“Quem foi, foi; quem não foi não vai mais”

caixa2

É curiosa a notícia da Folha de que  ” importantes setores da economia iniciaram uma série de conversas com parlamentares para pressionar o Congresso a aprovar medidas capazes de limitar possíveis danos provocados pelo avanço da Lava Jato”.

É de  supor que, para alguém do governo – incluídos aí os que estavam por lá e se bandearam ao golpe, como fez o próprio Presidente da República – receber “vantagens indevidas” alguém, para dá-las, mais vantagens indevidas deu ainda.

Agora, depois da terra arrasada, estão preocupados que isso afete a economia nacional?

Desculpem, a economia nacional já foi para lugares impronunciáveis.

A economia nacional, bem-entendido, não as suas polpudas fortunas, aqui e lá fora.

Diz o jornal que os “pesos-pesados” temem que uma delação de Eduardo Cunha possa arrastar “com facilidade mais uns cinco setores da economia para dentro da Lava Jato”,até  agora focada nas empreiteiras.

Estranho, se vale o furor “moral” contra empreiteiras  porque não valeria para bancos, corretoras de valores, grupos financeiros que, em matéria dano ao emprego, são muito menos importantes, mas em matéria de movimento financeiro são dezenas de vezes maiores?

Então essa nova “moralidade” vai fazer os acordos de leniência – proposição de Dilma e por ela transformada em lei – vão sair do seu leito de preservar as empresas, exclusivamente, para agora livrar de responsabilidades penais seus empresários?

Podem até livrá-los de responsabilidade indenizatórias por aquilo que não tenham pessoalmente embolsado, mas não das sanções penais, porque seria criar dois tipos de cidadãos: o que vai em cana se corromper e o que não vai em cana se corromper mas a empresa pagar uma multa.

O caixa dois sempre foi, para quase todos os partidos, uma realidade nas campanhas eleitorais. Mas o que se faz é pior, é criminalizar também as doações declaradas, porque seriam, na visão curitibana, apenas cobertura de recursos de propina.

Então vai se punir dinheiro declarado oficialmente e anistiar dinheiro não declarado, na suposição que, mesmo escondido assim, era lícito?

Está claro que o que se quer é mudar a regra do jogo: quem foi, foi; quem não foi, não vai mais.

A Câmara, não tenham dúvida, abrirá um flanco onde irão se enterrar as garras do Judiciário faminto de poder.

E o empresariado, que lucrou muito e sempre não entendeu que uma estrutura parasitária, que não produz, mas vive do que se produz, não hesita em matar o hospedeiro.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

9 respostas

  1. VIRVINIA, a que pensa com os glúteos, não consegue ficar por um dia sequer sem proferir asneiras. Como pode ter tamanha dificuldade em interpretar um texto claro, simples? Sugiro que leia 10 vezes antes de tecer seus (sic) comentários. Não percebeu qual é a proposta apresentada? Então leia 20 vezes. Mas acho que você, ainda assim, não vai entender, pois, salvo uma aberração da natureza, GLÚTEOS NÃO POSSUEM NEURÔNIOS.

  2. Pois é. Quando se falou, aqui, que o Moro quebrou as empresas investigadas na Lava Jato, muita gente o defendeu (coxinhas, que tem uma dificuldade enorme em avaliar os perigos dos super poderes do juiz de Curitiba). Agora, com o avanço para outros segmentos da economia, os mesmos que corromperam funcionários publicos (ou foram extorquidos, não se sabe ao certo), gritam para que se salvem essas empresas. Curiosamente, os que agora gritam foram os mesmos que financiaram esse golpe miserável, destruindo milhões de empregos.
    Será que nosso empresariado é tão estúpido que ainda não aprendeu que sem emprego não existe consumidor? E, em não existindo consumidor, a atividade industrial cai e que a atividade comercial vai à reboque dela? Inacreditável que não levaram isso em conta quando resolveram ir para a Paulista alimentar golpistas sem noção na base do filé mignon. Tempo de plantar e tempo de colher. E começou a colheita.

  3. Segundo o dr. Cuca Beludo, matando o hospedeiro o parasita morre. O remédio agora é o mesmo para o cupim: yem cupim na casa? Incendeie-se a casa.

  4. A velha e manjada mentalidade suicida dos ricos brasileiros. Sugiro à estas “zelites” que leiam Adam Smith. As últimas frases do capítulo 8 são extremamente interessantes para essa gentalha.

  5. “NUMDISSEMOS” que o fascista DEMoTucano militante “juiz” ‘mor(t)o’ quer combater corrupção porra nenhuma?

    ***

    HELENA CHAGAS: MORO NÃO VAI ATRAPALHAR ANISTIA AO CAIXA 2

    Para a jornalista, “o principal recado” do juiz da Lava Jato em sua primeira entrevista à imprensa, divulgada neste fim de semana, “foi o que ele não disse”; “Indagado sobre a proposta que vem sendo articulada pela Câmara para anistiar o caixa 2, embutida no projeto das dez medidas contra a corrupção, poderia ter batido, como bateu no projeto que endurece a punição ao abusos de autoridade. Só que não. Deu uma resposta para lá de moderada”, destaca

    7 DE NOVEMBRO DE 2016 ÀS 09:01

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/264173/Helena-Chagas-Moro-n%C3%A3o-vai-atrapalhar-anistia-ao-caixa-2.htm

  6. Moro perdeu uma oportunidade de projeção incrível. Bastava só julgar com imparcialidade. Mas não é o que se vê. Renan e Jucá disseram que “temos que parar essa porra, mas com a Dilma lá, não dá”. Isso está gravado. Passado quase um ano, o que vemos? Nem Moro nem o STF tomaram providências, acusando-os de obstrução à justiça. O mesmo para o Serra e os 23 milhões pagos no exterior. Se depósito para campanha politica feito no exterior não é caixa dois nem propina, então eu não sei mais o que é crime e o que não é. O Direito não permite dois pesos e duas medidas. Mas, como isso aqui é Brasil, “não vem ao caso”. Tá na hora de os atores dessa ópera bufa assumirem que foi golpe político-judiciário-midiático. Nada que nenhum brasileiro com bom senso não saiba.

  7. Deveriam saber antecipadamente que a política voltada para arruinar o país a partir de conversa mole de corrupção começaria enterrando certos setores da indústria (naval, nuclear e de construção) e terminaria por enterrá-los a eles todos também. Pensavam o quê? Que o Golpe antinacional os preservaria? Agora se assustam, quando vêm que o incêndio não será possível de ser controlado com conversa mole. Foram usados e abusados. O Golpe está a meio caminho de pôr o país a pique e não vai parar. Quem não souber viver de mesada se prepare para rezar.

  8. Simples. Basta do congresso votar que roubo abaixo de trilhões não é mais crime e anistiar todo que não tenha roubado até isso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *