Dos advogados de Lula, agora há pouco, depois da divulgação dos videos dos delatores da Odebrecht:
A imprensa dedicou hoje inúmeras manchetes às delações que o Ministério Público Federal negociou com executivos do Grupo Odebrecht e, como tem ocorrido, o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o destaque da maioria delas. O vazamento ilegal e sensacionalista das delações, nos trechos a ele referentes, apenas reforça o objetivo espúrio pretendido pelos agentes envolvidos: manchar a imagem de Lula e comprometer sua reputação. Mas o que emergiu das delações, ao contrário do que fez transparecer esse esforço midiático, é a inocência de Lula – ele não praticou nenhum crime.
É nítido que a Força Tarefa só obteve dos delatores acusações frívolas, pela ausência total de qualquer materialidade. O que há são falas, suposições e ilações – e nenhuma prova. As fantasiosas condutas a ele atribuídas não configuram crime.
Desde 4 de março de 2016. o ex-Presidente passou a ser vítima direta de sucessivas ilegalidades e arbitrariedades praticadas no âmbito da Operação Lava Jato para destruir sua trajetória, construída em mais de 40 anos de vida pública. Lula já foi submetido à privação da liberdade sem previsão legal; buscas e apreensões; interceptações telefônicas de suas conversas privadas e divulgação do material obtido; e levantamento dos sigilos bancário e fiscal, dentre outras medidas invasivas.
A despeito de não haver provas, o ex-Presidente foi formalmente acusado, apenas com base em “convicções”. Depois de 24 audiências em Curitiba e a oitiva de 73 testemunhas apenas em um dos processos, salta aos olhos a inocência de Lula. Ao final dessa nova onda, o que sobrará é o mesmo desfecho melancólico vivido pelo senador cassado Delcídio do Amaral: caíram por terra suas teses. Delcídio aceitou acusar o ex-Presidente em troca da sua liberdade e depois foi desmentido por testemunhas ouvidas em juízo, quando então não podiam mentir.
11 respostas
DEPOIMENTO HISTÓRICO
O eminente e impávido jornalista e escritor Luis Nassif ‘DESmoroLIZA’ o procurador geral de merda &$ “líder do ‘Alto Comando do golpe’ vagabundíssimo” e a ‘PORCA-tarefa’ do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA &$ do juizeco de quinta ‘mor(t)o’!
https://www.youtube.com/watch?v=U-Jitnu6y90
Mini Carta completa a posição firme e corajosa do Nassif ….
https://youtu.be/x0dIf51euVk
https://youtu.be/x0dIf51euVk
A razão do golpe ? Petróleo, é claro ! Mas as hienas da coxalândia ainda riem ….
http://www.brasil247.com/pt/colunistas/migueldorosario/290163/A-raz%C3%A3o-do-golpe-Opep-prev%C3%AA-que-Brasil-este-ano-ter%C3%A1-maior-alta-de-produ%C3%A7%C3%A3o-de-petr%C3%B3leo-no-mundo.htm
https://youtu.be/UAr7vUW0G2k
PHA tem aí um sobressalto de “moralidade hipócrita” porque está fazendo campanha para o Ciro. Onde estão as provas de que Lula negociava favores pessoais ? PHA deveria convidar Lula e questiona-lo com o olho no olho do Lula. Nessa lama onde o lobby era institucionalizado o Caf tem no mínimo uma posição de traidor bem no olho do furacão.
Romero, veja esse vídeo … O papo do pai do marcelinho tem um script tb bem adequado demais não ? Você consegue mesmo ver a Mariza metida numa festa assim, sem provas materiais ? É sobre essa lama armada que o PHA fala da ética do Lula e acha bemvindo a atitude do Janot ?
https://youtu.be/7KUO16yN5cg
Lenita, PHA já faz campanha para Ciro desde 2016, quando defendia eleições diretas com Dilma ainda na Presidência. #estamosdeolho
Concordo plenamente. Tudo que ODORDEBOSTA deu para o outros foi por safadeza, corrupção, roubalheira, mas para petista foi por amor ao Brasil, dado que petista sempre é o mais honesto por mais ladrão que seja
Basta ver as pesquisas sérias sobre o envolvimento do PT em corrupções que vc verá que SIM; é o partido que tem a menor porcentagem de corruptos em relação aos outros. Honestidade ainda é valor importante no debate dos fatos que estão longe da mídia nativa histérica. Cada um escolhe o mundo que lhe cabe para se informar.
Jurista italiano denuncia lawfare contra Lula
http://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima/ferrajoli-jurista-italiano-aponta-lawfare-contra-lula