O pior do policialismo é que ele, pelo chocante das situações de criminalidade, penetra em nossas mentes como regra para tratar dos problemas que são estruturais – e culturais, portanto – das sociedades.
Quando vejo o discurso moralista da mídia e dos órgãos judiciais e parajudiciais – juízes, procuradores, policiais, advogados – que vocifera contra a corrupção vem-me à mente o que assisto, há quase 40 anos, em relação às drogas.
Estamos, nestas décadas, ouvindo o discurso da “guerra às drogas” quase que incessantemente.
Não é preciso dizer que, se é mesmo uma guerra, nela perde-se batalha após batalha e, embora ainda haja muita gente que acredite nesta tolice, qualquer pessoa com um mínimo de lucidez sabe que o uso e tráfico de drogas – sobretudo das pesadas – só fez piorar nestas décadas.
Não faltou armar a polícia, dar-lhes mais tropas e meios, mais salários e, acima de tudo, mais poder.
Também não faltaram prisões, mortes, desbaratamento de quadrilhas, apreensões de gramas, quilos e toneladas.
Ah, sim, um detalhe insignificante: mais repressão aos pobres e favelados, mais balas “perdidas” que encontram crianças, mais truculência e uma situação de suspeita generalizada que torna qualquer um – e muito mais os negros e mulatos – sujeito a ser enfiado na caçapa de um camburão sem protesto e até com aplauso dos circunstantes, seja ou não traficante.
E com seletividade que vai muito além do helicóptero do pó. Ou alguém acha que se revogou a frase de um ex-chefe de Polícia do Rio que disse que “Ipanema brilha à noite”?
Bem, se você ousa criticar esta abordagem você “não quer deixar a polícia trabalhar”, defende os traficantes, é uma espécie de “traficalha”
Criou-se um “inimigo da felicidade” e é claro que é o tráfico de drogas que torna opressiva, insegura e torturante a vida nas grandes cidades ou, ao menos, num entorno de seus enclaves de pobreza ou nas periferias longe demais para Deus passar, onde só as denominações neopentecostais vão.
Nossa atual “guerra à corrupção” segue os mesmos caminhos.
Exibem-se algumas cabeças, apreendem-se algumas toneladas da “erva” furtada e instala-se o comando das “UPP” – unidade entre promotores e policiais – no seio da administração pública.
Curiosamente, o dinheiro que já não é furtado e surrupiado pelos ratos da corrupção tornou-se menor e as obras “superfaturadas” acabaram, mas acabaram com isso com todas as obras.
O povo já não é roubado, não é? Mas vai “poder” ganhar menos, ter menos escolas, hospitais, postos de saúde porque a moralidade é o corte de tudo, para que o dinheiro se esvaia nos bons moços do mercado, aqueles que podem brilhar em Ipanema e nos Jardins. E, claro, para o Escobares do mundo financeiro…
16 respostas
A mídia lixo é uma droga.
As mídias lixo golpistas boicotam notícias de interesse do povo brasileiro, querem censurar mídias estrangeiras que não compactuam com as manipulações grosseiras; as nossas mídias lixo são parciais, sobrevivem de ajuda governamentais e de comerciais de produtos e empresas que se associam a elas na tarefa de enganar e omitir; façamos um teste, numa ação simbólica, eleja ao menos um produto anunciado nessas mídias lixo e não compre jamais, vamos aos poucos enfraquecer essas mídias lixo.
O BRASIL se divide numa imensidão de BRASILEIROS e um grupelho de golpistas.
LUIS NASSIF: BRASIL VIVE O MAIOR ASSALTO DESDE O GOVERNO SARNEY
“O grupo que assumiu o poder não tem projeto algum. Na ponta do PMDB montou o maior assalto ao poder desde o governo Sarney. Na ponta do mercado, um grupo de economistas que se move exclusivamente por bordões ideológicos e visão de curtíssimo prazo. São a contrapartida do mercado à superficialidade desenvolvimentista de um Guido Mantega. Já o ex-PSDB tornou-se um partido de direita tosca, perdendo qualquer capacidade de planejamento do futuro”, analisa o jornalista
06 DE NOVEMBRO DE 2016
(…)
O PT de Lula entrou, então, com um plano de 20 anos, porque ancorado em um projeto de Nação. Desenvolveu políticas sociais, políticas industriais, avançou nas políticas educacionais e científico-tecnológicas.
Dançou ao não perceber os novos tempos de militância em redes sociais, ao não conseguir se desvencilhar das políticas tradicionais e não dispor de uma estratégia para o segundo governo Dilma.
O grupo que assumiu o poder não tem projeto algum.
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-da-reconstrucao-do-brasil
Procuradores da Lava Jato batem cabeça
Perícia mostrará que Lula não recebeu um centavo
publicado 05/11/2016
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/procuradores-da-lava-jato-batem-cabeca
… Ainda sobre o aloprado procurador alienado que responde por nome de xarope amargo!
Irresponsável!
Evangélico?
Só se for da IgrejadoCUnha.com
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/procuradores-da-lava-jato-batem-cabeca/PPT.jpg/@@images/0ac15c74-fc95-4d52-9e18-2783e239e222.jpeg
LEITURA IMPERDÍVEL!
ah, e não chore, se puder!
***
Profeta Isaias e o Moro
“Eu tenho esperança. Isso vai ter de mudar!”
publicado 06/11/2016
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/politica/profeta-isaias-e-o-moro
A urubóloga dos Marín(ho) continuará em férias remuneradas pelo golpe!
http://www.conversaafiada.com.br/politica/profeta-isaias-e-o-moro/Urubu.jpg/@@images/87151004-ae0c-433b-bfe4-c1b6f17fe036.jpeg
[Os bandidos mafiosíssimos Marín(ho) &$ o restante da quadrilha nazigolpista/megacorrupta querem combater a corrupção porra nenhuma!”
BLINDAGEM DA MÍDIA A SERRA ESCANDALIZA GREENWALD
Texto no portal The Intercept, assinado por João Filho, destaca que o ‘Hipster da Federal’ e o ‘Dr. Cuca Cabeludo’, que virou piada na Globonews, tiveram mais espaço nos grandes veículos de comunicação do que a denúncia de R$ 23 milhões em propina a José Serra em uma conta na Suíça; “Parece que para o Grupo Globo, essa grave acusação contra o atual ministro das relações Exteriores não é de interesse público. Até a lista de compras de supermercado da Dilma pareceu mais relevante para o jornalismo global”, diz trecho do artigo; para o jornalista norte-americano Glenn Greenwald, fundador do portal, “é impossível compreender a política brasileira sem observar o comportamento da mídia dominante no Brasil”
06 DE NOVEMBRO DE 2016
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/264096/Blindagem-da-m%C3%ADdia-a-Serra-escandaliza-Greenwald.htm
… É impossível e ilegal conviver com o descalabro absoluto no tocante ao desrespeito às Leis das Comunicações:
terceirização de horários de Concessões Públicas no espectro eletromagnético; propriedade privada de meios de comunicações; parlamentares detentores de emissoras de rádio e televisão; oligopólio e monopólio…
‘Nois’ estamos pagando caro demais por todos estes e outros insultos intoleráveis à cidadania e à noção mínima de civilidade, democracia, republicanismo e nacionalismo!
Até quando?!
as vezes também acho, como o articulista induz, que seria melhor ¨leis ¨ que punisse quem se recusasse ser corrupto , narcotraficante, assassino e outras bestialidades, pois até se economizaria mais com justiça, cadeia, etc
A guerra é dos corruptos contra nós, brasileiros. Olha o Rio de Janeiro, ameaçam com cobrança sobre o salário dos funcionalismo de 30 %. Somemos aí no salário de alguns em que a receita já tira 27,50 %. Sobra quanto? QUANTO?!!!43,50 %?!! Isso dá para cumprir com os compromissos que já eram anteriores a esse estado de terro? A Grécia foi deslocada do mapa europeu para cá. Como uma tragédia grega. E isso prenuncia o saco de maldades do nefasto Temer.
O inimigo interno é o fetiche golpista. Como um rato q corre uma esteira atras de um queijo, não sairemos do lugar. Saiba pq:
http://novoexilio.blogspot.com.br/2016/11/o-gol-da-alemanha-e-revanche-dos-vira.html?m=1
Compartilhe.
… Para além dos arranjos partidários, urge a união da esquerda progressista, popular, democrática, nacionalista… E o horizonte da utopia: a construção de um mundo melhor, mais humano…
Ou reagimos agora ou não haverá salvação!
Portanto, trabalhadores(as) UNI-VOS!
***
Frente Ampla: quem, como, por quê?
Por Luis Felipe Miguel – professor de ciência política da Universidade de Brasília
“Uma Frente Ampla no Brasil de hoje não pode ser pensada apenas ou mesmo prioritariamente em termos de partidos. Deve ser capaz de agregar uma multiplicidade de organizações e movimentos populares”, diz o cientista político Luis Felipe Miguel, da Universidade de Brasília; “O protagonismo concedido aos movimentos decorre da constatação de que não é possível pensar que essa Frente terá como principal objetivo disputar eleições – um instrumento cuja efetividade foi conspurcada pelo golpe e que, mesmo antes, sempre representou um terreno de luta particularmente adverso”
05 de Novembro de 2016
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/colunistas/luisfelipemiguel/264042/Frente-Ampla-quem-como-por-qu%C3%AA.htm
… Ainda sobre A Frente de salvação Nacional…
***
Hora da frente. A esquerda será capaz?
Por eminente e impávida jornalista Tereza Cruvinel
06 de Novembro de 2016
“Estamos na hora de construir alguma coisa mais sólida, não é partido, não é entidade, é um movimento. O que de melhor fizemos foram as Diretas Já. Mas agora precisamos criar um movimento para restabelecer a democracia neste país”, disse o ex-presidente Lula ontem ao visitar a escola do MST invadida pela polícia. O desafio está mesmo colocado pela realidade, restando saber se o conjunto da esquerda será capaz desta unidade. E, mais ainda, se terá abertura para incorporar nesta frente não apenas partidos e movimentos de esquerda, mas também de centro-esquerda, em nome da plenitude democrática arranhada e da restauração do estado social que vem sendo desmontando.
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/264116/Hora-da-frente-A-esquerda-ser%C3%A1-capaz.htm
Essa “luta” do Moro não passa de PRESTIDIGITAÇÃO, prendendo a atenção dos incautos e globotomizados à sua mão direita enquanto a esquerda escancara o desmonte da Nação, sintetizando, uma enganação tosca e mal-acabada da operação que pariu Berlusconi.
Vemos o desmonte nacional com a máxima muito bem cunhada pelo Papa Francisco – falta dinheiro para os pobres e sobra para os BANCOS !
Essa é a realidade que a Lava Jato, mídia e direita ensandecida legou e legará ao País e a seu pobre POVO.
Por fim, um recado para a guerreira de Tebas ( lenita ) :
Fico esperando você degolar a primeira cabeça e espeta-la numa lança, depois me junto ao combate, por enquanto você não passa de um traque , estalinho de salão !
Fernandinho, a corrupção mata mais gente que uma guerra. Olha Hiroshima hoje e veja como a cidade se reconstruiu. Agora olha qualquer país mergulhado em corrupção e faz a comparação.
Não é um texto tentando amenizar os efeitos da “corrupção”. Qualquer cidadão formal ou informal desse país, que não sofra de patologias mentais, é contrário a esta praga.
O que o autor coloca acertadamente, é a forma como a mesma é tratada pelo conjunto da maior parte da imprensa: Como combustível para matérias sensacionalistas, recheadas de moralismo de botequim (porque são agências hipócritas, quanto ao seu passado de apoio a governos corruptos e ditatoriais) que servem de base para plataformas eleitoreiras de candidatos igualmente corruptos, além de igualmente moralistas sem noção.
Quanto à Justiça, não há maior ação moralizadora que sua não seletividade no tratamento das denúncias e processos criminais, de forma isonômica para grupos políticos que tenham as mesmas provas, suspeitas ou “convicções”.