A capa catastrófica de O Globo de hoje não é, é claro, obra direta do Dr. Sérgio Moro e dos rapazes do Paraná.
Mas é reflexo da soma do declínio dos preços do petróleo – e, em consequência, dos royalties que o Estado recebe por ele- com a paralisia em que foi colocada a Petrobras e toda a cadeira de produtos e serviços com ela relacionada em razão da operação Lava Jato.
Os estaleiros, antes lotados pelas obras de construção e adaptação de navios petroleiros, estão às moscas, sem uso e sem trabalhadores. O pouco que resta são um ou outro reparo de barcos de apoio (cujo número caiu drasticamente) para as plataformas já instaladas.
O número de navios-sonda, que chegou a 70 em 2013, hoje é de apenas 28 contratadas, duas fora de operação.
O Comperj, a imensa refinaria abandonada pela metade em Itaboraí vive na promessa de ser lançado um novo edital para sua unidade de gás.
Macaé e Campos, os dois pólos da indústria associada à exploração petroleira perderam, juntas, mais de 30 mil postos de trabalho.
Matem a Petrobras e o primeiro a morrer será o Rio de Janeiro.
O Rio foi roubado em muito, em milhares de vezes mais do que roubaram os ratos Alberto Youssef, Pedro Barusco e Paulo Roberto Costa, soltos ou por sair das grades de Curitiba.
É só olhar os números aí de cima e ver se existe alguma possibilidade de ação do Estado para mitigar os efeitos da crise.
Ao contrário.
O “pacote” de maldades só nos afundará mais.
Fuga de empresas, evasão de tributos, aumento de preços e uma tonelada e meia de ações judiciais de resultado, ao que parece, influenciado pelo “alguém tem de pagar o pato” do que a fúria judicial fez detonar.
Será pago, sob as bênçãos do grupo que controla o jornal que “se escandaliza” com os efeitos de tudo para quanto bateu palmas.
30 respostas
Vergonha antes de mais nada, a situação do Rio é totalmente impensável dada sua história, suas riquezas naturais, seu povo afável e seu nível cultural. Se for buscada a razão para estes acontecimentos momentosos certamente vamos encontrar em históricos maus governos incrementados pela mídia hegemônica. Quem produziu um político como Eduardo Cunha pode se considerar como cúmplice desta situação
E será mais cúmplice ainda por ter produzido um Crivella. Cada um pode fazer o que quiser, mas será responsável por suas consequências.
carioca ansioso pelo je-sus e os hospitais arrebata-nao
Povo afável? Nível cultural? Hahahaha.. Já vi que esse aí nunca pegou um taxi no Rio…
E quando os servidores forem reclamar este governador vai fazer como o ditador do Paraná e mandar descer o porrete? Alguns estados do braZil já começaram a sua “Grecialização”…
E a novela continua com os comentaristas vomitando suas indignações diarias sem qualquer ação ou interesse em AGIR; eita FB, alguma noticia sobre resistência e organização da luta ? Alguém ai interessado em dar um pouco do seu “pulso compulsivo no teclado das redes sociais” em luta nas ruas, nos espaços publicos, nos espaços privados ?… Enfim, esse é o Brasil com cara de brasileiros, com cara de cariocas, paulistas, e outro bichos mais, onde esta a novidade ?… Tédio… zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Dia 30/11 na Lapa…
E antes disso, dia 11/11 em todo estado, a cobra vai fumarrrrrr….
Vamos mobilizar!!
Ohhhh guerreira de Tebas, ainda postando aqui ? Pensei que estava dando seu “sangue” nas ocupações de escolas e universidades ou saiu pra tomar uma água e resolveu postar algo ???
esperando dia 8 dia que dona hilaria e aquele pretinho xexelento da cabeca seca serao estrumpados
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
No RS o Sartori subiu impostos de luz, gás, combustiveis, bebidas e cigarros. O primeiro efeito: a Souza Cruz fechou sua fábrica em Cachoeirinha e mandou meyade das máquinas para Uberlândia e a outra metade para Cuba (sim! CUBA). Cuba é ruim para o Brasil, mas não é para a inglesa British Tobacco.
Aumentando imposto só resta às indústrias mudarem de Estado. E essa gente estúpida não vê isto.
Bom, se fosse só a queda do petróleo, ok. Mas foi a queda do valor do petróleo ALIADO aos aumentos reais do funcionalismo público. Como estes não podem ser reduzidos (petróleo aumentou, salário aumentou. Petróleo caiu, salário não) temos o défict hoje.
Não demora e logo logo vão extinguir o benefício que os idosos têm da gratuidade no transporte coletivo, escrevam!
A odio que a midia pos sobre o povo brasileiro é tão inexplicavel, onde conseguiu implantar odio mortal ao PT de certa forma que uma amigo meu que tem odio do PT me disse hoje ” o Rio está nessa desgraça culpa do maldito PT e do bandido do Lula, que há anos governam aquele estado e afundaram o mesmo de tanto roubar”
Depois dessa eu nem discuti nada.
Desisto.
esse seu”amigo”é muito esclarecido. midiota puro esse seu”amigo”.
O Rio é o primeiro da lista, virão outros. Bem lembrada a inestimável contribuição de Joaquim Levy ( Dilma Rousseff ) pra essa DESGRAÇA !!!
Simplesmente , vai ter servidor trabalhando de graça, depois que descontar previdência, IRPF, plano de saúde e possíveis empréstimos.
GREVE GERAL A VISTA !!!
… Há dois longevos anos, aqui na Bahia, o governo do PT não concede nem sequer a reposição salarial aos servidores públicos!
Reajuste de, pasme, 0%!
Portanto, ‘nois’ estamos 1/5 mais pobres em relação a janeiro de 2015!
Ou 20%, como queira!
Sim, o PT da Governança deu foi uma banana a ‘nois’ que o elegemos desde a era Jaques Wagner!
Comparado ao antecessor, o governador Rui Costa é ainda mais perverso em relação ao tratamento para com o funcionalismo!
“Depois de viver tanto tempo, eu não imaginava ver um juiz de quinta quebrar um país em primeira instancia.” Por egrégio e impávido jornalista e escritor Palmério Dória – autor dos best sellers ‘O Príncipe da Privataria’ e ‘Honoráveis Bandidos’
Com parcialidade vista do espaço, por que Moro ainda se põe como único juiz capaz de julgar Lula?
Por ínclito e intrépido jornalista Kiko Nogueira
04/11/2016
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/com-parcialidade-vista-do-espaco-por-que-moro-ainda-se-poe-como-unico-juiz-capaz-de-julgar-lula-por-kiko-nogueira/
LÁ VEM O MATUTO QUESENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA
… Porque o ‘braZ$&l’ é uma republiqueta pré-medieval; as nossas ‘ellites’ são as mais perversas, ineptas, estúpidas… &$ corruptas do mundo; o Poder Judiciário instalado nestas plagas não se dar ao respeito…
E o ‘mor(t)o’?
O ‘mor(t)o’ é [mais] um reles ponto fora da curva!
O ostracismo do congênere rábula psicopata ‘joaquim Mossack Fonseca Ostracismo barbosa’ o espera, solenemente, “o chute no traseiro anunciado”!
… E se o povão não fosse tão ingrato, este ‘sujeitim’ de primeira instância não colocaria a cara de pau na rua!
Mas, na primeira eleição pós-golpe, o povão, em massa, elegeu PMDBostas e DEMoTucanos!…
Isto aqui é uma selva!
Perdão!
Ao Planeta dos Macacos!
LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA
A Republiqueta do CUnha TEMERário/TEMERo$$$o do Mundo!
… E a nossa [nossa?!] contemporânea pré-Idade Média festiva!
“Depois de viver tanto tempo, eu não imaginava ver um juiz de quinta quebrar um país em primeira instância.” Por egrégio e impávido jornalista e escritor Palmério Dória – autor dos best sellers ‘O Príncipe da Privataria’ e ‘Honoráveis Bandidos’
… Cadê os esquerdistas suprassumos do esquerdismo boçal que tinham pruridos solares somente em ouvir falar no ‘Volta Querida’?
Na reunião da OPEP o temer defendeu o petróleo mais barato……
Espero que a globo vá junto, os artistas que não vão ter público dos turistas nos teatros..vai ter panela e o grito moro, moro, moro…kkkkk
Enquanto os batedores de panela vestidos com a camiseta da corrupta CBF “amarelinha” não sentirem na pele a traição do governo ilegítimo, essa palhaçada não acaba.
Isso é só o começo das maldades, e garanto que muitos paneleiros que aí estão são funcionários públicos diretamente atingidos já logo de início é quem sabe não comecem a bater panelas para defenderem seus salários?
Talvez caiam na real e percebam que aqueles a quem apedrejavam eram santinhos e que estes sim, eram o lado certo… shshsh
para destruir o Rio de vez, basta agora se querer perseguir os narcot5raficantes
Os “apartidários” venceram.
Agradece ao PT e ao PMDB por afundar essa bosta de estado…