Temer ignora Senado e opta por terceirização 100% selvagem

 

vempra1

Deu agorinha na Folha que  Michel Temer “desistiu da aprovação de um projeto mais brando para regulamentar a terceirização no país”, que estava sendo negociado no Senado a partir do que havia sido votado em 2105.

Diz o jornal que “sob pressão da base aliada e do setor empresarial”, o presidente desistiu de substituir “pontos exagerados” da proposta aprovada pela Câmara por trechos mais brandos da analisada pelo Senado.

Vai mesmo ficar com a revogação da Lei Áurea, que transforma o trabalhador em mercadoria e que, segundo os procuradores do Trabalho, “fragmenta a relação de emprego, aumenta a rotatividade de mão de obra, reduz a remuneração, eleva a jornada de trabalho, reduz a garantia de férias e de benefícios indiretos, submete os direitos trabalhistas a alto risco de inadimplemento e dispersa a organização sindical”. (Leia a manifestação do MPT e dos juízes do Trabalho no blog do Marcelo Auler)

Vagamente, promete restabelecer algumas garantias no corpo da reforma trabalhista, num golpe de esperteza para facilitar a extinção da CLT: se a oposição não votar, prevalece a Lei da Selva sancionada antes.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

21 respostas

  1. Essa charge da uma pausa pra gargalhadas .pqp CONGRATULACOES CHARGISTA.nao e sadismo e so mesmo besteira minha.

  2. Boa noite,

    é claro que ele não vai levar até o senado, pois sabe que está de malas prontas!

  3. Coxinhas, a vida de vocês vai ser um inferno até o fim, sem emprego, com sub-emprego ,salário merréca, sem garantia,sem nenhum benefício e sem aposentadoria.
    Para quem comete um erro político grotesco como vocês fizeram, a conta é pesada e geralment mortal. Aproveitem !!

  4. E haja aumento de mortos e incapacitados graves ao trabalho…legarão um futuro cheio de idosos dependentes e com aposentadoria mínima…fascistas invejam! Já propuseram o fim do salário mínimo, não? Só falta esta!

  5. Além disso, Temer enviou projeto para o congresso para que TODAS as universidades públicas tenham mensalidade. Ou seja, é pra criar uma barreira que impeça os mais pobres de ascender.

  6. Bravo paneleiros, fascistas e golpistas estao felizes estao conseguindo destruir o pais ainda tem a cara de pau de pra rua com camisa verde e amerelas voces deveriam ir de camisa preta.
    Muitos de voces devem ter filhos, sobrinhos netos e ate bisnetos nao esqueçam de contar pra eles que voces estao participando intensamente com o retrocesso do pais.

  7. Gente, eu não tenho mais palavras para definir esse governo corrupto. E agora ainda tenho que ver propaganda do PMDB na tv dizendo “Temer, o presidente certo, na hora certa”. É o fim do mundo. Pode fazer propaganda de presidente e não de governo? É permitido por lei?

  8. O Senado vai começar a dizer “não” e não demora. Temer está passando de todos os limites, para agradar a quem o traz pela coleira.

  9. Parabéns aos coxinhas, aos paneleiros e aos midiotas por serem alçados da condição de trabalhador para a condição de empresário de si mesmo.
    O pior é que todos os demais trabalhadores estão na mesma canoa furada.

    1. Hello Romero, o mundo sindical no mundo inteiro perdeu terreno e espaço político. A crise política é mundial. Só da CUT ter acertado com os outros grupos sindicais é um avanço sabendo que até ontem nem sabíamos que teríamos um milhão de vermelhos nas ruas e um fiasco verde-amarelo. Os sindicatos precisam da indignação do trabalhador para não pagar mico e queimar o filme. Sei que vc sabe de tudo isso … Abraços.

  10. No seu Bom Dia, a Globo começou sua cruzada para privatizar os Correios. Uma reportagem enorme e muito bem feita, com repórteres falando de todo o Brasil, sobre o fechamento de agências, a impossibilidade de realizar concursos públicos para repor o número de funcionários, a decadência e a incompetência dos Correios em atender a suas funções. A reportagem direciona a razão de todos estes problemas para a natureza pública da empresa. E leva ao próprio chefe atual a confessar: “Como empresa pública, as chefias dos Correios sempre foram políticas. Então a solução seria privatizar”. Não são aventadas outras soluções, como a maior autonomia e a economia mista. Será que a Globo está interessada nos Correios?

  11. Pelo amor de deus tire esse cara que se diz ser presidente antes que ele destrua nosso país.não tem como continuar essa destruicao só retrocesso.desde quando botaram esse cara no poder que não tem uma notícia razoável só destruição.será que ninguém está vendo que esse cara não tem condições de governar.

  12. quando eu vi essa turma temerlista toda feliz como o programa escravista + Médico, eu pensei comigo: quanto tomarem o poder vão fazer tal qual

  13. Trouxinhas seguidores do pato amarelo da FIESP cometeram um erro político gravíssimo, pior do q quando elegeram Collor presidente. Naquela época havia a “desculpa” de q foram enganados pela Globo, já q não havia internet e redes sociais.
    Só que agora não tem mais desculpa não!
    Erraram pq são BURROS, IMBECIS, ANALFABETOS POLÍTICOS. Isso é a maioria de manipulados, a massa ignara. Pq os LÍDERES deles (MBL, VEM PRA RUA, etc), são CANALHAS mesmo, APÁTRIDAS, traidores, corruptos e oportunistas!
    E vão (ou trouxinhas) pagar muito caro por este erro! Pena q nós também…

    1. Destruíram nosso país, essa cambada de FDP! Um país q há pouco menos de 4 anos era só otimismo. Problemas? É lógico q tínhamos, mas o país seguia caminhando , o povo com emprego, a renda subindo.
      Agora a síndrome de vira-latas VOLTOU, como bem disse o Lula, e voltou pq esses desgraçados de verde e amarelo SÃO vira-latas!! Capachos da elite, tem vocação pra escravo! E assim pensam q todos são iguais a eles.
      Desculpem o palavreado forte, mas eu precisava desabafar!

      1. Sim, fico tb revoltada com essas amebas ambulantes. Mas é verdade que o Brasil dessa vez quebrou o verniz da “cordialidade” e mostrou a luta de classes sangrenta que ela sempre promoveu pra cima dos negros, pobres e humildes. Esse é um dado positivo para tirar o Brasil a limpo; a internet junto com o culto do umbigo tirou a máscara de muitos. Sempre senti a violência e a falta de civilidade dos ditos “elites”ou “classe merdia”, e sempre senti vergonha alheia e revolta. Bom, como entender que alguém possa achar normal ver crianças famintas jogadas nas ruas como animais ? O Brasil naturalizou a desumanização do outro. Muito triste, mas vero ! Agora não poderão nos iludir, o mal existe e ele é em geral banal. Presenciamos o mal verde-amarelo e não podemos abandonar a luta. Como o FB diz: a rua nos espera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *