O Ministro Marco Aurélio abriu hoje inquérito por lavagem de dinheiro para investigar o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). É o nono inquérito que tramita contra o (ainda) senador mineiro no Supremo Tribunal Federal.
Ele já era suspeito de corrupção passiva e obstrução de Justiça. E aparece tanto nas delações da Odebrecht como nos depoimentos prestados pelos executivos da JBS a Procuradoria-Geral da República.
Agora vai ser investigado pela lavagem do dinheiro recebido da JBS e depositado na conta de empresas da família do senador Zezé Perrela.
Deixou para trás, com folga, Romero Jucá e Renan Calheiros.
8 respostas
Não adianta, pode fazer mil inquéritos. O homem é dono do mundo. Imune a qualquer acusação.
Isso é só para engabelar os trouxas. Nós.
Vai sair ileso. Não ganha mais eleições presidenciais nem para governador. Capaz até de se eleger deputado, com a blindagem da mídia.
Lembra do caso Ronaldo e seus travecos? A Globo o blindou e ninguém mais fala nisso.
Até Collor se elegeu senador… Arruda, segundo matéria da Veja, “deu a volta por cima”… e se elegeu novamente…
Em um futuro breve veremos uma sequência de “voltas por cima” desses bandidos… todos voltando a se eleger com ajudinha da Globo, Veja, Isto É…
Isso sem falar em Serra e Alckmin que estão sendo blindados usando Aécio como boi de piranha… esses dormem tranquilos com milhões em paraísos fiscais sendo repatriados.
Cadê o marechal Lott alguma coisa deve ser feito
O Dino da Silva Sauro, jamais deixará seus comandados fazer alguma coisa contra o vampirão e o farinheiro.
Muito bem. Mas falta a prisão. Por enquanto, ainda não foi preso nenhum dos tucanos, embora pese sobre eles indícios gritantes de corrupção e das mais diversas diversas tentativas de obstrução da justiça. Isso faz com que continue aquele grande ponto de interrogação sobre a conduta da justiça brasileira.
É só pra relembrar “Todos soltos”
Furnas, Cemig, Copasa e Cidade Administrativa, além do chato dos 300 mil, ainda não constam desses inquéritos. Mas no final, como tem sido a regra na justiça brasileira, nenhum cacique tucano, cometa o crime que cometer, é preso. É a regra. Ainda sem exceções.