Lula vai entrar de cabeça na luta contra a degola previdenciária

lulaprev

O ex-presidente Lula se reuniu, hoje à tarde, em São Paulo, com ex-colaboradores, especialistas em previdência e lideranças sindicais para se aprofundar no debate da reforma previdenciária apresentada por Michel Temer.

Lula sabe que o tema vai produzir mobilizações por todo o país e se prepara para logo ainda em janeiro percorrer o país com a bandeira de defesa da aposentadoria, tanto nas grandes cidades quanto no interior, onde as novas regras propostas significariam acabar com a proteção ao homem do campo.

No encontro, segundo um dos presentes, o ex-presidente disse que ” a proposta enviada pelo Governo Temer, em pleno século 21,  significa levar o trabalhador para o século 19, numa volta à escravidão”.

Quem esteve na reunião diz que o ex-presidente está mordendo os freios para começar a correr o país.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. Historia – O golpe de estado no Irã em 1953 foi também por causa do petróleo.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Golpe_de_Estado_no_Ir%C3%A3_em_1953

    Em 1951, a indústria de petróleo do Irão foi nacionalizada com o apoio quase unânime do Parlamento Iraniano em um projeto de lei apresentado por Mossadegh, que liderou a facção parlamentar nacionalista. O petróleo do Irã havia sido controlado pela Anglo-Persian Oil Company (APOC), de propriedade britânica. O descontentamento popular com a APOC começou no final de 1940, um grande segmento da população do Irã e um número de políticos viram a empresa como exploradora e um vestígio do imperialismo britânico. Apesar do apoio popular à Mossadegh, a Grã-Bretanha não estava disposta a negociar o seu único bem estrangeiro mais valioso, e instigou um boicote mundial ao petróleo iraniano para pressionar economicamente o Irã. Inicialmente, a Grã-Bretanha mobilizou suas forças militares para assumir o controle da refinaria de petróleo de Abadan, a maior do mundo, mas o primeiro-ministro Clement Attlee preferiu apertar o boicote econômico ao utilizar agentes iranianos para minar o governo de Mossadegh. Com a mudança para os governos mais conservadores na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, Churchill e Eisenhower decidiram derrubar o governo do Irã, que o antecessor Truman se opusera a um golpe.

  2. LULA já era o maior presidente da história de nosso país, um dos maiores políticos de nossa a história e um dos maiores líderes populares. O GOLPE está catapultando Lula para ser muito mais do que isto.

    1. … O mito Luiz Inácio Lula da Silva!
      Eterno e honrado presidente!
      TRI TRI TRIPRESIDENTE em 2018!
      Ou, quiçá, jé em 2017!

      Viva o [verdadeiro] Brasil!
      Viva o [verdadeiro] honesto, leal, generoso, sapiente e impávido povo trabalhador brasileiro!

  3. Enquanto isso, alguém em Curitiba está com a “vulva à flor da pele”, nervosa, quem sabe com saudade do novo namorado? O problema é que descarrega em cima do pobre advogado.

  4. A maldade do chefe de quadrilha do PMDB foi tão grande, que tem muita burguesinha/o conferindo de soslaio quanto falta para aposentar.

    Êita como tem gente fazendo conta…

    As panelas estão servindo para pôr as barbas de molho…

    1. Viva, o Morinho voz fininha, namoradinho do cheirador, vai ficando tão desesperado que ja nem sabe como pegar o Lula. Essa noticia é uma grande piada mesmo, so’ vai dar mais munição para o Lula acabar com o jagunço do tio sam. O marketing do “Muro” ambulante de “Coritiba” esta derretendo rapidamente … Parece cachorro desesperado correndo atras do proprio rabo … rsrsrsrs hahahahahahahahaha … E as amebas dos coxas continuam procurando seus dois unicos neuronios perdido nessa batalha …

  5. Só uma certeza eu tenho: Se não nos unirmos, Temer e sua gang vão simplesmente ACABAR com o direito à aposentadoria no Brasil!
    Que bom que o MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE vai estar conosco nessa luta! Quem sabe não é essa a chance de darmos uma virada nesse cenário sombrio?

  6. E qual seria a proposta de reforma apresentada pelo PT? Conta ai Brito. Como recordar é viver, ai vai. “Em conversa com blogueiros, no Instituto Lula, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quarta-feira (20) a reforma da Previdência. Para Lula, é necessário discutir o tema com a sociedade. “A Previdência, de vez em quando, deve ser reformada. Quando a lei foi criada, se morria com 50 anos. Hoje, a expectativa de vida é de 75 anos”, declarou o ex-presidente. dia 20/01/2016. Será que a proposta do PT seria de diminuir o tempo de contribuição e aumentar o benefício? Nunca se propôs a debater nada, sempre contra tudo e, numa eventualidade de assumir o governo, tirar proveito das ações dos governos anteriores (LRF) é só um exemplo.

    1. Mentira atras de mentira o teu comentario. Lula e Dilma falaram muitas vezes sobre como era importante reformar a previdência, mas que para isso era preciso planejar, discutir com os movimentos e ver a melhor maneira de reformar sem prejudicar os mais pobres. Você ou é mau carater ou esgotou de vez os argumentos e fica batendo na mesma tecla. Perdeu, não tem jeito não, a direita so tem um programa : entregar o Brasil e ferrar o povo para deixar os rentistas felizes; e você não passa de massa de manobra nessa historia, acorda Alice !!!

      1. Copiado diretamente do site do bestial PHA. Não são palavras minhão não, são do seu guru, o Lularápio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *