eles – esses babacas coxinhas – compraram pacotes de “pensar” fabricados pela globo, veja, folha e estadão. Logo, não pensam, não elaboram, não refletem, não questionam, apenas engolem e reproduzem tal qual uma antena repetidora o que a Matrix programou para que executassem.

      1. Luiz, vamos nos preparar para a repressão severa a partir de setembro, quando este golpista Temer, deixar de sei interino.

        Golpe é Golpe….

        Agora usar camiseta com Fora Temer é crime. Onde esta o artigo?

  3. Com a negativa do Pelé em acender a pira olímpica na Olimpíada encampada pela Globo de forma entusiasta somente após o afastamento da Presidenta, tenho três nomes para sugerir : Todos apoiaram em propaganda explícita o Aecio Neves (candidato da Globo): Bernardinho, Neymar e Ronaldo fenômeno. Aí fica tudo em casa. Perfeito, não é mesmo.

  4. Tens razão, Leonardo. Falha minha. Mas eles já são o próprio pleonasmo, pois repetem sempre as mesmas coisas. São ultra-chatos.

  5. Há de se reconhecer que o Capitão Fabiano foi extremamente educado e gentil. Informou e explicou com muita paciência e simpatia.

  6. nao botaram militares – os verde oliva – nas ruas como cansamos de lembrar e implorar. Acho que foi em razao da tal ”imagem”… Botaram a mal armada e descontente ‘força nacional’ e em numero insuficiente.
    E os episódios negativos ja se repetem— a dano da imagem, não é mesmo?
    Ah, por cumulo, agora ocupados em retirar cartazes de “Fora Temer” das mãos de manifestantes.
    Pois é, sr Alexmoraes, ministro da finada Justiça. Ai no RJ nao vai dar, nem tempo, pra fazer acordo algum com facçoes organizadas.

  7. vou dizer uma coisa, é tiro no pé mesmo, porque se me tomam uma faixa, minha voz não podem tomar, e usaria com todas as minhas forças para gritar “FORA TEMER GOLPISTA”!!!

  8. Ué, porque não levam a questão ao STF, o PT e outros representantes da liberdade? não levam porque querem ver o circo pegar fogo, pessoas serem presas e reprimidas. Porque a lei é obviamente inconstitucional

    1. Você mora em que país mesmo? Acredita mesmo na celeridade da justiça quando se trata de tais fatos?
      Quando resolverem a questão do “pode ou não pode” levantar cartaz com “Fora, Temer” já estaremos em janeiro de 2017…

  9. Prevaricar, segundo o código penal é: Art. 319 – Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa. Portanto, esse policial não tem a menor ideia do que está falando. Estamos prestes a virarmos párias pelo mundo afora. Gostaria de ver a cara dos paneleiros depois que o ladrão temer assumir definitivamente a presidência. A turma da panela vai ter que vender a panelinha pra comprar comida. Ainda não vai adiantar pedir: Volta querida. Já é tarde.

  10. Só para lembrar. Abertos com grande pompa no espetacular e moderno Estádio Olímpico de Berlim por Adolf Hitler, esperavam todos que os arianos ganhassem. Infelizmente para o Führer, um pequeno grupo de atletas negros norte-americanos conquistou a maioria das medalhas do atletismo, a modalidade mais importante dos Jogos, liderados por Jesse Owens, que ganhou quatro medalhas de ouro nos 100m, 200m, revezamento 4×100 (estafetas) e salto em distância (comprimento), no mais emblemático episódio da história dos Jogos Olímpicos. O próximo episódio emblemático inicia-se hoje no Brasil tomado de assalto pelos coxinhas em parceria com o Cunha e o Temer.

  11. Gente, atenção, o Cap disse que se ele não fizesse a “lei ser cumprida, seria Prevaric ação. Ele estaria prevarican do. Ele decorou e não sabe explicar. Não peçam muito!

  12. Voltamos a ser perseguidos pelo “capitão-do-mato”, por isso o mais adequado seria que o lema do governo usurpador não fosse Ordem e Progresso, mas sim “golpe e retrocesso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *