Nunca vi, ao longo da vida, tamanha balbúrdia institucional e tanta morbidez espalhada pela mídia sobre a sociedade.
Quanto mais se aprofunda a crise econômica, o imenso acordo das elites e da direita em torno do governo Temer mais vai se transformando em uma guerra que já nem esconde as garras.
A começar pelo conflito entre os maiores responsáveis pela deterioração da institucionalidade no país: a trinca Polícia Federal-MP-Judiciário versus Legislativo no triste episódio da votação das falecidas “Dez Medidas contra a Corrupção” e da lei de abuso de autoridade de policiais, promotores e juízes.
Jamais na história brasileira viu-se juízes em comício, promotores ameaçando largar casos sob sua responsabilidade e policiais conspirando abertamente contra os legisladores. Tudo desaguando nas marchas que eles e a mídia convocaram e insuflaram no domingo.
Depois dela, os atores mudaram. A decisão inopinada de Marco Aurélio Mello – para que não decidir, como no caso de Eduardo Cunha, diretamente no plenário? – e a reação da Mesa do Senado – que atiraram o país num impasse inédito.
Qualquer que seja a decisão tomada pelo plenário do Supremo – e não referendar a decisão de Marco Aurélio equivalerá a jogar o STF na fogueira moralista que incendeia a mídia.
Fogueira moralista? Basta que se veja como as prisões passaram a justificarem a si mesmas, não precisam mais ter legalidade ou fundamentação convincente.
Que guris de 18 anos queiram resolver as coisas assim é imaturidade natural e até saudável. Quando este tipo de comportamento chega a quem tem responsabilidades de Estado, sobre a liberdade e a dignidade de terceiros é mais que preocupante: é apavorante.
Mas se isso está acontecendo, há razões, não apenas loucura.
E a razão essencial é que o país enveredou por uma crise econômica para a qual não há saída visível e o grande instrumento de dominação da população – o império da mídia – açula e estimula agentes públicos totalmente desconectados de responsabilidades com a população, mas apenas com o poder para fornece diversionismo, inimigos, culpados pela “bandalheira” que protejam o grande processo de saque que se executa sobre o país.
Tudo isso num país presidido por um fraco, que só é capaz de bajular, intrigar, conspirar e esconder sob seus maneirismo o imenso vazio que é.
Pelo poder, não hesita em propor a liquidação dos serviços públicos e nem mesmo em praticar covardias como condenar os brasileiros ao “trabalho eterno”, com uma aposentadoria de meio século e abertamente propor que pensionistas, deficientes e desamparados percam até a garantia do salário mínimo.
9 respostas
PAULA LINS: você é que tem sérias dificuldades em entender as coisas. Só um perfeito idiita votaria a favor de uma lei que impede juízes e procuradores de serem processados. Principalmente nos dias atuais, onde estes mesmos que querem “proteção” são os mesmos que descumprem nossa Constituição. Chegaram ao ridículo de dizer “não temos provas, mas temos convicções”. Sei que você é loira, por isso não deve saber, mas vou te perguntar assim mesmo: Em que lugar do mundo alguém pode ser condenado sem provas, mas apenas por que um juiz ou procurador tem “convicções”? Se souber de algum país em que a justiça condena por esses métodos, diga-nos. Caso contrário, CALA A BOCA MAGDA!!
ESTEVÃO ZANCHETTA: encomende sua lápide com o epitáfio “Somos todos Sérgio Moro”. Cai bem para quem gosta de descumprir leis e levar vantagem em tudo. A famosa lei do Gérson. Ah, o avô dele não era tenor. Mas gostava de comer c* de curioso.
Brito, deixa de ser tão pessimista.
Lembre-se que:
Aqui se respeita o voto, exceto, é claro, aqueles ridículos 54 milhões de votos. O tse está ai para garantir o direito e o valor do voto popular.
E alem disso estamos sendo apontados na ONU, pelos advogados do LULA, como um país exemplo que respeita integralmente o sistema legal e os direitos humanos. Aliás, quem é mesmo este tal de LULA?
O mensalão do psdb foi devidamente apurado, como no caso do pt, claro.
A constituição de 68 é sagrada, como sagrados são os que lhe garantem diuturnamente a validade. A presunção da inocência nunca foi tão forte e saudável.
A venda da petrobrás, a saída do brics, a briga com os vizinhos, a destruição da engenharia nacional, o congelamento com despesas inúteis na saúde e educação por um século à frente, o desemprego grande e crescente, a falta de perspectiva para o país, a reforma da previdência e do sistema de ensino, são coisa boas. etc, etc.
Os poderes se amam. E a globo faz jornalismo e não manda em nenhum deles.
A segurança pública nunca foi tão segura, boa e confiável.
A discrição do gilmar é exemplar, tanto que procuramos nela nos guiar.
Somos todos cunha.
Nunca fomos tão felizes.
Democracia de dar inveja àqueles bobos dinamarqueses, coitados. Lá e que é república bananeira. O stf de lá dá dó.
O governo temer é excelente. Aliás os “presidentes” são ótimos.
Pra que mais?
Assisti dias atrás um documentário do Darcy Ribeiro que na ocasião era ministro chefe da casa Civil do Governo João Goulart em 1963. Ali tivemos um golpe que foi preparado nos USA, com ativa participação da mídia brasileira, todos os principais atores brasileiros tinham sido comprados, militares, políticos judiciário. Jango apesar de ser um grande fazendeiro era acusado de ser Comunista, porque era nacionalista, defendia a reforma agrária, Petrobrás, reforma política. A Mídia e empresários recebiam por meio da Aliança p/ Progresso dinheiro americanos e esses insuflavam a classe média a derrubar o governo. Esta história esta fartamente documentada. O que ocorre hoje é uma repetição um pouco alterada, mas o processo é o Mesmo. O Golpe é articulado da aliança USA- Mídia-Congresso-Judiciário isto vem ocorrendo desde Getúlio em 1945, quando o mesmo defendia a Petrobrás. São 70 anos em que os Oligarcas acham que o nosso destino é ser Colônia e não somos capazes de ser um país soberano.
E nem a Dinamarca, coitada, tem juros tão altinhos.
Esse PT é mesmo um partido corrupto
Depois da delação do Sergio Machado apareceram todos eles:
Sarney, Renan, Jucá Gedel Jacaré, Cabral , Cunha todos petistas
E o Moro continua procurando um crime pro Lula
kkkkkkkkkkkkk
“Governo Temer é terrorista ao sugerir reforma da previdência social”
A afirmação é de Remígio Todeschini, do Instituto de Previdência de Santo André, no ABC, ex-secretário de políticas públicas de emprego do Ministério do Trabalho. Ele explica a reforma da previdência no estúdio do Seu jornal.
Publicado em 6 de dez de 2016
https://www.youtube.com/watch?v=xpzAx2WY9Go
Vcs sabem quem são os maiores fãs de Lula e do PT os coxinhas observem os comentários deles o blog fala um assunto é eles sempre colocam o Lula nos comentários parece m aquele tipo de fã fanático não se escondam amem o Lula abertamente expressem seus verdadeiros sentimentos façam como os outros digam que foi o único que melhorou a economia do Brasil.
Quantos terão a coragem que o povo francês teve no século XIX de começar a acabar com os nobres que se achavam donos do país? Não tem outro jeito.