Noblat, Renan, Reinaldo e Moro. Ou como ser devorado pelo que você ajuda a fazer

revenge

Ricardo Noblat coloca em seu blog uma defesa tardia ante a condenação que sofreu por danos morais a Renan Calheiros.

Reinaldo Azevedo, em sua coluna na Folha, faz a constatação tardia de  que os ladrões-delatores, “riem, vestidos de branco, livres, leves e soltos, como numa propaganda de absorvente higiênico” e, enquanto esperam o próximo governo, “saboreiam as batatas que Sérgio Moro lhes garantiu”.

Ainda que discorde da forma que Noblat escolheu para criticar Renan, chamando-o, num só artigo, com truques de estilo, de “mentiroso, patife, corrupto, pervertido, depravado, velhaco, pusilânime, covarde”, como regista a sentença da ministra Nancy Andrighi, do STJ, não posso deixar de registar que pagar R$ 142 mil a Renan Calheiros é pena exagerada, ainda mais que sem o obrigar a retirar do ar, como não o fez, a catarata de insultos.

Também discordo de 99,9% do que diz Reinaldo Azevedo, mas não posso deixar de reconhecer que ele está certo ao dizer que  se deu o céu aos delatores e o inferno aos delatados, nas nuvens onde impera o armado arcanjo Sérgio Moro, a personificação punitiva de Deus.

Dito isso, o que merece análise no comportamento de ambos?

Noblat, desde o chamado “mensalão”, prestou-se ao papel de “pena da moralidade”, transformando o seu blog num dos recantos inaugurais do ódio, do xingamento, onde se juntavam as primeiras referências, em nome da honestidade, dos grupos (então protofascistas, agora já sem o “proto”) de direita que viriam a desaguar no bolsonarismo político.  Merece o reconhecimento do “mérito”, ao lado de alguns outros, ter transformado a violência verbal  na única língua do debate político, como 60 anos antes fizera Carlos Lacerda.

Azevedo, autodefinido como pitbull, de igual forma pode ser apontado como um dos criadores do “anjo vingador” ao qual hoje, condena os arbítrios e autoritarismos que se acercam dos políticos de sua temerária predileção. Quando era contra Lula, Dilma e o PT valia tudo, ou quase tudo, porque a partir de certo momento até ele percebeu que Moro “fazia apostas” ao divulgar áudios captados – uso a palavra dele – de forma irregular e ao dizer que a condução coercitiva de Lula tinha sido uma “trapalhada” que “preferiria que MP e Moro tivesse(m) avançado sobre Lula quando tivesse a pedra para esmagar a cabeça”.

Quando, no futuro, escrever-se a história deste tempo de brutalidade que tomou conta do Brasil, certamente Ricardo Noblat e Reinaldo Azevedo terão lugar nas notas de rodapé como exemplos da fúria palavrosa que marca esta era infeliz.

PS. Veja-se aí porque nós, blogueiros que não frequentamos o Piantella, não recebemos visitas presidenciais e não temos as boas amizades  com que ambos posam para fotos e desfilam temos de cuidar das palavras. Só não precisam aqueles que se dedicam a xingar Lula, que não consegue nos tribunais sequer que se reconheça que dois mais dois são quatro. Não haverá, se escorregarmos nas palavras, afirmações do direito de crítica e serão condenações que, com a nossa pobreza atacada de desonesta (mesmo para os que jamais recebemos um tostão em publicidade do governo federal petista), nos serão quase uma sentença de morte.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

27 respostas

  1. Tempos sombrios vivemos. Ser honesto é perigoso. O ardil de um delator-bandido pode incriminar qualquer um que o “sistema” deseje tirar de cena.
    É triste ver José Dirceu, um dos mais importantes quadros políticos do nosso país, preso por tanto tempo e sem perspectiva de soltura.
    Toda sociedade tem grupos com ideais variados que contendem na busca por seus ideais, por poder, por dinheiro.
    Mas é triste ver no Brasil a falta de ética das “elites”, as mentiras, a sujeira, a mídia totalmente sem caráter, que diz o que o dinheiro manda.
    Vejamos um exemplo, o caso do Pré-Sal. Hoje a metade da produção de petróleo nacional é proveniente do Pré-Sal.
    A Globo fez propaganda contra, e ainda faz, o tempo todo. É tão difícil entender que ela está ganhando dinheiro para fazer isso? Para que se privatize baratinho e seus patrocinadores fiquem ainda mais ricos?
    50 anos com a Globo dizendo o que é certo e o que é errado neste país e qual o resultado? A fortunas dos três donos da Globo somadas são a maior fortuna do país. E o povo nem desconfia?
    Lula é o chefe. Renan não presta. Eike é isso. Até Aécio, às vezes, de leve, entra na roda. E os Marinho? São santos?
    Que povo bobo e passivo é este que aceita isso?
    Ninguém pode ir contra a Globo que ela persegue, denuncia, forja notícias.
    E a pretensa elite deste país? Que caráter tem?
    E os coxinhas, bobalhões, pobres de direita, que, manipulados, sem pensar, ainda vem aqui debochar, falar mal do Lula e do PT, defender bilionários ladrões que só os exploram.
    Acorda povo brasileiro, antes que seja tarde.

  2. Eu já esgotei meu vocabulário adjetivando alguns desses canalhas que fazem parte desta imprensa, MP, PF, STF e outras instituições brasileiras. Cansei destes mau-caratismo.

  3. Acordar como? Um povo ignorante cuja única fonte de informação é o JN? E que a cultura deles não passa de um Domingão, de um Mais Você, de novelas e de BBB? Impossível! E ainda vem um babaca aqui no blog dizer que petista “não é cult”. Eta povinho teleguiado…

    1. Verdade verdadeira PhD !!

      Fora Globo !!!

      O povo brasileiro precisa assistir filmes do Godard e peças teatrais de Gerald Thomas e Ionesco !!!

      Musica ??? Só classicos eruditos !!!

      Fora Luan Santana e seranojo !!!

      1. A massa cinzenta dos patos amarelos ( os poucos que tem), so funciona no tranco. Aos poucos estão percebendo que foram feitos de palhaços pelos golpistas.

        1. Põe palhaço nisso, pois vem aí a CPMF. Mas sabe que eu até acho bom. Pois quando Lula ganhar vai ter uma fonte a mais de arrecadação e aí basta aplicar a faixa de isenção para os menores salários e ou movimentos bancários-financeiros e aí teremos hordas e hordas de trouxinhas pagando CPMF instituida pelos representantes deles no entanto para usufruto do nosso governo e da forma que nos aprouver (inclusive financiando as campanhas dos petistas brasil a dentro). kkkkkkkkkkk Eu me divirto com os trouxinhas.

      2. Bronco, tenta uma auto-ironia de vez em quando, já que você se acha tão inteligente, sempre rindo dos outros de um lugar superior.

    2. A fonte dos coxinhas tá começando a secar. Logo logo chega na foz. Já pressinto o desespero naqueles que tinham em Reinaldo Azevedo a fonte de sua “superioridade intelectual”. Deve ser por isso que quase todos os trouxinhas do blog arregaram e “vazaram”. Não se vê mais nenhum deles defendendo suas posições e/ou escollhas éticas, políticas e econômicas(porque declarar-se ser um dos “milhões de Cunha” é sim uma escolha ética e política coerente com seus valores e princípios). Sobrou só um que, vazio de inteligência e ideias próprias tal qual um cantareira em crise hídrica, vive a divagar sobre filmes e livros como se fosse um João Paulo Cunha no cárcere.

        1. Ato falho? É essa a tua suposição? Vc tá enganado (pra variar) dileto trouxinha. Falo do João Paulo mesmo, pois o outro Cunha, aquele ao qual vc se filia como um dos “milhões” dele, não lê e nem resenha livro na cadeia, mas apenas se dedica à nobre tarefa de indicar nomes para ocupar postos chaves no governo que vc defende ( e que tem como aliado o partido e o candidato que vc votou em 2014). Postos-chaves estes devidamente usado para “estancar a sangria” e que significa ao final de tudo atacar o seu heroizinho de revistinha da Marvel, o SuperSérgio. Ollha aqui. http://www.tijolaco.com.br/blog/cunha-indica-aliado-cargo-chave-para-lava-jato-diz-jardim/ comenta aí vai. E aproveita e comenta as outras coisas que falei. Que foi, perdeu a lingua? ou melhor, tá com o dedo atolado no seu próprio c…?

          1. Hahahaha…. calma, pode humilhar o TROUXINHA à vontade, mas guardemos nossos estoques de xingamentos mais pra frente, para qdo quando a coisa PIORAR MAIS – pq vai! – e aí sim, a maioria deles não terá como não cair na real, apesar de q sempre haverá alguns jumentos como esse tal de Bronco, q não vão dar o braço a torcer.

          2. Mas esse Cunha ai não se encontra nais no càrcere !!!

            Se informe melhor…

          3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu vou rir. Foi isso o que tu achou de melhor pra falar? Seria melhor ter ficado calado, ou como disse o joão maria ” ido procurar a esposa”. E o que que o fato de ele estar ou não preso no momento afetou o meu argumento? Por acaso enquanto ele lá esteve não se ateve a viver de resenhar romances sem dar um pitaco sobre política ou outras assuntos?
            Pra que vc não se perca mais – fato quase impossível para um coxinha – o argumento é de que teus coleguinhas Ernestos e quetais, de vergonha sumiram, e tu, masoquista que é, vem aqui, envergonhado, mas agora só trata de romances e filmes tal qual o JOÃO PAULO CUNHA. Entendeu ou quer que eu desenhe!

  4. Sobre a matéria: Noblat e Azevedo colhem o que plantam com sua verborragia. Deveriam saber que podem dizer o que quiserem do Lula e do PT, mas quando falam mal da quadrilha de Brasília, os justiceiros do Brasil dão ganho de causa ao ofendido. Essas antas não perceberam que estão do lado errado? Hipócritas.

  5. … Quer dizer, “intonci”, a “Justiça” ‘braZ$&leira’ sentencia que *”a loira de banheiro” pode ofender, lançar imprecações atrozes e covardes contra o eterno e honrado presidente Lula
    *um “encosto” ex-fascista ‘veja’ de prenome Joyce!
    Agora esta mesma justi$$$azinha de merda condenou o mau elemento ricardo Noblábláblát por ter “ofendido” o ‘RÉUnan Carniceiros’!
    justi$$$azinha de merda da mais predadora, IMUNDA, salafrária, estúpida, antipovo, [mega]corrupta Casa Grande do universo &$ da plutocracia genocida!

  6. Por esse ataque de Noblat a Renan , ele deveria receber e não pagar . Ele só falou a verdade . Excepcionalmente ele é raro mais não menos que Renan .

  7. Salvador

    E por onde andam Iskra, Vargas, Lenita, Danilo Stinghem, Luisa, Guerra que habitavam o “brog” a defender o PT ??

    Certamente também cairam na real !

    1. Não sei. Mas aceito sua premissa. Se o objetivo deles era defender o governo do PT e o fato do impeachment se consumou, não existe mais razão para eles comentarem no Tijolaço, quer dizer, devem ter mesmo “caído na real”. No entanto é diferente dos seus coleguinhas trouxinhas que, de vergonha, lhe deixaram só.
      Mas também pode ser que eles não comentem mais pq estão copulando com tua filha, tua esposa ou tua mãe, ou com as três cumulativamente, quem sabe?

  8. Wow!! Quer dizer q o segundo maior CAPACHO dos irmãos Marinho (eles não tem nome próprio, como diria PHA), teve q pagar uma bolada de indenização para o mafioso Renan???
    Digo q Noblat é o SEGUNDO pq o PRIMEIRO é o bestial MERDAL PEREIRA, se bem q ali na “grobo” é difícil saber quem é o mais baba ovo do patrão.
    E querem saber? Tenho pena não! E digo que é BEM FEITO, não por ter alguma simpatia pelo senador-bandido, mas pelo fato de o colunista ser SELETIVO. Aliás, se ao invés de Renan, a ação fosse movida por Lula ou Dilma, certamente seria julgada improcedente…

  9. Sérgio Rosinha a inflação caiu (segundo o PIG), mas a maioria da população não está sentido isso, pois essa queda não influenciou na queda dos preços. Aliás, foi engraçado a entrevista (no jornal Hoje) do economista e de algumas pessoas falando que não sentiram a queda dos preços. Já o saque do FGTS vai beneficiar os bancos. André Souza (o admirador do dr Rey) parece um papagaio. Muda o disco! Bronco Capiau coitado, tenta ser engraçadinho. Deveria trabalhar com Danilo Gentil. Esses trolls coxinhas são uma piada.

  10. Reinaldo Azevedo ,vejo tal qual, Silas Malafaia,ele acha que vestindo algumas camisas com o Jacarezinho ,vai lhe dá maior ou alguma credibilidade.Creio que ele enebriado por alguns pontos de audiência, ele faz caras e bocas,gestos afeminados ou seja solta franguinha,mas não consegue convencer a um só cristão,a não ser de sua opção política tucana e mais nada, A parti de hoje serei um proscrito social.por não concordar com a opinião do pastor Reinaldo Mala Azedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *