Hipocrisia sobre rodas: GM vende carro “contra corrupção” mas é condenada por fraudes

gm

A General Motors está lançando uma campanha milionária para vender seu modelo Cruze em que, com passeatas e jornais “fake” diz para as pessoas terem uma  “mudança de atitude” e que ” não aceitamos menos que o justo e que cansamos da malandragem e do jeitinho”.

Ok, muito bem, embora misturar civismo e automóvel seja uma coisa pra lá de capciosa, coisa que a Fiat já fez com o tal “vem pra rua” com resultados duvidosíssimo.

Ocorre que a GM joga pedras mas tem telhado de vidro.

Com o mesmo modelo Cruze que ela quer vender com o discurso “politicamente correto”, a empresa está sendo acusada de fraudar as medições antipoluição nos Estados Unidos.

Com outros modelos, por conta de defeitos de fabricação, demora no recall e perda de valor dos veículos, a GM sofre processos bilionários.

E aqui mesmo no Brasil, arrasta-se há anos i caso judicial envolvendo a montadora com incêndios, num total de 32 acidentes e 24 vítimas fatais. A Agência Pública, na Carta Capital, publicou matérias com o relato dramático das mortes, inclusive a de uma menina de sete meses, envolvida pela chamas no carro da mãe, na garagem de casa.

Que tal a GM, que consumiu dinheiro público para não falir na crise de 2008, começar a seguir os conselhos que ela própria dá, no comercial, quando sugere às pessoas a refletirem e buscarem uma mudança de atitude.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

8 respostas

  1. Onde só há interesses financeiros, vale tudo. Planeta Terra! Mentiras, cara-de-pau, fraudes, propaganda enganosa, golpes políticos, tudo é permitido, e claro, a própria corrupção, prática tão velha quanto nós humanos. Mas é muita cara-de-pau desses caras.

    1. Verdade, os seres humanos ainda são assim, mas não somos mais uma sociedade primitiva, embora pareça ; somos uma civilização moderna que tem Leis controladoras e educadoras. Nosso problema são os nos dirigem, guiam e ” educam ” . E nós os escolhemos. Já é hora de fazermos isto com consciência. Votar por votar dá no que dá. Falta-nos : união, debate, conhecimento, visão, objetivos superiores, seriedade, vontade uma e permanente e acima de tudo, cultura. Leiam muito e variado. Esqueçam a televisão, acima de tudo, esqueçam a gLobo.

  2. Valeu Britto, estava pensando em comprar um GM Onix, agora vou seguir os”conselhos dá GM ! Não vou mais comprar uma merda dessas!

  3. Aliás, procurem na internet a história de Ralph Nader, advogado americano, e como a GM tentou fazer algo parecido com que a lava-jato faz com o Lula.

    Obviamente, mais detalhes em sites em inglês.

  4. Pessoal, vamos com calma. Não devemos confundir uma propaganda (feita por uma agência de “marketagem”), que pode até ser condenável, sob o ponto de vista ético, com um real valor de produto desta GM. Sou da área técnica e posso afirmar, com segurança, pelo o que vejo por aí: Os carros da GM são os mais honestos do mercado. Não recebo e nem receberei algo por isso. Isto é uma constatação. Tive carros de outras montadoras, mas os 2 útlimos são desta marca. Não deverei mudar de marca. Portanto, em tudo o que ví nesta matéria, não constatei nada realmente sério. Também, nada é perfeito, e falhas existem em todas as marcas aí do mercado, mas no geral, os carros da GM são os menos carregados em insatisfações, levando em consideração todos os itens. Repito: não recebo nada e não quero algo por divulgar isto, só quero ser honesto nas avaliações e não ficar “surfando” em bobagens. Politicamente falando, a tal propaganda pode ser falha e é um erro (burrice) se a marca GM aprovou este tipo de propaganda, acaba se queimando sem necessidade.

  5. Ora! E vão vender carros,para quem? Para os COXINHAS ,naturalmente,e por enquanto ,pois em breve,eles desembarcam no desemprego,e pagam depois.E moralismo,é com eles mesmos,desde que seja em relação aos vizinhos.

  6. Eis que, enquanto lia este post e os comentários acima, aparece propaganda da GM aí nesse espaço da Google no lado direito! É a GM querendo limpar o seu nome…enquanto suja o nome de todos os políticos (inclusive os que nós elegemos e que não são bandidos do PSDB, do PMDB, do DEM, do PTB, do PSB, do PPS e de outros partidos de aluguel que estão na base de apoio do governo do usurpador e canalha Temer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *