Janot e Gilmar perderam o decoro. Como a imprensa também perdeu, não liga

GILMARE

A acusação de Gilmar Mendes à Procuradoria Geral da República foi  um tanto quanto, afinal, óbvia.

É virtualmente impossível que todos os jornalista tivessem, logo que entregue o maço de 300 processos (somados os pedidos de inquérito e os declínios de competência para outras instâncias), exatamente os mesmos nomes selecionados entre centenas.

A falta de decoro com que Gilmar Mendes se exprimiu não chega a ser, no caso dele, nenhum ponto fora da curva.

A virulência e a grosseria da reação de Rodrigo Janot, porém, devem ser levadas em conta como algo inusual. Afinal, Janot poderia ter ficado em protestos formais, afirmações de que a PGR é “à prova de vazamentos” e outras platitudes do gênero, nas quais todo mundo finge acreditar.

Mas dizer que um ministro  do Supremo “bostejou” – desculpem pela tradução popular do “disenteria verbal” – e que está perdeu a moral – de novo, tradutor acionado para “decrepitude moral” é comprar um confronto que “data vênia, excelência” não resolve.  Por 10% disso, Gilmar e Joaquim Barbosa quase foram às vias de fato.

Algo há nisso e a impressão de um velho aluno da matéria “tem batata nessa chaleira” ministrada por Leonel Brizola por tantos anos, é a de que Janot reagiu ao terror dos terrores da Procuradoria Geral da República: a possibilidade de Gilmar vir a ser Presidente da República  pelo voto indireto, com um único e inigualável “programa de Governo” para os “eleitores” do Congresso: liquidar a Lava Jato.

Está nas suas nãos, lembremo-nos, o destino de Michel Temer, porque é o presidente do Tribunal Superior Eleitoral e é ele que levara à pauta o relatório sobre a cassação da chama onde i atual presidente se alojava. Sua declaração de que Temer poderia ser cassado e eleger-se pelo voto dos congressistas, indiretamente, é de dar frouxos de riso, porque se já é ilegítimo agora o quanto seria se esta impossibilidade fosse buscada?

Se Temer não pôde, em quase um ano, dar um passo para o “estancar a sangria” da Lava Jato e agora dá sinais de que nem a degola previdenciária, Gilmar Mendes se  oferece, com a sua costumeira truculência, ao papel.

Isso está diante de todos, uma disputa que perdeu, aí sim, o decoro verbal e moral.

Mas como nossa imprensa embora ainda tenha ainda um pouco do primeiro e quase nada do segundo, não se diz ao povo brasileiro que isso é mais do que uma troca de xingamentos entre moleques.

A molecagem é outra, pior, e mais vergonhosa.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

23 respostas

  1. Sabe o que deve dar mais ódio a esse pessoal? Que Dilma e Lula foram absolutamente Republicanos, e jamais contra argumentaram ou levaram a barraco publico nenhuma desavença com os outros poderes. Houve respeito até além da conta.
    O Operário e a comunista tiveram ética que se juntar a de todo esse judiciário, não chega aos pés.

  2. Isso mostra bem o que um governo de direita radical ,ainda mais, ilegítimo como o nosso, estabelecido através de um sorrateiro e covarde Golpe de Estado, pode causar a uma Nação. Desmantelamento total de todas as instituições.
    O Brasil virou um bordel de alta rotatividade, uma “Cassa D’Irene”, onde todos entram e saem à vontade, onde todos gritam, ninguém manda e todos mandam.
    O povo que veja bem o que está acontecendo, e anote para “nunca mais” votar em alguém de direita, de vereador à presidente, pois o resultado é essa coisa lamentável que o mundo assiste estarrecido, a AUTODESTRUIÇÃO DE UMA NAÇÃO INTEIRA,DE TAMANHO CONTINENTAL E POPULAÇÃO DE MAIS DE 200 MILHÕES, FRUTO DE UM GOLPE,COMO SEMPRE DE DIREITA RADICAL, BURRO,INCOMPETENTE E APÁTRIDA.

    1. Tá muito pior que a “Cassa D’Irene, pois na casa de irene “tem gente que enta e tem gente que sai”, mas na casa de Irene “só tem alegria”. Nós não temos alegria de nada ao ver esse descalabro político, ético, moral, administrativo. Tai o resultado da destituição de Dilma. Não sabemos como isso vai terminar.

  3. Jogando para a torcida. Estratégia baixa desses desgraçados para tirar o foco dos investigados. Até a crise da carne podre teve esse objetivo. Plantada pelo Palácio do Planalto. Deixar a opinião pública confusa. Sem ação. Enquanto isso o congresso faz sua parte…

  4. Onde vai chagar o Brasil, com indivíduos compondo instituições que deveriam ser serias e responsáveis. São dois bandidos sem nenhuma moral.

  5. A Globo não é nem um pouquinho imparcial. Sou obrigado a assisti-la para constatar os abusos contra a informação e o esconde-esconde daquilo que só interessa a esquerda brasileira. Na verdade tornou-se o Jornal da Direita vou ver. Em uma semana esconderam a delação do queridinho deles, Sr. Aécio Neves de R$ 50.000.000 e hoje omitiram a informação de que os advogados do Lula estavam no parlamento britânico na hora do ato terrorista e foram com o objetivo de a convite daquele parlamento elucidar as violências que estão sendo cometidas aqui no país contra o grande Lula da Silva. Esta Globo é o cocô do cavalo do diabo, não resta a menor dúvida.

  6. Pois para mim,não passa de JOGADA ENSAIADA,para enganar trouxas.E olhe que encontrar TROUXAS no Brasil,está difícil.Claro que entre o POVÃO,ainda existem alguns,mas poucos.Mas da SEMPRE SERVIÇAL PEQUENA BURGUESIA,o que mais abunda,não é TROUXISMO,e sim,sem vergonhismo.Ah!E quanto as menções à FEZES,não estariam ambos,referindo-se AO BOSTONARO?

  7. … E por falar em falta absoluta de decoro…

    ***

    Antagonista, o blogue preferencial dos ‘vazamentos’ do juiz Moro, revela que Moro não tem provas contra Lula

    Por ínclito e impávido JORNALISTA Renato Rovai
    22 de Março de 2017

    (…)
    Mas enfim, excelência, o site Antagonista acaba de revelar o que ontem já especulávamos. E que tão brilhantemente o Rodrigo Vianna antecipou neste *texto. O senhor queria os aparelhos eletrônicos do Carlos Cairo para poder torturá-los e, a partir disso, fazê-los confessar conversas miúdas nossas, por um lado, e por outro para achar qualquer justificativa para condenar o Lula.
    Não fazia sentido o senhor se arriscar tanto numa coercitiva com o Carlos Cairo apenas porque há um ano ele fez uma matéria que se confirmou real.
    Durante este período vossa excelência não conseguiu reunir provas contra o ex-presidente da República a quem chama de nine, segundo dizem seus blogueiros amigos. E como não tem provas contra eles, usará uma não-prova, a tal obstrução da justiça, para tentar condená-lo. E ao mesmo tempo para se vingar do Carlos Cairo, seu conhecido desafeto.
    Ontem um guri tutieiro, que também antecipou a condução coercitiva do Lula, já sinalizava isso. Hoje o pessoal que também não é jornalista, do Antagonista, confirma.
    E eu lhe pergunto: Dr. Moro, é isso mesmo? Vossa excelência está achando que o povo vai engolir essa sua tese numa boa? Vossa excelência acredita que o Brasil é só Curitiba, a zona Oeste de São Paulo e Miami?
    Enfim, estamos chegando ao fim. O senhor percebeu que o tempo lhe escorre pelas mãos e pelo jeito vai acelerar. E nós, pacientes passageiros deste ônibus chamado Brasil, estamos só de olho.
    Com todo o respeito, excelência, tá ficando feio.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2017/03/22/antagonista-o-blogue-do-moro-revela-que-moro-nao-tem-provas-contra-lula/

  8. [NocauteTV] Ao prender Eduardo Guimarães a PF está querendo se livrar do vexame público.

    Por egrégio e destemido escritor e JORNALISTA Fernando Morais

    O site Brasil 247 jogou luz na prisão do blogueiro Eduardo Guimarães. O que o Ministério Público e a Polícia Federal querem é inventar um novo crime para acusar Lula. Como não conseguiram encontrar um ilícito, um tostão ilegal nas contas do ex-presidente, pretendem dizer que Lula recebeu informação sigilosa sobre a ação policial de março do ano passado. Tão sigilosa que todo mundo sabia que podia acontecer. Até eu.

    Publicado em 22 de mar de 2017

    https://www.youtube.com/watch?v=zPb4u6joPeo

  9. … Ainda sobre surubas supremas!…

    $$$$$$$$$$$$$$

    Alexandre de Moraes é empossado no STF em menos de 10 minutos

    22/03/2017

    Jornal GGN – Contra as expectativas, a sessão de posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, indicado pelo presidente Michel Temer, durou pouco menos de 10 minutos. Imediatamente após a apresentação do hino nacional, a presidente do STF, Cármen Lúcia, leu de forma apressada uma abertura da sessão, o anúncio da posse e o encerramento.
    Enquanto a transmissão ao vivo da sessão solene de posse de Moraes dedicou mais de 50 minutos para a chegada dos convidados, entre eles autoridades, como deputados e senadores, além de ex-ministros do Judiciário, a posse contou com um discurso de 4 minutos da ministra Cármen Lúcia, sendo mais de 90% pronunciando os nomes dos presentes.
    Cármen introduziu convidando os ministros Edson Fachin e Celso de Mello a conduzir Alexandre de Moraes ao Plenário, o que ocorreu em menos de um minuto. Em seguida, Moraes repetiu as palavras de compromisso. Após a assinatura dos termos, a ministra declarou Moraes empossado. Abraçou o novo integrante do STF, e Alexandre de Moraes sentou-se na cadeira que ocupava Teori Zavascki. Cármen dedicou alguns segundos a desejar “bons trabalhos” a ele e agradeceu a presença das autoridades em quatro minutos, encerrando a sessão.

    Reveja a [lastimável! Adendo do matuto!] sessão abaixo:

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/alexandre-de-moraes-e-empossado-no-stf-em-menos-de-10-minutos

    1. REINALDO DIZ QUE JANOT É CANDIDATO AO PLANALTO

      Blogueiro de Veja diz que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, mente ao negar que tenha feito vazamentos da Lava Jato à imprensa, em uma resposta ao ministro Gilmar Mendes, que acusou a PGR de “crime”, e que o “fato é que anda tendo conversas sobre o seu futuro político”; segundo Reinaldo Azevedo, Janot “articula sua candidatura à Presidência da República ou ao governo de Minas — ele está mais inclinado para isso”

      22 DE MARÇO DE 2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/286399/Reinaldo-diz-que-Janot-%C3%A9-candidato-ao-Planalto.htm

  10. O que aconteceu foi que o Gilmar provou que os vazamentos são uma armação diabólicamente armada pelos próprios procuradores federais, com Janot à frente, e pela Lavo Jato, novamente com Janot à frente, para exercer a perseguição e a demonização midiática sobre inimigos políticos. Isso, de modo totalmente ilegalmente, indo contra todos os princípios que norteariam o Ministério Público. Janot, por sua vez, reagiu com uma ameaça bem concreta e direta, quando falou que Gilmar não pense que é inamovível. Se Gilmar estrilar, Janot teria como tirá-lo do próprio Supremo Tribunal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *